quinta-feira, 31 de março de 2016

Grêmio 5 x 1 Passo Fundo, GOLS Gauchão 2016

COM GOLEADA, GRÊMIO VENCE O PASSO FUNDO E SE CONSOLIDA NA LIDERANÇA Os gols foram anotados por Bobô, Walace (2), Pedro Rocha e Lincoln

Arrasador! Foi assim que o Grêmio começou a partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu o Passo Fundo por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, 30, no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.
Ainda antes da metade da primeira etapa já foram quatro gols. O primeiro de Bobô, o segundo e terceiro de Walace e o quarto de Pedro Rocha. A equipe não deu chance para os adversários “respirarem”. Aproveitou suas oportunidades de ataque, teve precisão na troca de passes e velocidade em suas jogadas.
Seguiu superior no segundo tempo, chegando ao quinto gol com Lincoln. O Passo Fundo conseguiu descontar em uma cobrança de falta.
Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos e segue na liderança da competição, com 28 pontos.
Escalação: Marcelo Grohe, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Pedro Rocha, Fernandinho, Lincoln e Bobô.
Banco: Bruno Grassi, Bressan, Edinho, Kaio, Iago, Batista e Henrique Almeida
A arbitragem do jogo foi comandada por Márcio Coruja, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel.
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe da casa, que teve a primeira oportunidade aos 2 minutos, com uma cobrança de falta da intermediária, em que Nata alçou a bola na área. A defesa gremista, bem posicionada, cortou a jogada.
Já aos 6 minutos da partida, o Grêmio teve a sua primeira oportunidade de ataque e aproveitou: Fernandinho recebeu na entrada da área, driblou o marcador e deu um passe preciso para Bobô. O centroavante dominou e, com categoria e tranquilidade, teve o tempo de driblar o marcador e chutar, quase caindo, para o fundo das redes. Golaço!
Agora Walace. Três minutos depois, o Tricolor teve o seu segundo ataque. A jogada começou com Bobô na direita, que abriu para Fernandinho. O atacante acionou Pedro Rocha que, de perna esquerda, ajeitou para Walace. O camisa 5 deu uma de centroavante, apareceu dentro da pequena área e marcou o segundo gol da equipe, ampliando o placar no Vermelhão da Serra antes dos dez primeiros minutos.
O Passo Fundo tentou atacar, mas não conseguiu formar suas jogadas, visto que o Grêmio foi muito superior nesta primeira etapa. O Tricolor buscou aproveitar todas as suas oportunidades de ataque. O resultado foi que aos 18 minutos, a equipe marcou seu terceiro gol. Após um cruzamento de Pedro Rocha pela direita, Lincoln, na área, tentou dominar, mas acabou perdendo a chance após ser interceptado pela defesa. Bobô conseguiu ficar com a bola e apenas ajeitou para o Walace. Ele bateu rasteiro, marcando o seu segundo gol na partida. Grêmio 3 a 0.
E teve o quarto! A jogada começou com Ramiro que lançou Bobô na área. O centroavante chutou à gol, mas o goleiro Matheus fez a defesa; Bem posicionado, Pedro Rocha pegou a sobra e mandou para o fundo das redes. Golaço!
A equipe adversária tentou esboçar reação com Nata, que bateu de longe, forte, à direita do gol gremista. Já o Tricolor não deixa o Passo Fundo respirar; logo depois, Fernandinho cruzou da direita tentando encontrar Pedro Rocha, mas o goleiro Matheus chegou antes.
Com 30 minutos de bola rolando, Fernandinho invadiu pela esquerda e buscou Lincoln, na área. O camisa 27 consegue chutar, mas acabou mandando pelo lado de fora das redes. Quase o quinto gol.
O Passo Fundo atacou com Jean Silva, que recebeu o lançamento livre dentro da área. O jogador acabou finalizando mal e a bola subiu sobre o gol de Marcelo Grohe.
Aos 36’, o Grêmio chegou mais uma vez. Walace deu uma boa assistência entre os zagueiros para Pedro Rocha. O atacante chutou, mas Matheus ficou com a bola. Respondendo ao ataque gremista, a melhor oportunidade do PFO. Jean Silva avançou em velocidade pelo meio, ficou na cara de Grohe e chutou. Marcelo fez grande defesa, impedindo o gol do adversário.
Já quando Ramiro tentava roubar a bola na intermediária de ataque, Nata deixou o braço por duas vezes em seu rosto, cometendo falta. A cobrança foi feita por Fred. O zagueiro chutou perfeitamente, mas a bola desviou na barreira e explodiu no travessão, saindo para escanteio.
Bobô acabou com um cartão amarelo por cometer falta sobre jogador, parando o contra-ataque do adversário.
O Passo Fundo ainda tentou descontar com Leandro Canhoto, que lançou a bola na área, mas Geromel, como sempre, afastou.
Jogo finalizou aos 46 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa. Logo no primeiro minuto, o Passo Fundo tentou descontar com Alisson Gaúcho, que fez um lançamento longo pela esquerda, mas Geromel cortou. Na sequência, pela direita, Jean Silva foi até a linha de fundo e cruzou, mas a bola foi nas mãos de Marcelo Grohe, que fez a defesa tranquilamente.
Mais uma vez, a equipe adversária chegou com Jean Carlos. Ele recebeu de Branquinho na área e acabou se chocando com Ramiro e pediu pênalti, mas não foi nada.
O Grêmio chegou aos 5 minutos, com Lincoln, que dominou pelo meio, venceu e passou pela marcação, encontrando Pedro Rocha na área. O camisa 25 foi barrado pela defesa.
Mais uma chegada ao ataque do Tricolor, agora com Pedro Rocha. O atacante recebeu um lançamento longo, fez o domínio e avançou pelo meio. Ele acionou Fernandinho pela esquerda, mas Thiago mandou pra escanteio.
Aos 11’, Branquinho iniciou contra-ataque após roubar a bola na intermediária. Rapidamente, lança Jean Silva, que é derrubado por Marcelo Hermes. O lateral acabou com cartão amarelo pelo lance.
Lincoln, o autor do quinto gol. Em jogada pela direita, Pedro Rocha recebeu já dentro da área e chutou; Matheus espalmou. No rebote, Lincoln, com tranquilidade, deu um biquinho em baixo da bola e marcou o quinto gol gremista, sem chances para o goleiro.
Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Henrique Almeida, aos 15 minutos.
Aos 16’, depois da cobrança de falta de Canhoto, próximo à entrada da área, a bola desviou em Henrique Almeida e acabou encontrando as redes do gol gremista. Passo Fundo descontou no Vermelhão da Serra.
Empolgados com o gol, a busca da equipe adversária para diminuir a diferença no placar continuou. Jean Silva recebeu na cara de Marcelo Grohe e chutou rasteiro, mas a bola saiu à direita de Grohe.
Substituição no Tricolor: Saiu Maicon, entrou Edinho, aos 21 minutos.
Nesta etapa, a equipe da casa buscou atacar mais, tanto que aos 22’, teve nova oportunidade com Jean Carlos. Ele tentou fazer uma jogada individual na entrada da área, mas caiu após dividir com Walace.
Quase o sexto! Lincoln fez um lançamento que acabou saindo longo demais para Pedro Rocha, facilitando a saída do goleiro Matheus, que ficou com a bola.
Substituição no Tricolor: Saiu Fernandinho, entrou Iago, aos 26 minutos.
E de novo… Agora, aos 29’, depois de uma falha da defesa do PFO, Pedro Rocha aproveitou a oportunidade e conseguiu roubar a bola de Gustavo. O atacante chutou forte, mas o goleiro Matheus fez grande defesa.
O Grêmio tentou chegar novamente com uma jogada iniciada por Edinho. Ele deu o passe para Iago, na esquerda, que invadiu a área e cruzou. Thiago fechou a porta e mandou pra escanteio. Lincoln foi para a cobrança e, de perna esquerda, mandou na área no segundo poste, mas a zaga afastou.
O Passo Fundo chegou com Lucas Roggia, após ter roubado a bola no campo de defesa gremista. Ele saiu em velocidade e chutou à gol; por sorte a bola passou à direita de Grohe.
Aos 41 minutos, Pedro Rocha avançou pela direita e acionou Henrique Almeida, já dentro da área. De carrinho, o jogador não conseguiu alcançar e a bola se perdeu pela linha de fundo. Quase!
A equipe da casa teve ainda uma oportunidade nos minutos finais da partida, com Dudu Mandai, que avançou pela esquerda chutou de longa distância. Grohe, com categoria, fez a defesa.
Henrique Almeida ainda tentou chutar da direita, mas mandou por cima do gol.
Jogo finalizou aos 47 minutos.

Fotos: Lucas Uebel





Gauchão 2016 - 1ª fase

Placar: Passo Fundo  1 X 5  Grêmio
Local: Passo Fundo
Data: 30.mar.2016

Gols:  Walace(2), Bobô, Pedro Rocha, Lincoln

Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
3 Geromel  
5 Walace  
6 Fred  
13 Bobô  
14 Fernandinho  
17 Ramiro  
19 Maicon  
22 Marcelo Hermes  
25 Pedro Rocha  
27 Lincoln  
  Entrou Saiu
9 Henrique Almeida   Bobô
12 Edinho   Maicon
34 Iago   Fernandinho
Escalação Passo Fundo
Matheus  
Thiago  
Leo Kanu  
Gustavo  
Alisson  
Rudiero  
Faísca  
Nata  
Jean Silva  
Jean Carlos  
Canhoto  
 
Suplentes  
 
Wellington  
Dagoberto  
Linno  
Dudu Mandai  
Branquinho  
Lucas Roggia  
Hyantony  

Passo fundo 0 x 5 Gremio gol lincoln

Passo fundo 0 x 4 Gremio gol pedro rocha

Passo fundo 0 x 3 Gremio gol wallace

Passo fundo 0 x 2 Gremio gol do wallace

Passo fundo 0 x 1 Gremio gol do bobo

quarta-feira, 30 de março de 2016

O JOGO Grêmio x Passo Fundo 30/03 - qua - 21:45 Passo Fundo

Vermelhão da Serra Passo Fundo (Foto: EC Passo Fundo/Divulgação)A sequência é boa para os dois lados. Grêmio e Passo Fundo fazem uma espécie de tira-teima de invictos no Gauchão na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Vermelhão da Serra, com torcida mista. O Tricolor quer se garantir na primeira colocação para a fase de mata-mata, enquanto os donos da casa procuram se consolidar dentro da zona de classificação e garantir vaga antecipada às quartas de final.
> Confira a tabela do Gauchão
O time de Roger não perde no Campeonato Gaúcho há cinco rodadas. Contando a Libertadores, somam-se oito jogos. A equipe novamente não poderá contar com Giuliano e Luan, ainda em processo de recuperação física. Douglas será poupado. Uma vitória garante a liderança ao final da primeira fase da competição, o que dá vantagem para jogar as quartas de final do Gauchão em casa. Com seis pontos ao final da fase inicial, o Tricolor dificilmente perde a chance de disputar o segundo jogo da final na Arena, caso chegue à decisão.Já a equipe de Paulo Porto vem de uma sequência de seis jogos sem derrota – são três vitórias e três empates. Na sexta colocação, com 15 pontos, ficará perto das quartas de final com uma vitória e ainda ainda ter a oportunidade de jogar a Série D ainda neste ano.
A arbitragem será de Marcio Coruja, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel. A RBS TV transmite a partida ao vivo para todo o Rio Grande do Sul. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Roger leva o que tem de melhor à disposição ao campo. Marcelo Grohe viajará de Assunção direto para Passo Fundo e pode atuar: Bruno Grassi (Grohe); Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Lincoln, Pedro Rocha e Fernandinho (Tontini ou Henrique Almeida); Bobô.
Passo Fundo: Matheus; Thiago, Leo Kanu, Gustavo (Linno) e Alisson; Nata, Faísca, Lucas Roggia e Dudu Mandai; Jean Silva e Jean Carlos.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)
Grêmio: Douglas, preservado, é baixa. Giuliano e Luan fazem trabalhos físicos antes do retorno. Everton tem inflamação no púbis. O lateral Marcelo Oliveira está suspenso. Miller Bolaños se recupera de fraturas na mandíbula.
Passo Fundo: Amaral, lesionado, está fora.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Grêmio: Pedro Geromel
Passo Fundo: Nata, Jean Silva, Matheus e Jean Carlos.

domingo, 27 de março de 2016

gremio 3x0 lajeadense gols

SEGUIMOS NA LIDERANÇA Com gols de Bobô, Pedro Rocha e Batista, o Tricolor venceu o Lajeadense no jogo desta tarde na Arena

Na tarde deste domingo de Páscoa, o Grêmio entrou em campo na Arena, para enfrentar o Lajeadense, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe gremista venceu por 3 a 0, se consolidando na primeira colocação na competição.
O primeiro tempo foi de bom desempenho da equipe gremista. Apesar do Lajeadense jogar fechado, o Grêmio soube administrar a partida e impor o seu ritmo no jogo. Diante disso, trabalhou muito bem a bola e após uma boa jogada coletiva bem construída, Bobô abriu o placar. Já o Lajeadense teve poucas oportunidades e não conseguiu chegar por muitas vezes ao ataque.
A segunda etapa começou bem. Logo no primeiro minuto, Pedro Rocha ampliou o placar, marcando o segundo gol da equipe. Durante toda a partida, o Grêmio foi superior ao Alviazul. Criou boas jogadas, arriscou bastante e chegou ao terceiro gol. Batista entrou no lugar de Douglas e fechou o placar na Arena, marcando aos 46 minutos.
Com o resultado, o Grêmio conquista três pontos e segue na liderança da competição, com 25 pontos.
Escalação: Bruno Grassi, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Lincoln, Douglas, Pedro Rocha e Bobô.
Banco: Matheus, Bressan, Edinho, Marcelo Hermes, Felipe Tontini, Batista, Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada por Jean Pierre Lima, auxiliado por José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach.
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do Lajeadense.
Logo no início da partida a equipe gremista tentou chegar ao ataque pela esquerda, mas quando Pedro Rocha foi acionado na esquerda, acabou flagrado em impedimento. Já o Alviazul também teve a primeira oportunidade com Ícaro, aos 3 minutos. O jogador avançou pela direita e chutou cruzado, à direita do gol de Bruno Grassi, pra fora.
Após esta primeira jogada, o Tricolor trabalhou a bola pela esquerda, até chegar à Maicon. Do meio, o volante resolveu arriscar, chutou, mas saiu fraco.
Com 8 minutos, mais uma jogada perigosa da equipe gremista. Douglas recebeu na esquerda, cruzou na tentativa de alcançar Bobô, mas mandou muito forte, e a bola passou pela área, se perdendo pela linha de fundo.
Até os primeiros 10 minutos, percebeu-se um Lajeadense jogando fechado e marcando muito os gremistas. O Grêmio, na busca de chegar ao ataque, criou mais jogadas pelas laterais. Da esquerda, Pedro Rocha alçou na área, tentando encontrar Bobô, mas a defesa adversária afastou.
Aos 13 minutos, o chegamos lá com Bobô. Depois de uma bela jogada coletiva, bem construída e com troca de passes rápida pelo lado esquerdo do ataque, Douglas percebeu Maicon quase na entrada da área. O volante viu a movimentação de Bobô e acionou o centroavante, que driblou o zagueiro e deslocou o goleiro Alviazul, mandando a bola para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0.
Empolgados com o gol, o Tricolor levou mais um perigo ao Lajeadense. Pedro Rocha recebeu no meio e saiu em velocidade, mas acabou sendo flagrado em impedimento. Na sequência, Lincoln saia com a bola, mas foi parado pela marcação de Marabá. Falta para o Grêmio.
Já aos 18 minutos, após mais uma boa troca de passes, Ramiro foi a linha de fundo, pela direita e cruzou na área, buscando Lincoln. A bola foi precisa, no segundo poste, mas Juninho chegou antes e cortou de cabeça.
O Grêmio chegava pela direita, com Pedro Rocha, mas Léo cometeu falta, derrubando o jogador. Lincoln foi para a cobrança, mas mandou na barreira. Em seguida, Geromel, que ficou com a sobra, cruzou na área, Ramiro cabeceou, mas a bola foi por cima do gol de Lauro.
Depois de uma bobeada na saída de jogo de Léo, Lincoln conseguiu o domínio, ajeitou para a perna esquerda e chutou à gol, mas a defesa Alviazul recuperou.
Aos 26 minutos, o Lajeadense ameaçou pela direita, tentou cruzamento com Reinaldo, mas saiu muito errado, pela lateral. Na sequência do lance, Quaresma, da intermediária e arriscou, mas chutou sem força.
A equipe adversária teve oportunidade com uma cobrança de falta da intermediária. Erik cruzou na área, mas Bruno Grassi saiu de soco. O Grêmio aproveitou para iniciar um contra-ataque rápido. Pedro Rocha saiu em velocidade, passou pela marcação e lançou Bobô, na direita. O Alviazul se fechou, conseguindo cortar a jogada do Tricolor.
Uma ótima oportunidade surgiu aos 39 minutos. Bobô foi à linha de fundo, da esquerda e cruzou rasteiro para Pedro Rocha. O atacante chegou bem e chutou, mas o goleiro Lauro mandou pra escanteio. Quase que o placar foi ampliado na Arena.
Em jogada iniciada no círculo central, a bola chegou ao Lincoln, que saiu em velocidade para a esquerda, onde encontrou Marcelo Oliveira. O lateral cruzou na área, mas a bola bateu em Edson Borges e saiu pela linha de fundo.
Aos 45 minutos, Maicon acabou punido com um cartão amarelo, após se chocar com Quaresma, na lateral direita.
Jogo finalizou aos 47 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa.
Começou arrasador. Na primeira oportunidade, Pedro Rocha já arrancou em velocidade e cruzou para Bobô, mas a defesa adversária se antecipou e Léo mandou para a lateral.
O Tricolor não sossegou. Após uma bonita tabela com Douglas, Pedro Rocha driblou o goleiro Lauro e é claro, foi gol. O atacante apenas empurrou a bola para o fundo das redes. Grêmio 2 a 0. Por comemorar o gol junto a torcida, Pedro acabou levando cartão amarelo.
Mais uma vez o Grêmio no ataque. Bobô acionou Douglas que chutou à gol, mas Lauro segurou firme. Na sequência, Lincoln fez uma bonita jogada individual, driblou os marcadores e tocou Maicon, na entrada da área. O volante chutou, mas a bola subiu muito. Pressionando, agora o Tricolor chegou com Marcelo Oliveira. Ele tentou passe para Bobô, mas mandou muito forte.
Depois de uma grande jogada de Ramiro, que caindo cruzou da direita na área. Bobô chegou bem na bola, mas o goleiro Lauro fez boa defesa, aos 13 minutos.
Aos 16’, Pedro Rocha recebeu um cruzamento na área e cabeceou livre, mas mandou para fora. A arbitragem também assinalou impedimento. Logo depois, na intermediária de ataque, o Grêmio sofreu uma falta. Fred cobrou, procurando o lado direito do gol, mas Lauro fez a defesa.
Pela esquerda, Pedro Rocha iniciou um bom contra-ataque, partindo em velocidade. O atacante acionou Bobô, mas o centroavante foi parado pela defesa adversária. Na sequência, Marcelo Oliveira e Maicon fizeram bonita tabela. Maicon devolveu de letra para o lateral que chutou. Lauro, de novo, fez a defesa em dois toques. Pedro Rocha ainda tentou chegar, mas o goleiro ficou com a bola.
Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Henrique Almeida, aos 25 minutos.
Depois de aplicar um carrinho em Dieguinho, Geromel levou cartão amarelo.
A oportunidade do Lajeadense foi com uma cobrança de falta, mas o chute da intermediária, mas pegou mal na bola, mandando por cima do gol de Bruno Grassi, sem perigo.
No primeiro lance do Henrique Almeida já um perigo para o Alvizul. Ele recebeu e chutou de longe. A bola saiu raspando a trave direita de Lauro. E o atacante seguiu pressionando, agora pela direita. Ele cruzou na área buscando Pedro Rocha, mas Léo, dentro da pequena área, a interceptou o lance.
Substituição no Tricolor: Saiu Maicon, entrou Edinho, aos 30’.
O Grêmio seguiu impondo seu ritmo no jogo e pressionando. Em nova jogada, Lincoln recebeu mandou uma bomba pra cima de Lauro, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Na sequência, Douglas foi quem chutou cruzado da entrada da área, mas a bola desviou em Marabá e saiu pela linha de fundo.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Batista, aos 37 minutos.
Aos 40’, Geromel acionou Batista na direita, mas o atacante acabou derrubado com falta. Lincoln foi para a cobrança, mandou direto no gol, mas Lauro espalmou, impedindo o terceiro gol.
Marcelo Oliveira acabou levando cartão amarelo por cometer uma falta sem bola em Erik.
O Grêmio chegou novamente com Henrique Almeida, pela esquerda. O atacante chutou rasteiro, mas Lauro fez a defesa. Em seguida, Lincoln recebeu na direita e ficou cara a cara com o arqueiro do Lajeadense. O atacante tentou deslocar o goleiro, mas ele saiu bem, mandando pra escanteio.
Já aos 46’, no minuto final, Henrique Almeida cruzou na área e Batista apareceu para completar, fazendo seu primeiro gol no elenco profissional. Grêmio 3 a 0.
Finalizado o jogo na Arena.
Público: 9.294

Foto: Lucas Uebel





Gauchão 2016 - 1ª fase

Placar: Grêmio  3 X 0  Lajeadense
Local: Arena
Data: 27.mar.2016

Gols:  Bobô, Pedro Rocha, Batista

Escalação Grêmio
3 Geromel  
5 Walace  
6 Fred  
10 Douglas  
13 Bobô  
17 Ramiro  
19 Maicon  
25 Pedro Rocha  
26 Marcelo Oliveira  
27 Lincoln  
30 Bruno Grassi  
  Entrou Saiu
9 Henrique Almeida   Bobô
12 Edinho   Maicon
24 Batista   Douglas
Escalação Lajeadense
Lauro  
Juninho  
Borges  
Léo  
Marabá  
Alan  
Reinaldo  
Lucas  
Quaresma  
Icaro  
Erik  
 
Suplentes  
 
Paulo  
Dú  
Higor  
Dieguinho  
Bahia  
Vandinho  
Magalhães  

gol do gremio batista 3x0

gol do gremio pedro rocha 2x0

gol do gremio bobo 1x0

O JOGO Grêmio x Lajeadense Arena 27/03 - dom - 16:00

Arena Grêmio Inter Gre-Nal (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)A Arena receberá um duelo de extremos a partir das 16h deste domingo. Enquanto o líder Grêmio atua desfalcado de quatro titulares, o Lajeadense viaja a Porto Alegre para tentar fugir da zona de rebaixamento, que ocupa desde o início do Gauchão. Com 22 pontos, o Tricolor já está classificado para as quartas de final. A equipe de Lajeado soma apenas nove e precisa de uma vitória para sair do Z-3.
> Confira a tabela do Gauchão
Roger Machado não terá o goleiro Marcelo Grohe, convocado para a seleção brasileira, o meia Giuliano, com fascite plantar, e os atacantes Luan e Everton. Enquanto o primeiro se recupera de uma caxumba, o segundo sentiu lesão no púbis no treinamento de sábado. Com isso, Pedro Rocha e Lincoln, responsáveis por 40% dos gols do Grêmio em 2016, serão titulares pela primeira vez na temporada.
O Alviazul também entra em campo com desfalques. O zagueiro Luis Henrique, o lateral-esquerdo Rodrigo Cardoso e o volante Danilo Goiano estão suspensos. O meia Diego Miranda voltou a sentir problemas musculares e pode ficar de fora. Já o atacante Murilo sofreu um estiramento na coxa e corre risco de não atuar mais pelo Gauchão.Jean Pierre Lima será o árbitro, auxiliado por José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach. A RBS TV e o Premiere transmitem o jogo ao vivo a partir das 16h. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: apesar das ausências de Marcelo Grohe, Giuliano, Everton e Luan, Maicon e Walace voltam a formar a dupla de volantes. O time deve ter: Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Lincoln, Douglas e Pedro Rocha; Bobô.
Lajeadense: o Alviazul deve ter quatro desfalques no time titular. O zagueiro Gabriel Atz retorna após cumprir suspensão. A escalação de Edson Porto pode ter: Lauro; Juninho, Edson Borges, Gabriel Atz e Diego Hoffmann; Marabá, Reinaldo, Maurinho e Alan Bald (Diego Miranda); Erik e
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Grêmio: Moisés se recupera de ruptura no ligamento do joelho. Miller Bolaños segue em recuperação de cirurgia após fraturar a mandíbula. Luan foi diagnosticado com caxumba. Giuliano tem fascite plantar. Everton sentiu lesão no púbis. Marcelo Grohe está a serviço da seleção brasileira.
Lajeadense: O zagueiro Luis Henrique, o lateral-esquerdo Rodrigo Cardoso e o volante Danilo Goiano estão suspensos. O atacante Murilo sofreu estiramento. O meia Diego Miranda pode ficar de fora por problema muscular.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Grêmio: Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira, Kaio e Bressan
Lajeadense: Erik, Léo, Alan Bald e Lauro

domingo, 20 de março de 2016

Grêmio 2x1 Ypiranga RS glos do gremio

GRÊMIO VENCE O YPIRANGA E ASSUME A LIDERANÇA DO GAUCHÃO Com gols de Pedro Rocha e Lincoln, Tricolor venceu a equipe de Erechim no Estádio Colosso da Lagoa

O Grêmio entrou em campo no final da tarde deste domingo, 20, em Erechim, para enfrentar o Ypiranga pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe gremista venceu os donos da casa por 2 a 1, assumindo a primeira colocação na competição.
Na partida, o técnico Roger optou por escalar um time misto, com sete jogadores oriundos das Categorias de Base do Clube. Também relacionado para a partida, Pedro Geromel acabou sendo desfalque, por consequência de uma indisposição estomacal.
Até a metade do primeiro tempo, a partida foi equilibrada. Ambas as equipes buscavam jogadas pelo meio e as melhores oportunidades aconteciam pelas laterais. E foi assim que o Tricolor abriu o placar aos 28 minutos, após uma inversão de papéis de Bobô e Pedro Rocha. Pela esquerda, o centroavante recebeu lançamento de Marcelo Hermes, driblou o marcador e cruzou para Pedro Rocha que chutou de canhota na saída do goleiro Carlão. Cinco minutos depois, em um cruzamento feito da direita, Lincoln ampliou o placar com um golaço de calcanhar, praticamente de costas para a meta do Ypiranga. No momento em que o Tricolor teve velocidade e boa movimentação, começou a criar oportunidades de gols, resultando na vitória nestes primeiros 45 minutos.
Já na segunda etapa, o Grêmio não teve o mesmo desempenho, mas mesmo assim manteve o controle do jogo. Acabou sofrendo um gol, marcado contra pelo zagueiro Fred. Conseguiu criar boas oportunidades, mas pecou um pouco na finalização, o que impediu de chegar ao terceiro gol.
Com o resultado, o Grêmio conquista três pontos e lidera a competição, com 22 pontos.
Escalação: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred, Marcelo Hermes, Walace, Edinho, Pedro Rocha, Lincoln, Everton e Bobô.
Banco: Bruno Grassi, Kaio, Jaílson, Iago, Tontini, Fernandinho, Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada por Diego Real, auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza.
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do Ypiranga. Aos 2 minutos de partida, quem teve a primeira oportunidade foram os donos da casa, com Danilinho que cobrou escanteio na área. Fred subiu e afastou de cabeça, Ramiro pegou a sobra e acionou Walace, mas o volante foi derrubado com falta quando iniciava o contra-ataque.
Após boa troca de passes do Tricolor, o Grêmio tentou chegar com Everton. Pedro Rocha lançou Everton, mas a bola correu muito e o atacante não conseguiu alcançar. Na sequência, o Ypiranga se lançou em forte contra-ataque, com Tulio, que tentou acionar na direita Danilinho, mas a defesa gremista conseguiu cortar a jogada. Ainda insistindo, Danilinho cruzou na área, Léo subiu e cabeceou para o gol. Por sorte, a bola passou por cima da meta de Marcelo Grohe, aos 9 minutos.
Quando o Grêmio avançava ao ataque, Ramiro acabou sofrendo falta na direita. Lincoln foi para a cobrança, bateu fechado e acabou acertando a defesa adversária. Mas a melhor chance gremista até o momento foi aos 12’. Lincoln, na raça, ganhou a dividida com o zagueiro Canarinho, e ajeitou a bola para o Pedro Rocha. O atacante teve o tempo de enquadrar o corpo, mas acabou chutando mal, perdendo de abrir o placar no Colosso da Lagoa.
Ganhando da marcação, Pedro Rocha avançou em velocidade, passou por dois marcadores e acionou Everton. O atacante preferiu dominar e ao seguir, acabou desarmado pela defesa. Já aos 18 minutos, Marcelo Hermes, pela esquerda, cruzou na área buscando Bobô, que cabeceou por cima do gol de Carlão. Mais uma vez o Tricolor chegou perto de abrir o placar.
Querendo responder aos ataques gremistas, o Canarinho se lançou em contra-ataque e fez uma boa jogada pelo lado esquerdo. Ernani recebeu e com tempo de pensar na jogada, soltou uma bomba em direção a meta gremista. A bola passou raspando a trave esquerda de Marcelo Grohe.
Aos 25 minutos, Danilinho, da direita, fez bom cruzamento na área, mas a zaga do Tricolor afastou o perigo. Em nova jogada, Marcelo Hermes acabou sendo driblado pelo adversário e cometeu falta. Arbitragem puniu o lateral com cartão amarelo.
Foi aos 28 minutos, que o Tricolor fez grande jogada e abriu o placar. Em um lance com uma ‘inversão de papeis’, Bobô recebeu de Marcelo Hermes. Ele driblou o marcador, invadiu pelo lado esquerdo e fez o cruzamento para Pedro Rocha, que deu uma de centroavante. O camisa 25 recebeu e de primeira chutou com o pé esquerdo, na saída do goleiro Carlão. Grêmio 1 a 0.
Em nova jogada, a equipe gremista tentou chegar ao ataque de pé em pé. Chegou até a entrada da área, mas o Ypiranga bloqueou e cortou o lance.
E insiste! Ramiro deu um passe de cabeça para Bobô, que lançou na área para Lincoln, mas o goleiro Canarinho fechou a porta. O Tricolor seguiu insistindo até chegar lá. Agora da direita, Pedro Rocha cruzou para Lincoln. O garoto voou na bola de lado, de calcanhar e com categoria. Sabendo o que faz, colocou e mandou para o fundo das redes, na esquerda de Carlão. Golaço! Tricolor ampliou. 2 a 0, aos 35 minutos de jogo.
O Ypiranga buscou responder com Tulio Rennan, que invadiu a área, tentando passar por Grohe, mas o goleiro saiu e segurou firme.
Com 39 minutos, mais uma oportunidade para o Grêmio. Pedro Rocha foi lançado, ganhou de Laerte, invadiu a área e chutou à gol. Carlão fez boa defesa. Tricolor ainda teve o escanteio que passou por Ernani, Pedro Rocha tentou chute já caindo e Carlão saiu por baixo, fazendo a defesa. Na sequência, Everton saiu em velocidade pela esquerda e mandou pro gol, mas Carlão fechou a porta e evitou o terceiro gol gremista.
Quase no final da primeira etapa, o Ypiranga tentou chegar com Danilinho, que da entrada da área chutou em direção a meta de Marcelo Grohe. O goleiro, bem posicionado, fez uma bela defesa e jogou pra escanteio.
Jogo finalizou aos 47 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa. Já o Ypiranga, em sua primeira oportunidade, assustou o Tricolor. Jogador adversário, da direita, chutou forte à gol, mas Marcelo Grohe fez boa defesa. Na sequência, Danilinho teve mais uma chance de encostar no placar, cobrando uma falta fechada no canto esquerdo, mas Bressan foi bem e afastou de cabeça.
Já o Grêmio se lançou em contra-ataque pelo lado direito com Pedro Rocha, que saiu em velocidade. Invadindo a área, o atacante rolou para Bobô, que ajeitou para a perna esquerda, mas na hora do chute, a bola acabou subindo um pouco e o chute do centroavante não saiu bem, com 5 minutos de partida.
O Ypiranga tentou! Agora, Tulio fez um cruzamento para Léo que de cabeça tocou para João Paulo. O jogador tentou colocar no gol também de cabeça, mas Grohe ficou com a bola. Insistindo, aos 10 minutos, o Canarinho conseguiu descontar. Com um cruzamento de Ernani, da direita, a bola caiu na área, passou por toda a defesa gremista, mas tocou na perna direita de Fred, que acabou marcando contra.
Depois de uma dividida com jogador adversário, Bressan acabou levando cartão amarelo.
Uma boa oportunidade do Tricolor aconteceu aos 15 minutos. Um bom lançamento para Pedro Rocha, que recebeu, tentou chutar, mas perdeu o tempo da jogada. Ainda com o domínio, tentou rolar para trás, buscando Everton e Bobô, mas o lance ficou na defesa adversária.
Ernani acabou cometendo falta sobre o Everton na intermediária de ataque. Quem foi para a cobrança foi o zagueiro Fred. Ele cobrou, colocou por cima da barreira, mas a bola acabou subindo muito, sem perigo para Carlão, aos 18’.
Partindo para o ataque, Lincoln tentou drible pelo lado esquerdo, mas o marcador Daniel foi esperto, conseguiu ganhar do atacante e ainda por cima sofrer falta do jogador.
Agora o contrário! Em nova oportunidade, Lincoln ia chegando ao ataque, mas foi parado com falta de Daniel, que levou amarelo. Na sequência, após a cobrança da falta, Edinho dominou no peito e acionou Lincoln. Ele chutou no meio do gol, facilitando a defesa de Carlão.
Aos 24 minutos, um lançamento quase traiu o goleiro Marcelo Grohe. Ele saiu do gol e chutou para cima. A bola caiu atrás dele, quase entrando na meta, mas Grohe conseguiu reverter e, de carrinho mandou pra fora, salvando o Tricolor.
Substituição no Tricolor: Saiu Everton, entrou Iago, aos 25 minutos.
No travessão! Lincoln cobrou falta e alçou a bola na área. Jessé subiu de cabeça e a bola explodiu na trave, quase marcando contra. Aos 29’, o Grêmio chegou de novo com Pedro Rocha. Lincoln tocou para o atacante já dentro da área. Ele girou e chutou a gol, mas o goleiro do Ypiranga saiu para fazer a defesa.
Uma grande chance surgiu com a cobrança de escanteio feita da esquerda por Lincoln. O garoto jogou a bola na área, que passou por todo mundo. Bressan, dentro da pequena área, quase alcançou.
Iago deu bom passe para Lincoln na esquerda, que fez uma boa jogada individual, chamou a responsabilidade e chutou à gol, mas o goleiro Carlão voou para fazer boa defesa, espalmando para escanteio.

Na tentativa de empatar a partida, aos 41’, o Ypiranga lançou a bola na área, no segundo poste, mas Marcelo Grohe administrou o lance e fez a defesa.
Substituição no Tricolor: Saiu Marcelo Hermes, entrou Kaio, aos 44 minutos.
No erro do Ypiranga, Bobô recuperou e acionou Lincoln, o deixando livre para chutar, mas o garoto mandou muito forte e Carlão espalmou. A bola bate na trave. Kaio conseguiu ficar com sobra pelo lado da área e chutou, mas a bola foi por cima.
Ramiro ainda teve um cartão amarelo no final da partida.
Jogo finalizou aos 48 minutos.

Foto: Diogo Zanatta / Especial





Gauchão 2016 - 1ª fase

Placar: Ypiranga  1 X 2  Grêmio
Local: Erechim
Data: 20.mar.2016

Gols:  Pedro Rocha, Lincoln

Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
4 Bressan  
5 Walace  
6 Fred  
11 Everton  
12 Edinho  
13 Bobô  
17 Ramiro  
22 Marcelo Hermes  
25 Pedro Rocha  
27 Lincoln  
  Entrou Saiu
28 Kaio   Marcelo Hermes
34 Iago   Everton
Escalação Ypiranga
Carlão  
Daniel  
Negretti  
Laerte  
Ernani  
Robson  
Jesse  
Jardel  
Danilinho  
Tulio Renan  
Léo  
 
Reservas  
 
Dudu  
Wesley Santos  
Jucemar  
Jean Paulo  
Maycon  
Rafael  
João Paulo  

gol do gremio 2x0 lincoln

gol do gremio 1x0 pedro rocha

O JOGO Grêmio x Ypiranga 20/03 - dom - 18:30 Erechim

Colosso da Lagoa, Ypiranga-RS x River-PI  (Foto: Elziney Santos)Com a chance de garantir classificação para a fase de mata-mata do Gauchão, um mistão do Grêmio enfrenta o Ypiranga, a partir das 18h30 deste domingo, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.

O técnico Roger Machado terá uma equipe diferente nesta partida, principalmente no setor ofensivo. Sem Giuliano e Douglas, poupados, a linha de armação terá Pedro Rocha Lincoln e Everton. Já Bobô atuará na função de Luan, que teve caxumba. No total, são sete ausências, sendo cinco titulares. O Tricolor vence de vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro-RS e de empate em 1 a 1 diante do San Lorenzo, na terça, pela Libertadores.

Já o Ypiranga tenta uma vitória, ou ao menos segurar um empate, para se manter na zona de classificação. A equipe de Leocir Dall'astra é sétima colocada, com 11 pontos. No último sábado, acabou derrotada pelo Glória por 2 a 0. Por isso, também tenta a recuperação no estadual. A equipe de Erechim volta a atenção para a competição estadual após o empate em 2 a 2 com o Atlético-GO pelo confronto de ida da Copa do Brasil.
CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO
Diego Real apita o jogo, auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza. O Premiere transmite a partida, com Luiz Alano e Batista. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Ypiranga: a tendência é de que a equipe seja encaminhada com: Carlão; Daniel, Negretti, Wesley Santos e Laerte; Robson, Jessé, Danilinho e Ernani; Túlio Rennan e Léo.
Grêmio: o provável Grêmio para encarar o Ypiranga tem: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Lincoln, Pedro Rocha e Everton; Bobô.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)




Ypiranga: O lateral-direito sentiu lesão muscular diante do Atlético-GO, na quinta-feira, e é o único desfalque.
Grêmio: Moisés se recupera de ruptura no ligamento do joelho. Miller Bolaños segue em recuperação de cirurgia após fraturar a mandíbula. Luan foi diagnosticado com Caxumba. Wallace Oliveira segue em retreinamento físico. Henrique Almeida e Maicon sofreram torções, enquanto Giuliano, Douglas e Marcelo Oliveira foram poupados.

quarta-feira, 16 de março de 2016

San Lorenzo 1 x 1 Grêmio Melhores Momentos Libertadores 2016

GRÊMIO ARRANCA EMPATE HERÓICO EM BUENOS AIRES Tricolor empatou a partida nos 45 minutos do segundo tempo e traz um ponto para casa

Foi uma partida difícil e cheia de emoções para os gremistas. O Tricolor empatou com o San Lorenzo em 1 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, 15, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, válida pela 4ª rodada do Copa Libertadores da América.
O primeiro tempo foi de dificuldade para o Tricolor. Logo aos 3 minutos, sofreu um gol de pênalti, convertido por Ortigoza, que colocou o San Lorenzo à frente no placar. Tentou reagir, pressionando o adversário, mas a equipe argentina se fechou. O Grêmio tentou criar suas jogadas pelo meio, mas acabava sempre bloqueado.
Na segunda etapa, os argentinos continuaram a pressionar, mas a equipe gremista não se deu por vencida. Marcelo Grohe fez grandes defesas, assim como Geromel, que salvou mais uma bola em cima da linha. O Tricolor tentou criar jogadas, mas sempre era bloqueado pelo adversário, não conseguindo finalizar. Aos 45 minutos, prestes ao apito final, Lincoln empatou a partida, depois de uma jogada inciada com Maicon, que roubou a bola pelo meio e lançou Everton. O atacante foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, para Lincoln chutar a gol. San Lorenzo 1X1 Grêmio.

Com o resultado, o Grêmio se consolida na segunda colocação do Grupo 6, com cinco pontos.
Escalação: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan
Banco: Bruno Grassi, Bressan, Marcelo Hermes, Kaio, Lincoln, Pedro Rocha e Bobô.
A arbitragem do jogo foi comandada por Andrés Cunha (URU), auxiliado por Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU).
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do Grêmio, mas a partida não iniciou a favor do Tricolor. Aos dois minutos, Belluschi dominou na entrada da área, pela direita e o lateral Marcelo Oliveira chegou atrasado, cometendo pênalti. Ortigoza cobrou e abriu o placar no estádio Nuevo Gasómetro.
Buscando se recuperar neste início da primeira etapa, o Grêmio saiu em velocidade com Ramiro, que escapou pela direita e cruzou - a zaga do San Lorenzo afastou mal, Douglas pegou o rebote na entrada da área, de pé direito, mas a bola subiu muito. Pressionando, a equipe gremista criou nova oportunidade. Douglas cobrou uma falta, Geromel subiu de cabeça, mas a defensiva do San Lorenzo afastou. Luan pegou o rebote, mas a bola desviou saiu para escanteio. Dando sequência a jogada, o camisa 10 cobrou, a bola passou por Torrico, e Geromel entrou de carrinho, mas mandou na rede, pelo lado de fora. Quase que o Grêmio empatou o placar.
Aos 10 minutos, Douglas acionou Giuliano no meio. O camisa 8 dominou, passou por dois marcadores, mas errou o passe.
O Grêmio teve uma oportunidade após sofrer falta na intermediária de ataque. Douglas cobrou procurando Fred no segundo poste, mas a bola veio com muita velocidade, saindo pela linha de fundo.
Já o San Lorenzo joga fechado, trocando muitos passes e tentando encontrar espaços. Com 14 minutos, Cauteruccio dominou no meio e acionou Cerutti. O meia recuou para Ortigoza, ele fez lançamento para o ataque, mas Fred afastou o perigo.
Dois minutos depois, Giuliano fez lançamento para Ramiro pela direita, mas Más se antecipou e ficou com a bola. Em resposta, Buffarini foi acionado na direita, cruzou, Marcelo Grohe saiu do gol e trombou com Geromel. A bola sobrou para Ortigoza, mas a zaga afastou.
O Tricolor tentou com Edinho, pelo meio. Ele avançava ao ataque, mas acabou derrubado. Douglas cobrou, cruzou na área, mas Torrico saiu de soco.
Mas foi aos 19 minutos que o San Lorenzo quase ampliou o placar. Torrico armou o contra-ataque e Cerutti saiu em velocidade. Antes da grande área, acionou Cauteruccio, que ficou cara a cara com Grohe. Ele chutou, mas o goleiro gremista fez grande defesa.
Com 23 minutos da primeira etapa, o Grêmio tentou com Douglas. O camisa 10 lançou Luan, em frente à área. Ele dominou, tentando acionar Giuliano, mas o árbitro assinalou toque de mão do meia. Em novo lance, Luan tabelou com Maicon e recebeu na entrada da área, pela direita. O camisa 7 passou por três, mas foi desarmado. Em seguida, Maicon recuperou no meio e acionou Luan, que deu assistência para Everton. O atacante entrou na área e chutou forte, mas a bola foi por cima.
Aos 32’, Luan lançou Everton, pela esquerda. Buffarini conseguiu subir e recuar de cabeça para Torrico. Na sequência, Luan foi acionado pela esquerda e tentou ganhar de Buffarini, mas o goleiro argentino foi bem e recuperou para o San Lorenzo.
Em nova oportunidade, Douglas cobrou escanteio da direita, Fred subiu de cabeça, mas mandou alto, e a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Com 38’, os argentinos tentaram com Cerutti, pela direita, mas Marcelo Oliveira conseguiu fazer o bloqueio. Os jogadores adversários pedira falta, mas o árbitro assinala lateral para o Grêmio.
Marcelo Grohe fez uma grande defesa, salvando o Tricolor de sofrer o segundo gol. Buffarini recebeu na direita com liberdade e cruzou. Blanco desviou para o gol, já na pequena área. A bola vai no contrapé de Marcelo Grohe, que espalmou para escanteio.
Ainda pressionando, Más recebeu na esquerda e chutou no travessão. A bola sobrou para Blanco, que chutou no canto. Geromel, bem posicionado, como de costume, salvou em cima da linha.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações. No primeiro minuto, Giuliano dominou na entrada da área, e desequilibrado, caiu, mas ainda conseguiu dar o passe para Ramiro, mas Más recuperou a bola para os argentinos. Já o San Lorenzo iniciou contra-ataque em velocidade - Belluschi dominou e acionou Buffarini na direita. Ele cruzou, e Geromel afastou.
Aos 6 minutos, Everton dominou na entrada da área e acionou Giuliano, pela direita. O camisa 8 tentou avançar, mas foi desarmado.
O San Lorenzo seguiu a pressionar, agora com Mússis, que acionou Cerutti na direita. O meia tentou passar por Marcelo Oliveira, não conseguiu. Decidiu recuar para Buffarini, que devolveu. O camisa 19 passou por dois e chutou de pé esquerdo, para fora.
Com 9 minutos, o Tricolor chegou com Douglas, que dominou no meio e acionou Everton. Da esquerda, o atacante ganhou de Buffarini e cruzou. Giuliano apareceu no segundo poste e chutou para o chão. A bola veio fraca, facilitando a defesa de Torrico.
Mais uma vez, o Grêmio no ataque, agora pela direita com Giuliano. O meia acionou Luan, que tentou o drible, mas foi derrubado por Más. Douglas cobrou no primeiro poste e facilitou para a defesa argentina.
Aos 12’, Geromel cruzou, Everton brigou, e a bola sobrou para Giuliano, mas Más cortou a tentativa de ataque. Dois minutos depois, a equipe gremista tentou com Fred, que lançou Everton na esquerda, mas a bola saiu muito forte.
Substituição no Tricolor: Saiu Giuliano, entrou Lincoln - Saiu Douglas, entrou Bobô, aos 19 minutos.
Em nova oportunidade, Everton acionou Bobô na esquerda. O centroavante tentou passar para Lincoln, mas a defesa do San Lorenzo fez a cobertura e mandou para a lateral. Na sequência, Lincoln recebeu contra três marcadores e acabou desarmado. Já Luan recebeu pelo meio, no campo de defesa e tentou inverter para Ramiro, mas a bola foi para fora.
Quase com 30 minutos da segunda etapa, Everton escapava pela esquerda, contra três marcadores, depois de ser acionado por Lincoln. Ele acabou desarmado, com falta não assinalada pela arbitragem.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Pedro Rocha, aos 31 minutos.
Depois de Belluschi cobrar falta na área, Edinho afastou de cabeça e o Grêmio se lançou no contra-ataque. Everton saiu pela esquerda e chutou, mas a bola saiu fraca, facilitando a defesa de Torrico.
Além de Marcelo Oliveira, Maicon também foi punido com um cartão amarelo por falta na intermediária. Ambos não viajam para Quito, para enfrentar a LDU.
Com 41’, Ramiro estava com a bola e foi parado com falta dura de Belluschi, no círculo central. Foi retirado do campo para atendimento médico.
Nos 45 minutos o Grêmio chegou lá! O Tricolor fez boa jogada com Maicon, que roubou a bola pelo meio e lançou Everton. O atacante foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A sobra ficou para Lincoln, que chutou a gol e marcou para o Grêmio. Goooool do Tricolor. Jogo empatado no Nuevo Gasómetro.
O San Lorenzo ainda tentou marcar mais um gol na partida, com Caruzzo, que recebeu dentro da área, na cara de Marcelo Grohe e chutou a gol. Mas Marcelo Grohe fez ótima defesa, salvando o Tricolor.
Partida finalizou aos 48’.
Foto: Lucas Uebel





Libertadores 2016 - 2ª fase

Placar: San Lorenzo  1 X 1  Grêmio
Local: Buenos Aires
Data: 15.mar.2016

Gols:  Lincoln

Escalação Grêmio
1 Marcelo Grohe  
3 Geromel  
6 Fred  
7 Luan  
8 Giuliano  
10 Douglas  
11 Everton  
12 Edinho  
17 Ramiro  
19 Maicon  
26 Marcelo Oliveira  
  Entrou Saiu
13 Bobô   Douglas
25 Pedro Rocha   Luan
27 Lincoln   Giuliano
Escalação San Lorenzo
Torrico  
Buffarini  
Angeleri  
Caruzzo  
Mas  
Mussis  
Ortigoza  
Belluschi  
Blanco  
Cerutti  
Cauteruccio  
 
Reservas  
 
Nicolás Navarro  
Díaz  
Pablo Barrientos  
Leandro Romagnoli  
Ávila  
Blandi  
Mauro Matos  

gremio 1x1 san lorenzo gol lincoln

terça-feira, 15 de março de 2016

Grêmio 1 x 1 San Lorenzo Jogo completo

O JOGO San Lorenzo x Grêmio 15/03 - ter 21:45

Grêmio faz único treino em solo argentino (Foto: Eduardo Moura)O Grêmio saiu da Arena, na última quarta-feira, prometendo impor na Argentina as mesmas dificuldades que o San Lorenzo propiciou ao time de Roger Machado no empate em 1 a 1. Os jogadores trataram o duelo como "jogo de volta", emprestando ar de mata-mata ao confronto das 21h45 desta terça-feira, em Buenos Aires, mesmo que pela fase de grupos da Libertadores. E não deixa de ser. Uma vitória gremista praticamente elimina os argentinos da competição.
Com quatro pontos no Grupo 6, o Grêmio ainda mantém a vice-liderança atrás do Toluca, que já soma sete. Se vencer no Estádio Nuevo Gasômetro, fica em pé de igualdade com os mexicanos e praticamente anula qualquer chance do adversário avançar às oitavas de final. O San Lorenzo tem dois pontos. Uma derrota, porém, pode complicar a classificação tricolor à fase seguinte.
Ainda sem Wallace Oliveira, Roger manteve dúvida quanto ao lateral-direito. Ele tem as opções de manter o jovem Wesley ou improvisar o volante Ramiro pelo lado. No ataque, Everton segue na vaga de Miller Bolaños. Dessa vez, o treinador optou por levar o jovem Lincoln na viagem. Na partida da Arena, o garoto de 17 anos sequer ficou no banco, e o Grêmio não teve alternativas para Douglas no meio-campo.
Já o time da casa deve ter a mesma escalação que começou o jogo na Arena. No fim de semana, assim como Roger, o técnico Pablo Guede poupou boa parte de seus titulares pelo Campeonato Argentino, na derrota em casa por 2 a 0 para o Arsenal. A novidade estará no banco de reservas. O atacante Blandi recuperou-se de problema muscular e deve figurar como alternativa ao longo da partida.
A arbitragem será do uruguaio Andrés Cunha, auxiliado pelos compatriotas Miguel Nievas e Carlos Pastorino. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


San Lorenzo: Recuperado de lesão, Blandi está à disposição, mas fica no banco. O San Lorenzo deve ter: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Mas; Mussis, Ortigoza, Cerutti, Belluschi e Blanco; Cauteruccio.
Grêmio: Roger tem somente uma dúvida, na lateral direita. O Grêmio inicia o jogo com: Marcelo Grohe; Wesley (Ramiro), Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



San Lorenzo: não há desfalques.
Grêmio: o Tricolor não conta com Miller Bolaños, que passou por cirurgia na mandíbula na semana passada, após duas fraturas. O lateral Wallace Oliveira é desfalque por conta de edema muscular. Os volantes Walace e Moisés se recuperam de lesão no joelho.

San Lorenzo: Mussis e Ortigoza
Grêmio: Maicon e Marcelo Oliveira
Data Hora Partida
17/02 - qua
23:59
Toluca/MEX 2 x 0 Grêmio
02/03 - qua
21:45
Grêmio  4 x 0 LDU Quito
09/03 - qua
21:45
Grêmio  x  San Lorenzo
15/03 - ter
21:45
San Lorenzo  x  Grêmio
13/04 - qua
21:45
LDU Quito  x  Grêmio
19/04 - ter
21:45
Grêmio  x  Toluca/MEX

sábado, 12 de março de 2016

Cruzeiro RS 1 x 3 Grêmio gols

FORA DE CASA, GRÊMIO VENCE O CRUZEIRO POR 3 A 1 O Tricolor venceu por 3 a 1 o jogo da tarde deste sábado, pela 9ª rodada do Gauchão, no estádio do Vale


 
O Grêmio venceu o Cruzeiro-RS por 3 a 1 em jogo disputado no final da tarde de sábado, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Na partida, o técnico Roger Machado preservou os titulares, diante de sequência de três jogos decisivos em uma semana e também pela viagem à Buenos Aires, para enfrentar o San Lorenzo, pela Libertadores, na próxima terça-feira. Em campo, optou pela sua equipe alternativa, com atletas do elenco principal e do grupo de transição.
No primeiro tempo, o Tricolor acabou apostando em jogadas com ligação direta. Teve bom desempenho, conseguindo se movimentar bem, resultando na criação de boas oportunidades. Sofreu um pênalti claro, não marcado pela arbitragem. Logo depois, o Cruzeiro marcou, aos 24 minutos, em um lance de bola parada, no entanto, o Grêmio reagiu e encostou no placar com Pedro Rocha, que marcou logo na sequência. Bobô ampliou aos 42’, depois do cruzamento de Lincoln.
Na segunda etapa, o Grêmio manteve o ritmo e conseguiu aumentar o placar com Lincoln, em uma cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Grêmio segue na 3ª colocação do Campeonato Gaúcho, com 19 pontos.
Escalação: Bruno Grassi, Kaio, Bressan, Rafael Thyere, Marcelo Hermes, Ramiro, Jaílson, Pedro Rocha, Fernandinho, Lincoln e Bobô.
Banco: Leo, Iago, Kadu, Tontini, Lucas Coelho, Batista e Henrique Almeida
A arbitragem do jogo foi comandada por Daniel Soder, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Michael Stanislau.
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do Grêmio, que logo nos primeiros segundos da partida já chegou ao ataque com Lincoln, pela esquerda. O atacante tentou cruzamento, mas a defesa adversária mandou para escanteio. Lincoln foi para a cobrança, mas cruzou rasteiro, facilitando para a zaga.
Em nova oportunidade, pela direita, Bobô tentou jogada individual, driblou um marcador, mas ao dar sequência na jogada foi desarmado. Na sequência, o Tricolor tentou com Ramiro, que fez lançamento para Pedro Rocha, mas a bola saiu com muita força, para fora.
Já o Cruzeiro chegou aos 5 minutos, com Chiquinho, que cobrou escanteio no primeiro poste. Bobô conseguiu afastar. Em resposta, o Grêmio reagiu com Kaio, que recebeu pela direita, na defesa e lançou Bobô, mas Vladimir acabou afastando. O Grêmio, mais uma vez no ataque, agora com Pedro Rocha, que cruzou, Lincoln recebeu e tentou ajeitar para Bobô, mas a zaga do Cruzeiro cortou a jogada.
Aos 12 minutos, Jaílson roubou a bola para o Grêmio, na intermediária e tentou arrancar, mas acabou parado com falta.
A chegada mais perigosa da equipe gremista aconteceu aos 13 minutos, quando Lincoln fez o cruzamento pela esquerda. Bobô estava na jogada, alcançou, chutou, mas bateu na zaga. O centroavante ainda ficou com a sobra e chutou mais uma vez, acionando Pedro Rocha, mas o atacante estava impedido.
Em nova oportunidade, Kaio recebeu na direita, fez o cruzamento e o zagueiro adversário cortou, mandando pra escanteio. A cobrança foi feita, mas a defesa voltou a afastar. Na sequência, Lincoln arriscou de longe, Vladimir subiu e cortou de cabeça.
O Cruzeiro chegou com perigo aos 17 minutos. Após lateral da esquerda, Thiago recebeu dentro da área e tentou o chute, que saiu fraco. Rafael Thyere afastou para o Grêmio.
No contra-golpe, o Tricolor avançou pela esquerda. Bobô acionou Lincoln, que abriu para Fernandinho. O atacante saiu na cara de Andrey, mas acabou perdendo tempo e chutou sobre a zaga. A bola sobrou para o Bobô, mas o goleiro rival abafou o chute, dentro da área.
Após boa tabela entre Lincoln e Bobô na intermediária, o centroavante, ao receber já dentro da grande área, foi derrubado com pênalti claro, ao ser puxado por Rodrigo Heffner. O árbitro mandou o jogo seguir.
Com 24’, Rodrigo Heffner cobrou lateral para dentro da área. Reinaldo desviou no primeiro poste, e Caion cabeceou para o gol, abrindo o placar no estádio do Vale.
Diante do placar, o Grêmio reagiu imediatamente com Pedro Rocha, que empatou a partida. Marcelo Hermes lançou o atacante dentro da área, que saiu livre e, com categoria, tocou na saída de Andrey, aos 26 minutos. Grêmio 1 a 1 Cruzeiro.
Dois minutos depois, Lincoln chegou firme, cometendo falta sobre jogador do Cruzeiro. Levou cartão amarelo.
A equipe adversária chegou com perigo, aos 30’: Chiquinho cobrou falta da intermediária, André Ribeiro subiu de cabeça e desviou para o gol. Bruno Grassi ainda tocou na bola e arbitragem assinalou escanteio.
Kaio deu bom passe para Bobô, na direita. Dentro da área, o centroavante tentou o domínio, mas a bola ficou com a defesa adversaria.
Aos 35 minutos, Bressan fez bom lançamento para Marcelo Hermes, que ao cruzar, zaga cortou e mandou pra escanteio.
Em cobrança de falta, Chiquinho levantou na área de pé esquerdo, Bruno Grassi saiu do gol, mas não alcançou. A bola chegou até Kaion, que cabeceou no travessão. Jaílson estava na bola e subiu para tetar impedir o gol. Na sequência, Caion recebeu pela esquerda e tentou passar por Ramiro, que o derrubou com falta. Paraná cobrou forte, mas a bola explodiu na barreira. A sobra ficou com Chiquinho, que cruzou, mas Bruno Grassi conseguiu fazer a defesa, aos 39 minutos.
O Grêmio inciou contra-ataque com Fernandinho, que lançou para Pedro Rocha. O atacante foi desarmado por Rodrigo Heffner, dentro da área. Ainda insistindo, Fernandinho recuperou a bola pela direita, avançou e tenta chute. A bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo.
Em cobrança de falta, Lincoln cruzou com muita qualidade na área e Bobô subiu. Cabeceio frontal, com precisão, sem chance para o goleiro Andrey. Goooool. Grêmio virou o placar aos 42 minutos. 2 a 1 no estádio do Vale.
O Cruzeiro ainda tentou empatar o placar depois de uma cobrança de falta. Thiago Alagoano recebeu pela direita e chutou forte, mandando para fora.
Jogo finalizou aos 48 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações. A saída de bola nesta etapa foi da equipe do Cruzeiro. Logo nos primeiros minutos, o Tricolor tentou duas boas jogadas. A primeira, Lincoln foi lançado no ataque, mas a bola saiu muito forte. Depois, Kaio recebeu pela direita e tentou o toque para Fernandinho, mas saiu pela lateral.
Respondendo a estes dois ataques, o Cruzeiro chegou com perigo: Caion lançou Thiago Alagoano nas costas da zaga do Grêmio. Marcelo Hermes tentou desarmar, mas foi driblado. Thiago chutou, Bruno Grassi salvou.
Aos 5 minutos, Fernandinho tentou avançar pela direita, mas Paraná segurou o jogador, cometendo falta. Na sequência, Pedro Rocha foi lançado pela direita, mas também parado com falta, agora cometida por André Ribeiro.
A melhor chegada do Tricolor nos primeiros dez minutos foi com Bobô, que foi lançado por Lincoln em velocidade pelo meio. Ele invadiu a área e chutou à gol, mas a bola acabou indo pra fora, à esquerda de Andrey.
Grande jogada do Kaio, que fez um lançamento para Lincoln nas costas da zaga. O atacante ia puxando a bola para a perna direita, mas foi derrubado com falta dentro da grande área. Desta vez, pênalti assinalado. Lincoln foi para a cobrança. Soltou a perna esquerda e marcou um golaço. Com precisão, tranquilidade, deslocou o goleiro Andrey e ampliou o placar no estádio do Vale, aos 12 minutos.
A equipe adversária esboçou reação: Caion foi acionado dentro da área, mas Thyere foi bem, subiu de cabeça e afastou o perigo.
Aos 17’, Bobô roubou a bola na intermediária e logo acionou Lincoln, que dominou e acabou chutando de perna direita. A bola subiu demais, por cima da meta de Andrey. Mais uma vez, Bobô esticou e lançou o atacante pela direita, dentro da área. Agora o goleiro adversário saiu e segurou a bola. Lincoln acabou caído no gramado.
Em nova oportunidade, Fernandinho dominou na direita e iniciou tabela com Kaio, mas ele, na devolução, recebeu em impedimento; jogada anulada, com 21’.
Com 27’ da segunda etapa, o Grêmio iniciou contra-ataque com Pedro Rocha pela esquerda. O atacante ia invadindo a área, mas foi desarmado por Raymond com falta. Marcelo Hermes bateu, mas a bola explodiu na barreira.
Substituição no Tricolor: Saiu Fernandinho, entrou Felipe Tontini - Saiu Bobô, entrou Henrique Almeida, aos 30 minutos.
Já aos 35 minutos, Kaio sofreu falta pela esquerda de Thiago Alagoano. O jogador gremista levou dois tapas no rosto e ainda acabou levando cartão amarelo. O Dr. Márcio Bolzoni questionou o lance e acabou expulso pela arbitragem.
Substituição no Tricolor: Saiu Lincoln, entrou Iago, aos 41 minutos.
O Grêmio teve boa oportunidade com Henrique Almeida, aos 44’, que chegava na grande área, mas foi parado por André Ribeiro.
O Cruzeiro ainda tentou diminuir o placar com Matheus, que acionou Caion pela esquerda, dentro da área. Bruno Grassi saiu do gol e mandou para escanteio.
Jogo finalizou aos 49 minutos.
Foto: Lucas Uebel





Gauchão 2016 - 1ª fase

Placar: Cruzeiro - RS  1 X 3  Grêmio
Local: Novo Hamburgo
Data: 12.mar.2016

Gols:  Bobô, Pedro Rocha, Lincoln

Escalação Grêmio
4 Bressan  
13 Bobô  
14 Fernandinho  
15 Rafael Thyere  
17 Ramiro  
22 Marcelo Hermes  
25 Pedro Rocha  
27 Lincoln  
28 Kaio  
30 Bruno Grassi  
32 Jaílson  
  Entrou Saiu
9 Henrique Almeida   Bobô
21 Felipe Tontini   Fernandinho
34 Iago   Lincoln
Escalação Cruzeiro - RS
Andrey  
R Heffner  
A Ribeiro  
Vladimir  
Sander  
Ben-Hur  
Reinaldo  
Paraná  
T Alagoano  
Chiquinho  
Caion  
 
Suplentes  
 
Anísio  
Felipe Zang  
João Carlos  
Raymond  
Juninho Tardelli  
Matheus  
Jefferson Luís