quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O jogo Grêmio x Huachipato Arena 14/02/2013 - 19:45



É turbinado pelas contratações de Barcos e outros três jogadores que o Grêmio estreará na fase de grupos de olho no sonhado tri da Libertadores. Será sem três titulares que o Huachipato tentará fazer frente para, na sua segunda campanha no torneio sul-americano, chegar à etapa eliminatória. Nesta quinta-feira, às 19h45m, a torcida tricolor também viverá o seu novo rumo: estará na Arena, estádio moderno e motivo de orgulho, sem a avalanche

Desde a vitória nos pênaltis sobre a LDU, resultado que determinou a classificação ao Grupo 8 (há ainda Fluminense e Caracas), a Geral está interditada. Primeiro, foi uma decisão do clube chancelada posteriormente pelas autoridades gaúchas e Conmebol. Tudo porque a grade cedeu na comemoração do gol de Elano, ainda no tempo regulamentar. A capacidade de 60 mil pessoas, então, estará reduzida em 8 mil lugares até a situação ganhar uma resolução definitiva - provavelmente a colocação de cadeiras no espaço.





Barcos é a estrela da noite na Arena (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Se o estádio está sob reparos, o time começa a ficar pronto. Além de Barcos, André Santos, outro reforço, deve ser titular. Vanderlei Luxemburgo adotou mistério, mas trabalhou o time com a dupla. Adriano e Welliton, completando o quarteto de novados, ficarão no banco. O discurso é ganhar para começar a caminhada com tranquilidade, afinal, resultados positivos em casa são considerados fundamentais.



Campeão chileno em 2012, o Huachipato está em crise. Não ganhou nenhum dos três jogos nem marcou gols na atual temporada. O treinador Jorge Pellicer, que pediu mudança de atitude, tem ainda três desfalques: os zagueiros Claudio Muñoz Uribe e Omar Merlo e o meia Lorenzo Reyes estão machucados. Um empate é considerado ótimo resultado.



O argentino Diego Abal apita o jogo, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Belatti. O SporTV transmite para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.







Grêmio: Vanderlei Luxemburgo adotou total mistério ao fechar os últimos dois treinos antes da partida. As dúvidas estão na lateral esquerda e no ataque: vale a pena colocar os recém-contratados André Santos e Barcos ou manter Alex Telles e Marcelo Moreno? É provável que os reforços estejam em campo - ao menos foram testados nos trabalhos. Marcelo Grohe continua no gol, afinal, Dida ainda está em recuperação de lesão. O time provável: Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.



Huachipato: Jorge Pellicer foi obrigado a mudar o time por problemas físicos. Em má fase, cobra mais atitude da sua equipe. Deve mandar a campo: Veloso; Contreras, Labrín, Muyñoz e Crovetto; Sandoval, Yedro, Arrué e Reynero; Falcone e Rodríguez.







Grêmio: Dida ainda se recupera de lesão no ombro direito. Werley cumpre a última partida de suspensão pela Conmebol em virtude da confusão contra o Millonarios, na Copa Sul-Americana 2012. Kleber retoma a forma física após operação no tornozelo esquerdo.



Huachipato: São três baixas, todas de jogadores titulares. Os zagueiros Claudio Muñoz Uribe e Omar Merlo e o meia Lorenzo Reyes estão machucados.







Grêmio: Barcos foi contratado pare ser o diferencial na Libertadores. Envolvido em negócio com o Palmeiras, o centroavante deve fazer a sua estreia, ao lado de Vargas. Será a primeira chance de começar a buscar a meta de 28 gols na temporada, anunciada na apresentação no novo clube.



Huachipato: Na ausência do meia Reyes, o principal destaque do time, caberá ao centroavante Rodriguez assumir o comando. É nele que o Huachipato deposita esperanças de, ao marcar gol, fazer frente ao Grêmio.









Zé Roberto, meia do Grêmio: "O importante é iniciar ganhando. Dá confiança para os outros jogos. Temos uma partida importante contra o Fluminense já na outra semana".



Jorge Pellicer, técnico do Huachipato: "A atitude é a primeira coisa que precisa mudar. Não podemos ser suicidas. Temos de jogar muito organizado".









* É a primeira vez que os clubes se enfrentarão. O Grêmio vai para a 14ª Libertadores, tendo sido campeão em 1983 e 1995. O Huachipato está na segunda. Em 1975, não passou da primeira fase.



* O Grêmio enfrentou chilenos em duas oportunidades. Em 2009, na fase de classificação, empatou em casa e ganhou fora do Universidad de Chile. Dois anos depois, perdeu os dois jogos do confronto com a Universidad Católica nas oitavas de final. O Huachipato ainda não enfrentou brasileiros.



Um comentário:

  1. HAHAHAHAHAHAHA
    Que time de merda. Muito medíocre.
    Tomar para um timeco desconhecido com o chiqueiro lotado não tem preço.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir