quarta-feira, 30 de julho de 2014

Com arquibancada lotada, torcida saúda Felipão na Arena Treinador subiu ao gramado antes do treinamento desta quarta-feira

Com arquibancada lotada, torcida saúda Felipão na Arena Felix Zucco/Agencia RBS
Foto: Felix Zucco / Agencia RBS
Pouco depois das 15h desta quarta-feira, após desembarcar em Porto Alegre e ser apresentado no auditório da Arena, o treinador Luiz Felipe Scolari subiu ao gramado do novo estádio gremista para ser saudado pelos torcedores. O espaço na arquibancada norte, que tem capacidade para 5 mil pessoas, lotou rapidamente depois da abertura dos portões, às 14h30min.

As frases de Felipão durante a apresentação
Como Koff convenceu Felipão a retornar para o Grêmio
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela completa do Brasileirão


De jaqueta do Grêmio, o treinador foi ovacionado pelos gremistas ao pisar no gramado e logo se dirigiu ao local disponibilizado aos torcedores. "Felipão, Felipão, voltou para casa o campeão", gritava a massa. Dirigentes e os auxiliares técnicos de Scolari o acompanharam. Ao fundo, os jogadores já aqueciam para o treinamento.

Minutos depois, o setor ao lado direito da arquibancada norte teve de ser aberto devido à grande quantidade de torcedores que chegava à Arena para recepcionar o comandante. O público total se aproximou de 10 mil pessoas. Felipão deixou o campo e continuou observando o treinamento junto de Flávio Murtosa e Ivo Wortmann.

Confira o momento em que Felipão entra no gramado:



O treinador, porém, não irá comandar os treinos do restante da semana. Até a partida de sábado, contra o Vitória, a equipe estará sob os cuidados de André Jardine. Atual técnico do Grêmio sub-20, Jardine se tornará assistente permanente da equipe principal assim que Felipão assumir.

A estreia de Luiz Felipe será no maior desafio que ele poderia ter neste momento, como se fosse um teste para a sua história e idolatria do clube. No dia 10 de agosto, no Beira-Rio, o Gre-Nal será seu primeiro compromisso.

terça-feira, 29 de julho de 2014

O Poderoso Chefão: parte III Títulos e resgate da alma tricolor: veja como foram as passagens de Felipão pelo Grêmio Scolari assume o clube pela terceira vez, após sucessos nos anos de 1987 e 1993 a 1996

Títulos e resgate da alma tricolor: veja como foram as passagens de Felipão pelo Grêmio BD/Zero Hora
Em 1987, Felipão desembarcou no Olímpico com Celso Roth como preparador físico Foto: BD / Zero Hora
Felipão desembarca pela terceira vez em Porto Alegre para assumir o clube de seu coração. Ele será o técnico do Grêmio após 18 anos.
Em 1996, deixou o Tricolor com os títulos da Libertadores, do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de três campeonatos gaúchos, conquistados em 1995 e 1996 e também em sua primeira passagem, em 1987. Agora, busca recuperar a hegemonia nas duas principais competições nacionais.
Como Koff convenceu Felipão a retornar para o Grêmio
Leia mais notícias sobre o GrêmioConfira a tabela completa do Brasileirão
Relembre os principais momentos do novo treinador da Era Arena nos cerca de quatro anos de Estádio Olímpico:  
3 de junho de 1987 — Anúncio da contratação pela primeira vez
Clique aqui para ver a matéria na Zero Hora da época
No dia 3 de junho de 1987, aos 38 anos, Luiz Felipe Scolari assumiu o Grêmio pela primeira vez. Ele substituiu o uruguaio Juan Martín Mugica, que dirigiu o Tricolor por apenas três meses, e chegou reforçando seu estilo:
— Já fizemos o primeiro coletivo e colocamos algumas coisas na palestra e no campo. Vamos aos poucos buscar um melhor padrão de jogo ao Grêmio.
19 de julho de 1987 — Gre-Nal da final do Gauchão
Clique aqui para ver a matéria na Zero Hora da época

Um mês e meio após assumir, Felipão comandou o time na conquista do tricampeonato gaucho com uma vitória por 3 a 2, no Gre-Nal 289, no Olímpico. Lima, duas vezes, e Jorge Veras furaram as redes de Taffarel.
10 de dezembro de 1987 — Demissão do clube
Clique aqui para ver a matéria na Zero Hora da época

Apesar do título gaúcho daquele ano, o insucesso na Copa União rendeu a demissão de Felipão do Grêmio. O então presidente Paulo Odone rescindiu seu contrato e do preparador físico Celso Roth, além de promover uma renovação no vestiário. O treinador chegou a admitir responsabilidade pela saída precoce:
— É natural que existam desavenças num grupo de trabalho, e eu sou culpado por não resolver isso.
16 de agosto de 1993 — A volta
Clique aqui para ver a matéria na Zero Hora da época

Assim como em 1987, Felipão assumiu o clube em meio a uma crise. O substituído da vez foi Cassiá. Nesta oportunidade, porém, vinha de bons trabalhos no Juventude e no Brasil de Pelotas, além do título da Copa do Brasil pelo Criciúma. Seu anúncio foi às vésperas de uma excursão pela Itália e pela Espanha, e o discurso era apaziguador.
— Teremos muito diálogo — afirmou à época.
10 de agosto de 1994 — Conquista da Copa do Brasil contra o Ceará
Grêmio e Felipão conquistaram sua segunda Copa do Brasil em 1994. Contra o Ceará, Nildo marcou o gol do título, no Olímpico, e garantiu o trofeu.
10 de novembro de 1994 — Koff banca Felipão
Clique aqui para ver a matéria na Zero Hora da época
Torcida e Felipão não viviam uma relação tão íntima, apesar da conquista da Copa do Brasil. O mau desempenho no restante da temporada gerou contestações, que o presidente Fábio Koff se apressou em conter com um discurso quase premonitório:
— Ele faz parte dos grupo de profissionais que trabalhará no projeto de vencer a Libertadores do próximo ano — disse, e venceu.
17 de dezembro de 1994 — Revés com goleada em Gre-Nal
A maior derrota da carreira de Felipão todos sabemos qual foi. Mas uma em Gre-Nal é especialmente amargurada pelo treinador. Em 1994, o Grêmio, já campeão da Copa do Brasil, enfrentou o Inter no apagar das luzes da temporada pelo Gauchão com time misto. Os dois gols de Leto e de Leandro massacraram a equipe do Olímpico, e nem o golaço de Ayupe, em cobrança de escanteio, minimizou a derrota.
21 de junho de 1995 — Derrota em casa na final da Copa do Brasil
Na terceira final consecutiva, o Grêmio amargou a derrota em casa para o Corinthians de Marcelinho Carioca por 1 a 0. O trabalho do treinador, no entanto, foi reconhecido pela torcida, que o aplaudiu, já que ainda estava na disputa da Libertadores daquele ano.
13 de agosto de 1995 — Grêmio vence Gre-Nal com Banguzinho
O discurso da direção naquela temporada era reconquistar a Libertadores após 12 anos e ir ao Japão mais uma vez. Os campeonatos nacionais e regionais ficaram em segundo plano — mas nem tanto. Com um time reserva, apelidado de Banguzinho, o Grêmio conquistou o Gauchão após derrotar o Inter, no Olímpico — gols de Nildo e Carlos Miguel.
30 de agosto de 1995 — Libertadores, o maior título de Felipão pelo Grêmio
A bomba de Dinho no pênalti sofrido por Alexandre no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, deu a Felipão sua maior conquista pelo Grêmio. O título consolidou o estilo rigoroso e disciplinado do treinador, que conseguiu feitos como um 5 a 0 no Palmeiras naquela Libertadores.
28 de novembro de 1995 — Grêmio cai de pé ante o Ajax
A aplicação do Grêmio, em Tóquio, na final do Mundial Interclubes de 1995, foi elogiada até mesmo pelo técnico do Manchester United e ex-seleção holandesa Louis Van Gaal. O treinador assumiu, em entrevista durante a Copa, que o Ajax treinado por ele foi superado em campo naquela ocasião e por pouco não perde o título. Após o 0 a 0 no tempo regulamentar e a derrota nos pênaltis, o time de Felipão retornou ao Brasil e foi ovacionado pela torcida.
7 de abril de 1996 — Grêmio goleia na Recopa
A Recopa, em 1996, reunia o campeão da Libertadores e o campeão da Supercopa — na ocasião, o Independiente, da Argentina. Em jogo único, em Kobe, no Japão, Jardel, Paulo Nunes, Adílson e Carlos Miguel atropelaram o time de Mondragón, Cagna e Burruchaga por 4 a 1. Isto que, antes da partida, Felipão demonstrava apreensão com o atacante Calderón:
— É um jogador muito perigoso, que merece atenção especial da nossa defesa — afirmou na véspera.
15 de dezembro de 1996 — Campeonato Brasileiro à la Felipão
Ainda no sistema de mata-mata, o Grêmio conquistou o Campeonato Brasileiro em 1996 ao estilo de Felipão em vários fatores. Após se classificar em 6º lugar, o Tricolor eliminou Palmeiras e Goiás na fase final e chegou à decisão contra a Portuguesa com a vantagem de dois resultados iguais. Perdeu fora por 2 a 0 e venceu em casa pelo mesmo placar. Na época, demonstrava estar no patamar dos melhores treinadores do país com características que iam além da motivação. Naquele time, por exemplo, montava a equipe já no 4-2-3-1, com Paulo Nunes flutuando no ataque que já não tinha mais Jardel.
18 de dezembro de 1996 — Rumo ao Japão
Clique aqui para ver a matéria na Zero Hora da época

A segunda despedida de Felipão não teve nada a ver com a primeira. Após conquistar o Brasileirão e encerrar um ciclo vencedor pelo Grêmio, Scolari rumou ao Japão para comandar o Júbilo Iwata a partir de janeiro. Com ele, embarcaram o zagueiro Adilson, o preparador físico Paulo paixão e o preparador de goleiros Célio Maciel.

Contratação de Felipão pelo Grêmio tem 88,3% de aprovação em enquete Torcedores concordam com retorno de Luiz Felipe Scolari ao Tricolor, onde conquistou títulos importantes na década de 90. 11,6% discordaram do nome

Felipão jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)Felipão interrompeu as férias, após deixar a
Seleção, para assumir o Grêmio(Foto: Reuters)

O técnico Luiz Felipe Scolari deixou a seleção brasileira, mas não perdeu o prestígio. Pelo menos como treinador do Grêmio, o ex-comandante do Brasil foi aprovadíssimo em enquete do programa "Tá na Área": 88,3% dos torcedores que participaram concordaram com a contratação de Felipão pelo Tricolor gaúcho e apenas 11,6% consideraram um erro a escolha do treinador como substituto de Enderson Moreira. Ele será apresentado na Arena do Grêmio nesta quarta-feira.
Anunciado nesta terça-feira, Felipão interrompeu as férias repentinamente para voltar a comandar a equipe tricolor, onde conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil (1994), a Libertadores (1995) e o Campeonato Brasileiro (1996). Depois de 18 anos, ele está de volta e chega com a missão de voltar a conquistar títulos importantes - o último título nacional do Grêmio foi em 2001, quando venceu a Copa do Brasil, sob o comando de Tite.
Antes da passagem vitoriosa na década de 90, Felipão tinha treinado o clube em 1987, quando foi campeão gaúcho. O novo contrato é de dois anos e meio. O treinador deixou a Seleção após a Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado na semifinal após sofrer uma goleada de 7 a 1 da Alemanha. Na disputa pelo quarto lugar, a Seleção voltou a perder para a Holanda.
Enquete Tá na Área; Felipão (Foto: Reprodução SporTV)Maioria dos torcedores que participaram de enquete gostaram de Felipão no Grêmio (Reprodução SporTV)

Felipão será apresentado na Arena, e torcida poderá assistir ao 1º treino Treinador comandará treino aberto para torcedores na Arena, mas poderá fazer estreia oficial apenas no Gre-Nal, dia 10, no Beira-Rio

Luiz Felipe Scolari felipão Murtosa brasil caminhada (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)Novo técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari terá agenda movimentada nesta quarta-feira. O treinador embarca às 8h28m de São Paulo (voo 3865 da TAM) e tem chegada prevista para as 10h15m em Porto Alegre. A apresentação oficial como comandante gremista ocorrerá às 11h no auditório da Arena.
Os torcedores poderão ter um contato próximo com Felipão no período da tarde. Após almoço com a diretoria, o treinador participará de treinamento aberto, a partir das 15h, para torcedores no espaço da Geral na Arena.  Os portões do estádio serão abertos a partir das 14h30.
Embora a presença do treinador no gramado, o trabalho técnico será comandado pelo interino André Jardine, que também assumiu como auxiliar-técnico fixo do elenco principal. Felipão aproveitará o momento para apresentações com comissão técnica e grupo de jogadores. 
De acordo com o diretor-executivo de futebol Rui Costa, a estreia oficial de Felipão somente deverá ocorrer na próxima semana, em Gre-Nal, no Beira-Rio. Por conta de compromissos pessoais, Felipão ainda terá de retornar a São Paulo. 
- Ele vai voltar para São Paulo para resolver coisas familiares. Deve estar presente contra o Vitória, talvez não na casamata – afirma o dirigente, em contato com a Rádio Bandeirantes. 
Felipão iniciará efetivamente a rotina como treinador do Grêmio a partir de segunda-feira, já com a pressão de um clássico gaúcho no horizonte.

PERFIL
Nome: Luiz Felipe Scolari
Idade: 65 anos
Clubes: CSA, Caxias, Brasil de Pelotas, Al-Shabab, Juventude, Grêmio, Coritiba, Criciúma, Júbilo Iwata, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira, Seleção de Portugal, Chelsea, Bunyodkor
Títulos: Copa do Brasil (1991, 1994, 1998 e 2012), Libertadores (1995 e 1999), Recopa Sul-Americana (1995), Brasileirão (1996), Copa Mercosul (1998), Torneio Rio-São Paulo (2000), Copa Sul-Minas (2001), Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (2013)

Grêmio anuncia a contratação de Felipão, que volta 18 anos depois Treinador desembarca nesta quarta a Porto Alegre e será apresentado na Arena

Felipão Fábio Koff Arena Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA )Depois de 18 anos separados, Grêmio e Felipão, enfim, se reencontrarão. Um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube, Luiz Felipe Scolari foi anunciado como novo treinador do clube no lugar de Enderson Moreira. Aos 65 anos, Felipão foi demovido pelo presidente Fábio Koff da ideia de não trabalhar até o fim do ano depois do fracasso do Brasil, comandado por ele, na Copa do Mundo.
O mandatário do Grêmio foi até São Paulo nesta terça-feira para convencer Felipão a aceitar o convite do Grêmio. E teve sucesso na empreitada. 
Felipão chega na manhã (sem horário definido) desta quarta-feira a Porto Alegre e será apresentado às 11h na Arena. Sonho antigo da direção, o treinador conta com o perfil almejado para substituir Enderson Moreira. É experiente, com "pulso firme" e capaz de remobilizar o vestiário. Ao mesmo tempo, é conhecedor do futebol gaúcho, especialmente do Grêmio.
- É um acerto que chegou em hora muito oportuna. Ele está muito entusiasmado, disposto a começar a trabalhar. A todos nós pelo que ele representa para o clube. O Grêmio consegue gesto resgatar algo forte da sua marca – destaca o diretor executivo de futebol Rui Costa. 
Felipão encontrou Koff na Arena em março deste ano (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA )

No Grêmio, Felipão terá Murtosa e Ivo Wortmann como auxiliares. Assinará por dois anos e meio com o clube gaúcho.
Koff e Felipão se encontraram em março deste ano, durante o curso de Gestão de Clubes de Futebol, promovido pelo Grêmio, na Arena. Na ocasião, o técnico realizou a palestra inaugural do evento.
- Está conosco um homem que ajudou a construir as páginas mais brilhantes do nosso clube. Aqui está um exemplo de cidadão e caráter. Cada torcedor do Grêmio é um torcedor particular do Luiz Felipe Scolari - afirmou à época.
Essa será a terceira passagem de Felipão pelo Grêmio. A primeira foi em 1987, quando foi campeão gaúcho. Retornou ao Tricolor em 1993, depois de ter conquistado a Copa do Brasil com o Criciúma em cima do próprio Grêmio. O técnico teve um início complicado na segunda vez no time gremista, mas sua permanência foi bancada pelo presidente na época Fábio Koff. O resultado da insistência deu certo: Felipão venceu a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.
Na carreira, Felipão ostenta a conquista da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção. Também esteve à frente da conquista da Copa das Confederações de 2013. Recentemente, sua trajetória foi manchada pela derrota trágica de 7 a 1 com a Seleção para a Alemanha, na semifinal do Mundial. O comandante se despediu da equipe brasileira no dia 12 de junho, após a derrota perante a Holanda, que culminou com o quarto lugar na Copa.
PERFIL
Nome: Luiz Felipe Scolari
Idade: 65 anos
Clubes: CSA, Caxias, Brasil de Pelotas, Al-Shabab, Juventude, Grêmio, Coritiba, Criciúma, Júbilo Iwata, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira, Seleção de Portugal, Chelsea, Bunyodkor
Títulos: Copa do Brasil (1991, 1994, 1998 e 2012), Libertadores (1995 e 1999), Recopa Sul-Americana (1995), Brasileirão (1996), Copa Mercosul (1998), Torneio Rio-São Paulo (2000), Copa Sul-Minas (2001), Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (2013)

domingo, 27 de julho de 2014

Enderson Moreira não é mais o técnico do Grêmio Reunião entre o técnico e a direção definiu troca no comando

Enderson Moreira não é mais o técnico do Grêmio Bruno Alencastro/Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
Enderson Moreira não é mais técnico do Grêmio. Uma reunião após a derrota em casa para o Coritiba definiu a saída do treinador. Foram 35 jogos na passagem pelo Tricolor, com 19 vitórias, 10 empates e seis derrotas — 63,8% de aproveitamento. André Jardine, técnico do time sub-20, assume o time de forma interina.
A coletiva que seria comum logo na sequência do jogo demorou mais que o previsto. Foram 45 minutos até que a assessoria de imprensa anunciasse que o presidente Fábio Koff estaria ao lado de Enderson. O próprio técnico informou a sua saída.
— Eu saio com a convicção de que todos fizeram o melhor. Não tenho nenhum tipo de queixa. O Grêmio está no caminho certo — declarou Enderson.
Com a queda do técnico, o Grêmio mantém uma estatística no comando: um treinador não fica uma temporada inteira no clube desde Mano Menezes, em 2007.

2º Golaço de Barcos Gremio 2 x 1 Coritiba Brasileirão 27 07 2014

Golaço de Barcos Gremio 1 x 1 Coritiba Brasileirão 27 07 2014

domingo, 20 de julho de 2014

Figueirense 0 X 1 Grêmio gaucha am audio

Figueirense 0 x 1 Grêmio Gol Lances Brasileirão 20141

GRÊMIO VENCE EM FLORIANÓPOLIS

Na noite deste sábado, em Florianópolis, o Grêmio venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado no Estádio Orlando Scarpelli, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou aos 19 pontos, momentaneamente na quarta posição na tabela de classificação. O gol foi marcado por Giuliano, logo aos 3 minutos de jogo. Foi seu primeiro gol com a camisa do Tricolor.

PRIMEIRO TEMPO:

Na saída de bola, o Grêmio já conseguiu um escanteio na esquerda aos 15 segundos jogo. A cobrança foi rápida e Saimon cruzou no segundo pau. A bola passou por todo mundo e caiu no peito de Alán Ruiz, que dominou no peito e chutou forte, sem ângulo. A bola deu na rede pelo lado de fora.
O Figueirense deu a resposta no lance seguinte com Léo Lisboa puxando contra-ataque. No bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Kléber, na esquerda. Ele pegou de primeira e a bola passou rente ao ângulo esquerdo. Marcelo Grohe apenas olhou.
Aos 3 minutos de jogo, o Grêmio abriu o marcador: Giuliano começou a jogada no meio e abriu na direita, onde estava Alán Ruiz. O argentino tentou a tabela, mas a bola deu no zagueiro e voltou pra ele, já dentro da área. Com um leve toque, achou Giuliano, que vinha de trás. O chute foi de primeira, cruzado. O goleiro Tiago Volpi ainda tocou na bola, mas não evitou. Ela morreu nas redes!
Grêmio 1 a 0!
O começo do Tricolor não poderia ser melhor!
Três minutos depois, após a saída de bola, outra chegada forte do Grêmio: Pará fez jogada individual pela direita, passou por dois marcadores e cruzou no segundo pau. Luan dominou dentro da área e chutou rasteiro. Faltou força. Tiago Volpi fez a defesa.
Aos poucos, o Tricolor foi diminuindo o ritmo e administrando a vantagem no marcador. Manter a posse de bola era a melhor maneira de conter a equipe catarinense.
No minuto 20, Ricardo Bueno desceu pela direita e cruzou na frente da área onde estava Pablo. Ele pegou de primeira, mas sem força. Marcelo Grohe defendeu com tranquilidade.
Três minutos depois, Giuliano deu para Alán Ruiz que viu Luan passando atrás da zaga, pela direita. Luan pegou de primeira, mas mandou por sobre o travessão.
Aos 37, falta na intermediária pela direita, Alán Ruiz cobrou direto e quase surpreendeu o goleiro Tiago Volpi. Ele foi encoberto pela bola, mas conseguiu voltar e dar um tapa por sobre o travessão.
O primeiro tempo terminou assim: o Grêmio com total domínio das ações, bom volume de jogo e sem ser ameaçado pelo Figueirense.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou com a mesma equipe para etapa final, mas o Figueira fez duas modificações deixando a equipe mais ofensiva para tentar reverter o resultado.
Com 12 minutos de bola rolando na etapa final, Enderson Moreira promoveu a primeira modificação no Tricolor: Dudu entrou no lugar de Luan.
Aos 19, após uma jogada sem maior perigo na lateral de campo, Alán Ruiz sofreu falta dura do zagueiro Thiago Bueno e ainda foi chutado. O árbitro imediatamente expulsou o jogador catarinense deixando o Figueirense com dez homens em campo.
Cinco minutos depois, o Grêmio mudou outra vez: entrou Lucas Coelho na vaga do Pirata Barcos.
No minuto 26, em sua primeira participação, Lucas Coelho deu para Giuliano, na direita, que rolou para Alán Ruiz. O argentino chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo. Tiago Volpi caiu para fazer boa defesa.
Aos 33 minutos, os donos da casa chegaram com perigo: Kléber cobrou falta da esquerda no miolo da área. Pablo subiu de cabeça e, para sorte do Grêmio, mandou por sobre o travessão.
Na sequência, Zé Roberto entrou no Tricolor no lugar de Ramiro na última modificação de Enderson Moreira.
Aos 37, Alán Ruiz roubou a bola no meio campo e armou um contra-ataque fulminante. Ele partiu pra cima do marcador, esperou a passagem de Lucas Coelho, pela esquerda, e deu o passe. O atacante gremista dominou, cortou o marcador e mandou colocado, mas a bola passou rente ao poste esquerdo! Incrível!
Dois minutos depois, outra boa chance. Uma falta na frente da área foi cobrada com velocidade surpreendendo a defesa catarinense: Dudu apareceu dentro da área, mas chutou sem força. Defendeu Tiago Volpi.
Nos minutos finais, o Figueirense ainda esboçou uma pressão, mas não teve força para levar perigo à meta de Marcelo Grohe. O Tricolor soube administrar e garantiu a vitória importante para sequência da competição.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, na Arena, contra o Coritiba, às 18h30.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

O jogo Grêmio x Goiás Arena 16/07/2014 - 19:30

Depois da Copa do Mundo, Grêmio e Goiás retomam suas participações no Brasileirão às 19h30 desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Com campanhas quase identicas - a única diferença é que o Tricolor sofreu dois gols a menos que o Esmeraldinho -, as equipes querem entrar no G4. A partida também marca o reencontro do técnico Enderson Moreira com o ex-clube, onde permaneceu por mais de dois anos e ganhou destaque nacional. O Grêmio vai a campo com novidades. Uma delas é a estreia de Giuliano, que teve sua situação regularizada na terça-feira. O meia-atacante vai para seu primeiro jogo oficial, depois de atuar em dois amistosos na intertemporada. Outra mudança é na lateral esquerda. O zagueiro Saimon será improvisado, como mostraram os últimos treinos. A zaga também foi alterada. Em vez de Werley, Enderson aposta em Geromel ao lado de Rhodolfo. O time segue com dois volantes, três meias e Barcos à frente.
Sem grandes estrelas e contratações de peso durante a pausa para o Mundial, o Goiás espera manter a competitividade com o que tem. Ricardo Drubscky aposta na solidez defensiva do clube, que levou quatro gols nas oito primeiras rodadas, mas que foi vazado três vezes na última rodada quando perdeu por 3 a 0 para o Coritiba. A dúvida na escalação está na lateral direita. Assim como o Grêmio, um zagueiro será improvisado. Resta saber se será Felipe Macedo ou Valmir Lucas. A comissão técnica continua com os pés no chão. Manter a campanha segura e sem maiores riscos é o primeiro objetivo.
O SporTV transmite o jogo ao vivo, menos para o Rio Grande do Sul, que pode assistir pelo PFC. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Com Giuliano liberado para estrear, Enderson deverá mandar o time a campo com algumas alterações em relação à equipe que atuou antes da Copa. Zaga, meio e lateral esquerda mudam. Enderson deverá escalar Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.
Goiás: Apesar da base mantida e de nenhum dos reforços ter condição de estrear, o Goiás terá pelo menos seis mudanças com relação ao time que perdeu para o Coritiba na 9ª rodada. Recuperados de lesão, o goleiro Renan, o zagueiro Pedro Henrique e volante David estão de volta. Lima e Liniker entram nas vagas de Juliano e Esquerdinha. A única dúvida está na lateral-direita, disputada pelos zagueiros Felipe Macedo e Valmir Lucas. O Verdão entra em campo com Renan; Valmir Lucas (Felipe Macedo), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Liniker e Tiago Real; Assuério.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: O lateral-esquerdo Marquinhos faz tratamento para uma torção que sofreu no joelho e deve ficar fora durante pelo menos 15 dias. O atacante Fernandinho, recém-contratado, ainda faz readaptação para se alcançar o nível físico do grupo, e também aguarda liberação legal para atuar.
O nome de Matías Rodriguez, lateral-direito, ainda não apareceu no BID.
Goiás: Contratados durante a pausa do Brasileirão, o lateral-direito Moisés, o lateral-esquerdo Léo Veloso e o atacante Bruno Mineiro ainda não estão regularizados. Os volantes Juliano e Rodrigo, com lesão no joelho, seguem em tratamento. Recuperado de estiramento muscular, Thiago Mendes ainda aprimora a condição física.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Grêmio: Barcos, Dudu e Pará estão pendurados. Nenhum atleta está suspenso.
Goiás: Amaral, Esquerdinha e Tiago Real têm dois cartões amarelos. Nenhum jogador está suspenso.
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)


Info Arbitragem brasileirão - Luis Flavio Oliveira - Grêmio x Goiás (Foto: Arte / Globoesporte.com)

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Com boa estreia de Giuliano, Grêmio vence o Maringá em amistoso Meia fez boa partida e Luan marcou o único gol do jogo

Com boa estreia de Giuliano, Grêmio vence o Maringá em amistoso IVAN AMORIN/Especial
Giuliano jogou os primeiros 45 minutos com o time titular Foto: IVAN AMORIN / Especial
Se a primeira impressão é a que fica, a estreia de Giuliano no Grêmio indica que a equipe crescerá na retomada do Brasileirão. No amistoso contra o Maringá, vencido por 1 a 0 com um gol de Luan, o reforço que veio do Dnipro, da Ucrânia, foi o grande destaque, trazendo qualidade para o meio-campo de Enderson Moreira.
Relembre os lances da partida
No Estádio Willie Davids, o Grêmio teve também de enfrentar um gramado esburacado e uma iluminação precária. O amistoso marcava a estreia de Giuliano, que logo mostrou a que veio. Com ótima movimentação, trouxe qualidade ao meio, organizando as jogadas ofensivas. Logo a três minutos, deu boa arrancada e lançou Luan, que cruzou para Barcos, impedido.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
O Maringá também ia ao ataque através do lateral-direito Serginho Paulista. Aos 13, o centroavante Eydson aproveitou uma trombada de Grohe e Rhodolfo e por pouco não abriu o placar.
Mas o Grêmio tinha Giuliano. E ele estava inspirado. Aos 18, cruzou na área e Luan mandou na trave. Depois, Barcos girou sobre a marcação, chutando com perigo. Aos 25, enfim o gol: Giuliano cobrou bela falta e o goleiro Ednaldo deu rebote, aproveitado por Luan, que só teve o trabalho de desviar para a rede.
— O Giuliano deu uma qualidade enorme ali no meio. Quando a bola cai no pé dele, ele sabe o que faz — sintetizou Pará, no intervalo.
No segundo tempo, Enderson Moreira mandou um time novo a campo, promovendo a estreia do lateral-direito Matías Rodríguez, que foi pouco acionado e teve atuação tímida. Manteve o esquema 4-2-3-1, com Edinho e Zé Roberto como volantes, uma linha formada por Maxi Rodríguez, Rodriguinho e Dudu, e Lucas Coelho como centroavante.
A primeira oportunidade veio com Dudu, a três minutos, arrematando por cima do gol. O uruguaio Maxi Rodríguez também tentou, com um chute cruzado. E aos 20, em chance preciosa, Rodriguinho deu belo lançamento para Dudu, que invadiu a área e driblou o goleiro, mas concluiu em cima da zaga.
O Maringá aproveitou o desentrosamento dos reservas do Grêmio e cresceu no jogo. Apostou nos contragolpes puxados por Max e aos 35 levou perigo com Fábio, em chute prensado. Ao final, quem quase marcou foi o time gaúcho, com Maxi Rodríguez, que perdeu chance preciosa na frente do gol.
AMISTOSO — 3/7/2014
MARINGÁ (0)Ednaldo;Serginho Paulista, Fabiano (Marcelo Xavier, int.), Juninho (Gustavo, int.), Fernandinho; Zé Leandro (Luan, 29'/2ºT), Almeida (Thiago Gasparino, int.), Eurico (Paulinho, 26'/2ºT), Max (Klisley, 38'/2ºT); Eydison (Fabio, 17'/2ºT), Baiano (Rafael Mineiro, 17'/2ºT)
Técnico: Claudemir Sturion
GRÊMIO (1)Marcelo Grohe (Tiago, int.); Pará (Matías Rodríguez, int.), Geromel (Werley, int.), Rhodolfo (Bressan, int.) e Breno (Marquinhos, int.) ; Matheus Biteco (Edinho, int.), Ramiro (Maxi Rodríguez, int.), Alán Ruiz (Rodriguinho, int.), Giuliano (Zé Roberto, int.), Luan (Dudu, int); Barcos (Lucas Coelho, int.)
Técnico: Enderson Moreira
Gols: Luan (G), aos 25 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Gasparino (M); Lucas Coelho (G).
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr., auxiliado por Luiz Henrique de Souza Renesto e Flavio Augusto Alves (trio paranaense).
Local: Estádio Willie Davids, Maringá-PR.
Próximo jogo _ Amistoso
Domingo, 15h _ Londrina x Grêmio