quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Grêmio enfrenta Guaraní-PAR, Zamora-VEN e Iquique-CHI no Grupo 8 da Libertadores Tricolor foi um dos cabeças de chave da competição

O Grêmio terá um grupo mais fácil, pelo menos na tradição dos rivais, do que o enfrentado nos últimos anos na fase principal da Copa Libertadores 2017. Um dos integrantes do pote 1 do sorteio, o Tricolor é o cabeça de chave do Grupo 8 e terá pela frente Guaraní-PAR, Zamora-VEN e Deportes Iquique-CHI.
A estreia será contra o Zamora, fora de casa, em data a ser divulgada entre 7, 8 e 9 de março. Na segunda rodada, recebe o Iquique na Arena, e na terceira vai ao Paraguai para enfrentar o Guaraní. No returno, recebe o Guaraní, vai ao Chile para encarar o Iquique e, na sexta rodada, joga novamente em casa contra o Zamora, para encerrar a fase de grupos.
Ao contrário dos últimos anos, o evento da Conmebol foi mais rápido do que de costume. E houve momentos emocionantes: logo no início, a Chapecoense foi homenageada pela entidade, e o presidente Plínio de Nes recebeu o troféu da Copa Sul-Americana – que levantou junto com o presidente do Atlético Nacional. Os jogadores e jornalistas vitimados no acidente também foram lembrados pela confederação.
Leia mais:
Romildo avalia adversários na fase de grupos da Libertadores: "Estão todos no mesmo nível"
Diogo Olivier: sorte dá as caras e Grêmio pega o grupo mais fácil da Libertadores
Conheça os adversários do Grêmio no Grupo 8 da Libertadores
Depois de alguns discursos protocolares, a Conmebol logo procedeu com o sorteio – apresentando, antes, um novo logo e o novo nome da competição, agora oficialmente Conmebol Libertadores Bridgestone.
Na hora do sorteio dos confrontos e dos grupos, tudo foi feito rapidamente. Atlético-PR e Botafogo, os brasileiros na preliminar, enfrentam Millonarios e Colo-Colo, respectivamente, na segunda fase, e se avançarem encaram os vencedores de Universitario-PER x Vencedor E3 e Olimpia x Vencedor E7.
Nos grupos, as chaves 1, 3 e 4 são – pelo menos no nome dos times – as mais complicadas. O Grupo 1 tem Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG, Barcelona-EQU e um time da fase preliminar. O Grupo 3 tem River Plate-Emelec-EQU, Independiente Medellín-COL e Melgar-PER. E o 4 conta com San Lorenzo-ARG, Universidad Católica-CHI e Flamengo, além de uma equipe vinda da terceira fase preliminar.
O Grêmio, por sua vez, pode se considerar com sorte. O Tricolor escapou da altitude e de adversários de grande renome e tradição. Apesar da boa campanha na Libertadores 2015, quando eliminou o Corinthians e só caiu para o River Plate na semifinal, o Guaraní perdeu os destaques daquele time treinado por Fernando Rubero. O Zamora é o atual bicampeão venezuelano, mas chama mais a atenção pelo deslocamento, a 400km de Caracas. Já o Deportes Iquique participa de sua segunda Libertadores — fez sua estreia na competição em 2013.
Foto: arte ZH / RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário