terça-feira, 7 de agosto de 2018

Com time alternativo, Grêmio vence por 2 a 0 o Flamengo Com gols de Jael e Marinho, Tricolor superou a equipe carioca na Arena

O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado, 4, para enfrentar o Flamengo, desta vez, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com time alternativo, o Tricolor conseguiu fazer uma boa partida e venceu a equipe adversária por 2 a 0, com gols de Jael e Marinho.
Apesar da maior posse de bola carioca na etapa inicial, foram os gremistas que conseguiram os resultados. A primeira chance de abrir o marcador surgiu em uma cobrança de pênalti aos 25 minutos, mas ela foi desperdiçada por Jael. No entanto, aos 46', o centroavante se redimiu ao mandar de cabeça para o fundo das redes a bola cruzada por Leonardo Gomes.
Já a etapa complementar começou favorável para o Tricolor, que logo aos 2' ampliou o placar com Marinho. O atacante recebeu um passe de Jael e deslocou Diego Alves. O Grêmio marcou bem, impedindo o Flamengo de chegar com facilidade ao seu campo de ataque, conquistando a vitória sobre o time rubro-negro.
Com o resultado,  soma três pontos, vai a 30  e ocupa a 3ª colocação no momento. A rodada encerra na segunda-feira.  

Primeiro Tempo
A primeira oportunidade gremista surgiu aos 2 minutos, quando Thaciano dominou na entrada da área e finalizou, mas a bola explodiu em Marinho. Em resposta, Jean Lucas desceu pela direita e tentou passar pela marcação de Jailson, mas o volante gremista fez a proteção e deixou a bola se perder pela linha de fundo.
O Tricolor teve uma nova chance em cobrança de falta, aos 5'. Em bola parada, Douglas bateu, a  bola explodiu na barreira e saiu a escanteio.
Já o Flamengo chegou novamente aos 10'. Everton Ribeiro passou por Marinho, mas errou o passe ao tentar acionar Renê e a bola ficou com a defesa gremista, que cortou o perigo.
O Grêmio tentou arriscar com Marinho. Trocando passes, o centroavante recebeu na direita, puxou pro meio e finalizou a gol, mandando por sobre a meta.
Aos 14', o time rubro-negro teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque. Everton Ribeiro colocou no segundo poste, Jael cortou, mas Uribe tentou recuperar, conseguindo escanteio.
Mais uma vez pela direita, agora aos 19 minutos, a equipe carioca chegou com um cruzamento de Uribe buscando Vitinho, mas  a defensiva tricolor conseguiu o corte com Leonardo Gomes, que lançou a equipe em contra-ataque.
O Grêmio tentou com um lançamento de Leonardo Gomes para Marinho, que recebeu na entrada da área, conseguiu o domínio, mas foi desarmado pela marcação, com 21 minutos.
Tramando boa jogada, de pé em pé,  Cortez recebeu na esquerda, invadiu a área e fez um cruzamento, mas a bola bateu na mão de Everton Ribeiro. Pênalti. Na cobrança, Jael mandou no canto esquerdo de Diego Alves, que conseguiu fazer a defesa, impedindo o gol gremista, aos 25'.
Respondendo, o Fla teve outra oportunidade em falta. Da intermediária, próximo a meia-lua da grande área, Vitinho carimbou a barreira, mas a bola voltou a Paquetá, que mandou a gol. O chute saiu fraco e Paulo Victor fez a defesa.
Aos 32', Douglas tentou acionar Cortez pela esquerda, mas Éverton Ribeiro cortou o lance com um carrinho.
Substituição: Saiu Bressan, por lesão, entrou Matheus Henrique, aos 35'.
O Grêmio criou de novo com Marinho, que arriscou de fora da área, mas mandou à esquerda da meta carioca, aos 41'.
Dois minutos depois, Vitinho cobrou uma falta e carimbou a barreira.
Mas foi no final da etapa, aos 46 minutos, que o Grêmio conseguiu abrir o placar com Jael. Aproveitando o lançamento de Leonardo Gomes, pela direita, o centroavante de dentro da área mandou de cabeça para o fundo das redes.
Jogo finalizou aos 48'.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e começou bem a segunda etapa. Aos 2 minutos, Jael recebeu um passe na intermediária acionou Marinho no ataque, na cara do gol. O atacante chutou, deslocando Diego Alves, assinalando o segundo gol gremista na partida.
Já aos 6', o Tricolor chegou de novo, mas em cobrança de falta. Jael mandou forte, mas a bola explodiu na barreira.
Mais um lance de perigo surgiu aos 14', em uma jogada de contra-ataque puxada por Jael. O centroavante acionou Pepê, que invadiu a área e chutou, mas Diego Alves caiu para defender.
O Flamengo tentou chegar aos 20', com um cruzamento da direita, mas Leonardo Gomes conseguiu desarmar. Na sequência, Everton Ribeiro pegou a sobra do lance e arriscou de longa distância, mandando à esquerda da meta defendida por Paulo Victor.
Mais uma tentativa rubro-negra saiu dos pés de Cuéllar, que tentou lançamento para Geovânio na entrada da área, mas Jailson se antecipou e conseguiu o corte.
Aos 27', o Fla tentou chegar com um cruzamento de Geuvânio, que cruzou, mas colocou muita força e o arqueiro gremista defendeu.
Substituição: Saiu Marinho, entrou Alisson, aos 31 minutos.
Tentando pressionar, os cariocas desceram pela esquerda e fizeram um cruzamento, mas Leonardo Gomes conseguiu fazer o corte com segurança. Em seguida, Lincoln recebeu na entrada da área, girou chutou, mas Paulo Victor defendeu.
Substituição: Saiu Pepê, entrou Thonny Anderson, aos 41'.
O Tricolor ainda tentou com um lance de contra-ataque, em velocidade. Douglas acionou Alisson na direita, que passou para Leonardo Gomes. O lateral cruzou na área, Diego Alves afastou parcialmente e a bola chegou a Jael, que finalizou, mandando por sobre a meta.
Jogo finalizou aos 52'.


Foto:  Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário