quarta-feira, 20 de março de 2013

O jogo Grêmio x Pelotas Pelotas 20/03/2013 - 22:00

Há muitas semelhanças entre Pelotas e Grêmio, rivais da noite desta quarta-feira, na Boca do Lobo, pelo Gauchão. Decepcionaram no primeiro turno. São os únicos times que não empataram na competição. E, após começar o returno com o pé direito, buscam confirmar a nova fase. A julgar pelo retrospecto recente, só um conseguirá. A saber a partir das 22h.




O Lobão soma quatro vitórias e cinco derrotas em nove partidas. O Tricolor, cinco triunfos e cinco tropeços – tem um jogo a mais, afinal, disputou as quartas de final da Taça Piratini, fase não alcançada pelo adversário desta noite.



Para mudar, a direção do Pelotas trocou de técnico (Luiz Carlos Barbieri assumiu na vaga de Carlos Moraes) e contratou três jogadores. O Grêmio, com folga no calendário da Libertadores, passou a atuar com os titulares. Aliás, será a primeira vez deles no Interior - a chance de devolver a derrota do ano passado, a primeira sob comando de Vanderlei Luxemburgo no clube.



Após a primeira rodada, com vitórias, os dois times têm três pontos. Só os quatro primeiros do grupo, que tem oito clubes, passam de fase.



O confronto terá no apito Luis Teixeira Rocha, João Lúcio Monteiro e Leirson Martins. A RBSTV transmite ao vivo para todo o Rio Grande do Sul. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.







Pelotas: o Pelotas mudou de um turno ao outro. Contratado para comandar a melhora de campanha, fugindo de qualquer risco de rebaixamento e buscando vaga à fase eliminatória da etapa final, o técnico Luiz Carlos Barbieri substituiu Carlos Moraes. Jogadores foram contratados, como Diego Torres, Felipe Guedes e Helton. Há desfalques na defesa e no meio-campo. O time provável: Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Tony e Brida; Tiago Gaúcho, Márcio Lopes, Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo e Wellington.



Grêmio: Vanderlei Luxemburgo não indicou o time em treino ou revelou a escalação. Priorizou o descanso (folga domingo) e recuperação física (treinos leves segunda e terça) após viagem e derrota para Caracas (Libertadores) e vitória sobre Lajeadense. Porém, as alternativas às três baixas são conhecidas. Guilherme Biteco deve ser o lateral-esquerdo na vaga de André Santos. Adriano, no meio, no posto de Fernando. A dúvida está no ataque: Kleber ou Welliton no lugar de Vargas. O time provável: Dida; Pará, Werley, Cris e Guilherme Biteco; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Welliton (Kleber) e Barcos.







Pelotas: Os zagueiros Bruno Salvador e Wagner Silva e o lateral-direito George Lucas têm problemas musculares. O volante Serjão têm uma torção no tornozelo esquerdo. Felipe Guedes, emprestado pelo Grêmio, não pode atuar por acordo entre os clubes..



Grêmio: André Santos (liberado para concluir mudança de Londres a Porto Alegre), Fernando (convocado à Seleção) e Vargas (convocado à seleção do Chile) são os titulares impedidos de atuar. Além deles, Saimon (hérnia abdominal), Fábio Aurélio (recuperação física) e Alex Telles (fratura na face) igualmente não estão à disposição do treinador.







Pelotas: Contratado para o segundo turno, o meia Diego Torres fez o gol da vitória sobre o Novo Hamburgo logo na sua estreia. Ele é o tradicional camisa 10, o responsável por abastecer o ataque. Tem a missão de fazer isso contra o Grêmio..



Grêmio: Zé Roberto, além de comandar o time, é o artilheiro do Grêmio. Com seis gols na temporada, está à frente inclusive dos atacantes. Será a primeira vez que atuará no interior gaúcho pelo Tricolor.







Luiz Carlos Barbieri, técnico do Pelotas: “Estamos encontrando dificuldade para montar a equipe, pois são muitos problemas de lesão, principalmente no setor defensivo. Porém, temos condições de fazer um bom enfrentamento".



Souza, volante do Grêmio: “Conhecemos o rival de acompanhar os jogos. É um time de tradição, a torcida é muito forte. Será um jogo difícil”.



Em 1º de abril de 2012, na Boca do Lobo, o Pelotas superou o Grêmio por 1 a 0, gol de Reinaldo. A derrota, a primeira sob comando de Vanderlei Luxemburgo, ocorreu no segundo turno do Gauchão. Apesar do resultado, o Tricolor passaria de fase. O Lobão acabara eliminado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário