domingo, 4 de junho de 2017

GRÊMIO VENCE O VASCO E SEGUE INVICTO NA ARENA Tricolor venceu a equipe carioca por 2 a 0.

O domingo foi de Campeonato Brasileiro, com o Tricolor enfrentando o Vasco, na Arena, diante de mais de 24 mil torcedores. Venceu a equipe carioca por 2 a 0, com gols de Lucas Barrios e Luan.

O Grêmio iniciou bem a partida, marcando e trabalhando a bola, buscando se infiltrar no campo de ataque. No entanto, os cariocas vieram com uma postura de marcação fechada e apostando em jogadas de contra-ataque. Mas isso não barrou o Tricolor. Aos 37 minutos, Geromel sofreu pênalti; Lucas Barrios foi para a cobrança e, de perna direita, estufou as redes de Martín Silva.

Já a segunda etapa foi mais equilibrada. O Vasco passou a ter iniciativa de jogo, ameaçando por diversas vezes a meta gremista. Mas o Grêmio respondeu a altura, atacando e criando jogadas, infelizmente parando na zaga carioca. Mas no último minuto do jogo, com uma excelente troca de passes, a bola sobrou para Gastón dentro da pequena área, que mandou de calcanhar para Luan. O atacante chutou e ampliou o marcador.

Quanto as alterações: Maicon, Edilson e Gastón Fernández substituíram Lucas Barrios, Ramiro e Arthur.

Com o resultado, o Grêmio conquistou 3 pontos, chegando a 9, ficando na ponta da tabela do Brasileirão.

Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios.

Banco: Bruno Grassi, Edilson, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Maicon, Jailson, Kaio, Gastón Fernández, Everton, Fernandinho e Beto da Silva.


O trio de arbitragem foi comandado por Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson A de Carvalho e Marcelo C Van Gasse.

O jogo:

Primeiro Tempo


O Grêmio iniciou bem a partida, marcando e trabalhando a bola, buscando se infiltrar no campo de ataque. Foi logo no início, aos 2 minutos, que chegou pela esquerda com uma jogada de Pedro Rocha e Cortez. O lateral foi a linha de fundo e cruzou, mas a defensiva mandou para escanteio. Na cobrança, o camisa 32 colocou na área, mas Barrios cometeu uma falta sobre defensor.

Logo na sequência, a ameaça foi pelo lado direito. Depois da bola explodir na defesa do Vasco, Léo Moura foi acionado, mas o lateral foi flagrado em posição de impedimento.

Outra oportunidade surgiu aos 6 minutos, com Léo Moura dando bom passe para Ramiro. A bola bateu em Paulão, que mandou a escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada na área, afastada por Jean, mas Ramiro pegou de primeira e mandou de peito de pé, com muito perigo. Passou por sobre a meta.

O Vasco teve sua primeira chance pela esquerda, mas Arthur fez o bloqueio e a bola se perdeu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Douglas colocou no segundo poste, Paulão subiu e mandou de cabeça a gol. A bola passou raspando a trave esquerda de Marcelo Grohe.
Em resposta, aos 10 minutos, Ramiro fez um lançamento buscando Pedro Rocha, na entrada da área. A zaga acabou cortando, mas mandou nos pés de Léo Moura, que emendou um chute; infelizmente foi para fora, à esquerda de Martín Silva.

Os cariocas reagiram e criaram pela direita. Mateus Vital conseguiu passar pela marcação e cruzou para Manga, que finalizou perto da meta, levando muito perigo ao campo de defesa gremista.

Do meio-campo, Michel fez um lançamento para Ramiro, na direita, que dividiu com Henrique, mas o meio-campista acabou cometendo falta sobre o adversário.

O Vasco pressionou e chegou pela esquerda, mas Michel fez o corte, mandando pra escanteio. Na cobrança, Douglas alçou no primeiro poste e defesa afastou.

Aos 19 minutos, uma boa chance para o Tricolor. Michel fez um lindo lançamento, Pedro Rocha se movimentou bem e dominou entre dois marcadores; tentou passar pela marcação, mas o goleiro conseguiu chegar antes e cortar. Logo em seguida, Ramiro ganhou a disputa no meio-campo e abriu para Luan. O camisa 7 deu para Pedro Rocha, que cortou pra perna direita e chutou forte. A bola saiu à direita de Martín Silva. Novamente no ataque, agora Kannemann colocou às costas da zaga para Cortez, mas o arqueiro vascaíno saiu do gol para fazer a defesa.

O Tricolor se lançava ao ataque pela direita. Ramiro, Lucas Barrios e Léo Moura, mas no penúltimo passe, o lateral acabou derrubado com falta. Na cobrança, Luan colocou na área, Paulão afastou e Matheus Vidal completou.

A equipe adversária chegou pela esquerda, trocando passes. A bola chegou a Matheus, no meio, que arriscou de longe, mas mandou por cima da meta, sem perigo.

Trocando passes, depois de boa jogada individual de Luan, a bola chegou a Ramiro, que entre dois marcadores recebeu, tentou fazer o giro de corpo, mas acabou chutando por cima.

O Vasco se lançou em contra-ataque aos 34 minutos. Gilberto, pela direita, cruzou na área, mas Kannemann conseguiu o corte, por sorte. O Grêmio reagiu e trabalhando pelo lado direito, Luan recebeu e chutou de perna direita, com qualidade. Zaga desviou para escanteio. Luan cobrou no primeiro poste e Geromel sofreu uma falta de Wellington, dentro da área. Penalidade para o Tricolor.

Aos 37 minutos, Lucas Barrios foi para a cobrança e, de perna direita, estufou as redes de Martín Silva.

Em seguida, os cariocas esboçaram reação. Aos 42', Douglas cobrou escanteio pela direita, Paulão subiu e cabeceou, mas para fora!

Jogo finalizou aos 47 minutos.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Quem ameaçou pela primeira vez foi o Vasco, pela direita. Bruno Cortez foi amarelado ao cometer falta forte sobre Kelvin, na ponta da grande área. Na cobrança, Douglas mandou direto, procurando o ângulo esquerdo de Marcelo Grohe, mas a bola foi direto pra fora.

Depois de desarme adversário, Barrios deu passe para Pedro Rocha que ia entrando na área, mas o paraguaio mandou fraco e a defesa conseguiu se antecipar e fazer o corte, aos 4 minutos.

Os vascaínos chegaram com perigo, mandando na área; Kannemann cortou pela linha de fundo. Na cobrança, Douglas colocou na área, defesa afastou e Kelvin pegou a sobra, mandando muito mal.

No contra-ataque, Ramiro deu para Arthur na direita, que partiu em velocidade e cruzou rasteiro à Luan, mas Martín Silva conseguiu interceptar a jogada.

Em resposta, os cariocas chegaram com Douglas, que chutou, mas em cima de Kannemann. A bola sobrou para Matheus, que finalizou, quase raspando a trave gremista.

Aos 13 minutos, depois de uma jogada pela esquerda, Michel cruzou na área e Léo Moura chegou de primeira, mandando a gol. Infelizmente, a bola foi para fora.

Uma boa jogada veio em seguida, quando Léo Moura recebeu e cruzou. A bola passou por Barrios. Cortez conseguiu recuperar e acionar Pedro Rocha, na esquerda. O atacante ia entrando na área, fazendo jogada individual, mas foi derrubado. Nada assinalado.

Mais uma chegada gremista veio aos 17', com Luan acionando Cortez, na esquerda. O lateral cruzou, mas defensiva conseguiu afastar.

O Tricolor teve uma falta a seu favor, na extrema esquerda. Luan foi pra a cobrança, colocou no primeiro poste e zaga cortou pra escanteio. O camisa 7 novamente mandou na primeira trave, para mais uma vez a defesa afastar.

O Vasco teve uma cobrança de falta aos 28 minutos. Da esquerda, Nenê colocou na área e, de cabeça, Talles subiu e mandou por sobre a meta de Marcelo Grohe. Novamente no ataque, a equipe ia armando uma jogada pela direita, até que Arthur chegou para fazer o corte e mandar para lateral.

O Grêmio respondeu: Luan colocou para Ramiro, entre dois marcadores. O meio-campista ia entrando na área, mas a bola correu demais e ficou com a defesa.

Substituição no Tricolor: Saiu Lucas Barrios, entrou Maicon, aos 32 minutos.

Uma grande chance aos 34', com uma baita pifada de Arthur para Pedro Rocha. O atacante recebeu e ficou contra Martín Silva, mas não teve o domínio e perdeu para o goleiro. Em seguida, de pé em pé, Ramiro deu a Léo Moura, que serviu Luan. O camisa 7 mandou de perna direita, mas pegou muito embaixo da bola e ela subiu demais.

Substituição no Tricolor: Saiu Ramiro, entrou Edilson, aos 36 minutos.

O Vasco reagiu com Nenê, cobrando uma falta da intermediária. Marcelo Grohe saiu de soco e no contra-ataque, Arthur recebeu na direita, mas parou na marcação, dentro da grande área.

Substituição no Tricolor: Saiu Arthur, entrou Gastón Fernández, aos 39 minutos.

Aos 40', Léo Moura cruzou, Luan finalizou, mas Henrique fez o desvio e o goleiro completou, mandando a escanteio. Luan cobrou no primeiro poste, mas a defensiva novamente fez o corte.

E mais uma chance perdida. Léo Moura deu um grande passe para Luan, que chegou para bater, mas a bola explodiu na zaga.

Em um lance do Vasco, Nenê simulou uma falta dentro da grande área, silenciando a Arena por segundos. Arbitragem o puniu com amarelo e deu a vantagem para o Tricolor.

E no último minuto do jogo, o Grêmio chegou ao seu segundo gol. Em uma excelente troca de passes, a bola sobrou para Gastón, que mandou de calcanhar para Luan. O atacante chutou e ampliou o marcador.

Final de jogo: Grêmio 2 a 0.

Jogo fechou aos 48 minutos.

Público total: 24.644 torcedores

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA





Campeonato Brasileiro 2017 - Primeiro Turno

Placar: Grêmio  2 X 0  Vasco
Local: Arena
Data: 04.jun.2017

Gols:  Luan, Lucas Barrios

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Léo Moura  

Geromel  

Kannemann  

Bruno Cortez  

Michel  

Arthur  

Ramiro  

Pedro Rocha  

Luan  

Lucas Barrios  
  Entrou Saiu

Maicon   Lucas Barrios

Edilson   Ramiro

Gastón Fernández   Arthur
Escalação Vasco
Martin Silva  
Gilberto  
Breno  
Paulão  
Henrique  
Wellington  
Jean  
Douglas  
Manga  
Matheus Vital  
Kelvin  
 
Reservas  
 
G Felix  
Jomar  
Madson  
B Gallo  
Wagner  
Y Pikachu  
Thalles  
Muriqui  
Nenê  
Guilherme  
Andrezinho  
Evander

Nenhum comentário:

Postar um comentário