sábado, 31 de agosto de 2013

Melhores momentos Grêmio 1 x 0 Ponte Preta pela 17ª rodada do Brasileir...

Kleber é o destaque do Grêmio na vitória diante da Ponte Atacante aproveitou erro da defesa para fazer o gol que garantiu os três pontos

O Grêmio venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Kleber, autor do gol, foi o grande destaque da vitória.
JOGO AO VIVO: relembre os momentos de Grêmio x Ponte Preta
Confira a avaliação de todos os jogadores gremistas na partida:
Dida — passou o sábado inteiro sem trabalhar. 6
Werley — partida após partida, tem exibido grande segurança. 8
Rhodolfo — um erro grave no jogo. De resto, seguro. Tentou mais de um vez o cabeceio na área adversária. 7
Bressan — sem problemas. Quase marcou um gol de cabeça em escanteio. 6
Pará — a dedicação habitual. Mas não foi muito produtivo nos avanços. 6
Souza — volante que não brinca em serviço. Cabeceou uma bola na trave. 7
Riveros — preocupado apenas em conter. Uma atuação discreta. 5
Ramiro — no primeiro tempo, exagerou nas faltas. De novo, o volante que mais chegou à frente. 7
Alex Telles — técnico, chega com facilidade ao fundo de campo. Só que os cruzamentos não foram os melhores. 6
Kleber — encanta a torcida com sua aplicação. Inteligência para ver o recuo errado de Betão e fazer o gol do Grêmio. 9
Barcos — boas assistências e um chute perigoso no primeiro tempo. No segundo, apareceu menos. 7
Zé Roberto — voltou após quase um mês lesionado. Com seus passes precisos, faz o time andar. 6
Vargas — também de volta, depois de longa parada. Tentou uma arrancada. 5
Matheus Biteco — entrou no fim. Sem nota.

GRÊMIO VENCE A PONTE E CHEGA AO TOPO DA TABELA DO BRASILEIRÃO Vitória de 1 a 0 na Arena é a quinta consecutiva na competição


As estatísticas mostravam que a Ponte Preta sempre fora um adversário difícil de ser batido pelo Tricolor. E não foi diferente no confronto da noite deste sábado, na Arena, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da superioridade durante os 90 minutos, precisou a equipe campineira cometer um erro imperdoável para o Grêmio marcar o gol da vitória, na segunda etapa. Kleber aproveitou o presente e mandou para as redes. Com a vitória, a quinta seguida dentro da competição, o Tricolor chega ao topo da tabela perdendo a liderança para o Cruzeiro apenas pelos critérios de desempate. Uma trajetória brilhante neste primeiro turno.

PRIMEIRO TEMPO:

Primeira chegada do Grêmio à meta do adversário foi aos 10 minutos de bola rolando: Pará levantou na área, no segundo pau, procurando Barcos. O Pirata dominou no peito, cortou a marcação, mas foi bloqueado na hora da conclusão. A bola espirrada caiu nos pés de Alex Telles, que chutou cruzado, rasteiro. Roberto fez boa defesa, sem rebote.
Cinco minutos depois, Alex Telles cobrou escanteio da direita no centro da área da Ponte Preta. Barcos subiu na marca de pênalti e torneou de cabeça, com perigo. Boal por sobre o travessão de Roberto.
Motivada pela estreia do novo técnico, Jorginho, a Ponte Preta precisava de um resultado positivo para escapar da zona de rebaixamento.
Bem postada no setor defensivo, a equipe campineira adiantava a marcação dificultando a movimentação ofensiva do Tricolor.
Aos 30 minutos, Alex Telles arriscou de longa distância, mas não levou perigo. Fazia tempo que o Grêmio não chegava.
Dois minutos depois, outra vez Alex Telles em cobrança de escanteio mandou no miolo da área paulista. Desta vez foi Rhodolfo que ganhou de cabeça, no alto. A conclusão passou perto do ângulo direito de Roberto.
O goleiro da Macaca voltaria a trabalhar no lance seguinte: Barcos recebeu de costas para o gol, no bico da grande área, pela esquerda. Ele girou sobre o marcador e chutou forte, rasteiro. Roberto caiu no canto direito e mandou para escanteio. Grande lance!
Na cobrança do corner da esquerda, outra vez por Alex Telles, Bressan subiu livre e desviou de cabeça. Por detalhe a bola não morreu no ângulo oposto. Passou muito perto!
Com o controle total do jogo, o Tricolor criou a melhor oportunidade até então aos 40 minutos de jogo: Kleber sofreu falta na intermediária, pela direita. Alex Telles cobrou com efeito. Souza desviou de cabeça, no canto direito. Roberto se esticou, deu um leve toque na bola e ela deu no poste direito saindo pela linha de fundo! Que lance!
Aos 41, Souza arriscou de longa distância, mas mandou por cima, sem perigo.
Nos descontos, a Ponte Preta até chegou a colocar a bola nas redes do Grêmio depois de um contra-ataque, mas o auxiliar marcou impedimento do atacante paulista. Que bom.
Com exceção deste lance, os primeiros 45 minutos foram todos do Grêmio. O Tricolor poderia ter saído para o intervalo com uma melhor sorte.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final começou igual, não só na escalação da equipe, mas na pressão do Tricolor sobre a Macaca.
Logo aos 2 minutos, outra boa cobrança de escanteio de Alex Telles, pela direita. Rhodolfo apareceu no primeiro pau se antecipando à zaga, mas sua cabeçada saiu à esquerda da meta de Roberto.
A Ponte Preta respondeu aos 7 minutos com jogada individual do peruano Ramirez. Ele desceu com a bola dominada, passou por dois adversários, abriu espaço na frente da área, mas chutou fraco, para sorte do Grêmio.
No lance seguinte, numa jogada de meio campo, o atacante Giovanni acabou expulso pelo árbitro após receber o segundo cartão amarelo. Ponte Preta com um jogador a menos.
Teoricamente, uma vantagem para o Grêmio. Na prática, a Ponte Preta cada vez mais fechada na defesa.
Fechada ou não, demorou apenas quatro minutos para o Grêmio tirar proveito de sua superioridade numérica dentro de campo.
O relógio marcava 14 minutos quando o zagueiro Betão estava com a bola dominada no campo de defesa, pela direita, e resolveu recuar para seu companheiro. O passe foi muito forte e acabou se transformando em um verdadeiro lançamento para Kleber. Inteligente e ligado na partida, o Gladiador recebeu sozinho, dentro da área e teve tempo para esperar a saída do goleiro Roberto e mandar por baixo, para o fundo das redes!
Grêmio 1 a 0!
O gol colocou justiça no marcador e deu a tranquilidade que o time esperava dentro da partida.
Aos 26 minutos, Renato promoveu o retorno de Zé Roberto. Ele entrou no lugar de Riveros.
Aos 33, a Ponte Preta teve a chance de ouro para empatar a partida. Rhodolfo se complicou ao afastar uma bola na defesa e ela acabou sobrando para William, que foi derrubado quando invadia a área. Na cobrança de falta, dentro da meia-lua, Chiquinho recebeu de lado, mas acabou concluindo nas costas de Kleber, que salvou o Tricolor.
Depois do retorno de Zé Roberto ao time titular, Renato colocou Vargas no lugar de Werley. A volta do chileno após lesão.
Ainda aos 44 minutos, Matheus Biteco entrou na vaga de Barcos na última modificação do Tricolor na partida.
Com a posse de bola, tocando de pé em pé, o Tricolor administrou a vantagem e a vitória de 1 a 0, a quinta consecutiva dentro da competição.

O Grêmio embarca na segunda-feira para Goiânia onde, na terça, enfrenta o Goiás pela penúltima rodada do primeiro turno.

Público Pagante: 23.745
Público Não Pagante: 1.792
Público Total: 25.537
Renda: R$ 942.703,00

Fotos: Lucas Uebel






Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Grêmio  1 X 0  Ponte Preta
Local: Arena
Data: 31.ago.2013

Gols:  Kleber

Escalação Grêmio

Dida  

Werley  

Rhodolfo  

Bressan  

Pará  

Souza  

Ramiro  

Riveros  

Alex Telles  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Zé Roberto   Riveros

Vargas   Werley

Matheus Biteco   Barcos
Escalação Ponte Preta
Roberto  
Régis  
Betão  
Diego Sacomam  
Uendel (César)  
Baraka  
Fernando Bob (Magal)  
Chiquinho  
Ramirez (Fernando)  
Giovanni - expulso  
William  

Gol do Grêmio! Kléber aproveita e toca na saída de Roberto, aos 15 do se...

gremio em busca do penta da copa do brasil 2013

O jogo Grêmio x Ponte Preta Arena 31/08/2013 - 18:30

Se a fase do Grêmio é a melhor da temporada, a Ponte Preta atravessa um momento conturbado no Brasileiro. Nesse cenário, as duas equipes se enfrentarão a partir das 18h30m deste sábado, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor sonha em alcançar a liderança, a Macaca se preocupa com a zona de degola.
Para o time de Renato Gaúcho, vencer a partida significa igualar o recorde de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, alcançado em 2008. Porém, os jogadores do Grêmio já usam a boa fase para sonhar com a liderança. Atualmente, o clube é o terceiro colocado, com 28 pontos – apenas três atrás do líder Cruzeiro.
As duas derrotas consecutivas em casa, para Goiás e Cruzeiro, derrubaram a Macaca para a zona de rebaixamento. É a 17ª, com 15 pontos, dois a menos que o Criciúma que abre a degola. A vaga às oitavas de final da Sul-Americana e a chegada do técnico Jorginho deram um novo ânimo para o grupo tentar a reabilitação na Série A. A volta de William, artilheiro do Brasil na temporada, com 25 gols, é a aposta alvinegra para frear o embalo gremista.
A SporTV transmite a partida ao vivo (menos para RS). O PremiereFC também exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real, com vídeos dos melhores momentos.

header as escalações 2
Grêmio: Renato Gaúcho não indicou a escalação em treinos, mas irá repetir o time pela quarta vez. É o esquema 3-5-2, com três zagueiros e três volantes, que fez a equipe chegar ao G-4, a zona da Libertadores, faz três rodadas. Nem mesmo o retorno de Zé Roberto e Vargas, titulares até pouco tempo, mudará a escalação - a dupla fica no banco de reservas. A escalação: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Ponte Preta: Jorginho fechou o último treino antes da viagem para Porto Alegre, mas sinalizou com a manutenção da base. A única mudança certa é a volta de William, que perdeu os três últimos jogos devido a uma lesão muscular na panturrilha. Para a entrada do artilheiro, quem perde lugar é Everton Santos. A provável Macaca tem Roberto, Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka e Fernando Bob; Chiquinho, Giovanni e Ramírez; William.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Grêmio: Adriano (joelho direito) e Elano (fratura na coluna) estão machucados.
Ponte Preta: os três desfalques estão no departamento médico. Rildo, figura constante no time titular, segue fora devido a um trauma no tornozelo direito e já dúvida até para pegar a Portuguesa, na próxima quarta-feira. Ferron teve uma fratura no metatarso da mão direita e terá de passar por cirurgia, enquanto Wescley segue em recuperação de uma cirurgia no joelho que o deixará afastado até o início de 2014.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: Kleber, Rhodolfo, Riveros, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Ponte Preta: Chiquinho, Diego Sacoman, Uendel e William
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Rodrigo Nunes de Sá (RJ) apita o jogo, auxiliado por Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Eduardo de Souza Couto (RJ). O árbitro trabalhou em duas partidas neste Brasileiro. Rodrigo aplicou 5 cartões amarelos em média e nenhum vermelho. Ainda marcou média de 39 faltas por jogo e assinalou 1 pênalti (0,5 por partida). O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Grêmio: Embalado por quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Grêmio recebe a Ponte Preta neste fim de semana. Desde 1986 o Tricolor Gaúcho não sabe o que é perder para os paulistas em seus domínios. Foram quatro vitórias e dois empates no período. Para chegar a mais um triunfo, os gaúchos contam com a eficiência nas finalizações. O time é apenas o 14º que mais chuta na competição (10,6 por jogo), mas tem o sexto melhor ataque com 22 gols.
Ponte Preta: Vindo de três derrotas que a colocaram na zona de rebaixamento, a Ponte Preta terá que melhorar seus números para tentar quebrar o jejum. A equipe é uma das que menos rouba bolas (12,4 por jogo) e finaliza (11 por jogo) no campeonato, por exemplo. E ainda tem que se preocupar em evitar os impedimentos quando for ao ataque. A Macaca lidera este quesito na Série A, com 3,5 por jogo.

header_na_historia (Foto: arte esporte)
Em 3 de novembro de 2012, o Grêmio recebeu a Ponte Preta no Olímpico. Não jogou bem. Foi ameaçado pelo rival durante toda a partida. Mas conquistou a vitória aos 44 minutos do segundo tempo: gol de André Lima. O resultado manteria a esperança de brigar pelo título do campeonato, algo que não se confirmaria

ÚLTIMO TREINO ANTES DE ENFRENTAR A PONTE PRETA Zé Roberto e Vargas estão à disposição de Renato


O Grêmio realizou, na manhã desta sexta-feira, na Arena, o último treino antes do confronto contra a Ponte Preta, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Com pouco espaço entre os jogos (o Tricolor enfrentou o Santos na última quarta pela Copa do Brasil) o técnico Renato Portaluppi não conseguiu realizar nenhum trabalho tático específico visando o confronto de amanhã, na Arena. No trabalho de hoje, o grupo participou de uma movimentação de dois-toques em uma das metades do campo. A disputa contou inclusive com a participação de Renato, que atuou no ataque de uma das equipes. Zé Roberto e Vargas, completamente recuperados de lesão, treinaram normalmente, concentram e estão à disposição. Pará, Barcos, Alex Telles e Souza, poupados, apenas correram em volta do gramado e depois participaram de um trabalho de bola parada com cobranças de falta e penalidade. Elano e Adriano, se recuperando de lesão, apenas correram e não trabalharam com bola.
Em entrevista coletiva após o treino, na zona mista da Arena, o atacante Barcos falou da necessidade de focar as atenções no Campeonato Brasileiro para seguir com a boa campanha na competição. Ele disse que a fase da equipe é boa, mas que precisa melhorar ainda mais. O jogador, que deixou o gramado amparado após a vitória sobre o Santos, disse que está 100% para o jogo de amanhã.
Outro que falou à imprensa foi o lateral Alex Telles. Ele destacou também a boa fase da equipe e a necessidade de manter o mesmo ritmo nas rodadas seguintes. O atleta falou também sobre a importância dos resultados obtidos pelo esquema implantado pelo técnico Renato e as facilidades que ele dá aos alas e aos volantes de chegar ao fundo de campo.

Grêmio busca recorde de vitórias de 2008 e já mira o 'título' do 1º turno Se superar Ponte Preta no sábado, Tricolor alcança cinco resultados positivos em sequência, como em 2008, a melhor marca nos pontos corridos

Renato Gaúcho comanda time que ganha faz quatro jogos consecutivos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Ganhar da Ponte Preta, sábado, às 18h30m, na Arena, significa igualar o recorde de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão. Porém, os jogadores do Grêmio querem mais: a busca por estabelecer a nova marca é o caminho do pulo do terceiro lugar à liderança do campeonato. É assim que eles projetam o final do primeiro turno e seus três jogos restantes.
São, por hora, quatro resultados positivos: Bahia, Cruzeiro, Vasco e Flamengo. Falta um para repetir o feito de 2008, ano em que a campanha rendeu o segundo lugar - o técnico era Celso Roth e o esquema tático, o 3-5-2, mesma formação usada agora por Renato Gaúcho. E, além da Ponte, a tabela de 2013 reserva confrontos com Goiás, no Serra Dourada, e Portuguesa, em casa.
- Essas vitórias que conquistamos foram uma boa arrancada. Um embalo muito bom, desde a derrota para o Coritiba. Esta partida de sábado é importante para encostar no líder (são três pontos de desvantagem ao Cruzeiro). Temos boa chance de chegar em primeiro fechando o turno e, assim, o campeonato pode se abrir para a gente. O grupo tem outra mentalidade e temos tudo para conquistar coisas boas – opinou o lateral esquerdo Alex Telles.
Barcos concorda com o colega. Entretanto, o centroavante é mais cauteloso. Entende que, se não conseguir chegar ao topo agora, o importante é se manter no G-4 – está na zona da Libertadores há três rodadas:
- O fundamental é ficar no grupo de cima a maior parte do tempo. Para, ao final, buscar o título. Temos que continuar nesta linha para conseguir coisa importante ao clube. O Grêmio está precisando.
Resta saber se dará certo.
O recorde: 2008 O atual: 2013
5 vitórias consecutivas:

- Coritiba 0x1 Grêmio
- Grêmio 2x0 Vitória
- Grêmio 1 x 0 Ipatinga
- Atlético-MG 0x4 Grêmio
- Grêmio 1x0 São Paulo
4 vitórias consecutivas:
- Bahia 0x3 Grêmio
- Grêmio 3x1 Cruzeiro
- Vasco 2x3 Grêmio
- Flamengo 0x1 Grêmio

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

chamada gremio rumo ao penta copa do brasil Grêmio x Corinthians Copa do...

Grêmio mira ampliar sequência de vitórias e liderança em três jogos: "Estamos com cara de time vencedor" Para Alex Telles e Barcos, momento é o ideal para alcançar a liderança do Brasileirão

Grêmio mira ampliar sequência de vitórias e liderança em três jogos: "Estamos com cara de time vencedor" JOEL RODRIGUES/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
No último jogo pelo Brasileirão, o Grêmio bateu o Flamengo por 1 a 0 fora de casa Foto: JOEL RODRIGUES / FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Ponte Preta, Goiás e Portuguesa. Esses sãos os três próximos adversários do Grêmio no Brasileirão. O objetivo diante desses rivais é apenas um: vencer. Vencer e ampliar a sequência de triunfos no campeonato. Já são quatro no total.
O momento, acredita Alex Telles, é ideal para isso. Até porque o time assimilou o que Renato quer e vem colocando em prática em campo.
- Essas vitórias já podem ser vistas como uma arrancada. Estamos em um embalo muito bom de quatro vitórias depois da derrota para o Coritiba. O jogo será importante para manter os resultados bons e o ritmo que o time vem tendo - afirmou. - Isso está com cara de time vencedor e não queremos perder isso daí - emendou mais à frente.
Barcos tem o mesmo planejamento e quer que o time continue se doando em campo para conseguir o que deseja.
-  Temos que seguir nesta linha para conseguir coisa importante para o clube, o Grêmio está precisando. É importante manter essa pegada no grupo, essa entrega. Com essa entrega o torcedor sai tranquilo de campo - afirmou.
A intenção, a partir daí, é terminar o primeiro turno como líder do Brasileirão. A distância para o atual primeiro colocado, o Cruzeiro, é hoje de três pontos - 28 contra 31.
- São três jogos difíceis. Temos chance boa de chegar na liderança e fechando o turno assim o campeonato pode se abrir para nós. O grupo tem outra mentalidade e chegar na liderança no primeiro turno a gente tem tudo para conquistar coisas boas - disse Alex Telles. - Importante ganhar o torneio, o primeiro turno é importante para manter-se no bolo. Tem que se manter no G-4 e chegar no final o mais alto possível - comentou Barcos.

Vargas e Zé Roberto são relacionados para jogo com a Ponte Preta Jogadores estão de volta após exatamente um mês de suas lesões. Jogo com os paulistas será no sábado, às 18h30min

Vargas e Zé Roberto são relacionados para jogo com a Ponte Preta Mauro Vieira/
Vargas e Zé Roberto estarão no banco de reservas diante da Ponte Preta Foto: Mauro Vieira
Correção: Das 11h39min às 15h11min, este site informou equivocadamente que o resultado do jogo Corinthians e Grêmio, no dia 31 de julho, foi 3 a 1. Na verdade, o resultado foi 2 a 0. O texto já foi corrigido.
Um mês. Exatamente 30 dias. Esse é o tempo que Vargas e Zé Roberto levaram para fazer o tratamento, recuperar a parte física e voltar a ser relacionados para uma partida do Grêmio.
A parte final deste processor ocorreu na manhã desta sexta-feira. Após treinaram normalmente com o grupo, que realizou um animado rachão no gramado da Arena, os dois passaram pela zona mista fardados com o uniforme de passeio do clube e se dirigiram para o ônibus da delegação que já inicia a concentração no Hotel Deville.
Vargas e Zé Roberto se contundiram no dia 31 de julho, na derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Corinthians, em São Paulo. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo direito, enquanto o meia tratou de uma problema muscular na coxa direita - o primeiro da sua carreira.
- Não tem como quantificar, depende da intensidade do jogo. Temos que avaliar - afirmou o preparador físico do Grêmio, Alexandre Mendes. - Eles precisam de ritmo de jogo - completou.
Desta forma, ambos ficarão no banco de reservas à disposição de Renato Portaluppi. O Grêmio que entra em campo diante da Ponte Preta, sábado, 18h30min, na Arena, terá Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Lista de relacionados para a partida:
Goleiros: Dida e Marcelo Grohe;
Laterais: Alex Teles, Pará e Wendell;
Zagueiros: Bressan, Gabriel, Rhodolfo e Werley;
Volantes: Matheus Biteco, Ramiro, Riveros e Souza;
Meias: Guilherme Biteco, Maxi Rodríguez e Zé Roberto;
Atacantes: Barcos, Lucas Coelho, Kleber, Vargas e Yuri Mamute.

Treino do Grêmio tem quatro titulares preservados e trabalhos de bola parada Alex Telles, Barcos, Pará e Souza não participaram do rachão, mas treinaram normalmente cobranças de falta na parte final do treinamento da Arena. Situação de ambos não preocupa

Treino do Grêmio tem quatro titulares preservados e trabalhos de bola parada Augusto Turcato/Agência RBS/
Barcos, Alex Telles, Pará e Souza correram enquanto ocorria o rachão Foto: Augusto Turcato/Agência RBS
Os protestos em Porto Alegre postergaram o início do treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira, na Arena. Com quase uma hora de atraso, os jogadores foram a campo para trabalhar em duas partes.
Na primeira, apenas um rachão, onde quatro titulares foram poupados: Pará, Alex Telles, Souza e Barcos. Eles deram apenas algumas voltas ao redor do gramado enquanto os demais, com a presença de Renato Portaluppi, participaram de um animado recreativo. Zé Roberto e Vargas participaram normalmente e não devem ter restrições para ficar à disposição no final de semana. Riveros, convocado para a seleção do Paraguai, treinou e deve seguir no time. O seu desfalque acontecerá somente na rodada do meio da próxima semana.
Ficaram de fora também Adriano e Elano. Os dois ainda se recuperam de lesões, no joelho e muscular, respectivamente. A volta de ambos aos jogos ainda deve demorar pelo menos mais uma semana.
Na parte final das atividades, o quarteto que foi poupado trocou os tênis pelas chuteiras e participou de um treinamento de bola parada, com cobranças de pênaltis e faltas na entrada da área - Pará e Alex Telles foram os cobradores.
O Grêmio enfrenta a Ponte Preta às 18h30min deste sábado, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe gremista ocupa a 3ª colocação, com 28 pontos, a três do líder Cruzeiro e a um do Botafogo. Caso bata os paulistas, chegará à sua quinta vitória seguida no campeonato.
O provável time para o jogo: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.

PROXIMO JOGO DO GREMIO




BICAMPEÃO DA AMÉRICA - HÁ 18 ANOS Tricolor comemora conquista

O Grêmio comemora nesta sexta-feira os 18 anos da conquista de sua segunda Copa Libertadores da América. Foi no dia 30 de agosto de 1995.
Depois de uma grande vitória contra os colombianos do Atlético Nacional de Medellin, no Olímpico, na primeira partida, o Tricolor segurou o empate e comemorou a conquista fora de casa.

Diante de 60 mil torcedores no estádio Atanasio Girardot, o Grêmio acabou sofrendo o primeiro gol logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Empurrado pela torcida, o Grêmio conseguiu segurar o resultado até o final.
E, aos 40 minutos da etapa final, Alexandre Gaúcho recebeu passe de Nildo e foi derrubado na área.
Penalidade assinalada e convertida pelo volante Dinho.
Uma paulada no meio do gol, sem chances para o goleiro Higuita.
O 1 a 0 contra já dava o título ao Grêmio, mas o empate em 1 a 1 ficou muito melhor.
O capitão Adilson Baptista levantou a taça.
Grêmio Bicampeão da América!
Festa na Colômbia, festa em todo o Brasil.
O Grêmio voltava a mandar no Continente.

Parabéns aos gremistas por esta data inesquecível!
Veja mais aqui eaqui.


Ficha técnica da final:


COPA LIBERTADORES 1995

Estádio: Atanasio Girardot
Local: Medellin/COL
Data: 30/08/95


GRÊMIO (1)
NACIONAL (1)
Danrlei
Higuita
Arce
Santa
Rivarola
Marulanda
Adílson
Foronda
Roger
Mosquera
Dinho
Serna
L.C. Goiano
Gutierrez
Arílson
Arango
Carlos Miguel
Alexis Garcia
Paulo Nunes
Angel
Jardel
Aristizábal
TÉCNICO
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari
Juan José Peláez


ÁRBITRO
Salvatore Imperatore

AUXILIARES
Marcio Sanchez
Mario Maldonado

GOL

Aristizábal (NAC - 12 do 1T)
Dinho (GRE - 42 do 2T) - Pênalti

SUBSTITUIÇÕES - GRÊMIO
Entrou Luciano, saiu Arílson
Entrou Alexandre, saiu Paulo Nunes
Entrou Nildo, saiu Jardel

SUBSTITUIÇÕES - NACIONAL
Entrou Herrera, saiu Santa
Entrou Pabon, saiu Mosquera
Entrou Matamba, saiu Arango
Assista abaixo a decisão na íntegA   

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

gols gremio 2x0 santos capa do brasil 2013


Barcos é o destaque do Grêmio contra o Santos Equipe de Renato venceu por 2 a 0 e se classificou na Copa do Brasi

Cotação ZH: Barcos é o destaque do Grêmio contra o Santos Mauro Vieira/Agencia RBS
Barcos deu passe para o gol de Souza na Arena Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
Luís Henrique Benfica
Na vitória por 2 a 0 sobre o Santos e classificação na Copa do Brasil, o atacante Barcos foi o destaque no time do Grêmio. Veja a avaliação dos jogadores gremistas:
DidaPraticamente sem trabalho no jogo. Nota 6
WerleySem problemas na defesa. E fez o gol da vaga. Nota 7
RhodolfoCumpriu sua função defensiva de forma correta. Nota 6
BressanUm erro que quase originou gol do Santos. Nota 5
ParáMuito ativo no apoio no primeiro tempo. Participou do segundo gol. Nota 7
SouzaMarcou bem. E estava no lugar certo para fazer o primeiro gol do Grêmio. Nota 7
RiverosSua atuação mais discreta desde a chegada. Nota 4
RamiroAcertou menos passes do que o habitual. Um chute perigoso. Nota 5
Alex TellesDesta vez, faltou qualidade nos cruzamentos. Nota 5
KleberFoi quase um armador. Esforçou-se, mas produziu pouco. Nota 6
BarcosOutra noite de superação. Fez o passe para o gol de Souza. Mais presente na área. Nota 8
Maxi RodríguezErrou a maioria dos lances, mas foi fundamental no segundo gol. Nota 5
GabrielSem nota.
MamuteSem nota.

QUANDO A TRADIÇÃO FAZ A DIFERENÇA Tricolor faz 2 a 0 no Santos e se classifica às quartas de final da Copa do Brasil

Não existe time no Brasil que conheça tão bem os caminhos para seguir em frente na Copa do Brasil quanto o Grêmio. O estigma de time copeiro e peleador se fez presente mais uma na noite desta quarta-feira, na Arena. Jogando com o coração na ponta da chuteira, o Tricolor venceu o Santos pelo placar de 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Souza marcou o primeiro aos 9 do segundo tempo e Werley fez o gol da classificação faltando três minutos para o final. Com o resultado, o Grêmio enfrentará o Corinthians na próxima etapa.

PRIMEIRO TEMPO:

Necessitando reverter o resultado de 1 a 0 contra, o Grêmio começou a partida com muita intensidade, adiantando a marcação e pressionando o Santos contra seu próprio campo.
Nas arquibancadas, a torcida foi no embalo apoiando o time em busca da abertura do marcador.
Apesar do domínio e da superioridade, o Grêmio não conseguia concretizar em oportunidades de gol. As jogadas de flanco com Pará e Alex Telles eram afastadas pela zaga paulista.
Ironicamente, aos 21 minutos, foi o Santos que criou a primeira
grande oportunidade da partida: Montillo puxou contra-ataque fulminante do campo de defesa. Lançou Thiago Ribeiro entrando livre, atrás da zaga, sozinho contra Dida. Ao invés de concluir, preferiu fazer o passe lateral para Gabriel, que estava na frente da linha da bola. O garoto paulista fez o gol, mas estava impedido, para sorte do Tricolor.
O Grêmio deu a resposta no lance seguinte e, por detalhe, não abriu o marcador: Ramiro recebeu na intermediária, abriu espaço e mandou a bomba, como havia feito em São Januário, contra o Vasco. Desta vez a bola buscou o ângulo direito, mas ela deu na trave e saiu para tiro de meta. Que lance!
No minuto 28, o Santos voltou a chegar com perigo: Mena recebeu no boco da área, pela esquerda, e levantou com perfeição, na cabeça de Léo Cittadini, que recém havia entrado no lugar de Montillo. Ele estava livre, mas a conclusão foi por sobre o travessão.
O Grêmio criou boa oportunidade aos 33 minutos: Kleber recebeu de Riveros na entrada da área e mandou o chute. Desta vez a bola saiu desviada, passando à esquerda o poste santista.
As oportunidades criadas pelo Santos aparentemente arrefeceram um pouco o ímpeto com que o Grêmio começou a partida. A torcida, antes participativa, mostrava apreensão.
Até o final dos primeiros 45 minutos, nada relevante aconteceu.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio voltou para etapa final sem modificações e com a obrigação de fazer pelo menos um gol para levar a decisão às cobranças de penalidade.
Logo aos 6 minutos, o Santos quase abriu o marcador num lance inusitado: Bressan estava com a bola dominada no setor defensivo, pela esquerda, e foi fazer o recuo para Dida sair jogando. Ele não viu a presença de Gabriel, que chegou antes, driblou o goleiro gremista e mandou para o gol. Para sorte gremista, a conclusão não teve a direção da meta e a zaga afastou. Que perigo!
O segundo tempo se mostrava complicado e Renato já chamava Maxi Rodríguez para promover sua primeira modificação quando o Tricolor finalmente conseguiu abrir o marcador.
Aos 9 minutos, Souza desceu pela esquerda com a bola dominada e fez a abertura para Barcos, ao lado da área. O Pirata partiu pra cima da marcação, foi ao fundo de campo e cruzou forte, rasteiro, na entrada da pequena área. O mesmo Souza apareceu em velocidade e completou, de chapa, para o fundo das redes! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
O primeiro gol era tudo que o Grêmio queria. A desvantagem do primeiro jogo estava revertida e agora a questão era tentar marcar o segundo para evitar as penalidades.
Porém, o Santos seguia vivo e sempre levando perigo nos contra-ataques.
Aos 18 minutos, Maxi Rodríguez acabou entrando em campo no lugar de Riveros.
Após a abertura do marcador, o Tricolor passou a dominar o Peixe por completo. A pressão era tão grande que o técnico paulista foi obrigado a sacar um atacante e colocar um zagueiro.
Ainda assim, aos 37 minutos, o time da Vila quase marcou. Após cobrança de escanteio da esquerda, Dorval ajeitou para Everton Costa, na direita, que chutou cruzado. A bola passou muito perto do poste direito de Dida, que só olhou.
Os minutos finais foram com o Grêmio pressionando mais na base do coração do que qualquer outra coisa.
Seria dessa forma que chegaria o gol da classificação aos 42 minutos.
A jogada começou com Barcos que abriu na direita procurando Pará. O lateral levantou na área, mas a zaga afastou o perigo. A bola voltou pra Pará que, desta vez, tabelou com Maxi Rodríguez e recebeu dentro da área, pela direita. De primeira, rolou para Werley, que apareceu livre, como centroavante. O zagueiro ainda teve tempo para dominar, escolher o canto e mandar colocado, na direita de Aranha, que nada pôde fazer! Golaço!
Grêmio 2 a 0!
Explodiu a galera gremista na Arena!
Já nos descontos, entraram Gabriel e Yuri Mamute nos lugares de Ramiro e Barcos.
O Santos não teve força para reagir.
Foi uma vitória com a cara do Grêmio, que garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Agora o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o adversário é a Ponte Preta, na Arena, às 18h30.


Público Pagante: 25.871
Público Não Pagante 1.089
Público Total: 26.960
Renda: R$ 967.346,00

Fotos: Lucas Uebel.







Copa do Brasil - Oitavas

Placar: Grêmio  2 X 0  Santos
Local: Arena
Data: 28.ago.2013

Gols:  Werley, Souza

Escalação Grêmio

Dida  

Werley  

Rhodolfo  

Bressan  

Pará  

Ramiro  

Souza  

Riveros  

Alex Telles  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Maxi Rodríguez   Riveros

Gabriel   Ramiro

Yuri Mamute   Barcos
Escalação Santos
Aranha  
Galhardo  
Gustavo Henrique  
Durval  
Mena  
Alison  
Renê Júnior (Neto)  
Cícero  
Montillo (Léo Cittadini)  
Thiago Ribeiro  
Gabriel (Everton Costa)

Gol do Grêmio! Werley domina e escolhe o canto, aos 42 do 2º tempo

Gol do Grêmio! Souza escora após cruzamento de Barcos, aos 9 do 2º tempo

Grêmio 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 2013 1º Tempo - Jogo Completo

Grêmio 2 x 0 Náutico - JOGO COMPLETO - Brasileirão 2013 - 1ª Rodada

Grêmio 2 x 1 Botafogo - Brasileirão 14/07/2013 - Jogo Completo

Grêmio tem oito vitórias contra paulistas jogando em casa pela Copa do Brasil Em duas oportunidades ganhou por dois ou mais gols de diferença, placar que precisa diante do Santos, na quarta-feira

Grêmio tem oito vitórias contra paulistas jogando em casa pela Copa do Brasil Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Grêmio precisa reverter o 1 a 0 sofrido na Vila Belmiro Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC
O histórico é um fator para o Grêmio se agarrar caso para eliminar o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante dos paulistas, além de ter vantagem no confronto direto em mata-mata, os gremistas tem vantagem atuando nos seus domínios na competição.
Isto é, em 17 partidas jogando em casa, foram oito vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Contra o Santos, adversário tricolor nesta fase, ocorreu uma vitória (4 a 3) e uma derrota (3 a 1). Esse duelo, válido pelas semifinais da Copa do Brasil de 2010, acabou tendo os paulistas como classificados e, posteriormente, como campeões.
Para o duelo de quarta, na Arena, às 21h50min, o zagueiro Rhodolfo pede tranquilidade para o Grêmio, que precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar de fase, ou devolver o 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.
— Tenho certeza que vai ser um bom jogo e vamos partir para cima deles, que é uma final — projetou.
Grêmio x paulistas pela Copa do Brasil:
Oitavas de final 1990 — eliminado Grêmio 1x1 São Paulo
São Paulo 0x0 Grêmio
Quartas de final 1991 — classificadoCorinthians 1x1 Grêmio
Grêmio 2x1 Corinthians
Quartas de final 1993 — classificado nos pênaltisGrêmio 1x1 Palmeiras
Palmeiras 1x1 Grêmio
Oitavas de final 1994 — classificadoGrêmio 2x0 Corinthians
Corinthians 2x2 Grêmio
Oitavas de final 1995 — classificadoGrêmio 1x1 Palmeiras
Palmeiras 2x2 Grêmio
Quartas de final 1995 — classificadoSão Paulo 1x1 Grêmio
Grêmio 2x0 São Paulo
Final 1995 — eliminadoCorinthians 2x1 Grêmio
Grêmio 0x1 Corinthians
Semifinal 1996 — eliminadoPalmeiras 3x1 Grêmio
Grêmio 2x1 Palmeiras
Oitavas de final 1997 — classificadoGrêmio 2x1 Portuguesa
Portuguesa 1x1 Grêmio
Semifinal 1997 — classificadoCorinthians 1x2 Grêmio
Grêmio 1x1 Corinthians
Oitavas de final 1998 — eliminadoSão Paulo 2x0 Grêmio
Grêmio 0x2 São Paulo
Terceira fase 2000 — eliminadoGrêmio 0x0 Portuguesa
Portuguesa 4x1 Grêmio
Quartas de final 2001 — classificadoGrêmio 2x1 São Paulo
São Paulo 3x4 Grêmio
Final 2001 — campeãoGrêmio 2x2 Corinthians
Corinthians 1x3 Grêmio
Segunda fase 2010 — classificadoVotoraty 0x1 Grêmio
Grêmio 3x0 Votoraty
Semifinal 2010 — eliminadoGrêmio 4x3 Santos
Santos 3x1 Grêmio
Semifinal 2012 — eliminadoGrêmio 0x2 Palmeiras
Palmeiras 1x1 Grêmio

Grêmio planeja 'encurralar' Santos por gol cedo e mais tranquilidade Abrir o placar até os 15 minutos do primeiro tempo é visto como importante para reverter a vantagem adversário por vaga às quartas da Copa do Brasil

Kleber e Barcos no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Não existe tática perfeita. Mas há um caminho a ser seguido: o Grêmio projeta marcar um gol cedo, até os 15 minutos do primeiro tempo, para desfazer a vantagem do Santos e estar mais perto da classificação às quartas de final da Copa do Brasil. E, para isto, sabe o que fazer: encurralar o rival no seu campo, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Arena.
Desta forma, estaria igualado o 1 a 0 aplicado pelo Peixe na semana passada na Vila Belmiro – o Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença. E, na opinião de Kleber, obrigaria o Santos a mudar a forma de atuar:
- Se fizermos o gol cedo, fica mais fácil. O Santos terá de sair para o jogo. Tomara que a gente imponha pressão no começo, encurrale o adversário no campo deles e faça gol logo.
Embora o Santos prometa jogar da mesma forma de sempre na Arena, atacando o rival, um eventual "jogo defensivo" do adversário agrada Barcos. O Pirata acredita que, caso a postura seja confirmada, o time da casa terá vantagem.
- Eles têm vantagem, é verdade, mas é um gol só. Tomara que venham só a se defender. Assim, atacaremos sem tanta preocupação defensiva - disse o Pirata.
O esquema com três zagueiros e três volantes, teoricamente defensivo, pelo contrário, é a aposta tricolor para alcançar o placar. Para o zagueiro Werley, o 3-5-2 deu padrão de jogo mantém a evolução da equipe.
- A gente vem melhorando a cada jogo. Todos os setores. O esquema deu certo, mas tão importante quanto é como o time se comporta. Estamos bem. Esperamos fazer um grande jogo e classificar - contextualizou.
Quem passar de fase enfrenta o vencedor do confronto entre Corinthians e Luverdense. Na ida, no Mato Grosso, o time da casa ganhou por 1 a 0. A volta está marcada igualmente para esta quarta às 21h50m, mas em São Paulo.

Novo CT Do Grêmio (Centro De Treinamento)















Grêmio x Santos - A sua força é nossa alma

O jogo Grêmio x Santos Arena 28/08/2013 - 21:50


As situações são diferentes, mas a maneira de projetar o confronto é a mesma: Grêmio e Santos apostam no ataque para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor, para reverter a desvantagem da derrota por 1 a 0, semana passada, na Vila Belmiro. O Peixe adota tal postura para evitar ser pressionado na Arena, nesta quarta-feira, às 21h50m, e desperdiçar a chance de confirmar a classificação.
Os comandados de Renato Gaúcho precisam ganhar por dois gols de diferença para manter o sonho do pentacampeonato. A confiança é na boa fase da equipe – vem de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão – embora o mau resultado na semana passada. O esquema com três zagueiros e três volantes, entendem os tricolores, reforça o sistema defensivo sem afetar o ataque.
Já o Santos encara a partida com o regulamento embaixo do braço, mas sem abrir mão de atacar. O técnico Claudinei Oliveira pediu a seus jogadores que não esperem pelo adversário. Ele quer que o time coloque em prática seu jogo. Passa com vitória, empate e derrota por um gol - desde que balance a rede rival. Uma das principais apostas do Alvinegro é o atacante Gabriel, que completa 17 anos na sexta-feira. O garoto marcou o gol santista no duelo de ida no 2 a 0 sobre o Vitória, sábado, que encerrou uma sequência negativa de seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro.
A partida será transmitida ao vivo para o Rio Grande do Sul e Santos pela Rede Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real e com vídeos exclusivos.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Grêmio: Renato Gaúcho apostou no descanso e na conversa para levar o Grêmio à próxima fase. Embora não tenha indicado a escalação, manterá o esquema 3-5-2, com três volantes. Até porque Zé Roberto e Vargas, embora recuperados de lesão, sobraram dos relacionados, - ainda não estão com 100% da forma física. O time: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Santos: Os dois resultados positivos consecutivos - Grêmio, na Copa do Brasil, e Vitória, no Brasileirão - deram confiança e tranquilidade ao time paulista, que passou por momentos turbulentos após a goleada sofrida para o Barcelona por 8 a 0 em amistoso. Há confiança em passar de fase. O time é o mesmo, mas com uma dúvida no meio: Alan Santos seria titular, mas sofreu um corte no pé e abriu uma vaga. Renê Júnior, por ser mais marcador, é quem deve substituí-lo. As outras opções são o veterano Marcos Assunção e o jovem meia Leandrinho. A escalação provável: Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Eugenio Mena; Alison, Renê Júnior (Marcos Assunção ou Leandrinho), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Grêmio: Adriano (joelho direito) e Elano (fratura na coluna) estão machucados. Zé Roberto e Vargas ainda recuperam a forma física após tratarem lesões.
Santos: Edu Dracena, suspenso, e os machucados Arouca (coxa direita) e Alan Santos (corte no pé direito) estão impedidos de atuar. Cicinho e Renato Abreu (já disputaram a Copa do Brasil por Ponte Preta e Flamengo, respectivamente) sequer ficaram à disposição.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: Ninguém.
Santos: Durval e Renê Júnior.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
O árbitro da partida será Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Grêmio: Em suas participações no torneio, o Grêmio conseguiu avançar, após perder o jogo de ida fora de casa, em seis oportunidades. Mas, em cinco vezes, foi derrotado fora de casa no jogo de ida e não conseguiu a desvantagem.
Santos: Nas cinco vezes em que o Santos venceu em casa o jogo de ida, independentemente do placar, perdeu o confronto apenas uma vez. Foi nas oitavas de final da edição 1997 ao ser eliminado pelo Inter.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Em 13 de maio de 2010, no Olímpico, Grêmio e Santos fizeram um grande jogo. O primeiro da semifinal da Copa do Brasil 2010. O Tricolor saiu perdendo de 2 a 0, mas virou a 4 a 3. Borges, trêz vezes, e Jonas marcaram os gols. A vantagem, porém, seria insuficiente. O Peixe reverteria na Vila Belmiro. E seria campeão.