terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prestes a ser anunciado, Vargas é elogiado por Elano e Zé Roberto em Quito

Na iminência de ser anunciado pela direção como reforço, o chileno Vargas terá uma recepção calorosa por parte dos jogadores do Grêmio. Em Quito, onde o time treina desde segunda-feira, a confirmação de sua contratação é aguardada com ansiedade. Todos exaltam as virtudes do atacante do Napoli.




— Eu o conheço. É um jogador de velocidade, que irá acrescentar uma característica importante ao nosso time — destaca o meia Elano.



A visibilidade adquirida pelo futebol brasileiro a partir da confirmação do país como sede de Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, foi decisiva, acredita Elano, para que Vargas escolha jogar no Grêmio. Da mesma forma, o status adquirido pelos clubes brasileiros a partir da construção de novos estádios, caso do clube gaúcho.



— Quando fui para a Europa, era diferente. A gente queria ficar por lá e ser lembrado para a Seleção Brasileira. Hoje, nas conversas entre os jogadores, fica ressaltada a importância de se jogar no Brasil. Com certeza, isso pesou na decisão dele — afirma.



Zé Roberto não conhece Vargas. Quando o chileno sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana, em 2011, pela Universidad de Chile, o atual camisa 10 gremista ainda atuava na Alemanha e no Catar. O que não o impede de ressaltar suas virtudes.



— Pelo que ouvi falar, é jovem, tem talento e é rápido. É mais uma opção na frente, onde temos muitos jogadores com as mesmas características — observa.



Em Quito, Vanderlei Luxemburgo acompanha com atenção as tratativas. Diferentemente de outros reforços que chegaram, como o goleiro Dida e o zagueiro Cris, Vargas não foi uma indicação sua. Bastou, no entanto, ser informado pelo executivo de futebol que existia a possibilidade da vinda para se entusiasmar e aprovar na hora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário