domingo, 3 de fevereiro de 2013

O JOGO Grêmio b x interzinho Erechim 03/02/2013 - 17:00

Passaram-se 63 dias desde o último confronto. O Olímpico, que viu o embate válido pela última rodada do Brasileirão marcado pela emoção porque seria o último jogo do estádio, segue recebendo jogos. O campeonato também é outro. Nem os times que se enfrentaram serão os mesmos. O Grêmio, envolvido com a Libertadores, atuará com a sua equipe B. Gre-Nal sem importância? Longe disso. O clássico 395 deste domingo, que começa às 17h no Colosso da Lagoa, em Erechim, terá como enredo a busca pela afirmação entre colorados e gremistas.




De um lado, o mandante Inter. Dunga comandará apenas seu segundo jogo pelo clube que o revelou (o time sub-23 foi usado nas duas rodadas anteriores, com Osmar Loss de técnico). Após o empate em 0 a 0, os colorados, em terceiro no Grupo B com cinco pontos, ainda estão em busca do melhor entrosamento e querem iniciar o caminho das vitórias sob o comando do eterno capitão do tetra pela Seleção.


O técnico rechaçou a privacidade e trabalhou sempre com os portões abertos. Mas se engana quem pensa que Dunga deixou de lado o mistério, participante assíduo dos clássicos. Gabriel, que sofreu uma pancada na lateral do campo do Vieirão na última quarta-feira, é dúvida. No entanto, ele participou normalmente do treino de sábado. Caso seja preservado, Hélder entrará em seu lugar.




Mesmo que a prioridade do Grêmio em 2013 seja a luta pelo tri da Libertadores, o time não entrará desmotivado. Longe disso. A goleada sofrida de 4 a 0 pelo São Luiz na última quinta-feira deixa Roger e seus comandados pressionados para o clássico. O time ocupa a quinta colocação do Grupo A com três pontos. Emerson, assim como o ex-lateral-esquerdo auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, estará ao lado do parceiro na casamata tricolor.



Se o momento é instável, por outro lado, Roger conta com o retrospecto positivo em clássicos a seu favor. Este será o terceiro Gre-Nal em que estará a frente do Tricolor. Nos outros dois, duas vitórias: 2 a 1 em 2011, quando a partida foi disputada em Rivera, no Uruguai, e o mesmo resultado no ano passado, em 22 de fevereiro, um dia antes de Luxa assumir a equipe oficialmente.



Fabrício Neves Corrêa apitará o clássico. José Franco Filho e Rafael Alves serão os auxiliares.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 16h30. A RBS TV transmite para todo o Rio Grande do Sul. O PFC também passa a partida para todo o Brasil.







Inter: caso Gabriel tenha condições de jogo, Dunga promoverá apenas uma alteração em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Novo Hamburgo na última quarta-feira. Recuperado de tendinite no joelho direito, Índio será o parceiro de zaga de Rodrigo Moledo. Fred será mantido como volante ao lado de Willians. O Colorado entrará em campo com Muriel; Gabriel (Hélder), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.



Grêmio: após o revés em Ijuí, a delegação tricolor permaneceu na cidade até sábado, quando se deslocou a Erechim. E ganhou o reforço de Busatto, Douglas Grolli, Tony, Leandro, Jean Deretti, Misael, Willian José, Bressan, Alex Telles e Fernando, inscritos na Libertadores. Todos devem estar em campo, junto de Léo Gago e Werley, que ainda têm um jogo de suspensão a cumprir pelo torneio sul-americano. O Tricolor atuará com Busatto, Tony, Bressan, Werley e Alex Telles; Fernando, Léo Gago, Misael e Jean Deretti; Leandro e Willian José.







Inter: o lateral-esquerdo Kleber rompeu o tendão fibular longo do pé esquerdo e ficará até dois meses sem jogar. Com uma tendinite na panturrilha direita, o volante Ygor também está fora. Juan ainda sente dores musculares. Jackson se recupera de uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho esquerdo. Rafael Moura segue reabilitação física após realizar cirurgia nos dois pés. Caio apresenta dores no quadril.



Grêmio: o grupo principal (com exceção dos dez à disposição em Erechim) serão preservados para continuar a preparação visando à fase de grupos da Libertadores. Gerson, com dores musculares, e Carlos Alexandre, com torção no tornozelo, são dúvidas. Wangler se recupera de lesão na coxa. Lucas Coelho acusou desconforto muscular. Expulso contra o São Luiz, Paulinho cumprirá suspensão.





Inter: Índio. Recuperado de tendinite no joelho direito, o zagueiro formará dupla com Rodrigo Moledo. Além da experiência do camisa 3, que passa mais tranquilidade ao sistema defensivo, o fato de estar em campo aumenta as esperanças de gols. O jogador de 37 anos já marcou seis vezes no Grêmio.



Grêmio: Willian José. No desfalcado time gremista, o ex-atacante do São Paulo surge como a principal aposta de Roger para garantir um resultado positivo. O jogador de 21 anos ainda não marcou nas duas partidas disputadas, mas nada melhor do que balançar as redes pela primeira vez em um Gre-Nal.







Dunga, técnico do Inter: “Temos sempre o que melhorar e corrigir. Cada jogo é uma história e Gre-Nal é partida isolada no campeonato. Conta muito o lado emocional. Cada um precisa estar muito focado. Quem está no mundo de futebol sabe. Não é ansiedade, mas um friozinho na barriga. A cada jogo vai sentir. Não tem como ser diferente".



Roger, técnico do Grêmio: "Esses meninos já mostraram que são capazes de representar bem o clube diante de qualquer situação. Se tivemos o tropeço com eles, será com eles que vamos continuar. O planejamento está feito, os jogadores já vieram. Vamos escolher o melhor ao Grêmio”.



No dia 2 de dezembro, Grêmio e Inter se enfrentaram pela última rodada do Brasileirão. O Grêmio buscava garantir o vice-campeonato e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para isso, precisava vencer o Colorado, que já não tinha pretensões na competição e seria comandado pelo técnico interino Osmar Loss. Além disso, o jogo foi marcado pelo simbolismo da última partida da história do Estádio Olímpico. Muita emoção rondou o embate, tanto antes quanto após o confronto. Em campo, poucas chances de gol e muita confusão. A partida terminou com cinco expulsões e um empate em 0 a 0, que deixou o time de Luxa na terceira posição do Nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário