sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Com permanência de Rhodolfo e Zé Roberto, Grêmio encaminha time para a Libertadores Tricolor estreia na competição no dia 13 de fevereiro contra Oriente Petrolero ou Nacional-URU

Com permanência de Rhodolfo e Zé Roberto, Grêmio encaminha time para a Libertadores Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Luís Henrique Benfica
Concluídas nesta quinta, as tratativas para a permanência de Rhodolfo e Zé Roberto deixaram encaminhado o time do Grêmio para a Libertadores.
O zagueiro foi incluído em troca com o São Paulo, que receberá o volante Souza, uma indicação do técnico Muricy Ramalho. A novidade é o modelo do negócio. Será por empréstimo até 31 de dezembro, em vez de definitivo, como se cogitava. No final, Grêmio e São Paulo ficarão com a preferência para a compra dos dois jogadores.
O Grêmio terá uma polpuda compensação financeira. Não precisará saldar a parcela ainda pendente relativa ao empréstimo de Rhodolfo, que se encerraria em julho, e fica isento de repassar ao clube paulista o dinheiro por uma eventual prorrogação, uma exigência contratual. Somados, os valores chegam a R$ 1,4 milhão.
– Agora, temos a garantia de que Rhodolfo não sairá em hipótese alguma, mesmo diante de uma proposta do Exterior – comemorou o executivo de futebol Rui Costa.
Era alto o risco de o Grêmio perder o zagueiro, talvez o maior destaque do time no Brasileirão. A cada semana, o São Paulo informava a chegada de ofertas, uma delas do Galatasaray. Entre os clubes brasileiros, quem mais ameaçava era o Fluminense. Uma cláusula no empréstimo especificava que o Grêmio teria de concordar com a liberação se a proposta chegasse a 5 milhões de euros.
Negociado, Souza nem mesmo irá enfrentar o Juventude, domingo. Edinho assume de vez sua posição, escalado com Ramiro. E o paraguaio Riveros será reserva.
Ainda não está acertado se Rhodolfo e Souza poderão atuar quando São Paulo e Grêmio se enfrentarem.
– Em princípio, sim – destaca Rui Costa.
Quanto a Zé Roberto, teve acertada a renovação de contrato por um ano, naquele que talvez seja o último de sua carreira. Para permanecer, concordou com uma redução de 50% do valor dos salários e recuou na exigência de seis meses de contrato.
Se não houver contratempos, o time para a estreia na Libertadores, dia 13 de fevereiro, contra Nacional-URU ou Oriente Petrolero-BOL, terá Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Maxi Rodríguez, Zé Roberto e Kleber; Barcos. O primeiro teste será o Juventude. Na goleada de 4 a 0 sobre o Aimoré, Zé Roberto ficou fora porque ainda negociava a renovação.

proximo jogo do gremio Grêmio x Juventude Caxias do Sul 02/02/2014 - 17:00



ZÉ ROBERTO RENOVA CONTRATO COM O GRÊMIO Jogador concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta tarde


 Dizendo-se satisfeito com a renovação do contrato até o final deste ano e ansioso para entrar em campo em partidas oficiais, o jogador Zé Roberto concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. “Estou muito feliz pela renovação. Foi um processo um pouco demorado, mas tudo foi colocado em pauta e foi resolvido. Acredito que a torcida também está muito feliz com essa notícia”, declarou.
O jogador afirmou que a identificação com os torcedores e com o Clube foi fator importante para a decisão de permanecer e projetou um ano de conquistas para o Tricolor. “Fizemos uma grande pré-temporada. O vestiário está motivado, todos estão se dedicando nos treinamentos e o ambiente é bom. A possibilidade de conquista é grande”, destacou.
Zé Roberto ainda comentou sobre a carreira e mostrou-se otimista com a chance de disputar mais uma Libertadores da América. “Vou continuar jogando enquanto estiver produzindo em alto nível. Será uma ótima oportunidade jogar novamente a Libertadores e esperamos ter um desempenho que nos leve ao título. Essa é a filosofia passada pelo Enderson e esse grupo respondeu bem e se engajou nesse projeto. Não vejo a hora de poder jogar”, finalizou.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Brasil Pelotas 1 x 1 Grêmio 4° Rodada Gauchão 2014

JOVENS GREMISTAS CONQUISTAM GRANDE RESULTADO EM PELOTAS Time B buscou empate de 1 a 1 com o Brasil no Bento Freitas

Depois de vencer o Lajeadense, na Arena, por 2 a 1, no meio da semana passada, a equipe B do Grêmio voltou a campo na noite desta quarta-feira para um desafio gigante: enfrentar o Brasil-PEL dentro do Bento Freitas pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Mostrando muito maturidade, os jovens gremistas, comandados por Marcelo Mabília, arrancaram um empate com muita garra e entrega. Os donos da casa abriram o marcador com Gustavo Papa, logo aos 5 minutos, e martelaram o jogo todo em busca do segundo gol. Mas, na etapa final, o Tricolor soube igualar as ações e chegou ao empate com Luan, aos 25 minutos. Nos descontos, o Brasil ainda desperdiçou uma penalidade dando ao jogo o caráter dramático no seu final.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo mal tinha começado quando o Brasil de Pelotas, empurrado por sua torcida, abriu o marcador logo aos 5 minutos.
Gustavo Papa pegou uma sobra na entrada da área e bateu bico na bola. Ela desviou na zaga gremista e entrou no canto esquerdo de Follmann.
Brasil 1 a 0.
Os donos da casa voltaram à carga aos 14 minutos. Gustavo Papa brigou dentro da área, pela direita, e conseguiu fazer o passe para Washington, que chutou forte, por sobre o travessão.
O Tricolor buscava tocar a bola para chegar ao ataque, mas o Brasil dificultava as ações adiantando a marcação.
Aos 30 minutos, após contra-ataque, Tulio Souza cruzou da direita na cabeça de Gustavo Papa, que mandou colocado, mas encobriu o travessão. Quase o segundo do Xavante.
Dois minutos depois, o Tricolor chegou com perigo pela primeira vez na partida. Canhoto cobrou escanteio da direita e Rafael Thyere desviou de cabeça, no canto direito. O goleiro Luiz Müller só olhou e a bola saiu.
Aos 35, após cobrança de lateral da esquerda, Gustavo Papa desviou de cabeça. Alex Amado ganhou de Cleylton e chutou colocado. O zagueiro gremista se recuperou e conseguiu desviar. A bola passou rente ao ângulo esquerdo de Follmann para escanteio.
No minuto 41, Breno foi derrubado quase sobre a linha da área, pela esquerda. Everaldo cobrou forte, alto, no meio do gol. Luiz Müller afastou o perigo espalmando e tirando da área.
Foi o último lance da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor retornou com modificação para a etapa final. O técnico Marcelo Mabília trocou o volante Matheus Barbosa pelo atacante Everton para tornar a equipe mais ofensiva em busca do empate.
Mas foi o Brasil que criou a primeira oportunidade aos 5 minutos: Alex Amado fez boa jogada pela esquerda e deu para Cleiton, na meia-lua. Ele mandou colocado e a bola passou rente ao poste esquerdo de Follmann.
O Grêmio respondeu três minutos depois: Everton fez jogada individual pela esquerda, abriu espaço e chutou de fora da área. A bola bateu na grama antes de chegar ao gol dificultando a defesa em dois tempos de Luiz Müller.
O Tricolor visivelmente melhorou na partida, mas ainda assim encointrava dificuldades para chegar ao gol.
Aos 18 minutos, Mabília colocou em campo Felipe Ferreira no lugar de Canhoto.
Logo em seguida, aos 21, após bola erguida na área gremista, Gustavo Papa só raspou de cabeça e deixou Alex Amado na cara do gol. O atacante tentou tirar de Follmann, mas o goleiro gremista fechou o ângulo e fez grande defesa salvando o Tricolor.
No lance seguinte, outra vez Alex Amado apareceu na frente de Follmann, pela esquerda. Ele invadiu a área, mas chutou fraco. Follmann fez a defesa.
O Brasil perdeu duas chances de matar o jogo, mas o Grêmio conseguiu empatar em sua primeira oportunidade na etapa final. Aos 25 minutos, Everton puxou contra-ataque e lançou Luan, entrando na área atrás da zaga. O jovem atacante gremista esbanjou tranquilidade. Esperou a saída de Luiz Müller e deu o leve toque, por cobertura. Golaço!
Empate gremista no Bento Freitas!
Logo em seguida, Mabília promoveu a última modificação do Tricolor na partida: ele colocou Jeferson no lugar de Moisés.
O gol deu moral ao time gremista, que cresceu na partida. Por outro lado, o Brasil sentiu e caiu de produção. Nas arquibancadas, a torcida xavante, sempre tão participativa, esmoreceu.
Apesar do quadro positivo que se apresentou após o empate, o Tricolor não conseguiu chegar à virada.
Aos 42 minutos, Nena meteu a cabeça dentro da área gremista procurando o canto direito, mas Follmann se esticou e fez grande defesa salvando o Tricolor outra vez.
Já nos descontos, o Brasil teve a chance de bola parada na entrada da área gremista. Rafael Forster soltou a bomba, mas mandou por sobre o travessão.
Aos 48 minutos, quando tudo parecia decidido, o árbitro marcou penalidade de Guilherme Amorim sobra Márcio Hahn e ainda expulsou o jogador gremista.
O camisa 6 do Xavante, Rafael Forster, ajeitou a bola e chutou forte, buscando o ângulo direito de Follmann. Ela subiu demais e passou por sobre o travessão, pra fora!
No apito final, o empate acabou sendo considerado um ótimo resultado pelas circunstâncias.
O Tricolor volta a campo pelo estadual no próximo domingo enfrentando o Juventude, em Caxias do Sul, atuando com seu time principal.

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS






Gauchão 2014 - 1º Turno

Placar: Brasil PEL  1 X 1  Grêmio
Local: Pelotas
Data: 29.jan.2014

Gols:  Luan

Escalação Grêmio

Follmann  

Spessatto  

Rafael Thyere  

Cleylton  

Breno  

Matheus Barbosa  

Guilherme Amorim  

Moisés  

Leandro Canhoto  

Luan  

Everaldo  
  Entrou Saiu

Everton   Matheus Barbosa

Felipe Ferreira   Leandro Canhoto

Jeferson   Moisés
Escalação Brasil PEL
Luiz Muller  
Wender  
Cirilo  
Fernando Cardozo  
Rafael Forster  
Washington  
Leandro Leite  
Cleiton  
Tulio Souza (Márcio Hahn)  
Alex Amado  
Gustavo Papa (Nena)

Gol do gremio Luan Brasil de Pelotas 1 X 1 Grêmio Gauchão 29/01/2014

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O JOGO Grêmio x Brasil PE Pelotas 29/01/2014 - 22:00

Após a goleada de 4 a 0 do time principal do Grêmio sobre o Aimoré no domingo, a equipe de Enderson Moreira sai de cena temporariamente para abrir espaço aos garotos do time B voltarem ao Gauchão, pela quarta rodada. A partir das 22h desta quarta-feira, o time comandado por Marcelo Mabília enfrenta o Brasil de Pelotas, no caldeirão do Bento Freitas, com objetivo de tentar encerrar dois obstáculos: os 100% dos donos da casa, além de tabu de 20 anos sem triunfo no estádio.

Será a terceira vitrine para os garotos gremistas na competição. Até então, somam uma derrota na estreia para o São José e uma vitória na rodada seguinte, diante do Lajeadense. Essa poderá ser uma das últimas chances para atletas como Bruno, Luan e Everton provarem seu valor. Após essa partida, a tendência é de que o time de Enderson assuma todos os jogos no estadual e que utilize alguns garotos entre os profissionais. O Grêmio lidera o Grupo B, com seis pontos.
Mas a tarefa dos tricolores promete ser das mais difíceis. Além do fator casa, o Brasil-Pe vem embalado por duas vitórias consecutivas no Gauchão. Até então, o Xavante já desbancou o Cruzeiro-RS, e o Caxias, em pleno Centenário. Os dois triunfos colocaram a equipe na segunda colocação do Grupo A, com seis pontos e um jogo a menos - o duelo contra o São Paulo-RS foi adiado para o dia 12 de fevereiro.
- São garotos que estão buscando seu espaço. Vamos enfrentar o Grêmio com bastante respeito, mas temos nossa a ambição. O estádio vai estar lotado. Essa é uma característica nossa. Queremos fazer um grande campeonato, proporcional a grandeza do clube - declarou o técnico Rogério Zimmermann, à Rádio Gaúcha.
- Temos que ir lá e suportar a pressão, temos que estar preparados - responde Mabília.
A arbitragem será de Eleno Gonzalez Todeschini, com Lúcio Beiersdorf Flor e Edemar Lacerda Palmeira. A partida terá transmissão ao vivo da RBS TV e do canal Premiere, além de acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos.  
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Brasil-Pel: Com 100% de aproveitamento, o Xavante tenta manter a boa fase para cima do Grêmio B.  A equipe deverá atuar com: Luiz Müller; Raulen, Fernando Cardozo, Cirilo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Elton e Cleiton; Alex Amado e Gustavo Papa.
Grêmio: Marcelo Mabília conta com um reforço para essa partida. O zagueiro argentino Canavesio, que não atuou contra o Lajeadense, está de volta e fica à disposição. O provável time: Follmann; Spessatto, Rafael Thyere, Canavesio (Cleylton) e Breno; Moisés, Guilherme Amorim, Jeferson e Luan; Everton e Everaldo.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Brasil-Pel: Para esta partida, Rogério Zimmermann terá todos os jogadores à disposição.
Grêmio: Matheus Biteco, Yuri Mamute e Tinga, que estiveram com a seleção brasileira sub-21 no amistoso contra o México, empate em 1 a 1, no final de semana, ficaram de fora da viagem.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)


O Grêmio não vence o Brasil-Pel no Bento Freitas desde 19 de junho de 1994, quando aplicou 3 a 1 no time da casa, pelo Gauchão. Desde então, foram cinco jogos no estádio, com duas vitórias xavantes e três empates. O último confronto geral entre as equipes se deu em 17 de fevereiro 2009, um 3 a 0 do Tricolor no Olímpico, gols de Herrera, Makelele e Orteman.

proximo jogo do gremio Grêmio x Brasil PE Pelotas 29/01/2014 - 22:00



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Copa: Fifa consulta OAS para Arena do Grêmio virar plano B a Curitiba Entidade máxima do futebol se preocupa com atrasos na Arena da Baixada. Construtora OAS coloca estádio gremista à disposição para a Copa do Mundo

Arena do Grêmio já recebeu amistoso do Brasil
em junho (Foto: Diego Guichard)

O receio de que as obras da Arena da Baixada, em Curitiba, não terminem a tempo faz a Fifa se mexer nos bastidores. Na última semana, a entidade máxima do futebol fez uma consulta informal à direção da OAS, construtora que ergueu a Arena do Grêmio, sobre as condições da nova casa do clube gaúcho.
Recebeu de Carlos Eduardo Paes Barreto, diretor-superintendente da OAS Arenas, a resposta de que a Arena está pronta, uma vez que seguira todos os padrões da Fifa, embora não seja estádio da Copa do Mundo - o Beira-Rio, do Inter, é que receberá cinco jogos em Porto Alegre a partir de junho. A OAS ainda administra a nova Fonte Nova e a Arena das Dunas.
Mesmo com a Arena do Grêmio em condições, colocá-la como sede da Copa seria uma operação complexa. Envolveria melhorias no entorno do estádio, que ainda não recebeu grandes obras de mobilidade. Grêmio e AOS ainda tentam a liberação de recursos junto ao governo federal para a área externa do estádio.
Também seriam necessários mais hoteis em Porto Alegre, uma vez que seriam mais quatro partidas na cidade. Outra saída, sem a adição de um novo estádio, seria espalhar esses jogos por locais já definidos pela Fifa.
A Arena do Grêmio foi o primeiro estádio nos moldes consagrados pela Fifa a ser inaugurado no Brasil, em dezembro de 2012. Recebeu até agora 32 partidas do Grêmio e um amistoso internacional, entre Brasil e França, em junho, vencido pela Seleção por 3 a 0.

Julio César acerta com o Grêmio e deve chegar ao Brasil ainda nesta terça-feira Jogador estava na reserva do Queens Park Rangers, na Inglaterra. Fontes revelam que contrato de empréstimo com Grêmio será assinado na quarta-feira

O goleiro Julio César vai voltar ao Brasil. O atleta acertou com o Grêmio e deve assinar contrato de empréstimo nesta quarta-feira. Julio César estava no Queens Park Rangers, da Inglaterra. O dono do clube inglês, Tony Fernandes, já havia admitido ser um desperdício manter o jogador, que estava na reserva. Nesta temporada, Julio César disputou apenas uma partida pelo Queens Park Rangers.
A direção do Grêmio não dá informações oficiais sobre a vinda do jogador. Mas fontes e amigos do goleiro afirmam que ele vem por empréstimo e fica no Tricolor Gaúcho até o fim da Copa do Mundo. A mulher de Julio César, Suzana Werner, já estaria procurando escola para os dois filhos do casal em Porto Alegre. Em uma rede social, Suzana postou nesta segunda-feira: 'Novidades em breve'. Em seguida, a apresentadora publicou uma foto ao lado de Julio César, com a legenda '13 anos de muito amor'.
Apesar de não ter atuado com muita frequência no clube inglês, ele tem uma boa relação com o técnico Luis Felipe Scolari e é o mais cotado para ser o goleiro titular da seleção brasileira.

Diretor da OAS crê em assinatura de aditivo com Grêmio nesta quarta e fala das chances da Arena na Copa Carlos Eduardo Paes Barreto projeta maior aproximação entre clube e empreiteira após formalização de acordo


Ainda nesta semana, a parceria entre Grêmio e OAS entrará, finalmente, em uma nova fase. A tão esperada assinatura do aditivo do contrato da Arena, renegociado exaustivamente durante todo o ano passado entre o presidente Fábio Koff e Carlos Eduardo Paes Barreto, Diretor Superintendente da OAS Arenas, está agendada para ocorrer nesta quarta-feira.
Em entrevista a Zero Hora em Natal-RN, onde a Arena das Dunas, palco potiguar na Copa em junho, foi inaugurada neste domingo, Barreto analisou as mudanças na relação entre Grêmio e empreiteira a partir da formalização do acordo. E também falou sobre a chance de o estádio do Grêmio receber jogos do Mundial caso a sede de Curitiba não fique pronta a tempo.
Zero Hora - Quando este acordo com o Grêmio será assinado?
Carlos Eduardo Paes Barreto - Creio que no dia 29 (quarta-feira). O aditivo é muito complexo, uma negociação que aproxima mais o clube da Arena. É bem extenso e mexe em todos os contratos. A questão da obra, do recebimento. Cada um com seus cuidados, evidentemente. A gente estava concentrado na inauguração de Dunas. Agora, vamos sentar e resolver esta questão com o Grêmio.
ZH - O que mudará na relação Grêmio e OAS com este aditivo?
Barreto - Vai aproximar mais as duas partes. O Grêmio, com uma ajuda financeira nossa, poderá preparar a mudança definitiva para a Arena e também concluir seu CT. Nossos objetivos passam a ser os mesmos tanto na área imobiliária, na qual o clube terá participação, como também no quadro social, que também teremos parte. O objetivo desta negociação foi estreitar a parceria. Desde aquele anúncio em junho, após a aprovação no conselho, passamos seis meses construindo estes documentos. Desde o recebimento da obra, como funcionará a parte imobiliária, o próprio quadro social, e também os novos planos de marketing.
ZH - E o aproveitamento das áreas comerciais e venda dos naming rights?
Barreto - Já temos encaminhamentos sobre estas questões. O Grêmio lá dentro da Arena, presente, será muito importante. Acredito muito que teremos um ótimo resultado trabalhando firme, em conjunto. O clube, com a força de sua marca, juntamente a empresa gestora, focada no negócio. Somando estas forças, teremos sucesso. Não só em relação a naming rights, mas também novos patrocínios e alocação de espaços comerciais. Também queremos ampliar o número de sócios-torcedores. É tudo o que a gente sempre planejou desde o início.
ZH - Com a indefinição em Curitiba, a Arena poderá receber jogos da Copa?
Barreto - Está plenamente apta para isso. O projeto, a execução e a entrega tiveram validação por experts da Fifa. A prova foi o amistoso entre Brasil e França no ano passado. É um equipamento que dá uma flexibilidade muito grande. E a Fifa valoriza isto nas áreas de hospitalidade (lounges, camarotes e tribunas) pelo fato de receber muitos convidados e profissionais de imprensa. Eu e o presidente Koff sempre colocamos a Arena à disposição. Mas será uma definição política e técnica deles. Caso eles entendam que nosso estádio é a melhor solução, a gente se posicionará.
ZH - A Fifa já indicou a vocês se isto pode ocorrer?
Barreto - Hoje a pressão é para que Curitiba resolva seus problemas. Mas isto é futebol, a conversa é boa por conta disso. As especulações acontecem. O fato é que Curitiba precisa dar uma resposta definitiva para a Fifa. Caso contrário, o plano B será cada vez mais materializado.

Júlio César confirma negociação e garante: "Fico feliz com o interesse do Grêmio" Em entrevista ao Globoesporte.com, goleiro disse que Libertadores é um atrativo

Júlio César confirma negociação e garante: "Fico feliz com o interesse do Grêmio" Mowa Press/Divulgação
Júlio César disse que tem boas informações sobre Porto Alegre Foto: Mowa Press / Divulgação
O goleiro Júlio César confirmou que negocia com o Grêmio. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o jogador do Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa, revelou que não há acerto, mas um interesse de ambos os lados.
— A negociação está bem avançada, encaminhada. Mas não assinei nada ainda. Fico feliz com o interesse do Grêmio. É um grande clube. É um atrativo a mais a disputa da Libertadores para que a negociação seja concretizada. Tive ótimas informações de Porto Alegre e soube que é uma cidade ótima para se morar. Agradeço o interesse — disse Júlio César.
Os dirigentes gremistas Marcos Chitolina e Rui Costa negam qualquer negociação e garantem que Marcelo Grohe será o goleiro gremista na Libertadores

domingo, 26 de janeiro de 2014

minha solidariedade a todos ,que a paz prevaleça sempre



Gols e Lances de Gremio 4 X 0 Aimoré Campeonato Gaucho 26012014

GRÊMIO EMPOLGA TORCEDOR COM GOLEADA SOBRE O AIMORÉ Equipe principal fez 4 a 0 em grande atuação na Arena

 Depois de atuar com sua equipe Sub-23 nas duas primeiras rodadas do Gauchão, o time principal do Grêmio, que retornou da pré-temporada em Bento Gonçalves, goleou o Aimoré na noite deste domingo, na Arena, pelo placar de 3 a 0 em sua estreia oficial na competição. Barcos, Bressan e Edinho, marcaram no primeiro tempo; Kleber, cobrando penalidade, fechou o marcador de uma grande atuação do Tricolor.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio começou a partida com tranquilidade, tocando a bola, fazendo prevalecer sua superioridade.
Após rondar a área adversária, a primeira oportunidade gremista surgiu aos 9 minutos, quando Kleber recebeu de Wendell dentro da área e tentou colocar no canto direito do goleiro Rafael. A bola amorteceu na zaga e saiu para escanteio.
O primeiro gol do Tricolor não demoraria a surgir: aos 13 minutos, Barcos pegou uma bola mal rebatida pela defesa do Aimoré. Dentro da grande área, pela direita, ele deu um corte seco no marcador e chutou forte, colocado, de perna esquerda, no ângulo oposto, sem chances para o goleiro Rafael. Um golaço!
Grêmio 1 a 0!
Cinco minutos depois, Wendell fez boa jogada individual pela esquerda, tabelou com Barcos e, já dentro da área, chutou rasteiro, mas sem muita força. Defendeu o goleiro.
No lance seguinte, uma oportunidade clara para ampliar. Kleber tabelou com Barcos que deixou o Gladiador na cara do gol, na marca do pênalti. Kleber chutou sobre o corpo do goleiro Rafael, que fechou bem o ângulo. Grande jogada!
Aos 22 minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol: Riveros conseguiu evitar que a bola saísse pela linha de fundo, na esquerda, e fez o cruzamento perfeito. Barcos desviou de cabeça no primeiro pau e Bressan, oportunista, empurrou para as redes dentro da pequena área!
Grêmio 2 a 0!
Cinco minutos depois, o Grêmio não teve dificuldades para fazer seu terceiro gol: Wendell fez grande jogada pela esquerda e acabou derrubado no bico da grande área. Maxi Rodriguez cobrou na entrada da pequena área. Edinho apareceu em velocidade e desviou para as redes fazendo na sua estreia oficial!
Grêmio 3 a 0!
O Grêmio voltou à carga aos 34 minutos: Riveros recebeu na direita e levantou buscando a cabeça de Barcos. A zaga do Aimoré afastou, mas Riveros pegou a sobra na intermediária. Ele dominou e soltou a bomba no ângulo direito. Rafael se esticou e fez excelente defesa.
O placar poderia ter sido ampliado ainda mais aos 38 minutos, mas o árbitro anulou de forme errada o quarto gol gremista marcado por Riveros. Ele atendeu o aceno do auxiliar e marcou impedimento do paraguaio, que estava em condição legal.
Com este erro, finalizou o primeiro tempo com a vitória gremista por 3 a 0.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor retornou para etapa final sem a mesma intensidade que apresentou nos primeiros 45 minutos, mas ainda assim com total controle das ações esperando uma oportunidade para ampliar a vantagem.
E o quarto gol quase veio com apenas 40 segundos de bola rolando: Maxi Rodriguez fez jogada individual na entrada da área e mandou colocado, buscando o ângulo direito de Rafael. O goleiro não chegou, mas a bola passou rente ao poste. Que lance!
O Aimoré respondeu forte e graças ao goleiro Marcelo Grohe não marcou seu primeiro gol. Após grande jogada do ataque adversário, João Paulo deu para Lucas Silva, que chutou forte. Grohe fez a defesa parcial, mas o rebote caiu à feição para o mesmo Lucas, que só tinha o trabalho de empurrar para as redes. O que ele não contava era com o reflexo do goleiro gremista que fez um verdadeiro milagre mandando para escanteio.
Aos 18 minutos, Maxi Rodriguez cobrou corner da direita no miolo da área. Barcos subiu mais que todo mundo e torneou de cabeça buscando o canto direito. A bola passou muito perto. Quase, quase.
Quatro minutos depois, Ramiro armou contra-ataque e fez um lançamento longo encontrando Maxi Rodriguez entrando livre atrás da zaga. O uruguaio viu a saída do goleiro e, fora da área, mandou por cobertura. A bola viajou, mas deu no travessão saindo para tiro de meta! Foi por detalhe! Faltou sorte.
Aos 30 minutos, Enderson Moreira mudou a equipe pela primeira vez colocando Paulinho no lugar de Barcos.
Três minutos depois, após cobrança de falta da direita, Bressan pegou a sobra dentro da área e foi derrubado. Jean Pierre de Lima marcou penalidade máxima. Kleber cobrou no canto direito e o goleiro caiu para o outro lado!
Grêmio 4 a 0!
Na saída de bola, o Aimoré criou oportunidade para descontar, mas o chute de Moacir foi defendido por Marcelo Grohe.
Aos 36, Jean Deretti entrou em campo no lugar de Maxi Rodriguez, que deixou o gramado ovacionado pelo torcedor. Na sequência, foi a vez de Lucas Coelho ingressar na equipe na vaga de Kleber, também muito aplaudido.
O Aimoré levou perigo com Cristian Lucca aos 43 minutos. Ele arriscou de longe no ângulo esquerdo. Marcelo Grohe fez a defesa, a bola deu na trave e saiu. Grande defesa!
Foi o último lance da partida.
Foi a segunda vitória do Grêmio no Estadual.
Na próxima quarta-feira, o Tricolor viaja para Pelotas onde enfrenta o Brasil, no Estádio Bento Freitas, a partir das 22h, na quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

Público Pagante: 10.824
Público Não pagante: 5.087
Público Total: 15.911
Renda: R$ 303.675,00
Fotos: Lucas Uebel





Gauchão 2014 - 1º Turno

Placar: Grêmio  4 X 0  Aimoré
Local: Arena
Data: 26.jan.2014

Gols:  Bressan, Edinho, Kleber, Barcos

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Pará  

Rhodolfo  

Bressan  

Wendell  

Edinho  

Riveros  

Ramiro  

Maxi Rodríguez  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Paulinho   Barcos

Jean Deretti   Maxi Rodríguez

Lucas Coelho   Kleber
Escalação Aimoré
Rafael  
Danilo Baia  
Rogério  
Marcelo Ramos  
Juca  
Luanderson  
Toto (João Paulo)  
Cristian Lucca  
Diego Torres  
Lucas Silva (Moacir)  
Paulinho Macaíba (Cleiton)  

Gols Gremio 4 X 0 Aimoré Campeonato Gaucho 26/01/2014

O jogo Grêmio x Aimoré Arena 26/01/2014 - 19:30

Foram 15 dias de treinos, testes e muito suor. Agora chegou a hora da parte boa. Os titulares do Grêmio estão de volta. Pela primeira vez no ano, eles entrarão em campo para uma partida oficial. E o adversário escolhido foi o Aimoré, neste domingo, às 19h30m, na Arena. Pela primeira vez também, a torcida irá assistir ao trabalho de Enderson Moreira na casamata gremista. Se não bastassem todos esses ingredientes, o clube e a parceira que administra o estádio lançaram uma promoção para atrair os torcedores. Os sócios poderão levar um acompanhante e até dois menores de 12 anos sem pagar ingresso.

Com estas baixas, o técnico Enderson foi obrigado a mudar o esquema que utilizou durante toda a pré-temporada. Saiu do 4-5-1, com dois volantes e três armadores e passou ao 4-4-2, com três marcadores e apenas Maxi Rodríguez na armação das jogadas.

Se vencer, o Grêmio vai a seis pontos e pode encostar nos líderes do Grupo B. O Aimoré, que ainda não pontuou, amarga a lanterna do Grupo A e precisa reagir para fugir do perigo do rebaixamento.

Já o técnico do Aimoré, Ben-Hur Pereira, não tem problemas para escalar o time de São Leopoldo. Todos os jogadores estão à disposição. O destaque da equipe é o meia Diego Torres, com passagens por times como Pelotas, Cruzeiro de Porto Alegre e Sport.
Mas apesar de ser apenas o primeiro jogo da temporada, o técnico Enderson Moreira já convive com os desfalques. Souza, com dores no púbis, está fora da partida e dá lugar para a estreia de Edinho. Zé Roberto, que ainda não teve a sua situação contratual definida, também não vai a campo. Alan Ruiz e Pedro Geromel também não jogam. Eles não conseguiram superar pendências de documentação.
A partida será comandada pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que será auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Charles Lorenzetti. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real com vídeos. O Premiere transmite ao vivo.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Os desfalques obrigaram Enderson a mudar time e esquema e, com isso, o Grêmio deve ter em campo Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendel; Edinho, Ramiro, Riveros e Maxi Rodríguez; Kleber e Barcos.
Aimoré: Com todos os jogadores à disposição, Ben-Hur Pereira deve optar por Rafael, Danilo Baia, Marcelo Ramos, Rogério e Juca; Totó, Luanderson, Faísca e Diego Torres; Lucas Silva e Paulinho Macaíba.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Grêmio: O técnico Enderson Moreira terá quatro desfalques. Souza, com dores no púbis, está fora da partida. Zé Roberto não teve resolvida a sua situação contratual e não entrou no BID. Já o meia argentino Alan Ruiz e o zagueiro Pedro Geromel ainda têm pendências de documentação que os impedem de estrear.
Aimoré: O técnico Ben-Hur Pereira tem todos os jogadores à disposição.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Gols e Lances de Grêmio 2 X 1 Lajeadense Gaucho 23/01/2014

JOVENS GREMISTAS VENCEM A PRIMEIRA NO GAUCHÃO 2014 Tricolor fez 2 a 1 no Lajeadense na Arena

 Após o viés na estreia do Campeonato Gaúcho contra o São José, no Passo D´Areia, os jovens do time B gremista, representado pelo Sub-23, venceram a primeira partida dentro do Estadual. Na noite quente desta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mabília bateu o Lajeadense pelo placar de 2 a 1, na Arena. Everton, no primeiro tempo, e Leandro Canhoto, cobrando pênalti na etapa final, fizeram os gols do Tricolor. Gabriel fez o gol único do Lajeadense.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio começou a partida com a posse de bola, se mantendo no campo de ataque.
Apesar do maior volume de jogo, a primeira oportunidade foi dos visitantes: aos 10 minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Oliveira subiu de cabeça e mandou por sobre o travessão de Follmann.
O Grêmio respondeu 4 minutos depois: Jeferson apareceu pela direita e fez o cruzamento na marca de pênalti. Everaldo se antecipou à zaga e desviou de cabeça. O arremate saiu sem força e Eduardo Martini fez a defesa no centro da meta.
Aos 19 minutos, Luan fez boa jogada individual na frente da área, mas chutou por sobre o travessão de Martini.
Aos poucos, o Lajeandense foi igualando as ações no meio campo e a vantagem territorial do Grêmio na partida diminuiu.
No minuto 34, Mateus criou a melhor oportunidade para o Lajeandense até então: ele recebeu na intermediária, avançou com a bola dominada e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo. Follmann se esticou e mandou para escanteio com a ponta dos dedos.
Três minutos depois, outra vez Mateus teve a chance. Ele arriscou de longe e obrigou Follmann a mandar para escanteio.
Na cobrança do corner da direita, a bola encobriu Follmann e foi na cabeça de Gabriel, que cabeceou de cima pra baixo acertando o poste da meta gremista.
Mas a resposta do Tricolor foi imediata e, aos 38 minutos, abriu o marcador: Brener recebeu na esquerda e fez grande jogada individual. Ele invadiu a área e chutou forte, cruzado. A bola passou por todo mundo, mas não passou por Everton. Na pequena área, o atacante gremista empurrou para as redes!
Grêmio 1 a 0!
O mesmo Everton quase ampliou já nos descontos: ele recebeu um longo lançamento de Rafael Thyere. Já dentro da área, pela esquerda, cortou o marcador e mandou colocado, por cobertura, no ângulo oposto. Eduardo Martini se esticou e deu um leve toque na bola mandando para escanteio.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

As equipes retornaram para etapa final sem modificações, mas o Lajeadense visivelmente com uma postura mais ofensiva em busca do empate.
Em contrapartida, o técnico Mabilia mudou a equipe em três posições na sequência: aos 14 minutos ele colocou Canhoto no lugar de Everaldo. Na sequência, Matheus Barbosa entrou no lugar de Jeferson e Ângelo na vaga de Moisés.
Apesar do esforço, o Lajeadense não conseguia levar perigo à meta de Follmann.
Aos 30 minutos, o Tricolor não ampliou por detalhe: Luan recebeu na direita, ao lado da área e partiu pra cima da marcação. Ele deu uma meia-lua no zagueiro e ficou cara a cara com Eduardo Martini. O garoto gremista tirou demais e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Grande lance!
A resposta foi imediata, após cobrança de escanteio da direita, Gabriel subiu de cabeça e mandou no canto direito de Follmann, sem chance. Empate dos visitantes aos 32 minutos.
Quatro minutos depois, Japa recuperou a bola no campo de ataque e arriscou da entrada da área. Follmann espalmou mandando para escanteio.
O Grêmio contra-atacou com Spessatto. Ele recebeu na direita e arriscou de longa distância. Eduardo Martini fez a defesa.
Aos 43 minutos, quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, brilharam as estrelas dos jovens gremistas: Leandro Canhoto fez excelente passe para Luan, atrás da zaga. Ele acabou derrubado por Oliveira. A penalidade foi marcada e o zagueiro do Lajeadense acabou expulso. Na cobrança do pênalti, Canhoto tirou Eduardo Martini da foto mandando no canto direito.
Grêmio 2 a 1!
Os visitantes ainda tentaram uma pressão final, mas o Grêmio soube segurar a vantagem até o apito final.
No domingo, o Tricolor volta a campo pelo estadual enfrentando o Aimoré, na Arena.

Fotos: Lucas Uebel





Gauchão 2014 - 1º Turno

Placar: Grêmio  2 X 1  Lajeadense
Local: Arena
Data: 23.jan.2014

Gols:  Everton, Leandro Canhoto

Escalação Grêmio

Follmann  

Spessatto  

Rafael Thyere  

Cleylton  

Breno  

Moisés  

Guilherme Amorim  

Jeferson  

Everton  

Luan  

Everaldo  
  Entrou Saiu

Leandro Canhoto   Everaldo

Matheus Barbosa   Jeferson

Angelo   Moisés
Escalação Lajeadense
Eduardo Martini  
Márcio Gabriel  
Oliveira  
Gabriel  
Marcio Goiano  
Rudiero  
Mateus (João Felipe)  
Everton  
Rennan Oliveira (Micael)  
Cléverson  
Japa (Heber)  

Gol de Canhoto leandro Grêmio 2 X 1 Lajeadense Gaucho 23/01/2014

gol do gremio everton Grêmio 1 X 0 Lajeadense Gaucho 23012014

Grêmio paga taxa de inscrição na CBF, e chances de Zé estrear contra o Aimoré aumentam Após quitar taxas, processo para registrar o novo contrato do jogador é mais rápido

Grêmio paga taxa de inscrição na CBF, e chances de Zé estrear contra o Aimoré aumentam Tadeu Vilani/Agencia RBS
Aos 40 anos, Zé Roberto deve seguir como o camisa 10 do Grêmio até o final de 2014 Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
As chances de Zé Roberto participar da estreia do time principal do Grêmio na temporada aumentaram. O clube já fez o pagamento da taxa de inscrição na CBF. Trata-se de uma etapa preliminar, mas é a mais demorada de todo o processo de inscrição e registro de contrato de um jogador na entidade. O boleto de R$ 7,2 mil pago à entidade leva 24 horas para entrar no sistema. É o valor máximo cobrado pela CBF

Agora, para que Enderson Moreira possa contar com o seu camisa 10 no domingo, falta acertar a renovação. No momento, o Grêmio se mostra otimista no acerto. Assinado, o novo contrato será registrado imediatamente, e Zé Roberto voltará a constar no Boletim Informativo Diário (BID), o que lhe garante condições legais de jogo.

Com redução de 40%, Zé Roberto encaminha renovação com o GrêmioPara Zé entrar em campo no domingo, o contrato pode ser encaminhado até mesmo nos últimos minutos do expediente da FGF na sexta-feira. Ainda assim, o meia teria condições legais para jogar. Uma taxa de inscrição também precisará ser paga à entidade gaúcha, mas com um prazo de até 48 horas depois da entrega dos documentos. Os valores variam entre R$ 150 até R$ 30 mil. O calculo de quanto será cobrado é obtido pelo tempo de contrato multiplicado pelo valor do salário.

O jogo Grêmio x Lajeadense Arena 23/01/2014 - 19:30

Um jogo em que a casa gremista é a novidade. Não para a torcida. Não para alguns jogadores do time adversário, o Lajeadense. É, na verdade, uma partida em que os atletas do próprio Grêmio terão uma nova experiência: entrar em campo na Arena de modo oficial. Do elenco do time B, apenas o volante Moisés conhece melhor o gramado - no ano passado, jogou no local defendendo a camisa do time que, nesta quinta-feira, a partir das 19h30m, o Tricolor quer superar.
No confronto, os comandados de Marcelo Mabília buscam os três primeiros pontos de 2014. Depois de perder na estreia para o São José, no domingo passado, o time quer se reerguer no Campeonato Gaúcho. Na busca pela vitória, outro fator motivacional importante. É a estreia da própria Arena em 2014Embora volte a atuar diante da torcida, o Tricolor tem problemas para o confronto. Mabília sofre com quatro desfalques: Tinga, Matheus Biteco e Yuri Mamute, convocados para amistoso da seleção sub-21, além do zagueiro Canavésio, que sentiu desconforto na panturrilha esquerda no último treinamento.
- Tivemos uma semana de recuperação em função do desgaste de domingo, naquelas condições atípicas (grama sintética). Fizemos um treino na Arena na véspera, importante para os atletas conhecerem o estádio, terem contato com a nova casa do Grêmio, uma realidade muito interessante para eles. A expectativa é muito positiva,  temos condições de fazer um bom jogo, com consciência tática e intensidade, características da nossa equipe. O grupo merece um bom resultado pelo trabalho que vem realizando - apontou Marcelo Mabília.
O time principal do Grêmio estreia no domingo, contra o Aimoré. A equipe B, porém, atuará em pelo menos outros dois jogos da competição, à medida que os comandados de Enderson Moreira estarão focados na disputa da Libertadores da América.
O Lajeadense, por sua vez, vem de empate em 0 a 0 contra o Passo Fundo - resultado que não agradou ao Alviazul. Atual vice-campeão gaúcho, o clube visa quebrar a hegemonia Gre-Nal na competição. A equipe que entra em campo deve ser a mesma que estreou no Estadual, com destaque para o experiente goleiro Eduardo Martini.
A arbitragem é de Diego Almeida Real, auxiliado por João Lucio Monteiro de Souza Junio e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior. O Premiere transmite ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Follmann; Spessato, Rafael Thyere, Cleylton e Breno; Moisés, Guilherme Amorim e Jeferson; Luan, Angelo (Everton) e Everaldo.
Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel; Oliveira, Gabriel Atz, Marcio Goiano; Rudiero; Everton; Mateus, João Felipe, Rennan Oliveira e Cléverson
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Canavésio (desconforto na panturrilha esquerda), Tinga, Matheus Biteco e Yuri Mamute (que vão se apresentar à seleção sub-21 na sexta).
Lajeadense: O técnico Fabiano Daitx conta com todos os titulares à disposição.
header na historia 690 (Foto: arte esporte)


A última vez em que as equipes se encontraram foi em março de 2013, em confronto válido pela Taça Farroupilha e que acabou marcado por ser a primeira partida do Grêmio diante de um rival brasileiro no novo estádio. O Tricolor venceu por 2 a 0, na Arena. Zé Roberto foi o autor dos dois gols. Na oportunidade, o time do Interior conheceu sua primeira derrota no campeonato (confira os gols no vídeo ao lado).

melhores momentos Jogo-treino Grêmio x Flamengo de São Valentim | LIVE GRÊMIO TV

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Com gol de Kleber, Grêmio vence o Flamengo de São Valentim por 1 a 0 Equipe de Enderson Moreira teve atuação regular em jogo-treino que encerrou a pré-temporada

Com gol de Kleber, Grêmio vence o Flamengo de São Valentim por 1 a 0 Tadeu Vilani/ Agência RBS/
Kleber marcou o único gol do jogo-treino Foto: Tadeu Vilani/ Agência RBS

Luís Henrique Benfica, de Bento Gonçalves
Com uma atuação apenas regular, o Grêmio venceu na tarde desta quarta-feira seu segundo jogo-treino na pré-temporada. Desta vez, fez 1 a 0 no Flamengo, equipe amadora de São Valentim, distrito de Bento Gonçalves. O gol foi de Kleber, na primeira etapa, em cobrança de pênalti. Do time considerado ideal, apenas Marcelo Grohe não atuou, devido a dores musculares.
As duas equipes vestiram camisas oficiais. Mesmo assim, sob a alegação de que não havia súmula, o árbitro Fabrício Corrêa disse que não se tratou de um jogo oficial.
As reduzidas dimensões do gramado, aliadas à falta de ritmo, inteferiram diretamente no rendimento do Grêmio. Apesar de dedicado, Maxi Rodríguez pouco produziu de útil. Zé Roberto, aplicado, deu até carrinhos para desarmar os adversários. O maior destaque foi Barcos, pela movimentação, assistências e presença na área adversária.
Como em 2013, o capitão do time foi visto com frequência recuando para armar os lances. Rhodolfo e Bressan jogaram com seriedade e não se constrangeram em dar balões.
Até o gol de Kleber, as chances mais claras surgiram em lances aéreos. A 16 minutos, Barcos ergueu da direita e Zé Roberto quase marcou de cabeça. Aos 18, a chance foi ainda mais cristalina. Desta vez, quem cruzou foi Pará, para cabeceio de Barcos, que Bosco defendeu em baixo. Na sequência, o goleiro do São Valentim deixou o campo lesionado.
Em absoluta superioridade, o Grêmio chegou ao gol aos 26 minutos. Uma jogada iniciada por Wendell, cujo cruzamento foi afastado com a mão por Maiquel. Na cobrança do pênalti, Kleber caminhou em direção a bola e acertou o canto esquerdo.
O jogo também teve lances ríspidos. Como a entrada de Bressan por baixo em Fusca, que protestou abrindo os braços. Ou a falta dura de Roger sobre Ramiro, que resultou em cartão amarelo para o meia do Flamengo. Irritado, Souza tirou satisfação de Kaká, numa discussão em que dois jogadores, de dedo em riste, precisaram ser apartados por Rhodolfo.
Durante todo o primeiro tempo, Busatto, substituto de Marcelo Grohe, fez somente uma intervenção.
Como previsto, Enderson Moreira mudou todo o time no segundo tempo, com exceção de Busatto. E a foi visível a queda de rendimento. Chances de gol, só em chute de Lucas Coelho, defendido por Luli, e em cabeceio desperdiçado por Alán Ruiz, sem marcação.
Realizada em dia útil, a partida não teve os 3,5 mil espectadores esperados pelos organizadores. O público estimado foi inferior a duas mil pessoas. Logo depois da partida, o Grêmio retornou a Porto Alegre, onde dará sequência a sua pré-temporada. Domingo, contra o Aimoré, na Arena, a equipe titular atuará pela primeira vez no Gauchão.
Grêmio: Busatto; Pará (Moisés), Rhodolfo (Werley), Bressan (Pedro Geromel) e Wendell (Léo Gago); Souza (Edinho), Ramiro(Riveros) , Maxi Rodríguez (Paulinho) e Zé Roberto (Alán Ruiz); Kleber (Guilherme Biteco, depois Lucas Coelho) e Barcos (Jean Deretti).
Flamengo: Bosco (Luli); Rô (Gustavo), Maiquel (Jonathan), Cassel (Éder) e Thiago Rui (Rodrigo); Tsuga (André), Pataço (Renato), Lucas Vivian (Vitinho) e Roger (Murilo); Fusca e Kaká (Juninho). Técnico: José Bavaresco.
Gol: Kleber (G), a 26 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Roger (F), Guilherme Biteco (G)Arbitragem: Fabrício Corrêa, auxiliado por José Eduardo Calza e Julio César Santos.
Local: Caldeirão rubro-negro, em São Valentim, distrito de Bento  Gonçalves.

Com redução de 40%, Zé Roberto encaminha renovação com o Grêmio Clube e jogador gostariam de assegurar uma prorrogação contratual até o final de 2014

Com redução de 40%, Zé Roberto encaminha renovação com o Grêmio Tadeu Vilani/Agencia RBS
Zé Roberto marcou 14 gols em 76 jogos com a camisa do Grêmio Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
O Grêmio quer renovar com o seu camisa 10 não apenas para a Libertadores. Para assegurar a permanência de Zé Roberto na Arena até o final do ano, o clube negocia um novo contrato. O jogador, que completará 40 anos em julho, sinalizou que aceitará a redução salarial de 40% nos vencimentos.

A decisão veio depois que seu representante do meia, Christian Butcher, avaliar o mercado às minúcias. Nenhuma das propostas que chegaram ao seu escritório atingiram o valor pretendido. A inclusão de Zé Roberto no plano de readequação financeira do Grêmio se dará através do corte no pagamento do direito de imagem.

Antes da pré-temporada em Bento Gonçalves, Flamengo e Santos procuraram Zé Roberto. Os cariocas se mostraram mais interessados. Mesmo assim, as propostas não passaram dos R$ 200 mil mensais, valor inferior ao que o Grêmio oferece, que seria entre R$ 250 e 300 mil.

Além do acerto financeiro, uma conversa entre Rui Costa e Zé Roberto sobre o projeto para a temporada e a nova realidade financeira do clube aceleraram as negociações. Depois desse encontro, Butcher foi procurado. Mesmo sem vir ao Brasil — mora na Espanha —, um encaminhamento dos termos do contrato foi alinhavado.

Além da vontade de permanecer em Porto Alegre, Zé Roberto também já manifestou publicamente o desejo de encerrar a sua carreira no Grêmio.

— O Zé diz que gostaria de encerrar a carreira no Grêmio, Por estarmos na Liberadores, não seria aconselhável fazer um contrato por seis meses e perder um atleta em um momento tão decisivo. Trabalhando com um prazo maior — confirma Rui Costa.

Em seu novo contrato, Zé Roberto não terá incorporado em seu salário o direito de imagem. Mesmo assim o meia poderá engordar a conta bancária. Basta o time comandado por Enderson Moreira ter um bom desempenho nas competições da temporada. Assim como ficou definido pelo presidente Fábio Koff em acordo com os jogadores na reapresentação, o grupo não receberá mais premiação paga por vitória. Agora, a direção abrirá o caixa em cada meta atingida. Os jogadores receberão bonificações de acordo com a participação na competição.

O Grêmio tem pressa em acertar a renovação, mas sem fazer pressão no jogador. Para contar com o meia no domingo, porém, o clube precisa assinar o novo acordo até a quinta-feira. Até porque, no momento, Zé Roberto está sem contrato. Caso isso não aconteça, Enderson Moreira terá que lançar Paulinho no seu lugar.

proximo jogo do gremio Grêmio x Lajeadense Arena 23/01/2014 - 19:30



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Edinho vê grupo do Grêmio "louco por títulos de expressão" Volante, que acumula grandes conquistas na sua carreira, se diz motivado para aumentá-los

Edinho vê grupo do Grêmio "louco por títulos de expressão" Tadeu Vilani/Agencia RBS
Edinho: "Desde que virei profissional, nunca vi pré-temporada com todos se dedicando desse jeito" Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
Luis Henrique Benfica, de Bento Gonçalves
Sobram faixas na carreira de Edinho. Mas engana-se quem pensa que o Grêmio contratou um jogador já sem ambição na carreira. No dia de sua apresentação, a fome por novas conquistas havia impressionado tanto ao presidente Fábio Koff como ao executivo de futebol Rui Costa. Os dois dirigentes certamente ficaram felizes com as declarações do volante na manhã desta segunda-feira, numa das raras folgas do grupo que participa da pré-temporada.

- Aqui, está todo mundo louco para conquistar um título de grande expressão. O objetivo é este. E estamos no caminho certo. Desde que virei profissional, nunca vi pré-temporada com todo mundo se dedicando desse jeito - disse o jogador, uma das caras novas do grupo, ao lado do zagueiro Pedro Geromel e do meia argentino Alán Ruiz.

Edinho sabe que sua responsabilidade junto aos torcedores aumenta pelo passado ligado ao Inter. Mas, nos primeiros dias, a reação dos gremistas tem sido positiva. Seu nome é gritado com insistência por quem assiste aos trabalhos na Serra. No jogo-treino contra a seleção de Carlos Barbosa, o estilo determinado do jogador agradou.

- Este carinho tem sido muito legal. Mas sei que só vai melhorar e aumentar com a dedicação nos treinos e jogos - observa.

A integração ao novo grupo foi rápida. Quem mais trabalhou para o entrosamento de Edinho foi o atacante Kleber, ex-companheiro de Palmeiras. É com sensação de alívio que alguns jogadores veem o fato de ter um marcador tão duro agora do mesmo lado.
- Tem muita gente aqui com quem eu jogava contra e a gente sempre se "pegava". Agora dizem: até que enfim vamos jogar juntos - brinca Edinho.

Os primeiros treinamentos indicam que a opção de Enderson Moreira será por Ramiro e Souza à frente da área. Contra a seleção de Carlos Barbosa, Edinho e Riveros foram alternativas no segundo tempo, quando os dois titulares foram retirados.

- Quem quiser jogar vai ter que ralar muito. Quem fala que não quer titular é mentiroso. No meu caso, para render, preciso estar muito bem fisicamente. Ramiro marca muito bem e tem passe muito bom. Souza e Riveros são muito qualificados. Vamos deixar essa bomba na mão do treinador - destaca o volante.

Grêmio corre para ter Zé Roberto nos primeiros jogos dos titulares no Gauchão Meia, por enquanto, ainda segue com a sua renovação contratual com o clube indefinida

Grêmio corre para ter Zé Roberto nos primeiros jogos dos titulares no Gauchão Tadeu Vilani/Agencia RBS
Zé Roberto ainda não tem seu futuro definido Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
Luis Henrique Benfica, de Bento Gonçalves
Ainda com a renovação de contrato indefinida, Zé Roberto poderá ficar fora do primeiro jogo do time titular do Grêmio no Gauchão, domingo, na Arena, contra o Aimoré. Embora participe da pré-temporada na Serra, o meia não tem condições legais de disputar um jogo oficial. E é exíguo o prazo para o acerto antes do dia 26.
CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO 2014
A cláusula de renovação automática por mais seis meses, prevista no contrato finalizado em 31 de dezembro, não terá validade legal se um novo documento não for registrado na Federação Gaúcha de Futebol até 48 horas antes da partida.

É por isso que o executivo de futebol Rui Costa aguarda a chegada a Porto Alegre de
Cristian Butcher, procurador de Zé Roberto. O agente mora em Barcelona e só tem mantido contato por telefone. Caso venha, será necessário imprimir um ritmo muito forte às conversas, para que um novo contrato seja redigido e encaminhado à Federação.

- Talvez seja o último contrato de Zé Roberto. Temos que viabilizar de uma forma que seja boa para ele e para o Grêmio - observa Rui Costa.

Conforme o advogado Gabriel Vieira, o jogador estaria impedido de disputar partidas. Rui Costa diz respeitar a posição de Vieira, mas deixa aberta uma porta para um eventual "debate de interpretação jurídica".

Caso Zé Roberto não possa atuar domingo, o argentino Alán Ruiz e Jean Deretti seriam as opções do técnico Enderson Moreira para manter o modelo com três armadores. Os demais seriam Maxi Rodríguez e Kleber, com Barcos como referência na frente.