quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Depois de mais um fiasco GRÊMIO VOLTA SUAS ATENÇÕES PARA O JOGO CONTRA O FLUMINENSE No jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, o Tricolor saiu derrotado por 3 a 0


O Grêmio viajou a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, 14, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não conseguiu passar pelo time paulista e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0.
O primeiro tempo foi equilibrado. A equipe da casa intensificou a marcação, impedindo a saída de bola do Tricolor. Em função disso, o Grêmio não teve muitas oportunidades de marcar, chegando por poucas vezes ao ataque.
Na etapa complementar, as dificuldades permaneceram. Logo aos 8’, a Ponte Preta abriu o marcador, com gol de Fábio Ferreira. O segundo chegou aos 30’, com Roger, de cabeça. Já nos acréscimos, Pottker fez o terceiro, de pênalti. O Tricolor não conseguiu reagir e perdeu a partida.
Com o resultado, não soma pontos na rodada, permanece com 37, caindo para a 9ª posição na tabela de classificação.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Jailson, Pedro Rocha, Lincoln, Luan e Miller Bolaños.
Banco: Bruno Grassi, Kaio, Rafael Thyere, Wallace Reis, Iago, Ramiro, Negueba, Guilherme, Batista e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro Jailson Macedo Freitas, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.

O jogo:

Primeiro Tempo
A saída de bola nesta primeira etapa foi da Ponte Preta, que chegou ao ataque no primeiro minuto, com uma jogada de Clayson, pela esquerda. O jogador cruzou, Marcelo Oliveira afastou, mas no rebote, Matheus Jesus arriscou de longe. Marcelo Grohe conseguiu a defesa.
Trocando passes pela direita, a Ponte chegou novamente. Nino Paraíba avançava, mas Jailson o parou com falta. Na cobrança, Clayson fez o toque no interior da grande área, mas a bola foi forte e saiu pela linha de fundo.
O Grêmio teve boa oportunidade aos 8 minutos. Depois de Marcelo Oliveira afastar do campo de defesa, a bola chegou a Miller Bolaños. O equatoriano abriu para Lincoln na direita, que fez um cruzamento preciso no primeiro poste, buscando Luan. O camisa 7 mandou de cabeça - a bola bateu na rede, pelo lado de fora!
O Tricolor teve nova oportunidade com uma cobrança de escanteio feita por Lincoln, que alçou na segunda trave. A bola sobrou para Edílson, que fez o passe para Geromel, mas o zagueiro, segundo a arbitragem, estava impedido. Jogada anulada!
A Macaca teve outra falta a seu favor, agora pela esquerda. A cobrança bateu em Pedro Rocha, que conseguiu afastar. Na sequência, em resposta, Bolaños recebeu passe e conduziu a bola, acionando Luan, pelo meio, mas no mesmo momento, o equatoriano foi derrubado com falta. Luan foi para a cobrança, alçando na área, mas a defensiva da Ponte fez o corte.
A Ponte tentou pela esquerda novamente, mas Edílson conseguiu o corte, aos 23’. Logo na sequência, Nino Paraíba recebeu passe de Douglas Grolli. Marcelo Oliveira estava no lance, acabou dividindo com o jogador e cometeu falta. Por reclamação, o lateral esquerdo recebeu cartão amarelo. Quase na risca da grande área, Maycon bateu de perna esquerda e Marcelo Grohe fez excelente defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, a bola veio fechada, para Edílson afastar de cabeça pela linha de fundo. Na segunda cobrança, a bola foi alçada na área e Douglas Grolli subiu de cabeça, mandando na trave.
Aos 28 minutos, Jailson fez um lindo lançamento na área para Pedro Rocha. O atacante fez o domínio, mas não passou pela marcação de Douglas Grolli. Na sequência, Miller e Luan fizeram uma boa combinação, mas o último toque de Luan saiu forte demais.
A Ponte teve outra boa chance. Após uma bobeada da defesa do Tricolor, a bola sobrou para Pottker, que mandou de primeira, de cara com o gol, dentro da área. Por sorte, o jogador bateu mal e mandou direto pra fora.
Aos 39’, a equipe paulista teve uma boa oportunidade. Clayson cobrou falta na área, Marcelo Grohe saiu do gol, afastando a bola. Fábio Ferreira estava impedido e a jogada foi anulada.
O Grêmio chegou bem pela esquerda. Miller dominou lançamento e cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo e se perdeu pela linha de fundo, com 41 minutos jogados.
Jogo finalizou aos 47 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com as seguintes alterações: Saiu Miller Bolaños, entrou Batista.
Jogo começou com o Tricolor nesta segunda etapa. Mesmo assim, quem chegou ao ataque foi a Macaca. Pela direita, Pottker avançava com tranquilidade, mas acabou barrado pela defesa gremista.
O Grêmio respondeu pela esquerda, com Marcelo Oliveira, que fez fila, passando por todos os marcadores, entrou na área e chutou cruzado. Aranha espalmou e mandou para escanteio. Na sequência, Luan levantou procurando o lateral, mas o lance foi paralisado, por impedimento do camisa 26.
A Ponte avançava pela direita, até que Walace dividiu com marcador e cometeu falta sobre o jogador. Aos 8 minutos, na cobrança, Reinaldo alçou na área e Fábio Ferreira subiu de cabeça, para mandar para o fundo das redes. 1 a 0 para a equipe da casa.
O segundo gol adversário quase saiu aos 13’. Lincoln errou passe no meio-campo e a Macaca armou contra-ataque. Após cruzamento de Maycon, Marcelo Grohe tocou na bola, mas ela sobrou para Clayson, que driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. Geromel tirou em cima da linha.
Logo na sequência, Matheus Jesus recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Grohe.
Substituição: Saiu Pedro Rocha, entrou Negueba, aos 14’.
O Tricolor fez uma boa jogada aos 15’. Jailson tabelou com Batista. O atacante recebeu o último passe e bateu “de chapa”, mas a defesa paulista conseguiu o corte.
A outra oportunidade gremista surgiu na cobrança de falta de Lincoln, que foi levantada no primeiro poste. Geromel chegou a tocar na bola, mas Reinaldo conseguiu recuar para Aranha defender.
Chegando novamente ao ataque, Lincoln tentou cruzamento na área, mas mandou muito forte e a bola saiu pela linha de fundo.
Buscando responder, em um contra-ataque muito veloz, a Ponte chegou com Maycon.
Ele acionou Potkker entrando na área, que tentou finalizar, mas foi bloqueado por Marcelo Oliveira.
No ataque! Negueba fez uma abertura na direita para Luan. O camisa 7 recebeu, passou por dois marcadores e entrou na área, mas foi barrado pela zaga, que mandou para escanteio. Cruzando na área, depois de um bate, rebate, a bola sobrou para Walace, que arriscou de longe, mas sem sucesso.
Substituição: Saiu Lincoln, entrou Guilherme, aos 24’.
Em novo contra-ataque, os paulistas tentaram cruzamento da esquerda. Marcelo Oliveira fechou a porta e mandou para escanteio.
Aos 30’, a Ponte ampliou o placar. Depois de um cruzamento da direita de Pottker, Roger subiu de cabeça e mandou para o gol. 2 a 0.
O Grêmio teve outra oportunidade aos 35’, em cobrança de falta. Luan bateu, a bola explodiu na barreira.
A equipe da casa tentou ampliar aos 41’, quando jogador dominou na entrada da área e chutou à gol. Marcelo Grohe fez a defesa e repôs a bola no jogo.
Já nos acréscimos, a Ponte teve um pênalti a seu favor.
Geromel cometeu falta sobre Roger, dentro da área do Tricolor. Pottker converteu de perna esquerda e marcou o terceiro gol.
Jogo finalizou aos 48’.

Público: 3.713 torcedores
Foto: Alexandre Battibugli/Agência PressDigital





Campeonato Brasileiro 2016 - Segundo Turno

Placar: Ponte Preta  3 X 0  Grêmio
Local: Moisés Lucarelli
Data: 14.set.2016


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Geromel  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Jailson  

Pedro Rocha  

Lincoln  

Luan  

Miller  
Entrou Saiu

Batista   Miller

Negueba   Pedro Rocha

Guilherme   Lincoln
Escalação Ponte Preta
Aranha  
Nino Paraíba  
Douglas Grolli  
Fábio Ferreira  
Reinaldo  
João Vitor  
Matheus Jesus  
Maycon  
Claysson  
W Pottker  
Rhayner  
Reservas  
João Carlos  
Wellington Paulista  
Tiago Alves  
Antônio Carlos  
Jeferson  
Breno Lopes  
Elton  
Roger  
Ravanelli  
Felipe Azevedo  
Abuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário