sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

proximo jogo do gremio Grêmio x São Paulo-RG Rio Grande 01/03/2014 - 16:20



Com Bressan e sem Werley, Grêmio terá titulares contra o São Paulo-RG Enderson Moreira irá escalar o que tem de melhor para a partida de sábado, em Rio Grande

Com Bressan e sem Werley, Grêmio terá titulares contra o São Paulo-RG Augusto Turcato/Agência RBS/
Enderson deu ênfase para a saída de bola defensiva do Grêmio Foto: Augusto Turcato/Agência RBS
É provavelmente com força máxima que o Grêmio irá a Rio Grande para, no sábado, encarar o São Paulo, no Aldo Dapuzzo. Ao menos, foi isso que indicou o treinamento gremista na manhã desta sexta-feira, no Olímpico.
No gramado principal, Enderson Moreira orientou o tempo todo a equipe principal do Grêmio que, apesar de não estar com os coletes nas atividades, é o time que irá entrar em campo. Uma das ausências será a do zagueiro Werley, que tem um desconforto no tornozelo direito e está vetado da viagem para o Sul do Estado. Outro que ficará de fora da delegação é Alán Ruiz, pois tem uma inflamação no calcanhar direito.
- Dentro daquilo que falei, temos tempo hábil de recuperação, vamos com força máxima. O que me impede de repetir o time de terça é o Werley. Sempre que podermos colocar o time principal, é sempre importante que a gente possa colocar o que tem de melhor - disse o comandante.
Nos trabalhos do dia, o treinador gremista deu ênfase para a saída de bola da defesa, especialmente com Rhodolfo e Pará pelo lado direito, e a bola parada defensiva, que já fez o Grêmio levar dois gols em apenas um jogo no Gauchão - diante do Caxias, na 9ª rodada. Ao final dos treinos, Zé Roberto e Wendell ainda treinaram cobranças de falta.
A equipe titular que treinou teve Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Luan; Barcos. Já os reservas trabalharam o tempo todo com Busatto; Moisés, Saimon, Pedro Geromel e Breno; Adriano, Léo Gago, Maxi Rodríguez, Jean Deretti e Dudu; Lucas Coelho.
O Grêmio viaja no começo desta tarde para Rio Grande. O jogo com o São Paulo será no sábado, às 16h20. Uma vitória deve assegurar o clube matematicamente na fase da mata-mata do Gauchão.
Bressan, sem colete, será titular no sábado (Foto: Augusto Turcato/Agência RBS)

gremio 3x0 nacional col audio gaucha am

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Grêmio vende Wendell ao Leverkusen, e lateral viajará após a Libertadores Jogador já fez exames médicos em hospital da Capital; clube gaúcho tem 65% dos direitos

Grêmio vende Wendell ao Leverkusen, e lateral viajará após a Libertadores Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Negócio fechado. O Grêmio e o Londrina concluíram na tarde desta quarta-feira a venda do lateral-esquerdo Wendell ao Bayer Leverkusen-ALE. Com o acordo selado, o jogador deixará o Grêmio somente após a disputa da Copa Libertadores.

O interesse do clube alemão em Wendell se arrasta desde o início do ano, antes de o Grêmio adquirir 65% dos direitos do jogador junto ao Londrina. Com o bom rendimento do lateral na Libertadores, o Leverkusen resolveu acelerar as tratativas para evitar a concorrência de outros clubes europeus.

O jogador, inclusive, já realizou exames médicos acompanhado por seu empresário Gianfranco Petruziello, na tarde desta quarta-feira, no Hospital Mãe de Deus, na Capital, acompanhados de um profissional do clube alemão.

Destaque no time de Enderson Moreira, Wendell é o segundo lateral-esquerdo vendido pelo clube em pouco menos de dois meses. Nos primeiros dias do ano, foi Alex Telles quem rumou ao Galatasaray-TUR.

Além de Wendell, o Grêmio está negociando 50% dos direitos de Bressan e Ramiro com um grupo de investidores representado pelo empresário Giuliano Bertolucci. Enquanto o volante deve permanecer até o final do ano, o zagueiro, atual reserva no elenco, pode ser repassado a algum clube português ou inglês na metade da temporada.

Os Gols de Grêmio 3 x 0 Nacional de Medellín Taça Libertadores 25/02...

Luan é o destaque do Grêmio contra o Atlético Nacional Equipe de Enderson Moreira venceu por 3 a 0 na Arena pela Libertadores

Cotação ZH: Luan é o destaque do Grêmio contra o Atlético Nacional Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Adriano de Carvalho
Na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional pela Libertadores, o garoto Luan foi o melhor em campo no time do Grêmio. Veja a avaliação dos jogadores gremistas:

Marcelo GroheUma espalmada perigosa e boas defesas. Não comprometeu. Nota 6
Pará Com boa disposição, foi à frente e ajudou na marcação. Nota 6
WerleySeguro, demonstrou firmeza contra o ataque colombiano. Nota 6
RhodolfoSoberano mais uma vez, joga simples e lidera a defesa. Nota 7
WendellCom belos dribles, foi ao fundo e cruzou para Ramiro marcar. Nota 7
EdinhoCom grande disposição em campo, acertou bons lançamentos. Nota 6
RamiroUma assistência precisa e um belo gol. Grande atuação. Nota 8
RiverosCom técnica e raça, é peça fundamental do meio-campo. Nota 7
Zé RobertoBoas tabelas com Luan e quase fez um golaço de voleio. Nota 8
LuanO nome do jogo. Driblou, lançou e marcou um golaço. Nota 9
Barcos Desta vez não marcou. Perdeu gol incrível no final. Nota 6
DuduEntrou para dar mais velocidade ao ataque. Nota 6
Alan RuizEntrou no final e marcou belo gol. Nota 7

VITÓRIA CONSISTENTE DEIXA GRÊMIO NA LIDERANÇA DO GRUPO DA MORTE Tricolor fez 3 a 0 no Nacional de Medellín

 Na noite chuvosa desta terça-feira, o Grêmio venceu o Atlético Nacional-COL pelo placar de 3 a 0 em um jogo com cara de Copa Libertadores. Jogando com garra e com o apoio de 33 mil torcedores, o Tricolor fez uma grande atuação sendo efetivo na defesa e no ataque. Luan, Ramiro e Alán Ruiz fizeram os gols gremistas. Com este resultado, o Grêmio assumiu a liderança isolada do Grupo 6 da competição com seis pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO:

Melhor na partida, o Grêmio criou a primeira oportunidade com 8 minutos de bola rolando: Zé Roberto fez boa jogada na frente da área e deu o passe atrás da zaga buscando Wendell, na esquerda. Dentro da área, ele ajeitou para o pé direito e chutou cruzado, mas desviado.
A resposta do Nacional foi imediata: no lance seguinte, Cardona cobrou falta da entrada da área. Ela desviou na barreira e obrigou Marcelo Grohe a fazer defesa parcial no canto direito. No rebote, Edinho mandou para escanteio.
O Tricolor voltou à carga aos 19 minutos também em bola parada. Zé Roberto cobrou falta sofrida por Luan, mas mandou por sobre o travessão.
Quatro minutos depois, Luan tabelou com Barcos pela esquerda, enfileirou três marcadores e, dentro da área, chutou forte, mas por cima da meta de Martínez. Grande jogada!
Aos 29 minutos, o Tricolor abriu o marcador: a jogada começou com Ramiro, no meio campo. Com espaço, ele levantou a cabeça e mandou por sobre e zaga, onde entravam livre Riveros e Luan. O paraguaio estava impedido, mas Luan não. O garoto teve tranquilidade, esperou a saída do goleiro e deu um leve toque, por cobertura! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
O lance rendeu muita reclamação dos jogadores colombianos, pois o auxiliar teria erguido sua bandeira, gesto este não atendido pelo árbitro.
A resposta do Nacional foi forte já na saída de bola. Cardona tabelou com Uribe dentro da área, pela direita, e chutou de primeira. A bola deu na rede pelo lado de fora dando um susto na torcida gremista.
Aos 36 minutos, Luan tabelou com Zé Roberto na entrada da área e soltou a bomba. A bola subiu demais, mas foi outra boa chegada do Grêmio.
No último minuto, quase o segundo gol gremista: Luan começou a jogada no meio campo ganhando de dois marcadores. Com categoria, deu de calcanhar para Zé Roberto, que devolveu para Luan atrás da zaga. O garoto deu um leve toque na saída do goleiro, mas faltou força. Antes da linha, Medina salvou!
Terminou assim a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

Grêmio e Nacional voltaram para etapa final sem modificações.
Logo aos 2 minutos, o time colombiano mostrou que viria disposto a buscar o empate: Uribe recebeu um passe perfeito atrás da zaga gremista e se viu na frente de Marcelo Grohe. Ele tentou o drible, mas o goleiro gremista teve sorte e acabou ganhando a bola na disputa no chão evitando o primeiro gol dos visitantes.
O Grêmio respondeu quatro minutos depois: Riveros avançou com a bola dominada e fez uma passe perfeito encontrando Barcos atrás da zaga. O Pirata invadiu a área livre, mas foi bloqueado no momento em que ia marcar o segundo gol gremista!
Aos 16 minutos, após uma bola que saiu dos pés de Marcelo Grohe, Valencia deu de cabeça para trás. A bola caiu nos pés de Luan, que invadiu a área e chutou forte. Martínez fez grande defesa evitando o segundo gol.
Mas o goleiro colombiano brilharia mesmo no lance seguinte: Luan apertou a marcação no campo de ataque gremista e conseguiu roubar a bola ao lado da área, pela esquerda. Ele cruzou com perfeição por cima da zaga encontrando Zé Roberto, que pegou de virada, sem deixar a bola cair. Foi uma bomba, mas em cima do goleiro que fez um milagre!
Estava na forma o segundo gol!
Na terceira oportunidade em três minutos, ele veio: Wendell começou a jogada pela esquerda ganhando na garra uma bola que era dominada pela defesa colombiana. Ele foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro, pra trás. A bola passou por todo mundo, mas não passou por Ramiro, que chegou em velocidade e chutou de primeira, no contrapé do goleiro, que desta vez nada pode fazer! Golaço!
Grêmio 2 a 0!
Era o gol que faltava para dar tranquilidade ao Tricolor e para arrefecer a pressão que o Nacional ameaçou a fazer nos minutos iniciais da segunda etapa.
Aos 28 minutos, o Tricolor mudou pela primeira vez: Enderson Moreira colocou Dudu no lugar de Zé Roberto, que saiu ovacionado.
Com dois gols sofridos e com o jogo se encaminhando para o final, o Nacional se atirou em busca do ao ataque deixando espaços para o Tricolor contra-atacar.
No minuto 39, Alán Ruiz entrou no lugar de Luan.
No lance seguinte, em um destes contra-ataques, o argentino deixou Barcos sozinho, na cara do gol. O Pirata teve tempo de escolher o canto na saída de Martínez, mas tirou demais, e a bola passou rente ao poste direito. Incrível!
Alán Ruiz estava com fome de bola. Aos 43 minutos, desceu com ela dominada pela direita, cortou duas vezes o marcador na frente da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Martinez! Um golaço!
Grêmio 3 a 0!
Com a vitória garantida, Enderson Moreira ainda colocou Maxi no lugar de Riveros.
No apito final do árbitro chileno, a festa da torcida gremista pela bela vitória e a grande atuação.
Agora o Grêmio volta suas atenções para o Gauchão: no sábado, o Tricolor enfrenta o São Paulo, em Rio Grande.


Público Pagante: 31586
Público Não Pagante: 2054
Público Total: 33.640
Renda: R$ R$ 1.595.910

Fotos: Lucas Uebel





Libertadores 2014 - Primeira fase

Placar: Grêmio  3 X 0  Nacional-COL
Local: Arena
Data: 25.fev.2014

Gols:  Ramiro, Luan, Alán Ruiz

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Rhodolfo  

Werley  

Wendell  

Edinho  

Ramiro  

Riveros  

Zé Roberto  

Luan  

Barcos  
  Entrou Saiu

Dudu   Zé Roberto

Alán Ruiz   Luan

Maxi Rodríguez   Riveros
Escalação Nacional-COL
Martínez  
Bocanegra  
Medina  
Murillo  
Valencia  
Bernal  
Mejía (Díaz)  
Cárdenas  
Cardona  
Berrío  
Uribe (Tréllez)  

Golaço de Alan Ruiz Grêmio 3 x 0 Nacional de Medellín Taça Libertado...

Gol de Ramiro Grêmio 2 x 0 Nacional de Medellín Taça Libertadores ...

Golaço de Luan Grêmio 1 x 0 Nacional de Medellín Taça Libertadores ...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Gol de Grêmio Luan 1 x 0 Copa Libertadores

Wianey Carlet: "Luan pagará salários do Grêmio" Colunista fala sobre o que o jovem talento pode render ao clube

Wianey Carlet: "Luan pagará salários do Grêmio" Lucas Uebel/Gremio.net
Foto: Lucas Uebel / Gremio.net
Luiz Carlos Silveira Martins, Cacalo, ex-presidente do Grêmio, colunista do Diário Gaúcho e debatedor do Sala de Redação, fez pungente apelo ao presidente Koff: que Luan não seja vendido logo. Que o Grêmio fique com o jogador por, pelo menos, um ou dois anos.
O desejo do Cacalo materializa a situação ideal mas, lamentavelmente, não é o que acontece. Já será quase um feito se o Grêmio conseguir manter a sua revelação até o final da temporada. Luan é cheque em branco e o saldo bancário do clube é pouco mais do que nada. Luan ainda pagará os salários dos seus companheiros.
É a dolorosa realidade. A única saída será o Grêmio encontrar um sócio no “passe” de Luan disposto a pagar à vista pela sua parte e esperar algum tempo, não muito, para recuperar o seu investimento com lucro. Este tipo de negócio acontece freqüentemente.
O diabo é que quando chega a hora de o clube vender o jogador, pouco ou nada resta dos direitos econômicos. Ruim? Sim, mas ainda melhor do que não formar grandes jogadores capazes de forrar os cofres com moeda forte. Suponhamos que Luan possa render ao Grêmio 15 milhões de euros. Significaria a folha de pagamentos de nove ou 10 meses. Quem não venderia?

Apesar de eliminações recentes, Grêmio tem bom histórico contra colombianos Grêmio encara o Atlético Nacional na terça, 22h, na Arena, para esquecer as quedas para Santa Fe e Millonários nas últimas duas temporadas

Depois da sequência de vitórias e a situação tranquila no Gauchão, o Grêmio volta seus olhares para a Libertadores. E o clube gaúcho terá pela frente um rival direto pela liderança do Grupo 6 da competição, contra o Atlético Nacional (COL), na Arena. O histórico recente diante de colombianos do Tricolor contrasta com a história de dois títulos em duelos com times do país.

São 18 jogos contra colombianos na história da Libertadores. São oito vitórias, três empates e sete derrotas. A mais expressiva vitória foi contra o adversário desta terça, às 22h: na final de 95, com uma vitória e um empate e taça no armário.

A lista é longa. Começa em 1983, no ano do primeiro título, com duelo contra o América de Cáli no triangular semifinal, com uma vitória e uma derrota. Em 95, o duelo que terminou em título. Em 96, uma derrota e uma vitória e eliminação na semifinal. Em 2003, queda nas quartas de final para o Independiente de Medellín, com um empate e uma derrota.

A partir daí, há uma fase de jogos apenas em fases de grupos. Em 2007, dividiu a chave com Cúcuta e Tolima. Empatou uma e perdeu outra para o primeiro e venceu e foi superado pelo segundo. Em 2009, enfrentou o Boayacá Chicó, com duas vitórias. Em 2011, uma vitória e uma derrota nos duelos com o Júnior de Barranquilla.

Nos últimos anos, porém, os encontros renderam dissabores para os gremistas. Todos que Pará participou. O lateral esteve na eliminação para o Millonários, no El Campín, pela Cop Sul-Americana em 2012, nas quartas de final. E a queda para o Independiente Santa Fé, nas oitavas da Libertadores do ano passado.

— Não tenho uma lembrança muito boa. Fomos eliminados dois anos seguidos por times da Colômbia, mas espero que na terça-feira esperamos quebrar essa maldição, vamos dizer assim, porque o nosso time é muito bom e temos tudo para ganhar do Nacional na terça-feira — garantiu o lateral-direito Pará.

Presença na Libertadores e Arena fazem o Grêmio arrecadar cinco vezes mais que o Inter com ingressos em 2013 Tricolor teve R$ 30 milhões em renda total, contra R$ 6 milhões do Colorado

Presença na Libertadores e Arena fazem o Grêmio arrecadar cinco vezes mais que o Inter com ingressos em 2013 Bruno Alencastro/Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
O Grêmio foi o quinto clube brasileiro que mais arrecadou com a venda de ingressos em 2013, segundo levantamento da Pluri Consultoria. Com a participação na Libertadores e a ida definitiva para a Arena, o clube teve uma renda total que ultrapassou os R$ 30 milhões — atrás apenas de Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians.
Longe do Beira-Rio e sem disputar competições internacionais na temporada, o Inter ficou apenas na 20ª colocação em arrecadação total, com R$ 6,4 milhões.
Arrecadação total com bilheteria em 2013:
1. Flamengo - R$ 43,9 milhões
2. Cruzeiro - R$ 39 milhões
3. Atlético-MG - R$ 34,9 milhões
4. Corinthians - R$ 32,2 milhões
5. Grêmio - R$ 30,6 milhões
6. São Paulo - R$ 22,9 milhões
7. Palmeiras - R$ 17,5 milhões
8. Vasco - R$ 15,8 milhões
9. Santos - R$ 15 milhões
10. Bahia - R$ 13,7 milhões
11. Botafogo - R$ 12,6 milhões
12. Fluminense - R$ 10,4 milhões
13. Santa Cruz-PE - R$ 9,4 milhões
14. Ceará - R$ 9 milhões
15. Goiás - R$ 8,4 milhões
16. Sport - R$ R$ 7,9 milhões
17. Coritiba - R$ R$ 7,7 milhões
18. Vitória - R$ R$ 7,5 milhões
19. Náutico - R$ 6,5 milhões
20. Inter - R$ 6,4 milhões

Grêmio está entre os "50 mais" do Facebook no mundo

Segundo o site português Futebol Finance, o levantamento Futebol Facebook Index aponta 8 clubes brasileiros entre os 50 mais curtidos na rede social. O Facebook conta hoje com mais de 1 bilhão de usuários, equivalente a 42% do número total de usuários de internet no planeta. O Grêmio aparece em 43º lugar. Entre os brasileiros o Corinthians é o primeiro em 15º lugar. O Inter ocupa a 78ª posição. O líder geral é o Barcelona.
Veja o ranking
Captura-de-tela-inteira-13112012-035359-e1352799845212
Captura-de-tela-inteira-13112012-035406-e1352799935541

O jogo Grêmio x Nacional-COL Arena 25/02/2014 - 22:00

O Grêmio está na Libertadores, Fábio Koff é o presidente e o adversário atende pelo Nacional de Medellín. E em Porto Alegre. Estaríamos todos num túnel do tempo rumo a 1995? Ainda não. Mas o confronto da noite desta terça-feira, na Arena, a partir das 22h (de Brasília), tem um gosto histórico especial para os gremistas. Há 19 anos, o Tricolor havia conquistado a sua segunda e última Libertadores exatamente sobre o time colombiano. Desta vez, a situação se inverte. Se antes era o fim, agora é apenas o começo. O passado não muda o presente, é claro, mas a torcida azul, que deve encher o estádio, espera ao menos que as lembranças positivas ajudem a embalar a equipe de Enderson Moreira na segunda rodada que, se não ainda não vale o título, coloca em disputa a liderança isolada do ferrenho Grupo 6.
O treinador está longe de ser o Felipão de 1995, mas, aos poucos, passa a conquistar a confiança da torcida. Na estreia na Libertadores, fora de casa, armou uma equipe combativa e eficiente. Venceu o Nacional-URU no Parque Central e, desde então, só conheceu bons resultados também no Gauchão. O estilo do comandante igualmente contagiou os atletas. Zé Roberto chegou a dizer que Enderson "devolveu a alegria do grupo em jogar futebol".
Enderson montou time ofensivo e 'intenso', como ele mesmo gosta de definir (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
É o camisa 10 do Grêmio a grande referência para o Nacional. Todos citam o experiente meio-campo para resumir os perigos que os mandantes podem oferecer. Mas os colombianos têm as suas armas. Até porque, embora com quatro desfalques, vêm de vitória na primeira rodada, batendo o Newell's Old Boys por 1 a 0, gol do meia Cardona, um dos expoentes da trupe de Juan Carlos Osorio, que, aos 51 anos, conta com formação profissional no futebol inglês.
- Nossa equipe gosta de ter a bola e fazê-la rodar pelo campo. Também temos velocidade no ataque. Será uma partida complicada - avalia o treinador.A torcida é trunfo do Grêmio para embalar na Libertadores. Fugindo da rotina, Fábio Koff desceu ao gramado da Arena no treino de segunda, conversou com Enderson e mandou um recado aos fãs. Quer estádio repleto, cerca de 40 mil. Dos 25 mil ingressos colocados à venda, 13,5 mil já foram comercializados (clique aqui e confira os valores).
- O fator local é, talvez, o mais importante. Pelo que vivi, com a minha experiência de Libertadores, ele é preponderante. Vamos ver se o torcedor nos ajuda, se a equipe corresponde, tenho uma expectativa muito positiva com relação ao jogo de amanhã (terça). O Grêmio está se entrosando. Há um clima muito bom fora do campo - conclamou o presidente.

Eles são visitantes, mas também tem sua legião de fanáticos. Um grupo de 50 colombianos viajou de seus país para Porto Alegre. A turma de estrangeiros chegou ao Brasil de carona. O trajeto, para alguns, demorou até 25 dias. No roteiro, passagens por Equador, Peru, Bolívia e Paraguai. Para se manter na capital gaúcha, vendem produtos como pulseiras confeccionadas por eles. Os ingressos para a partida foram pagos pelo clube.
Patricio Polic apita a partida, auxiliado por Francisco Mondría e Raúl Orellana, trio chileno. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real às 22h.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Enderson por pouco não perdeu Wendell, que se recuperou a tempo de torção no tornozelo. A boa atuação de Dudu diante do Novo Hamburgo levantou dúvidas sobre mudanças no time, mas a tendência é de que repita o da vitória sobre o Nacional-URU: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Luan; Barcos.

Nacional-COL: Luiz Martínez; Daniel Bocanegra, Stefan Medina, Óscar Murillo e Farid Diaz; Diego Arias, Alexander Mejía, Sherman Cárdenas e Edwin Cardona; Orlando Berrío e Fernando Uribe.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Grêmio: Kleber, com lesão no joelho, é o único desfalque do time de Enderson Moreira.

Nacional-COL: Juan Carlos Osorio tem quatro desfalques: o zagueiro Alexis Henríquez e os atacantes Jefferson Duque, Páes e Juan Pablo Ángel, este último presente na final de 1995 e autor de gol sobre o Grêmio no Olímpico.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)

O Nacional de Medellín desperta a lembrança mais saborosa aos gremistas. Em 30 de agosto de 1995, em solo colombiano, o Grêmio arrancou um empate em 1 a 1 com pênalti convertido por Dinho no final e, combinado ao 3 a 1 de Porto Alegre, sagrou-se bicampeão da Libertadores. Já o Nacional não vai bem quando o assunto é jogar no Brasil. Desconhece a vitória há 21 anos. O último triunfo? Sobre o Inter, na Libertadores de 1993, com gol de Aristizábal.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Melhores Momentos Gremio 3 X 0 Novo Hamburgo Campeonato Gaucho 22/02/2014

GRÊMIO VENCE NOVO HAMBURGO E FOCA NA LIBERTADORES Tricolor fez 3 a 0 e tem a segunda melhor campanha no Estadual

Na noite deste sábado, na Arena, o Grêmio, jogando com uma equipe mista, venceu o Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Barcos, duas vezes, e Dudu, fizeram os gols do Tricolor. Com este resultado, o Grêmio chegou aos 21 pontos ganhos na liderança isolada do Grupo 2 da competição.


PRIMEIRO TEMPO:

Poucas vezes se viu um começo tão empolgante do Grêmio nos últimos tempos. Com apenas dez minutos de bola rolando, o Tricolor já vencia o Novo Hamburgo por 2 a 0.
O Tricolor levou perigo pela primeira vez aos 5 minutos com Barcos: ele recebeu na esquerda, no bico da área, e mandou colocado. A bola desviou na zaga e saiu à esquerda, para escanteio.
Na cobrança do corner, Barcos dividiu com a zaga no alto, mas a bola sobrou para Alberto, do Novo Hamburgo. Ele acabou desarmado por Geromel e cometeu penalidade máxima. Barcos cobrou no canto direito do goleiro Max, que caiu no esquerdo.
Grêmio 1 a 0!
Logo depois, aos 6 minutos, Barcos deixou Edinho na cara do gol para marcar. Ele chutou forte, mas Max defendeu com as pernas.
Aos 9 minutos, a pressão surtiu efeito: Barcos recebeu na intermediária e viu a passagem de Dudu, pela esquerda. O atacante gremista invadiu livre, esperou a saída do goleiro e mandou por baixo, sem chances!
Grêmio 2 a 0!
A vantagem deu tranquilidade e o time visivelmente diminuiu o ritmo.
Aos 27 minutos, Luan costurou a defesa adversária driblando três adversários. Ele deu na esquerda para Alán Ruiz, que cortou o marcador e chutou forte, mas por sobre o travessão.
Dois minutos depois, outra vez Luan infernizando a defesa adversária. Ele lançou por trás da zaga, encontrando Barcos entrando pela esquerda. O Pirata pegou de primeira, no canto direito de Max, que mandou para escanteio.
O Novo Hamburgo chegou pela primeira vez aos 30 minutos com Jonatas Belusso. Ele recebeu na direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou muito perto do poste direito.
No lance seguinte, outra boa chegada dos visitantes: Jonatas Belusso fez a jogada pela esquerda, já dentro da área, e rolou para Douglas, que vinha de trás. O chute saiu forte, no ângulo direito, mas Marcelo Grohe se esticou e fez uma grande defesa evitando o gol do Anilado.
Aos 35 minutos, Zé Rafael sofreu falta no bico da grande área, pela esquerda. Alberto cobrou colocado e, por detalhe, não mandou no ângulo oposto de Marcelo Grohe. Passou muito perto.
Cresceu o Novo Hamburgo nos minutos finais e terminou a primeira etapa no campo de ataque, levando perigo à meta de Marcelo Grohe.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor retornou para etapa final melhor posicionado evitando a pressão do adversário. Com total posse de bola, não demorou para chegar ao terceiro gol.
Aos 9 minutos, Barcos deu para Luan, que entrou à drible pela esquerda. Ele driblou também o goleiro, mas perdeu um pouco o ângulo para fazer o chute. Com categoria, ele girou o corpo e rolou para barcos, na pequena área. O Pirata só teve o trabalho de fazer o gol!
Grêmio 3 a 0!
Com a vitória garantida, Enderson Moreira colocou Maxi Rodriguez no lugar de Luan, que saiu de campo ovacionado. A primeira mudança no Tricolor.
Aos 22 minutos, uma chegada do Novo Hamburgo: Magno recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo. Marcelo Grohe caiu e fez firme defesa.
Cinco minutos depois, a melhor chance do Anilado na partida: Eliomar tabelou com Douglas, recebeu na cara do gol e desviou de Marcelo Grohe. A bola correu lentamente em direção à meta, mas Bressan salvou sobre a linha evitando o desconto do adversário.
Aos 29, Edinho deixou o campo para entrada de Adriano.
Um minuto depois, Dudu fez boa jogada pela esquerda e rolou para Alán Ruiz, que chegou batendo. A bola desviou no meio do caminho, enganou o goleiro, mas passou rente ao poste esquerdo. Faltou sorte.
Aos 32 minutos, a última modificação no Tricolor: Jean Deretti entrou no lugar de Alán Ruiz.
Dez minutos depois, o Tricolor não ampliou por detalhe: Maxi avançou com a bola dominada e chutou forte da entrada da área. Maxi fez a defesa parcial. No rebote, Adriano chutou forte, mas Barcos dominou na marca do pênalti e girou no canto esquerdo. Max se esticou e fez outra grande defesa mandando para escanteio. Grande lance!
A partir daí, seguir a partida passou a ser mera formalidade.
Tocando a bola com qualidade e seriedade, o Tricolor deixou o tempo passar administrando a vantagem e garantindo os três pontos.
Após o apito final, todas as atenções se voltaram para o confronto da próxima terça-feira, contra o Atlético Nacional, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

Público Pagante: 6.971
Público Não Pagante: 2.827
Público Total: 9.798
Renda: R$ 199.796,00

Fotos: Lucas Uebel






Gauchão 2014 - 2º Turno

Placar: Grêmio  3 X 0  Novo Hamburgo
Local: Arena
Data: 22.fev.2014

Gols:  Barcos(2), Dudu

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Geromel  

Bressan  

Breno  

Edinho  

Léo Gago  

Alán Ruiz  

Luan  

Barcos  

Dudu  
  Entrou Saiu

Maxi Rodríguez   Luan

Adriano   Edinho

Jean Deretti   Alán Ruiz
Escalação Novo Hamburgo
Max  
Chicão  
Fred  
Luís Henrique (Sosa)  
Alberto (Eliomar)  
Peixoto  
Magno (Lucas Santos)  
Zé Rafael  
Douglas  
Anderson Pico  
Jonatas Belusso.

gol do Barcos Grêmio 3 x 0 Novo Hamburgo ~ Gaúcho 22/02/ 2014

Gol de Dudu, Grêmio 2 x 0 Novo Hamburgo ~ Campeonato Gaúcho ~ 22/02/2014

Gol de Barcos, Grêmio 1 x 0 Novo Hamburgo ~ Campeonato Gaúcho ~ 22/02/2014

O jogo Grêmio x Novo Hamburgo Arena 22/02/2014 - 18:30

Um sábado para conferir caras novas no time do Grêmio. Diante do Novo Hamburgo, às 18h30m, o técnico Enderson Moreira coloca uma equipe mista, mas com boas atrações para o torcedor. Será a oportunidade de conferir de perto jogadores que ainda são pouco conhecidos pelos gremistas. Pedro Geromel fará sua estreia com a camisa tricolor, enquanto Dudu será titular pela primeira vez.
Contratado em dezembro do ano passado, o zagueiro realizou a pré-temporada com o restante do grupo e ainda não havia sido chamado para entrar em campo. Já o meia-atacante entrou no segundo tempo da partida diante do Caxias, na última quarta, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Os olhares curiosos também recairão sobre o meia argentino Alan Ruiz, que atuou em apenas três oportunidades. Marcelo Grohe, curado de lesão no tornozelo esquerdo, retorna depois de ficar dois jogos afastado.
Do time considerado titular, cinco jogadores serão poupados. São eles: Werley, Wendell, Ramiro, Riveros e Zé Roberto. Rhodolfo está suspenso da partida pelo terceiro cartão amarelo. O Tricolor é o líder do Grupo B, com 18 pontos.
O adversário vem de derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro-RS, mas não está em situação desconfortável na chave. Figura na zona de classificação, em quarto lugar, com 11 pontos. O técnico Itamar Schulle tem dois desfalques. O meia Preto e o lateral Rafael Mineiro, que estão em tratamento no departamento médico. Nesta semana, o clube teve uma baixa no elenco. O meia Mazinho solicitou liberação e teve o pedido aceito pela diretoria.
A arbitragem é de Vinicius Costa da Costa, auxiliado por Maurício Penna e Leirson Martins. Os canais SporTV e Premiere transmitem a partida. O GloboEsporte.com também acompanha o jogo em Tempo Real com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: O time misto de Enderson Moreira terá: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Breno; Edinho, Léo Gago, Alan Ruiz, Luan e Dudu; Barcos.
Novo Hamburgo: Max; Fred, Luis Henrique e Peixoto; Chicão, Alberto, Magno, Leandro e Anderson Pico; Jonatas Beluso e Lucas Santos.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Grêmio: Kleber Gladiador se recupera de uma lesão no joelho direito.
Novo Hamburgo: o meia Preto e o lateral Rafael Mineiro estão em tratamento no departamento médico do clube.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)


Curiosamente, na última vez em que as equipes se enfrentaram, em abril do ano passado, o Grêmio também colocou time misto para o confronto. Na oportunidade, por causa da disputa da Libertadores 2013, Dida, Werley, Zé Roberto e Barcos foram poupados pelo então técnico gremista Vanderlei Luxemburgo. A partida terminou em um empate sem gols no Estádio do Vale (relembre os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).

proximo jogo do gremio Grêmio x Novo Hamburgo Arena 22/02/2014 - 18:30