domingo, 8 de janeiro de 2017

Grêmio aguarda volta de Douglas para assinar renovação por mais dois anos Situação é vista como bem encaminhada e deve ser definida durante a semana

Leo Douglas Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Um dos principais jogadores do Grêmio irá permanecer no time para 2017. Algo previsto pela direção, é verdade, mas que esteve incerto  a partir do assédio de outras equipes ao término da temporada. O camisa 10 Douglas é aguardado em Porto Alegre nesta semana, talvez antes do retorno do restante do elenco n dia 12, para assinar um contrato de dois anos com valorização salarial.
A permanência de Douglas sempre foi assegurada pela diretoria, que se mostrava otimista na negociação. Mas por vezes viu-se a possibilidade de não ocorrer a partir de interesse de clubes como São Paulo e do mercado árabe. Como não havia nada firmado, espalhou-se o temor de uma possível saída. Algo dissipado.
– Está bem encaminhada, mesmo. Esperamos que fique tudo definido no início da semana. Há interesse do clube e do jogador. Talvez se apresente antes dos demais jogadores para assinar – disse o diretor de futebol Saul Berdichevski ao GloboEsporte.com.
LEIA MAIS 
> Grêmio mantém 100% com time misto na Copinha
> Grêmio lembra Zé Roberto e elogia Léo Moura
> Veja as ideias do novo coordenador da base
Desde a virada do ano, Douglas está sem contrato com o Grêmio. Foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF como jogador do Monte Azul, clube do interior de São Paulo utilizado por seus empresários. O camisa 10 não coloca prazos para encerrar a carreira, conforme já disse em entrevistas exclusivas ao GloboEsporte.com.
Douglas encerrou a temporada em alta. Foi escolhido o melhor jogador da Copa do Brasil com o penta gremista. Ao mesmo tempo, também é um dos xodós da torcida e tem a confiança de Renato Portaluppi. Ainda bateu metas por atuar em mais de 60% dos jogos da equipe gaúcha. Atuou em 57 partidas, com oito gols marcados (um pelo Gauchão, um pela Primeira Liga, um na Libertadores, quatro pelo Brasileirão e um na Copa do Brasil). Em 18 de fevereiro, completa 35 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário