domingo, 24 de fevereiro de 2013

O jogo Grêmio B x moranguinhos Caxias do Sul 24/02/2013 - 16:00

O Gre-Nal veio antes da hora, mas não deixa de ser decisivo. Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo, 16h, pelas quartas-de-final do 1º turno do Campeonato Gaúcho. Quem perder está eliminado e ficará 20 dias esperando o início do 2° turno.




O clássico acontece cedo porque os dois times tropeçaram durante a fase de grupos, muito por terem escalado reservas em algumas rodadas, principalmente o Grêmio. O tricolor foi apenas o 3° colocado na fase classificatória. O Inter também não liderou, terminou em 2º na sua chave.



O Inter estreia como mandante em sua casa temporária. O clássico acontece no estádio Centenário, em Caxias do Sul, onde o clube jogará boa parte dos jogos na temporada enquanto reforma o Beira-Rio. O técnico Dunga tem problemas. O zagueiro Ronaldo Alves se machucou de última hora e não deve jogar. Ele se junta ao departamento médico que já tem Dátolo, Willians e Kleber.



O Grêmio seguirá a estratégia de priorizar a Libertadores e não usará força máxima no estadual. Apenas dois titulares viajaram para a Serra: o goleiro Dida e o zagueiro Werley. Os demais jogadores ficaram em Porto Alegre treinando para o próximo compromisso da competição sul-americana, dia 5 de março, contra o Caracas.



Jean Pierre Gonçalves Lima apitará o clássico. Altemir Hausmann e Marcelo Barison serão os auxiliares.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A RBS TV transmite para todo o Rio Grande do Sul. O PFC também passa a partida para todo o Brasil.







Inter: Dunga foi surpreendido no último sábado. O técnico já tinha confirmado o time que enfrentaria o Gre-Nal. Porém, na véspera do clássico, em um rachão, Ronaldo Alves sentiu um desconforto muscular na coxa direita. O departamento médico evitou confirmar o desfalque, mas ele está fora. O Colorado atuará com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.



Grêmio: Vanderlei Luxemburgo fez treino com portões fechados, não revelou a escalação. O mistério, porém, foi desfeito com a observação do embarque da delegação à Caxias do Sul e posterior publicação de nota no site oficial. Ao priorizar a preparação física dos titulares à Libertadores, o treinador decidiu disputar o clássico com reservas - a segunda vez na temporada. Mesmo que o próximo jogo do torneio sul-americano seja em 5 de março - o rival é o Caracas, em Porto Alegre. Desta forma, apenas Dida e Werley estarão em campo do time considerado ideial. A escalação provável: Dida; Tony, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Matheus Biteco (Misael), Marco Antonio e Bertoglio; Welliton e Marcelo Moreno (Willian José).







Inter: Ronaldo Alves sentiu um desconforto muscular na coxa direita. Dátolo sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Índio passou por cirurgia em “região próxima ao joelho direito” e ficará mais uma semana afastado dos treinamentos. Willians sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e desfalcará o Inter por até um mês. O lateral-esquerdo Kleber rompeu o tendão fibular longo do pé esquerdo e ficará até dois meses sem jogar. Raphinha sofreu uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo e precisará passar por procedimento cirúrgico.



Grêmio: Saimon e Fábio Aurélio, em recuperação física após lesões, ainda não estão à disposição para jogar.





Inter: O uruguaio Diego Forlán foi preservado diante do Cruzeiro-RS. Após os primeiros seis meses irregulares, o atacante começou a demonstrar sua qualidade do Beira-Rio. Já marcou três gols em 2013. Um deles, no primeiro Gre-Nal da temporada, quando o Inter venceu por 2 a 1 em Erechim. Dunga e os colorados esperam que Forlán volte a se destacar diante do rival.



Grêmio: Embora reserva e excluído da lista de inscritos na Libertadores, Bertoglio é o artilheiro na temporada, com três gols - disputou quatro partidas no Estadual. Ele deve atuar como meia, portanto, um pouco mais afastado do gol. Mesmo assim, é a esperança em um time reserva de vitória e consequente classificação. Disputou um clássico, sem marcar gol.







Dunga, técnico do Inter: “O Gre-Nal é um jogo que é preciso estar preparado. Se terminar com 11 jogadores, as coisas se ajustam melhor. O clássico é um jogo nervoso. É preciso manter a calma e o equilíbrio”.



Bertoglio, atacante do Grêmio: "O Gauchão é um campeonato que queremos ganhar. Não importa se é titular ou reserva, o time pensa em ser campeão. É importante para começar o ano bem, a torcida ficar feliz. Vamos preparados a fazer um bom jogo e tentar sair vencedor”.



No dia 3 de fevereiro, Inter e Grêmio se enfrentaram pela primeira vez em 2013. Foi pela fase classificatória da Taça Piratirni, o primeiro turno do Gauchão, m Erechim - o Beira-Rio está em reforma para a Copa do Mundo. As equipes deram importância diferente ao clássico. Enquanto o Colorado, comandado por Dunga, escalou força máxima, o Tricolor, envolvido na Libertadores, mandou até técnico reserva, o auxiliar Roger Machado. Deu a lógica, vitória vermelha por 2 a 1, gols de Forlán e Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário