domingo, 29 de maio de 2016

Grêmio 2 x 0 Coritiba Gols 29 05 2016 Campeonato Brasileiro 2016

NA LIDERANÇA Tricolor bateu o Coxa por 2 a 0. Os gols foram anotados por Everton e Luan


O Grêmio enfrentou o Coritiba no final da tarde deste domingo, 29, em jogo realizado na Arena. Diante de pouco mais de 12 mil torcedores, o Tricolor bateu o Coxa pelo placar de 2 a 0.
Devido a lesões na última partida contra o Atlético-MG, Roger Machado não contou com o zagueiro Fred, com o lateral esquerdo Marcelo Oliveira e com o atacante Henrique Almeida.
O primeiro tempo foi equilibrado, com uma marcação muito forte da equipe paranaense. Apesar do Tricolor manter a maior posse de bola, teve dificuldades de chegar ao ataque, devido ao Coxa jogar fechado, principalmente pelo meio. Buscando espaço pelas laterais, o Grêmio conseguiu chegar ao gol aos 40 minutos, com uma ótima jogada de Marcelo Hermes pela esquerda. O camisa 22 cruzou na área para Everton, que se adiantou a marcação de Carlinhos e mandou para o fundo das redes.
Já a segunda etapa foi de domínio gremista, tanto que ampliou o placar com Luan, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos e assume a liderança do campeonato, com 10 pontos. Na competição, já são seis gols marcados e nenhum sofrido.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel,Bressan, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
Banco: Bruno Grassi; Iago, Rafael Thyere, Edinho, Ramiro, Kaio, Jailson, Lincoln, Felipe Tontini, Tilica, Pedro Rocha e Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro catarinense Sandro Meira Ricci, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).
O jogo:
Primeiro Tempo
A primeira etapa iniciou com a equipe do Coritiba, mas quem chegou logo ao ataque foi o Tricolor. Aos 4 minutos, Douglas acionou Everton na ponta esquerda. O atacante gremista cruzou na área, mas o goleiro Wilson saiu para fazer a defesa e repor o jogo para o Coxa.
Kleber chegava pelo lado direito do campo de ataque e acabou sofrendo uma falta cometida pelo volante Maicon. Juan bateu de perna esquerda, alçando a bola na área, mas a zaga gremista afastou, mandando para escanteio. Após a jogada, o Tricolor iniciou um contra-ataque rápido com Everton, que acionou Luan na intermediária, mas o atacante gremista foi derrubado com falta forte.
Outra falta sobre o Tricolor. Walace iniciava contra-ataque gremista, mas acabou sendo puxado por Kleber, que foi amarelado devido a infração.
Em pouco mais de 18 minutos de bola rolando, o jogo estava muito truncado. Por mais que o Tricolor mantinha maior posse de bola, teve dificuldades de armar as jogadas, pois estava sempre muito bem marcado.
Uma oportunidade surgiu aos 21 minutos, após uma boa troca de passes em frente a grande área. Quando Douglas fez o domínio, foi derrubado com falta de Rafael Marques. Na cobrança, Luan chutou de perna direita, mas a bola explodiu na barreira. O camisa 7 ainda pegou o rebote, mas bateu novamente sobre o marcador.
Pela esquerda, Marcelo Hermes deu bom passe para Everton que chutou cruzado, mas a zaga mandou pra escanteio. Douglas alçou a bola na área, Geromel foi derrubado por Kleber, sofrendo pênalti, mas arbitragem nada assinalou.
O Coxa fez uma jogada rápida pelo lado esquerdo aos 28’. A bola chegou para Juan que tentou cruzamento na pequena área para Leandro. Marcelo Hermes estava esperto e entrou de carrinho, mandando para escanteio.
Os paranaenses ainda tentaram com Leandro, que driblou marcador e deu passe para Gonzalez, mas jogador estava em posição de impedimento. Ele ainda tentou tocar por cobertura sobre o Grohe, mas nada mais valeu.
A melhor chance do Grêmio nesta primeira etapa foi aos 30 minutos. A jogada iniciou com Maicon na esquerda, que driblou dois marcadores e levantou a bola para Everton. O atacante gremista, agora da direita, recebeu e chutou à gol. Bateu na rede, do lado de fora!
Na sequência, Walace em frente a área soltou a bomba. A bola passou por cima do travessão, levando perigo ao goleiro da equipe paranaense. Insistindo, o Tricolor chegou com Edílson, que levantou a bola na área, mas Dodô, mandou para a lateral.
Arrasador! Foi com uma grande jogada pela ponta esquerda de Marcelo Hermes, que cruzou na área. Everton se adiantou a marcação e, da pequena área, de chapa, mandou para o fundo das redes. Golaaaaço do Tricolor, aos 40 minutos.
Na sequência, da direita, Edílson tentou cruzamento na área, mas Juan cortou a jogada e mandou para escanteio. Luan foi para a cobrança, alçou na área, a zaga afastou, mas Geromel ainda tentou repor na área, mas o Coxa ficou com a bola.
Pressionando nos minutos finais, Luan fez cruzamento rasteiro na área. Marcador cortou. Já no lance seguinte, Giuliano, pelo lado esquerdo de ataque, foi derrubado por Kleber. Na cobrança, Edílson, de perna direita, chutou e por detalhe, a bola não entrou, depois de desviar em jogador adversário e sair para escanteio.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
Nesta etapa a saída de bola foi do Tricolor, que voltou a campo sem alterações.
Aos 2 minutos, o Grêmio chegava pela direita com Edílson. Quando o lateral cruzou, a bola bateu na mão do marcador. Da extrema direita, Luan cobrou aberto na área, Geromel fez o domínio e tentou cruzar novamente na área, mas zaga curitibana afastou.
A melhor chance do Coxa na partida foi aos 5’, com Gonzalez, que pegou uma sobra da zaga gremista e chutou à gol. A bola explodiu no peito de Marcelo Grohe e Geromel afastou de vez.
Em contra-ataque rápido, o Coritiba tentou com Thiago, que um pouco antes da risca da grande área, mandou um chute a gol, mas a bola subiu muito, saindo por sobre o gol gremista.
Aos 10 minutos, Luan fazia boa jogada individual passando por dois marcadores, mas acabou sendo puxado por João Paulo, que interrompeu a jogada. Falta clara, mas nada assinalado.
Depois de lindo lance de Douglas e Everton, Maicon ficou com a bola e inverteu a jogada para a esquerda. Giuliano recebeu e cruzou na área. O goleiro Wilson se esticou para fazer a defesa e jogar para escanteio.
Mais uma chance! Maicon fez bela jogada individual, passando por dois marcadores, mas sendo derrubado pelo segundo, Rafael Marques, próximo a risca da grande área. Douglas foi para a cobrança e chutou alto, pra fora.
Na sua primeira participação na partida, Negueba tocou por cobertura para Leandro. Geromel marcava o jogador e ajeitou a bola para Marcelo Grohe fazer a defesa.
O Coxa tentou jogada aos 19 minutos, depois de tabela em frente a grande área, Kleber recebeu e chutou; pegou mal na bola e mandou direto pra fora.
Que chance! Everton e Luan tabelaram dentro da área. Ao receber de volta, o camisa 7 acabou desarmado, caindo no gramado.
Em jogada sensacional pela direita, Everton partiu em velocidade do campo de defesa, passou por marcador e ao chegar na área acabou derrubado por Juninho! Penalidade! Luan cobrou no canto direito de Wilson. Goleiro para um lado, bola para o outro! Golaaaaço! 2 a 0 na Arena, aos 22 minutos.
A nova oportunidade surgiu com uma bela jogada coletiva iniciada por Maicon. no campo de defesa. A bola chegou para Luan que viu Douglas entrando na área. O camisa 10 recebeu, deslocou o goleiro, mas adiantou demais, perdendo o tempo da jogada. Ele conseguiu recuar para Edílson que cruzou na área. A bola ainda teve desvio, antes de sair pela linha de fundo.
O Coxa também teve chance! Com uma cobrança de falta frontal, Juan alçou a bola na área, mas a zaga gremista afastou.
Kleber cavou falta na intermediária, após dividir com o meia Giuliano. João Paulo chutou forte e a bola explodiu na trave, saindo pela linha de fundo. Quase!
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Lincoln, aos 33 minutos.
Aos 37’, Giuliano recebeu a bola dentro da área, mas goleiro Wilson chutou para fora, afastando o perigo.
Substituição no Tricolor: Saiu Maicon, entrou Edinho, aos 38 minutos.
Substituição no Tricolor: Saiu Everton, entrou Pedro Rocha, aos 38 minutos.
Outra chance do Grêmio foi iniciada por Edinho, que saiu em velocidade pela esquerda e acionou Pedro Rocha, entrando na área. A bola foi protegida por marcador e saiu pela linha de fundo.
A equipe paranaense tentou descontar com Negueba, que inciava cruzamento da esquerda, mas Geromel cortou o lance e repôs a bola para o Tricolor.
Aos 46’, Luan deu uma arrancada, passando por dois marcadores. O camisa 7 viu Walace ao lado e o acionou. O volante fez o domínio, mas marcação fez o corte.
O Coxa ainda teve uma cobrança de falta na esquerda. A bola foi alçada na área, mas Marcelo Grohe tirou de soco e o juiz apitou o final da partida, aos 48’.
Público total: 12.415 torcedores
Fotos: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Grêmio  2 X 0  Coritiba
Local: Arena
Data: 29.mai.2016

Gols:  Luan, Everton

Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
3 Geromel  
4 Bressan  
5 Walace  
7 Luan  
8 Giuliano  
10 Douglas  
11 Everton  
19 Maicon  
22 Marcelo Hermes  
33 Edílson  
Entrou Saiu
12 Edinho   Maicon
27 Lincoln   Douglas
32 Pedro Rocha   Everton
Escalação Coritiba
Wilson  
Ceará  
Rafael Marques  
Juninho  
Carlinhos  
João Paulo  
Alan Santos  
Juan  
César Gonzalez  
Leandro  
Kleber  
Reservas  
Elisson  
Dodô  
Cesar Benítez  
Luccas Claro  
Nery  
Fábio Braga  
Thiago Lopes  
Ruy  
Negueba  
Evandro  
Ortega

Grêmio 2 x 0 Coritiba Gol do luan 29 05 2016 Campeonato Brasileiro 2016

Grêmio 1 x 0 Coritiba Gol do everton 29 05 2016 Campeonato Brasileiro 2016

O JOGO Grêmio x Coritiba 29/05 (dom) - 18h30 Arena

Após Bolaños e Bobô, Roger perdeu mais três peças do time titular para os próximos jogos do Brasileirão. A começar pelo duelo da noite deste domingo, às 18h30, contra o Coritiba, na Arena. O Grêmio também não contará com Fred e Marcelo Oliveira – ambos com lesão muscular na coxa direita – para os compromissos diante de Palmeiras e Ponte Preta. O caso de Henrique Almeida é ainda pior. Com uma entorse no tornozelo direito, está fora dos gramados por um mês.
Atlético-MG x Grêmio, gol, Douglas, Luan, Everton, Brasileirão (Foto: Washington Alves / Grêmio / Divulgação)Douglas, Luan e Everton serão titulares neste domingo (Foto: Washington Alves / Grêmio)
A fotografia do time em campo neste domingo muda bastante, já que o trio lesionado ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Atlético-MG, na última quinta-feira, tinha a condição de titularidade com Roger. Henrique, no entanto, havia entrado na equipe por conta do problema de Bobô, que deve retornar no meio da semana, contra o Palmeiras.
No sistema defensivo, Bressan e Marcelo Hermes preenchem naturalmente as vagas de Fred e Marcelo Oliveira, respectivamente. Por isso, a mudança mais brusca está atrelada ao ataque. Sem homens de referência, Luan deixa o lado do campo e fica mais próximo do gol, como falso 9, posição na qual brilhou com dois gols sobre o Galo.
Giuliano, agora pela esquerda, e Douglas, centralizado, não alteram o sistema da linha de meias. Mas recebem a companhia de Everton, que volta a ganhar oportunidade depois de iniciar a temporada como um dos destaques do time. O jovem atacante assumirá o lado direito, com liberdade para trocar de posição com Giuliano e Douglas, bem como Luan.
– Para confirmar a vitória lá (em Belo Horizonte), a gente tem que ganhar do Coritiba para continuar bem. Quando tenho a oportunidade, tenho que mostrar da melhor forma possível meu potencial. Tenho a confiança do Roger – disse o lateral-esquerdo Marcelo Hermes.
O treinamento da véspera da partida, no sábado pela manhã, reuniu apenas reservas e aqueles jogadores que entraram no decorrer do jogo em Belo Horizonte. Os titulares fizeram trabalhos de recuperação física. O confronto contra o Coxa começa às 18h30, na Arena. O Grêmio é vice líder do Brasileirão, mas com os mesmos sete pontos do Santa Cruz, primeiro colocado. Perde o posto no saldo de gol.
>> GRÊMIO x CORITIBA

Local: Arena do Grêmio
Data e horário: domingo (26/05), às 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Desfalques: Fred, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Bobô, Miller Bolaños, Douglas Friedrich, Moisés e Wesley
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Batista)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

sexta-feira, 27 de maio de 2016

gremio 2x1 botafogo 2 tempo completo 2014

gremio 2x1 botafogo 1 tempo completo 2014

gremio 3x0 atletico mg 1 tempo completo

gremio 3x0 atletico mg 2 tempo completo

Atlético MG 0 x 3 Grêmio Melhores Momentos Brasileirão 2016

GRÊMIO TEM BOA ATUAÇÃO E VENCE O ATLÉTICO-MG FORA DE CASA Tricolor foi arrasador e venceu a equipe mineira por 3 a 0. Gols anotados na primeira etapa

No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. E foi um grande jogo! No dia em que Roger Machado completou um ano à frente do Tricolor, a equipe gremista venceu pelo placar de 3 a 0 - todos os gols anotados nos primeiros 45 minutos.
O Grêmio explorou as saídas rápidas de contra-ataque, fator que envolveu o time adversário. Soube também controlar o Atlético e impor o seu jogo, criando boas oportunidades e marcando por três vezes - a primeira com Marcelo Oliveira e a segunda e terceira com Luan. Teve ainda um gol anulado incorretamente de Everton.
Ainda na primeira etapa, Roger Machado foi obrigado a realizar as três substituições, em função de lesão - Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira foram substituídos por Bressan, Everton e Marcelo Hermes.
Em suma, a equipe gremista manteve durante toda a partida o mesmo ritmo, produzindo bastante e pressionando o adversário.
Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos e sobe para a 2ª colocação, com 7 pontos, empatado com o líderSanta Cruz que leva vantagem no saldo de gols.
No domingo, o Tricolor recebe o Coritiba, às 18h30, na Arena.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Luan e Henrique Almeida.
Banco: Bruno Grassi; Ramiro; Bressan; Edinho; Marcelo Hermes; Lincoln; Everton; Pedro Rocha; Tilica e Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo paulista Raphael Claus (SP) auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
O jogo
Primeiro Tempo
A primeira etapa iniciou com a equipe do Atlético-MG, que tentou criar a primeira oportunidade com Carlos, que foi à linha de fundo pela direita e cruzou, mas a zaga gremista saiu bem com Fred, que facilitou a defesa de Marcelo Grohe,
O Grêmio chegou ao ataque aos 4 minutos, com Giuliano pela esquerda. O meia acionou Douglas, na passagem, mas Rafael Carioca cortou o lance. Insistindo, o Tricolor tentou novamente com o camisa 8, que recebeu pela esquerda, driblou Marcos Rocha, mas deixou a bola correr muito, o que facilitou a defesa de Victor.
Douglas deu boa assistência para Luan, que deu passe para Giuliano. O camisa 8 chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. Ainda no ataque, Giuliano rolou para Luan, que chutou de primeira. A bola bateu na trave, passou por trás de Victor, quase bateu na outra trave, mas acabou saindo pela linha de fundo.
O Galo deu a resposta ao ataque gremista com um cruzamento da direita, mas Edílson se antecipou a Carlos e cortou a jogada.
Fred sofreu uma pancada com jogador adversário em lance anterior e acabou tendo que ser substituído, aos 10 minutos, por Bressan.
Aos 12 minutos, a equipe mineira teve uma boa chance de marcar com Edcarlos. Marcos Rocha lançou na área, Edcarlos subiu livre e cabeceou, mas mandou para fora. Na sequência, Carlos Cesar levantou a bola na área, da esquerda, no segundo poste. Clayton subiu de cabeça e desviou para o meio. O jogador ainda tentou o chute, mas a bola subiu muito e saiu para tiro de meta.
O Tricolor abriu o placar aos 17 minutos, com uma bela jogada de triangulação, de pé em pé. Walace fez uma boa inversão de bola para a esquerda. Douglas recebeu e acionou Giuliano. O camisa 8 buscou e Henrique Almeida, dentro da área, que apenas escorou a bola para Marcelo Oliveira. O lateral mandou um chutaço e marcou no Horto! Grêmio 1 a 0.
Henrique Almeida teve que ser substituído por lesão no pé esquerdo. Entrou Everton no lugar do camisa 91, aos 20 minutos.
O Galo tentou chegar pela direita. Carlos subiu para cabecear, mas não alcançou e Walace afastou para o Tricolor.
Aos 25 minutos, o segundo do Tricolor! Depois de Maicon conseguir desarmar Júnior Urso, o capitão deu um passe preciso para Luan, que recebeu, saiu em velocidade para dentro da área e chutou no canto esquerdo, sem chances para Victor. 2 a 0 no Horto!
No lance seguinte ao gol, Douglas dominava pelo meio, mas Hyuri entrou com um carrinho violento, acertando o camisa 10. Já aos 31 minutos, o jogador mineiro foi lançado pela esquerda na tentativa de armar o ataque, mas Edílson protegeu, e a bola saiu pela linha de fundo.
Na jogada de Marcos Rocha, que tentou driblar Marcelo Oliveira, o lateral gremista acabou erguendo a mão para impedir o lance e foi punido com um amarelo. No lance seguinte, o lateral foi disputar uma jogada e sentiu a posterior esquerda, tendo que ser substituído. Entrou Marcelo Hermes, aos 36 minutos.
A nova oportunidade do Grêmio surgiu um minuto depois, com Luan, que partiu em velocidade pelo meio, driblou Edcarlos, limpou Carlos Cesar e chutou forte de pé direito, da entrada da área. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Douglas cobrou, mas a zaga atleticana afastou.
O Galo tentou reação com Carlos Cesar, que iniciou a jogada e cruzou da esquerda para Hyuri subir de cabeça. O lance saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro gremista. Quase o mesmo lance: Agora foi Marcos Rocha quem cruzou da direita para Hyuri subir de cabeça e manda para fora. A torcida reclama de pênalti de Edílson.
Quase o terceiro! Maicon deu um excelente passe para Everton, que com categoria, mandou por baixo das pernas de Victor e marcou o gol, mas a arbitragem assinalou um impedimento que não existiu, aos 42 minutos.
Luan foi punido com cartão amarelo por reclamar junto a arbitragem.
Aos 45’, Leandro Donizete sofreu uma falta e acionou Clayton, que dominou pela direita, tentou passar por Geromel, mas não conseguiu. Mandou direto pela linha de fundo.
E em um contra-ataque rápido, aos 47 minutos, saiu o terceiro gol para fechar a conta na primeira etapa. Luan recebeu um bom passe, saiu do campo de defesa e arrancou pelo meio. Com confiança e tranquilidade, passou por Edcarlos, olhou para Victor e, de perna esquerda, chutou, marcando um golaço, sem chances de defesa! Grêmio 3 a 0.
Jogo finalizou aos 48 minutos.

Segundo Tempo
Nesta etapa a saída de bola foi do Tricolor, que teve sua primeira chance em uma cobrança de escanteio de Luan. O atacante gremista cobrou, mas Carlos subiu no primeiro poste e afastou de cabeça.
Pela ponta esquerda, Luan carregou, passou por marcador e lançou na área, mas ninguém apareceu para completar a jogada. A bola ficou com a zaga adversária.
Douglas acabou punido com amarelo, após falta na intermediária.
O quarto gol quase chegou aos 5 minutos. Douglas abriu espaço no meio para Walace, que mandou um forte chute. A bola passou com perigo, desviada por Victor. Após a cobrança de escanteio, Edílson fez o domínio e acionou Douglas. O camisa 10 driblou dois marcadores e deu passe para Luan, que cruzou, mas a zaga do Galo afastou.
Com 8 minutos de bola rolando, o Tricolor continuou a pressionar. Marcelo Hermes conseguiu desarmar jogador na esquerda e acionou Luan. O atacante recebeu e retornou o passe, mas Edcarlos conseguiu cortar o lance.
Quando Maicon tentava dar mais uma assistência aos atacantes gremistas, Victor saiu do gol, se antecipou e fez a defesa, repondo a bola em jogo para o Atlético.
O Tricolor armava jogada pela direita, até que Luan foi derrubado. Luan cobrou curto, jogou com Edílson, mas a marcação mineira conseguiu parar o lance.
Já o Atlético cruzou uma bola pela esquerda, para dentro da área. Marcelo Hermes subiu e mandou de cabeça pra escanteio, aos 13’.
Mais uma chegada do Grêmio! Giuliano partiu pela ponta esquerda, recuou para Douglas e recebeu o passe de volta. O camisa 8 tentou drible sobre Rafael Carioca, mas acabou se atrapalhando, perdendo a jogada. Em seguida, o Galo tentou responder com Hyuri pela esquerda, mas não conseguiu passar por Geromel, que o desarmou com tranquilidade.
Aos 18’, Clayton tentou chute da entrada da área, mas Bressan fez boa parede e cortou a jogada.
A nova chance gremista veio Giuliano, que recebeu de Douglas, e ia entrando na grande área, mas não conseguiu passar pela marcação.
Luan aproveitou erro adversário e saiu em velocidade para o campo de ataque. O camisa 7 cruzou para Walace, dentro da área. O volante fez o domínio e chutou, mas pegou mal na bola, facilitando a defesa de Victor, com 21 minutos.
Na sequência, Giuliano, pela esquerda foi ao ataque, mas por estar bem marcado, acabou recuando para Marcelo Hermes e recomeçando a jogada.
Cartão amarelo para Marcelo Hermes por cometer falta sobre o Capixaba.
Na cobrança, o Galo colocou a bola na área. Após desvio no primeiro poste, Carlos tentou emendar de primeira, mas Edílson travou e mandou para escanteio. A cobrança foi fechada e Marcelo Grohe saiu de soco. A bola sobrou para Capixaba, que tentou concluir o lance de cabeça, mas Everton, que estava no lance, ergueu muito o pé e acabou cometendo falta. Na cobrança frontal, Patric bateu, Grohe defendeu. A sobra ficou com o Atlético, que insistiu, mas acabou perdendo a bola, que saiu pela linha de fundo.

O Grêmio tentava chegar ao ataque com Douglas, que recuperou pelo meio e acionou Luan. O camisa 7 carregou até encontrar Giuliano, que retornou o passe. Luan ainda tentou do lance de calcanhar, mas Edcarlos cortou.
Aos 32 minutos, o Galo pressionou com Clayton. Ele recebeu dentro da área, girou e chutou, prensado, mas a bola saiu pela linha de fundo, ganhando escanteio.
Mais uma chance gremista! Maicon recebeu pela direita e cruzou na área, mas Victor saiu do gol, chutando para frente. Marcos Rocha se antecipou e afastou. Marcelo Hermes ainda tentou chegar, mas os mineiros ficaram com a bola.
Maicon também acabou com cartão amarelo por falta sobre Leandro Donizete. Na cobrança de falta, a bola foi alçada na área, mas a zaga tricolor afastou.
Aos 41 minutos, Everton chegou pela direita, ‘sassaricou’ na frente do jogador adversário e chutou à gol, mas mandou forte demais e a bola foi para fora.

Tentando responder a pressão gremista, Patric recebeu dentro da área, pela esquerda e tentou o chute, mas Geromel afastou.
No restante da partida, o Grêmio passou a administrar o placar.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Foto: Washington Alves





Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Grêmio  3 X 0  Atlético-MG
Local: Independência
Data: 26.mai.2016

Gols:  Luan(2), Marcelo Oliveira

Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
3 Geromel  
5 Walace  
6 Fred  
7 Luan  
8 Giuliano  
9 Henrique Almeida  
10 Douglas  
19 Maicon  
26 Marcelo Oliveira  
33 Edílson  
  Entrou Saiu
4 Bressan   Fred
11 Everton   Henrique Almeida
22 Marcelo Hermes   Marcelo Oliveira
Escalação Atlético-MG
Victor  
M Rocha  
R Carioca  
L Donizete  
Carlos  
Edcarlos  
Hyuri  
C César  
J Urso  
Clayton  
Tiago  
 
Reservas  
 
Giovanni  
Uilson  
Pablo  
Lucas Cândido  
Capixaba  
Patric  
Eduardo  
Gabriel  
João Figueiredo  

Gol de Luan 2 Atlético MG 0 x 3 Grêmio Campeonato Brasileiro 26 05 16

Gol de Luan Atlético MG 0 x 2 Grêmio Campeonato Brasileiro 26 05 2016

Gol de Marcelo Oliveira Atlético MG 0 x 1 Grêmio Brasileirão 26 05 2016

quinta-feira, 26 de maio de 2016

O JOGO Grêmio X Atlético-MG Campeonato Brasileiro 2016 3 ª rodada | Qui 26/5/2016 21 HORAS

Uma vitória em casa, um empate longe dos domínios. Atlético-MG e Grêmio vão se enfrentar na terceira rodada com campanhas semelhantes, brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro neste início de competição. O jogo será nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Dois dos principais candidatos ao título brasileiro medirão forças com um clima de revanche bem forte entre os dois times.
Mosaico da torcida do Atlético-MG no Independência (Foto: Fernando Martins Y Miguel)Horto será o palco do reencontro entre Atlético-MG e Grêmio (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
Clima de revanche
No Brasileirão 2015, os dois times brigaram a competição quase inteira na parte de cima e tiveram dois jogos decisivos na competição. No primeiro turno, o Grêmio foi ao Mineirão lotado e venceu por 2 a 0. A derrota culminou na perda da liderança por parte do Atlético-MG e na afirmação do time gaúcho na briga pelo título, que acabou com o Corinthians.
Na penúltima rodada do campeonato, o Tricolor, terceiro colocado, voltou a vencer o Galo, segundo, desta feita em Porto Alegre, e chegou na última rodada com chances de ser vice-campeão. No entanto, mesmo com o triunfo, não ultrapassou o adversário, que derrotou a Chapecoense na última rodada e ficou com o vice-campeonatoQuase um time de desfalques
O técnico Marcelo Oliveira tem muitos problemas para o complicado jogo desta quinta-feira. A lista de desfalques é extensa e conta com importantes jogadores. Cazares e Erazo estão com a seleção equatoriana, enquanto Douglas Santos já se apresentou a seleção brasileira para a Copa América Centenário. Robinho, em fase final de recuperação, não retorna na quinta; Leonardo Silva, Lucas Pratto, Dátolo, Carlos Eduardo e Luan estão machucados.
LEIA MAIS
>>> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 
>>> Fábio Santos acerta com o Atlético-MG e aguarda liberação do Cruz Azul 
>>> Giuliano se espelha em rendimento de 2015 e vê Grêmio mais preparado
Reencontros adiados e (quase) adiados
Além do clima de revanche, em relação aos jogos do ano passado, a partida no Horto poderia ter diversos reencontros. Jogador do Grêmio em 2015, o zagueiro Erazo será desfalque e não joga contra o ex-time. Leandro Donizete, que deu um soco em Douglas e acabou suspenso por quatro jogos na partida do ano passado, em Porto Alegre, teve pena convertida e terá a chance de rever o jogador gremista.Defesa sólida
Roger Machado parece ter corrigido os insistentes problemas de seu sistema defensivo nos duelos por Gauchão e Libertadores, no primeiro semestre. O Grêmio chega ao Horto com a única defesa que não foi vazada nas duas rodadas do Brasileirão. Além disso, parece ter corrigido os defeitos em sua bola aérea, algoz de 17 dos 30 gols sofridos no ano. Nos duelos com Fla e Corinthians, foram 43 cruzamentos rebatidos por Pedro Geromel e companhia.
Douglas Grêmio x Lajeadense (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Douglas retorna ao time do Grêmio em Belo Horizonte (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Retorno de Douglas e "jogo perfeito"
Convocado por Gustavo Quinteros para defender o Equador na Copa América do Centenário, Miller Bolaños desfalcará o Grêmio nas próximas cinco rodadas. Sem o equatoriano, Roger indicou, em trabalho tático, que Douglas retornará à equipe, como referência na armação. E o camisa 10 desperta, de imediato, lembranças da atuação de gala do Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Galo, no Mineirão, no ano passado. Foi autor do primeiro gol, numa "aula" de contra-ataque, que serve de inspiração ao Grêmio para repetir o "jogo perfeito" nesta quinta-feira.Baixas e reforma no ataque
Se o rival chega ao duelo com quase um time de desfalques, Roger Machado tem lá suas baixas para se preocupar. Além de Bolaños, o treinador depara com a ausência de última hora de Bobô, por uma contratura muscular na região lombar. O centroavante abre, assim, espaço para um impasse no sistema ofensivo. O comandante pode optar por manter a estrutura com Henrique Almeida ou deslocar Luan à referência do ataque, com Everton ou Pedro Rocha em uma das pontas.
FICHA DO JOGO
Local: Independência (MG)
Data e horário: quinta-feira (26/5), 21h (de Brasília)
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Edcarlos e Carlos César; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urson; Patric; Carlos e Clayton.
Desfalques: Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos, Cazares, Dátolo, Carlos Eduardo, Robinho, Luan e Lucas Pratto
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Henrique Almeida (Everton/Pedro Rocha).
Desfalques: Bobô, Miller Bolaños, Moisés e Wesley
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP)
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)

domingo, 22 de maio de 2016

NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO NA ARENA, GRÊMIO VENCE O FLAMENGO Tricolor venceu a equipe carioca por 1 a 0 e conquista mais três pontos

Na tarde deste domingo, 22, o Grêmio entrou em campo na Arena para enfrentar o Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro - o primeiro jogo em casa do Tricolor na competição.
A equipe gremista venceu o rubro negro pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado pelo zagueiro Fred, de cabeça, na segunda etapa.
O primeiro tempo foi equilibrado, apesar de ter iniciado com domínio da equipe carioca. Depois dos 30 primeiros minutos, o Tricolor passou a controlar mais as ações do Flamengo, mas não conseguiu produzir o suficiente para chegar ao gol. Apesar disso, teve boas oportunidades de marcar.
Já na segunda etapa, os gremistas voltaram melhor. O gol saiu aos 8 minutos, depois de Luan cobrar escanteio na área e Fred subir de cabeça pra mandar para o fundo das redes. O Flamengo chegou a marcar, mas a jogada estava anulada por impedimento.
Com o resultado, o Grêmio conquista três pontos e chega a quatro na competição.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Bolaños, Luan e Bobô.
Banco: Bruno Grassi; Ramiro; Bressan; Werley, Kaio, Marcelo Hermes, Edinho, Lincoln, Douglas, Pedro Rocha, Everton e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo paulista Luiz Flavio de Oliveira (SP) auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Primeiro Tempo
A primeira etapa iniciou com o Flamengo que logo criou sua primeira oportunidade com Guerrero. De cabeça, o atacante ajeitou para Gabriel, que chutou cruzado, direto a gol. Marcelo Grohe fez a defesa. Logo na sequência, em novo ataque rubro negro, Edílson acabou cometendo uma falta sobre Everton, em frente a área. Na cobrança, Alan Patrick chutou na barreira e a zaga tricolor conseguiu afastar.
Já o Grêmio teve uma chance aos 4 minutos, com Luan, que recebeu cruzamento de Giuliano e, da esquerda, chutou, mas a bola foi direto às mãos do goleiro Paulo Victor.
Pela ponta esquerda, Miller saiu em velocidade e inverteu a jogada para Edílson, na direita. O lateral devolveu com uma ‘enfiada’ de bola para Miller na entrada da área. O equatoriano recebeu e chutou, mas Paulo Vitor saiu bem, se atirando nos pés de Bolaños, cortando o lance. Uma grande jogada do Grêmio nos primeiros minutos.
Depois de troca de passes na intermediária, Giuliano escorou a bola para Luan. O camisa 7 aproveitou a liberdade e chutou à gol, mas a bola saiu pela direita de Paulo Victor, aos 13 minutos.
Em nova oportunidade, Giuliano cruzou na área, Bobô tentou se adiantar para chegar a frente de Juan, mas o zagueiro cabeceou para fora e mandou pra escanteio. Luan cobrou no segundo poste, zaga desviou novamente.
A nova chance tricolor surgiu com uma jogada rápida pelo meio de Giuliano, que fez uma combinação com Luan. O camisa 7 devolveu para o meia, que ia entrando na área, girou, mas acabou caindo ao dividir com o marcador, perdendo o lance.
O Flamengo chegou aos 19 minutos, Everton, que em cobrança de falta, cruzou a bola na área, e Gabriel cabeceou, nas mãos de Grohe. Outro momento perigoso para o Tricolor foi a chegada de Rodinei, que ia passando pelos marcadores gremistas na esquerda da zaga gremista, até que Marcelo Oliveira cortou o lance com uma falta sobre o jogador.
Aos 25 minutos, a equipe carioca chegou a marcar um gol, mas a jogada estava totalmente irregular, e o assistente já havia assinalado impedimento de Everton. E o rubro negro pressionou novamente, mas agora foi por um erro gremista. Walace errou um passe para trás, Guerrero ficou com a bola, mas Geromel deu um carrinho cortando a jogada.
O Grêmio teve uma grande chance com Giuliano. Edílson fez uma boa tabela com Maicon, foi à linha de fundo e cruzou no pé de Giuliano, que bateu de primeira. A bola passou raspando a trave do goleiro flamenguista, mas acabou indo para fora. Já dois minutos depois, aos 31’, Giuliano fez uma tabela com Geromel, mas chutou muito mal com a perna esquerda, passando longe da meta de Paulo Victor.
A grande chance foi aos 33 minutos, quando Giuliano recebeu um lançamento. Ele invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro, que saiu nos pés do gremista. O meia ainda tentou por cobertura, buscando Miller, mas a zaga salvou.
O Fla respondeu com Guerrero, que perdeu um gol incrível. Livre dentro da pequena área, o atacante recebeu lançamento de Allan Patrick, mas cabeceou para fora.
Que chance o Tricolo perdeu! Miller Bolaños fez uma combinação com Bobô. Ele disparou pelo corredor no lado direito, viu a entrada de Bobô na área, lançou o jogador, que tocou de carrinho. A bola foi pra fora!
Em contra-ataque rápido, Rodinei saiu do campo de defesa e chegou ao ataque gremista. Ele arriscou a gol, chutou forte, tanto que a bola subiu demais e saiu por sobre a meta de Marcelo Grohe.
Aos 41’, depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Edílson que de longe pegou de peito de pé e chutou a gol. A bola passou com perigo pela meta flamenguista.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com as seguintes alterações Entrou Everton, saiu Bobô.
O Tricolor iniciou a partida já criando uma boa chance, aos 3 minutos. Giuliano deixou Luan na cara do gol. O camisa 7 mandou um chutaço, mas Paulo Victor fez uma grande defesa.
Mais uma grande chance do Grêmio! Giuliano, mais uma vez deixou agora Everton na cara do gol. O atacante chutou, a bola passou entre as pernas do goleiro, mas acabou indo para fora. Em uma cobrança de falta, Luan cobrou no primeiro poste, Giuliano saiu de cabeça e a bola explodiu na trave, saindo pra escanteio depois de desvio da zaga. No escanteio cobrado por Luan, alçado na pequena área, Fred subiu de cabeça e mandou pro fundo das redes! Golaaaaço, aos 9 minutos.
Luan acabou amarelado por colocar a mão na bola dentro da área.
O Flamengo tentou chegar com Guerrero que tentou encobrir Grohe. O goleiro gremista saiu bem e defendeu, mas da mesma forma, o atacante estava em impedimento.
Fred também foi punido com cartão por cometer uma falta sobre Everton.
Aos 20 minutos, em contra-ataque rápido, Luan avistou Miller na intermediária e o lançou. O atacante dominou bem e saiu em velocidade, chutou de longe, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa de Paulo Victor.
O Grêmio teve nova chance com um cruzamento de Luan na área. Marcelo Oliveira desviou na primeira trave, mas ninguém completou o lance.
Substituição no Tricolor: Saiu Giuliano, entrou Pedro Rocha, aos 29 minutos.
Miller Bolaños recebeu na esquerda e devolveu para Luan, na entrada da área. O camisa 7 recebeu e chutou à gol, mas pegou muito embaixo da bola; assim o chute saiu muito alto, por sobre o gol do Fla.
Em resposta ao ataque tricolor, os rubro negros chegaram com Marcelo Cirino, que recebeu, limpou para a direita e finalizou, mas mal.
Substituição no Tricolor: Saiu Miller, entrou Douglas, aos 37 minutos.
O time carioca tentou de novo com Everton, que cruzou na área, mas Geromel, bem posicionado, tirou de cabeça.
Inacreditável! Douglas deixou uma grande bola para Pedro Rocha, que deslocou o goleiro flamenguista e empurrou pro gol, mas a bola bateu na trave! O rebote foi aos pés de Walace, que chutou desequilibrado e Paulo Victor salvou.
Respondendo ao ataque tricolor, o Flamengo também perdeu uma grande chance. Alan Patrick fez uma jogada pela esquerda e chutou rente à trave. Marcelo Grohe deixou passar por baixo das penas, a bola correu sobre a linha do gol e Fred chutou para a lateral.
Insistindo, Alan Patrick fez outra boa jogada e chutou. Grohe espalmou e Guerrero completou para o gol, mas o peruano estava impedido.
Maicon também foi punido com cartão amarelo por reclamação.
Jogo finalizou aos 49 minutos.
Público: 17.866 torcedores!
Fotos: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Grêmio  1 X 0  Flamengo
Local: Arena
Data: 22.mai.2016

Gols:  Fred

Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
3 Geromel  
5 Walace  
6 Fred  
7 Luan  
8 Giuliano  
13 Bobô  
19 Maicon  
23 Miller  
26 Marcelo Oliveira  
  Entrou Saiu
10 Douglas   Miller
11 Everton   Bobô
32 Pedro Rocha   Giuliano
Escalação Flamengo
P. Victor  
Rodinei  
Juan  
L. Duarte  
Jorge  
Cuellar  
M. Araujo  
Everton  
Guerrero  
A. Patrick  
Gabriel  
 
Suplentes  
 
A. Muralha  
R. Dumas  
Pará  
Chiquinho  
W. Arão  
Mancuello  
Ederson  
M. Cirino  
Fernandinho  
F. Vizeu

O JOGO Grêmio x Flamengo 22/05 (dom) - 16h Arena

Grêmio x Flamengo: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida Arte/ZH
Foto: Arte / ZH
O Grêmio recebe o Flamengo neste domingo pela segunda rodada do Brasileirão, o primeiro jogo gremista na Arena na competição. Confira todos os detalhes:
Domingo, 22/5, 16h, na Arena, em Porto Alegre.
— ZH Esportes acompanha o jogo em tempo real.

– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h15min.
– O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil em sistema pay per viw.




GRÊMIO
Marcelo Grohe; Ramiro (Edílson), Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Bolaños; Bobô.
Técnico: Roger Machado.
FLAMENGOPaulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Everton, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.
Técnico: Jayme de Almeida (interino).
Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
– Eliminado das três competições que disputou no primeiro semestre (Primeira Liga, Gauchão e Libertadores), o Grêmio iniciou o Brasileirão com um empate sem gols contra o Corinthians em São Paulo.
– Na abertura do campeonato, o Flamengo venceu o Sport em Volta Redonda por 1 a 0. No entanto, o time chega à Arena em um momento instável depois de ser eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil.

domingo, 15 de maio de 2016

GRÊMIO EMPATA COM O CORINTHIANS NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO Após o empate sem gols, Tricolor volta para Porto Alegre trazendo seu primeiro ponto na competição

Começou o Campeonato Brasileiro e o Tricolor fez sua estreia na tarde deste domingo, 15, fora de casa. Enfrentou o Corinthians, no Itaquerão, em partida válida pela primeira rodada da competição. Volta para Porto Alegre com 1 ponto, após o empate sem gols.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. O Tricolor, chegando por diversas vezes ao ataque, mas com falhas nas finalizações. Giuliano e Miller Bolaños tiveram as melhores oportunidades de marcar. Já o Corinthians buscou responder, formando contra-ataques e levando perigo à meta de Marcelo Grohe.
Como na primeira etapa, o segundo tempo também foi disputado lance a lance. Os donos da casa tiveram maiores chances, fizeram uma pressão maior no final da partida, mas não chegaram ao gol. O Grêmio conseguiu segurar o placar e conquistar o primeiro ponto na competição.
Escalação: Marcelo Grohe, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Bolaños, Luan e Bobô.
Banco: Bruno Grassi; Werley, Kaio, Marcelo Hermes, Edinho, Lincoln, Douglas, Tilica, Everton e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo goiano Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Primeiro Tempo
A primeira etapa iniciou com a equipe gremista.
Nas primeiras tentativas de ataque, o Tricolor foi parado com faltas, uma no meio-campo e, logo na sequência, com menos de 3 minutos, na esquerda. Foi dali que surgiu a primeira chance do Tricolor, que com Luan, alçou a bola na área. O zagueiro Fagner, bem posicionado fez boa marcação e afastou o perigo.
Buscando responder ao ataque, o Corinthians chegou aos 4 minutos com André, que avançava à grande área, mas Fred acabou parando o lance após cometer falta sobre o jogador. Uendel cobrou em cima da barreira; o rebote ficou com os paulistas, que cruzaram novamente na área, mas Marcelo Grohe subiu e fez a defesa tranquila.
Para o Grêmio, a nova oportunidade veio com uma jogada pela ponta direita, aos 7 minutos. Depois de contra-ataque, Miller recebeu e tocou para Bobô na parte central, próximo à área. O centroavante devolveu para o equatoriano que, percebendo a entrada de Giuliano na área, o lançou o meia, que chutou à gol, mas a bola foi para fora, com perigo.
A equipe paulista ameaçou com Marquinhos Gabriel, que chutou, mas pegou mal na bola, que saiu à esquerda de Grohe. Na sequência, após cruzamento da direita, Felipe cabeceou à gol, mas Marcelo segurou. E seguiu a pressão por parte dos paulistas, que mais uma vez chegou ao ataque, agora com Romero, que cruzou fechado da esquerda. Marcelo se esticou e espalmou, salvando o Tricolor.
Com 16 minutos, o Corinthians tentou com Fagner, que fez um bom cruzamento da direita; a zaga gremista afastou, mas Rodriguinho ficou com a bola e chutou…. por cima!
A melhor chance do Gremio foi aos 20 minutos, quando Miller fez uma boa combinação com Bobô. O equatoriano deu passe para o centroavante, que recebeu dentro da área e chutou, mas Walter fez boa defesa com as pernas, mandando pra escanteio. Luan alçou a bola na área, mas a zaga conseguiu cortar.
Depois de uma ótima roubada de bola de Geromel no campo de defesa, o zagueiro foi ao meio-campo e iniciou boa jogada, avistando Bolaños, mais adiantado. Miller recebeu e inverteu o lance para a direita, buscando Luan. O camisa 7 fez o domínio e, da entrada da área, chutou, mas a bola subiu muito, passando por sobre a meta corintiana.
Os paulistas chegaram novamente com perigo aos 28 minutos. Fagner lançou na área, Bruno Henrique se jogou para alcançar o ‘passe’, mas a defesa do Tricolor estava adiantada e fez o corte, jogando para escanteio.
Mais perigo na área do Grêmio. Marquinhos Gabriel, pela direita, passou pela defesa gremista, driblando os marcadores, mas ao chegar próximo a pequena área, se atrapalhou e chutou fraco, para a sorte do Tricolor. Na sequência, depois de cruzamento da esquerda, Elias tentou receber na área, mas Fred fez boa marcação sobre o jogador e conseguiu atrapalhar a jogada. Já com 38’, Rodriguinho saiu pelo meio e chutou colocado, buscando o canto esquerdo do gol de Marcelo Grohe - a bola foi para fora!
O Grêmio buscou responder! Bobô deu bom passe para Giuliano, na entrada da área. O meia recebeu, mas demorou para chutar, estava bem marcado e perdeu o lance. A bola ainda sobrou para Luan, que agora da direita chutou à gol - Walter conseguiu ficar com a bola.
Outra chance: Bolaños recebeu bom lançamento dentro da área, fez o domínio, mas errou a passada, acabou caindo no gramado e Fagner mandou para escanteio, com 40 minutos.
A primeira etapa finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo sem alterações.
A primeira oportunidade nesta etapa foi do Corinthians, no primeiro minuto, com Marquinhos Gabriel. O jogador deu passe para o meio, a bola chegou a Uendel na lateral, que cruzou fechado, mas a defesa do Tricolor fez o corte.
Outra chance paulita surgiu aos 3 minutos. Após batida de escanteio, a bola foi recuada para Uendel na defesa. Ele chutou para frente e Felipe saiu livre dentro da área, mas deixou escapar na hora do domínio.
Nestes primeiros minutos, o Corinthians foi quem chegou mais ao ataque. Aos 6’, Marquinhos Gabriel deu passe de letra para Fagner, que recebeu e chutou forte à gol, mas Maicon fez o corte.
Depois de roubar a bola no campo de defesa, Luan acionou Bolaños na esquerda. O equatoriano tentou lançar a bola para o meio, na intermediária de ataque, mas a marcação interferiu no lance, com 12 minutos da segunda etapa.
Os paulistas fizeram uma boa jogada, levando perigo a meta de Grohe. André fez um cruzamento da direita, Elias chegou e chutou - para fora!
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Everton, aos 18’.
O Grêmio chegava ao ataque com Bolaños, que ia recebendo um lançamento, mas estava em posição de impedimento, o que anulou a jogada. Logo na sequência, os donos da casa chegaram com Guilherme, que fez um cruzamento com perigo pela esquerda. Marcelo Grohe se esticou pra fazer a defesa, a bola ainda ficou na pequena área, Marquinhos Gabriel tentou chegar, mas a zaga Tricolor afastou o perigo.
Depois de cometer uma falta sobre Fagner, Bobô levou o primeiro cartão amarelo da equipe gremista na competição.
A melhor oportunidade do Grêmio chegou aos 26 minutos. Depois de trabalhar bem a bola no meio campo, Everton, da entrada da área, passou por dois marcadores e entregou a bola para Bolaños. O equatoriano devolveu com passe por cobertura na defesa, Everton se esticou para alcançar, acabou caindo, mas conseguiu ajeitar a bola para Bobô, ao lado. O centroavante chutou, mas a bola passou riscando a trave de Walter. A melhor chance do Tricolor nesta segunda etapa.
Após lançamento para Giuliano, o meia tentou sair jogando, mas o lance foi cortado por Walter, que se antecipou e ficou com a bola.
Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Henrique Almeida, aos 32’.
Substituição no Tricolor: Saiu Miller Bolaños, entrou Edinho, aos 36’.
O Corinthians seguiu pressionando e, aos 38’, Marquinhos Gabriel cruzou para a área, mas Geromel fez mais um corte.
Já o Grêmio teve uma falta na intermediária de ataque, da esquerda, cobrada por Ramiro. O lateral cruzou na área, mas a arbitragem acabou assinalando impedimento do zagueiro Fred.
Ao impedir contra-ataque paulita, Edinho cometeu falta, levando cartão amarelo. Marcelo Grohe também foi punido por demorar para cobrar o tiro de meta.
Quase que a equipe adversária marcou depois de uma excelente jogada dentro da área gremista. Após cruzamento de Giovanni Augusto, Luciano recebeu e chutou à gol. Geromel atrapalho, e o jogador acabou mandando pra fora, mas a bola ainda passou riscando a trave gremista, já na etapa complementar, aos 44’.
Nos minutos finais, o Corinthians pressionou muito. Aos 46’, Fagner cruzou, mas a zaga Tricolor afastou. Na sequência, foi Guilherme quem fez o cruzamento na área, Bruno Henrique não alcançou e Grohe mandou para escanteio.
Os paulistas continuaram no ataque, até que Henrique Almeida cometeu falta próximo à linha de fundo, levando cartão amarelo. Foi feito lançamento na área, mas a zaga mais uma vez fez o corte.
Jogo finalizou aos 49 minutos.
Público: 31.533 torcedores pagantes
Fotos: Wesley Santos | Agência PressDigital





Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Grêmio  0 X 0  Corinthians
Local: Arena Corinthians
Data: 15.mai.2016


Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
3 Geromel  
5 Walace  
6 Fred  
7 Luan  
8 Giuliano  
13 Bobô  
17 Ramiro  
19 Maicon  
23 Miller  
26 Marcelo Oliveira  
  Entrou Saiu
9 Henrique Almeida   Bobô
11 Everton   Luan
12 Edinho   Miller
Escalação Corinthians
Walter  
Fagner  
Felipe  
Balbuena  
Uendel  
B. Henrique  
M. Gabriel  
Elias  
Rodriguinho  
Romero  
André  
 
Reservas  
 
Vidotto  
Vilson  
Guilherme Arana  
Willians  
Cristian  
Maycon  
G. Augusto  
Marlone  
Danilo  
Guilherme  
Lucca  
Luciano

Campeonato Brasileiro 2016

Edição de 2016


1º Turno

Data/Hora Confronto Local
15/05 (dom) - 16h Grêmio  x  Corinthians Arena Corinthians
22/05 (dom) - 16h Grêmio  x  Flamengo Arena
26/05 (qui) - 21h Grêmio  x  Atlético MG Independência
29/05 (dom) - 18h30 Grêmio  x  Coritiba Arena
02/06 (qui) - 21h Grêmio  x  Palmeiras Allianz Parque
05/06 (dom) - 18h30 Grêmio  x  Ponte Preta Arena
12/06 (dom) - 16h Grêmio  x  Fluminense A definir
16/06 (qui) - 20h Grêmio  x  Chapecoense Arena Condá
19/06 (dom) - 19h Grêmio  x  Cruzeiro Arena
23/06 (qui) - 19h15 Grêmio  x  Vitória Arena
26/06 (dom) - 16h Grêmio  x  Atlético PR Arena da Baixada
29 e 30/06 Grêmio  x  Santos Arena
02 e 03/07 Grêmio  x  Internacional Beira Rio
09 e 10/07 Grêmio  x  Figueirense Arena
16 e 17/07 Grêmio  x  Sport Ilha do Retiro
23 e 24/07 Grêmio  x  São Paulo
Arena
30 e 31/07 Grêmio  x  América MG Independência
03 e 04/08 Grêmio  x  Santa Cruz Arena
06 e 07/08 Grêmio  x  Botafogo A definir


2º Turno

Data/Hora Confronto Local
A definir Grêmio  x  Corinthians Arena 
A definir Grêmio  x  Flamengo Maracanã
A definir Grêmio  x  Atlético MG Arena
A definir Grêmio  x  Coritiba Couto Pereira
A definir Grêmio  x  Palmeiras Arena
A definir Grêmio  x  Ponte Preta Moisés Lucarelli
A definir Grêmio  x  Fluminense Arena
A definir Grêmio  x  Chapecoense Arena 
A definir Grêmio  x  Cruzeiro Mineirão
A definir Grêmio  x  Vitória Barradão
A definir Grêmio  x  Atlético PR Arena 
A definir Grêmio  x  Santos Vila Belmiro
A definir Grêmio  x  Internacional Arena
A definir Grêmio  x  Figueirense Orlando Scarpelli
A definir Grêmio  x  Sport Arena
A definir Grêmio  x  São Paulo
Morumbi
A definir Grêmio  x  América MG Arena
A definir Grêmio  x  Santa Cruz Arruda
A definir Grêmio  x  Botafogo Arena

O JOGO Grêmio x Corinthians 15/05 (dom) - 16h Arena Corinthians

O Grêmio estreia neste domingo no Brasileirão. No jogo contra o Corinthians, em São Paulo, a equipe tenta retomar a confiança depois de ser eliminada na Copa Libertadores. Confira abaixo todas as informações para acompanhar a partida:

Domingo, às 16h, 15/5/2016. Arena Corinthians, em São Paulo.

– A Rádio Gaúcha abre a pré-jornada às 14h30min.

– A Globo e o Premiere transmitem ao vivo.

– ZH Esportes acompanha o jogo em tempo real.

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Elias, Rodriguinho e Romero; André.
Técnico: Tite
GRÊMIOMarcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Everton; Bolaños.
Técnico: Roger Machado

Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Guilherme Dias Camilo.

— Atual campeão nacional, o Corinthians foi eliminado inesperadamente da Libertadores e, assim, volta as atenções para o Brasileirão. Sob o comando de Tite, o time inicia a competição como um dos favoritos à conquista.
— Depois da eliminação na Libertadores, o Grêmio teve mudanças na direção e a equipe ainda receberá reforços. O time titular que iniciará o Brasileiro certamente não será o mesmo que encerrará o campeonato. Uma vitória, porém, será importante para reduzir a pressão sobre o grupo tricolor.