quinta-feira, 29 de junho de 2017

GRÊMIO GOLEIA O ATLÉTICO-PR E JOGA COM VANTAGEM NA ARENA DA BAIXADA Com gols de Lucas Barrios (2X), Kannemann e Everton, Tricolor jogou demais e goleou o Furacão em casa, diante de mais de 28 mil torcedores

E o Grêmio segue a sua caminhada na conquista pelo hexa da Copa do Brasil. Enfrentando pela segunda vez neste ano o Atlético-PR, o Tricolor mostrou que está firme na busca pelo seu objetivo. Venceu a equipe paranaense pelo placar de 4 a 0 e viaja a Curitiba com uma boa vantagem para o segundo jogo, com a classificação encaminhada para a semifinal da competição.
Os 45 minutos iniciais foram de superioridade gremista, que não tirou a bola dos pés. Pressionou e criou jogadas individuais e principalmente coletivas. Resultado disso foi o primeiro gol aos 22 minutos, assinalado por Lucas Barrios. Pedro Rocha passou pela marcação na esquerda e acionou o paraguaio, que recebeu e mandou uma bomba, sem nenhuma chance de defesa de Weverton. Aos 29', o camisa 18 marcou o segundo, estufando as redes da meta paranaense. E a superioridade gremista foi confirmada com o terceiro gol, aos 32'. Luan cobrou um escanteio da esquerda e, na disputa pelo alto com Nikão, Kannemann levou a melhor, marcando de cabeça.
A segunda etapa não foi nada diferente. Total domínio gremista, que ainda mandou uma bola na trave com Ramiro. O Atlético teve Nikão expulso, por duas faltas graves.
A partir da metade do etapa complementar, as substituições começaram a ser feitas pelo técnico Renato Portaluppi - Pedro Rocha, Arthur e Barrios saíram para a entrada de Fernandinho, Lincoln e Everton. E o jogo seguiu na mesma intensidade. Aos 41 minutos, após desarme no campo de ataque, Fernandinho acionou Everton entrando na área. O atacante recebeu e fechou o marcador, assinando o quarto gol gremista.
Com o resultado, o Grêmio tem boa vantagem para o jogo de volta e encaminha bem a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
Escalação: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Arthur, Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.
Banco: Bruno Grassi, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Jailson, Kaio, Lincoln, Everton e Fernandinho.
O trio de arbitragem foi comandado por Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi do Tricolor, que manteve a posse de bola nos minutos iniciais. Os paranaenses vieram fechados, congestionando o meio-campo do Tricolor. Para chegar ao ataque, os gremistas tiveram que usar da paciência e toque de bola.
A primeira chegada adversária foi quase aos 5 minutos, com Coutinho, pela direita, mas o jogador foi flagrado em posição de impedimento e o lance foi anulado.
O Grêmio chegou com perigo aos 9 minutos, com Pedro Rocha, que recebeu um bom passe na área. O atacante driblou a marcação e ao chutar, zaga conseguiu o corte para escanteio. Na sequência de cobrança de escanteio, Luan mandou em curva no segundo poste, direto na cabeça de Geromel, que mandou em direção à meta. A bola passou rente à trave direita do goleiro Weverton.
Minutos depois, pressionando, pela esquerda, Ramiro cruzou rasteiro na área, mas Weverton fez a defesa e colocou a bola na intermediária. Pedro Rocha conseguiu recuperar, acionou Cortez que deu passe para Luan. O camisa 7 chutou bem, mas o goleiro paranaense fez uma grande defesa, impedindo o gol gremista.
Os visitantes chegaram com um cruzamento de Sidcley feito na área gremista, mas Cortez conseguiu o desarme e cabeceou para cima - Marcelo Grohe completou com a defesa. Em resposta, depois de erro na saída de jogo do Atlético, Edílson acionou Ramiro, que chutou cruzado, mas a bola parou na defesa.
E o Grêmio seguiu pressionando. Aos 16 minutos, Luan recebeu de Ramiro na área e chutou de direita, mas mais uma vez, Weverton defendeu. Já no lance seguinte, Edílson recebeu na direita, tentou o chute, mas mandou pela linha lateral.
O Furacão teve uma boa chance aos 19 minutos, com um tiro livre indireto, depois de Geromel recuar a bola para Grohe. Na cobrança, Nikão chutou e Ramiro se atirou e salvou o Tricolor de levar o primeiro gol. Bola saiu para escanteio - Matheus Rossetto colocou na área, mas o meio-campista afastou novamente.
O marcador foi aberto aos 22 minutos com um baita gol, que saiu dos pés de Lucas Barrios. Uma grande jogada individual de Pedro Rocha, que passou pela marcação na esquerda e acionou o paraguaio - ele recebeu e mandou uma bomba, sem nenhuma chance de defesa.
E o Tricolor queria mais! Em jogada de contra-ataque, Luan saiu em velocidade e na intermediária, foi derrubado com falta forte. Na cobrança, Ramiro rolou para edilson, que mandou um chute forte. A bola desviou na zaga e saiu a escanteio. Luan cobrou no segundo poste, a bola ficou viva na área e em posse do Grêmio. Cortez recebeu e tentou o drible, mas marcação mandou pra escanteio.
Pressionando, os gremistas tiveram outro lance de perigo, em jogada individual de Pedro Rocha. O camisa 32 passou pela marcação, mas carimbou a defensiva no chute.
A superioridade na primeira etapa foi concretizada com mais um golaço do artilheiro Lucas Barrios. Pedro Rocha tabelou com o paraguaio e chutou cruzado. A bola bateu no pé de Thiago Heleno e acabou direto nos pés de Barrios, que mandou para o fundo das redes, marcando o segundo, aos 29 minutos.
E os gremistas queriam mais! Em nova jogada, Pedro Rocha passou por Wanderson pela esquerda e chutou cruzado, mas Weverton fechou o gol e mandou para escanteio. Na cobrança, três minutos depois do segundo gol, aos 32', a bola foi colocada na área por Luan e na disputa pelo alto com Nikão, Kannemann levou a melhor e mandou de cabeça para o fundo das redes. Grêmio 3 a 0, na Arena.
Aos 42 minutos, o Furacão esboçou reação. Douglas Coutinho tentou chegar pela esquerda, mas Geromel foi gigante e fez o corte com segurança. Respondendo a altura, o Grêmio chegou com um lançamento de Arthur, que mandou na área, mas Thiago Heleno desviou de cabeça para trás e Weverton completou a defesa.
Aos 45 minutos, Pablo invadiu a área, ficou cara a cara com Marcelo Grohe, que cresceu, se atirou e fez grande defesa.
E o Grêmio levou mais perigo. Edilson carregou a bola na direita, tabelou com Pedro Rocha e mandou uma bomba - a bola explodiu na zaga e saiu.
Jogo finalizou na sequência, aos 47 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e com menos de um minutos, Lucas Barrios levou a pior após uma dividida com Wanderson e teve que receber atendimento.
O Atlético tentou chegar com Jonathan, pela direita. Ele foi a linha de fundo e cruzou forte para Nikão. Edilson fez a proteção e conseguiu deixar a bola se perder pela linha de fundo.
O Tricolor chegava pela intermediária aos 9 minutos. Pedro Rocha acionou Lucas Barrios, que quando recebeu o passe, foi derrubado com uma falta forte de Wanderson. A cobrança foi feita por Luan, que colocou na área. Wanderson cortou, mas a bola sobrou na área para Cortez. O lateral tentou passar pela marcação de Jonathan, mas acabou cometendo falta.
Já o Furacão veio com Lucho, que dividiu com Geromel na área, mas ergueu o pé demais e a falta foi anotada para os gremistas.
A chance mais clara nesse segundo tempo veio aos 13 minutos. Pela esquerda, Luan deu passe para Pedro Rocha. O atacante driblou a marcação e cruzou na medida para Lucas Barrios. O paraguaio chutou de primeira, houve o desvio no defensor, o que facilitou a defesa de Weverton.
Logo na sequência, depois de desarme na intermediária, Pedro Rocha saiu em velocidade e acionou Luan no meio, mas o atacante deixou a bola passar e acabou perdendo o lance para adversário. Tentando descontar no placar, em jogada rápida, Douglas Coutinho deu passe para Nikão, que dominou e mandou um chute a gol. Grohe caiu e fez boa defesa.
Pressionando, o Grêmio trocou passes, girou a bola e levou perigo ao ataque, mas no último lance, Pedro Rocha tentou passe no meio e a bola acabou nos pés de Lucho.
Aos 18 minutos, pela direita, Cortez ia carregando a bola, mas Nikão acabou cometendo falta. Como foi seu segundo amarelo na partida, foi expulso. Os paranaenses começaram a fazer um jogo cheio de faltas. Pedro Rocha foi outra vítima - foi acertado no rosto por Carlos Alberto.
Os gremistas tentaram com Pedro Rocha, que recebeu em frente a área e tentou acionar Bruno Cortez, na esquerda, mas o lateral não conseguiu chegar a tempo para o domínio e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Quase que o quarto gol saiu na Arena, aos 25'. Um passe perfeito de Pedro Rocha na direita para o meio-campista, que sozinho, dominou bem e chutou, buscando o canto direito de Weverton. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
Depois de girar a bola, Ramiro foi acionado na esquerda e cruzou para Luan. O camisa 7 chutou, mas mandou por cima da meta.
Substituição: Saiu Pedro Rocha, entrou Fernandinho, aos 28 minutos.
O Grêmio insistiu e quase que Lucas Barrios mandou de bicicleta para o fundo do gol. Defensiva mandou pra escanteio - na cobrança, bola foi colocada na área, mas afastada em seguida.
Aos 30 minutos, foi a vez de Michel receber no meio e tentar um chute de longe - Thiago Heleno bloqueou. Em seguida, Edilson cruzou na pequena área, mas mais uma vez a zaga cortou, mandando pra escanteio. No primeiro poste, defensiva afastou.
E seguiu no ataque, agora com Luan, que sassaricou N vezes em frente ao marcador e rolou pra trás para Arthur. O volante cruzou, Barrios conseguiu chegar, mandou a gol, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora.
O Furacão chegou com muito perigo. Dentro da área, Douglas Coutinho dominou no peito e chutou. Defensiva gremista conseguiu o afastar no sufoco. Em seguida, outro lance perigoso que acabou em defesa do goleiro Marcelo Grohe.
Substituição: Saiu Arthur, entrou Lincoln, aos 36 minutos.
Substituição: Saiu Lucas Barrios, entrou Everton, aos 36 minutos.
Em uma baita jogada, Fernandinho passou por três marcadores e em frente a grande área, cortou pra perna esquerda e mandou uma bomba. Bola subiu demais.
A bola não saiu dos pés gremistas. Trabalhando muito bem em troca de passes, o Grêmio desarmou os adversários e com Fernandinho, carregou até a intermediária. O atacante serviu Everton entrando na área e mandou a gol. Golaço do camisa 23, aos 41 minutos.
O jogo estava bom demais para o Tricolor, com a Arena cantando e o time em campo dando um banho de bola. Aos 43', Edilson soltou uma bomba da direita, e Weverton espalmou para escanteio. Quase o quinto.
Jogo fechou aos 48 minutos.
Público total: 28.138 torcedores
Fotos: Lucas Uebel | Divulgação Grêmio FPBA





Copa do Brasil 2017 - Quartas de Final

Placar: Grêmio  4 X 0  Atlético PR
Local: Arena
Data: 28.jun.2017

Gols:  Kannemann, Lucas Barrios(2), Everton

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edilson  

Geromel  

Kannemann  

Bruno Cortez  

Arthur  

Michel  

Ramiro  

Luan  

Pedro Rocha  

Lucas Barrios  
  Entrou Saiu

Fernandinho   Pedro Rocha

Lincoln   Arthur

Everton   Lucas Barrios
Escalação Atlético PR
Weverton  
Jonathan  
Deivid  
Otavio  
Sidcley  
Nikão  
Rossetto  
Wanderson  
Thiago Heleno  
Douglas Coutinho  
Pablo  
 
Reservas  
 
Santos  
Lucho  
Eduardo H.  
Carlos Alberto  
Grafite  
Zé Ivaldo  
Cascardo  
Warleson  
Matheus Anjos  
Yago  
Nicolas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário