domingo, 13 de agosto de 2017

NA ABERTURA DO RETURNO DO BRASILEIRÃO, GRÊMIO É SUPERADO PELO BOTAFOGO Tricolor acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, no Rio de Janeiro


O final da noite deste domingo, dia dos pais, foi de Grêmio em campo no estádio Nilton Santos. O Tricolor, que viajou no sábado para o Rio de Janeiro, encarou o Botafogo, mas acabou superado pelo placar de 1 a 0, no jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira partida do segundo turno da competição. O técnico Renato Portaluppi escalou uma equipe alternativa, poupando atletas para o jogo com o Cruzeiro, que irá ocorrer na quarta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil.
Os primeiros minutos foram favoráveis para os donos da casa, que pressionaram e logo aos 6’ conseguiram abrir o marcador com Leandro. Os gremistas até melhoraram seu ritmo de jogo e apesar das dificuldades em chegar ao ataque, tiveram oportunidades, mas não aproveitadas. O Tricolor evoluiu a partir da metade da etapa e, nos acréscimos, teve um pênalti a seu favor - Marcelo Oliveira cobrou, mas Gatito conseguiu a defesa.
O segundo tempo também foi complicado para o Grêmio, que não conseguiu chegar ao gol de empate, apesar de maior domínio nesta etapa. Renato substituiu e tirou Batista, Jailson e Lincoln para colocar Dionathã, Patrick e Jean Pyerre, mas o placar não mudou.
Com o resultado, o Tricolor não somou pontos e segue com 39, na vice-liderança.
Escalação: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Jailson, Kaio, Fernandinho, Lincoln, Everton e Batista.
Banco: Bruno Grassi, Conrado, Jeferson Negueba, Machado, Jean Pyerre, Patrick, Dionathã, Jadson, Pepê.
O trio de arbitragem foi comandado por Wagner Reway, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Fabio Rodrigo Rubinho.
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi do Grêmio, mas quem conseguiu a primeira oportunidade no ataque foi o Botafogo, em cobrança de falta da intermediária. Léo Valencia colocou na área, mas Marcelo Oliveira afastou de cabeça.
Aos 6 minutos de jogo, o Fogão conseguiu abrir o marcador com uma jogada pela parte central. Em rápido contra-ataque, Arnaldo deu bom passe para Leandro, que ficou cara a cara com Paulo Victor e marcou o primeiro gol da partida.
Já o Grêmio tentou responder com Fernandinho, que passava pela direita em velocidade, mas foi travado pela marcação. Logo em seguida, os donos da casa tiveram um escanteio a seu favor. A bola foi cruzada na área, Bruno Silva pegou a sobra e chutou mal.
Outro lance de perigo veio aos aos 11 minutos. Léo Valencia recebeu pela direita e deu um passe cruzado, mas Emerson Silva, por pouco não conseguiu alcançar.
O Tricolor chegou ao ataque pela primeira vez aos 19’, em cobrança de falta. Lincoln colocou na área, mas a defensiva conseguiu cortar para lateral. Logo na sequência, Everton recebeu na esquerda, passou pela primeira marcação, mas foi travado no segundo defensor, que mandou para escanteio. Lincoln colocou no primeiro poste, Marcelo Oliveira desviou de cabeça e Batista pegou a sobra, chutando cruzado, mas a zaga conseguiu salvar e impedir o gol de empate.
Aos 23’, pela direita, Leonardo Gomes acionou no fundo Fernandinho, que dividiu com marcador e cavou um escanteio. Lincoln mandou no primeiro poste, mas Bruno Silva afastou.
O Fogão buscou responder e puxou um contra-ataque com Guilherme, pela esquerda. O atacante acionou Bruno Silva, que recebeu o passe novamente, ajeitou e chutou de bico. Paulo Victor fez a defesa. Ainda no ataque, agora pela direita, Arnaldo cruzou na área, mas Bressan cortou pela linha de fundo. Léo Valencia cobrou o escanteio, mas Bruno Rodrigo afastou. Em seguida, os mandantes chegaram com um lançamento buscando Bruno Silva, que recebeu e chutou cruzado para mais uma defesa de Paulo Victor.
Aos 28 minutos, em nova cobrança de falta, Léo Valencia mandou na área, Fernandinho afastou. Em contra-ataque, Everton se lançou em velocidade, passou pela marcação na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro e saiu pra escanteio.
Da intermediária pela direita, Lincoln cobrou uma falta colocando a bola na área, mas a defensiva do Botafogo conseguiu mandar pra longe e tirar pela lateral. No lance seguinte, o Grêmio teve mais uma falta a seu favor no campo de ataque. Lincoln de novo alçou na área, mas o Tricolor acabou cometendo falta.
Aos 36 minutos, os gremistas chegaram com Lincoln e Everton. O meia deu passe para o atacante que mandou a gol, mas Gatito conseguiu a defesa.
O Tricolor tentou com uma jogada rápida de combinação com Oliveira e Lincoln. O lateral cruzou pra trás, teve o desvio de Batista e Gatito ficou com a bola.
Aos 41’, foi a vez de Everton tentar um passe rasteiro na área, mas ninguém conseguiu chegar para completar. Em seguida, o Grêmio fez uma bela triangulação com Fernandinho, Batista e Lincoln, mas quando o meia recebeu o último passe, foi derrubado com falta de Gilson. Da meia lua da grande área, Fernandinho cobrou, a bola explodiu na barreira e a arbitragem assinalou pênalti. Matheus Fernandes pulou e esticou o braço. Infração assinalada.
Aos 46 minutos, Marcelo Oliveira foi para a cobrança, de perna esquerda chutou no canto direito de Gatito, que conseguiu defender e desviar para escanteio. Lincoln cobrou, mas a defensiva cortou.
Jogo finalizou aos 47 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação, que logo teve um escanteio a seu favor. Lincoln colocou na área, Batista desviou de cabeça, mas pra fora.
Aos 4’, Marcelo Oliveira rolou para Everton que chutou, mas carimbou a marcação carioca. No lance seguinte, o Fogão chegou com Arnaldo que fez uma jogada pela direita e bateu cruzado, buscando Brenner, que não alcançou.
O Tricolor teve uma nova cobrança de falta na intermediária de ataque. Lincoln cobrou direto, procurando o ângulo esquerdo, mas a bola foi muito alta e se perdeu pela linha de fundo.
Já os donos da casa tiveram boa chance aos 11’, em cobrança de falta. Léo Valencia mandou direto a gol, mas Paulo Victor conseguiu a defesa. E no minuto seguinte, depois de erro na saída de jogo gremista, o Fogão recuperou e se lançou ao ataque. Léo Valencia chegou em frente ao goleiro gremista e chutou, mas Paulo Victor fez grande defesa.
Em um lance de contra-ataque, o Grêmio saiu em velocidade com Batista, que acabou derrubado com falta, parando a jogada.
Quando o Tricolor chegava pela direita, Fernandinho sofreu mais uma falta, agora na direita de ataque. Lincoln mandou no segundo poste, mas Gatito subiu e cortou o perigo, fazendo a defesa.
O Grêmio teve mais uma oportunidade aos 18 minutos. Lincoln cobrou uma falta, a bola ficou viva na área, Batista tentou desviar, mas a zaga ganhou e cortou. Em resposta, Arnaldo disparou na diagonal, passando pelos marcadores gremistas, mas foi bloqueado por Paulo Victor.
Substituição: Saiu Batista, entrou Dionathã, aos 21’.
Em suas primeiras participações na partida, Dionathã já se lançou ao ataque. Em uma delas, recebeu a bola na intermediária e arriscou, mas o goleiro carioca fez boa defesa.
Aos 25’, de novo ele, agora pela esquerda, depois de receber passe de Lincoln. Ele ganhou na velocidade de Arnaldo, mas perdeu para a marcação de Marcelo.
Substituição: Saiu Jailson, entrou Patrick, aos 28’.
O Grêmio criou com Dionathã, pela esquerda, que apertou a marcação e conseguiu escanteio. Lincoln colocou na marca penal, Bruno Rodrigo mandou de cabeça, mas Gatito defendeu mais uma vez.
Aos 34’, Fernandinho e Lincoln tramaram boa jogada, mas a defensiva cortou quando o meia tentou um passe de calcanhar.
A equipe da casa chegou com Guilherme, que pelo meio, chutou forte, mandando pra fora.
Substituição: Saiu Lincoln, entrou Jean Pyerre, aos 37’.
Uma boa chance veio de uma jogada entre Everton e Dionathã. O camisa 11 abriu para o atacante que chutou de esquerda. A bola desviou e saiu pela linha de fundo. Em seguida, Patrick arriscou de muito longe e mandou para fora.
Nos minutos finais, Fernandinho e Kaio trabalharam pela direita com tabelamento. O atacante mandou a gol, mas defesa desviou a escanteio. Jean Pyerre cobrou fechado, facilitando a defesa de Gatito.
Jogo finalizou aos 49 minutos.
Público: 6.352 torcedores
Fotos: Rafael Ribeiro | Agência PressDigital





Campeonato Brasileiro 2017 - Segundo Turno

Placar: Botafogo  1 X 0  Grêmio
Local: Nilton Santos
Data: 13.ago.2017


Escalação Grêmio

Paulo Victor  

Leonardo Gomes  

Bressan  

Bruno Rodrigo  

Marcelo Oliveira  

Jailson  

Kaio  

Fernandinho  

Lincoln  

Everton  

Batista  
Entrou Saiu

Dionathã   Batista

Patrick   Jailson

Jean Pyerre   Lincoln
Escalação Botafogo
Gatitto  
Arnaldo (Emerson)  
Marcelo  
Emerson  
Gilson  
Matheus F.  
B. Silva  
Leandrinho (Victor Luis)  
Valencia  
Guilherme  
Brenner (Fernandes)  
Reservas  
Jefferson  
Fernando  
Renan Fonseca  
Emerson  
Victor Luis  
Fernandes  
Vinicius  
Marcos Vinicius  
Wenderson  
Igor Cássio  
Ezequiel  
Rickson

Nenhum comentário:

Postar um comentário