sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ESTREIA COM VITÓRIA SOBRE O YPIRANGA NO GAUCHÃO Tricolor venceu pelo placar de 2 a 0 o time de Erechim, na noite desta quinta-feira

 Na noite desta quinta-feira, 2, o Grêmio fez sua estreia no Campeonato Gaúcho, vencendo por 2 a 0 o Ypiranga, de Erechim, no primeiro jogo realizado na Arena neste 2017.
O primeiro tempo iniciou equilibrado na Arena. O Tricolor buscou atacar, mas o time de Erechim veio fechado e dificultou o caminho para os gremistas. Mesmo assim, trabalhando bem a bola, conseguiu manter o domínio do jogo. O gol saiu aos 34 minutos, após uma ótima cobrança de escanteio de Luan. O camisa 7 mandou fechado, no primeiro poste e Henrique desviou para o fundo das redes. Gol contra, mas que colocou o Grêmio na frente no marcador.
Na etapa complementar a partida seguiu disputada, com o Ypiranga pressionando nos primeiros minutos. No entanto, os gremistas conseguiram se recuperar e chegar ao segundo gol, com Fernandinho, que substituiu Leonardo Gomes. Depois de trabalhar a bola de pé em pé, ela chegou até o atacante que fez uma boa jogada individual, cortou pra perna esquerda e mandou para o fundo das redes, aos 22 minutos. A partir daí, o domínio foi gremista.
Com o resultado, o Tricolor conquista seus primeiros 3 pontos no Gauchão.
Escalação: Marcelo Grohe, Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Bruno Grassi, Kaio, Rafael Thyere, Cortez, Michel, Lincoln, Maxi Rodriguez, Miller, Everton, Fernandinho e Jael.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro Roger Goulart, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau.
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de jogo nesta primeira etapa foi do time visitante, mas quem chegou ao ataque pela primeira vez foi o Tricolor. Logo no primeiro minuto, Luan acionou Pedro Rocha na esquerda. O atacante tentou passe para Ramiro no meio, que deixou a bola passar para Douglas. O camisa 10 não chegou a tempo e a bola ficou com a defesa do canarinho.
Com 7 minutos, Luan recebeu na intermediária de ataque, girou e fez passe para Pedro Rocha na esquerda, mas a bola correu demais e se perdeu pela lateral.
O Ypiranga chegou aos 11', com Vinicius pela esquerda. O jogador tentou ir até a linha de fundo, mas Pedro Rocha chegou bem e fez o desarme, conseguindo ainda tiro de meta para o Tricolor.
Dois minutos depois foi a vez do Grêmio novamente ameaçar. A bola chegou até Douglas, que tentou um cruzamento, mas acabou mandando nas mãos do goleiro Carlão.
O time de Erechim ameaçou com Araújo, que deu bom passe para Maycon, dentro da área. O jogador cortou a marcação e mandou a gol. Marcelo Grohe fez a defesa.
Respondendo ao ataque adversário, Luan, próximo a meia lua da grande área arriscou. O chute não saiu com muita força, facilitando a defesa do arqueiro Carlão, com 18'.
Uma boa jogada saiu na sequência. Desta vez, foi Pedro Rocha quem acionou Luan, que driblou os adversários e chutou. A bola explodiu na marcação e saiu por sobre o gol.
Aos 20', Ramiro recebeu na entrada da área pela direita e mandou uma bomba, obrigando Carlão a cair para fazer a defesa e mandar para escanteio. Uma sequência de cinco escanteios para o Tricolor, até que a defensiva do Ypiranga cortou e saiu para o jogo, mas logo cometeu falta sobre Ramiro.
Na cobrança, pela direita, Douglas colocou na área, Geromel subiu e mandou a gol. Carlão conseguiu salvar com a ponta dos dedos. Novo escanteio. Luan cruzou, Kannemann subiu e se chocou com marcador. A bola ficou com a equipe visitante.
O Ypiranga atacou aos 31'. Michel entrou na área pelo lado esquerdo, ganhando da marcação e chutando forte. Kannemann conseguiu o corte e salvou o Tricolor.
O Grêmio fez uma grande jogada no minuto seguinte, com uma tabela entre Douglas e Pedro Rocha. O atacante ficou com o último passe e mandou a gol. Carlão salvou, por duas vezes. Na sequência, pelo meio, Douglas arriscou de longe, mas a bola explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo.
Mas foi aos 34 minutos, com uma cobrança fechada de escanteio de Luan, que o Tricolor abriu o placar. O camisa 7 cobrou bem, no primeiro poste e Henrique desviou, mandando contra, para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0.
O time de Erechim respondeu. No primeiro lance, jogador cruzou, mas a bola explodiu em Kannemann. Na sobra, Maycon, de dentro da área mandou com força e a bola explodiu no travessão. Ufa!
Aos 40 minutos, Luan recebeu pela direita, limpou a marcação e acionou Leonardo. O lateral chutou de pé esquerdo, mas a bola acabou indo para fora.
O canarinho levou perigo ainda aos 45'. Após receber um cruzamento de Márcio, Michel, da marca do pênalti e de cabeça, mandou a gol, obrigando Grohe a fazer uma excelente defesa.
Jogo finalizou aos 46'.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa.
A primeira chegada do Tricolor ao ataque foi aos 3 minutos. Pedro Rocha avançou pela esquerda e foi até a linha de fundo, mas a marcação conseguiu o desarme.
Com 6 minutos de jogo, Luan recebeu pela direita, puxou para o meio e buscou acionar Pedro Rocha, mas a zaga conseguiu o corte e afastou.
O Grêmio ameaçou novamente agora com Douglas e Geromel. O camisa 10 cobrou falta. A bola foi na cabeça do zagueiro, que desviou para o meio. Carlão conseguiu ficar com a bola.
Em resposta, o time de Erechim também teve uma cobrança alçada na área e Michel subiu para desviar de cabeça. Grohe fez a defesa.
Com 13', Diego Torres fez um cruzamento na área gremista, mas Kannemann conseguiu o corte. A bola voltou ainda para o Ypiranga, com Eder, mas a zaga segurou.
O Tricolor seguiu atacando. Pedro Rocha dominou pela esquerda e acionou Marcelo Oliveira, que cruzou na área e conseguiu escanteio.
Substituição no Tricolor: Saiu Leonardo Gomes, entrou Fernandinho. aos 16'.
Após cobrança de falta dos visitantes, Marcelo Grohe obrigou-se a fazer uma boa defesa. A bola ainda ficou em jogo, mas Kannemann afastou e colocou a bola a em jogo novamente para os gremistas.
Trabalhando a bola de pé em pé, o Tricolor chegou ao segundo gol com Fernandinho. O atacante fez uma boa jogada individual, puxou pra perna esquerda e mandou para o fundo das redes. Grêmio 2 a 0, aos 22 minutos.
Quase o terceiro gol gremista! No primeiro lance, pela direita, Fernandinho tirou do goleiro, mandou pra área, mas não tinha ninguém. No segundo lance, a bola chegou aos pés de Luan, na esquerda, que tentou chute colocado, mas a bola acabou indo pra fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Miller, aos 26'.
Aos 30', Bolaños dominou pelo meio e acionou Ramiro, que dominou e tocou para Luan. O camisa 7 chutou, mas a bola desviou na marcação.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Everton, aos 31'.
O canarinho seguiu tentando ameaçar. Desta vez, Araújo acionou Kaio, que chutou de longe, mas mandou pra fora.
Jogo finalizou aos 48'.
Público total: 12.731 torcedores.
Fotos: Lucas Uebel





Gauchão 2017 - 1ª fase

Placar: Grêmio  2 X 0  Ypiranga
Local: Arena
Data: 02.fev.2017

Gols:  Fernandinho

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Leonardo Gomes  

Geromel  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Jailson  

Maicon  

Ramiro  

Douglas  

Pedro Rocha  

Luan  
  Entrou Saiu

Fernandinho   Leonardo Gomes

Miller   Douglas

Everton   Pedro Rocha
Escalação Ypiranga
Carlão  
Marcio  
Tairone  
Carlão Farias  
Henrique  
Vinicius  
Maycon  
Araújo  
Michel  
Diego Torres  
Gabriel Araújo  
 
Reservas  
 
Anderson  
Rennan  
Guilherme  
Arthur  
Hadrian  
Felipe Tchelé  
Eder  
Kaio Wilker  
Gustavo Ramos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário