sexta-feira, 26 de dezembro de 2014


As possíveis chegadas e saídas no Grêmio para a temporada de 2015 Únicas contratações até o momento são do meia Douglas e do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira

As possíveis chegadas e saídas no Grêmio para a temporada de 2015 Montagem sobre fotos/Agência RBS e Lancepress
Foto: Montagem sobre fotos / Agência RBS e Lancepress
Para atender aos desejos de Felipão, o final de 2014 do Grêmio será muito movimentado nas negociações. Com retorno de empréstimo de 19 jogadores, a direção terá que realocar muitos nomes no mercado para atender a intenção da comissão técnica de trabalhar com apenas 24,25 jogadores no elenco principal.

Grêmio acerta empréstimo de Bressan ao Flamengo por um ano

Entre nomes consagrados de jogadores como Marcelo Moreno até apostas como o meia Felipe Nunes, confira as possíveis chegadas e saídas do Grêmio para 2015:



Douglas, meia
- Volta ao clube com 32 anos. Veio para ser o camisa 10 de Felipão. Tem técnica de sobra. Porém, a idade avançada e uma suposta falta de compromisso com a marcação jogam dúvidas sobre o real rendimento do meia em 2015.

Marcelo Oliveira, lateral-esquerdo - Foi dispensado pelo Palmeiras e chegou ao Grêmio como um negócio de ocasião. Está dentro da política do presidente Romildo Bolzan Júnior de conter gastos nas contratações. Jogou o Brasileirão 2014 como zagueiro no Palmeiras. Mas deve atuar na lateral no Sul. Também pode ser volante.

"Olheiro" da base, Ivo Wortmann confia em bom 2015 do Grêmio



Marcelo Moreno, centroavante -
Um dos destaques do Cruzeiro campeão brasileiro de 2014, marcou 15 gols na competição. Sua preferência é por seguir no time mineiro, mas o vínculo com o Grêmio lhe obriga a retornar para a pré-temporada, caso não seja negociado.

Maxi Rodríguez, meia - Tem desejo de permanecer no Grêmio e receber mais chances de Felipão em 2015. Fez um bom campeonato da Série B pelo Vasco e obteve mais experiência. A falta dela lhe prejudicou no início de 2014, com altos e baixos.

Paulinho, atacante - Com 20 anos, disputou a Série D pelo Londrina e obteve o acesso para a C. O Grêmio avalia que teve um bom desempenho no Paraná. Felipão deve observá-lo na pré-temporada. Se não agradar, deve ser novamente emprestado.

Dupla Explosiva: "Time vai ter de jogar por Felipão"

Rafael Thyere, zagueiro - Emprestado inicialmente ao Boa Esporte, de Minas Gerais, terminou o ano repassado ao Atlético Goianiense, ambos clubes da Série B. Deve subir a Serra para participar da pré-temporada.

Adriano, volante - Veio para o Grêmio como indicação de Vanderlei Luxemburgo e acabou emprestado ao Vitória no segundo semestre de 2014. No time baiano, ficou mais no banco de reservas do que na equipe titular. Não deve entrar nos planos de Felipão.

Bergson, atacante - Passou todo 2014 na Chapecoense. Marcou apenas três gols no Campeonato Catarinense e nenhum no Brasileirão. No nacional, atuou em sete partidas, duas delas como titular. Pode seguir para mais um empréstimo.

QUIZ: qual jogador da história do Grêmio você seria?

Douglas Grolli, zagueiro - Também emprestado à Chapecoense, participou de 19 partidas no Brasileirão 2014. Ganhou destaque após marcar dois gols na mesma partida, contra o Sport, em setembro. Pode ser observado por Felipão.

Emerson, meia - Pouco aproveitado no time B do Grêmio do início de 2014, foi emprestado ao Santa Cruz-PE para a disputa da segunda divisão. Aos 22 anos, pode ser novamente repassado a outro clube.

Everaldo, centroavante - Participou de 24 das 38 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense e marcou seis gols. Porém, retorna atrás de Barcos, Lucas Coelho e, talvez, Marcelo Moreno.

Felipe Nunes, meia - Foi emprestado à Portuguesa, que caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano. Chegou ao Grêmio no final de 2011, mas nunca se firmou na equipe principal. Está com 24 anos.

Júnior Viçosa, atacante - Emprestado ao Atlético Goianiense, marcou 19 gols no Campeonato Goiano e na Série B. Não deve seguir nos planos de Luiz Felipe Scolari para 2015.

Novo gramado da Arena do Grêmio deve ficar pronto em 30 dias

Moisés, lateral-direito - Cedido ao Goiás no segundo semestre deste ano, quase não foi utilizado pelo técnico Ricardo Drubscky. É uma alternativa para a escassez de laterais no plantel gremista. Mas dificilmente será aproveitado.

Rondinelly, meia - Dividiu-se entre Portuguesa e Luverdense na Série B. Jogou apenas sete partidas entre as duas equipes. Tem contrato com o Grêmio até 2017.

Tinga, lateral-direito - Uma das opções para substituir Pará na lateral direita, foi prejudicado por uma lesão na metade do ano. Acabou emprestado ao Boa Esporte-MG, onde quase obteve o acesso para a Série A. Pode ser negociado com o futebol português.

Tony, lateral-direito - Demonstrou força no apoio durante o Campeonato Brasileiro de 2012. Mas caiu de rendimento e foi emprestado ao Criciúma, em 2013, e ao Santa Cruz, na Série B deste ano. No time pernambucano, atuou em 23 partidas e marcou dois gols.

Yuri Mamute, atacante - Pouco aproveitado no time principal do Grêmio, seguiu por empréstimo ao Botafogo. Afundado em crise, o time carioca não suportou os maus resultados e caiu para a Série B. Deve ser observado por Felipão na pré-temporada.

Wangler, meia - Após ser contratado junto ao Caxias, destacou-se na equipe sub-20 do Grêmio em 2013. Porém, acabou emprestado ao Bahia. Foi pouco aproveitado no time nordestino.

Palmeiras anuncia acerto com Zé Roberto até dezembro de 2015



Zé Roberto, meia
- Como parte da contenção de gastos gremistas para 2015, teve o contrato rescindido amigavelmente. Aos 40 anos, já foi anunciado como reforço do Palmeiras.

Dudu, atacante - Sem dinheiro para contratar um dos destaques do time no Brasileirão de 2014, o Grêmio pode ver o atacante seguir para o Corinthians. Dudu não deve retornar para o Dínamo Kiev, detentor do passe do atleta.

Alán Ruiz, meia - Mais um jogador que acabou o ano valorizado, mas a alta pedida do San Lorenzo fez o Grêmio recuar na intenção de contratá-lo. Foi sondado por alguns clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série A, entre eles o próprio Cruzeiro.

Pará, lateral-direito - Amado e odiado pela torcida gremista, acabou envolvido em um esquema com o Flamengo. Será cedido ao clube carioca em troca da quitação de uma dívida oriunda da contratação do ex-atacante Rodrigo Mendes.

Kleber, atacante - Com um salário considerado fora dos padrões do clube, não seguirá no Grêmio em 2015. Passou pelo Vasco na Série B de 2014 sem muito brilho. O Grêmio tenta negociá-lo com o Exterior.

Bressan, zagueiro - Por indicação de Vanderlei Luxemburgo, será emprestado ao Flamengo por um ano. Assim, seu contrato na Arena, que encerrava ao final da próxima temporada, será renovado até dezembro de 2017.

Darlan Schneider comemora retorno ao Grêmio: "Me abriu as portas"

Spessato, lateral-direito - Já fechou com o Novo Hamburgo para a disputa do Gauchão 2015. Estava na terceira divisão do Campeonato Italiano.

Follmann, goleiro - Pouco aproveitado no elenco de Felipão, ficou atrás de Marcelo Grohe, Tiago e Leo em 2014. Acertou o empréstimo com o Linense para a disputa do Paulistão 2015.

Saimon, zagueiro - Chegou a ser utilizado na lateral esquerda com Enderson Moreira. Depois, passou boa parte do segundo semestre lesionado. Pode ser emprestado em 2015.

Werley, zagueiro - Titular absoluto no time de Enderson Moreira, foi para a reserva após diversas falhas no Brasileirão. Virou reserva de Geromel e Bressan no segundo semestre. Pode ser negociado.

Edinho, volante - Contratado no início do ano por Fábio Koff, foi titular em boa parte do primeiro semestre. Porém, caiu de produção e ficou fora até mesmo do banco de reservas em diversas ocasiões. Pode ser emprestado.

Gerson, zagueiro - Eterna promessa do Grêmio e das seleções de base, não conseguiu mostrar o futebol que todos esperavam. Retorna de empréstimo ao futebol grego.

Leandro Canhoto, meia - Integrou o grupo de Felipão para ser observado nos últimos meses de 2014. Em alguns jogos, ficou no banco de reservas. Apesar disso, deve ser emprestado para ganhar experiência.

Felipe Ferreira, meia - Foi campeão gaúcho sub-20 neste ano pelo Grêmio. No segundo semestre, disputou a Copa Sul-Fronteira em alguns jogos. Deve ser emprestado.

Marcos Paulo, atacante - Foi um dos destaques do Grêmio na Copa do Brasil Sub-20 deste ano. Fez 12 gols em 20 partidas no ano. Deve ser emprestado para adquirir experiência.

Ygor, goleiro - Famoso por ser pegador de pênaltis, destacou-se nas equipes sub-20 do Grêmio. Pode ser emprestado em 2015.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Grêmio é segundo e Inter está em sexto em lista dos mais valiosos das Américas, aponta estudo Ranking feito pela versão mexicana da revista Forbes analisa valor dos estádios, do grupo de jogadores e da marca de cada clube

Grêmio é segundo e Inter está em sexto em lista dos mais valiosos das Américas, aponta estudo Montagem sobre fotos Ricardo Chaves e Jefferson Botega/Agência RBS
Torcidas da Dupla ajudaram a colocar Grêmio e Inter entre os 10 mais valiosos do continente Foto: Montagem sobre fotos Ricardo Chaves e Jefferson Botega / Agência RBS
Grêmio e Inter estão bem cotados entre os clubes mais valiosos das Américas. Ao menos para a revista Forbes do México. Em levantamento divulgado na terça-feira, a dupla Gre-Nal apareceu entre os 10 times com maior valor de mercado entre os clubes de futebol das Américas do Sul, Central e do Norte. Para elaborar o ranking, a publicação leva em conta o estádio, valor do plantel de jogadores e a marca do clube.
Felipão testa substituto de Dudu
Por Libertadores, Inter estuda manter Abel para 2015
O Tricolor está em segundo lugar na relação, com valor de R$ 905,77 milhões. Ao analisar o Grêmio, a Forbes cita que o clube "é um dos mais populares" do Brasil e conta com a recém-inaugurada Arena, além de ter sido vice-campeão brasileiro em 2013.
Sobre o Inter, que vale R$ 617,73 milhões, a revista destaca que "é um dos clubes mais vencedores do Brasil nos últimos 10 anos" e conta com o Beira-Rio, sede de jogos na Copa do Mundo de 2014.
O líder do ranking é o Corinthians, com valor total de R$ 1,482 bilhão.

Confira a lista com os 15 primeiros do levantamento:
1º Corinthians
2º Grêmio
3º Palmeiras
4º Guadalajara
5º New York Red Bulls
6º Inter
7º América-MEX
8º Sporting Kansas City-EUA
9º Los Angeles Galaxy
10º São Paulo
11º Atlético-PR
12º Santos
13º Santos Laguna-MEX
14º Boca Juniors
15º Deportivo Cali ​