quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Grêmio comunica à Conmebol que o jogo contra o Caracas será disputado na Arena

Grêmio x Caracas será na Arena. O Grêmio promete adequar o estádio até a segunda-feira às exigências da Secretaria Municipal de Urbanismo, a fim de obter o Habite-se parcial para o jogo.




— Vamos conseguir cumprir as exigências necessárias para obter o Habite-se — assegurou o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.



Para que tudo esteja pronto até a segunda-feira, com a nova vistoria da Smurb e a possível concessão do Habite-se parcial, a Arena Porto-Alegrense deverá colocar operários trabalhando 24 horas por dia, como no começo da obra, a fim de realizar as reformas imediatamente.



A primeira vistoria da Smurb na Arena ocorreu em dezembro. Muitos problemas foram identificados e a gerenciadora do estádio corrigiu apenas metade deles. Entre as principais correções a serem feitas agora estão a colocação de um corrimão contínuo em todas as escadas internas da Arena (em muitos pontos o corrimão está interrompido, conforme constatação da vistoria) e o nivelamento de degraus nas escadarias de acesso ao estádio.



A partir de agora, a questão passa a ser técnica, pois o gramado da Arena ainda não estará em condições ideais de jogo. Após as partidas contra LDU e Huachipato, ambas pela Libertadores, os jogadores do Grêmio se queixaram de um cansaço além do normal, devido ao piso arenoso do campo. No sábado, o Grêmio fará jogo-treino com o Cerâmica, na Arena.



O documento publicado no site do Grêmio, assinado pelo presidente Fábio Koff, e endereçado ao presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, apresenta o seguinte texto:



"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense mantém a indicação da Arena do Grêmio como sede de seu jogo no dia 05/03/2013, Grêmio x Caracas, conforme tabela da Copa Bridgestone Libertadores."









Nenhum comentário:

Postar um comentário