segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Na chegada ao Rio, André Santos promete: " Vamos nos recuperar"

A delegação do Grêmio chegou às 20h05min em seu QG carioca, o Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. Na quarta, às 22h, a equipe de Vanderlei Luxemburgo terá uma nova decisão pela Copa Libertadores da América. Após a surpreendente derrota na estreia, em casa, para o Huachipato, será preciso vencer o Fluminense, no Engenhão, ou ao menos evitar uma nova derrota, a fim de seguir vivo no Grupo 8. Na chegada ao Rio, com um calor superior a 30°C, os jogadores do Grêmio demonstravam segurança para o confronto.




— Estamos muito focados no Fluminense. Não será jogo de vida ou morte porque no futebol tudo pode acontecer — declarou André Santos. — Agora é hora de nos cobrarmos mais e de pedirmos desculpas ao torcedor pela má estreia na Libertadores. Vamos nos recuperar — prometeu o lateral-esquerdo.



— É um jogo muito importante, precisamos somar pontos. Temos que ter mais vibração e pressionar o adversário — completou o zagueiro Werley.



Ainda na Argentina, Barcos deve se apresentar nesta terça-feira no Rio de Janeiro. O cunhado do jogador morreu após sofrer acidente de carro no último final de semana. Apesar disso, o camisa 28 deverá começar a partida contra o Fluminense, assim como o volante Adriano.



Além de preocupar-se com o Fluminense, o Grêmio também torcerá para que o Huachipato tropece em casa para o Caracas - derrotado pelo Fluminense na estreia, atuando na Venezuela. Caso os chilenos voltem a vencer, somarão seis pontos.



— Conhecemos bem o Fluminense e, no ano passado, mostramos que podemos vencê-los — afirmou Souza.



O volante se referia ao Brasileirão do ano passado, quando o Grêmio fez dois bons confrontos contra o Fluminense. No primeiro turno, no Olímpico, a equipe de Luxemburgo bateu a de Abel Braga por 1 a 0, com um gol de Kleber - que acabou expulso, quase ao final da partida. No returno, atuando no Engenhão, o Grêmio saiu na frente, com Elano, levou a virada, através de Digão e de Rafael Sobis e, mesmo com 10 jogadores em campo durante boa parte do segundo tempo - Marcelo Moreno substituiu Leandro e, com apenas 40 segundos em campo, agrediu Sobis e foi expulso -, conseguiu o empate através de Zé Roberto.



Enquanto o Fluminense conseguiu manter toda a base do time titular para a atual temporada - e, nesse fim de semana, contou com a estreia do experiente meia Deco na temporada -, o Grêmio sofreu modificações em todos os setores, com sete alterações de nomes na formação titular.



Por enquanto, o único clássico que importa para o Grêmio é contra o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário