quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O jogo Grêmio x Canoas Olímpico 24/01/2013 - 19:30

No dia 2 de dezembro de 2012, a torcida do Grêmio derramou emoção nas arquibancadas do Olímpico. Para muitos, o Gre-Nal que encerrou o Brasileirão foi apenas uma mera formalidade. O que valia era se despedir do estádio, que protagonizaria o seu último jogo. Mas o ano virou, a poeira baixou e o Monumental novamente voltou à cena. Para preservar o gramado da Arena visando ao jogo contra a LDU, pela Libertadores, a direção resgatou a velha casa. E caberá aos meninos comandados pelo técnico Mabília representarem o Grêmio no reencontro. Depois da vitória na estreia contra o Esportivo, eles recebem o Canoas, às 19h30m, pela segunda rodada do Gauchão.






Olímpico volta a receber jogos depois da despedida oficial (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Com o time principal focado na Libertadores, os jovens do time B tentam aproveitar as chances no time de cima. O jovem Jean Deretti, que inclusive está inscrito no torneio continental, é uma das novidades no time. Ele entra na vaga de Callyson por opção do técnico Mabília. Lucas Coelho, sensação da estreia, agora está de frente para a torcida, que deposita nele a esperança de encontrar um novo centravante formado no clube.



Já o Canoas sabe que terá problemas. O técnico Marcelo Estigarribia não se anima com a vitória. Avalia o empate como um bom resultado, mas garante que não irá só se defender. O meia Maicon Sapucaia, de 32 anos, é a principal referência técnica da equipe.



Vinícius Costa da Costa será o árbitro de Grêmio x Canoas, auxiliado por Lucio Flor e Marcelo Oliveira e Silva. O Premiere transmite para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.







Grêmio: O Grêmio segue apostando nos meninos. E desta vez o time é ainda mais inexperiente. Léo Gago, com dores musculares, está fora da partida e será substituído pelo jovem Misael, de apenas 17 anos. Outro garoto que terá uma chance é Deretti, que veio do Figueirense. Ele entra no lugar de Callyson. O time que o técnico Mabília mandará a campo deve ter: Busatto; Tinga, Gerson, Werley e Carlos Alexandre; Misael, Ramiro, Deretti, Rondinelly e Gustavo Xuxa; Lucas Coelho.



Canoas: O técnico Marcelo Estigarribia conta com um grupo jovem, mas que tem no meia Maicon Sapucaia a sua principal referência técnica. Ele deve mandar a campo um time com Nicolas; Michel, Cairone, Gustavo Castro e Juninho; Fabinho, Natan, Adilson e Maicon Sapucaia; Ricardo e Pepe.







Grêmio: Em relação ao primeiro jogo, o técnico Mabília só não deverá contar com o experiente Léo Gago. Com dores musculares, ele ficará fora do confronto contra o Canoas e será substituído por Misael. Wangler segue fora com lesão na coxa direita.



Canoas: O Canoas ainda não poderá contar com a sua principal contratação para o Gauchão 2013. O centroavante Adriano Chuva ainda não está no Boletim Informativo Diário da CBF e não tem condições legais de jogo. Outro desfalque é o zagueiro Gustavo Xavier, que tem um entorse no tornozelo.







Lucas Coelho, centroavante do Grêmio: Ele foi o grande destaque na estreia vitoriosa do Grêmio contra o Esportivo. Marcou um golaço e ainda participou do segundo. Agora, a torcida quer ver se ele conseguirá manter a sequência para se consolidar como a revelação de um homem de área, coisa que há décadas não acontece no Grêmio.



Maicon Sapucaia, meia do Canoas: O meia de 32 anos já rodou por vários times do Interior. Em quase todos, foi o camisa 10 e responsável por armar as principais jogadas no meio-campo. No Canoas não será diferente. Acertado com o Brasil de Pelotas para a disputa da Série B, ele fica na equipe da Região Metropolitana até o fim do Gauchão.







Mabília, técnico do Grêmio: "Sabemos do emocional dos meninos, da capacidade técnica, tática. Estamos vivendo um momento de euforia e satisfação após a estreia, mas temos que salientar que o Gauchão é muito difícil. Precisamos entrar ainda mais focados"



Marcelo Estigarribia, técnico do Canoas: "A instituição Grêmio está acima de tudo, não importa quem entrar em campo. E um grande exemplo disso nós vimos em Bento Gonçalves contra o Esportivo. O time do Mabília vai nos impor muitas dificuldades, principalmente jogando no Olímpico. Conseguir um ponto já será um bom resultado."







O último jogo entre Grêmio e Canoas teve ares de decisão. A partida era válida pela semifinal da Taça Farroupilha de 2012. Vitória do Grêmio no Estádio Olímpico. Mas foi muito sofrido. André Lima, após rebote do goleiro, mandou para as redes ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Canoas chegou a pressionar. Os gremistas só ficaram um pouco mais tranquilos quando o zagueiro Renato Martins deixou o braço no rosto de Miralles, que acabara de entrar no gramado, e foi expulso. Depois disso, o Grêmio não correu mais riscos e ainda criou boas chances para ampliar o placar. Com o resultado, o Grêmio garantiu vaga para a final do segundo turno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário