quinta-feira, 22 de setembro de 2016

GRÊMIO CLASSIFICADO PARA AS QUARTAS DA COPA DO BRASIL Tricolor ganhou nos pênaltis pelo placar de 4 a 3

Em noite de estreia do técnico Renato Portaluppi, jogando diante de sua torcida, o Grêmio enfrentou o Atlético-PR, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. E foi uma noite de fortes emoções. O Tricolor bateu os paranaenses nos pênaltis por 4 a 3, depois de oito cobranças.
O Grêmio iniciou bem a partida, se colocando no ataque e pressionando os paranaenses nos primeiros minutos. Teve uma chance clara desperdiçada aos 4’, com Henrique Almeida. Marcando bem e aproveitando as poucas oportunidades criadas, a equipe paranaense chegou ao gol com André Lima, aos 29’. A partir daí, a partida ficou equilibrada, com ambas equipes no ataque.
Na etapa complementar, a equipe gremista se mostrou ofensiva. Teve novas chances de chegar ao gol de empate, uma delas com Luan, aos 36’, mas a bola não entrou. O jogo foi para os pênaltis e, com três defesas de Marcelo Grohe, o Grêmio venceu pelo placar de 4 a 3.
Com o resultado, o Tricolor se classificou para a fase das quartas de final da Copa do Brasil.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Douglas, Pedro Rocha, Luan e Henrique Almeida.
Banco: Bruno Grassi, Walace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis, Iago, Guilherme Amorim, Ramiro, Jailson, Arthur, Lincoln, Tilica, Guilherme e Batista.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro Vinicius Furlan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi da equipe do Atlético-PR, mas o primeiro ataque foi do Tricolor. Maicon fez um bom lançamento para Luan dentro da área, pela direita. O atacante dominou no peito, puxou para o meio, desviou da marcação e chutou, mas Thiago Heleno conseguiu cortar o lance.
Outra oportunidade surgiu aos 4 minutos. Pelo meio, Maicon deu um passe para Henrique Almeida, que recebeu entre os zagueiros e, cara a cara com Weverton, chutou. A bola passou raspando a trave esquerda do arqueiro do Furacão.
Com velocidade, Maicon fez um drible de corpo sobre marcador e acionou Luan. O atacante recebeu e chutou forte, mas a bola subiu demais, saindo por cima da meta do goleiro paranaense.
Ainda no ataque, o Grêmio tentou com Henrique Almeida, que deu bom passe para Pedro Rocha. Pelo lado esquerdo, o atacante tentou o domínio mas não conseguiu de primeira. Insistiu e acabou sofrendo falta. Na cobrança, Douglas mandou na área, mas Weverton saiu de soco. No rebote, Luan chutou em curva, mas mais uma vez o goleiro fez a defesa, aos 13 minutos.
O Atlético teve uma falta pelo seu lado esquerdo de ataque e chegou pela primeira vez na área gremista. Nicolas cobrou, alçando na área, Grohe defendeu, mas José Ivaldo dividiu com o goleiro gremista, que ficou caído no gramado.
O Grêmio respondeu com um chute de longa distância de Marcelo Oliveira, que recebeu pela esquerda e chutou a gol, mas a bola subiu demais!
O Furacão chegou novamente aos 16’. A bola cruzada da esquerda no primeiro poste quase enganou Marcelo Grohe, depois do desvio de Marcelo Oliveira.
Já aos 25 minutos, André Lima fez uma tabela com Luan, que recebeu e chutou de longe, mas a bola subiu muito, longe do gol gremista.
Quem abriu o placar aos 29’ foi o Atlético-PR. Hernani chutou em curva da esquerda, Marcelo Grohe conseguiu a defesa, mas deu o rebote. Livre dentro da pequena área, André Lima aproveitou e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 para os paranaenses.
Em resposta, o Grêmio chegou com cruzamento de Marcelo Oliveira para Pedro Rocha. O atacante cabeceou, mas a bola foi para fora, à direita de Weverton. Na sequência, após lançamento de Edílson, o lateral esquerdo arrematou de primeira e mandou a gol, mas a bola subiu muito, se perdendo pela linha de fundo.
O Tricolor chegou novamente ao ataque aos 41’. Henrique Almeida tentou receber lançamento dentro da área, dividindo com o goleiro Weverton. Acabou punido com amarelo devido a gravidade da falta.
Em nova jogada, Edílson acionou Luan com um lançamento para a direita. Luan recebeu e chutou com perigo, mas a defesa paranaense cortou e a bola sobrou para Weverton.
Com um lance pela direita, Edílson recebeu e cruzou na área, mas a defesa do Furacão mandou para escanteio.
Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações.
A saída de bola nesta etapa foi do Grêmio, que chegou antes do primeiro minutos. Nas costas de Thiago Heleno, Luan recebia bom passe, mas bola foi forte demais e ficou nas mãos do goleiro Weverton.
Trocando passes, o Grêmio chegou novamente aos 3’. Douglas recebeu no meio e tentou acionar Edílson, na direita, mas o corte foi feito pela defensiva. Na sequência, Edílson partiu em velocidade, mas zaga mandou para escanteio. Depois da cobrança, a bola chegou a Luan que bateu de esquerda, mas a bola subiu demais.
Mais uma vez no ataque, Douglas deu passe para Henrique Almeida dentro da área. O atacante ia recebendo, mas foi flagrado em impedimento.
O Tricolor insistiu com um cruzamento do Maicon na área. Henrique Almeida tentou de meia bicicleta, mas não conseguiu completar a jogada e a bola se perdeu pela lateral, com 7 minutos do segundo tempo.
Depois de trocar passes, a bola sobrou para Walace, que tentou chute colocado, mas Weverton fez a defesa. No lance seguinte, da direita, o volante cruzou no segundo poste, mas Paulo André conseguiu o corte.
Aos 14 minutos, o Grêmio conseguiu recuperar a posse de bola e se lançou ao ataque com Walace, que preferiu o chute e arrematou de longe. Mais uma vez a bola subiu demais!
Substituição no Tricolor: Saiu Henrique Almeida, entrou Guilheme, aos 16 minutos.
No ataque, Grêmio chegou com Guilherme que recebeu no meio, girou e cortou pra perna direita, chutando a gol. A bola saiu por sobre a meta do goleiro atleticano. Na sequência, pela direita, Edílson fez um cruzamento na área, mas a defesa conseguiu mais uma vez o corte.
Com 23’, Douglas abriu na direita para Guilherme, que com pouco ângulo, chutou cruzado. A bola se perdeu pela linha de fundo.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Batista, aos 26’.
Luan fez uma boa jogada pela direita e rolou para trás para Maicon. O volante pegou de primeira e chutou a gol, mas bateu fraco. Logo na sequência, Douglas acionou Guilherme, que driblou o marcador e chutou a gol. Quase! Mas o goleiro Weverton fez uma defesaça e tirou para escanteio, impedindo o gol de empate.
Aos 34’, Douglas acionou novamente Guilherme na esquerda. O atacante foi a linha de fundo e chutou cruzado, rasteiro, mas a defesa afastou para o Furacão.
Completamente livre, Luan recebeu dentro da área e ficou de cara com Weverton. O atacante chutou cruzado e mandou para fora, aos 36’.
Novamente dentro da área, Guilherme recebeu passe, cortou a marcação e chutou colocado. A bola desviou e saiu pela linha de fundo, mas a arbitragem deu apenas tiro de meta.
Mais uma chance surgiu dos pés de Walace, que cruzou na área, mas o corte foi feito. No lance seguinte, pela direita, Guilherme cruzou no segundo poste para Marcelo Oliveira subir e mandar de cabeça. Infelizmente a bola foi para fora.
O Furacão respondeu em uma cobrança de escanteio. A bola foi cruzada na área, Grohe saiu de soco. No rebote, jogador adversário mandou um chute com perigo em direção ao gol gremista, mas Marcelo conseguiu a defesa.
Jogo finalizou aos 48’ e foi para os pênaltis.
Penalidades
O primeiro pênalti gremista foi cobrado por Maicon. O volante chutou de perna direita, a meia altura no canto direito de Weverton.
Já Thiago Heleno cobrou para o Atlético. De perna direita, o zagueiro chutou no meio. Grohe ainda tocou nela, mas a bola entrou.
Edílson foi o segundo a bater para o Tricolor. De perna direita mandou com raiva, no centro do gol do goleiro. Indefensável!
João Pedro cobrou para os paranaenses. De esquerda, chutou. Marcelo Grohe fez a defesa! É isso aí!
Agora, Walace para a equipe gremista. Chutou fraco e perdeu a cobrança.
Para o Furacão, Otávio bateu o terceiro. Marcelo Grohe cresceu fez mais uma bela defesa!!! Daleee!
A quarta cobrança foi de Douglas. De perna esquerda, bateu no canto direito de Weverton. O goleiro fez a defesa.
Novamente o Atlético! José Ivaldo cobrou e isolou!
Luan foi o próximo a bater. Colocou no canto direito de Weverton, para mais uma defesa do goleiro atleticano.
Hernani bateu e converteu, igualando o marcador. 2X2.
Nas cobranças alternadas, Marcelo Oliveira bateu bem de perna esquerda e fez o gol para o Tricolor.
Para o Atlético, Marcos Guilherme bateu no meio do gol, com frieza, deixando tudo igual.
Kannemann bateu a sétima cobrança do Tricolor. Com pouca distância, isolou, errando o pênalti.
Weverton foi quem bateu o próximo para o Atlético. Marcelo Grohe defendeeeeeu!
Guilherme foi o oitavo a cobrar! E converteeeeu!
O último a cobrar foi Paulo André e madou na traveeeeeee!
GRÊMIO CLASSIFICADO PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL!
Final de jogo na Arena: Grêmio 4x3 Atlético-PR!

Público pagante: 12.321
Público não pagante: 1.588
Público total: 13.909 torcedores
Renda: R$ 339.795
Fotos: Lucas Uebel





Copa do Brasil - Oitavas

Placar: Grêmio  0 X 1  Atlético-PR
Local: Arena
Data: 21.set.2016


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Geromel  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Maicon  

Douglas  

Pedro Rocha  

Luan  

Henrique Almeida  
  Entrou Saiu

Guilherme   Henrique Almeida

Batista   Pedro Rocha
Escalação Atlético-PR
Weverton  
Thiago Heleno  
Paulo André  
José Ivaldo  
Léo  
Otávio  
Hernani  
Pablo  
Nicolas  
Luan  
André Lima  
 
Reservas  
 
Santos  
Galhardo  
Renan Lodi  
Victor  
João Pedro  
Marcos Guilherme  
Juninho  
Giovanny  
Yago

Nenhum comentário:

Postar um comentário