quinta-feira, 30 de março de 2017

Quartas de final do Gauchão terão clássicos jogados às 11h de domingo Segunda fase da competição começa sábado à tarde com Inter x Cruzeiro no Beira-Rio

Com seis times classificados previamente às quartas de final do Gauchão, a 11ª rodada serviu para definir os ocupantes das últimas duas vagas e os confrontos da próxima fase. Os duelos começam já neste sábado e terminam no outro fim de semana. A novidade é a disputa dos dois clássicos Ca-Ju às 11h de domingo. Confira abaixo os confrontos, datas e horários:
>> CONFIRA A TABELA DAS QUARTAS DE FINAL
NOVO HAMBURGO X SÃO JOSÉ
Novo Hamburgo x São José-RS Gauchão Estádio do Vale gol Jardel (Foto: Adilson Germann / ECNH)Jardel marcou o gol do Novo Hamburgo sobre o São José (Foto: Adilson Germann / ECNH)
O Novo Hamburgo, que voltou a vencer depois de dois empates e duas derrotas, se consolidou na liderança e, ao lado de Cruzeiro, Caxias e Grêmio, garantiu o direito de decidir em casa a vaga nas semifinais. O Noia enfrentará o São José – que garantiu vaga nesta quarta-feira –, fora de casa, sábado, às 18h30min. O jogo de volta será no outro sábado, dia 8, no mesmo horário.
CRUZEIRO X INTER
Cuesta Inter x Cruzeiro-RS (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Cruzeiro venceu o Inter por 2 a 1 em Bento Gonçalves (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
O Cruzeiro, que alcançou a segunda colocação após vencer o Inter por 2 a 1 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, nesta quarta, voltará a enfrentar o Colorado. A partida, desta vez, será no Beira-Rio, sábado, às 16h. O jogo decisivo será no outro domingo, dia 9, às 16h, no Vieirão, em Gravataí.
CAXIAS X JUVENTUDE
Wagner Caxias e Juventude (Foto: Reprodução/RBS TV)Wagner crava a bandeira do Caxias no Alfredo Jaconi e provoca confusão no clássico (Foto: Reprodução/RBS TV)
No domingo, dia 2, o Caxias, terceiro colocado, e o Juventude, que venceu o São José nesta quarta e terminou em sexto, se enfrentam às 11h no Alfredo Jaconi. Será o segundo Ca-Ju do ano. No primeiro, o Grená venceu o Alviverde por 1 a 0, também na casa do rival, em jogo que terminou em confusão. O terceiro e mais decisivo clássico ocorrerá às 11h de domingo (9), no estádio Centenário.
GRÊMIO X VERANÓPOLIS
Léo Moura Grêmio x Veranópolis (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Grêmio e Veranópolis empataram em 1 a 1 na Arena (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Também no domingo (2), mas às 16h, o Grêmio, quarto colocado após perder para o São Paulo em Rio Grande, encara o Veranópolis no Antônio David Farina. No dia 19, os times empataram em 1 a 1 na Arena. A definição de quem avança às semifinais será no sábado (8), a partir das 16h.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globo

GRÊMIO ENFRENTA VERANÓPOLIS NAS QUARTAS DE FINAL DO GAUCHÃO No Aldo Dapuzzo, Tricolor foi superado pelo placar de 1 a 0 pelo São Paulo

Na noite desta quarta-feira, o Tricolor entrou em campo no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, para encarar a equipe do São Paulo, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Com o time alternativo, os gremistas acabaram derrotados pelo placar de 1 a 0.
A primeira etapa foi equilibrada, apesar do domínio inicial do Tricolor. A partir da metade do primeiro tempo, o Grêmio acabou parando na marcação do Leão, que apostou em jogadas de contra-ataque. Foram 45 minutos sem chutes a gol - um apenas de Rafael Pilões. Um jogo com muitas faltas e cobranças de escanteio a favor dos gremistas.
Para a segunda etapa, o Grêmio voltou com a mesma formação. A partida continuou disputada e sem muitas chances claras de gol. As substituições foram providenciadas e Gastón Fernández, Michel e Jailson, deram lugar a Maxi Rodríguez, Arthur e Ty, respectivamente. O Leão do Parque conseguiu abrir o marcador aos 30 minutos, com Clayton e segurou o resultado.
Desta forma, a equipe gremista enfrenta o Veranópolis, nas quartas de final do Gauchão e finaliza a primeira fase com 17 pontos, na quarta colocação.
Escalação: Bruno Grassi, Leonardo Gomes, Bressan, Rafael Thyere, Bruno Cortez, Jailson, Michel, Lincoln, Gastón Fernández, Fernandinho e Everton.
Banco: Léo Jardim, Bruno Rodrigo, Kaio, Arthur, Machado, Máxi Rodríguez e Ty Sandows.
A arbitragem foi comandada por Jean Pierre Lima, auxiliado por Lúcio Flor e Luiza Reis.
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta etapa foi do São Paulo que já tentou uma jogada ensaiada nos primeiros segundos, mas a bola foi direto para a linha de fundo, passando à direita de Bruno Grassi.
O Tricolor começou a criar logo na sequência. Bruno Cortez, pela esquerda deu passe para Gastón Fernández, mas Cleyton conseguiu o corte e mandou pela lateral.
Com 5 minutos, Fernandinho fazia o domínio da bola na intermediária de ataque, mas foi derrubado com falta. Na cobrança, Lincoln colocou na área, mas mandou curto - a bola permaneceu com os gremistas e em dividida saiu para escanteio. La Gata cobrou, acionando Fernandinho, que devolveu o passe. O camisa 10 recebeu, mas foi derrubado. Com a nova oportunidade, a falta foi cobrada na área, por baixo, batendo na zaga e saindo para novo escanteio.
Aos 9 minutos, os gremistas chegaram com Michel, que acionou Cortez pela esquerda, mas o lateral foi flagrado em posição de impedimento.
Os donos da casa buscaram responder com Rafael Pilões, que recebeu um cruzamento de Henrique, mas colocou a mão, cometendo falta.
A nova chance gremista veio dos pés de Lincoln, que depois de tabelar com La Gata, chutou a gol, mas a bola explodiu no marcador, aos 13’.
Ainda no ataque, agora Leonardo Gomes recebeu passe na direita e cruzou na área. Everton recebeu e tentou o drible, mas Dema conseguiu o desarme. Já na sequência, no contra-ataque, Fred dominou e cruzou, mas Bressan afastou o perigo.
O SP seguiu pressionando, com um cruzamento na área. Thyere afastou de cabeça e Bruno Grassi completou a defesa.
Aos 19’, o Leão chegou com Rafael Pilões, que recebia lançamento às costas da zaga, mas Rafael Thyere cortou para a lateral. Na cobrança, Henrique colocou na área Pilões alcançou, fez o domínio e mandou a gol, mas a bola foi sem direção, por cima da meta gremista.
Já no ataque novamente, o Tricolor chegou com sua jogada característica; rodando a bola, passando pela esquerda, pelo centro, até chegar à direita. Leonardo Gomes recebeu o passe e fez o cruzamento, mas a marcação foi bem e conseguiu o corte.
O São Paulo teve uma grande oportunidade aos 25 minutos, quando da meia esquerda, o jogador do Leão mandou um chute de longa distância. Bruno Grassi fez boa defesa, espalmando. A sobra ficou com o próprio SP, que ainda tentou, mas parou na marcação tricolor.
Aos 28’, Cortez roubou a bola e saiu no contra-ataque, passando por dois marcadores e acionando Everton. O atacante gremista recebeu, mas foi cortado por Lara.
O Grêmio chegou com um lançamento de Gata Fernández buscando Everton. Na velocidade, o atacante tentou surpreender, mas defensiva cortou para escanteio. Foi feita uma cobrança curta e depois um cruzamento da camisa 10, buscando Rafael Thyere. Fidélis tocou por último e mandou pela linha de fundo. Outra cobrança - Lincoln colocou no primeiro poste, houve desvio de cabeça. Mais um escanteio. Agora o meia colocou no segundo poste. Fidélis cortou.
O time de Rio Grande chegou pela direita de ataque, mas Everton cortou o lance e arbitragem assinalou falta. Na cobrança, Lara colocou direto para a área. Bressan desviou e cedeu escanteio. Chico cobrou na área, mas Bruno Grassi tirou de soco.
Aos 39’, o Tricolor se lançava em contra-ataque com Fernandinho, que ia passando pelos marcadores, mas acabou derrubado por Fidélis. Logo na sequência, Everton recebia passe do La Gata, mas acabou sofrendo falta na intermediária de ataque, no centro, próximo a grande área.
A cobrança foi feita por Fernandinho, que chutou de esquerda, mandando uma bomba. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio. La Gata cobrou ensaiado para Fernandinho, mas marcação conseguiu desestabilizar a jogada.
Com 43 minutos, o São Paulo pressionou. Henrique lançou a bola na área, Fred disputou serviu Fidélis. O jogador tentou um chute, mas a bola saiu pela linha lateral.
Jogo finalizou aos 46’.

Segundo tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa, que já ameaçou aos 46 segundos, com um chute de Jailson, de longa distância, mas a bola saiu a direita do arqueiro Roballo.
No ataque, o Grêmio chegou agora com Everton, que recebeu e foi ao fundo de campo, cruzando na área. A bola foi afastada pelo time da casa, mas rolou mão. Falta. La Gata cobrou, alçando na área, mas a defensiva cortou de cabeça e o Tricolor cometeu falta de ataque.
Rodando a bola de pé em pé na intermediária ofensiva, Leonardo acionou Lincoln no meio, que foi derrubado com falta. Na cobrança, Fernandinho chutou de esquerda, rasteiro. A bola explodiu na barreira.
Pela direita, Fernandinho trabalhou a bola com Leonardo Gomes. O lateral recebeu passe e fez cruzamento. A bola desviou na zaga e saiu.
No contra-ataque, o Leão chegou com perigo. Chico ganhou de Bruno Cortez e avançou para a área, até que chutou em cima da marcação. A bola bateu em Fernandinho e saiu pela lateral.
Aos 10 minutos, Michel fez um belo lançamento buscando na diagonal o Lincoln. O meia trabalhou com Jailson, que acionou Leonardo Gomes. O lateral tentou o cruzamento, mas defesa mandou para escanteio. Lincoln colocou a bola no primeiro poste, houve o desvio de cabeça de Leonardo Gomes, mas a bola saiu por cima do gol.
Pela direita, Fernandinho fez jogada individual e cruzou na área. Zaga afastou e arbitragem assinalou falta do volante Michel, que chegava no lance.
Com 14’, Leomir, de perna canhota, chutou forte, buscando o canto esquerdo de Bruno Grassi. O goleiro gremista fez uma bela defesa e espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada no segundo poste, mas Grassi saiu de soco - na jogada, trombou com marcador e caiu no gramado.
O Grêmio tentou chegar ao ataque aos 20’, com uma nova oportunidade criada por Everton. O atacante recebeu na meia esquerda e tentou acionar Lincoln, mas Lara fez o corte.
O Leão teve uma chance em cobrança de falta frontal. Lara mandou um chute de perna direita, sem direção. Não houve perigo.
Substituição no Tricolor: Saiu Gastón Fernández, entrou Maxi Rodríguez, aos 28 minutos.
Em novo lance, Michel cometeu falta sobre Clayton, levando cartão amarelo. Na cobrança da falta, Lara colocou a bola na área e Cleylton conseguiu pegar a sobra da defesa de Bruno Grassi e empurrou para o fundo do gol, aos 30’.
O Grêmio teve boa oportunidade com uma cobrança de falta pelo lado esquerdo. Maxi mandou de canhota, bem colocado. A bola passou raspando o ângulo do goleiro adversário.
Substituição no Tricolor: Saiu Michel, entrou Arthur, aos 33 minutos.
Quando Fernandinho tentava o giro pela meia direita, acabou derrubado. Na cobrança da falta, Maxi colocou na área, mas Diego Rocha cortou para a lateral.
Substituição no Tricolor: Saiu Jailson, entrou Ty Sandows, aos 38 minutos.
Aos 41’, Arthur avançou pela meia direita, mas acabou derrubado com falta. Na cobrança, Máxi bateu com qualidade e perigo, no canto de Rafael Roballo, que conseguiu fazer a defesa, mandando para escanteio. Maxi alçou na área, Everton recebeu, fez o corte pra cima de Clayton que cometeu nova falta. Lincoln cobrou em cima da barreira.
Insistindo no ataque, Maxi passava por marcadores, mas foi derrubado. O atacante colocou no primeiro poste, houve o desvio de cabeça de Thyere, mas o arqueiro do SP fez boa defesa, cortando o perigo.
Nova oportunidade: Fernandinho saiu pela direita, tabelando com Lincoln, mas não alcançou o passe e marcação fez o corte.
Jogo finalizou aos 49’.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA





Gauchão 2017 - 1ª fase

Placar: São Paulo-RG  1 X 0  Grêmio
Local: Rio Grande
Data: 29.mar.2017


Escalação Grêmio

Bruno Grassi  

Leonardo Gomes  

Bressan  

Rafael Thyere  

Bruno Cortez  

Jailson  

Michel  

Lincoln  

Gastón Fernández  

Fernandinho  

Everton  
  Entrou Saiu

Maxi Rodríguez   Gastón Fernández

Arthur   Michel

Ty Sandows   Jailson
Escalação São Paulo-RG
Rafael Roballo  
Adriano  
Cleylton  
Diego Rocha  
Henrique  
Dema  
Fidélis  
Fred  
Chico  
Leomir  
Rafael Pilões  
 
Reservas  
 
Gil  
Sávio  
Iago  
Afonso  
Roberto  
Tom  
Canhoto  
Cleiton  
Neílson  
Welder  
Leandro  

quarta-feira, 29 de março de 2017

O JOGO São Paulo-RG x Grêmio Quarta-feira, 21h45min, 29/3, no estádio Aldo Dapuzzo.

São Paulo-RG x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida Arte ZH/
Foto: Arte ZH  
Poupando titulares, o Grêmio enfrenta nesta quarta-feira o São Paulo-RG. Confira abaixo todas as informações para acompanhar a partida:
Quarta-feira, 21h45min, 29/3, no estádio Aldo Dapuzzo.
— ZH Esportes acompanha o jogo em tempo real.
— Siga a narração torcedora pelo app Gremista ZH: App Store e Google Play
— A RBS TV e o Premiere transmitem o jogo ao vivo.
— A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 21h.
SÃO PAULO-RGRoballo; Lara, Diego Rocha, Cleylton e Henrique; Dema, Fidelis, Leomir e Fred Saraiva; Chico (Cleiton) e Rafael Pilões (Neílson).
Técnico: Márcio Nunes.
GRÊMIO
Léo; Leonardo, Thyere, Bruno Rodrigo e Cortez; Michel, Jailson, Fernandinho, Gata Fernández e Lincoln; Éverton.
Técnico: Renato Portaluppi.
Jean Pierre Lima, auxiliado por Lúcio Flor e Luiza Reis.
– O São Paulo-RG precisa de uma vitória para não ter riscos de cair para a segunda divisão do Gauchão. Em caso de empate, torce para que  o Ypiranga não vença o Caxias.
– O Grêmio resolveu poupar titulares para a última partida da fase classificatória do Gauchão. O técnico Renato Portaluppi fechou os treinos da semana, então a equipe reserva que será utilizada não foi divulgada.
47 jogos
28 vitórias do Grêmio (93 gols)
9 vitórias do São Paulo (49 gols)
10 empates

sábado, 25 de março de 2017

gols gremio 4x0 juventude gauchao 2017

GOLEADA NA ARENA NA 10ª RODADA DO GAUCHÃO Com gols de Miller Bolaños, Michel, Léo Moura e Luan, Grêmio venceu o Juventude por 4 a 0

No início da noite deste sábado, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Juventude, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Fez bonito, jogou bem e goleou pelo placar de 4 a 0 a equipe de Caxias.
Já no começo da partida, o Tricolor impôs o seu ritmo e mostrou que iria controlar o jogo. Ameaçou logo nos primeiros minutos, tanto que aos 11’ saiu o primeiro gol, dos pés de Miller Bolaños - o equatoriano recebeu e chutou no canto do goleiro Douglas. Não demorou muito e aos 16’, Michel marcou o segundo, chutando bem colocado, no canto esquerdo. O terceiro gol veio aos 28 minutos - em uma cobrança de falta da intermediária de ataque - Marcelo Oliveira rolou para Edílson, que mandou um chutaço. Douglas espalmou e, no rebote, Léo Moura estufou as redes.
Na segunda etapa, os gremistas buscaram administrar o placar. Trocaram mais passes e a equipe jogou mais fechada, impedindo o Juventude de chegar ao ataque. Aos 19’, Luan assinou o quarto gol gremista, com um pênalti cobrado com qualidade no canto direito do goleiro. Renato fez suas três substituições: Miller Bolaños, Léo Moura e Pedro Rocha deram lugar a Gastón Fernández, Fernandinho e Lincoln, respectivamente. O Tricolor ainda criou novas chances, mas a partida ficou nos 4 a 0.
Com o resultado, o Grêmio dorme na segunda colocação, com 17 pontos.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Rafael Thyere, Kannemann, Marcelo Oliveira, Michel, Ramiro, Léo Moura, Miller Bolaños, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Léo Jardim, Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Cortez, Jailson, Kaio, Arthur, Lincoln, Gastón Fernández, Fernandinho e Everton.
A arbitragem foi comandada por Anderson Daronco, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Alexandre Antonio Kleiniche.
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta etapa foi do Juventude, que iniciou o jogo, recuando a bola. Na esquerda, Pedro Rocha não perdeu conta e desarmou o jogador. Cruzou na área mas zaga afastou. Logo na sequência, o Grêmio recuperou, Léo Moura deu passe para Luan que colocou na área, mas defensiva recuperou.
O JEC já se lançou ao ataque e conseguiu uma falta na intermediária. Na cobrança, Wanderson abriu para a direita, mas o Tricolor fez o corte.
Aos 2 minutos, Ramiro ia lançando Miller Bolaños para o contra-ataque, mas o equatoriano foi desarmado, sofrendo falta.
A equipe visitante teve oportunidade com uma cobrança de escanteio. Wallacer alçou no primeiro poste, Marcelo Oliveira cortou de cabeça e Rafael Thyere completou.
O Tricolor chegou trocando passes em velocidade pelo lado direito de ataque. O camisa 7 ia passando pela marcação, mas o corte foi feito e a bola saiu pela linha lateral, com 5 minutos de partida.
Aos 8’, os visitantes ameaçaram: Tadeu recebeu dentro da área e serviu Caprini. O meia chutou de primeira, mas Kannemann bloqueou a jogada.
O Tricolor fez bonito com uma grande jogada que começou no campo de defesa. Aos 11 minutos, Ramiro desarmou adversário, ligou Pedro Rocha no ataque, que driblou a marcação e acionou Miller Bolaños na área. O equatoriano recebeu e chutou no canto do goleiro Douglas, deslocando o arqueiro. Golaço!
E o segundo gol saiu dos pés de Michel. Aos 16’, em roubada de bola próximo ao círculo central, Michel ligou Luan no contra-ataque. O camisa 7 esperou o volante se deslocar e partiu para o ataque. Devolveu o passe para o camisa 5, que emendou um chute bem colocado, no canto esquerdo do arqueiro da equipe de Caxias.
O Tricolor seguiu ameaçando. Pedro Rocha tentou escapar pela direita, passando pela marcação de Ruan, mas acabou adiantando muito a bola, perdendo o lance.
Com a bola dominada em frente a grande área, Luan buscou tabelamento com Léo Moura. O lateral que hoje atua como meia devolveu o passe para o camisa 7, mas a marcação conseguiu chegar antes e cortar a jogada.
Os gremistas tiveram uma nova chance com uma falta da intermediária de ataque, pelo meio. Na cobrança, Marcelo Oliveira rolou para Edílson, que mandou um chutaço. Douglas espalmou e, no rebote, Léo Moura estufou as redes. Grêmio 3 a 0, aos 28 minutos.
E teve mais oportunidades: Pedro Rocha, pela esquerda, driblou a marcação e chutou. Douglas espalmou e a bola sobrou para Luan, que serviu Ramiro. O volante emendou um chute, mas a bola explodiu no marcador. Logo na sequência, Pedro Rocha recebeu lançamento, invadiu a área, mas estava bem marcado por dois jogadores do JEC, que acabaram trombando com o atacante.
Trocando passes pela direita, Bolaños deu passe para Luan, que arriscou um chute da intermediária. Douglas fez a defesa no centro do gol.
O JEC chegou aos 40 minutos, tramando uma jogada pelo meio, mas o Tricolor conseguiu logo o desarme.
Pelo lado, Ramiro tentou um novo cruzamento, mas a bola explodiu na marcação.
Jogo finalizou aos 45’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa.
A primeira chegada do Tricolor veio aos 2 minutos. Bolaños deu passe para Léo Moura na direita. Ele tocou para Edílson, mas o lateral foi obrigada a recuar a bola, pela marcação do JEC.
O Juventude chegou com perigo aos 6 minutos. Taiberson saiu jogando em velocidade, passando por três marcadores, até que acionou Caprini, na esquerda, que mandou um chutaço a gol. A bola explodiu na trave de Marcelo Grohe, mas a jogada já estava anulada por impedimento.
Aos 11 minutos, Luan recebeu no meio e chutou colocado, buscando o canto esquerdo do goleiro Douglas. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.
Em velocidade pelo lado direito, Ramiro se deslocou para receber, mas Caprini atropelou o volante. Falta! Edílson foi para a cobrança, chutou a gol e Douglas espalmou pra frente. A bola sobrou e quando Kannemann chegava pra pegar o rebote, foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, aos 19 minutos, Luan converteu e mandou com qualidade para o fundo das redes, no canto direito do arqueiro do JEC. Mais um golaço!
Substituição no Tricolor: Saiu Miller Bolaños, entrou Gastón Fernández, aos 21 minutos.
Com 23 minutos, o Juventude conseguiu atacar, mas sem sucesso. Taiberson recebeu pela direita, puxou para o meio e chutou de fora da área, mandando pra fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Léo Moura, entrou Fernandinho, aos 24 minutos.
A equipe de Caxias teve chance com falta. A bola foi colocada na área, mas Marcelo Grohe fez a defesa com tranquilidade.
Uma nova jogada foi criada pela direita. Edílson cortou a marcação, serviu Fernandinho, que chutou forte. A bola explodiu no marcador e saiu para escanteio.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Lincoln, aos 32 minutos.
Na cobrança, Luan colocou na boca do gol, cruzou na área, Kannemann escorou de peito e a bola voltou para o camisa 7, que estava em posição de impedimento.
O Grêmio seguiu pressionando e em contra-ataque com Lincoln criou mais uma vez. O meia acionou Gastón Fernández, que serviu Luan. O camisa 7 fazia o drible, mas acabou desarmado.
Aos 38’, Luan recebeu no meio, e de longe, chutou colocado. Quase que o camisa 7 marcou seu segundo na partida, mas a bola passou raspando o ângulo do arqueiro do JEC.
Já aos 42’, Kannemann fez bom lançamento para Fernandinho, na esquerda. Quando o atacante fez o cruzamento na área, Vidal cortou para escanteio. Na cobrança, Luan colocou na área, mas a defesa afastou.
A equipe adversária ainda tentou descontar com Taiberson, aos 43 minutos, que mandou um forte chute a gol. Marcelo fez a defesa e acabou mandando para escanteio.
Jogo finalizou aos 46’.
Público total: 13.340 torcedores
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio


Grêmio x Juventude 25/03/17




Gauchão 2017 - 1ª fase

Placar: Grêmio  4 X 0  Juventude
Local: Arena
Data: 25.mar.2017

Gols:  Michel, Léo Moura, Miller, Luan

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edilson  

Rafael Thyere  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Michel  

Ramiro  

Léo Moura  

Miller  

Pedro Rocha  

Luan  
  Entrou Saiu

Gastón Fernández   Miller

Fernandinho   Léo Moura

Lincoln   Pedro Rocha
Escalação Juventude
Douglas  
Vidal  
Wanderson  
Ruan  
Bruninho  
Collaço  
Wallacer  
Lucas  
Tadeu  
Caprini  
Dieguinho  
 
Reservas  
 
Raul  
Vinicius  
Kevin  
Sananduva  
Ribeiro  
Bruno Ribeiro  
Caion  
Murilo Costa  
Taiberson

gol do gremio luan 4x0

gol do gremio leo moura 3x0

gol do gremio michel 2x0

gol do gremio bolanos 1x0

sexta-feira, 24 de março de 2017

O JOGO Grêmio x Juventude Sábado, 19h, 25/3, na Arena


Grêmio x Juventude: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida Arte ZH/
Foto: Arte ZH  
O Grêmio recebe o Juventude neste sábado, pelo Gauchão. Confira abaixo todas as informações para acompanhar a partida:
Sábado, 19h, 25/3, na Arena
— ZH Esportes acompanha o jogo em tempo real.
— Siga a narração torcedora pelo app Gremista ZH: App Store e Google Play
— O canal Premiere transmite ao vivo.
— A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 18h15min.
Foto: Reprodução
GRÊMIO
Grohe (Léo); Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Everton (Bolaños).
Técnico: Renato Portaluppi.
JUVENTUDE
Douglas; Vidal, Wanderson, Ruan Renato e Bruno Collaço; Bruninho, Lucas, Bruno Ribeiro, Wallacer (Dieguinho) e Caprini; Tadeu.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Anderson Daronco, auxiliado por Elio Nepomuceno e Alexandre Kleiniche.
– O Grêmio empatou os últimos quatros jogos do Gauchão. Ainda com muitos desfalques, o técnico Renato Portaluppi ganhou o reforço de Miller Bolaños para a partida deste sábado.
– Após a chegada de Dal Pozzo, o Juventude venceu o Inter, mas perdeu os dois últimos dois jogos. Brigando por um lugar na próxima fase do Gauchão, a equipe precisa de um bom resultado na Arena para evitar ficar fora da zona de classificação.
189 jogos
109 vitórias do Grêmio (354 gols)
32 vitórias do Juventude (178 gols)
48 empates

quinta-feira, 23 de março de 2017

Melhores Momentos Novo Hamburgo 1 x 1 Grêmio Campeonato Gaúcho 2017 HD

EMPATE COM O LÍDER NO ESTÁDIO DO VALE Com gol de Léo Moura aos 45 minutos da segunda etapa, Gremio empatou em 1 a 1 com o Nóia


Na noite desta quarta-feira, o Grêmio enfrentou o líder da competição, o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale e ficou no empate em 1 a 1.
Os primeiros minutos da partida foram movimentados, jogados com intensidade pela equipe gremista, mas partir dos 20’, o jogo se equilibrou. O Nóia passou a intensificar a marcação, impedindo as chegadas do Tricolor ao ataque. Foi um primeiro tempo com poucas finalizações e sem chances claras de gol de ambos os lados.
Na segunda etapa o jogo ficou ainda mais “truncado”. O Grêmio não conseguiu criar e continuou barrado pela marcação. O técnico Renato Portaluppi efetuou as três substituições: Pedro Rocha, Jailson e Michel deram lugar a Gastón Fernández, Fernandinho e Lincoln, respectivamente. O Nóia, por sua vez, conseguiu chegar ao gol aos 28 minutos, com Juninho. Em resposta, o Tricolor ameaçou por diversas vezes, mas Matheus fechou o gol. Insistindo, aos 45 minutos, depois de tanto pressionar, a equipe gremista chegou ao gol de empate com Léo Moura - Marcelo Oliveira fez um belo lançamento para o lateral, que dominou bem, ajeitou pra perna direita e estufou as redes.
Com o resultado, o Grêmio conquistou mais um ponto na competição e segue na terceira colocação, agora com 14 pontos.
Escalação: Leo, Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Everton
Banco: Bruno Grassi, Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Cortez, Kaio, Arthur, Lincoln, Gastón Fernández, Fernandinho e Ty Sandows.
A arbitragem foi comandada por Daniel Nobre Bins, auxiliado por Tiago Augusto Diel e Leirson Martins
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi da equipe da casa, mas logo no primeiro minuto o Tricolor ameaçou com um cruzamento de Léo Moura buscando Everton, que entrava na área, mas a defensiva conseguiu o corte. Insistindo, os gremistas tentaram novamente com Everton, que acionou Pedro Rocha pela esquerda. O atacante cruzou, Ramiro recebeu e tocou para a área por duas vezes, mas Júlio Santos afastou para o Nóia.
Os adversários chegaram na sequência, com Branquinho, que se lançou, puxando um contra-ataque, mas Michel bloqueou, cometendo falta. Na cobrança, Preto colocou na área e Kannemann cortou.
Outra oportunidade do time da casa veio aos 5 minutos, com uma cobrança de falta da intermediária de ataque, pelo lado direito. Jardel cruzou na área e Rafael Thyere e Michel fizeram o corte. O Grêmio aproveitou o lance e se lançou em contra-ataque: Pedro Rocha recebeu pela esquerda, mas mandou pela linha de fundo.
Aos 7 minutos, uma boa jogada do Tricolor. Houve a inversão da jogada da direita para a esquerda. Everton acionou Pedro Rocha que recebeu, se livrou da marcação e tentou o cruzamento, buscando alguém para cabecear, mas a bola foi forte demais.
Boa oportunidade surgiu aos 10’, com Luan, que viu Ramiro próximo a área e lançou o volante, mas o goleiro do Nóia saiu antes e fez a defesa.
No ataque: Aos 14’, o Tricolor tentou pela meio com Luan, que carregou a bola até próximo a grande área, quando deu bom passe para Pedro Rocha na esquerda. O atacante recebeu e devolveu o passe já para a pequena área, mas Luan não conseguiu chegar, em função da marcação.
Logo na sequência, Luan inverteu o jogo na esquerda para Pedro Rocha, que passou pela marcação e conseguiu cavar escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada no primeiro poste, mas Amaral afastou.
Aos 19’ minutos, Pedro Rocha recebeu um excelente passe e, entrando na área, ficou cara a cara com o goleiro Matheus, que saiu do gol e fez uma grande defesa. Em seguida, Everton recebeu na esquerda e arriscou, mas mandou pela linha de fundo.
O Nóia buscou reagir chegando ao campo de defesa do Tricolor. Léo conseguiu tirar com os pés. Na sequência, Assis cruzou e Thyere afastou.
A equipe da casa se lançava com Assis, que passou por dois marcadores, mas foi parado com falta de Jailson. O próprio jogador cobrou, alçando no primeiro poste, mas Léo Moura cortou de cabeça. Outra vez no ataque, a equipe da casa fez novo cruzamento na área, pela esquerda, mas houve o corte de Kannemann.
Com 32 minutos, o Novo Hamburgo teve uma chance com uma cobrança de falta. Preto colocou no interior da grande área, mas Léo fez a defesa com tranquilidade.
O Nóia seguiu ameaçando. Primeiro a cobrança de escanteio na área, mas bola foi afastada. Preto conseguiu pegar a sobra e colocou novamente. Ela percorreu toda a extensão da área e se perdeu pela linha de fundo.
Mais uma bola na área do Grêmio: Assis cobrou uma nova falta da esquerda, mas Léo conseguiu a defesa segura e com tranquilidade.
O Grêmio se lançou para o ataque com Pedro Rocha, que passou pela marcação dos jogadores do Novo Hamburgo, até que foi derrubado com falta, mas a arbitragem não assinalou, com 41 minutos.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa.
Logo aos 2 minutos, Juninho avançava pela meia direita e acabou parado com falta próximo a grande área. Na cobrança, Assis cobrou, mas mandou em cima da barreira.
Aos 6’, Luan ia dominando e saindo para jogo pelo meio, mas Preto cortou com um carrinho, derrubando e cometendo falta sobre o atleta gremista. Na sequência, mais uma pela direita, onde Everton foi derrubado. Léo Moura foi para a cobrança, alçou na área, Michel subiu, assim como Amaral, que mandou pra escanteio. Luan colocou na área, mas Matheus saiu do gol e ficou com a bola.
O Novo Hamburgo tentou chegar com Renan, que fez perigo lançamento para Branquinho. Léo saiu do gol, mas Thyere, conseguiu cortar antes, mandando para lateral.
O Tricolor respondeu com um ataque pela esquerda, mas houve o corte para escanteio, com 13 minutos jogados. A cobrança foi curta e o Nóia ficou com a bola.
A equipe gremista tentou chegar com Everton, que roubou a bola e se lançou pela direita. Tenta acionar Pedro Rocha, mas a bola sobrou para Jailson, que sofreu falta. Na cobrança, Léo Moura colocou na área, os jogadores tentaram subir para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Gastón Fernández, aos 16 minutos.
A equipe da casa ameaçou e levou muito perigo ao campo de defesa gremista. Juninho dominou dentro da área, conseguiu deslocar Léo e cruzou na área. Branquinho ganhou e chutou a gol, mas Thyere conseguiu salvar praticamente em cima da linha, tirando para escanteio. Na cobrança, Preto colocou na área, Pablo desviou e mandou pela linha de fundo.
Aos 20’, os gremistas tentaram novamente com Luan, que se lançou pra área, acionou Michel, mas o volante acabou perdendo o tempo e a bola passou, ficando com os donos da casa. Em resposta, o Novo Hamburgo saiu jogando pela direita. Renan recebeu passe já área e tocou para o meio. Léo segurou firme.
O Grêmio fez boa jogada com La Gata e Luan, que tabelaram. O camisa 7 recebeu o último passe e mandou a gol, mas a bola acabou indo pra fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Jailson, entrou Fernandinho, aos 22 minutos.
Mais uma chegada do Nóia: Em contra-ataque, na velocidade, Assis avançou pelo meio e acionou João Paulo. Marcelo Oliveira foi bem e fez o corte.
Com velocidade e buscando contra-ataque, Fernandinho passou pela marcação de dois jogadores e acabou sendo parado com falta.
Da direita, Léo Moura cruzou na área, mas a bola foi direto nas mãos de Matheus, que fez a defesa segura.
O Nóia conseguiu chegar ao gol aos 28 minutos, com Juninho. Usando contra-ataque, o time da casa se lançou na área. Conrado acionou Juninho, que recebeu pela direita e livre, chutou a gol, conseguindo balançar as redes.
Substituição no Tricolor: Saiu Michel, entrou Lincoln, aos 30 minutos.
O Grêmio teve oportunidade com duas cobranças de falta. Na primeira, a bola foi alçada na área, afastada pela zaga. Fernandinho pegou a sobra, mas foi derrubado. Na segunda cobrança, Léo Moura novamente colocou na área, mas defensiva conseguiu afastar.
Aos 34’, os gremistas tiveram outra chance. O lateral direito cobrou uma falta, alçando na boca do gol, mas Matheus saiu e fez a defesa.
O Tricolor tentou chegar novamente ao ataque com uma boa jogada de Fernandinho e Lincoln. A bola foi cruzada na área, da direita, mas passou sem ninguém chegar. Gastón e Everton ainda tentaram alcançar, mas sem sucesso.
Com 37’, Lincoln recebeu e no interior da grande área mandou a gol de perna direita. Houve o desvio e a bola saiu para escanteio. O meia colocou no primeiro poste, Kannemann dividiu com o goleiro, que levou a melhor, fazendo a defesa.
Outra oportunidade de ataque gremista veio aos 40’. Ramiro cobrou falta da intermediária, mas Matheus, mais uma vez fez a defesa.
O Grêmio avançava com La Gata, pela direita. Ele tentou acionar Fernandinho, mas a marcação se antecipou e cortou para a lateral. Na sequência, Luan recebeu cruzamento dentro da área e mandou de primeira. A bola foi defendida por Matheus, que mandou pra escanteio. Lincoln alçou na área, zaga desviou novamente.
Em nova cobrança de falta, da esquerda, Léo Moura colocou no interior da grande área, Marcelo Oliveira mandou de cabeça, mas foi sem direção, com 42’ jogados.
Aos 45 minutos, depois de tanto pressionar, o Tricolor chegou ao gol de empate com Léo Moura. Marcelo Oliveira fez um belo lançamento para o lateral direito, que dominou bem, ajeitou pra perna direita e estufou as redes.
Os gremistas ainda tiveram a última chance. Da intermediária de ataque, Fernandinho queimou de perna canhota, mas a bola explodiu na barreira.
Jogo finalizou aos 49’.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio







Gauchão 2017 - 1ª fase

Placar: Novo Hamburgo  1 X 1  Grêmio
Local: Estádio do Vale
Data: 22.mar.2017

Gols:  Léo Moura

Escalação Grêmio

Leo  

Léo Moura  

Rafael Thyere  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Jailson  

Michel  

Ramiro  

Luan  

Pedro Rocha  

Everton  
Entrou Saiu

Gastón Fernández   Pedro Rocha

Fernandinho   Jailson

Lincoln   Michel
Escalação Novo Hamburgo
Matheus C  
Renan  
Júlio Santos  
Pablo  
Amaral  
Assis  
Preto  
Jardel  
João Paulo  
Juninho  
Branquinho  
Reservas  
Max  
Léo Carioca  
Ricardo C  
Angelo  
Brida  
Conrado  
Jefferson Assis  
Tiago Ott  
Jeff Silva  
Lucas Santos  
Brandão  

gol do gremio leo moura 1x1

quarta-feira, 22 de março de 2017

O JOGO Grêmio x Novo Hamburgo Quarta-feira, 21h45min, 22/3, no Estádio Do Vale


Novo Hamburgo x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida Arte ZH/
Foto: Arte ZH  
O Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo, nesta quara-feira, pelo Gauchão. Confira abaixo todas as informações para acompanhar a partida:

Quarta-feira, 21h45min, 22/3, no Estádio Do Vale

— ZH Esportes acompanha o jogo em tempo real.
— Siga a narração torcedora pelo app Gremista ZH: App Store e Google Play
— O canal Premiere transmite ao vivo.
— A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 20h10min.

Torcida do Novo Hamburgo R$ 50; idosos e estudantes R$ 25; cadeira R$ 100 e visitante R$ 50.

NOVO HAMBURGOMatheus; Renan (Angelo), Julio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto, Juninho e Branquinho; João Paulo.
Técnico: Beto Campos
GRÊMIOLéo (Grassi); Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Michel, Ramiro, Lincoln e Pedro Rocha; Luan.
Técnico: Renato Portaluppi

Daniel Bins, auxiliado por Leirson Martins e Tiago Diel.

– O Novo Hamburgo, líder do Gauchão, após duas derrotas em sequência, tenta manter sua boa fase na competição nesta quarta-feira na partida contra o Grêmio.
– Sem repetir as boas atuações da campanha do Penta da Copa do Brasil, o Grêmio foi vaiada na Arena após o empate com o Veranópolis na última rodada. Sem contar com Barrios para esta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi aposta no mistério da sua escalação para tentar vencer o líder da competição.
172 jogos
124 vitórias do Grêmio (429 gols)
16 vitórias do Novo Hamburgo (156 gols)
32 empates

domingo, 19 de março de 2017

Grêmio 1 x 1 Veranópolis gols Campeonato Gaúcho 2017

GRÊMIO EMPATA COM O VERANÓPOLIS EM 1 A 1 NA ARENA Luan foi o autor do gol gremista na partida


Na tarde deste domingo, o Tricolor enfrentou o Veranópolis, na Arena, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. Empatados em 12 pontos na tabela de classificação, as equipes protagonizaram um jogo movimentado e dinâmico, com oportunidades criadas por ambos os lados, o que resultou no empate em 1 a 1.
A primeira etapa foi melhor para o VEC, que veio fechado e conseguiu marcar bem os gremistas. Abriu o marcador com um gol de Gustavo, aos 25 minutos. O Grêmio buscou reagir e criou chances, mas Reynaldo segurou o placar, fazendo boas defesas. Teve dois gols anulados por impedimento; um marcado por Kannemann e outro por Barrios, no minuto final.
Na etapa complementar, o Grêmio mostrou qualidade. O gol gremista chegou cedo, aos 4 minutos. Ramiro fez um lançamento preciso para Luan dentro da área. De costas para o gol, o camisa 7 dominou no peito, girou, esperou Reynaldo cair e chutou com qualidade para o fundo das redes, no canto esquerdo do arqueiro do VEC. O segundo tempo foi de domínio tricolor, que manteve na maior parte o controle do jogo. Criou por diversas vezes, mas ficou no empate.
Escalação: Leo, Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Barrios
Banco: Bruno Grassi, Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Cortez, Kaio, Arthur, Lincoln, Gastón Fernández, Fernandinho e Everton.
A arbitragem foi comandada por Roger Goulart, auxiliado por Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Bernardi.
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi do Tricolor, mas quem ameaçou logo no início foi a equipe visitante. Kayron subiu pela direita e chutou, mas foi bloqueado pela marcação do Tricolor. Em resposta, Jailson partiu em velocidade para o ataque, mas foi derrubado com falta de Gustavo, na intermediária.
O Veranópolis veio fechado, marcando muito bem. O Grêmio tentou furar o bloqueio com Ramiro, que foi acionado com um lançamento de Michel, mas o volante mandou muito forte, dificultando o domínio do camisa 17, bem marcado.
O Tricolor conseguiu recuperar a bola no erro da equipe adversária. Ramiro ficou com o último passe e fez um lançamento na área, mas saiu forte demais. Em seguida, a os gremistas ameaçaram com Luan, da entrada da área, que tentou o toque, houve o desvio e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, o camisa 7 alçou no segundo poste, a bola desviou e sobrou para Marcelo Oliveira que mandou para o gol. Reynaldo conseguiu a defesa, e a bola sobrou para Kannemann, que chutou para o fundo das redes, mas o gol acabou anulado por impedimento do zagueiro, com 11 minutos.
Não muito tempo depois, o Tricolor chegou novamente. Agora, com um lançamento de Luan para o ataque. A bola bateu na zaga e chegou até Pedro Rocha, que buscou dar passe para Marcelo Oliveira na esquerda, mas ela se perdeu pela lateral.
Falta! Ramiro buscou uma jogada individual na intermediária de ataque, pela direita, mas foi puxado pelo marcador. Léo Moura cobrou na segunda trave, Reynaldo tirou de soco e a defesa completou, afastando.
O Veranópolis criou aos 16 minutos, com Athos em cobrança de falta. A bola foi colocada na área; Kannemann tirou de cabeça e recolocou em jogo. Mas os adversários ficaram ainda no campo de defesa gremista. Após uma jogada pela esquerda, a bola sobrou para Kayron, que chutou de primeira. Léo fez a defesa segura.
Aos 18 minutos, Lucas Barrios recebeu um bom passe na direita e acionou Ramiro de calcanhar. O volante tentou girar e devolver o passe, mas acabou desarmado; no final, ainda trombou no marcador e caiu no gramado.
Mais uma chegada ao ataque com lançamento de Ramiro. O volante lançou Barrios, que fez o domínio com o peito, mas em posição de impedimento. Jogada anulada.
25 minutos e o gol do Veranópolis. Gustavo, da ponta esquerda puxou a bola pra perna direita e chutou. A bola quicou no gramado, enganando o goleiro Léo e morreu no fundo das redes.
O Tricolor se lançou ao ataque com Luan, que acabou sendo parado com falta. Depois da cobrança curta, o próprio atacante invadiu a área e fez passe, mas saiu errado. Na sequência, em novo lance, Ramito serviu o camisa 7 na entrada da área, pela direita. Luan ajeitou e chutou colocado, mas Reynaldo caiu para fazer a defesa.
De novo Luan. Acionado no meio, o atacante recebeu e tentou ajeitar, mas marcação chegou nele, até que acabou caindo. Nada assinalado.
Aos 32’, após triangulação, Ramiro fez cruzamento da direita, buscando Barrios. A zaga do VEC se afastou. Três minutos depois, Ramiro foi acionado pela direita, avançou e tentou chute, mas Reynaldo defendeu. O Grêmio ficou insistindo e Léo Moura fez um novo cruzamento da direita. Reynaldo de novo fez a defesa.
Os visitantes tiveram oportunidade com falta da direita, mas não aproveitaram. O Tricolor recuperou e se lançou em contra-ataque. Pedro Rocha dominou na área, mas arbitragem assinalou impedimento que não existiu.
Com 38’, Pedro Rocha driblava Jadson Silva na intermediária e foi derrubado com falta forte. Léo Moura foi para a cobrança e mandou na área. A defesa afastou.
Os gremistas ainda tentaram com uma jogada individual de Pedro Rocha, mas o atacante acabou desarmado pela defesa.
No último ataque, Ramiro recebeu dentro da área e acionou Barrios, que mandou pro fundo do gol. Gol anulado por impedimento do volante. Barrios reclamou com a arbitragem e foi amarelado.
Jogo finalizou aos 46’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Jailson, entrou Lincoln.
A primeira chegada do Tricolor foi aos 2 minutos, com Marcelo Oliveira, que da esquerda, mandou na área, mas Reynaldo subiu para fazer a defesa.
De novo cruzamento na área. Da esquerda, Oliveira mais uma vez colocou na área. A bola passou por Barrios e chegou a Pedro Rocha, que foi com ainda encostou o pé... mas saiu pela linha de fundo.
Chegado mais uma vez pela esquerda, o camisa 26 tentou passar pela marcação, mas marcação cortou pra escanteio. Na cobrança, Lincoln colocou no primeiro poste e zaga cortou para lateral.
O gol gremista chegou aos 4 minutos. Ramiro fez um lançamento preciso para Luan dentro da área. De costas para o gol, o camisa 7 dominou no peito, girou, esperou Reynaldo cair e chutou com qualidade para o fundo das redes, no canto esquerdo do arqueiro do VEC.
Buscando voltar a frente no marcador, Mateus Santana mandou um chute a gol. Léo caiu e jogou para escanteio. Athos cobrou, Lincoln conseguiu o corte.
Já Luan ia saindo para o jogo, quando foi parado com um forte carrinho de Jonatan Lima, amarelado. Falta!
Os gremistas chegava com Lincoln, pela intermediária direita, próximo a grande área, mas marcação entrou forte e cometeu mais uma falta. Luan chutou de perna direita, mas em cima da marcação.
Nova jogada: Léo Moura fez um lançamento buscando Pedro Rocha, também pela direita. Atacante gremista estava impedido.
Aos 15 minutos, Marcelo Oliveira chegava ao ataque, levando perigo para o VEC, mas foi parado com falta. Léo Moura cobrou, mas defensiva cortou. O lateral lançou Luan no ataque, o camisa 7 dominou, mas jogada foi anulada por impedimento.
O Veranópolis ameaçou com chute forte deMateus Santana, mas a bola subiu demais.
Substituição no Tricolor: Saiu Barrios, entrou Everton, aos 18’.
Grande jogada pela direita. Lincoln acionou Luan, que ao invés de cruzar, serviu Léo Moura de calcanhar. O lateral cruzou e Pedro Rocha subiu para cabecear, mas Reynaldo conseguiu a defesa.
Aos 21’, os gremistas tiveram falta na intermediária, pelo lado esquerdo de ataque. Na cobrança, Léo Moura mandou direto ao gol, no canto direito de Reynardo. O arqueiro se atirou e defendeu, espalmando para a lateral.
Everton recebeu um bom cruzamento pela esquerda, fez o domínio, mas deixou a bola correr demais. Quando ia cruzar, ela já havia saído pela linha de fundo.
Uma grande chance desperdiçada aos 25 minutos. Da direita, Léo Moura cruzou rasteiro e forte. Reynaldo deu um tapa e a bola sobrou para Pedro Rocha. O atacante pegou embaixo da bola e ela subiu demais!
Mais uma chance gremista pela direita. Michel fez boa jogada e deu passe para Léo Moura. O lateral foi quase a linha de fundo e cruzou pra trás, para Luan. O atacante chutou de primeira, mas Reynaldo fez a defesa.
De novo no ataque; Agora Everton pela direita passou pela marcação e cruzou para Pedro Rocha. A bola saiu forte, mas o camisa 32 fez o domínio. Infelizmente a marcação se recuperou e cortou para a lateral.
Substituição no Tricolor: Saiu Michel, entrou Gastón Fernández, aos 32 minutos.
Léo Moura foi amarelado por falta em Gil Mineiro.
Aos 36’, após cobrança de escanteio, a bola ficou com Lincoln, que acionou Everton na área. O atacante fez o cruzamento, mas a bola explodiu na zaga.
Outra chance veio logo na sequência, com uma cobrança de falta. Lincoln tentou o cruzamento na área, mas a bola foi nos braços de Reynaldo, que fez a defesa com tranquilidade.
Na sua estreia, Gastón Fernández fez boa jogada com Pedro Rocha, que cruzou na área. Reynaldo saiu do gol e fez a defesa.
No campo do VEC, La Gata acabou cometendo uma falta forte sobre jogador e levou amarelo. Kannemann também foi punido com o cartão por outra infração.
Mais uma chegada ao ataque veio no último lance. Kannemann acionou Léo Moura na direita, mas a bola quicou no gramado e saiu pela lateral, enganando o jogador.
Jogo finalizou aos 50 minutos.
Público total: 13.239 torcedores.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio.

GOL DE LUAN! Grêmio 1 x 1 Veranópolis Campeonato Gaúcho 2017

O JOGO GRÊMIO X VERANÓPOLIS Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) Data: 19 de março de 2017, domingo Horário: 16h(de Brasília

Com o próximo jogo da Copa Libertadores ainda distante, o Grêmio foca suas atenções neste final de mês de março ao Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Tricolor recebe o Veranópolis, que vem fazendo uma boa campanha na competição, em jogo marcado para as 16h(de Brasília), na Arena do Grêmio, pela oitava rodada do Gauchão. A equipe treinada pelo técnico Renato Portaluppi busca uma vitória para encaminhar sua classificação no torneio Estadual.
Com 12 pontos, o Grêmio vem de cinco jogos sem derrota no Campeonato Gaúcho e vive situação tranquila para se garantir entre os oito classificados para as quartas de final. Por isso, o técnico Renato Portaluppi acredita que o jogo deste domingo não terá riscos em relação à carga emocional e servirá como um confronto direto pelas primeiras vagas para a fase seguinte.
"Não tem risco nenhum, é um jogo normal. As duas equipes têm 12 pontos e estão muito bem colocadas no campeonato. É mérito das duas equipes estarem onde estão. A única diferença é que quem vencer vai se distanciar três pontos. Frente à nossa torcida esperamos fazer a diferença e conquistar a vitória. O objetivo é esse", declarou.
Para a partida, o técnico Renato Portaluppi seguiu o hábito de fechar os treinamentos e esconder a escalação da equipe. A única confirmação é a entrada do goleiro Léo na vaga de Marcelo Grohe, que está fora por conta de um edema na coxa direita. Já para a vaga de Miller Bolaños, que está suspenso, o treinador manteve mistério. A tendência, porém, é que o atacante Lucas Barrios tenha uma chance no time titular.
Do outro lado do campo está o Veranópolis, que faz uma surpreendente campanha no Campeonato Gaúcho. A equipe pentacolor vem de duas vitórias consecutivas contra dois times de tradição do Estado, vencendo o Juventude por 2 a 1, em casa, e o Caxias por 1 a 0, como visitante. Com isso, pretende utilizar seu embalo para surpreender o Grêmio na Arena Tricolor.
Com os mesmos 12 pontos do Grêmio, a equipe do nordeste do Estado ficará tranquila para encaminhar a vaga para as quartas de final nas primeiras posições do Gauchão em caso de vitória, já que nas duas rodadas seguintes fará dois jogos em casa.
Passo Fundo recebe o Cruzeiro-RS - Em outro duelo marcado para este domingo no Campeonato Gaúcho, Passo Fundo e Cruzeiro-RS medem forças no Estádio Vermelhão da Serra, às 18h30(de Brasília), enfrentando situações distintas.
Mandante da partida, o Galo do Planalto vem de três derrotas consecutivas e está na zona da degola do Estadual, com quatro pontos. Com isso, precisa da vitória a qualquer custo para tentar evitar o rebaixamento. Já o Leão da Montanha, que vem de um triunfo, possui 10 pontos e quer o resultado positivo para seguir na zona de classificação para as quartas de final.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VERANÓPOLIS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Bernardi
GRÊMIO - Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jaílson, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi
VERANÓPOLIS - Reynaldo; Vinicius Bovi, Douglas, Zé Roberto e Jadson; Jonatan, Eduardinho, Mateus Santana e Athos; Keké e Kayron
Técnico: Tiago Nunes

quinta-feira, 16 de março de 2017

Brasil de Pelotas 1 x 1 Gremio Melhores Momentos Gols Gaucho 2017

GRÊMIO É SUPERIOR, MAS FICA NO EMPATE COM O BRASIL DE PELOTAS Tricolor empatou em 1 a 1 no Bento Freitas

O Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira, no Bento Freitas, para enfrentar o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar da superioridade em campo, ficou no empate em 1 a 1.
O Tricolor teve um bom desempenho na primeira etapa, mantendo um maior controle do jogo e levando perigo por diversas vezes ao campo de defesa adversário. Ramiro abriu o marcador aos 22 minutos. Após receber passe de Miller Bolaños, o camisa 17 arriscou de dentro da área; a bola explodiu na marcação e voltou para os pés do volante, que chutou a gol. A bola desviou em Cirilo e morreu no fundo do gol. Já o GEB conseguiu descontar com o gol de Gustavo Papa, de cabeça, aos 32’, em uma desatenção do Tricolor.
Na etapa complementar, os dois times fizeram uma partida mais equilibrada. Mesmo assim, a partir da metade do segundo tempo, a superioridade foi gremista. O Grêmio se manteve no ataque, criou oportunidades, colocando a bola na trave, além de obrigar o goleiro xavante a operar milagres.
Escalação: Leo, Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Michel, Ramiro, Miller Bolaños, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Marcelo Grohe, Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Cortez, Kaio, Arthur, Gastón Fernández, Lincoln, Fernandinho, Everton e Lucas Barrios.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi da equipe da casa, que chegou aos 2 minutos pelo alto, após Marlon cobrar a lateral na área, Michel tocar para cima e Marcinho tentar emendar uma bicicleta. Mandou por sobre o gol de Leo.
Em resposta, o Grêmio tentou com Jailson pelo meio, mas o volante adiantou demais e acabou perdendo o lance.
Depois de trabalhar a bola de pé em pé, Bolaños recebeu de Michel pela direita e cruzou na área, mas Camilo afastou. Na sequência, após recuperação do Tricolor, Ramiro recebeu na entrada da área e finalizou; acabou mandando em cima da marcação.
Aos 8 minutos, Ramiro sofreu falta na intermediária de ataque, pela direita. Na cobrança, Léo Moura cobrou na área, mas mandou forte demais; a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.
Outra chegada gremista foi 12 minutos, pela esquerda. De pé em pé, Luan, Pedro Rocha e Marcelo Oliveira levaram perigo a zaga da equipe da casa. Luan recebeu o último passe, mas parou na marcação de Wender.
Na sequência, Miller Bolaños acionou Luan na esquerda. O camisa 7 cortou pra perna esquerda e finalizou. A bola acabou indo pra fora.
Aos 15’, o Brasil chegou ao ataque com Marlon, que fez um o cruzamento na área, mas Léo Moura tirou de cabeça na entrada da área. Outra oportunidade da equipe foi com uma cobrança de falta. Da direita, Marlon cruzou na área, Papa não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 21’, Luan avançou pelo meio e tentou passe para Pedro Rocha, mas mandou muito forte. Em seguida, o Tricolor fez outra boa jogada e abriu o marcador. Após receber passe de Miller Bolaños, Ramiro, de dentro da grande área arriscou. A bola explodiu na marcação e voltou para os pés do camisa 17, que mandou de novo. Mais uma vez, houve desvio, agora em Cirilo, mas a bola morreu no fundo do gol. Grêmio 1 a 0.
Respondendo, o GEB tentou descontar com Marlon, que fez um lançamento para Nem pela esquerda. O meia cruzou na área, mas Kannemann afastou o perigo. No lance seguinte, Nem deu bom passe para Marcinho, entrando na área. Ele finalizou, mas Léo defendeu.
O Grêmio criou uma ótima chance aos 29 minutos. Tocando a bola, chegou na área dos donos da casa. Bolaños recebeu e de cara com Martini tocou no cantinho. O goleiro fez excelente defesa.
O Brasil conseguiu descontar aos 32’, após uma cobrança de escanteio. A bola foi alçada na área por Marlon e Gustavo Papa conseguiu mandar de cabeça para o fundo do gol. Empate no Bento Freitas.
O Grêmio buscou reagir com uma jogada de Jailson, que dominou no meio, ajeitou e mandou ao gol, mas Martini fez a defesa. Em outro lance, Ramiro foi derrubado na direita. Falta! Léo Moura cobrou na área, mandando muito forte e a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.
O Tricolor tentou de novo com Ramiro e Luan, que tabelaram, mas no momento do último passe, a zaga cortou de carrinho.
Com 42’, Pedro Rocha, de longe soltou o pé e mandou uma bomba, obrigando Martini a fazer boa defesa. Minutos depois, foi a vez de Luan chutar forte. Martini fez milagre, no reflexo, salvando a equipe pelotense.
Já aos 45’, Léo Moura alçou na área, Kannemann ganhou da marcação, mas acabou desviando para fora.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa.
A primeira tentativa de chegar ao ataque do Tricolor surgiu dos pés de Marcelo Oliveira, que alongou a bola para Pedro Rocha, mas Wender estava no lance e cortou a jogada. Em resposta, Wender fez toque, mas adiantou demais e Léo saiu do gol para defender.
O GEB de novo no ataque: Marcinho, pela direita, passou pela marcação e chutou cruzado. Léo fez boa defesa.
O Tricolor chegou aos 4 minutos. Marcelo Oliveira acionou Bolaños na esquerda; o equatoriano avistou Pedro Rocha na entrada da área e fez o passe para o atacante, que dominou, ajeitou e chutou a gol. Mas o chute saiu à esquerda de Martini.
Após disputa de bola na área, Nem finalizou, mandando sobre o gol de Léo.
O Grêmio continuou no ataque. Bolaños deu passe para Marcelo Oliveira, que cruzou na área, mas a zaga cortou. Na sequência, o lateral ajeitou para Luan na meia esquerda, que foi derrubado com falta. Aos 9 minutos, Luan cobrou no meio do gol. Martini deu um tapa na bola e colocou para escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada na área e afastada pela zaga. No contra-ataque, Nem passou por Léo Moura e acionou Sciola, mas Rafael Thyere chegou bem no carrinho e desarmou o jogador.
Com 13 minutos de bola rolando na segunda etapa, Léo Moura foi ao fundo e cruzou na área. Sciola conseguiu o corte. Na sequência, os donos da casa tentaram chegar pela esquerda, em jogada de Nem para Wender. Thyere conseguiu parar a jogada adversária.
A equipe xavante seguiu pressionando. Marlon colocou na área e Jailson tirou de cabeça para lateral. A bola foi colocada na área, a zaga afastou e sobrou para Galhardo, que mandou direto na arquibancada.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Lucas Barrios, aos 20 minutos.
Aos 24’, Léo Moura acabou cometendo falta sobre Marlon pelo lado direito do campo de defesa do Tricolor. Na cobrança, Marlon colocou na boca do gol, João Afonso subiu de cabeça e mandou pra fora, por sorte.
Os gremistas tiveram uma chance com falta pela direita aos 27’. O lateral cobrou, mas mandou forte e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Outra oportunidade começou pelos pés de Luan. O camisa 7 acionou Marcelo Oliveira, que cruzou rasteiro para Bolaños, mas o equatoriano acabou perdendo na disputa com Galiardo.
Pressionando, o Tricolor chegou de novo com Bolaños pela meia esquerda. Agora, Miller tentou passe para Barrios, mas Cirilo cortou. Ainda no ataque, agora Barrios ajeitou a bola para Bolaños, que mandou bem para o gol. Martini fez uma grande defesa.
Aos 33’, Léo Moura foi à linha de fundo e tocou para trás, encontrando Luan, que dominou e finalizou. Martini fez milagre para impedir o segundo gol gremista.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Everton, aos 35 minutos.
Já aos 37’, Bolaños acionou Léo Moura na direita. O lateral recebeu e cruzou, mas Cirilo tirou e Martini completou a defesa. Logo na sequência, Everton recebeu de Marcelo Oliveira, driblou a marcação e chutou. Na trave!
Substituição no Tricolor: Saiu Jailson, entrou Fernandinho, aos 38 minutos.
Aos 43’, após boa troca de passes, Marcelo Oliveira alçou na área, mas zaga fez o corte. Quando o Grêmio ia avançando com Bolaños, Marcinho levantou o pé em disputa com o equatoriano, cometendo falta. Léo Moura cobrou no segundo poste, Kannemann dividiu com Sciola e a bola saiu pela linha de fundo.
Jogo finalizou aos 50 minutos.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA






Gauchão 2017 - 1ª fase

Placar: Brasil-Pel  1 X 1  Grêmio
Local: Pelotas
Data: 15.mar.2017

Gols:  Ramiro

Escalação Grêmio

Leo  

Léo Moura  

Rafael Thyere  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Jailson  

Michel  

Ramiro  

Miller  

Pedro Rocha  

Luan  
  Entrou Saiu

Lucas Barrios   Pedro Rocha

Everton   Luan

Fernandinho   Jailson
Escalação Brasil-Pel
Eduardo Martini  
Wender  
Cirilo  
Leandro Camilo  
Galiardo  
Marlon  
Marcinho  
João Afonso  
Gustavo Papa  
Lenílson  
Nem  
 
Reservas  
 
Carlos Eduardo  
Evaldo  
Teco  
Éder Sciola  
Tiago Silva  
Bruno Lopes  
Jean Silva  
Rodrigo Silva  
Juninho  
Anderson