quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O jogo Grêmio B x Santa Cruz Olímpico 13/02/2013 - 19:30

As duas equipes chegam à partida das 19h30m desta quarta-feira, no Olímpico, em em momentos distintos. Com compromisso pela Libertadores na quinta, o Grêmio mantém o planejamento de escalar reservas. Roger Machado, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, comandará um time descaracterizado. Sem os titulares, perdeu quatro de cinco. Por isso, precisa ganhar para ir à última rodada dependendo apenas das duas forças - é o atual 5º, com seis pontos, no Grupo A. Se perder, terá de torcer contra Cerâmica e Pelotas.




O Santa Cruz, após a contratação de Tonho Gil, em substituição ao demitido técnico Sergio Ramirez, vem de duas vitórias. O novo comandante tem 100% de aproveitamento - ganhou de Passo Fundo e Novo Hamburgo. Na última rodada, aliás, goleou o Noia por 5 a 0 e deixou as últimas posições do Grupo B. É o 5º, com sete pontos. Só com nova vitória se mantém vivo, afinal, o Juventude, o 4º, tem quatro pontos a mais.



Diego Almeida Real será o árbitro, auxiliado por José Javel Silveira e Edmar Lacerda Palmeiras. O Premiere transmite para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.







Grêmio: Enquanto os titulares treinem à Libertadores, Roger preparava o time do Gauchão. A julgar pelo último treino, não há titulares. O máximo é o uso de três atletas inscritos no torneio sul-americano: Douglas Grolli, Jean Deretti e Yuri Mamute. Existe a possibilidade de Werley, suspenso pela Conmebol, atuar. Provável time: Folmann; Thyere, Gerson e Douglas Grolli; Tinga, Ramiro, Santiago, Jean Deretti e Guilherme Biteco; Yuri Mamute e Bertoglio.



Santa Cruz: Tonho Gil busca a terceira vitória em três jogos com a base montade desde que assumiu o clube. O último treino foi na terça, em Vera Cruz, cidade vizinha, e confirmou Carlão na vaga do suspenso Wellington Baroni. O time confirmado: Fernando Vizzotto; João Neto, Teda, Marx Ferraz e Carlão; Diego Teles, Maurinho, Élton e Cleiton; William Saldanha e Charles Moura.







Grêmio: Wangler, ainda em recuperação de lesão na coxa direita, não está à disposição para atuar no time reserva.



Santa Cruz: Suspenso, Wellington Baroni está fora.







Yuri Maute, atacante do Grêmio: Dentre os reservas, o jovem vive melhor fase. Fez dois gols nos últimos dois jogos no Gauchão, inclusive tendo boas atuações. Aposta na velocidade e na força para superar a defesa rival.



Charles, atacante do Santa Cruz: É o vice-artilheiro do campeonato, com três gols. Marcou pela última vez na goleada sobre o Novo Hamburgo, no último domingo, e, portanto, torna-se a principal esperança de surpreender o Grêmio em Porto Alegre.







Jean Deretti, meia do Grêmio: "Temos mais uma oportunidade de mostrar para o torcedor o nosso valor. Creio que as coisas irão melhorar".


Marcado para a terceira rodada, Grêmio e Santa Cruz fariam um confronto sem consequências imeditas na tabela de classificação no distante 27 de janeiro. O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a maior tragédia do Rio Grande do Sul, na qual 239 pessoas morreram, porém, fez a Federação Gaúcha de Futebol adiar a terceira rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Duas semanas depois, os clube se encontram em clima de decisão: o confronto é pela sobrevivência na competição. Se o Tricolor perder, terá de torcer por dois resultados paralelos para ainda ter chance de classificação à fase eliminatória. Ao Galo, só a vitória interessa.





Tonho Gil, técnico do Santa Cruz: “Sabemos que é complicado enfrentar o Grêmio, com titulares ou reservas, mas nossa ideia é buscar a classificação”.







Grêmio e Santa Cruz se enfrentaram pela última vez no dia 11 de fevereiro de 2012, no estádio Olímpico. O time de Caio Júnior chegou a levar um susto, saindo atrás no marcador. O gol de Cristiano só deu a vantagem para os visitantes por três minutos. O Grêmio logo empatou, virando o jogo em dez minutos. Os gols foram marcados por Naldo (duas vezes), Douglas Grolli e Kleber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário