quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O JOGO Grêmio x São José - POA Olímpico 06/02/2013 - 19:30

Após três derrotas consecutivas, o time titular do Grêmio entra em cena pela primeira vez no Gauchão para um duelo que promete ser complicado. Enfrentará a partir das 19h30m o São José-RS, a única equipe com 100% de aproveitamento no Gauchão. A partida é válida pela sexta rodada da Taça Piratini.




Na sétima colocação do Grupo A, o Grêmio necessita da vitória para seguir com chances de classificação. A julgar pelo treino da tarde de terça, o time atuará com dois centroavantes. Willian José e André Lima foram testados no ataque nas vagas de Vargas e Marcelo Moreno, convocados às seleções de Chile e Bolívia. Bressan na zaga e Marco Antonio no meio-campo devem ser as outras novidades. Fernando desfalcará a equipe para acompanhar o nascimento do filho.



Doze pontos na tabela em quatro rodadas, seis gols marcados e nenhum sofrido. É com esse cartão de visitas que o São José tentará bater o Grêmio no Estádio Olímpico. Para tentar manter a boa fase, a ideia do técnico Agenor Piccinin é a de manter a base e mudar o mínimo possível.



Agenor tem como destaque um grupo equilibrado, em que os reservas estão ingressando e mantendo a qualidade da equipe. A maior dúvida conta na lateral-esquerda. Sem Everton, suspenso pelo terceiro amarelo, Diego Rocha deve ser o substituto.



A arbitragem da partida será comandada por André Cieslak, com os auxiliares José Eduardo Calza e Maurício Coelho Silva Penna. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O jogo será transmitido ao vivo pelo sistema de Pay-Per-View.







Grêmio: Será a primeira vez que os titulares irão disputar uma partida do Gauchão, porém, Vanderlei Luxemburgo não térá força máxima à disposição. São quatro desfalques, o que deixa o time com cara de ‘misto quente’. Cris, Fernando, Vargas e Marcelo Moreno não poderão atuar. Bressan, Marco Antonio e a dupla de centroavantes Willian José e André Lima são os escolhidos para atuar. O time: Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Souza, Marco Antonio, Elano e Zé Roberto; Willian José e André Lima.



São José: Em ascensão, Agenor Piccinin manterá a base para mudar o mínimo possível no time. O Zequinha deverá estar em campo com: Victor; Tiago Matos, Gustavo, Douglas e Diego Rocha; Willian Paulista, Bruno Martins, Hugo e Luizinho; Henrique e Lucas Gaúcho.







Grêmio: Cris ainda se recupera de dores musculares na panturrilha direita. Fernando foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. Vargas e Marcelo Moreno estão à serviço das seleções do Chile e Bolívia, respectivamente. Jogadores fora há mais tempo, Kleber (tornozelo esquerdo) e Fábio Aurélio (joelho direito) ainda não tem previsão de volta.



São José: O Zequinha vibra com o fato de não ter nenhum jogador lesionado na temporada. O único desfalque será o lateral-esquerdo Everton, pelo terceiro amarelo. Diego Rocha deverá ser o substituto.







Grêmio: Reserva no ano passado, André Lima ganha nova chance no ataque. O centroavante teve boa atuação no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre a LDU, quarta-feira da semana pasada, pela Libertadores. É a esperança de gol. Na temporada passada, apesar do banco, marcou 14 vezes.



São José: Na equipe com o ataque mais efetivo da competição, o atacante Lucas Gaúcho tem sido o responsável pela metade dos gols. Já balançou as redes por três vezes na competição.







Pará, lateral-dirieto do Grêmio: “É uma equipe invicta, que mostrou que não é boba. Está dando tudo certo, não é à toa que são líderes. Teremos, então, de implementar um ritmo muito forte para tentar ganhar e melhorar na tabela”.



Agenor Piccinin, técnico do São José: “O Grêmio é uma grande equipe. Há uma disparidade grande em perfil, grife e estrutura. Mas precisamos aproveitar o bom momento e ser inteligentes para atuar. O Grêmio é favorito. Vamos fazer marcação forte, especial para tentar manter a regularidade”.







Em uma tarde de calor escaldante em Porto Alegre, o São José levou a melhor e venceu o Grêmio, de Caio Júnior, por 2 a 1 no piso sintético do estádio Passo D'Areia. Válida pela oitava rodada da Taça Piratini, a partida foi disputada em 18 de fevereiro de 2012.



Francisco Alex, aos 4 minutos do segundo tempo, abriu o placar. Marabá, aos 43, ampliu. Wagner, contra o próprio patrimônio, descontou para o Grêmio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário