segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Porto aceita proposta e Grêmio deve anunciar Souza nesta semana

Após um longo período de negociações, Grêmio e Porto acertaram o preço da venda dos direitos econômicos de Souza. O time português aceitou reduzir o valor inicial de 10 milhões de euros para 3 milhões e fazer um parcelamento. O último entrave para o retorno do volante a Porto Alegre é a quantia que será paga à vista.




Enquanto as tratativas ainda devem se estender ao longo da semana, Souza deve ser incluído na delegação que embarca no próximo domingo para o Equador. O volante está trabalhando a parte física em uma academia no Rio de Janeiro para ter condições físicas próximas do grupo que faz a pré-temporada em Porto Alegre.



No primeiro dia da pré-temporada gremista, o preparador físico Antônio Mello, garantiu que Pará, também com negociações encaminhadas para seu retorno, e Souza, caso acertassem com o Grêmio, não preocupavam para a partida contra a LDU, pois a dupla sempre apresentou boas condições físicas.



Confira o andamento dos outros negócios do Grêmio:



Pará

Falta acerto junto aos investidores que detêm 75% dos direitos econômicos do lateral.



Vargas

O atacante chileno do Napoli deve parar no São Paulo, que fez proposta em torno de 1 milhão de euros pelo empréstimo, além de pagar os salários do jogador.



Zagueiro

Apesar de Werley estar suspenso no início da Libertadores, clube não tem pressa em contratar outro zagueiro.



Meia

O canhoto Jean Deretti, 19 anos, promessa do Figueirense, deve ser trocado por Maylson, Felipe Nunes (que já estão em Florianópolis) e Willian Magrão.



Atacante

Segundo o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, o Grêmio tentou contratar Robinho "de qualquer jeito", mas ao jogador só interessaria uma transferência para o Santos. Jonas, do Valencia, foi citado pela imprensa espanhola como na mira do Grêmio. Mas a direção gremista e o diretor esportivo do Valencia, Braulio Vazquez, afirmam que não houve proposta.



Kleber fica

O diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, afirma que não há propostas pelo atacante Kleber _ apesar de notícias de sondagens do futebol do Catar. Ainda em recuperação de lesão, ele está fora dos confrontos contra a LDU, pela pré-Libertadores.

— Kleber é jogador do Grêmio e está nos planos. Não tem proposta — afirmou Rui Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário