quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Conheça os adversários do Grêmio no Grupo 8 da Libertadores Zamora, Iquique e Guaraní serão os rivais azuis na fase de grupos

Conheça os adversários do Grêmio no Grupo 8 da Libertadores NORBERTO DUARTE/AFP
Foto: NORBERTO DUARTE / AFP  
O Grêmio já sabe quem serão os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores 2017. Cabeça de chave do Grupo 8, o Tricolor terá pela frente rivais de pouca tradição na competição. Conheça os times que estarão no caminho azul na busca pelo tri da América:
Zamora-VENFoi o pior time da fase de grupos da Libertadores de 2015. Mas ficou conhecido no contexto sul-americano por ser presidido por Adelis Chávez, irmão do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez. O Zamora manda seus jogos em Barinas, que é reduto político da família Chávez. Quando Hugo assumiu o poder no país, seu pai era governador do Estado. Adan, irmão mais velho do ex-presidente, é o atual mandatário em Barinas. Destaques do time no último ano, Blanco e Soteldo foram negociados. O grande nome da equipe é o meia venezuelano Pedro Ramíres, 24 anos.
Leia mais:Romildo avalia adversários na fase de grupos da Libertadores: "Estão todos no mesmo nível"
"Falei que tive uma conversa informal, não que estava negociando", diz Barcos
Auxiliar deixa Grêmio e acerta com Cruzeiro: "Importante para carreira"

Deportes Iquique-CHI
Classificou-se à Libertadores com o vice-campeonato do Apertura. Garantiu a vaga em jogo emocionante, no qual venceu de virada o Audax Italiano, por 2 a 1, fora de casa. Iquique é uma cidade do norte chileno, também conhecida por ser a maior zona franca da América do Sul e pelos vários cassinos. A cidade costeira é dona de um importante porto do continente. Os "dragões celestes", como são conhecidos no Chile, chegaram à última rodada do campeonato com chances remotas de título. Dependiam de derrota da Unviersidad Católica para o Temuco, que não aconteceu. O meia Bustamante, o volante Rafael Caroca e o atacante Álvaro Ramos, os dois últimos convocados para a seleção chilena que disputará torneio na China, em janeiro, são os destaques, enquanto o meia uruguaio Mathías Riquero defendeu o Caxias em 2009. O time é comandado por Jaime Vera. O clube pediu liberação da Conmebol para usar o Estádio Cavancha, em Iquique. Caso não obtenha liberação, mandará as partidas em Antofagasta, a 400 quilômetros de distância.
Guaraní-PARSurpreendeu ao chegar à semifinal da Libertadores 2015 e deixar pelo caminho o Corinthians, de Tite. Só caiu para o River Plate, que acabou campeão. O Guaraní é um clube que revela jogadores, mas aposta em alguns veteranos para conduzir o time. O centroavante uruguaio Rodrigo López, que enfrentou o Inter pelo Libertad em 2006 e também foi vice da América com o Olímpia, foi o grande destaque da conquista do Clausura paraguaio, que garantiu a vaga na Libertadores. Fez 10 gols em 35 jogos. O zagueiro Julio César Cáceres, 37 anos, com passagem pelo Atlético-MG, foi titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário