quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O JOGO Grêmio x LDU Arena 30/01/2013 - 22:00

Em quase 20 minutos de entrevista coletiva, Zé Roberto citou a palavra "sonho" ao menos quatro vezes. É assim que ele resume a necessidade de o Grêmio ganhar da LDU pelo "fico" na Libertadores e dar continuidade à esperança de ser tricampeão. Há também o pesadelo, afinal, quem não conseguir a classificação terá a necessidade de alterar o planejamento logo no segundo mês do ano. Entre os dois destinos, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena, por vaga ao Grupo 8 da competição sul-americana.




O Tricolor tem a necessidade de vencer por dois gols de diferença, afinal, perdeu em Quito, na semana passada, por 1 a 0. Se devolver o resultado, a decisão vai aos pênaltis. O time equatoriano, em busca do segundo título, passa de fase com vitória, empate e derrota por um gol desde que balance a rede rival.


No confronto desta noite não há altitude. Existe, porém, a dificuldade de o gramado do novo estádio, que terá a primeira partida oficial desde a inauguração em 8 de dezembro, não estar nas melhores condições. O Grêmio espera que o público de 60 mil torcedores faça a diferença. O que continua é o mistério em ambas equipes.




Vanderlei Luxemburgo fechou dois treinamentos. Não revelou escalação nem se poderá contar com Cris, em recuperação de dores na panturrilha direita. O certo é que não terá Dida, com lesão no ombro direito. Vargas, confirmado como titular, deve ter Willian José como companheiro.



Edgardo Bauza adotou a mesma estratégia. Ao impedir o acesso da imprensa brasileira, não revela quem substituirá o lateral-esquerdo Rojas. Ele ainda aguarda a recuperação do zagueiro Araujo (dores musculares).



Saúl Laverni será o árbitro, auxiliado por Ernesto Uziga e Gustavo Rossi – trio da Argentina.




Grêmio: Luxa aguarda por Cris para mandar à campo o que tem de melhor. Em recuperação de dores na panturrilha direita, o zagueiro deve estar em campo para formar dupla com Saimon. Grolli e Bressan são alternativas. Vargas será a novidade no ataque. O time: Marcelo Grohe; Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Willian José (Marcelo Moreno).



LDU: Edgardo Bauza não deve alterar a equipe da partida de ida. Só tem a baixa do lateral-esquerdo Rojas. Porém, pretende manter a postura de defesa firme e velocidade no ataque. A equipe: Dominguez; Canuto, Morante e Araujo; Madrid, Vera, Hidalgo, Vitti e Reasco; Feraud e Garcés.







Grêmio: Dida, com lesão no ombro direito, está fora. Ele se junta a Werley e Léo Gago, suspensos pela Conmebol por confusões na Sul-Americana, Bertoglio e Fábio Aurélio, com problemas musculares, e Kleber, em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo.



LDU: o lateral-esquerdo Rojas tem lesão no joelho esquerdo. O volante reserva Urrútia, dores musculares.





Grêmio: Após finalmente treinar com os novos companheiros, Vargas é a esperança de superar a provável retranca equatoriana. Ele estreou no Equador, mas agora começará pela primeira vez como titular. O faro de gol do chileno, artilheiro da Sul-Americana 2011 com 11 gols, é a esperança tricolor.



LDU: Feraud, o homem do gol em Quito, é o responsável por abastecer o ataque da LDU. Será ele quem deve ditar o ritmo do jogo, valorizar a posse de bola e evitar que o time fica excessivamente atrás.







Zé Roberto, meia do Grêmio: “Passar de fase é um sonho a todos. É o sonho do futuro. Para isto, temos de fazer um grande jogo. Nós sonhamos com o tri. Os torcedores também sonham com esse momento. Estamos preparados para inverter a vantagem deles e continuar na Libertadores".



Araujo, zagueiro da LDU: "Não quero perder este jogo por nada. Minha lesão é leve e espero ter condições. Vamos tentar fazer uma grande partida para voltar ao Equador classificados”.



Em 23 de janeiro, no Casa Blanca, na altitude de 2,8 mil metros de Quito, a LDU ganhou por 1 a 0 do Grêmio. O gol foi marcado por Freud, porém, foi o time brasileiro quem teve melhor atuação. Duas bolas na trave e outras duas chances de gol marcaram a partida. O time equatoriano, porém, foi mais competente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário