quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O jogo Grêmio x São Luiz Ijuí 31/01/2013 - 21:00

Nem 24 horas depois da classificação dramática para a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio já tem um novo desafio nesta quinta-feira, a partir das 21h, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Com a equipe de reservas, enfrenta o São Luiz, pela quarta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.




Será uma noite de estreias à beira do gramado. E em dose dupla. O São Luiz tem novo técnico. Paulo Porto assumiu na terça-feira, no lugar de Tonho Gil. Fez apenas um treinamento e não deve mudar a estrutura tática da equipe que é a penúltima colocada do Grupo B, com um ponto em três partidas.



Já o Grêmio terá Roger Machado, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, no comando dos garotos. Ele assume a vaga de Marcelo Mabília, que treinou o time B em duas partidas (uma vitória e uma derrota). De acordo com a direção, era uma troca programada após o retorno da delegação principal de Quito, onde o Tricolor perdeu para a LDU antes de conseguir a classificação via pênaltis nesta quarta. Assim como Porto, Roger não deve fazer mudanças drásticas entre os 11 titulares. O Grêmio é o quarto do Grupo A, com três pontos, e vem de revés no Olímpico para o Canoas, na última quinta.





São Luiz: Com pouco tempo de treinos, Paulo Porto assume o legado de seu antecessor. Focou seus trabalhos na bola aérea defensiva para enfrentar o Grêmio. O time: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Élton Macaé; Marcos Rogério, Adãozinho (Almeida), Chicão e Marcos Paraná; Juba e Eraldo



Grêmio: O time, mesmo agora treinado por Roger, não deve mudar. Mudança há no gol, com a entrada de Matheus, já que Busatto retornou ao grupo principal com a lesão de Dida. O time: Matheus, Tinga, Gerson, Werley e Carlos Alexandre; Léo Gago, Ramiro, Calyson, Rondinelly e Xuxa; Lucas Coelho.







São Luiz: Baiano, expulso contra o Lajeadense, não joga. Marcos Rogério o substitui como homem de marcação no meio-campo.



Grêmio: Wangler segue for por lesão na coxa.







Oliveira, goleiro do São Luiz: Apesar da má campanha do time, o goleiro Oliveira não está devendo. Levou apenas dois gols e, aos 31 anos, é um reduto de experiência do time e, nesta quinta, uma dificuldade a mais para os garotos do Grêmio em Ijuí.



Lucas Coelho, atacante do Grêmio: O camisa 9 ainda não passou em branco na temporada. Foram dois jogos e dois gols, balançando a rede de Esportivo e Canoas. Será que neste domingo tem mais gol do centroavante?







No último duelo entre as equipes, melhor para o Grêmio, que, no Olímpico, bateu o São Luiz por 1 a 0, gol de Kleber, após passe de letra de Marcelo Moreno. O Gladiador ainda perdeu um pênalti naquela partida, disputada em 2 de fevereiro de 2012 e válida pela Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário