segunda-feira, 23 de abril de 2018

Grêmio empata sem gols com o Atlético-PR no Brasileirão Tricolor foi superior, mas o jogo terminou no zero a zero, na Arena

O Grêmio entrou em campo no início da noite deste domingo, 22, na Arena, para disputar o segundo jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Encarou o Atlético-PR e empatou em zero a zero.
As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado, mas quem  criou e teve as melhores oportunidades foi o Tricolor, que logo aos 4 minutos de partida mandou uma bola na trave, com Luan. Durante toda a etapa, o Grêmio seguiu superior e por detalhe, não abriu o marcador.
O segundo tempo começou com o Tricolor diferente. Léo Moura saiu para a entrada de Alisson, deslocando Ramiro para a lateral direita. Apesar da alteração, o ritmo seguiu o mesmo. Por vezes, o Grêmio criou, mas com o passar do tempo, os paranaenses também levaram perigo. O Furacão teve um jogador expulso: Camacho, depois de cometer uma sequência de faltas.  A segunda e a terceira alteração foram feitas: Jael no lugar de Arthur e Maicosuel no de Maicon.
A partida ficou no empate,  que deu um ponto para o Tricolor no Brasileirão. Com o resultado, o Grêmio chega a quatro pontos na competição.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado e logo aos 4 minutos, o Grêmio chegou muito bem, depois de um erro da defesa paranaense. Everton recuperou a bola e serviu Luan, que teve o domínio e chutou a gol, mas mandou na trave. No rebote, Ramiro, de primeira, finalizou, mas por sobre a meta.
Outra oportunidade surgiu aos 9 minutos, quando o Tricolor chegou com perigo no campo de defesa do Furacão. No lance, Thiago Carleto segurou André, que caiu dentro da grande área, mas a arbitragem nada assinalou. Logo em seguida, os gremistas ameaçaram novamente com Everton, quando recebeu de Léo Moura e finalizou da direita. A bola saiu à esquerda de Santos.
Em uma rápida jogada de contra-ataque, aos 17', Luan abriu para Everton na esquerda, que recebeu, carregou e finalizou, obrigando Santos a cair e espalmar para escanteio. Minutos depois, pela esquerda, Bruno Cortez foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na área, mas a zaga conseguiu o corte.
De novo no ataque, o Tricolor seguiu pressionando. Maicon deu um bom passe para Everton, que recebeu e tentou um cruzamento, mas saiu mal, se perdendo pela linha de fundo, à direita da meta paranaense.
E só deu Grêmio. Depois de uma envolvente troca de passes, com qualidade, a bola chegou aos pés de Luan, que cortou pra direita e chutou colocado, mas a bola passou por sobre a meta. No lance seguinte, aos 23', foi a vez de Maicon receber na área e chutar no canto esquerdo de Santos. O arqueiro paranaense fez grande defesa; por detalhe o marcador não foi aberto.
O Atlético-PR tentou ameaçar com Nikão, na primeira finalização do time paranaense durante a partida, aos 30 minutos. O atacante mandou de longa distância, mas sem nenhum perigo para o gol de Marcelo Grohe.
Aos 32 minutos, em outro lance bem trabalhado, Everton deu um ótimo passe para André, pelo meio, entrando na área, mas a bola correu demais e chegou primeiro a Santos, que segurou e recolocou em jogo para os paranaenses.
Um minuto depois, mais uma grande chance. Com uma jogadaça do Ramiro, o meia serviu André, que esperou a chegada de Luan e deu o passe. O camisa 7 dominou e chutou, mas por sobre a meta; a bola saiu com muito perigo.
Já aos 36 minutos, depois de mais uma saída de jogo errada do Furacão, Luan buscou a finalização, de canhota. A bola foi fraca, saindo pela linha de fundo.
O Tricolor criou novamente em um lance iniciado pela direita com Ramiro, que acionou André à frente da marcação, mas o centroavante estava impedido.
Em resposta, no final da etapa, por duas vezes, o Atlético tentou, mas nada passou pela zaga. Na última, Pablo recebeu pelas costas da zaga e Geromel tirou, com a ponta da chuteira.
Jogo finalizou aos 47'.

Segundo tempo

O Grêmio voltou diferente para a etapa complementar., com a saída de Léo Moura, para a entrada de Alisson. Com a alteração, Ramiro passou a atuar na direita.
A primeira chance gremista surgiu aos 3 minutos, depois de uma rápida troca de passes em frente a grande área. Luan deu passe para Alisson que arrematou, mas a bola passou por sobre a meta de Santos. Logo em seguida, outra chance, agora pela direita. Alisson tentou cruzamento para André, mas a defensiva paranaense cortou a escanteio. Após a cobrança, a bola foi alçada na área, Everton subiu mais que Thiago Heleno e Carleto e desviou de cabeça; pra fora.
Já aos 7 minutos, pressionando, Ramiro serviu Alisson novamente na esquerda, que finalizou. Mas mais uma vez, a bola não entrou; bateu na rede, pelo lado de fora.
Uma das melhores chances paranaenses aconteceu aos 11'. Nikão encontrou Guilherme livre dentro da área. Ele conseguiu o domínio e chutou colocado. A bola foi perigosa em direção ao gol de Grohe, pra fora. De novo no ataque, agora Rossetto fez um cruzamento, mas o arqueiro tricolor defendeu.
Aos 18 minutos,  Thiago Carleto cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas mandou direto nas mãos do goleiro gremista.
O Grêmio chegou aos 20', com Luan, que recebeu em frente a grande área e arriscou, chutando cruzado, mas a bola saiu à direita de Santos. Em outro lance, depois de roubar a bola no erro paranaense, Alisson desceu pela direita e finalizou, mas Santos defendeu. Logo em seguida, Everton, na esquerda, invadiu a área, não pensou muito e chutou alto. O goleiro defendeu em dois tempos.
Com o passar do tempo, os paranaenses também passaram a levar perigo, mas não por muito tempo. Camacho foi expulso da partida, depois de cometer uma sequência de faltas.
Aos 30', a segunda alteração foi feita com Arthur dando lugar a Jael.
O Grêmio quase marcou depois de Everton lançar André na pequena área. O centroavante chegou a alcançar, mas Santos estava no lance e fez a defesa. Pela esquerda, em uma boa troca de passes, Maicon recebeu e cruzou, mas a bola bateu no marcador e saiu.
Com 36', uma grande jogada se desenhou pela direita. Maicon deu um passe de letra para Alisson, que na linha de fundo, optou pelo cruzamento, mas a defesa fez o corte.
A última substituição: Saiu Maicon, entrou Maicosuel, aos 38'.
Pela esquerda, Bruno Cortez ia a linha de fundo, até que acabou derrubado com falta. Na cobrança, Luan mandou direto e Santos defendeu, mais uma vez.
Aos 43', Luan tentou uma jogada individual e buscou o cruzamento na pequena área, mas o arqueiro paranaense segurou a bola. Em seguida, Luan rolou para Everton, que chutou de canhota, mas pra fora.
O Grêmio ainda chegou nos minutos finais, com perigo, por duas vezes. Jael fez o cruzamento, mas Carleto interceptou antes da finalização de André. Em seguida, Alisson cobrou escanteio, Bressan desviou de cabeça e André não conseguiu alcançar. Santos segurou.
Jogo finalizou aos 49'.

* O trio de arbitragem foi comandado por Raphael Claus, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Danilo Ricardo Simon Manis.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário