sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Após anúncio oficial, Vargas já veste a camisa do Grêmio

A imagem que todos os torcedores do Grêmio sonhavam ver se concretizou. Eduardo Vargas, principal reforço do clube na temporada, já vestiu a camisa tricolor. A foto foi postada no perfil oficial do Grêmio no Twitter. O jogador aparece ao lado do diretor executivo Rui Costa, que conduziu toda a negociação.




- Eduardo Vargas já veste o manto Tricolor! - escreveu o clube no Twitter.



O jogador foi anunciado como reforço do Grêmio nesta quinta-feira. O desembarque do atacante será neste sábado, às 13h, no Aeroporto Salgado. Após ser recepcionado pela torcida tricolor no aeroporto, será oficialmente apresentado no Estádio Olímpico.



Segundo Rui Costa, o empréstimo é de um ano, com possibilidade de o clube italiano resgatar o jogador depois de seis meses. Um cláusula foi acrescida no contrato para garantir a presença do atacante em uma possível final da Libertadores, que está marcada para o dia 24 de julho.



Agora o Grêmio corre para regularizar a documentação do atacante a tempo de inscrevê-lo na segunda partida da pré-Libertadores, contra a LDU. A direção tem até o próximo dia 21 para indicar à Conmebol os 25 nomes que representarão o clube na primeira fase da competição.


Para ter o jogador, o Grêmio venceu uma forte concorrência do São Paulo, que desejava contar com o futebol do chileno na Libertadores. Flamengo, Atlético-MG e Arsenal, da Inglaterra, também demonstraram interesse. O São Paulo chegou a se aproximar do acerto, mas, nos últimos dias, o Grêmio igualou a proposta dos paulistas e venceu a concorrência, numa negociação que havia se iniciado em "meados de dezembro", de acordo com o presidente Fábio Koff.




> Quem é Eduardo Vargas



Nome: Eduardo Jesús Vargas Rojas

Posição: Atacante

Data de nascimento: 20/11/1989 (23 anos)

Clubes: Cobreloa, Universidad de Chile e Napoli

Títulos: Campeonato Chileno de 2011, Copa Sul-Americana 2011, Copa Itália 2011

Prêmios: Artilheiro da Copa Sul-Americana e melhor jogador do Campeonato Chileno e atacante da Seleção da América.




Nenhum comentário:

Postar um comentário