sábado, 2 de fevereiro de 2013

Grêmio ganha 'fôlego' para contratar e fechar segunda lista da Libertadores

Passar pela LDU é motivo de dupla comemoração ao Grêmio. Além de ter presença garantida na fase de grupos, o Tricolor ganhou ‘fôlego’ para reforçar o elenco que continua na disputa pelo tri da Libertadores: são 20 dias para definir os cinco nomes a serem acrescidos na lista inicial de 25 inscritos. Dois serão contratados, três estão em recuperação de lesão.




Um lateral-esquerdo e um meio-campo (um jogador que tenha as características de marcar e atacar) são as prioridades. Eles se juntariam a Fábio Aurélio, Bertoglio e Kleber.



- Vamos trazer outros reforços. Temos no mínimo jogos até abril. Estamos com um grupo de atletas reduzido. Negociamos e rescindimos, e a reposição foi muito menor. O resultado nos deu um fôlego – resumiu o presidente Fábio Koff após o 1 a 0 no tempo normal seguido de 5 a 4 nos pênaltis diante dos equatorianos.



Pelo regulamento da competição, o Grêmio tem de apresentar os cinco nomes até 48 horas antes do primeiro jogo da segunda etapa: dia 14, na Arena, contra o chileno Huachipato.



- Temos algumas conversas, sim, vamos nos reunir, tomar a decisão. Conto com os jogadores que estão machucados. Kleber e Bertoglio já trabalham em campo. Fabio, na fisioterapia – completou o técnico Vanderlei Luxemburgo.



Fábio Aurélio se recupera de lesão no joelho direito. Kleber, do tornozelo esquerdo, mesmo de Bertoglio. Eles não têm prazo de retorno divulgados pelo departamento médico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário