sábado, 1 de outubro de 2016

NO MINEIRÃO, GRÊMIO NÃO SUPERA O CRUZEIRO Tricolor saiu derrotado pelos mineiros pelo placar de 1 a 0.

O Grêmio viajou para Belo Horizonte, onde enfrentou no final da tarde deste sábado, o Cruzeiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não superou a Raposa, que venceu o jogo pelo placar de 1 a 0.
A equipe gremista iniciou bem o primeiro tempo, pressionando e conseguindo criar algumas oportunidades claras de abrir o marcador. No entanto, não demorou para o Cruzeiro se impor e equilibrar a partida. Levou perigo a defesa gremista por algumas vezes, obrigando Bruno Grassi a fazer boas defesas.
Já a etapa complementar foi melhor para os donos da casa, que chegaram ao gol aos 27’, com Henrique. Marcelo Oliveira e Luan levaram o terceiro cartão amarelo, o que os tira do próximo confronto do Tricolor, na quarta-feira, dia 5, contra o Vitória.
Com o resultado, o Tricolor não soma pontos nesta rodada e permanece com 40, na 9ª posição.
Escalação: Bruno Grassi, Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Kaio, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Leo, Rafael Thyere, Wallace Reis, Iago, Guilherme Amorim, Moisés, Ty Sandows, Everton, Guilherme e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada por Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi da equipe gremista.
A primeira oportunidade do Tricolor surgiu aos 2 minutos, quando Pedro Rocha, em posição legal, recebeu lançamento e invadiu a área. O goleiro saiu e conseguiu a defesa. Logo na sequência, a jogada iniciou com Geromel, que serviu Luan. O camisa 7 saiu em velocidade, fez boa jogada individual, ganhou da marcação, mas ao invadir a área foi desarmado por Bruno Rodrigo, que recuou para Rafael.
Aos 5 minutos, o Cruzeiro criou sua primeira chance. Rafinha acionou Ábila que finalizou fraco - o centroavante já estava impedido. Na sequência, teve uma cobrança de escanteio. A bola foi alçada na área, mas a zaga tricolor afastou o perigo.
O Grêmio respondeu e com uma falha da defesa do Cruzeiro, Pedro Rocha ia recebendo, mas não conseguiu o domínio e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Em contra-ataque rápido puxado por Wallace Oliveira, o lateral serviu Luan, que recebeu e na saída do goleiro, tocou por cobertura - a bola raspou a meta mineira. Quase que o Tricolor abriu o placar, aos 10’.
Já a raposa criou com Edimar, que colocou a bola na área buscando Ábila, mas Geromel tirou. O argentina ainda simulou falta e acabou punido com amarelo. Novamente no ataque, a equipe mineira teve nova chance com Rafinha, que levantou a bola na área, mas Geromel subiu novamente. Luan dividiu com Henrique e ganhou o tiro de meta.
Outro perigo na área gremista! Rafael Sobis fez bom cruzamento para Ábila, que mandou a gol. Bruno Grassi fez boa defesa, mas deu rebote. Depois, a boa novamente foi cruzada na área e Rafael Sobis tentou de cabeça, mas mandou pra fora, com 18 minutos jogados.
O Cruzeiro seguiu no campo de ataque. Aos 22’, houve uma bonita troca de passes mineira, que chegou com perigo. Marcelo Oliveira conseguiu afastar e mandou pra escanteio. Rafinha levantou na área, Henrique desviou no primeiro poste e a bola saiu pela linha de fundo.
O Grêmio tentou chegar no ataque com Douglas e Wallace Oliveira. O camisa 10 acionou o lateral-direito, que ao tentar passar pela marcação foi desarmado por Edimar, que mandou a bola pela lateral.
A nova chance gremista surgiu aos 29’. Luan ia recebendo de Pedro Rocha, mas o camisa 7 estava em posição de impedimento e a jogada foi anulada.
Aos 32’, Marcelo Oliveira acabou cometendo falta que o rendeu o terceiro amarelo na competição, o tirando da próxima partida, contra o Vitória, na quarta-feira.
Os mineiros tiveram mais uma chance, agora em cobrança de falta. Edimar bateu direto a gol, Bruno Grassi fez a defesa e mandou para escanteio. Robinho colocou na área e Marcelo Oliveira mandou novamente para a linha de fundo. Na segunda cobrança, a bola foi alçada e sobrou para Robinho, que chutou cruzado. Bruno Grassi defendeu.
A pressão seguiu: Ábila subiu para alcançar um lançamento vindo da esquerda e cabeceou a gol. Bruno Grassi fez ótima defesa, salvando o Tricolor, com 38 minutos jogados da primeira etapa.
Em contra-ataque, Wallace Oliveira fez um lançamento para Ramiro, mas bola acabou indo forte e saiu em tiro de meta para o Cruzeiro. Já logo na sequência, Ramiro fez uma boa jogada individual, deu um lindo chapéu, passando pela marcação e cruzou rasteiro, da direita. Rafael caiu para conseguir a defesa.
Quase que os mineiros abriram o placar aos 41’. Ábila recebeu dentro da área, tentou dar um chapéu em Wallace Oliveira, mas Geromel cortou a jogada.
Em bola parada, Grêmio teve boa oportunidade da intermediária. Luan alçou na área, Kannemann e Geromel subiram, mas foi Rafael quem conseguiu alcançar e fazer a defesa, aos 47’.
Jogo finalizou aos 49’.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações.
A primeira oportunidade foi do Cruzeiro, em cobrança de falta. Robinho alçou na área, Geromel afastou e Kaio completou.
Aos 5’, Douglas colocou a bola na área, mas Rafael tirou de soco.
Em jogada, Luan também acabou punido com amarelo, o que o deixa fora do próximo confronto do Tricolor no Brasileiro.
Pela meia esquerda, Robinho cobrou falta na área para Bruno Grassi tirar de soco e salvar o Tricolor. Na sequência, Rafael Sobis recebeu pela direita e tentou cruzamento. A bola saiu fraca e Bruno Grassi conseguiu segurar firme.
O Cruzeiro seguiu no ataque e aos 10’, teve outra chance em bola parada. Robinho alçou na área, Jailson desviou parcialmente e Geromel afastou pela lateral. Novamente no ataque, Ezequiel cruzou na área, Rafinha tentou chegar, mas pegou mal e mandou pra fora, para sorte do Tricolor.
A melhor oportunidade do Grêmio surgiu aos 13 minutos. Luan fez uma linda jogada individual e serviu Ramiro. O volante mandou uma pancada, procurando o ângulo direito do goleiro Rafael, mas a bola passou raspando a trave.
O Cruzeiro respondeu e levou perigo. Élber, de cara para o gol, recebeu passe quase dentro da pequena área, pegou mal e mandou por sobre a meta de Bruno Grassi.
Já o Tricolor ia chegando com Luan, que em frente a grande área, foi parado com falta. Douglas rolou para Ramiro, que chutou, mas carimbou a marcação, com 17 minutos jogados da etapa complementar.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Everton, aos 22 minutos.
Quem conseguiu abrir o placar foi o Cruzeiro, aos 27’. Depois de uma cobrança rápida de escanteio, Henrique colocou a bola para o fundo das redes.
Substituição no Tricolor: Saiu Kaio, entrou Guilherme, aos 30 minutos.
Pela direita, na intermediária de ataque, Luan cobrou uma falta, bateu viajada, mas Rafael conseguiu fazer a defesa com segurança.
Por reclamação, Everton recebeu amarelo.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Henrique Almeida, aos 34 minutos.
Kannemann e Geromel se lançaram também ao ataque. O argentino tentou passar pela marcação, mas a zaga conseguiu cortar para escanteio. Depois de cobrança da esquerda, Marcelo Oliveira subiu de cabeça e mandou a gol - a bola saiu à esquerda de Rafael, aos 48’.
Jogo finalizou aos 50 minutos.

Foto: Fernando Michel | Lancepress





Campeonato Brasileiro 2016 - Segundo Turno

Placar: Cruzeiro  1 X 0  Grêmio
Local: Mineirão
Data: 01.out.2016


Escalação Grêmio

Bruno Grassi  

Wallace Oliveira  

Geromel  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Jailson  

Kaio  

Ramiro  

Douglas  

Pedro Rocha  

Luan  
  Entrou Saiu

Everton   Pedro Rocha

Guilherme   Kaio

Henrique Almeida   Douglas
Escalação Cruzeiro
Rafael  
Ezequiel  
Leo  
Bruno Rodrigo  
Edimar  
Henrique  
Ariel Cabral  
Rafinha  
Robinho  
Rafael Sobis  
Abila  
 
Reservas  
 
Willian  
Arrascaeta  
Alisson  
Bryan  
Lucas  
Elber  
L Romero  
B Ramires  
Fabrício B  
Lucas F  
Elisson  
Denilson  

Nenhum comentário:

Postar um comentário