quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O JOGO Grêmio x Fluminense 30/09 - qua - 22:00 Arena

Grêmio e Fluminense decidem, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 22h (de Brasília), uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. A classificação serviria como uma mão na roda para ambos tranquilizarem suas torcidas e tentarem engrenar uma sequência de vitórias na outra competição, o Campeonato Brasileiro. Neste, o Tricolor do Sul mantém distância pequena do Atlético-MG, vice-líder, e tem oito pontos a mais do primeiro fora do G-4. Já o Tricolor carioca vem de uma fase complicada, que melhorou com a vitória sobre o Goiás, no último sábado, e passar de fase poderia significar o salvamento de sua temporada. Além disso, o Flu passa por momento de surpresa: Ronaldinho Gaúcho pediu para rescindir seu contrato.
O Tricolor do Sul chega para o jogo envolto em mistério. Roger não quis confirmar a escalação, postura diferente do que adota costumeiramente. Até porque a partida não é comum, pelo caráter decisivo. Bobô e Pedro Rocha disputam espaço no ataque e só serão confirmados na Arena para o grande público. Com a necessidade de vitória, o Grêmio se apega ao poder ofensivo e ao retrospecto em casa. Com Roger, apenas três vezes não fez um resultado que serviria nesta noite. Após algumas rodadas com jogadores poupados, o elenco está descansado para a decisão. 
Já o Fluminense fará sua primeira partida após a rescisão do contrato de Ronaldinho Gaúcho, que decidiu deixar o clube. A notícia parece ter deixado o elenco surpreso, mas não abalado. Eduardo Baptista realizou seu último treinamento antes do confronto e, ao contrário de Roger, não fez mistérios: Marcos Junior, ao que tudo indica, deve ser o escolhido para entrar no meio de campo no lugar do ex-camisa 10, que iniciou o jogo com o Goiás. Se empatar por 1 a 1, o Tricolor carioca garante a classificação. Vitória por um ou mais gols de diferença também dá a vaga à equipe das Laranjeiras. O resultado igual ao do primeiro confronto - 0 a 0 - leva a decisão para os pênaltis.O trio de arbitragem para a partida será de Minas Gerais. Apita o jogo Ricardo Marques Ribeiro, com Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago como auxiliares. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Roger já definiu, mas não revelou o time que colocará em campo na noite desta quarta, na Arena. Não deve apresentar muitas surpresas ao rival Eduardo Baptista. Edinho deve atuar no meio-campo, como já vinha acontecendo. A principal dúvida é no ataque: Bobô e Pedro Rocha disputam uma vaga. Fernandinho corre por fora. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô (Pedro Rocha).
Fluminense: Sem mistérios com o técnico Eduardo Baptista. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho, o comandante indicou que Marcos Junior deve ser o substituto imediato. Robert chegou a participar da conversa com os principais jogadores, mas Marcos Junior é quem deve realmente iniciar a partida. O restante da equipe é o mesmo que enfrentou o Goiás, no último sábado. Jean segue improvisado na lateral direita. Desta forma, o Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior; Fred.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Grêmio: Maicon, com lesão muscular, é a principal baixa. O zagueiro Pedro Geromel, pelo mesmo motivo, também segue fora. Ambos devem retornar para o jogo com o Cruzeiro, no próximo domingo. Ramiro e Gabriel se recuperam de cirurgia no joelho. Bressan e Lucas Ramon, por já terem atuado na Copa do Brasil por Flamengo e Londrina, respectivamente, também são desfalques.
Fluminense: Edson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Giovanni se recupera de grave lesão no joelho e só retorna no ano que vem. Wellington Silva, com problema muscular, não viajou com a equipe. Rafinha também segue no departamento médico por causa de uma fratura no pé.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Grêmio: Ninguém.
Fluminense: Pierre.

sábado, 26 de setembro de 2015

Melhores momentos Grêmio 3 x 1 Avaí 28ª rodada do Brasileirão

André Lima volta a marcar na Arena depois de mil dias e 'alfineta' Inte

Foi no dia 8 de dezembro de 2012, na inauguração oficial da Arena do Grêmio. Diante do Hamburgo, da Alemanha, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu por 2 a 1 empurrado por mais de 50 mil pessoas. E quem marcou o primeiro gol do novo estádio tricolor foi André Lima. Pois ele voltou a balançar as redes na casa gremista, desta vez como adversário.
17658401
André Lima faz gesto provocando o Inter pela goleada no Gre-Nal
Pois desde aquele dia, ele não pisava mais na Arena. Entrou no segundo tempo na partida deste sábado contra o Grêmio e marcou um gol. Desde aquele dia em dezembro, foram 1.023 dias para o chamado ‘Guerreiro Imortal’ voltar a fazer isso. De quebra, André Lima ‘alfinetou’ o arquirrival gremista: o Inter. O centroavante do Avaí levantou as duas mãos: uma fechada e outra mostrando o número cinco, em alusão à goleada no clássico Gre-Nal pelo Brasileirão.
17658293
Torcedores do Grêmio demonstraram gratidão a André Lima
André Lima atuou no Grêmio de 2010 a 2013. Em 90 jogos com a camisa tricolor, o centroavante marcou 35 gols. Na saída de campo, ele não escondeu o carinho pelo Tricolor: “nunca escondi que sou muito fã desta torcida e deste clube. E sobre a comemoração, sempre é bom provocar eles”.

Cotação ZH: Giuliano é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Avaí Meia gremista recebeu a nota 9

Cotação ZH: Giuliano é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Avaí Arte ZH/
Foto: Arte ZH
O meia Giuliano comandou a vitória do Grêmio sobre o Avaí. Confira o desempenho dos comandados de Roger:

Grêmio x Avaí: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida

Marcelo GrohePouco exigido, sem culpa no gol. Nota 6

Confira a tabela do Brasileirão
GalhardoDiscreto no ataque. Nota 5

Diogo Olivier: Grêmio faz dever de casa com louvor e segue firme no G-3
BressanAlguns erros, mas não comprometeu. Nota 5
ErazoSeguro nos desarmes. Nota 6
Marcelo HermesDiscreto. Sofreu um pouco na marcação. Nota 5
WalaceControlou os meias do Avaí. Nota 6
EdinhoBem na marcação. Uma bela assistência. Nota 7
GiulianoDitou o ritmo na ausência de Douglas e ainda viveu noite de artilheiro. Nota 9
LuanMuita movimentação para abrir espaços. Nota 7
Pedro RochaPela direita, contribuiu nos dois primeiro gols. Nota 7
BobôFicou fixo para ser a referência. Nota 6
Maxi RodriguezInteressado no jogo, marcou um golaço. Nota 7
EvertonPerigoso nos contra-ataques, desatento nas finalizações. Nota 6
MoisésEntrou no final. Sem nota

GRÊMIO FAZ TRÊS E VOLTA A VENCER NO BRASILEIRÃO Tricolor fez boa partida e venceu o Avaí por 3 a 1 na noite deste sábado

O Grêmio venceu o Avaí por 2 a 1, no jogo da noite deste sábado, na Arena, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasieiro.
O primeiro tempo foi de bom desempenho da equipe gremista. Teve boa movimentação e criou excelentes jogadas. Abriu o placar logo cedo, aos 12 minutos, com Giuliano, que também marcou o segundo do Tricolor, aos 23'.
Até os 20 minutos da segunda etapa, o Grêmio não conseguia atacar com muita eficiência, sendo pressionado pelos catarinenses. André Lima descontou para o Avaí aos 19 minutos. O Tricolor voltou a armar boas jogadas e conseguiu ampliar, com um golaço de Maxi Rodríguez.
Com a vitória, o Grêmio chega a 51 pontos na competição, ocupando o terceiro lugar na tabela.
Primeiro Tempo
A saída de bola foi da equipe do Avaí. O Grêmio chegou ao ataque em menos de um minuto. Depois de lançamento de Edinho, Galhardo dominou na direita e acionou Luan. O camisa 7 recebeu, ajeitou e chutou à gol. A bola foi por cima da meta Vagner.
Aos 3 minutos, Avaí avançou depois de roubar a bola de Edinho, mas na sequência não conseguiu seguir com o jogo.
O Tricolor teve oportunidade com Pedro Rocha, que roubou a bola na intermediária e tabelou com Giuliano. O meia recebeu e encontrou Luan na área, mas o atacante, bem marcado, não conseguiu passar pela zaga.
Com 5 minutos, Rudnei arriscou uma bicicleta dentro da área, mas não alcançou a bola, que acabou batendo em sua mão. Em seguida, a equipe catarinense conseguiu escanteio. Depois da cobrança, Emerson sobiu alto e mandou à gol, mas Marcelo Grohe fez defesa fácil.
Passe de Marcelo Hermes pelo meio, Bobô desviou e Pedro Rocha conseguiu dar o passe para Luan. Pela segunda vez no jogo, o atacante mandou uma bomba, que passou raspando o gol do Avaí, aos 8'.
O Avaí tentou novamente com Renan Oliveira, que colocou a bola na área e Everton Silva cabeceou, mas a defesa gremista estava na jogada e fez o corte.
Aos 12 minutos de bola rolando, depois de jogada perfeita pela direita, Giuliano marcou para o Tricolor. O lance iniciou com boa abertura do Galhardo, que encontrou Pedro Rocha na área. O atacante foi à linha de fundo, recuou e encontrou Giuliano, que de canhota mandou pro fundo das redes de Vagner, sem chance para o goleiro. Goooool do Grêmio. 1 a 0.
A equipe catarinense chegou de novo com Nino Paraíba, que cruzou para Léo Gamalho, mas Marcelo Grohe saiu e conseguiu afastar o perigo.
Com 17 minutos, o Grêmio tentou pela direita com Pedro Rocha. O atacante avançou e deu passe para o meio, mas a defesa catarinense cortou o lance.
E Giuliano outra vez. Foi aos 23 minutos, quando Edinho percebeu a movimentação de Giuliano, que o Grêmio chegou ao seu segundo gol. O volante acionou o meia na área, que driblou Antônio Carlos e chutou. Golaço do camisa 8. Grêmio 2 a 0.
Em resposta, o Avaí atacou com Nino Paraíba, que lançou a bola na área, mas Marcelo Grohe fez a defesa sem problemas.
Mais uma vez o Tricolor, agora com Marcelo Hermes, que avançou pela esquerda em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda do gol, aos 28 minutos. Na sequência, depois de conseguir a bola na intermediária, Bobô avançou pelo meio e, mesmo de longe, chutou à gol. Goleiro Vagner conseguiu fazer a defesa.
Aos 32', Pedro Rocha roubou a bola e iniciou jogada individual, mas Romário cortou e ficou com a posse de bola. Em seguida, o Avaí, atacou, Erazo tentou cortar o lance na ponta direita, mas foi atingido no rosto, caindo no gramado, mas nada foi assinalado.
Nino Paraíba iniciou jogada individual na esquerda, Marcelo Hermes fez boa marcação. Os dois foram à linha de fundo e dividiram. Bola saiu e foi apenas tiro de meta para o Tricolor.
Já aos 39', Walace fez bom lançamento buscando Marcelo Hermes, mas Nino Paraíba cortou e mandou para escanteio. Galhardo cobrou em curva, fechado, com perigo para o goleiro da equipe catarinense. Em seguida, o Avaí arrancou com Everton Silva. Defesa gremista estava ligada e mandou para escanteio. Renan Oliveira cruzou, a zaga afastou e Galhardo completou o corte.
Aos 44', Bressan cometeu falta próximo à área gremista, na direita. Renan Oliveira cobrou e encontrou Rudnei, que cabeceou direto para a meta de Grohe, mas a bola subiu.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. A saída de bola nesta etapa foi da equipe Tricolor. O Avaí conseguiu atacar aos 2 minutos, com Renan Oliveira, que cobrou escanteio na área; a defesa gremista subiu e afastou o perigo. Insistindo, Renan Oliveira fez nova jogada, agora individual, e arriscou sobre o gol de Grohe.
Depois de boa jogada de Everton Silva, Anderson Lopes recebeu dentro da área, limpou o lance e chutou à gol. Marcelo Grohe estava no centro da meta e conseguiu a defesa, aos 6 minutos.
O Grêmio tentou chegar pela esquerda. Walace acionou Giuliano, mas a bola acabou correndo muito e a defesa catarinense fez o corte para a lateral. Recuperando a posse de bola, o Avaí conseguiu escanteio cobrado por Renan Oliveira. Ele lançou na área e a zaga gremista afastou, afastando o perigo.
Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Maxi Rodríguez, aos 12 minutos.
A equipe catarinense avançou com Anderson Lopes, que fez boa abertura para Nino Paraíba no campo de defesa gremista. Ele cruzou na área, buscando o ex-jogador do Tricolor - que entrou neste segundo tempo - André Lima, mas Bressan subiu e cortou.
Em resposta, o Grêmio se lançou em contra-ataque e, depois de troca de passes próximo à área, Galhardo sofreu falta frontal, na intermediária de ataque. O lateral foi para a cobrança, bateu direto à gol. Vagner conseguiu fazer a defesa, aos 16'.
Até os 20 minutos desta segunda etapa, o Grêmio não conseguiu aplicar a mesma intensidade que na anterior. O Avaí pressionou mais, e, aos 19 minutos, depois de uma confusão na área, André Lima conseguiu descontar para a equipe catarinense.
O Tricolor tentou atacar, pela direita com Pedro Rocha. O atacante fez jogada individual, cortou pra perna esquerda e mandou um chutaço, mas a bola subiu demais. Em nova oportunidade, a equipe gremista teve falta frontal, mas de longe. Maxi lançou Erazo na área, mas o zagueiro estava em impedimento. A jogada continuou ainda com Luan, que cabeceou, mas para fora, aos 23.
Em mais uma chance, Grêmio teve jogada pela direita. Maxi avançou e tentou acionar Luan, na área, mas a bola ficou com o goleiro Vagner.
Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Everton, aos 28 minutos.
Giuliano recebeu na área, tentou tocar por cobertura, mas zaga cortou. Insistindo, o Grêmio chegou lá com um golaço de Máxi Rodriguez, na gaveta, aos 31 minutos. Máxi ameaçou o cruzamento, cortou pra perna esquerda e mandou uma baita bomba, sem nenhuma chance para o goleiro catarinense.
Aos 32', Luan foi lançado dentro da área, mas não conseguiu finalizar e, após se chocar com jogador, caiu no gramado.
O Tricolor atacou de novo, com Everton. Ele trabalhou pelo meio com Luan, recebeu de volta e seguiu para a área. Tentou chute, mas o Avaí se salvou com a zaga e para fechar, a defesa de Vagner.
Depois de cobrança de falta de Renan Oliveira no primeiro pau, três jogadores do Avaí subiram para cabecear. Antônio Carlos alcanço u e a bola passou perto da meta de Grohe, aos 37'. Na sequência, André Lima foi lançado e a bola escapou - Bressan fez o corte.
Aos 38', Edinho levou cartão amarelo após cometer falta sobre Roberto na esquerda. Renan Oliveira cobrou na área, e Grohe mandou para escanteio. Em resposta, Máxi Rodriguez armou o contra-ataque em velocidade, cruzou na área para Everton. O atacante acabou mandando para fora, perdendo a oportunidade de ampliar.
Já aos 42 minutos, o Avaí chegou com André Lima, que tentou de longe, mandando uma bomba, mas pra fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Moisés, aos 47 minutos.
Moisés e Everton tabelaram pela direita. O camisa 23 encontrou Máxi no meio do campo, em frente à área, que chutou a gol, mas a bola foi defendida.
Jogo finalizou aos 48 minutos. 3 a 1 para o Tricolor e mais três pontos na conta.
Público total: 15.164 pessoas.
Não pagante: 1.913.
Pagantes: 13.251.
Renda: R$ 420.226,00

Foto: Lucas Uebel





Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  3 X 1  Avaí
Local: Arena
Data: 26.set.2015

Gols:  08 | Giuliano(2), 28 | Maxi Rodríguez

Escalação Grêmio

01 | Marcelo Grohe  

02 | Galhardo  

04 | Bressan  

33 | Erazo  

22 | Marcelo Hermes  

05 | Walace  

15 | Edinho  

08 | Giuliano  

07 | Luan  

32 | Pedro Rocha  

13 | Bobô  
  Entrou Saiu

28 | Maxi Rodríguez   13 | Bobô

23 | Everton   32 | Pedro Rocha

37 | Moisés   07 | Luan
Escalação Avaí
Vagner  
N Paraíba  
A Carlos  
Emerson  
Romário  
Claudinei  
E Neto  
Rudnei  
Everton Silva  
R Oliveira  
L Gamalho  
 
Reservas  
 
Vitor  
Eltinho  
Anderson Lopes  
Jubal  
Romulo  
Pablo  
Roberto  
Tinga  
Denner  
André Lima  

Golaço Maxi Rodríguez Grêmio 3 X 1 Avaí Brasileirão 26 09 2015

2º Gol Giuliano Grêmio 2 X 0 Avaí Brasileirão 26092015


Gol Giuliano Grêmio 1 X 0 Avaí Brasileirão 26 09 20152

Grêmio inova e pinta novas linhas no gramado de CT a pedido de Roger Além das habituais, outras quatro foram desenhadas no campo utilizado para treinos

Ao entrar no campo do CT Luiz Carvalho, nesta sexta-feira, os jogadores gremistas se depararam com uma curiosidade. Além das linhas normais pintadas no gramado, o técnico Roger Machado pediu que outras quatro fossem colocadas, para otimizar os trabalhos em campo reduzido.
Linhas campo do CT Luiz Carvalho Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Novas linhas pintadas no gramado já foram utilizadas em treino (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

As linhas substituirão às anteriormente feitas com fitas no campo do CT. Foram desenhadas duas paralelas a linha lateral, em continuação de uma grande área a outro. E outras duas, paralelas à linha do meio-campo, na altura da intermediária. Assim, formam três quadrantes distintos no campo.
No trabalho desta sexta, Roger usou uma pequena parte de uma fita laranja para criar uma área onde os jogadores não poderiam jogar. E cobrou amplitude dentro do quadrante a todo momento. O trabalho teve apenas a presença de reservas - alguns deles, devido aos desfalques de Maicon e Douglas, devem jogar, como Edinho e Fernandinho. Marcelo Hermes, que será o lateral-esquerdo, também participou.
Linhas campo do CT Luiz Carvalho Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Linhas do campo foram pintadas no gramado do CT Luiz Carvalho (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Fluminense 0 x 0 Grêmio 23 09 2015, 2 tempo completo

O JOGO Grêmio x Avaí 26/09 (sab) - 21:00 Arena

Em meio a uma decisão na Copa do Brasil, o Grêmio recebe o Avaí, às 21h deste sábado, na Arena. O objetivo, claro, é se manter no G-4 e, se os resultados deixarem, se aproximar de Atlético-MG e Corinthians. No entanto, momentaneamente, é inegável que um desvio de atenção ocorra, pela importância do jogo com o Fluminense, na quarta, pela competição de mata-mata. Do outro lado, os catarinenses protagonizam uma briga árdua, que vive montanha-russa rodada pós rodada, contra o rebaixamento.
O Grêmio vive uma situação de foco dividido neste momento. Embora Roger sempre tenha pregado que o clube entrará com força máxima em todas as competições, o desgaste obrigou a algumas trocas na equipe. Douglas, por exemplo, precisou ser retirado da partida. Marcelo Oliveira, não estivesse suspenso, também poderia ser poupado, pelos dados passados pelo preparador físico Rogério Dias. Após uma série de três jogos fora de casa, entre Brasileiro e Copa do Brasil, os azuis retomam
Embalado pela sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro, o Avaí chega para o duelo no Rio Grande do Sul disposto a pelo menos somar um ponto. Os recentes resultados aumentaram a confiança e a esperança de tentar surpreender o Grêmio. A estratégia é a mesma da maioria dos times que atua fora de casa: forte marcação e um contra-ataque para tentar matar o confronto.
A partida terá arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Rogerio Pablos Zabardo e Vicente Romano Neto, todos de São Paulo, e será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil, com Luiz Alano e Batista. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Grêmio: o técnico Roger tem uma dúvida no setor ofensivo, pela saída de Douglas. A tendência é que Fernandinho ocupe a vaga, mas Pedro Rocha e Maxi Rodríguez correm por fora. O provável time tem Marcelo Grohe; Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Luan e Fernandinho (Pedro Rocha ou Maxi); Bobô.
Avaí: Marquinhos é a grande ausência. Ele era esperado para a partida, mas com um problema no joelho, não joga. Apenas uma dúvida paira na cabeça de Gilson Kleina: Renan Oliveira ou Anderson Lopes. O provável Leão tem: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudnei e Everton Silva; Anderson Lopes (Renan Oliveira) e Léo Gamalho.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)
Grêmio: o volante Maicon sofreu lesão muscular e está fora da partida. O meia Douglas foi preservado. Marcelo Oliveira e Lucas Ramon estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Pedro Geromel se recupera de lesão muscular, enquanto Ramiro e Gabriel seguem tratamento de cirurgia no joelho.
Avaí:  William, Tauã, Jéci e Néstor Camacho estão entregues ao departamento médico. Marquinhos, com dores no joelho, foi poupado.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Grêmio: Braian Rodríguez, Marcelo Grohe e Walace
Avaí: Anderson Lopes, André Lima, Antonio Carlos, Emerson, Pablo, Tauã e Vagner

Grêmio supera entrave com OAS e chega a acordo para compra da Arena Clube deve realizar anúncio oficial do negócio na próxima semana



Grêmio supera entrave com OAS e chega a acordo para compra da Arena Omar Freitas/Agencia RBS
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS
Após uma longa negociação, Grêmio e OAS enfim chegaram a um acordo sobre a compra da Arena. O comunicado do acerto foi enviado pela direção da construtora ao clube na noite desta sexta-feira. O anúncio oficial deve ocorrer na próxima semana.

Depois do acerto: saiba o que o Grêmio fará com a gestão da Arena

Em contato telefônico com Zero Hora, o presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou que não irá se manifestar sobre o status da negociação. Presente a um evento consular em Portão, Bolzan disse que o clube irá respeitar o andamento natural das conversas, porém reafirmou que se trata de "um processo irreversível".
Leia tudo sobre a Arena

— O Grêmio não confirma ou nega a negociação final, em respeito a uma situação que ainda não aconteceu. Mas reafirmo, no entanto, que este é um processo irreversível e que vem avançando — disse Romildo.
Grêmio x Avaí: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

Segundo informações que a Zero Hora obteve nesta sexta-feira, a OAS apresentará aos seus acionistas na terça-feira o plano de recuperação judicial. Mesmo que a Arena Porto-Alegrense não esteja inclusa no processo, é necessário esperar a reunião para que a empresa cumpra os rituais burocráticos para repassar o direito de superfície do estádio ao clube.
Diogo responde: por que Lincoln, Raul e Júnior não têm chances no time principal?

Há 10 dias, o clube já havia obtido o aval dos bancos Santander, Banrisul e Banco do Brasil para a conclusão do negócio. Ainda haviam impedimentos relativos a questões fiscais e ao terreno do estacionamento e2 que foram superados ontem. A OAS também apresentou garantias de que a Arena não irá a leilão como parte do processo de recuperação judicial deflagrado pela empresa.
Wianey Carlet: Ronaldinho não tem noção de ridículo

A partir de segunda-feira, os advogados das três partes se reunirão em Porto Alegre para iniciar a confecção do contrato. Em outra frente de trabalho, a operação passará pelo crivo do Conselho Deliberativo (CD). Duas comissões analisarão o contrato antes de submetê-lo à votação.

Durante uma semana, o tempo para que o edital convocando o Conselho seja redigido e publicado nos jornais, os documentos serão analisados pela comissão de assuntos legais e estatutários e conselho fiscal. Caberá a elas elaborar os pareceres sobre a negociação e as garantias de que o clube vai se cercar antes da assinatura.

Para comprar a Arena, o Grêmio desembolsará R$ 360 milhões em um prazo de 18 anos. O pagamento do débito ocorrerá em duas partes. Na primeira, que vai durar seis anos, o clube paga R$ 144 milhões, em parcelas mensais de R$ 2 milhões aos bancos, para quitar o financiamento obtido junto ao BNDES para a construção do estádio.

Nos 12 anos seguintes, o pagamento será feito à OAS, que receberá R$ 216 milhões em parcelas mensais de R$ 1,5 milhão — o mesmo que o Grêmio hoje paga para acomodar os associados no quarto anel da Arena. O clube também cede a área do Estádio Olímpico, avaliada em R$ 180 milhões, em definitivo à OAS.
A COMPRA DA ARENA EM 11 CAPÍTULOS

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Fluminense 0 x 0 Grêmio 23 09 2015, Melhores Momentos, Copa do Brasil 2015

"A decisão ficou aberta, mas jogaremos dentro de casa", valoriza Roger após empate Técnico elogiou a atuação da equipe e falou da parceria entre Bobô e Luan no primeiro tempo


"A decisão ficou aberta, mas jogaremos dentro de casa", valoriza Roger após empate JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: JORGE RODRIGUES / ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Após o empate sem gols com o Fluminense, o Grêmio decidirá dentro de casa a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Com elogios para a atuação, mas reconhecendo a falta de efetividade para marcar gols, o técnico Roger Machado avaliou a atuação gremista no jogo do Maracanã. Confira o que disse o técnico:

Cotação ZH: Walace e Giuliano são os melhores no empate do Grêmio contra o Fluminense
Avaliação do jogo"Eu saio satisfeito com a atuação, a produção nos dois tempos e com formações diferentes. Primeiro com Luan e Bobô, e depois colocando o Luan mais para a frente e dois jogadores rápidos pelos lados pensando que o Fluminense tentaria atacar mais. Produzimos bem, poderíamos ter um resultado diferente. Não é o melhor empate, com o gol seria melhor. Mas a vantagem de jogar em casa nos deixa bastante animados".

Fluminense x Grêmio: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida
Bobô"Correspondeu, esteve presente na área e alternou com o Luan. Me dá a disputa de uma primeira bola ofensiva. Esteve sempre próximo quando a jogada estava acabando dentro da área. Ele esteve sempre disputando".

Wianey Carlet: vaga só não ficará com o Grêmio se acontecer um desastre
Preparação para sequência"É pouco tempo para treinarmos, levei os caras para o campo nos últimos dois dias. Precisávamos trabalhar algumas coisas. Tenho que priorizar neste momento o descanso. Tenho jogadores inteligentes, que sabem compreender com o feedback visual para ajustarmos as coisas. É o nosso calendário, faz parte. Vamos estar de tanques cheios".
O que faltou contra o Fluminense"Em alguns momentos, eu acredito até que pelo gramado, que a gente não conseguiu trocar a bola e depois pegar o adversário do outro. Em alguns momentos, até pelo que sabíamos, não conseguimos circular a bola rápido para termos a superioridade numérica. Corrigimos isso no primeiro tempo, para termos mais agilidade na saída de bola. No final do jogo, a gente fugiu da nossa característica e tentamos alçar bola na área. Não é o nosso jogo, quero que a gente entre com a bola no gramado".
Maicon"O controle de bola e na dinâmica que ele dá na saída do nosso jogo. Ele sentiu, então tive que tirá-lo. Mas de forma geral, todos atuaram de uma forma segura. É importante ressaltar a partida do Thyere, não lembro de uma finalização do Fluminense. Controlamos o jogo. A decisão ficou aberta, mas jogaremos dentro de casa".
Resultado foi bom pelas circunstâncias do Fluminense?"Pela partida que fizemos, não poderia afirmar que pelo ambiente nós iriamos ganhar. Era decisão, independentemente do momento do time em outra competição, salientei que seria uma remobilização com a troca de técnico e de competição. Agora, no pós-jogo, talvez pudéssemos ter vencido. Criamos, mas o placar não saiu do jogo.
Reencontro com a torcida na Arena
"
É sempre bom o jogo de volta ser em casa. Nessas partidas decidias, o primeiro jogo é importante. Cumprimos metade da caminhada. agora voltamos ao Brasileirão para tentar tirar a diferença dos times que estão a frente. O torcedor tem comparecido, nos incentivado até o final. Vemos eles felizes no estádio pelo que estamos fazendo".

Pelo Twitter, Grêmio brinca com Fred após centroavante rasgar camiseta de Erazo Perfis da Hamburgueria e do clube sugeriram ao atacante do Fluminense visitar a GrêmioMania na próxima semana

Pelo Twitter, Grêmio brinca com Fred após centroavante rasgar camiseta de Erazo Twitter/Reprodução/
Foto: Twitter/Reprodução
Fred provavelmente não rasgou a camiseta do zagueiro gremista Erazo por interesse em ter a peça. Mas perfis ligados ao Grêmio nas redes sociais aproveitaram o lance, durante o empate sem gols com o Fluminense no Maracanã, para brincar com o centroavante e promover a GrêmioMania.
Douglas é flagrado fazendo xixi no gramado do Maracanã
gremiofred Os tricolores voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Arena. O Grêmio precisa vencer para se classificar, enquanto o Fluminense joga por um empate com gols. Novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Cacalo: Demonstracao de maturidade

Cacalo: Demonstracao de maturidade JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: JORGE RODRIGUES / ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
O Grêmio teve sempre o controle do jogo. Raramente, o Fluminense assustou. Se tivesse de haver um vencedor, teria sido o Grêmio. Aliás, pela tevê não tive a noção de que Marcelo Oliveira devesse ter cabeceado aquela chute de Giuliano que, imaginei, fosse em direção ao gol, no finalzinho da partida. Cheguei a comemorar o gol, mas, realmente houve o impedimento.

Leia outras colunas do Cacalo
De qualquer sorte, foi uma atuação segura, sem ter sido brilhante. Porém, foi uma demonstração de maturidade do time. Não interessa o local e o adversário, a postura foi de um time rodado e pronto para saltos maiores.

Sou um defensor da presença de um centroavante. Mas preciso reconhecer que Bobô desperdiçou duas boas chances de marcar. Porém, ele esteve presente no lugar certo, mesmo que ainda não tenha se encaixado como esperamos no ataque gremista.
Achei que era

Cotação ZH: Walace e Giuliano são os melhores no empate do Grêmio contra o Fluminense Volante e meia ganharam nota 7

Cotação ZH: Walace e Giuliano são os melhores no empate do Grêmio contra o Fluminense Arte ZH/
Foto: Arte ZH
O empate em 0 a 0 do Grêmio com o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, teve boas atuações de Walace e Giuliano: com nota 7, eles foram os melhores tricolores em campo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Confira o desempenho dos jogadores comandados por Roger Machado:
Fluminense x Grêmio: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida
Marcelo Grohe
Seu retorno deu segurança a toda a defesa. Nota 5"

A decisão ficou aberta, mas jogaremos dentro de casa", valoriza Roger após empate

Galhardo
No primeiro tempo, dificuldade para marcar Léo. Soltou-se mais no segundo. Nota 5
O que o Grêmio precisa para se classificar à semifinal da Copa do Brasil
Thyere
Assumiu a responsabilidade e foi bem. Nota 6
Leonardo Oliveira: o Grêmio poderia trazer mais e ficou com o pior dos empates
Erazo
Atuação segura. Não se constrangeu em dar chutões quando necessário. Nota 6
Diogo Olivier: só uma catástrofe tira o Grêmio da semifinal da Copa do Brasil
Marcelo Oliveira
Avançou com a habaitual qualidade pela esquerda. Nota 6
Jogadores do Grêmio falam em "resultado perigoso" após empate sem gols contra o Fluminense
Walace
Cumpriu bem a dura missão de marcar Gerson. Mais à vontade no segundo tempo. Nota 7
Maicon
Retornou com segurança. Não chegou à frente com a frequência habitual. Nota 5
Douglas
Discreto. Desta vez, faltaram os passes diferenciados. Nota 4
Giuliano
Incansável, foi quem mais criou no time. Nota 7
Luan
Movimentou-se bem, mas esteve longe da área para finalizar. Nota 6
Bobô
Faltou efetividade nas conclusões. Nota 4
Fernandinho
Tentou imprimir velocidade, mas sem sucesso. Nota 4
Edinho
Entrou pelo cansaço de Maicon. Nota 4
Yuri Mamute
Sem tempo para incomodar a defesa. Nota 4

Wianey Carlet: vaga só não ficará com o Grêmio se acontecer um desastre

Wianey Carlet: vaga só não ficará com o Grêmio se acontecer um desastre Marcelo Cortes/Fotoarena/Agência Lancepress!
Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena / Agência Lancepress!
Diferente do Inter que empatou jogando na sua casa e teve, portanto, um resultado azedo, para o Grêmio foi doce o empate com o Fluminense no Maracanã. E poderia ter sido uma vitória não houvesse um alto índice de desperdício de oportunidades no ataque gremista.

Grêmio segura Fluminense e empata sem gols no Maracanã

Roger Machado surpreendeu quando deixou na reserva Pedro Rocha e Fernandinho, optando por escalar Bobô. Ficou demonstrado, mais uma vez, que o Grêmio precisa reaprender a jogar com centroavante. O time joga pouco com Bobô, embora o atacante já tenha oferecido mostras de virtudes que serão mais bem exploradas quando se entrosar com o time.

Fluminense x Grêmio: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida

O Fluminense fez Copa do Mundo, mas ficou claramente afirmada a superioridade do Grêmio. A vaga será decidida na Arena e só não ficará com o Grêmio se acontecer um desastre inesperado.

GRÊMIO EMPATA COM O FLUMINENSE NO JOGO DE IDA PELA COPA DO BRASIL Tricolor empatou em 0 a 0 com a equipe carioca, no Maracanã, e decide a vaga no jogo de volta, que ocorre no próxima quarta-feira, na Arena

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Fluminense no jogo da noite desta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, apesar de o Grêmio conseguir manter maior posse de bola e criar mais jogadas. O Tricolor marcou bem, chegou a armar contra-ataques, mas faltou velocidade e, com isso, não teve muitas oportunidades de marcar.
Na segunda etapa, a equipe gremista voltou com mais intensidade. Teve boa atuação e criou mais chances. Teve um gol anulado de Marcelo Oliveira, que estava impedido, aos 43 minutos.
Com o empate, o Grêmio decide a vaga para as semifinais da competição no jogo da próxima quarta-feira, 30, na Arena.
Primeiro Tempo
O jogo iniciou com o Grêmio, que tentou jogada pelo meio com Luan. O camisa 7 recebeu e tentou passar pelos marcadores, mas Cícero conseguiu o desarme. Logo na sequência, Douglas encontrou Luan no meio-campo, mas ele acabou derrubado por falta.
O Fluminense chegou aos 3 minutos, com Gerson que lançou na área, mas a zaga afastou. Em resposta, Bobô dominou pela direita e arriscou chute, mas o goleiro Diego Cavalieri segurou firme. O Tricolor insistiu com Luan, que acionou Galhardo na direita, mas Gustavo Scarpa conseguiu interromper a jogada.
Em uma jogada da equipe carioca no campo de defesa gremista, Wellington Silva colocou a bola na área, Marcelo Grohe saiu do gol, se atrapalhou com Galhardo, mas conseguiu fazer a defesa.
Aos 9 minutos, o Grêmio atacou com Giuliano, que tentou jogada pela direita, mas Cícero cortou e mandou pra escanteio. Galhardo cobrou, mas a defensiva afastou mais uma vez.
Maicon iniciava jogada pela direita, mas foi parado com falta. Douglas cobrou e colocou na área, e Cícero acabou ficando com a bola.
Com 14 minutos, após cobrança de lateral na área, Fred ajeitou de cabeça e Gerson, de primeira chutou a gol. Marcelo Grohe, bem posicionado fez a defesa. Na sequência, Leo Pelé iniciou jogada pela esquerda e lançou na área. Grohe tirou de soco. O rebote ficou com Gerson que cruzou novamente, mas o goleiro gremista segurou firme.
Após falta de Giuliano sobre Marcos Júnior, na intermediária de ataque,Gustavo Scarpa colocou a bola na área, mas Rafael Thyere afastou o cruzamento de cabeça.
O Grêmio iniciou contra-ataque e Bobô recebeu na esquerda, acionando Marcelo Oliveira. O lateral chegou antes de Pierre, que o parou com falta. Galhardo cobrou fechado e a bola sai pela linha de fundo, aos 20 minutos.
O Fluminense atacou com Pierre. Ao chegar próximo à área gremista, Walace interrompeu a jogada com falta e levou cartão amarelo. Cícero cobrou, mas bateu na barreira.
O Tricolor avançava pelo meio com Giuliano. O camisa 8 aciono Luan, que deu passe de calcanhar e a bola acabou batendo no braço do jogador adversário. A falta foi cobrada por Douglas, que colocou na área.A bola passou por todo mundo, Rafael Thyere tentou alcançar de carrinho, mas acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 27’, Gustavo Scarpa lançou na área e Erazo, ao ir no lance, foi derrubado por Fred. A camisa do zagueiro até foi rasgada e arbitragem assinalou falta.
Em jogada iniciada pelo meio, Giuliano recebeu na esquerda, mandou para dentro da área, direto na cabeça de Bobô. O centroavante obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa; mas mesmo assim, a jogada estava impedida. Logo na sequência, aos 31 minutos, Marcelo Oliveira, pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. Marlon mandou a bola pra escanteio.
Com 37’ da primeira etapa, Giuliano no meio, conseguiu interceptar a jogada após passe errado do jogador do Fluminense. O camisa 8 acionou Douglas, que preferiu a jogada individual e chutou a gol, buscando canto esquerdo do goleiro Diego - o chute foi para fora.
Buscando responder ao ataque gremista, a equipe carioca chegou com Scarpa, que arrancou pela esquerda, tabelou com Léo Pelé e cruzou para trás. Rafael Thyere tirou da pequena área. Mais uma vez os cariocas chegaram com Gerson, que recebeu passe, ajeitou e chutou de canhota à gol. Bola foi para fora, mas próximo da meta de Grohe.
Após troca de passes, Maicon cruzou da direita, Bobô ajeitou para Giuliano na esquerda. O meia acionou Luan, que de primeira mandou pro gol - a bola passou raspando o gol de Diego, depois de ainda desviar em Bobô. Quase que o Tricolor abriu o placar.
O Fluminense avançou com Gerson, que acabou dividindo com Luan na intermediária. Arbitragem assinalou falta do gremista sobre o jogador. Cobrada de longe por Cícero, bola desviou na barreira e saiu por cima da meta de Grohe, aos 44 minutos.
Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. A saída de bola nesta etapa foi da equipe do Fluminense, que atacou nos primeiros minutos com Léo Pelé. Ele acionou Fred na área. O jogador acabou dividindo com Marcelo Grohe e ambos caíram no gramado, mas nada marcou o juiz.
Aos 4 minutos, os cariocas cobraram falta da intermediária, mas Grohe fez defesa tranquila. O Grêmio chegou com Douglas. Ele cruzou mas a defesa afastou. Na sequência, Luan lançou na área e Bobô desviou de cabeça. A bola passou na frente da meta de Diego Cavalieri e saiu pela linha de fundo.
O Fluminense chegou aos 7’, com cruzamento da esquerda, mas a bola passou pela área gremista. Em seguida, a arbitragem assinalou falta de Marcos Júnior sobre Luan. A equipe carioca insistiu com Marcos Júnior, que invadiu a na área, cruzou, mas a bola acabou batendo em Rafael Thyere, que interrompeu a jogada.
Já aos 11 minutos, Bobô tentou lançamento para Luan, mas Marlon cortou a jogada. Em resposta, o Flu chegou atacou com Gerson, que roubou a bola de Maicon na direita, acionou Gustavo Scarpa na área. O jogador chutou e a bola passou por cima do gol de Grohe.
O Tricolor tentou novamente com Douglas, que ajeitou para Walace. O volante finalizou sobre o gol de Cavalieri. Na sequência, mais uma oportunidade, com cobrança de falta de Douglas. O camisa 10 colocou na área, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Galhardo cobrou escanteio, a bola bateu na defensiva e a sobra ficou com Giuliano, mas depois acabou se perdendo e sendo afastada pelos cariocas.
Após troca de empurrões, Fred e Erazo levaram cartão amarelo.
Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Fernandinho, aos 20 minutos.
Aos 22’, o Grêmio armou contra-ataque com Fernandinho. O atacante acionou Luan, mas Pierre cortou a jogada.
A equipe carioca conseguiu uma falta na direita, após Marcelo Oliveira puxar Gerson. Scarpa foi para a cobrança, bateu fechado, Erazo afastou e Gerson pegou a sobra de primeira. A bola foi por cima da meta gremista.
O Tricolor chegou pela direita. Maicon serviu Luan, que fez abertura para Galhardo. O lateral cruzou rasteiro e Marlon mandou pra linha de fundo, aos 29’.
Aos 34, a equipe gremista trocava passes, até que a bola chegou à Marcelo Oliveira, mas defesa afastou. Com a posse de bola novamente, o Grêmio tentou mais uma jogada de ataque, mas bola acabou com Cavalieri.
Substituição no Tricolor: Saiu Maicon, entrou Edinho, aos 37 minutos.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas,, entrou Yuri Mamute, aos 37 minutos.
Mamute avançava pela esquerda, mas acabou desarmado pelo marcador. O Flu trocava passes próximo a linha de fundo, se atrapalhou e deu escanteio para o Tricolor. Galhardo cobrou curto para Giuliano. Os dois tabelaram até que o meia chutou. Bola bateu na defesa.
Aos 41’, Marcelo Oliveira recebeu de Mamute e foi derrubado por Pierre ao lado da área. Falta cobrada por Galhardo, que lançou na área. Léo Pelé subiu e desviou de cabeça para escanteio.
Em nova oportunidade, Galhardo cobrou mais um escanteio, a bola bateu na zaga, Giuliano pegou a sobra e mandou um chutaço! Marcelo Oliveira completou de cabeça e mandou para o fundo das redes, mas o lateral estava impedido. Gol anulado, aos 43 minutos.
O Grêmio se lançou em contra-ataque, após desarme no campo de defesa. Yuri Mamute avançou em velocidade e acionou Giuliano na esquerda. O meia limpou o lance, quando marcado por dois adversários, e cruzou na área, mas Marlon cortou a jogada.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Público: 9.637
Foto: Rudy Trindade/Agência PressDigital





Copa do Brasil - Quartas

Placar: Fluminense  0 X 0  Grêmio
Local: Rio de Janeiro
Data: 23.set.2015


Escalação Grêmio

01 | Marcelo Grohe  

02 | Galhardo  

31 | Rafael Thyere  

33 | Erazo  

26 | Marcelo Oliveira  

05 | Walace  

19 | Maicon  

08 | Giuliano  

10 | Douglas  

07 | Luan  

13 | Bobô  
  Entrou Saiu

77 | Fernandinho   13 | Bobô

15 | Edinho   19 | Maicon

11 | Yuri Mamute   10 | Douglas
Escalação Fluminense
Diego Cavalieri  
Wellington Silva  
Gum  
Marlon  
Léo  
Pierre  
Cícero  
Gerson  
Gustavo Scarpa  
Marcos Jr.  
Fred  
 
Reservas  
 
J. César  
H. Leite  
V. Oliveira  
Artur  
Renato  
Edson  
Douglas  
L. Gomes  
R. Gaúcho  
Osvaldo  
M. Alves

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O JOGO GREMIO X FLUMINENSE Qua 23/9/2015 Copa do Brasil 2015

A Copa do Brasil terá o início de um confronto de tricolores nesta quarta-feira. Fluminense e Grêmio se enfrentam às 22h, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. O duelo marcará o encontro de duas equipes que vivem momentos absolutamente distintos. Enquanto os cariocas vivem uma crise com jejum de sete jogos, os gaúchos, apesar da derrota na última rodada do Brasileiro, figuram no G-4 e ainda alimentam esperanças por título.

O Fluminense enxerga na Copa do Brasil o momento certo para se desligar do Brasileirão e se reencontrar com as vitórias. Aliás, foi na competição de mata-mata a última vez que o Tricolor obteve um triunfo. E isso há quase um mês. Foi na classificação contra o Paysandu, no Mangueirão. De lá para cá muita coisa mudou nas Laranjeiras. O time trocou de técnico, mergulhou numa crise profunda e agora briga contra o rebaixamento no nacional. Para a partida, Eduardo Baptista deve fazer mudanças. Principalmente no meio. Contra o clube que o revelou, Ronaldinho Gaúcho se torna mero coadjuvante e inicia o jogo no banco de reservas.
O jogo com o Fluminense pelo Brasileirão marcou um momento bem específico da temporada gremista. Após a derrota para os cariocas, no Rio de Janeiro, o Grêmio iniciou uma série invicta que só acabou contra o Corinthians, na Arena, em São Paulo. Foram 10 jogos sem perder, com três empates e sete vitórias. Os tricolores deixam a derrota no passado, mas esperam jogo duro na decisão. O Grêmio estará completo e remontado em relação à derrota para o Palmeiras, o que dá novo ânimo para o elenco.
O trio de arbitragem será de São Paulo. Luiz Flávio de Oliveira apita o jogo e será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. A TV Globo transmite apenas para RS e SC. O SporTV 2 passa para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Fluminense: Eduardo Baptista não fez mistério e deixou claro a equipe que deve levar a campo contra o Grêmio. As mexidas acontecerão principalmente no meio. Cícero e Pierre devem formar a dupla de volantes. Ronaldinho Gaúcho ficará como opção no banco de reservas. Após ter saído com dores do treinamento desta terça, Wellington Silva será reavaliado antes do jogo. O Flu deve entrar em campo com Diego Cavalieri; Wellington Silva (Higor Leite), Gum, Marlon e Léo Pelé; Cícero, Pierre, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred.
Grêmio: Roger Machado terá praticamente todo o elenco à disposição para o jogo. Marcelo Grohe, Galhardo, Maicon e Giuliano voltam de lesão, enquanto Edinho cumpriu suspensão no Brasileiro e fica livre na Copa do Brasil. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Fernandinho; Luan.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Fluminense: sem previsão de retorno, Breno Lopes e Giovanni seguem entregues ao departamento médico. Jean, com dores no púbis, dificilmente estará em campo. Wellington Paulista não pode atuar na competição pelo Fluminense porque já jogou pelo Coritiba nesta edição.
Grêmio: o zagueiro Pedro Geromel ainda se recupera de lesão muscular. Outro defensor, Bressan, não pode atuar na competição, por ter entrado em campo com o Flamengo. O mesmo vale para Lucas Ramon, mas pelo Londrina. Ramiro e Gabriel se recuperam de cirurgia no joelho.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Fluminense: ninguém.

Grêmio:
ninguém.

Peça-chave: Luan evolui como "falso 9" e dobra números em relação a 2014 Jovem é esperança de gols para o duelo com o Flu, nesta quarta, no Maracanã


Três dos últimos cinco gols gremistas saíram dos pés de Luan, peça chave do esquema de Roger machado. O recorte serve como mais uma prova da importância do atacante para o time. Na verdade, o atacante tem se superado quando o assunto é “números”. Caso mantenha sua média recente e balance as redes na partida com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, terá dobrado os gols marcados em relação a temporada passada, em menos jogos disputados.

Em 2014, Luan somou oito tentos em 50 partidas (média de 0,16 por jogo), além de 5 assistências. Já na atual temporada, são 15 gols e nove assistências, em 44 jogos (média de 0,34). São números que fazem do jogador o principal protagonista do Grêmio.Yuri Mamute Luan Grêmio  (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Aos 22 anos, é o mais cobiçado quando o assunto é mercado europeu. Passou por uma mudança cirúrgica com Roger, que aumentou seu número de gols marcados. Desde a chegada do treinador, que o posicionou mais avançado, como centroavante, sem atuar pelos lados, o camisa 7 marcou nove gols, 60% dos feitos no ano.


Além dos gols, Luan também se destaca nas assistências. O atacante, que faz o movimento de “falso-nove”, de sair do meio dos zagueiros e recuar para armar o jogo, tem cinco passes para gols no Brasileirão - contra duas em 2014, dois atrás do líder da equipe na estatística, Giuliano - no ano, são nove, contra cinco no mesmo período ano passado. Está envolvido, assim, em 33% dos gols gremistas na competição.
> Confira abaixo os últimos três gols do atacante
DE PÊNALTI Luan converte cobrança e diminui contra o Palmeiras
Na velocidadeDouglas encontra o atacante, que aproveita o bom passe e marca
Lançamento Na rodada anterior, foi a vez de Giuliano dar o passe para o jovem





O crescimento também ocorre por uma escolha de Roger: optar por um ataque leve, com Luan como homem mais adiantado. Assim, o camisa 7 tem liberdade para combinar jogadas pelos lados e aparecer para finalizar, como foi contra o Palmeiras. Recebeu passe de Douglas, como centroavante, arrancou e desviou de Fernando Prass. Na sequência da partida, converteu pênalti. Na rodada anterior, na vitória sobre o Atlético-PR, havia dado passe para Douglas anotar, com direito a caneta na jogada, e marcou ao receber lançamento de Giuliano, novamente em arrancada pelo meio. É uma referência técnica para a sua equipe, Roger?

- Sem dúvida. Ele evoluiu bastante, principalmente este ano, em contextos técnicos e táticos. Tem um jogo mais maduro individualmente, me dá muito do seu jogo, ora por dentro, por fora. Circula muito. Se pegar um campograma, vamos encontrar ele em todas as partes. Gera um nível de desorganização no adversário, em função da mobilidade. Mas o Luan só consegue ser Luan pelo contexto tático coletivo, que fazem com que ele possa render na plenitude - comentou o técnico Roger.
Tabela números Luan Grêmio  (Foto: Reprodução)

Fora de campo, aos poucos, o jovem também evolui. Nesta terça-feira, por exemplo, foi ele quem tomou a iniciativa de falar com o assessor de imprensa, ainda no campo, para lembrar de uma entrevista. O jogador, aos poucos, vence a timidez no contato com a mídia e já usa frases mais longas ao se expressar. Recentemente, foi usado como "case de sucesso" pelo novo coordenador das categorias de base, Júnior Chávare.
Luan foi trabalhado depois de ser contratado pelo clube gaúcho, do América, do interior paulista. Entrou no projeto Lapidar, já que não fez categorias de base e cresceu jogando futsal. E teve ascensão meteórica, já que começou a jogar seis meses após chegar ao clube, em agosto de 2013. E em 2014 já foi puxado por Enderson Moreira para atuar nos profissionais. Em 2015, fez sua primeira pré-temporada e tornou-se um dos principais, senão o principal, jogador gremista.
A ponto de o apelido colocado pela torcida, “Luanel Messi”, ter sido utilizado pela imprensa espanhola em lista que o apontava como alvo do Real Madrid. Nesta quarta-feira, estará em campo com a missão de colocar o Grêmio na frente na briga pela vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Recuperado, capitão Maicon volta na hora certa para ajudar o Grêmio Volante está confirmado no time que enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil

Recuperado, capitão Maicon volta na hora certa para ajudar o Grêmio LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/Gremio.net
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / Gremio.net
O capitão reforça o Grêmio no início da caminhada rumo às semifinais da Copa do Brasil. Recuperado de lesão muscular, Maicon volta a formar com Walace uma das parcerias mais afinadas do time no jogo contra o Fluminense, às 22h, nesta quarta-feira, no Maracanã. Também retornam Marcelo Grohe, Galhardo e Giuliano.
Fluminense x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Maicon chegou ao Grêmio em março, no pior momento da equipe no Gauchão, ainda com Felipão. Não veio no início da temporada por veto de Muricy Ramalho, então no comando do São Paulo. Na contramão do pensamento da torcida, que implicava com o estilo clássico do jogador, o técnico não abria mão de sua presença na equipe. Até ter seu voto vencido e aceitar que ele trocasse o Morumbi pela Arena.
Muricy vê Roger como técnico revelação do Brasileirão e confirma ter recebido proposta do Inter
– Maicon é um volante moderno, que passa bem, o jogo sempre começa por ele. Tenho observado o Grêmio e notei que o rendimento caiu sem ele – opina Muricy, que só voltará a trabalhar em 2016. Em outubro, a convite do pai de Neymar, ele passará 15 dias conhecendo a estrutura do Barcelona, sobretudo na formação de jogadores da base.
"Quando um atleta se equivoca dentro da sua característica, temos que rever", diz Roger sobre Tiago
Os elogios não param por aí. Aspectos como ocupação de espaços, contribuição na criação de jogadas ofensivas e capacidade de organizar a equipe dentro de campo, como um porta-voz do treinador, também são ressaltados pelo ex-treinador do São Paulo.
Marcelo Grohe viaja com almofada para proteger pescoço: "É só para estabilizar"
– Maicon é um jogador muito forte, que percorre uma quilometragem muito alta no gramado. Tem uma ótima bola parada. É um líder positivo, sabe comandar bem os parceiros – diz Muricy.
Ex-jogador da dupla Gre-Nal é preso em Santa Catarina
O treinador observa que a liderança de Maicon apenas não sobressaía com maior nitidez no São Paulo pela presença de outros jogadores mais experientes, como o goleiro Rogério Ceni. Em sua visão, a volta de Maicon também é benéfica para Walace, jogador com características semelhantes.
– Os dois invertem muito as posições e chegam à frente como meias. Douglas também tira proveito disso – observa Muricy, que também faz elogios a Roger Machado, na sua avaliação o treinador revelação do Brasileirão.
Em má fase técnica, Ronaldinho não irá começar a partida. Em sua segunda partida – a estreia foi com derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta –, o técnico Eduardo Baptista mostra preocupação com a instabilidade emocional dos jogadores, provocada pela fraca campanha no segundo turno do Brasileirão.
A partida de volta será dia 30, na Arena. Empate com gols será considerado um resultado positivo nesta noite.

Leonardo Oliveira: o Grêmio tem tudo para sair com vantagem do Maracanã Colunista analisa o confronto com o Fluminense pelas quartas de final da Copa do Brasil

Leonardo Oliveira: o Grêmio tem tudo para sair com vantagem do Maracanã Luiz Armando Vaz/Agencia RBS
Fernandinho é uma alternativa para o Grêmio nesta noite, contra o Fluminense Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS
Com Grohe, Galhardo, Maicon e Giuliano de volta, o Grêmio chega encorpado ao Maracanã. É jogo para encaminhar a classificação. O Fluminense, embora toda a boa vontade do técnico Eduardo Baptista, se perdeu no caminho. Pegou a estrada errada no Brasileirão ao acrescentar o nome de Ronaldinho ao seu vestiário. A sintonia que

Enderson Moreira havia alcançado, mesclando joias da base como Gustavo Scarpa, a nomes rodados como Cícero e Fred foi para o espaço.

O Grêmio precisa se aproveitar desse momento que faz a histórica Laranjeiras ferver sob os olhos do Cristo Redentor. É jogo para a velocidade de Fernandinho em cima de Wellington Silva. E também para Luan sobre os vacilantes zagueiros Gum e Marlon. A defesa do Fluminense está longe de ser uma fortaleza. Oferece espaços e não raro bate as cabeças.

Se Douglas souber usar os espaços, podem encurtar os caminhos do Grêmio nestas quartas de final da Copa do Brasil.
Leia colunas anteriores Pelo lado dos cariocas, coloque os olhos não só em Gustavo Scarpa, mas também nas promessas Léo Pelé, lateral-esquerdo, e Douglas. Os dois foram campeões do Brasileirão Sub-20 e recém saíram do forno em Xerém, região que abriga o CT dio Fluminense e também é endereço de fim de semana de Zeca Pagodinho.

Cacalo: com Marcelo Grohe para encaminhar a vaga no Maracanã

Cacalo: com Marcelo Grohe para encaminhar a vaga no Maracanã Adriana Franciosi/
Foto: Adriana Franciosi
Depois que Marcelo Grohe saiu lesionado e Tiago assumiu a posição, virou polêmica a escalação do goleiro gremista. Há falhas reconhecidas pelo próprio Tiago em atuações que, excetuando-se uma falha fatal por jogo, sempre foram razoáveis. Pois aí é que reside o problema, já que Tiago tem tido dificuldades na saída de gol, quando dizem internamente que esta é uma de suas principais virtudes.

Leia outras colunas do Cacalo
Marcelo Grohe, por óbvio, é titular, inclusive da Seleção Brasileira nos últimos amistosos. Logo, indiscutível. O que deve ser levado em consideração num momento como este é que, pelo menos até o último jogo, Tiago vinha sendo o segundo goleiro, por opção do técnico Roger e de seu treinador de goleiros. Evidentemente, que estes dois profissionais devem ter seus motivos relevantes para a escolha. Agora, sabe-se que Tiago nem viajou para o jogo contra o Fluminense, ficando fora da relação.

Se isso foi bem conduzido, pode ser saudável para o menino, diante de tanta celeuma, especialmente se considerarmos que Marcelo está retornando ao time. Particularmente, estou me aliando às decisões do técnico pelo simples fato de que conhece muito melhor do que eu o trabalho do Tiago e de seus companheiros.

Aperfeiçoar virtudes
Assim, parece oportuna a preservação do goleiro para este jogo, na medida em que ficará treinando para melhorar suas atuações, seu posicionamento e mantendo sua coragem em sair do gol. É preciso sair do gol, mas torna-se imperioso o tempo de bola, a concentração. Sou absolutamente contra que se afaste o goleiro Tiago, mas sou a favor que seja retomado seu treinamento e aperfeiçoadas suas virtudes.

O Grêmio viajou com 23 jogadores. Confira a lista: Fluminense x Grêmio

O Grêmio viajou com 23 jogadores. Confira a lista:
Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Leo
Zagueiros: Rafael Thyere, Erazo e Denílson
Laterais: Galhardo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes
Volantes: Maicon, Walace, Edinho e Moisés
Meias: Douglas, Giuliano e William Schuster
Atacantes: Luan, Fernandinho, Bobô, Pedro Rocha, Everton e Yuri Mamute