segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mais uma derrota Em casa, o Grêmio enfrentou o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu derrotado pelo placar de 1 a 0 e agora volta suas atenções para a Copa do Brasil.

Em casa, o Grêmio enfrentou o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu derrotado pelo placar de 1 a 0 e agora volta suas atenções para a Copa do Brasil.
Mesmo com mais finalizações e com maior posse de bola, a primeira etapa não terminou bem para os gremistas. Aos 39’, Gustavo Scarpa chutou cruzado e abriu o marcador na Arena.
Na etapa complementar, o Tricolor pressionou nos minutos iniciais, mas o Flu conseguiu segurar o placar. Marcando muito bem, buscou criar chances com contra-ataques rápidos.
Com o resultado, não soma pontos na rodada e permanece com 37. Joga contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.
Banco: Bruno Grassi, Kaio, Rafael Thyere, Wallace Reis, Iago, Jailson, Arthur, Lincoln, Tilica, Guilherme, Batista e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA).
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi da equipe do Fluminense, mas foi o Grêmio quem teve a primeira oportunidade aos 2 minutos, em uma cobrança de falta da intermediária de ataque. Edílson bateu rasteiro, passou pela barreira, mas acabou nas mãos do goleiro Julio Cesar, que fez a defesa com tranquilidade.
Respondendo a chegada gremista, o Flu ameaçou com Gustavo Scarpa, que chegou em frente a área e chutou a gol, mas a bola subiu demais, direto para fora.
Já o Tricolor gaúcho continuou a pressionar nos minutos iniciais. A segunda finalização foi de Luan, que da direita arriscou um chute, mas pegou mal na bola e ela se perdeu pela linha de fundo.
Outra chance gremista surgiu aos 8’, no erro da saída de jogo carioca. Ramiro ficou com a bola e arrematou de longe. O goleiro Julio Cesar conseguiu a defesa. Minutos depois, Luan ia fazendo uma jogada individual no meio-campo e acabou parado com falta. Edílson cobrou com força, mas passou a esquerda do gol carioca.
Aos 12’, Douglas alçou a bola no segundo poste, em cobrança de escanteio. Kannemann subiu e dividiu com o goleiro, mas a bola foi afastada pela defesa do Fluminense.
Quase! Depois de uma jogada lateral rápida, Pedro Rocha recebeu na esquerda de Marcelo Oliveira. Com pouco ângulo, o atacante cruzou buscando Douglas, mas a bola passou às costas do meia. Na sequência, Walace do meio campo arriscou de longe. A bola foi desviada e saiu para escanteio.
A equipe visitante teve uma oportunidade aos 20 minutos, com uma cobrança de falta pela esquerda. Scarpa mandou direto a gol, tentando tirar da barreira, mas mandou direto para fora, sem perigo.
O Grêmio chegou novamente aos 31’. Luan fez passe para Douglas no meio, que avançou e chutou a gol, mas a bola saiu um pouco fraca, facilitando a defesa do arqueiro carioca.
Em seguida, Douglas tentou um lançamento para Pedro Rocha, mas Wellington Silva conseguiu o corte.
Minutos depois, Luan dentro da área cortou o marcador, abriu espaço para chutar, mas tentou o passe e acabou perdendo a bola.
O placar foi aberto aos 39’, em um contra-ataque adversário. Gustavo Scarpa recebeu um lançamento e da direita avançou em velocidade e chutou cruzado. Marcelo Grohe saiu do gol para fazer a defesa, mas não conseguiu impedir o gol do Flu.
Logo na sequência, Geromel ia desarmando o jogador adversário, mas arbitragem entendeu como falta do zagueiro, próximo a risca da grande área. Wellington cobrou no segundo poste, direto para fora.
Outra chance do Flu foi logo aos 44’, novamente de bola parada. Scarpa alçou na área, a bola ainda foi desviada e saiu com perigo pela esquerda de Marcelo Grohe. Em seguida, o Grêmio respondeu com Marcelo Oliveira pela esquerda, que passou pela marcação e ao tentar dar sequência na jogada, marcação mandou pela linha de fundo, dando escanteio para o Tricolor.
Uma boa chance para os gremistas surgiu aos 45 minutos, com uma falta perigosa, perto da grande área. Luan escorou para Douglas que chutou, mas a bola explodiu na barreira.
Jogo finalizou aos 47’.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações.
Aos 3 minutos, Edílson fez uma boa jogada pela direita e rolou para Luan bater de primeira, mas Júlio César caiu no canto e fez a defesa.
Já em nova oportunidade, o lateral direito arrematou de longe, mas a bola saiu à esquerda do arqueiro carioca. Ainda no ataque, agora Douglas cruzou da esquerda, mas Gum mandou para fora.
O Tricolor seguiu pressionando. Edílson fez um lançamento em curva na área, mas Julio conseguiu salvar o Flu, mandando para escanteio.
Luan recebeu passe dentro da área e passou para Pedro Rocha, dentro da área, no entanto, o atacante acabou caindo entre dois marcadores, mas nada foi assinalado.
Com 8 minutos jogados, Douglas mandou um cruzamento do lado direito. Ninguém desviou e a bola ficou para Júlio César, que teve que se esforçar para defender.
Substituição no Tricolor: Saiu Ramiro, entrou Henrique Almeida, aos 12 minutos.
O Fluminense ameaçou novamente com Marcos Júnior, que de cara com o goleiro, chutou cruzado. Marcelo Grohe foi bem e fez a defesa. No rebote, Marcelo Oliveira mandou para escanteio.
O Grêmio chegou aos 16. Edílson deu um bom passe para Henrique Almeida, que recebeu entre dois marcadores, dentro da área, mas acabou desarmado.
A melhor chance gremista surgiu aos 21 minutos. Douglas cobrou uma falta com categoria. Bateu direto no gol e a bola passou raspando o gol do Fluminense. Por pouco não chegou ao empate.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Guilherme, aos 23 minutos.
Em jogada individual, Luan carregou a bola do lado esquerdo para o centro. Passou pela marcação e mandou um chute de direita, mas para fora.
Aos 28’, Walace arriscou de longe, mas a bola chegou fraca ao goleiro. Na sequência, Douglas cobrou falta da direita e mandou no segundo poste, mas Julio fez nova defesa.
O Flu teve uma boa oportunidade novamente de bola parada, aos 32’, depois de Kannemann cometer infração ao desarmar o adversário com um carrinho. Scarpa cobrou, mas a bola explodiu na barreira.
O Grêmio chegou com Guilherme, que recebeu na esquerda, foi pra cima da marcação e engatilhou de perna direita. A bola passou por sobre o arco de Julio Cesar.
Outra vez o Flu chega com um contra-ataque. Scarpa recebeu o último passe e mandou a gol, mas a defesa Tricolor conseguiu salvar. Na sequência, Marquinho na saída do Grohe quase ampliou o placar, mas mandou por cima.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Batista aos 39 minutos.
Guilherme pela direita foi a linha de fundo, mas ao cruzar, Giovanni fez o corte e mandou pra escanteio. Na sequência, o atacante alçou a bola na área, Geromel tentou subir, mas Julio segurou firme.
Jogo finalizou aos 49 minutos.
Público: 13.879 torcedores.
Fotos: Rodrigo Rodrigues

Grêmio x Fluminense




Campeonato Brasileiro 2016 - Segundo Turno

Placar: Grêmio  0 X 1  Fluminense
Local: Arena
Data: 18.set.2016


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Geromel  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Maicon  

Ramiro  

Douglas  

Pedro Rocha  

Luan  
  Entrou Saiu

Henrique Almeida   Ramiro

Guilherme   Pedro Rocha

Batista   Douglas
Escalação Fluminense
Julio Cesar  
Wellington Silva  
Henrique  
Gum  
Giovanni  
Pierre  
Cícero  
Gustavo Scarpa  
Marcos Jr.  
Wellington  
Henrique Dourado  
 
Reservas  
 
Marcos Felipe  
Edson  
Igor Julião  
Osvaldo  
Magno Alves  
Danilinho  
Dudu  
Ayrton  
Renato Chaves  
Aquino  
Richarlison  
Marquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário