domingo, 28 de agosto de 2016

GRÊMIO EMPATA COM O GALO EM CASA Tricolor empatou em 1 a 1 com os mineiros, soma 1 ponto na rodada e permanece na 6ª posição

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, 28, na Arena, para enfrentar o Atlético-MG, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar ficou em 1 a 1.
A partida iniciou com domínio Tricolor, que manteve na primeira etapa 61% da posse de bola. Pressionando muito os mineiros, o Grêmio chegou ao ataque por diversas vezes, com 17 finalizações, contra nenhuma do Galo.
Na etapa complementar não foi diferente. Nitidamente a equipe gremista foi superior. O gol chegou logo aos 7 minutos, com Luan, que chutou, a bola desviou em Ronaldo, enganando Uilson e morrendo no fundo das redes. O Tricolor teve muitas outras chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu. Nos minutos finais, aos 42’, o Atlético-MG empatou com Robinho.
No total, foram 24 finalizações gremistas contra 3 mineiras e posse de bola de 57,45%, segundo dados do Footstats.
Com o resultado, o Grêmio sai da partida com 1 ponto e se mantém na mesma posição. É o 6º colocado, com 36 pontos.
Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Wallace Reis, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Jaílson, Maicon, Douglas, Miller e Luan.
Banco: Bruno Grassi, Kaio, Rafael Thyere, Fred, Iago, Ramiro, Lincoln, Guilherme, Arthur, Batista, Tilica e Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada por Claudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).
O jogo:
Primeiro Tempo
A saída de bola foi da equipe visitante, mas quem chegou ao ataque pela primeira vez foi o Grêmio, que finalizou antes do primeiro minuto com Luan. O camisa 7, da entrada da área, pegou a sobra de Fábio Santos e chutou colocado. O goleiro Uilson caiu para fazer a defesa.
Logo na sequência veio a nova tentativa do Tricolor. Depois de roubar a bola na saída de jogo do Galo, Bolaños recebeu passe na esquerda e mandou a gol, mas mais uma vez o goleiro mineiro conseguiu a defesa.
O Galo teve sua primeira chance com Maicosuel, que saiu em velocidade, passando pela marcação, mas acabou barrado o Wallace Reis, que levou o primeiro amarelo, em função da falta. Fábio Santos cobrou, alçando na área, mas Marcelo Grohe saiu de soco e afastou o perigo. A sobra ficou com o Grêmio, que a recolocou no ataque.
O perigo para os mineiros chegou com Bolaños, que fez uma boa jogada individual pela esquerda, passando por Carlos César. Após, o equatoriano fez um bom cruzamento na área, mas a zaga conseguiu fazer o corte.
Aos 13’, Jailson fez um lançamento a meia altura, buscando Douglas no meio da grande área. Ronaldo conseguiu evitar a chegada Tricolor e afastou o perigo.
O Grêmio teve uma falta na intermediária. Luan alçou na área, a bola foi afastada pela defesa mineira e sobrou para Douglas. O camisa 10 arriscou de longe, rasteiro, mas acabou saindo pela linha de fundo.
Depois de uma troca de passes pela esquerda, a bola chegou até Maicon, que engatilhou e bateu de canhota. Pegou mal e mandou por cima da meta de Uilson, sem perigo.
Mais uma grande chance: Miller Bolaños fez um lindo lançamento para Walace, que saiu em velocidade, disparando da defensiva. O volante chutou rasteiro e Uilson fez a defesa. Na sequência, o Grêmio conseguiu recuperar na saída errada de Leandro Donizete. Miller foi quem chutou cruzado; a bola saiu pela linha de fundo.
Outra oportunidade saiu após cruzamento de Edílson para Douglas., aos 20’. O camisa 10 pegou de primeira e mandou um chutaço, mas a bola saiu muito alta.
O Grêmio avançava pelo meio com Maicon e Douglas, quando ambos foram derrubados. Na cobrança, Edílson queimou de longa distância e a bola subiu demais, sem perigo para Uilson, com 24 minutos da primeira etapa.
Agora foi a vez de Bolaños tabelar com Douglas. A bola voltou para o equatoriano que chutou a gol, mas infelizmente, mais uma defesa de Uilson.
Quando avançava pela esquerda, Bolaños em jogada individual, acabou caindo. Ainda com a bola, Leandro Donizete tentou o desarme, acertando o rosto do jogador. Na sequência, Douglas girava sobre a marcação mineira e a defesa acabou cometendo falta dura sobre o camisa 10. Falta boa, próximo a meia lua da grande área. Luan foi para a cobrança, pegou muito embaixo da bola e ela subiu demais!
Pelo meio, Walace fez fila e passou pela marcação. Na sequência, acionou na direita Edílson, que deu passe para Douglas. O meia recebeu e ia saindo com o jogo, mas foi derrubado por trás. Mais uma falta! Miller mandou a gol, caprichosamente, buscando o ângulo de Uilson. A defesa desviou e mandou pra escanteio. Luan cobrou no primeiro poste, mas houve falta do Fred sobre defesa mineira.
Depois de jogada pela esquerda, Luan recebeu, cortou pra perna esquerda e chutou a gol. A bola subiu demais, passando por sobre o gol mineiro, direto pra fora, aos 43’.
O Atlético-MG chegou bem no contra-ataque puxado pelo Maicosuel, que serviu Lucas Pratto na direita. O jogador inverteu o jogo e acionou Fred na esquerda. O atacante chutou rasteiro e Grohe caiu para fazer a defesa em dois tempos.
Em resposta, Walace arriscou de longe e mandou uma bomba! Bola passou raspando a trave de Uilson. Na sequência, quem arriscou foi Marcelo Oliveira, da esquerda, que passou a linha da grande área e engatilhou de canhota. A bola passou por sobre a meta do Galo.
Jogo finalizou aos 47 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação, que tentou a primeira chegada com jogada de Jailson. o volante saiu em velocidade pela direita, acionou Edílson, mas a marcação mandou pela lateral.
No primeiro minuto, depois de uma linda jogada entre Luan e Bolaños, Miller recebeu o último passe dentro da área e mandou a gol, obrigando Uilson a fazer uma boa defesa e mandar pra escanteio.
Foi aos 7 minutos que o Grêmio chegou ao gol, com Luan! A jogada iniciou em uma cobrança lateral; Jailson perdeu a bola que sobrou para o camisa 7. Luan cortou pra perna direita e chutou a gol. A bola desviou em Ronaldo, enganou Uilson e morreu no fundo das redes! 1 a 0 na Arena.
Na sequência, mais uma oportunidade para o Tricolor em uma cobrança de falta na intermediária. Edílson chutou, mas a bola explodiu na barreira. Na sequência, Luan ia recebendo um cruzamento dentro da área, o jogador adversário fez o domínio com o braço, mas juiz já havia sinalizado impedimento do atacante gremista.
Ainda no ataque, Luan fez boa abertura para Jailson na direita. O volante recebeu e cruzou rasteiro, mas defesa mineira fez o corte e recolocou a bola em jogo para a equipe do Galo.
Com 14’ da etapa complementar, o Galo chegou pela primeira vez com Douglas Santos, que cruzou da esquerda. A defesa gremista cortou bem.
Na sequência, o volante Walace dominava na intermediária, acabou escorregando e derrubando jogador adversário. Devido ao lance, acabou amarelado.
Os mineiros fizeram boa jogada com Maicosuel, lançando Robinho as costas da zaga, mas o atacante já estava impedido.
O Grêmio tentou mais uma vez com Luan e Miller. O camisa 7 deu bom passe para o equatoriano, que recebeu e ia entrando na área, dividiu com marcador e acabou caindo. A arbitragem entendeu falta do atacante gremista e o puniu com cartão amarelo.
Na sequência, em contra-ataque, Edílson recebeu na direita e saiu em velocidade, chegou a linha de fundo e cruzou, mas Ronaldo cortou e mandou pra escanteio.
Quase o segundo. Marcelo Oliveira deu passe na esquerda para Bolaños, que recuou para Walace. Sem pensar muito, o volante mandou uma bomba que só não entrou porque Uilson fez uma defesaça!
Na sequência, Walace fez uma jogadaça, a bola atravessou toda a área e caiu no peiro de Luan. O atacante chutou muito bem, colocado, no ângulo, mas a bola raspou, tirando tinta da trave mineira.
De novo! Agora, aos 28 minutos, Maicon fez um lindo passe para Luan, que ia entrando na área. A bola correu demais e morreu nos pés do goleiro Uilson. Na sequência, foi a vez de Douglas tentar uma enfiada de bola para Miller, que chegou a receber, mas estava muito bem marcado.
Substituição no Tricolor: Saiu Miller Bolaños, entrou Henrique Almeida, aos 33 minutos.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Ramiro, aos 36 minutos.
Aos 38’, Henrique Almeida recebeu na entrada da grande área e mandou um chute, mas a bola explodiu na marcação. Logo na sequência, Ramiro e o atacante gremista disputaram mais uma jogada dentro da área; ambos acabaram caindo, mas nada assinalado.
Em contra-ataque, Douglas Santos saiu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Robinho, que chutou a gol e Marcelo Grohe não conseguiu alcançar. Gol de empate do Galo, aos 42’.
Substituição no Tricolor: Saiu Jailson, entrou Guilherme, aos 43 minutos.
Os mineiros tiveram mais uma grande chance com Lucas Pratto, que chutou a gol, buscando o canto esquerdo. Por sorte, a bola saiu pela linha de fundo.
Na sua última tentativa, Luan pelo meio, arriscou de longe, mas Uilson fez a defesa.
Jogo finalizou aos 48’.
Público: 32.963 torcedores
Fotos: Lucas Uebel






Campeonato Brasileiro 2016 - Segundo Turno

Placar: Grêmio  1 X 1  Atlético-MG
Local: Arena do Grêmio
Data: 28.ago.2016

Gols:  Miller

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Edílson  

Wallace Reis  

Kannemann  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Maicon  

Jailson  

Douglas  

Miller  

Luan  
  Entrou Saiu

Henrique Almeida   Miller

Ramiro   Douglas

Guilherme   Jailson
Escalação Atlético-MG
Uilson  
Carlos César  
Leonardo Silva  
Ronaldo  
Fábio Santos  
Leandro Donizete  
Rafale Carioca  
Lucas Cândido  
Maicosuel  
Lucas Pratto  
Fred  
 
Reservas  
 
Cleiton  
Douglas Santos  
Edcarlos  
Gabriel  
Iago  
Ralph  
Otero  
Carlos Eduardo  
Robinho  
Clayton  
Carlos  
Hyuri  

Nenhum comentário:

Postar um comentário