quinta-feira, 19 de outubro de 2017

GRÊMIO FAZ BOA PARTIDA, MAS FICA NO EMPATE SEM GOLS COM O CORINTHIANS Fora de casa e com Luan, Grêmio teve bom desempenho nos 90 minutos

Um dos jogos mais esperados da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorreu na noite desta quarta-feira. Diante de pouco mais de 40 mil torcedores, o Grêmio encarou o Corinthians fora de casa e empatou em zero a zero.
Alta intensidade e muita movimentação de ambos os lados foi o que se viu na primeira etapa. Com o retorno de Luan, o técnico Renato conseguiu reorganizar a equipe, fazendo com que o Tricolor aplicasse a sua principal característica: o toque de bola, o que resultou em algumas oportunidades criadas pelo time. Só não criou mais pela intensa marcação adversária.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Passados 30 minutos, Portaluppi promoveu as primeiras alterações. Tirou Luan e Fernandinho, para colocar Everton e Beto da Silva, tornando a equipe mais agressiva. Uma das melhores chances surgiu em uma cobrança de falta de Edilson, que mandou a bola na trave. Aos 37’, a última alteração foi feita e Lucas Barrios deu lugar a Jael.
Com o resultado, o Grêmio chega a 50 pontos, 9 atrás do Corinthians. Segue na vice-liderança.
Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Arthur, Jailson, Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios.
Banco: Paulo Victor, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Léo Moura, Marcelo Oliveira, Kaio, Jean Pyerre, Dionathã, Everton, Arroyo, Beto da Silva e Jael.
A arbitragem foi comandada por Heber Roberto Lopes, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes.

O jogo:

Primeiro Tempo
A saída de bola foi o Tricolor, que tentou chegar logo aos 2 minutos, com um cruzamento de Bruno Cortez na área, da esquerda, mas Guilherme Arana afastou de cabeça.
Já os donos da casa desceram pela direita, com Arana. Ele cruzou, Romero tocou nela, mas não passou pela defensiva gremista. Marcelo Grohe ficou com a bola.
Depois de recuperar a bola em erro adversário, Fernandinho recebeu na esquerda e cruzou, mas marcação mandou a escanteio. Na cobrança, Luan deu passe para Ramiro que cruzou na área, mas Cassio saiu pra fazer a defesa. Em resposta, Rodriguinho arriscou um chute, mandando direto pela linha de fundo.
Com 9 minutos, o Grêmio trabalhava a bola pela intermediária, até que sobrou pra Luan, que fez um cruzamento na área, mas a defesa cortou. Em seguida, o Tricolor teve uma falta a seu favor. Fernandinho colocou na área, mas mais uma vez a zaga corintiana afastou.
Outra oportunidade surgiu pela direita. A bola foi alçada, Jailson apareceu como centroavante e quase concluiu a gol, mas defesa tirou. No lance seguinte, Barrios deixou Edilson bem colocado, o lateral finalizou, mas Cassio caiu para fazer a defesa.
O Corinthians buscou pressionar. Foi a vez de Gabriel arriscar da entrada da área, mas a bola bateu na zaga. Na sobra, Romero tentou cruzar, Jailson cortou. Logo em seguida, aos 16 minutos, pela esquerda, os paulistas ameaçaram com Guilherme Arena, que cruzou, Geromel se atirou para cortar de cabeça.
O Grêmio respondeu a altura, tramando boa jogada pelo meio e pela direita. Ramiro deu passe para Barrios, que fez a abertura pra Luan. A bola bateu em Arana e voltou para os pés do camisa 7, que acionou Ramiro. O volante foi a linha de fundo e finalizou. Cassio defendeu.
Aos 21’, Jadson fez abertura pelo lado esquerdo para Romero, que passou pela marcação, trabalhou com Arana, que devolveu o passe, mas no final, o atleta cruzou mal e a defesa tricolor afastou.
O Corinthians teve uma falta da esquerda. Jadson mandou no veneno e Jô subiu para mandar de cabeça. A bola passou muito perto da meta gremista, mas saiu à direita de Marcelo Grohe, com 26 minutos.
O Grêmio voltou a levar perigo quando desceu pela direita, Barrios carregou e dentro da grande área, chutou, defesa afastou. Em seguida, Edilson colocou na área, mas os donos da casa ficaram com a bola.
O Tricolor teve boa falta na esquerda. Fernandinho mandou na área, mas a zaga interceptou. Na sequência, Grohe tentou uma ligação direta para Barrios, mas a marcação chegou antes.
Com muito perigo, o time paulista chegou trocando passes pelo meio. Maycon deu o último passe para Rodriguinho, que pra sorte gremista, saiu muito forte. Outra chance veio em cobrança de escanteio, aos 33’. Jadson mandou no segundo poste e Grohe saiu de soco. Fernandinho saia em contra-ataque, mas foi derrubado.
Aos 34’, Ramiro arriscou de longe, rasteiro, obrigando Cássio a cair e fazer a defesa. A bola ainda ficou viva, até que saiu a escanteio. Na cobrança curta, a bola chegou a Arthur, que cruzou. Ao final, Jailson ficou com a sobra, dominou e chutou, mas na marcação e o arqueiro paulista completou com a defesa.
Os gremistas seguiram criando oportunidades. Pela esquerda, Fernandinho carregou a bola e serviu Cortez, que cruzou com muito perigo, mas o lateral estava impedido. Respondendo, Arana recebeu passe de Maycon e arriscou de longe, mas pegou bem mal, mandando por sobre a meta.
O Grêmio chegou pela direita, com Ramiro mandando uma bomba em direção a meta paulista, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. De novo no ataque, Edilson deu passe para Barrios, que chutou cruzado. A bola correu demais e ficou com Fernandinho. O atacante tentou recolocar, mas mandou forte demais.
Carregando pelo meio, Luan saiu em velocidade e tentou enfiada de bola para Fernandinho, mas a zaga paulista se recompôs e houve o corte. Em seguida, o atacante foi lançado novamente, mas Balbuena tomou a frente e sofreu falta.
Primeira etapa finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
Os donos da casa que tentaram chegar logo no início. Guilherme Arana lançou Romero, a bola passou por Edílson, mas ele tirou de calcanhar. Já o Tricolor respondeu. Luan recebeu pelo meio acionando Edílson. Da direita, o lateral cruzou, mas mandou sem direção.
Aos 7’, Romero foi lançado pela esquerda, mas em cima da marcação que fez o corte. Em seguida, no segundo cruzamento, Ramiro cortou dentro da área.
O Grêmio teve uma cobrança de escanteio feita por Fernandinho, que colocou na área, mas a zaga afastou. Na sobra, a bola chegou a Edilson, que da direita, mandou uma bomba. Cassio defendeu, mandando pra escanteio. Depois de cobrança curta, Fernandinho cruzou, defesa afastou. O Tricolor recuperou e Luan recebeu passe no meio, próximo a meia-lua. Cortou pra perna direita e finalizou, mas mandou longe.
Com 13’, Fernandinho recebeu passe e invadiu a área, mas foi pressionado pela marcação de Jadson. No lance seguinte, Cortez cruzou da esquerda, mas mandou com muita força. De longe, Jailson arriscou, mas a bola foi pra fora.
Os paulistas tentaram com uma ligação direta, com um lançamento buscando Romero, na direita, que ainda tocou na bola, mas Marcelo Grohe saiu pra fazer a defesa. A nova chance criada saiu dos pés de Maycon, que mandou um chute perigoso de longa distância, por sorte, por sobre a meta gremista.
As 26’, mais perigo na área tricolor. Em cobrança de escanteio na área, Pedro Henrique subiu e cabeceou, mas mandou pela linha de fundo.
Substituição: Saiu Luan e Fernandinho, para a entrada de Everton e Beto da Silva, respectivamente, aos 30’.
Em sua primeira participação, Everton puxou contra-ataque e trabalhou com Beto da Silva, mas Balbuena foi bem na marcação e impediu a chegada tricolor.
Com 34’, uma boa oportunidade veio em cobrança de falta. Edilson mandou direto e a bola explodiu na trave.
Substituição: Saiu Barrios, entrou Jael, aos 37’.
Os mandantes tentaram novamente pela direita. Jô ia recebendo um cruzamento de Fagner dentro da área, mas Geromel se antecipou e cortou.
O Grêmio tentou tramar boa jogada com Edilson, invadindo a área, mas a defesa paulista mandou para lateral.
Respondendo aos ataques gremistas, o Corinthians teve uma falta na extrema direita. Fellipe Bastos alçou na área, a bola passou por todos e Edilson afastou.
Aos 45’, Everton passou pela marcação pela meia esquerda e cruzou na área. Jael subiu e, de cabeça, finalizou, mas a bola foi pra fora. No lance, o centroavante dividiu com Pedro Henrique, que ficou caído no gramado.
Jogo finalizou aos 47’.

Público: 40.008 pagantes.
Foto: Marco Galvão | FotoArena | Lancepress





Campeonato Brasileiro 2017 - Segundo Turno

Placar: Corinthians  0 X 0  Grêmio
Local: Arena Corinthians
Data: 18.out.2017


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edilson  

Geromel  

Kannemann  

Bruno Cortez  

Arthur  

Jailson  

Ramiro  

Luan  

Fernandinho  

Lucas Barrios  
  Entrou Saiu

Everton   Luan

Da Silva   Fernandinho

Jael   Lucas Barrios
Escalação Corinthians
Cássio  
Fagner  
Balbuena  
P. Henrique  
Guilherme Arana  
Maycon  
Gabriel (Fellipe Bastos)  
Rodriguinho  
Jadson (Clayson)  
Romero (Marquinhos Gabriel)  
Jô  
 
Reservas  
 
Walter  
Léo Príncipe  
Léo Santos  
Camacho  
Fellipe Bastos  
Marquinhos Gabriel  
Danilo  
Giovanni Augusto  
Clayson  
Pedrinho  
Kazim

Nenhum comentário:

Postar um comentário