quinta-feira, 18 de maio de 2017

GRÊMIO ESTREIA NA COPA DO BRASIL COM VITÓRIA DE 3 A 1 SOBRE O FLUMINENSE Tricolor teve boa atuação e viaja para o Rio de Janeiro com vantagem para o jogo de volta

A noite desta quarta-feira foi de estreia do Tricolor na Copa do Brasil 2017. O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da competição. Em busca do hexa, os gremistas já iniciaram com vitória, batendo os cariocas pelo placar de 3 a 1.
O primeiro tempo foi movimentado, com ambas equipes jogando com intensidade e chegando ao ataque, mas o Grêmio foi superior e conseguiu criar as melhores oportunidades. No entanto, o marcador foi aberto pelo Flu logo no ínicio da partida, com Renato Chaves, aos 5 minutos. Já o gol de empate veio aos 18 minutos e foi lindo, originado de uma grande jogada coletiva. Arthur tabelou com Luan e acionou Lucas Barrios na área. O paraguaio devolveu o passe para o volante, que com tranquilidade e qualidade deslocou o goleiro Cavalieri, mandando para o fundo das redes.
No segundo tempo, os gremistas seguiram com bom desempenho, ameaçando e pressionando os cariocas, até que o jogo virou. Lucas Barrios, aos 20 minutos mandou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o paraguaio ampliou, colocando o Tricolor em boa vantagem. Renato trocou: Everton, Jailson e Fernandinho ocuparam os lugares de Pedro Rocha, Lucas Barrios e Arthur, respectivamente.
Com o resultado, o Grêmio tem vantagem no jogo de volta, que ocorre no próximo dia 31, no Maracanã.
Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.
Banco: Bruno Grassi, Leonardo, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Jailson, Kaio, Machado, Gastón Fernández, Everton, Fernandinho e Nicolas Careca.
A arbitragem foi comandada por Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos e Bruno Boshilia.

O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi dos visitantes, que nos primeiros minutos já levou perigo à área Tricolor. Pela esquerda, trocando passes, Marcos Júnior quase conseguiu o domínio, mas a bola correu demais e se perdeu pela linha de fundo. No entanto, logo em seguida, os cariocas inverteram o jogo e tentaram pela direita, com Richarlison, que cruzou na área. Marcos Júnior desta vez rebateu de volta para o atacante, que não conseguiu o domínio e perdeu a bola, deixando-a sair pela lateral.
Tanto pressionou que aos 5 minutos, depois de uma cobrança de Marcos Júnior no primeiro poste, Renato Chaves subiu e mandou de cabeça, abrindo o placar na Arena.
O Grêmio reagiu com Ramiro, que recebeu na direita e tentou cruzamento, mas a zaga abafou o chute e mandou para escanteio. A cobrança curta não deu certo e a defensiva adversária conseguiu o corte.
O Flu chegou novamente aos 9', com uma bola alçada na área, mas Kannemann conseguiu intervir. Na sobra, Sornoza mandou um chute de longe, que saiu à esquerda de Marcelo Grohe.
O Tricolor foi para o ataque e, na última tentativa, após tabela com Michel, Arthur tentou passe para Lucas Barrios entrando na área, mas o paraguaio não conseguiu o domínio - bola foi forte demais.
Depois de trocar passes na intermediária de ataque, Michel recebeu um passe e, de longe, mandou uma bomba, mas pegou muito embaixo da bola, mandando por sobre a meta de Diego Cavalieri, aos 14 minutos de partida.
Em uma jogada de contra-ataque, Pedro Rocha recebeu na esquerda, cortou para o meio e mandou um chute, mas a bola explodiu na zaga. De novo no ataque, Barrios dominava, mas dividiu com Pierre, que levou a melhor, ganhando falta para o tricolor carioca.
Aos 18 minutos, uma grande jogada coletiva do Grêmio não poderia dar em outro resultado. Depois de Arthur tabelar com Luan, o volante serviu Lucas Barrios na entrada da área. O paraguaio devolveu o passe para ele, que deslocou Cavalieri e mandou para o fundo das redes, marcando um golaço.
Logo em seguida, o Tricolor tentou com Cortez, que tabelou com Barrios, que foi à linha de fundo e acabou bloqueado por Renato.
Com 22', o Flu teve uma boa chance com uma falta na intermediária. A bola foi colocada na área, mas Marcelo Grohe saiu de soco e afastou o perigo. Na sequência, respondendo ao ataque carioca, Luan recebeu na direita, na risca do meio-campo e tentou se lançar ao ataque, mas foi derrubado. Insistindo, o Grêmio agora tentou com Michel, que fez um lançamento na área, mas a bola foi forte demais e saiu pela linha de fundo.
O jogo seguiu disputado lance a lance. O Fluminense chegou com Sornoza avançando pelo meio, mas a zaga gremista se fechou e afastou. A sobra ficou com Wendel, que tentou um chute, mas mandou direto pra fora.
Após uma cobrança de escanteio adversária, a bola sobrou para Cortez, que puxou o contra-ataque pela direita. O lateral acionou Luan, que deu passe para Ramiro. O volante cruzou, mas a zaga do Flu afastou. A bola chegou aos pés de Luan, que emendou um chute de primeira, mas pra fora.
Aos 30', no ataque novamente, o Grêmio chegou com Barrios, que recebeu e tentou acionar Luan, mas o camisa 7 adiantou muito e a bola fica com goleiro carioca. Quatro minutos depois, Luan ergueu a bola no meio da área, ela desviou na zaga e ainda bateu em Barrios antes de sair pela linha de fundo.
O Fluminense reclamou de um lance: Após cruzamento da direita, Richarlison subiu de cabeça e desviou para o meio da área. Kannemann e Henrique dividiram dentro da área e o adversário pediu pênalti, mas nada foi assinalado.
Outra oportunidade do Tricolor gaúcho saiu dos pés de Luan, que recebeu pela direita, arrancou contra quatro marcadores e chutou cruzado, mas a bola foi para fora, com perigo, aos 35'. Logo em seguida, Arthur fez o giro na intermediária e tabelou com Ramiro, mas Richarlison desarmou. A bola voltou para o Grêmio, bateu em Richarlison, que estava caído e o árbitro assinalou falta.
Aos 40', Geromel se antecipou a Marcos Júnior e avançou pela direita. O zagueiro tentou acionar Pedro Rocha, no segundo poste, mas a zaga afastou e Cavalieri finalizou com a defesa.
O Flu respondeu com Renato Chaves, que desviou de cabeça para o meio da área e a zaga gremista cortou.
A partida seguiu movimentada e o Grêmio levando perigo. A nova chance veio com Pedro Rocha dominando pelo meio. O atacante tentou o toque para Arthur, mas Richarlison cometeu falta. Na sequência do lance, Luan recebeu no meio e acionou Ramiro. O volante tentou o giro dentro da área, mas Cavalieri se antecipou e ficou com a bola.
Luan fez uma linda jogada e serviu Pedro Rocha na esquerda. De frente com o goleiro, o atacante mandou uma bomba, mas Cavalieri cresceu e fez a defesa, mandando para escanteio, aos 45'.
Insistindo e pressionando os cariocas, Arthur dominou pela esquerda, limpou dois marcadores e serviu Pedro Rocha. A zaga do Flu desviou mal, e a bola sobra para o atacante, que chutou cruzado, mas acabou bloqueado.
Jogo finalizou aos 47 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem modificações e teve a saída de bola nessa etapa.
Logo no primeiro minuto, Henrique Dourado foi acionado na direita, foi à linha de fundo e tentou escanteio, mas Kannemann desarmou o adversário e colocou a bola em jogo para o Tricolor Gaúcho.
O Grêmio chegou pela direita, com Léo Moura. O lateral serviu Ramiro dentro da área, que acionou Pedro Rocha. O atacante chutou de primeira, mas mandou fraco, mascado, aos 3 minutos.
O Flu levou perigo com Renato, que chutou de perna esquerda, buscando o canto direito de Marcelo Grohe. O goleiro gremista caiu para fazer a defesa, espalmando para longe. Em seguida, Renato chutou de novo, mas agora em curva. Grohe defendeu em dois tempos.
Aos 9 minutos, na saída de jogo errada do Tricolor, Renato ficou com a bola e cruzou na área. Marcelo Grohe ficou com a bola.
O Grêmio teve boa chance com uma cobrança de falta. Kannemann desviou, colocou para Geromel. O zagueiro deixou passar e a bola chegou a Ramiro, que mandou uma bomba. A bola passou raspando a trave de Diego Cavalieri, que mandou para escanteio. Luan cobrou, Renato Chaves e Marcos Junior afastaram.
Outra chance do Tricolor veio aos 14 minutos. Luan recebia na intermediária e foi derrubado com falta de Henrique Dourado. Na cobrança, Luan mandou direto, mas Diego saiu de soco.
Luan recebeu no meio e saiu em velocidade para o ataque. Preferiu arriscar e chutou rasteiro. O goleiro do Flu defendeu.
Substituição no Tricolor: Entrou Everton, saiu Pedro Rocha, aos 17 minutos.
O Grêmio seguiu no ataque - Léo Moura passava pela marcação de dois jogadores e foi derrubado dentro da grande área. Nada assinalado.
Depois de girar a bola da esquerda para direita, Ramiro recebeu próximo à linha de fundo e cruzou, mas Marcos Júnior mandou pra escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada na área, desviada, até que chegou a Lucas Barrios, que mandou de perna esquerda, aos 20 minutos, virando o jogo na Arena.
O Flu buscou reagir. Após lançamento, Dourado ergueu muito o pé na dividida com Geromel, cometendo falta sobre o zagueiro. Logo na sequência, Sornoza cobrou falta para a área. Após desvio no primeiro poste, Richarlison tentou o chute, mas mandou para fora.
E teve o terceiro gol gremista! Aos 26', Cortez fez um cruzamento preciso para Lucas Barrios dentro da área. O paraguaio parou, pensou e chutou rasante, no canto direito de Diego Cavalieri, sem chances de defesa.
Aos 28', o Flu tentou reação. Após levantamento para a área, Henrique mandou de bicicleta, mas Kannemann afastou de cabeça. A bola voltou para Sornoza que chutou, mas Geromel o bloqueou.
Na sequência, os gremistas novamente ameaçaram. Luan foi acionado no ataque, mas se atrapalhou ao tentar o domínio e foi desarmado.
Aos 30 minutos, Everton cobrou escanteio para a área, Kannemann desviou de cabeça, mas a zaga do Flu afastou.
Novo lance: após bate e rebate na intermediária, Barrios ganhou dividida, mas foi acertado em lance duro de Scarpa. Falta.
Substituição no Tricolor: Entrou Jailson, saiu Lucas Barrios, aos 37'.
Substituição no Tricolor: Entrou Jailson, saiu Arthur, aos 39'.
Na sua primeira participação, Fernandinho recebeu passe de Everton dentro da área e chutou de esquerda, mas Diego conseguiu a defesa.
Com 45', Everton dominou pela esquerda e tentou avançar contra a marcação, mas foi desarmado. Em seguida, o Flu respondeu pela esquerda. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área, mas a zaga do Grêmio afastou.
O Tricolor ainda teve uma chance nos minutos finais, com cobrança de falta na direita. A cobrança foi curta, mas Flu cortou.
Jogo finalizou aos 49'.
Público pagante: 20.836
Público não pagante: 1.952
Público total: 22.788
Renda: R$496.703,00
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Grêmio X Fluminense




Copa do Brasil 2017 - Oitavas de Final

Placar: Grêmio  3 X 1  Fluminense
Local: Arena
Data: 17.mai.2017

Gols:  Arthur, Lucas Barrios(2)

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Léo Moura  

Geromel  

Kannemann  

Bruno Cortez  

Michel  

Arthur  

Ramiro  

Luan  

Pedro Rocha  

Lucas Barrios  
  Entrou Saiu

Everton   Pedro Rocha

Jailson   Lucas Barrios

Fernandinho   Arthur
Escalação Fluminense
Diego Cavalieri  
Renato  
Henrique  
Renato Chaves  
Léo  
Wendel  
Pierre  
Marcos Júnior  
Sornoza  
Richarlison  
Henrique Dourado  
 
Reservas  
 
Julio Cesar  
Lucas  
Nogueira  
Marcos Calazans  
Gustavo Scarpa  
Douglas  
Pedro Maranhão  
Lucas Fernandes  
Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário