quinta-feira, 23 de março de 2017

EMPATE COM O LÍDER NO ESTÁDIO DO VALE Com gol de Léo Moura aos 45 minutos da segunda etapa, Gremio empatou em 1 a 1 com o Nóia


Na noite desta quarta-feira, o Grêmio enfrentou o líder da competição, o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale e ficou no empate em 1 a 1.
Os primeiros minutos da partida foram movimentados, jogados com intensidade pela equipe gremista, mas partir dos 20’, o jogo se equilibrou. O Nóia passou a intensificar a marcação, impedindo as chegadas do Tricolor ao ataque. Foi um primeiro tempo com poucas finalizações e sem chances claras de gol de ambos os lados.
Na segunda etapa o jogo ficou ainda mais “truncado”. O Grêmio não conseguiu criar e continuou barrado pela marcação. O técnico Renato Portaluppi efetuou as três substituições: Pedro Rocha, Jailson e Michel deram lugar a Gastón Fernández, Fernandinho e Lincoln, respectivamente. O Nóia, por sua vez, conseguiu chegar ao gol aos 28 minutos, com Juninho. Em resposta, o Tricolor ameaçou por diversas vezes, mas Matheus fechou o gol. Insistindo, aos 45 minutos, depois de tanto pressionar, a equipe gremista chegou ao gol de empate com Léo Moura - Marcelo Oliveira fez um belo lançamento para o lateral, que dominou bem, ajeitou pra perna direita e estufou as redes.
Com o resultado, o Grêmio conquistou mais um ponto na competição e segue na terceira colocação, agora com 14 pontos.
Escalação: Leo, Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Everton
Banco: Bruno Grassi, Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Cortez, Kaio, Arthur, Lincoln, Gastón Fernández, Fernandinho e Ty Sandows.
A arbitragem foi comandada por Daniel Nobre Bins, auxiliado por Tiago Augusto Diel e Leirson Martins
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi da equipe da casa, mas logo no primeiro minuto o Tricolor ameaçou com um cruzamento de Léo Moura buscando Everton, que entrava na área, mas a defensiva conseguiu o corte. Insistindo, os gremistas tentaram novamente com Everton, que acionou Pedro Rocha pela esquerda. O atacante cruzou, Ramiro recebeu e tocou para a área por duas vezes, mas Júlio Santos afastou para o Nóia.
Os adversários chegaram na sequência, com Branquinho, que se lançou, puxando um contra-ataque, mas Michel bloqueou, cometendo falta. Na cobrança, Preto colocou na área e Kannemann cortou.
Outra oportunidade do time da casa veio aos 5 minutos, com uma cobrança de falta da intermediária de ataque, pelo lado direito. Jardel cruzou na área e Rafael Thyere e Michel fizeram o corte. O Grêmio aproveitou o lance e se lançou em contra-ataque: Pedro Rocha recebeu pela esquerda, mas mandou pela linha de fundo.
Aos 7 minutos, uma boa jogada do Tricolor. Houve a inversão da jogada da direita para a esquerda. Everton acionou Pedro Rocha que recebeu, se livrou da marcação e tentou o cruzamento, buscando alguém para cabecear, mas a bola foi forte demais.
Boa oportunidade surgiu aos 10’, com Luan, que viu Ramiro próximo a área e lançou o volante, mas o goleiro do Nóia saiu antes e fez a defesa.
No ataque: Aos 14’, o Tricolor tentou pela meio com Luan, que carregou a bola até próximo a grande área, quando deu bom passe para Pedro Rocha na esquerda. O atacante recebeu e devolveu o passe já para a pequena área, mas Luan não conseguiu chegar, em função da marcação.
Logo na sequência, Luan inverteu o jogo na esquerda para Pedro Rocha, que passou pela marcação e conseguiu cavar escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada no primeiro poste, mas Amaral afastou.
Aos 19’ minutos, Pedro Rocha recebeu um excelente passe e, entrando na área, ficou cara a cara com o goleiro Matheus, que saiu do gol e fez uma grande defesa. Em seguida, Everton recebeu na esquerda e arriscou, mas mandou pela linha de fundo.
O Nóia buscou reagir chegando ao campo de defesa do Tricolor. Léo conseguiu tirar com os pés. Na sequência, Assis cruzou e Thyere afastou.
A equipe da casa se lançava com Assis, que passou por dois marcadores, mas foi parado com falta de Jailson. O próprio jogador cobrou, alçando no primeiro poste, mas Léo Moura cortou de cabeça. Outra vez no ataque, a equipe da casa fez novo cruzamento na área, pela esquerda, mas houve o corte de Kannemann.
Com 32 minutos, o Novo Hamburgo teve uma chance com uma cobrança de falta. Preto colocou no interior da grande área, mas Léo fez a defesa com tranquilidade.
O Nóia seguiu ameaçando. Primeiro a cobrança de escanteio na área, mas bola foi afastada. Preto conseguiu pegar a sobra e colocou novamente. Ela percorreu toda a extensão da área e se perdeu pela linha de fundo.
Mais uma bola na área do Grêmio: Assis cobrou uma nova falta da esquerda, mas Léo conseguiu a defesa segura e com tranquilidade.
O Grêmio se lançou para o ataque com Pedro Rocha, que passou pela marcação dos jogadores do Novo Hamburgo, até que foi derrubado com falta, mas a arbitragem não assinalou, com 41 minutos.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa.
Logo aos 2 minutos, Juninho avançava pela meia direita e acabou parado com falta próximo a grande área. Na cobrança, Assis cobrou, mas mandou em cima da barreira.
Aos 6’, Luan ia dominando e saindo para jogo pelo meio, mas Preto cortou com um carrinho, derrubando e cometendo falta sobre o atleta gremista. Na sequência, mais uma pela direita, onde Everton foi derrubado. Léo Moura foi para a cobrança, alçou na área, Michel subiu, assim como Amaral, que mandou pra escanteio. Luan colocou na área, mas Matheus saiu do gol e ficou com a bola.
O Novo Hamburgo tentou chegar com Renan, que fez perigo lançamento para Branquinho. Léo saiu do gol, mas Thyere, conseguiu cortar antes, mandando para lateral.
O Tricolor respondeu com um ataque pela esquerda, mas houve o corte para escanteio, com 13 minutos jogados. A cobrança foi curta e o Nóia ficou com a bola.
A equipe gremista tentou chegar com Everton, que roubou a bola e se lançou pela direita. Tenta acionar Pedro Rocha, mas a bola sobrou para Jailson, que sofreu falta. Na cobrança, Léo Moura colocou na área, os jogadores tentaram subir para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Gastón Fernández, aos 16 minutos.
A equipe da casa ameaçou e levou muito perigo ao campo de defesa gremista. Juninho dominou dentro da área, conseguiu deslocar Léo e cruzou na área. Branquinho ganhou e chutou a gol, mas Thyere conseguiu salvar praticamente em cima da linha, tirando para escanteio. Na cobrança, Preto colocou na área, Pablo desviou e mandou pela linha de fundo.
Aos 20’, os gremistas tentaram novamente com Luan, que se lançou pra área, acionou Michel, mas o volante acabou perdendo o tempo e a bola passou, ficando com os donos da casa. Em resposta, o Novo Hamburgo saiu jogando pela direita. Renan recebeu passe já área e tocou para o meio. Léo segurou firme.
O Grêmio fez boa jogada com La Gata e Luan, que tabelaram. O camisa 7 recebeu o último passe e mandou a gol, mas a bola acabou indo pra fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Jailson, entrou Fernandinho, aos 22 minutos.
Mais uma chegada do Nóia: Em contra-ataque, na velocidade, Assis avançou pelo meio e acionou João Paulo. Marcelo Oliveira foi bem e fez o corte.
Com velocidade e buscando contra-ataque, Fernandinho passou pela marcação de dois jogadores e acabou sendo parado com falta.
Da direita, Léo Moura cruzou na área, mas a bola foi direto nas mãos de Matheus, que fez a defesa segura.
O Nóia conseguiu chegar ao gol aos 28 minutos, com Juninho. Usando contra-ataque, o time da casa se lançou na área. Conrado acionou Juninho, que recebeu pela direita e livre, chutou a gol, conseguindo balançar as redes.
Substituição no Tricolor: Saiu Michel, entrou Lincoln, aos 30 minutos.
O Grêmio teve oportunidade com duas cobranças de falta. Na primeira, a bola foi alçada na área, afastada pela zaga. Fernandinho pegou a sobra, mas foi derrubado. Na segunda cobrança, Léo Moura novamente colocou na área, mas defensiva conseguiu afastar.
Aos 34’, os gremistas tiveram outra chance. O lateral direito cobrou uma falta, alçando na boca do gol, mas Matheus saiu e fez a defesa.
O Tricolor tentou chegar novamente ao ataque com uma boa jogada de Fernandinho e Lincoln. A bola foi cruzada na área, da direita, mas passou sem ninguém chegar. Gastón e Everton ainda tentaram alcançar, mas sem sucesso.
Com 37’, Lincoln recebeu e no interior da grande área mandou a gol de perna direita. Houve o desvio e a bola saiu para escanteio. O meia colocou no primeiro poste, Kannemann dividiu com o goleiro, que levou a melhor, fazendo a defesa.
Outra oportunidade de ataque gremista veio aos 40’. Ramiro cobrou falta da intermediária, mas Matheus, mais uma vez fez a defesa.
O Grêmio avançava com La Gata, pela direita. Ele tentou acionar Fernandinho, mas a marcação se antecipou e cortou para a lateral. Na sequência, Luan recebeu cruzamento dentro da área e mandou de primeira. A bola foi defendida por Matheus, que mandou pra escanteio. Lincoln alçou na área, zaga desviou novamente.
Em nova cobrança de falta, da esquerda, Léo Moura colocou no interior da grande área, Marcelo Oliveira mandou de cabeça, mas foi sem direção, com 42’ jogados.
Aos 45 minutos, depois de tanto pressionar, o Tricolor chegou ao gol de empate com Léo Moura. Marcelo Oliveira fez um belo lançamento para o lateral direito, que dominou bem, ajeitou pra perna direita e estufou as redes.
Os gremistas ainda tiveram a última chance. Da intermediária de ataque, Fernandinho queimou de perna canhota, mas a bola explodiu na barreira.
Jogo finalizou aos 49’.
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio







Gauchão 2017 - 1ª fase

Placar: Novo Hamburgo  1 X 1  Grêmio
Local: Estádio do Vale
Data: 22.mar.2017

Gols:  Léo Moura

Escalação Grêmio

Leo  

Léo Moura  

Rafael Thyere  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Jailson  

Michel  

Ramiro  

Luan  

Pedro Rocha  

Everton  
Entrou Saiu

Gastón Fernández   Pedro Rocha

Fernandinho   Jailson

Lincoln   Michel
Escalação Novo Hamburgo
Matheus C  
Renan  
Júlio Santos  
Pablo  
Amaral  
Assis  
Preto  
Jardel  
João Paulo  
Juninho  
Branquinho  
Reservas  
Max  
Léo Carioca  
Ricardo C  
Angelo  
Brida  
Conrado  
Jefferson Assis  
Tiago Ott  
Jeff Silva  
Lucas Santos  
Brandão  

Nenhum comentário:

Postar um comentário