sábado, 2 de fevereiro de 2013

Com Kleber e Bertoglio, Grêmio "recomeça" pré-temporada

A pré-temporada do Grêmio ainda será estendida por mais alguns dias. Segundo o preparador físico Antonio Mello, a ideia é que os treinos para melhorar o condicionamento físico, que já é considerado bom pela comissão técnica, continuem enquanto for possível conciliar o ritmo de treinamentos e jogos.




A partir deste sábado, todos os jogadores — também Cris, Kleber e Bertoglio —, voltam ao ritmo intenso de treinamentos físicos, inclusive com dois turnos de atividades em alguns dias. A única ausência no grupo será a do lateral-esquerdo Fábio Aurélio, que continua no departamento médico. E para ter uma evolução no ritmo de jogo da equipe, o técnico Luxemburgo vai avaliar se o time titular será utilizado para enfrentar o São José, na próxima quarta-feira.



Kleber, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, ainda não está apto para trabalhar com bola. Apesar disso, o atacante já será integrado ao grupo principal. A receita para os próximos dias de trabalho no Olímpico é reforçar a condição física dos jogadores.



Mesmo com o foco dos primeiros dias de treinos voltado para condicionar o grupo para os dois jogos da primeira fase da Libertadores, o preparador físico elogiou o desempenho dos jogadores nas partidas contra a LDU, mesmo com um dos embates na altitude de Quito. Pelo desgaste excessivo que as condições do gramado da Arena impuseram, os dois dias seguintes ao confronto foram de descanso para os atletas.



Nesta sexta-feira, apenas 11 jogadores de linha treinaram no Olímpico. Com Cris, o grupo trabalhou na academia do vestiário. Depois, sem o defensor, os jogadores correram ao redor do gramado suplementar, enquanto Marcelo Grohe e Ygor foram levados à exaustão após uma intensa atividade comandada por Rogério Godoy, preparador de goleiros.





Ao lado de Marcelo Moreno, Vargas brincou muito com os companheiros. Quando chegou a hora da hidratação, o atacante jogava água nos colegas que estavam conversando. Guilherme Biteco, que retornou da Alemanha, correu ao lado de Zé Roberto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário