sábado, 25 de março de 2017

GOLEADA NA ARENA NA 10ª RODADA DO GAUCHÃO Com gols de Miller Bolaños, Michel, Léo Moura e Luan, Grêmio venceu o Juventude por 4 a 0

No início da noite deste sábado, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Juventude, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Fez bonito, jogou bem e goleou pelo placar de 4 a 0 a equipe de Caxias.
Já no começo da partida, o Tricolor impôs o seu ritmo e mostrou que iria controlar o jogo. Ameaçou logo nos primeiros minutos, tanto que aos 11’ saiu o primeiro gol, dos pés de Miller Bolaños - o equatoriano recebeu e chutou no canto do goleiro Douglas. Não demorou muito e aos 16’, Michel marcou o segundo, chutando bem colocado, no canto esquerdo. O terceiro gol veio aos 28 minutos - em uma cobrança de falta da intermediária de ataque - Marcelo Oliveira rolou para Edílson, que mandou um chutaço. Douglas espalmou e, no rebote, Léo Moura estufou as redes.
Na segunda etapa, os gremistas buscaram administrar o placar. Trocaram mais passes e a equipe jogou mais fechada, impedindo o Juventude de chegar ao ataque. Aos 19’, Luan assinou o quarto gol gremista, com um pênalti cobrado com qualidade no canto direito do goleiro. Renato fez suas três substituições: Miller Bolaños, Léo Moura e Pedro Rocha deram lugar a Gastón Fernández, Fernandinho e Lincoln, respectivamente. O Tricolor ainda criou novas chances, mas a partida ficou nos 4 a 0.
Com o resultado, o Grêmio dorme na segunda colocação, com 17 pontos.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Rafael Thyere, Kannemann, Marcelo Oliveira, Michel, Ramiro, Léo Moura, Miller Bolaños, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Léo Jardim, Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Cortez, Jailson, Kaio, Arthur, Lincoln, Gastón Fernández, Fernandinho e Everton.
A arbitragem foi comandada por Anderson Daronco, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Alexandre Antonio Kleiniche.
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta etapa foi do Juventude, que iniciou o jogo, recuando a bola. Na esquerda, Pedro Rocha não perdeu conta e desarmou o jogador. Cruzou na área mas zaga afastou. Logo na sequência, o Grêmio recuperou, Léo Moura deu passe para Luan que colocou na área, mas defensiva recuperou.
O JEC já se lançou ao ataque e conseguiu uma falta na intermediária. Na cobrança, Wanderson abriu para a direita, mas o Tricolor fez o corte.
Aos 2 minutos, Ramiro ia lançando Miller Bolaños para o contra-ataque, mas o equatoriano foi desarmado, sofrendo falta.
A equipe visitante teve oportunidade com uma cobrança de escanteio. Wallacer alçou no primeiro poste, Marcelo Oliveira cortou de cabeça e Rafael Thyere completou.
O Tricolor chegou trocando passes em velocidade pelo lado direito de ataque. O camisa 7 ia passando pela marcação, mas o corte foi feito e a bola saiu pela linha lateral, com 5 minutos de partida.
Aos 8’, os visitantes ameaçaram: Tadeu recebeu dentro da área e serviu Caprini. O meia chutou de primeira, mas Kannemann bloqueou a jogada.
O Tricolor fez bonito com uma grande jogada que começou no campo de defesa. Aos 11 minutos, Ramiro desarmou adversário, ligou Pedro Rocha no ataque, que driblou a marcação e acionou Miller Bolaños na área. O equatoriano recebeu e chutou no canto do goleiro Douglas, deslocando o arqueiro. Golaço!
E o segundo gol saiu dos pés de Michel. Aos 16’, em roubada de bola próximo ao círculo central, Michel ligou Luan no contra-ataque. O camisa 7 esperou o volante se deslocar e partiu para o ataque. Devolveu o passe para o camisa 5, que emendou um chute bem colocado, no canto esquerdo do arqueiro da equipe de Caxias.
O Tricolor seguiu ameaçando. Pedro Rocha tentou escapar pela direita, passando pela marcação de Ruan, mas acabou adiantando muito a bola, perdendo o lance.
Com a bola dominada em frente a grande área, Luan buscou tabelamento com Léo Moura. O lateral que hoje atua como meia devolveu o passe para o camisa 7, mas a marcação conseguiu chegar antes e cortar a jogada.
Os gremistas tiveram uma nova chance com uma falta da intermediária de ataque, pelo meio. Na cobrança, Marcelo Oliveira rolou para Edílson, que mandou um chutaço. Douglas espalmou e, no rebote, Léo Moura estufou as redes. Grêmio 3 a 0, aos 28 minutos.
E teve mais oportunidades: Pedro Rocha, pela esquerda, driblou a marcação e chutou. Douglas espalmou e a bola sobrou para Luan, que serviu Ramiro. O volante emendou um chute, mas a bola explodiu no marcador. Logo na sequência, Pedro Rocha recebeu lançamento, invadiu a área, mas estava bem marcado por dois jogadores do JEC, que acabaram trombando com o atacante.
Trocando passes pela direita, Bolaños deu passe para Luan, que arriscou um chute da intermediária. Douglas fez a defesa no centro do gol.
O JEC chegou aos 40 minutos, tramando uma jogada pelo meio, mas o Tricolor conseguiu logo o desarme.
Pelo lado, Ramiro tentou um novo cruzamento, mas a bola explodiu na marcação.
Jogo finalizou aos 45’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa.
A primeira chegada do Tricolor veio aos 2 minutos. Bolaños deu passe para Léo Moura na direita. Ele tocou para Edílson, mas o lateral foi obrigada a recuar a bola, pela marcação do JEC.
O Juventude chegou com perigo aos 6 minutos. Taiberson saiu jogando em velocidade, passando por três marcadores, até que acionou Caprini, na esquerda, que mandou um chutaço a gol. A bola explodiu na trave de Marcelo Grohe, mas a jogada já estava anulada por impedimento.
Aos 11 minutos, Luan recebeu no meio e chutou colocado, buscando o canto esquerdo do goleiro Douglas. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.
Em velocidade pelo lado direito, Ramiro se deslocou para receber, mas Caprini atropelou o volante. Falta! Edílson foi para a cobrança, chutou a gol e Douglas espalmou pra frente. A bola sobrou e quando Kannemann chegava pra pegar o rebote, foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, aos 19 minutos, Luan converteu e mandou com qualidade para o fundo das redes, no canto direito do arqueiro do JEC. Mais um golaço!
Substituição no Tricolor: Saiu Miller Bolaños, entrou Gastón Fernández, aos 21 minutos.
Com 23 minutos, o Juventude conseguiu atacar, mas sem sucesso. Taiberson recebeu pela direita, puxou para o meio e chutou de fora da área, mandando pra fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Léo Moura, entrou Fernandinho, aos 24 minutos.
A equipe de Caxias teve chance com falta. A bola foi colocada na área, mas Marcelo Grohe fez a defesa com tranquilidade.
Uma nova jogada foi criada pela direita. Edílson cortou a marcação, serviu Fernandinho, que chutou forte. A bola explodiu no marcador e saiu para escanteio.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Lincoln, aos 32 minutos.
Na cobrança, Luan colocou na boca do gol, cruzou na área, Kannemann escorou de peito e a bola voltou para o camisa 7, que estava em posição de impedimento.
O Grêmio seguiu pressionando e em contra-ataque com Lincoln criou mais uma vez. O meia acionou Gastón Fernández, que serviu Luan. O camisa 7 fazia o drible, mas acabou desarmado.
Aos 38’, Luan recebeu no meio, e de longe, chutou colocado. Quase que o camisa 7 marcou seu segundo na partida, mas a bola passou raspando o ângulo do arqueiro do JEC.
Já aos 42’, Kannemann fez bom lançamento para Fernandinho, na esquerda. Quando o atacante fez o cruzamento na área, Vidal cortou para escanteio. Na cobrança, Luan colocou na área, mas a defesa afastou.
A equipe adversária ainda tentou descontar com Taiberson, aos 43 minutos, que mandou um forte chute a gol. Marcelo fez a defesa e acabou mandando para escanteio.
Jogo finalizou aos 46’.
Público total: 13.340 torcedores
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio


Grêmio x Juventude 25/03/17




Gauchão 2017 - 1ª fase

Placar: Grêmio  4 X 0  Juventude
Local: Arena
Data: 25.mar.2017

Gols:  Michel, Léo Moura, Miller, Luan

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edilson  

Rafael Thyere  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Michel  

Ramiro  

Léo Moura  

Miller  

Pedro Rocha  

Luan  
  Entrou Saiu

Gastón Fernández   Miller

Fernandinho   Léo Moura

Lincoln   Pedro Rocha
Escalação Juventude
Douglas  
Vidal  
Wanderson  
Ruan  
Bruninho  
Collaço  
Wallacer  
Lucas  
Tadeu  
Caprini  
Dieguinho  
 
Reservas  
 
Raul  
Vinicius  
Kevin  
Sananduva  
Ribeiro  
Bruno Ribeiro  
Caion  
Murilo Costa  
Taiberson

Nenhum comentário:

Postar um comentário