domingo, 19 de março de 2017

GRÊMIO EMPATA COM O VERANÓPOLIS EM 1 A 1 NA ARENA Luan foi o autor do gol gremista na partida


Na tarde deste domingo, o Tricolor enfrentou o Veranópolis, na Arena, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. Empatados em 12 pontos na tabela de classificação, as equipes protagonizaram um jogo movimentado e dinâmico, com oportunidades criadas por ambos os lados, o que resultou no empate em 1 a 1.
A primeira etapa foi melhor para o VEC, que veio fechado e conseguiu marcar bem os gremistas. Abriu o marcador com um gol de Gustavo, aos 25 minutos. O Grêmio buscou reagir e criou chances, mas Reynaldo segurou o placar, fazendo boas defesas. Teve dois gols anulados por impedimento; um marcado por Kannemann e outro por Barrios, no minuto final.
Na etapa complementar, o Grêmio mostrou qualidade. O gol gremista chegou cedo, aos 4 minutos. Ramiro fez um lançamento preciso para Luan dentro da área. De costas para o gol, o camisa 7 dominou no peito, girou, esperou Reynaldo cair e chutou com qualidade para o fundo das redes, no canto esquerdo do arqueiro do VEC. O segundo tempo foi de domínio tricolor, que manteve na maior parte o controle do jogo. Criou por diversas vezes, mas ficou no empate.
Escalação: Leo, Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Barrios
Banco: Bruno Grassi, Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Cortez, Kaio, Arthur, Lincoln, Gastón Fernández, Fernandinho e Everton.
A arbitragem foi comandada por Roger Goulart, auxiliado por Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Bernardi.
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi do Tricolor, mas quem ameaçou logo no início foi a equipe visitante. Kayron subiu pela direita e chutou, mas foi bloqueado pela marcação do Tricolor. Em resposta, Jailson partiu em velocidade para o ataque, mas foi derrubado com falta de Gustavo, na intermediária.
O Veranópolis veio fechado, marcando muito bem. O Grêmio tentou furar o bloqueio com Ramiro, que foi acionado com um lançamento de Michel, mas o volante mandou muito forte, dificultando o domínio do camisa 17, bem marcado.
O Tricolor conseguiu recuperar a bola no erro da equipe adversária. Ramiro ficou com o último passe e fez um lançamento na área, mas saiu forte demais. Em seguida, a os gremistas ameaçaram com Luan, da entrada da área, que tentou o toque, houve o desvio e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, o camisa 7 alçou no segundo poste, a bola desviou e sobrou para Marcelo Oliveira que mandou para o gol. Reynaldo conseguiu a defesa, e a bola sobrou para Kannemann, que chutou para o fundo das redes, mas o gol acabou anulado por impedimento do zagueiro, com 11 minutos.
Não muito tempo depois, o Tricolor chegou novamente. Agora, com um lançamento de Luan para o ataque. A bola bateu na zaga e chegou até Pedro Rocha, que buscou dar passe para Marcelo Oliveira na esquerda, mas ela se perdeu pela lateral.
Falta! Ramiro buscou uma jogada individual na intermediária de ataque, pela direita, mas foi puxado pelo marcador. Léo Moura cobrou na segunda trave, Reynaldo tirou de soco e a defesa completou, afastando.
O Veranópolis criou aos 16 minutos, com Athos em cobrança de falta. A bola foi colocada na área; Kannemann tirou de cabeça e recolocou em jogo. Mas os adversários ficaram ainda no campo de defesa gremista. Após uma jogada pela esquerda, a bola sobrou para Kayron, que chutou de primeira. Léo fez a defesa segura.
Aos 18 minutos, Lucas Barrios recebeu um bom passe na direita e acionou Ramiro de calcanhar. O volante tentou girar e devolver o passe, mas acabou desarmado; no final, ainda trombou no marcador e caiu no gramado.
Mais uma chegada ao ataque com lançamento de Ramiro. O volante lançou Barrios, que fez o domínio com o peito, mas em posição de impedimento. Jogada anulada.
25 minutos e o gol do Veranópolis. Gustavo, da ponta esquerda puxou a bola pra perna direita e chutou. A bola quicou no gramado, enganando o goleiro Léo e morreu no fundo das redes.
O Tricolor se lançou ao ataque com Luan, que acabou sendo parado com falta. Depois da cobrança curta, o próprio atacante invadiu a área e fez passe, mas saiu errado. Na sequência, em novo lance, Ramito serviu o camisa 7 na entrada da área, pela direita. Luan ajeitou e chutou colocado, mas Reynaldo caiu para fazer a defesa.
De novo Luan. Acionado no meio, o atacante recebeu e tentou ajeitar, mas marcação chegou nele, até que acabou caindo. Nada assinalado.
Aos 32’, após triangulação, Ramiro fez cruzamento da direita, buscando Barrios. A zaga do VEC se afastou. Três minutos depois, Ramiro foi acionado pela direita, avançou e tentou chute, mas Reynaldo defendeu. O Grêmio ficou insistindo e Léo Moura fez um novo cruzamento da direita. Reynaldo de novo fez a defesa.
Os visitantes tiveram oportunidade com falta da direita, mas não aproveitaram. O Tricolor recuperou e se lançou em contra-ataque. Pedro Rocha dominou na área, mas arbitragem assinalou impedimento que não existiu.
Com 38’, Pedro Rocha driblava Jadson Silva na intermediária e foi derrubado com falta forte. Léo Moura foi para a cobrança e mandou na área. A defesa afastou.
Os gremistas ainda tentaram com uma jogada individual de Pedro Rocha, mas o atacante acabou desarmado pela defesa.
No último ataque, Ramiro recebeu dentro da área e acionou Barrios, que mandou pro fundo do gol. Gol anulado por impedimento do volante. Barrios reclamou com a arbitragem e foi amarelado.
Jogo finalizou aos 46’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Jailson, entrou Lincoln.
A primeira chegada do Tricolor foi aos 2 minutos, com Marcelo Oliveira, que da esquerda, mandou na área, mas Reynaldo subiu para fazer a defesa.
De novo cruzamento na área. Da esquerda, Oliveira mais uma vez colocou na área. A bola passou por Barrios e chegou a Pedro Rocha, que foi com ainda encostou o pé... mas saiu pela linha de fundo.
Chegado mais uma vez pela esquerda, o camisa 26 tentou passar pela marcação, mas marcação cortou pra escanteio. Na cobrança, Lincoln colocou no primeiro poste e zaga cortou para lateral.
O gol gremista chegou aos 4 minutos. Ramiro fez um lançamento preciso para Luan dentro da área. De costas para o gol, o camisa 7 dominou no peito, girou, esperou Reynaldo cair e chutou com qualidade para o fundo das redes, no canto esquerdo do arqueiro do VEC.
Buscando voltar a frente no marcador, Mateus Santana mandou um chute a gol. Léo caiu e jogou para escanteio. Athos cobrou, Lincoln conseguiu o corte.
Já Luan ia saindo para o jogo, quando foi parado com um forte carrinho de Jonatan Lima, amarelado. Falta!
Os gremistas chegava com Lincoln, pela intermediária direita, próximo a grande área, mas marcação entrou forte e cometeu mais uma falta. Luan chutou de perna direita, mas em cima da marcação.
Nova jogada: Léo Moura fez um lançamento buscando Pedro Rocha, também pela direita. Atacante gremista estava impedido.
Aos 15 minutos, Marcelo Oliveira chegava ao ataque, levando perigo para o VEC, mas foi parado com falta. Léo Moura cobrou, mas defensiva cortou. O lateral lançou Luan no ataque, o camisa 7 dominou, mas jogada foi anulada por impedimento.
O Veranópolis ameaçou com chute forte deMateus Santana, mas a bola subiu demais.
Substituição no Tricolor: Saiu Barrios, entrou Everton, aos 18’.
Grande jogada pela direita. Lincoln acionou Luan, que ao invés de cruzar, serviu Léo Moura de calcanhar. O lateral cruzou e Pedro Rocha subiu para cabecear, mas Reynaldo conseguiu a defesa.
Aos 21’, os gremistas tiveram falta na intermediária, pelo lado esquerdo de ataque. Na cobrança, Léo Moura mandou direto ao gol, no canto direito de Reynardo. O arqueiro se atirou e defendeu, espalmando para a lateral.
Everton recebeu um bom cruzamento pela esquerda, fez o domínio, mas deixou a bola correr demais. Quando ia cruzar, ela já havia saído pela linha de fundo.
Uma grande chance desperdiçada aos 25 minutos. Da direita, Léo Moura cruzou rasteiro e forte. Reynaldo deu um tapa e a bola sobrou para Pedro Rocha. O atacante pegou embaixo da bola e ela subiu demais!
Mais uma chance gremista pela direita. Michel fez boa jogada e deu passe para Léo Moura. O lateral foi quase a linha de fundo e cruzou pra trás, para Luan. O atacante chutou de primeira, mas Reynaldo fez a defesa.
De novo no ataque; Agora Everton pela direita passou pela marcação e cruzou para Pedro Rocha. A bola saiu forte, mas o camisa 32 fez o domínio. Infelizmente a marcação se recuperou e cortou para a lateral.
Substituição no Tricolor: Saiu Michel, entrou Gastón Fernández, aos 32 minutos.
Léo Moura foi amarelado por falta em Gil Mineiro.
Aos 36’, após cobrança de escanteio, a bola ficou com Lincoln, que acionou Everton na área. O atacante fez o cruzamento, mas a bola explodiu na zaga.
Outra chance veio logo na sequência, com uma cobrança de falta. Lincoln tentou o cruzamento na área, mas a bola foi nos braços de Reynaldo, que fez a defesa com tranquilidade.
Na sua estreia, Gastón Fernández fez boa jogada com Pedro Rocha, que cruzou na área. Reynaldo saiu do gol e fez a defesa.
No campo do VEC, La Gata acabou cometendo uma falta forte sobre jogador e levou amarelo. Kannemann também foi punido com o cartão por outra infração.
Mais uma chegada ao ataque veio no último lance. Kannemann acionou Léo Moura na direita, mas a bola quicou no gramado e saiu pela lateral, enganando o jogador.
Jogo finalizou aos 50 minutos.
Público total: 13.239 torcedores.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário