quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TREINO TÁTICO NO ESTÁDIO OLÍMPICOLuxemburgo orientou posicionamento dos atletas em campo

O plantel gremista segue sua preparação para a partida contra o Caracas, na próxima terça-feira, na Arena, pela Copa Libertadores da América 2013. No treino desta tarde, o técnico Vanderlei Luxemburgo simulou situações de jogo, alertando os atletas para a movimentação. A atividade ocorreu com portões fechados no gramado principal do estádio Olímpico.




O treino tático não contou com a participação dos goleiros gremistas, que treinaram em separado com o preparador Rogério Godoy. O treinador gremista colocou em campo o mesmo time que enfrentou o Fluminense, na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.



O Tricolor retorna aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, na Arena.



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Grêmio comunica à Conmebol que o jogo contra o Caracas será disputado na Arena







Grêmio comunica à Conmebol que o jogo contra o Caracas será disputado na Arena

Grêmio x Caracas será na Arena. O Grêmio promete adequar o estádio até a segunda-feira às exigências da Secretaria Municipal de Urbanismo, a fim de obter o Habite-se parcial para o jogo.




— Vamos conseguir cumprir as exigências necessárias para obter o Habite-se — assegurou o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.



Para que tudo esteja pronto até a segunda-feira, com a nova vistoria da Smurb e a possível concessão do Habite-se parcial, a Arena Porto-Alegrense deverá colocar operários trabalhando 24 horas por dia, como no começo da obra, a fim de realizar as reformas imediatamente.



A primeira vistoria da Smurb na Arena ocorreu em dezembro. Muitos problemas foram identificados e a gerenciadora do estádio corrigiu apenas metade deles. Entre as principais correções a serem feitas agora estão a colocação de um corrimão contínuo em todas as escadas internas da Arena (em muitos pontos o corrimão está interrompido, conforme constatação da vistoria) e o nivelamento de degraus nas escadarias de acesso ao estádio.



A partir de agora, a questão passa a ser técnica, pois o gramado da Arena ainda não estará em condições ideais de jogo. Após as partidas contra LDU e Huachipato, ambas pela Libertadores, os jogadores do Grêmio se queixaram de um cansaço além do normal, devido ao piso arenoso do campo. No sábado, o Grêmio fará jogo-treino com o Cerâmica, na Arena.



O documento publicado no site do Grêmio, assinado pelo presidente Fábio Koff, e endereçado ao presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, apresenta o seguinte texto:



"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense mantém a indicação da Arena do Grêmio como sede de seu jogo no dia 05/03/2013, Grêmio x Caracas, conforme tabela da Copa Bridgestone Libertadores."









Com gol de letra de Kleber, Grêmio vence Aimoré por 5 a 0 em jogo-treino

O jogo-treino do Grêmio contra o Aimoré na tarde desta quarta-feira confirmou as qualidades que a equipe demonstrou na goleada contra o Fluminense. Em 40 minutos com os titulares em campo, a equipe do técnico Luxemburgo foi superior ao adversário. Vargas e Fernando foram os destaques. Além disso, a atividade marcou o retorno de Kleber, que marcou um belo gol, e do lateral Fábio Aurélio.




Fernando marcou o primeiro gol da atividade. Com 11 minutos, Vargas driblou o adversário e cruzou. A defesa conseguiu evitar que Barcos completasse de cabeça. Fernando, no rebote, acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro do Aimoré.



Além da movimentação de Vargas, os volantes Fernando e Souza também se destacaram pela presença qualificada no ataque. Aos 26 minutos, Elano lançou Vargas na área, que foi derrubado. O meia converteu a cobrança da penalidade e fechou o placar para os titulares.



Mesmo com a facilidade do Grêmio no ataque, Dida acabou exigido em duas oportunidades, principalmente pelo lado direito da defesa.



A segunda etapa começou com a mudança da maior parte da equipe. Grohe entrou na vaga de Dida. Grolli atuou ao lado de Werley, com Pará e André Santos mantidos nas laterais. Souza e Misael ficaram como os volantes, com Elano na armação. A Kleber, Willian José e Welliton formaram o ataque.



Com dois minutos de segundo tempo, Pará cruzou e a zaga afastou mal. Willian José bateu cruzado no canto direito para fazer o seu gol. Welliton fez jogada individual e marcou o segundo gol dos reservas aos 12 minutos.



Dez minutos depois, Tony assumiu o lugar de Pará. Bressan entrou na vaga de Werley. Fábio Aurélio substituiu André Santos. Elano saiu e Marco Antonio passou a ser o armador da equipe.



Com 16 minutos de segundo tempo, Tony cruzou e Kleber, de letra, completou para o fundo das redes. A bola ainda desviou no zagueiro do Aimoré antes de entrar.



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LUXEMBURGO COMPLETA UM ANO DE GRÊMIOTreinador tem 68% de aproveitamento no comando do Tricolor

O técnico Vanderlei Luxemburgo estreou no Grêmio no dia 26 de fevereiro de 2012 contra o Caxias, no estádio Centenário, na Serra Gaúcha. Desde então, foram 73 jogos, com 45 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. No comando do Tricolor Gaúcho, Luxemburgo participou de um dos momentos mais emocionantes dos 109 anos de história do Clube: a partida inaugural da Arena, que culminou com vitória gremista sobre o Hamburgo por 2 a 1.




No final do ano passado, o treinador renovou contrato por mais dois anos com o Tricolor. Após a partida contra o São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro 2012, que colocou o Grêmio matematicamente na Copa Libertadores da América deste ano, a torcida gremista protagonizou um dos momentos mais emocionantes de sua carreira, segundo ele próprio. Naquele momento se encaminhava a permanência do técnico gremista.



Parabéns, professor!



TRICOLOR AFINA PONTARIA NO ESTÁDIO OLÍMPICOPlantel realizou treinamento em dois turnos nesta terça

Na tarde desta terça-feira, o Grêmio treinou no gramado principal do estádio Olímpico. Na atividade da tarde, o plantel realizou um trabalho específico de armação de jogadas e finalizações.




Sob o comando do treinador gremista, os zagueiros tinham a incumbência de desarmar as investidas dos atacantes. Durante o atividade, os laterais eram acionados para efetuar cruzamentos de ambos lados da grande área.



O Grêmio segue a preparação para a partida contra o Caracas, no próximo dia 05, a ser disputada pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2013.



força alex telles

Lateral Alex Telles passará por cirurgia na quarta e ficará até 60 dias parado.




ATLETAS FAZEM TRABALHO FÍSICO NA CAIXA DE AREIAGrupo de jogadores mostrou dedicação nesta manhã

Na manhã desta terça-feira, o grupo de atletas do Grêmio prosseguiu nos trabalhos de preparação física, sob a orientação do preparador Antônio Mello.




Os jogadores efetuaram circuitos específicos com movimentações laterais, saltos e arranques na caixa de areia ao lado do gramado suplementar do estádio Olímpico, trabalhando a força e potência muscular. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que completa hoje um ano no comando do Grêmio, adiantou que dois jogos-treino serão realizados ainda nesta semana, com adversários à definir.



À tarde os atletas voltam aos trabalhos. Um treinamento técnico e tático está programado a partir das 16h.



PROXIMO JOGO DO GREMIO




domingo, 24 de fevereiro de 2013

gremistas faço um convite especial a todos imortal quem quizer seguir meu blog


gremistas faço um convite especial a todos imortal quem quizer seguir meu blog sejam bem vindos vale apena conferir vai la de uma olhada siga http://videosdamaquinatricolor.blogspot.com.br/

Fluminense 0 x 3 Grêmio - Taça Libertadores 2013 - 2º Tempo Completo

Fluminense 0 x 3 Grêmio - Taça Libertadores 2013 - 1º Tempo Completo

Gol do Grêmio! Wiliam José cobra pênalti e desconta para o Grêmio

gremio perde mais uma para os moranguinhos e ta fora das semi finais do gauchao primeiro turno 2013

O Internacional aproveitou o fato de o Grêmio vir com reservas mais uma vez em um Gre-Nal para carimbar sua vaga às semifinais da Taça Piratini. Neste domingo, o Colorado fez 2 a 1 em seu maior rival, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Forlán e Rodrigo Moledo fizeram os gols que classificaram o time de Dunga. Willian José descontou para o Tricolor.




Com nove jogadores suplentes, o Grêmio entrou com a proposta de se defender e explorar os contragolpes, o que conseguiu fazer até o pênalti bobo cometido por Mateus Biteco sobre Forlán. Na etapa final, o Tricolor voltou com proposta, mas foi dominado e levou o segundo. Quando o jogo dava pinta de goleada vermelha, o time de Luxemburgo descontou, mas não reagiu com força suficiente para buscar um empate.



Classificado, o Internacional aguarda agora o vencedor de Lajeadense x Esportivo para conhecer seu adversário na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Foi a segunda vitória colorada em Gre-Nais no ano. O Grêmio agora terá dez dias de folga até a partida contra o Caracas, dia 5, pela Copa Libertadores da América.



Lucas Uebel/Vipcomm



Willian José fez o gol do Grêmio no clássicoO jogo – Apesar de entrar num 3-5-2 cauteloso, o Grêmio não fez um mau primeiro tempo. Embora as principais chances tenham sido do Inter, o Tricolor incomodou o rival e teve o controle do jogo em alguns momentos. Faltou justamente um maior poder de fogo no ataque para transformar a atuação razoável em perigo para a meta de Muriel.



No começo, o Inter explorava a bola aérea. A melhor chance por cima veio aos 6 minutos, quando Rodrigo Moledo aproveitou sobra após cobrança de escanteio para emendar um belo arremate no travessão. Bem fechado, o Grêmio não oferecia espaços. O Colorado só chegou de novo no ataque aos 18, em chute de Leandro Damião defendido com tranquilidade por Dida.



A seguir, veio o melhor lance do Grêmio no primeiro tempo, que confirmava o bom momento tricolor no jogo. Tony fez cruzamento no segundo pau pela direita e Welliton chegou de peixinho para mandar para fora. Mas a parada para reidratação dos jogadores devido ao calor em Caxias do Sul freou o bom momento gremista. Um minuto depois da volta do jogo, aos 25, Forlán recebeu na área e foi derrubado por Mateus Biteco. Pênalti, cobrado pelo uruguaio no cantinho, vencendo Dida: 1 a 0.



Empolgado com o gol, o Inter quase fez o segundo aos 29: D’Alessandro aproveitou passe de Fred e mandou de primeira, quase acertando o ângulo. Depois disso, o Grêmio se acertou de novo em campo e terminou primeiro tempo até com mais posse de bola, mas faltava poder ofensivo. Tanto que, apesar de jogar fechado, foi o Colorado que teve mais chegadas perigosas até o intervalo, primeiro com Fred, depois com Fabrício.



Com Bertoglio e Willian José nos lugares de Marcelo Moreno e Bressan, o Grêmio trocou para o esquema 4-4-2. Mas, ao contrário de melhorar, a equipe ficou mais vulnerável e viu o Inter empilhar chances no começo da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Dida falhou em cobrança de escanteio, mas a zaga afastou. A seguir, D’Alessandro deu bom chute de longe. Aos 12, Forlán cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Moledo, que subiu no primeiro pau e fez o segundo.



O Grêmio tentava atacar, mas o Inter levava muito mais perigo contragolpeando. Quando os colorados no Centenário já gritavam “olé” com as trocas de passe do time, veio o gol gremista: Josimar deslocou Grolli na área, e Jean Pierre Lima marcou pênalti. Willian José cobrou com perfeição e descontou, aos 23. O jogo passou a ficar equilibrado. O Inter teve boa chegada com Fred, aos 31, e o Grêmio respondeu com Guilherme Biteco, no minuto seguinte.



Nos minutos finais, Guilherme Biteco era o jogador que mais tentava pelo Grêmio. Aos 39, mandou chute de longe, por cima do gol. Aos 41, driblou dois adversários pelo lado direito, mas a zaga conseguiu o corte. Aos 45, Marco Antônio cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo e quase entrou.


FICHA TÉCNICA


INTERNACIONAL 2 x 1 GRÊMIO



Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa) e Marcelo Bertanha Barison

Cartão amarelo: Josimar, D’Alessandro e Fred (Internacional); Adriano e Grolli (Grêmio)

Gols: INTERNACIONAL: Forlán, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Moledo, aos 12 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Wilian José, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo



INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton), Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán (Vítor Júnior) e Leandro Damião (Gilberto)

Técnico: Dunga



GRÊMIO: Dida; Bressan (Bertoglio), Werley e Grolli; Tony, Adriano, Matheus Biteco, Marco Antônio e Alex Telles; Welliton (Guilherme Biteco) e Marcelo Moreno (Willian José)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo




times do gremio 2013





O jogo Grêmio B x moranguinhos Caxias do Sul 24/02/2013 - 16:00

O Gre-Nal veio antes da hora, mas não deixa de ser decisivo. Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo, 16h, pelas quartas-de-final do 1º turno do Campeonato Gaúcho. Quem perder está eliminado e ficará 20 dias esperando o início do 2° turno.




O clássico acontece cedo porque os dois times tropeçaram durante a fase de grupos, muito por terem escalado reservas em algumas rodadas, principalmente o Grêmio. O tricolor foi apenas o 3° colocado na fase classificatória. O Inter também não liderou, terminou em 2º na sua chave.



O Inter estreia como mandante em sua casa temporária. O clássico acontece no estádio Centenário, em Caxias do Sul, onde o clube jogará boa parte dos jogos na temporada enquanto reforma o Beira-Rio. O técnico Dunga tem problemas. O zagueiro Ronaldo Alves se machucou de última hora e não deve jogar. Ele se junta ao departamento médico que já tem Dátolo, Willians e Kleber.



O Grêmio seguirá a estratégia de priorizar a Libertadores e não usará força máxima no estadual. Apenas dois titulares viajaram para a Serra: o goleiro Dida e o zagueiro Werley. Os demais jogadores ficaram em Porto Alegre treinando para o próximo compromisso da competição sul-americana, dia 5 de março, contra o Caracas.



Jean Pierre Gonçalves Lima apitará o clássico. Altemir Hausmann e Marcelo Barison serão os auxiliares.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A RBS TV transmite para todo o Rio Grande do Sul. O PFC também passa a partida para todo o Brasil.







Inter: Dunga foi surpreendido no último sábado. O técnico já tinha confirmado o time que enfrentaria o Gre-Nal. Porém, na véspera do clássico, em um rachão, Ronaldo Alves sentiu um desconforto muscular na coxa direita. O departamento médico evitou confirmar o desfalque, mas ele está fora. O Colorado atuará com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.



Grêmio: Vanderlei Luxemburgo fez treino com portões fechados, não revelou a escalação. O mistério, porém, foi desfeito com a observação do embarque da delegação à Caxias do Sul e posterior publicação de nota no site oficial. Ao priorizar a preparação física dos titulares à Libertadores, o treinador decidiu disputar o clássico com reservas - a segunda vez na temporada. Mesmo que o próximo jogo do torneio sul-americano seja em 5 de março - o rival é o Caracas, em Porto Alegre. Desta forma, apenas Dida e Werley estarão em campo do time considerado ideial. A escalação provável: Dida; Tony, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Matheus Biteco (Misael), Marco Antonio e Bertoglio; Welliton e Marcelo Moreno (Willian José).







Inter: Ronaldo Alves sentiu um desconforto muscular na coxa direita. Dátolo sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Índio passou por cirurgia em “região próxima ao joelho direito” e ficará mais uma semana afastado dos treinamentos. Willians sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e desfalcará o Inter por até um mês. O lateral-esquerdo Kleber rompeu o tendão fibular longo do pé esquerdo e ficará até dois meses sem jogar. Raphinha sofreu uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo e precisará passar por procedimento cirúrgico.



Grêmio: Saimon e Fábio Aurélio, em recuperação física após lesões, ainda não estão à disposição para jogar.





Inter: O uruguaio Diego Forlán foi preservado diante do Cruzeiro-RS. Após os primeiros seis meses irregulares, o atacante começou a demonstrar sua qualidade do Beira-Rio. Já marcou três gols em 2013. Um deles, no primeiro Gre-Nal da temporada, quando o Inter venceu por 2 a 1 em Erechim. Dunga e os colorados esperam que Forlán volte a se destacar diante do rival.



Grêmio: Embora reserva e excluído da lista de inscritos na Libertadores, Bertoglio é o artilheiro na temporada, com três gols - disputou quatro partidas no Estadual. Ele deve atuar como meia, portanto, um pouco mais afastado do gol. Mesmo assim, é a esperança em um time reserva de vitória e consequente classificação. Disputou um clássico, sem marcar gol.







Dunga, técnico do Inter: “O Gre-Nal é um jogo que é preciso estar preparado. Se terminar com 11 jogadores, as coisas se ajustam melhor. O clássico é um jogo nervoso. É preciso manter a calma e o equilíbrio”.



Bertoglio, atacante do Grêmio: "O Gauchão é um campeonato que queremos ganhar. Não importa se é titular ou reserva, o time pensa em ser campeão. É importante para começar o ano bem, a torcida ficar feliz. Vamos preparados a fazer um bom jogo e tentar sair vencedor”.



No dia 3 de fevereiro, Inter e Grêmio se enfrentaram pela primeira vez em 2013. Foi pela fase classificatória da Taça Piratirni, o primeiro turno do Gauchão, m Erechim - o Beira-Rio está em reforma para a Copa do Mundo. As equipes deram importância diferente ao clássico. Enquanto o Colorado, comandado por Dunga, escalou força máxima, o Tricolor, envolvido na Libertadores, mandou até técnico reserva, o auxiliar Roger Machado. Deu a lógica, vitória vermelha por 2 a 1, gols de Forlán e Leandro Damião.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sem mistérios: titulares voltam ao trabalho e treinam no Olímpico

Se havia qualquer dúvida acerca de um possível mistério ou então encenação do Grêmio quanto ao seu time para o Gre-Nal, ela foi dirimida na tarde deste sábado. Assim como aconteceu na parte da manhã, os titulares foram a campo para dar dar seguimento a uma espécie de "pré-temporada".




Com atividades focados no treinamento físico, os jogadores que participaram da vitória diante do Fluminense completaram, assim, seu segundo turno de trabalho e, por óbvio, não serão "surpresas" no Gre-Nal.



Além dos atletas que jogaram no meio da semana, estiveram presentes nas atividades Kleber, Fábio Aurélio e Saimon. Os três ainda carecem de um melhor condicionamento físico por estarem se recuperando de lesões.



Assim, para o Gre-Nal 396, às 16h, no Centenário, a equipe gremista deverá ter apenas dois titulares: Dida e Werley. Provável escalação: Dida; Tony, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Misael (Mateus Biteco), Marco Antônio e Bertoglio; Welliton e Moreno (Willian José).



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

GREMIO 2013

Titulares do Grêmio são poupados em treino no Olímpico

O técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o mistério para o clássico Gre-Nal de domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Enquanto os titulares apenas correram ao redor do gramado do estádio Olímpico, os reservas realizaram uma atividade tática. Além da presença de Kleber Gladiador, Fábio Aurélio também participou normalmente do trabalho. Barcos, que retornou nesta sexta-feira a Porto Alegre, correu com o restante dos titulares.




Luxemburgo dividiu os reservas em três equipes. Com colete laranja, Bressan, Alex Telles, Tony, Jean Deretti, Kleber, Bertoglio e Willian José.De verde, Fábio Aurélio, Douglas Grolli, Adriano, Matheus Biteco, Marco Antonio, Welliton e Marcelo Moreno. Gerson, Misael, Guilherme Biteco, Lucas Coelho, Roberson e Mamute atuaram sem colete.



Enquanto Luxemburgo conversava com o preparador físico Antônio Mello, o auxiliar Emerson orientava os jogadores a manter a pressão na marcação. Kleber se movimentou bem em quase uma hora de atividade. Welliton e Moreno também tiveram bom rendimento.



Os jogadores do Grêmio voltam aos treinamentos no sábado, véspera do confronto contra o Inter. A delegação treina pela manhã no Olímpico. A viagem para Caxias do Sul está marcada para as 13h15min.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

vídeo com os bastidores da vitória do imortal tricolor gremio sobre o Fluminense

Grêmio divulga vídeo com os bastidores da vitória sobre o Fluminense

O Grêmio divulgou um vídeo que mostra os bastidores da vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na noite de quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Em pouco mais de oito minutos, as imagens apontam concentração dos jogadores e dirigentes antes da partida. Os gols aparecem em um ângulo atrás do gol que permite acompanhar as jogadas.




O vídeo começa com a chegada da delegação gremista ao estádio e a recepção dos torcedores. Após o desembarque do ônibus, os jogadores aparecem em clima de descontração. Em seguida, realizam um aquecimento com bola ainda no vestiário.



Quando o início da partida se aproxima, os semblantes mudam. A todo tempo, ouvem-se gritos de motivação e cumprimentos entre os atletas. Antes da entrada do campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo conversa com o time antes da reza: "Tem que jogar bola"!



Na chegada a Porto Alegre, titulares do Grêmio garantem vontade de disputar o Gre-Nal

Após a vitória contra o Fluminense pela Libertadores, a delegação do Grêmio chegou a Porto Alegre na tarde desta quinta-feira. O grupo treinará nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico, e iniciará a preparação para o clássico Gre-Nal 396 do próximo domingo. Além de Barcos, que retornou à Argentina para o enterro do cunhado, Luxemburgo também foi ausência no desembarque.




Mesmo ressaltando o cansaço decorrente do esforço empenhado na partida contra o Fluminense, os principais jogadores do elenco afirmaram que querem disputar o clássico do próximo domingo. Atuando ao lado de Werley, Cris garante que está com vontade de jogar o Gre-Nal.



— A decisão é do Luxemburgo. Estou à disposição. Se ele optar, estou preparado. É um jogo importante para o clube e pode ser meu primeiro clássico — disse.



Outro jogador que poderá fazer sua estreia no Gre-Nal é o lateral-esquerdo André Santos. Para entender a atmosfera da partida, o jogador disse que está lendo um livro sobre a história do clássico.



— Eu fico feliz, estou lendo um livro sobre o clássico. Isso é bacana. Estou muito feliz por estar jogando no Grêmio e com esse torcedor maravilhoso. Espero ser feliz nesse primeiro Gre-Nal. — Agora é descansar, treinar amanhã e pensar no jogo — completou

chocolate tricolor no rio




proximo jogo do gremio


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

chocolate Fluminense 0 x 3 Grêmio - Libertadores 2013 20 02

chocolate no rio gremio vence o fluminense por 3x0 e a sume a liderança do grupo

Foi com uma atuação de luxo que o Grêmio buscou a recuperação dentro da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, jogando com o espírito guerreiro que sempre caracterizou as equipes vencedoras, o Tricolor não tomou conhecimento do campeão brasileiro goleando o Fluminense pelo placar de 3 a 0 em pleno estádio do Engenhão. Mais do que a recuperação na tabela, deixando a última colocação direto para liderança, o Grêmio recuperou a autoestima e a garra de um time vencedor. Os gols da vitória foram marcados por Barcos, André Santos e Vargas.






PRIMEIRO TEMPO





Grêmio e Fluminense começaram a partida exatamente iguais nas ações, mas com dificuldade para chegar ao gol. Tanto que a primeira real oportunidade surgiu somente aos 21 minutos de bola rolando e a favor dos gaúchos.



Vargas ganhou disputa na frente da área, pela esquerda. A bola foi pra André Santos, que tabelou com Zé Roberto e recebeu nas costas da zaga, dentro da área. O chute sal cruzado, atravessou na frente da pequena área e saiu do outro lado.



Aos 32 minutos, após jogada de André Santos pela esquerda, o Fluminense cedeu escanteio. A pressão gremista acabou originando o primeiro gol da partida.



Elano fez a primeira cobrança tentando o gol olímpico, mas Cavalieri cortou de soco mandando outra vez para escanteio. Na segunda tentativa, Elano cobrou no primeiro pau buscando a cabeça de Barcos. O atacante gremista foi agarrado pelas costas pelo lateral Bruno. A bola bateu na cabeça do jogador carioca e morreu no fundo das redes! Gol contra com a participação de Barcos!

Grêmio 1 a 0!



O Fluminense esboçou uma reação, mas só conseguiu levar perigo aos 37 minutos com Jean arriscando de muito longe. Dida fez boa defesa, sem dar rebote. Foi o primeiro chute à meta do time carioca.



O Grêmio voltou à carga três minutos depois: Zé Roberto deu para Elano na frente da área e ele rolou na esquerda, achando André Santos livre. O lateral invadiu com a bola dominada e chutou cruzado. Ela saiu à esquerda da meta de Cavalieri.



O time cresceu com o gol marcado e dominou os minutos finais até o término da primeira etapa. Já o Fluminense, pelo contrário, sentiu o gol sofrido e acabou vaiado por sua torcida.





SEGUNDO TEMPO:





O Grêmio voltou igual para os últimos 45 minutos. Já o Fluminense colocou Deco no lugar de Wagner em busca de uma postura mais ofensiva em busca do empate. Para isso, a grande arma eram os cruzamentos para Fred.



Mas o Grêmio também tinha sua grande arma que eram os contra-ataques.



Aos 8 minutos, Fernando teve uma participação fundamental no lance que originou o segundo gol gremista: ele roubou a bola no campo de defesa pegando o Fluminense completamente desmontado. A bola foi para Vargas, entrando livre pela direita. O chileno levantou a cabeça e fez a virada de jogo nos pés de Barcos, dentro da área, pela esquerda. O Pirata dominou com a direita, cortou o marcador e chutou cruzado, com a esquerda. Cavalieri fez a defesa parcial, mas ela caiu nos pés de André Santos, na pequena área, como centroavante. Ele só precisou dar um leve toque e a bola rolou mansamente para o fundo das redes!

Grêmio 2 a 0!



O gol deu a tranquilidade que o Grêmio precisava dentro de campo e complicou ainda mais a situação do Fluminense diante de sua torcida. Abel fez duas modificações para tentar mudar o quadro da partida, mas o Grêmio seguiu dominando, tocando a bola e



Aos 21 minutos, outra chegada forte do Tricolor Gaúcho em mais um contra-ataque: Fernando deu para Barcos, que viu Zé Roberto entrando pela direita. No bico da grande área, Zé puxou pra perna esquerda e mandou colocado, buscando o canto oposto. Cavalieri se esticou e mandou para escanteio evitando o terceiro.



Era um indicativo do que viria logo em seguida.



Aos 24 minutos, em outro contra-ataque fulminante, Barcos deu para Vargas, entrando atrás da zaga pela direita. O chileno colocou na frente e chutou cruzado. Cavalieri ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse no canto oposto! Golaço!

Grêmio 3 a 0!



Festa na torcida gremista no Engenhão!

Aproximadamente 3 mil gremistas representando a imensa Nação Tricolor!



Dominando completamente o adversário, o Grêmio tratou de administrar a grande vitória mantendo a posse de bola. Quando possível, chegava mais próximo do quarto gol do que o Fluminense de descontar.



Aos 32 minutos, Elano recebeu na entrada da área, teve tempo para dominar, ajeitar e soltar a bomba. A bola venceu Cavalieri e explodiu no poste direito. Que lance!!



Foi o último lance de Elano na partida. Ele deixou o campo para entrada de Marco Antonio.



Na sequência, Luxemburgo queimou as últimas duas modificações colocando Adriano no lugar de Souza e Welliton na vaga de Eduardo Vargas.



Os minutos finais foram de deleite para o torcedor gremista. O time tocando a bola com categoria enquanto a torcida gritava “olé” a cada passe. Sem forças, só restou ao Fluminense admirar o passeio gremista em pleno Engenhão.



No apito final do árbitro Paulo Cesar de Oliveira, o alívio de se recuperar na tabela saindo da lanterna para liderança do grupo pelos critérios de desempate. Destaque para a vitória do Caracas sobre o Huachipato que deixou todas as equipes com três pontos ganhos. Em duas rodadas, só venceram os visitantes.







Fotos: Lucas Uebel







.







Libertadores 2013 - Primeira fase



Placar: Fluminense 0 X 3 Grêmio

Local: Rio de Janeiro

Data: 20.fev.2013



Gols: André Santos, Vargas, Barcos



Escalação Grêmio

Dida

Pará

Werley

Cris

André Santos

Fernando

Souza

Elano

Zé Roberto

Vargas

Barcos



Entrou Saiu

Marco Antonio Elano

Adriano Souza

Welliton Vargas



Escalação Fluminense

Diego Cavalieri

Bruno

Leandro Euzébio

Anderson

Carlinhos

Edinho

Jean

Wagner (Deco)

Rafael Sobis (Samuel)

Wellington Nem (Thiago Neves)

Fred

Gol do vargas Gremio 3 x 0 Fluminense Libertadores 2013

Gol de André Santos - Fluminense 0 x 2 Grêmio - Libertadores 2013 - 20 0...

Gol do Grêmio! barcos abre o placar. Fluminense 0 x 1 Grêmio 20 02 2013 - Li...

Contra o Flu, Grêmio inicia com Fernando no meio e Barcos na frente

O Grêmio está confirmado para o jogo decisivo diante do Fluminense, às 22h, no Engenhão. E será no 4-4-2 que Luxemburgo mandará sua equipe a campo. As novidades ficam pela volta de Dida ao gol titular, o reingresso de Fernando no meio-campo e a presença de Barcos, que chegou terça-feira de noite ao Rio de Janeiro.




Assim, o Grêmio vai a campo com Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. No banco estarão Marcelo Grohe, Bressan, Alex Telles, Adriano, Marco Antônio, Welliton e Moreno.



No lado do Fluminense, Abel Braga confirmou a equipe sem Deco e Thiago Neves. Rafael Sobis e Wagner atuam. O time: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Sobis, W. Nem e Fred.



Na chegada ao Engenhão, torcida do Grêmio homenageia Barcos

Muitos dos primeiros torcedores do Grêmio a chegarem ao Engenhão vieram vestidos de pirata. Ao menos, com o tapa-olho. A ideia é homenagear o atacante argentino Barcos, que na semana que antecedeu ao jogo contra o Fluminense passou por um drama familiar, com a morte de seu cunhado.




Os portões do Engenhão foram abertos. Aos poucos, a torcida do Fluminense começa a ocupar as arquibancadas. Os torcedores do Grêmio, instalados no setor Norte do estádio, se mostram empolgados. No momento, os gaúchos fazem mais barulho que os cariocas. Um vento quente, com a temperatura na casa dos 28° C, compõe o cenário para o jogão.

O jogo Grêmio x Fluminense Rio de Janeiro 20/02/2013 - 22:00

Um jogo de mistério e estratégia e que já pode traçar o rumo do Grupo 8 logo no início da Libertadores. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, Fluminense e Grêmio medem forças pela segunda rodada. Mais do que um confronto entre duas das melhores equipes do futebol brasileiro no momento, a partida pode ter forte impacto sobre a classificação da chave. Em caso de vitória, os cariocas abrem seis pontos de vantagem sobre um rival direto pela taça. Já os gaúchos lutam para se recuperar de uma derrota inesperada na estreia e evitar ficar longe dos líderes.




Diante do adversário teoricamente mais complicado do grupo, o técnico Abel Braga preferiu não confirmar a escalação dos cariocas. Com praticamente todos os titulares à sua disposição (apenas Valencia, liberado para resolver problemas particulares, está fora), o comandante deve optar pela base do quarto título brasileiro. O zagueiro Gum e o meia Deco retornam ao time titular na busca pela tranquilidade que a vitória e a consequente distância para o rival gaúcho podem trazer para as Laranjeiras.



No Grêmio, a ordem é esquecer a derrota para o Huachipato, do Chile, em casa na primeira rodada. ‘Ficou no passado’, ‘página virada’ e ‘lembrança pesada’ foram expressões usadas para marcar a mudança de pensamento: a recuperação na competição, prioritária da temporada do clube, passa por um bom resultado no Rio de Janeiro. O treinador Vanderlei Luxemburgo, assim como Abel, não divulgou a escalação. Os erros, dizem os jogadores, foram aprendidos. Eles admitem que necessitam de novo espírito. Até porque, um novo insucesso deixaria o time em situação desagradável logo no começo da competição. A projeção para passar de fase é somar de 10 a 12 pontos. Depois do Flu, serão mais quatro jogos e, neste contexto, não haveria margem de erro.



Paulo César de Oliveira apita a partida. Ele será auxiliado por Márcio Santiago e Fabrício Vilarinho. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. A Rede Globo transmite ao vivo.







Fluminense: o técnico Abel Braga não confirmou a escalação tricolor para o jogo. A tendência, no entanto, é que opte pela formação base da conquista do tetracampeonato brasileiro. Assim, o Fluminense iria a campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.



Grêmio: Vanderlei Luxemburgo teve pouco tempo para preparar a equipe. Após o jogo contra o Veranópolis, pelo Gauchão, no qual usou força máxima, comandou apenas um treino. O técnico apostou mais na conversa para orientar seus atletas. A dúvida é a presença de Barcos, que se apresentou na véspera da partida, pois estava liberado desde domingo em função da morte do cunhado e problemas de saúde da irmã. Se não puder atuar, Welliton é a alternativa. Luxa deve recolocar Fernando na vaga de Adriano. Dida retoma a vaga no gol depois de curar lesão no ombro direito. A escalação provável: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos (Welliton).







Fluminense: Quase todos os jogadores estão à disposição do técnico Abel Braga. A única exceção é o volante Valencia, que foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares e está fora da partida.



Grêmio: Todos os titulares na atual temporada estão disponíveis. Kleber, em recuperação física após curar lesão no tornozelo esquerdo, e Fábio Aurélio, tratando dores musculares depois da operação no joelho direito, estão impossibilitados de ficar à disposição do treinador.







Fluminense: depois de estrear em 2013 no último domingo com duas assistências, o apoiador Deco deve ser novamente titular nesta quarta. É no camisa 20 que o Fluminense aposta para ter criatividade no meio-campo.



Grêmio: Vargas ainda não conseguiu corresponder com gol à expectativa com a sua contratação. Em quatro jogos, teve destaque pela velocidade, drible e chutes de fora da área. A pontaria, porém, não está boa. Tem nova chance, agora, em uma partida que o time busca recuperação.







Fred, atacante do Fluminense: "São duas equipes que farão de tudo para vencer. Eles pela necessidade, nos por jogarmos em casa. Vamos sempre para vencer. Vai ser um jogo aberto, bonito, mas tomara que o Flu saia com a vitória. Eles necessitam muito da vitória, mas dentro de campo você tem de fazer o seu melhor. Temos que impor o nosso ritmo, pressionar e ao mesmo tempo marcar".



Pará, lateral-direito do Grêmio: "Todo jogo da Libertadores é difícil. Mas como o Huachipato ganhou da gente na Arena, nós podemos ganhar do Fluminense aqui no Rio. Vamos entrar concentrados, esquecendo a derrota do passado, e buscar os três pontos".







* Este é o primeiro confronto entre Fluminense e Grêmio pela Taça Libertadores da América. O histórico do Flu contra equipes brasileiras em Libertadores não é dos maiores: 8 jogos com 3 vitórias, 3 empates e duas derrotas. Em 1971, o Flu enfrentou duas vezes o Palmeiras, vencendo por 2 a 0 em São Paulo e perdendo por 3 a 1 no Rio. Em 85, empatou duas vezes com o Vasco (3 a 3 e 0 a 0); em 2008, eliminou o São Paulo nas quartas de final (0 a 1 no Morumbi e 3 a 1 no Maracanã) e ano passado eliminou o Internacional nas oitavas de final (0 a 0 no sul e 2 a 1 no Rio). Já o Grêmio disputou 31 jogos contra equipes brasileiras na Libertadores, obtendo 11 vitórias, 9 empates e 11 derrotas.



* O Grêmio leva ligeira vantagem no retrospecto recente deste clássico tricolor com 26 vitórias contra 23 do Flu. Nas últimas 10 partidas, o clube do Sul venceu cinco vezes, contra três vitórias do Flu e dois empates. Nesses últimos 10 jogos, destaque para a goleada gremista por 5 a 1 no Brasileirão 2009 e para a incrível vitória do Flu por 5 a 4 no Brasileirão 2011, com direito a quatro gols de Fred.



* O Grêmio não derrota o Fluminense no Rio desde 2010 quando venceu por 3 a 2 no Maracanã pela Copa do Brasil, gols de Douglas (2) e Jonas, marcando André Lima e Equi González para o Tricolor carioca. Este jogo marcou a estreia de Muricy Ramalho como técnico do Flu. Nas últimas três vezes que as duas equipes jogaram no Rio, todas no Engenhão, o Flu venceu por 2 a 0 no Brasileiro 2010, por 5 a 4 no Brasileiro 2011 e houve um empate por 2 a 2 no Brasileiro do ano passado.



O último confronto entre Fluminense e Grêmio foi no dia 17 de outubro, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a partida terminou empatada em 2 a 2. Elano abriu o placar em cobrança de falta por baixo da barreira. Depois Digão e Rafael Sobis, este em belo chute de fora da área viraram para o Flu. No fim, Zé Roberto deu números finais ao jogo.



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

GRÊMIO REALIZA PRIMEIRO TREINO COM BOLA NO RIO DE JANEIROTricolor trabalhou no Complexo Esportivo João Havelange

Na tarde quente desta terça-feira, o plantel gremista realizou o primeiro treino com bola no Rio de Janeiro visando a partida contra o Fluminense, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2013.




Sob forte calor, os atletas reconheceram o gramado do Engenhão, onde permaneceram por cerca de 15 minutos. Após, rumaram para um campo anexo ao estádio no Complexo Esportivo João Havelange.



A primeira parte da atividade foi dividida em estações. Os goleiros trabalhavam de um lado do campo com o preparador Rogério Godoy. Os atletas que deverão começar a partida contra o Fluminense realizaram atividades mais leves, como uma descontraída roda de "bobinho".



O restante do plantel participou de uma movimentação em campo reduzido, priorizando a troca de passes. Essa última atividade ganhou o acréscimo dos goleiros Dida e Marcelo Grohe. Com dois times formados, o auxiliar Emerson da Rosa orientou um trabalho de movimentação, troca de passes e

Treino indica retorno de Fernando ao Grêmio. Welliton é opção a Barcos

Vanderlei Luxemburgo não fez um trabalho tático tampouco coletivo. Porém, o primeiro treino no Rio de Janeiro e, por tabela, o último antes de enfrentar o Fluminense, quarta-feira, às 22h, pela Libertadores, indicou como o treinador projeta a partida válida pela segunda rodada do Grupo 8. Fernando deve voltar ao meio-campo e Welliton é a alternativa a Barcos.




A ideia era fazer a atividade no gramado principal do Engenhão na tarde desta terça-feira. Porém, após a reforma do gramado, os treinos estão restritos. A administração do estádio e do Botafogo não liberou. Houve reconhecimento, sim, mas a sessão ocorreu em um campo anexo.



Dez titulares, com Fernando e Welliton, apenas correram e se exercitaram em uma roda de bobinho. A ideia foi priorizar a recuperação física, afinal, a partida diante do Novo Hamburgo, pelo Gauchão, foi no domingo. O volante deve recuperar a vaga de Adriano, titular diante do Huachipato. O atacante atuará caso Barcos, que chega ao Rio nesta noite, após prestar solidariedade à irmã, em Buenos Aires, que perdeu o marido em acidente de trânsito, não tiver condições emocionais de jogar.



Os demais reservas disputaram um rachão de dois toques. Os goleiros trabalharam com o preparador Rogério Godoy. O time provável: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Rberto; Vargas e Barcos (Welliton).



Em terceiro, o Grêmio precisa somar pontos para se recuperar. Está atrás de Huachipato e Flu, ambos com três pontos. O Caracas igualmente não pontuou.



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dois ou três atacantes: as opções de esquema do Grêmio para encarar o Fluminense

A chegada do qualificado quarteto Welliton, Adriano, Barcos e André Santos dá mais opções ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Após uma temporada no esquema tático 4-4-2, agora o técnico do Grêmio passa a cogitar mais um atacante em campo - na vaga de um meio-campista.




É assim que o Fluminense, adversário de quarta-feira, pela Libertadores, às 22h, costuma atuar. O trio ofensivo Fred, Thiago Neves e Wellington Nem foi o destaque na campanha do título brasileiro da equipe carioca no ano passado.



Ora mais recuado ou mais adiantado, o esquema da equipe de Abel Braga pode ser testado por Luxemburgo para recuperar os pontos perdidos na derrota contra o Huachipato-CHI, na semana passada.


1) Com dois atacantes





Ainda sem tempo para treinar uma nova formação, Luxemburgo deve manter o esquema que foi utilizado na derrota contra o Huachipato-CHI, mesmo com retornos de Dida e Werley. Desta forma, Zé Roberto, Elano, Souza e Adriano atuam em um meio-campo em forma de quadrado. O entrosamento de Zé Roberto e Elano dá equilíbrio ofensivo ao time. Além da estrutura tradicional no meio, os laterais também têm espaço para atacar, principalmente nas subidas do lateral-esquerdo André Santos.



Já o Fluminense, deve repetir amanhã o esquema utilizado na campanha da conquista do Campeonato Brasileiro de 2012. O estilo de jogo da equipe carioca alia a velocidade de Wellington Nem com a qualidade técnica de Thiago Neves, um meia que cumpre as funções ofensivas pelas faixas laterais do campo. Além das chegadas de Jean, volante que chega bastante ao ataque, o sistema tático de Abel Braga também depende da qualidade técnica de um meia organizador. Deco, que no domingo fez sua primeira partida da temporada, é o responsável por distribuir os lances ofensivos do Fluminense. O atacante Rafael Sobis também costuma ser utilizado pelos lados de campo.



2) Com três atacantes



Para turbinar o sistema ofensivo do Grêmio, outra opção de Luxemburgo seria a de utilizar mais um atacante na vaga de um meio-campista. Mesmo com pouco tempo de treinos, o técnico já admitiu que o esquema tático que ele gostaria de ter utilizado contra o Veranópolis, pelo Gauchão, no domingo, teria o trio ofensivo formado por Barcos e pelos velocistas Welliton e Vargas.



Contando com os mesmos jogadores do seu esquema tradicional, Abel Braga também pode mudar o estilo de jogo do Fluminense _ e sem precisar recorrer ao banco de reservas. Para isso, o treinador da equipe carioca conta com a recomposição de Thiago Neves e Wellington Nem, que recuariam um pouco atuando alinhados a Deco. Mesmo com os jogadores do setor ofensivo posicionados de maneira mais defensiva, Fred não ficaria isolado. A velocidade de Wellington Nem seria explorada em jogadas de contra-ataque, principalmente pelos lançamentos qualificados dos meias do Fluminense

Na chegada ao Rio, André Santos promete: " Vamos nos recuperar"

A delegação do Grêmio chegou às 20h05min em seu QG carioca, o Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. Na quarta, às 22h, a equipe de Vanderlei Luxemburgo terá uma nova decisão pela Copa Libertadores da América. Após a surpreendente derrota na estreia, em casa, para o Huachipato, será preciso vencer o Fluminense, no Engenhão, ou ao menos evitar uma nova derrota, a fim de seguir vivo no Grupo 8. Na chegada ao Rio, com um calor superior a 30°C, os jogadores do Grêmio demonstravam segurança para o confronto.




— Estamos muito focados no Fluminense. Não será jogo de vida ou morte porque no futebol tudo pode acontecer — declarou André Santos. — Agora é hora de nos cobrarmos mais e de pedirmos desculpas ao torcedor pela má estreia na Libertadores. Vamos nos recuperar — prometeu o lateral-esquerdo.



— É um jogo muito importante, precisamos somar pontos. Temos que ter mais vibração e pressionar o adversário — completou o zagueiro Werley.



Ainda na Argentina, Barcos deve se apresentar nesta terça-feira no Rio de Janeiro. O cunhado do jogador morreu após sofrer acidente de carro no último final de semana. Apesar disso, o camisa 28 deverá começar a partida contra o Fluminense, assim como o volante Adriano.



Além de preocupar-se com o Fluminense, o Grêmio também torcerá para que o Huachipato tropece em casa para o Caracas - derrotado pelo Fluminense na estreia, atuando na Venezuela. Caso os chilenos voltem a vencer, somarão seis pontos.



— Conhecemos bem o Fluminense e, no ano passado, mostramos que podemos vencê-los — afirmou Souza.



O volante se referia ao Brasileirão do ano passado, quando o Grêmio fez dois bons confrontos contra o Fluminense. No primeiro turno, no Olímpico, a equipe de Luxemburgo bateu a de Abel Braga por 1 a 0, com um gol de Kleber - que acabou expulso, quase ao final da partida. No returno, atuando no Engenhão, o Grêmio saiu na frente, com Elano, levou a virada, através de Digão e de Rafael Sobis e, mesmo com 10 jogadores em campo durante boa parte do segundo tempo - Marcelo Moreno substituiu Leandro e, com apenas 40 segundos em campo, agrediu Sobis e foi expulso -, conseguiu o empate através de Zé Roberto.



Enquanto o Fluminense conseguiu manter toda a base do time titular para a atual temporada - e, nesse fim de semana, contou com a estreia do experiente meia Deco na temporada -, o Grêmio sofreu modificações em todos os setores, com sete alterações de nomes na formação titular.



Por enquanto, o único clássico que importa para o Grêmio é contra o Fluminense.