quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ATUAÇÃO DE LUXO E GOLEADA SOBRE O SANTA CRUZ Tricolor fez 5 a 0 e subiu na tabela de classificação

Jogando com sua equipe reserva e com grande atuação, o Grêmio goleou o Santa Cruz pelo placar de 5 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no Olímpico, em rodada atrasada pela Taça Piratini. Com gols de Werley, Bertoglio (2) e Willian José (2), o Tricolor subiu para terceira colocação no grupo e só depende de si mesmo para garantir a classificação para próxima fase do primeiro turno do Gauchão 2013.






PRIMEIRO TEMPO:





Comandado pelo auxiliar técnico Roger, o Grêmio entrou em campo no esquema 3-5-2 adiantando a marcação e fazendo prevalecer sua superioridade.



O Grêmio chegou com perigo pela primeira vez aos 6 minutos de bola rolando: Guilherme Biteco fez um passe perfeito encontrando Willian José entrando pela área. O atacante dominou, colocou na frente e só não abriu o marcador porque o goleiro Vizzotto saiu de forma arrojada para fechar o ângulo e fazer grande defesa, mandando para escanteio.



Três minutos depois, Guilherme Biteco apareceu com destaque na frente da área. Desta vez, ele mesmo arriscou o chute, mas a bola passou á direita da meta de Vizzotto.



Aos 12 minutos, outra vez Guilherme Biteco, pelo lado esquerdo, lado da área. Fez o cruzamento com perfeição exatamente na marca de pênalti. Willian José subiu com estilo e meteu a cabeça mandando no ângulo direito. Vizzotto voou e fez a defesa com não menos estilo.



No lance seguinte, Ramiro recebeu de Matheus Biteco e arriscou da intermediária. A bola passou com perigo sobre o travessão.



Domínio total do Grêmio nos 15 minutos iniciais.



Aos 16, Guilherme Biteco colocou Jean Deretti em excelente posição, dentro da área pela esquerda. O camisa 10 gremista invadiu e chutou forte, mas a bola saiu desviado.



O Santa Cruz deu o ar da graça pela primeira vez aos 18 minutos. O zagueiro Marx cobrou falta de longa distância, mas Follmann fez a defesa no centro do gol, sem dificuldades.



No minuto 26, Ramiro apareceu como atacante, pela direita. Ele foi ao fundo de campo e fez o cruzamento. A bola caiu do outro lado para Guilherme Biteco que acertou a zaga, já na pequena área. Mais uma boa chegada do Tricolor.



Cinco minutos depois, Matheus Biteco abriu espaço na frente da área e arriscou o chute. Bola muito alta, sem perigo.



Aos 35 o Santa Cruz chegou com real perigo pela primeira vez. Após cruzamento da direita, Willian Saldanha ganhou na cabeça e fez a conclusão. Follmann se esticou e mandou para escanteio.



Depois de tanto pressionar, o Grêmio finalmente abriu o marcador aos 40 minutos: Guilherme Biteco, um dos destaques, cobrou escanteio da direita, no primeiro pau. Werley apareceu e desviou de cabeça, no canto oposto, tirando Vizzotto da jogada!

Grêmio 1 a 0!



A vitória era mais do que merecida, mas o placar poderia ser até maior pela superioridade gremista nos primeiros 45 minutos.

Os gols ficariam para etapa final





SEGUNDO TEMPO:





As equipes voltaram sem modificações para etapa final, mas o Santa Cruz mostrou logo aos 5 minutos que queria o empate: Saldanha cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão, na junção com o poste esquerdo. O melhor lance da equipe visitante até então.



Mas qualquer intensão de reação do Santa Cruz terminou em menos de quatro minutos, pois o Tricolor matou o jogo ampliando o marcador aos 9 e aos 12.



No primeiro deles, Guilherme Biteco lançou atrás da zaga achando o argentino livre, pela esquerda. Bertoglio teve qualidade para driblar o goleiro, escapar dos quero-queros e mandar para o gol aberto. Golaço!

Grêmio 2 a 0!



No lance seguinte, três minutos depois, Tony fez grande jogada pela direita. Recebeu de Ramiro, foi ao fundo de campo, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Bertoglio, na pequena área. O argentino teve tempo para dominar, esperar o goleiro cair e mandar no canto esquerdo com extrema tranquilidade e categoria. Mais um golaço!

Grêmio 3 a 0!



Aos 21 minutos, Bertoglio ainda teve a oportunidade de marcar seu terceiro gol na partida, mas preferiu ser solidário e dar o gol para Willian José: ele recebeu livre, dentro da área, pela direita. Ao invés de chutar, preferiu fazer o passe para Willian José, melhor colocado. Elke dominou e chutou por baixo do goleiro!

Grêmio 4 a 0!



Sete minutos depois, Jean Deretti fez grande jogada pela direita. Entrou a drible pela área e deu para Bertoglio. O argentino dominou, driblou o goleiro Vizzotto e foi derrubado. Penalidade máxima bem marcada. Willian José fez a cobrança no ângulo direito, sem chances para o goleiro!

Grêmio 5 a 0!



Aos 30, o técnico Roger mudou o ataque gremista: entraram Yuri Mamute e Lucas Coelho nos lugares de Bertoglio e Willian José, respectivamente. Ambos saíram muito aplaudidos.



Quatro minutos depois, os visitantes ainda ficaram com um jogador a menos quando Charles recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho na sequência.



Aos 36, Tony fez jogada individual pela direita: desceu em velocidade, entrou na área, deu uma meia lua no marcador e chutou forte. Vizzotto mandou para escanteio. Grande jogada do lateral que deixou o campo logo em seguida para entrada de Tinga.



Os minutos finais foram de administração e manutenção dos 5 a 0.



No próximo domingo, o grupo que está disputando o Gauchão volta a campo para enfrentar o Veranópolis pela última rodada da fase de grupos da Taça Piratini em busca da confirmação da vaga na próxima etapa.






Gauchão 2013 - 1º turno



Placar: Grêmio 5 X 0 Santa Cruz

Local: Olímpico

Data: 13.fev.2013



Gols: Werley, Bertoglio(2), Willian José (2)



Escalação Grêmio

Follmann

Werley

Gérson

Grolli

Tony

Ramiro

Matheus Biteco

Jean Deretti

Guilherme Biteco

Bertoglio

Willian José



Entrou Saiu

Yuri Mamute Bertoglio

Lucas Coelho Willian José

Tinga Tony



Escalação Santa Cruz

Vizzotto

João Netto

Marx Ferraz

Teda

Carlão

Diego Teles (Sidraílson)

Élton

Maurinho (Felipe)

Cleiton

Willian Saldanha (Brasão)

Charles Moura - Expulso

Nenhum comentário:

Postar um comentário