quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ÍDOLOS DE 1995 SÃO REVERENCIADOS E COMEMORAM VITÓRIA GREMISTA SOBRE O VASCODanrlei, Dinho, Carlos Miguel, Paulo Nunes e Jardel comprovaram que são pé quentes

Depois de participarem de uma sessão de autógrafos que reuniu milhares de pessoas na GrêmioMania do Olímpico, antes do jogo, os ídolos de 1995 que comemoram os 17 anos da conquista do bi da Libertadores acompanharam e vibraram com a vitória de 2 a 0 sobre o Vasco nas tribunas de honra do Monumental mostrando que são pé quentes.




Danrlei, Dinho, Carlos Miguel, Paulo Nunes e Jardel receberam o carinho do torcedor e voltaram a sentir a emoção de uma nação que sabe reverenciar seus ídolos.



proximo jogo do gremio

ATLETAS FAZEM TRABALHO REGENERATIVO NESTA QUINTA-FEIRAGrêmio se prepara para confronto frente ao Palmeiras

Após a importante vitória da última quarta-feira sobre o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0 no Estádio Olímpico, o grupo de atletas se reapresentou e começou a preparação para encarar o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30, no Estádio do Pacaembú, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.



Os atletas que atuaram na partida fizeram trabalhos regenerativos no vestiário observando a recuperação física do desgaste provocado pela sequência de jogos. Alguns atletas do grupo principal entrarão em campo pela Copa Hélio Dourado, no clássico Gre-Nal.



Antes da viagem para São Paulo, marcada para o início da tarde de sexta-feira, os jogadores fazem o último treinamento no turno da manhã. O Tricolor busca alcançar a liderança da competição nacional.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Os gols de Grêmio 2 x 0 Vasco pela 20ª rodada do Brasileirão 2012

vitoria gigante 2x0 no vasco. avisa la que o gremio ta chegando

Mais de 21 mil torcedores estiveram no Olímpico na noite desta quarta-feira. Uma noite perfeita, onde tudo deu certo. Com uma grande atuação, o Tricolor venceu o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0, gols de Marcelo Moreno, no primeiro tempo, e Kleber, na etapa final. Além dos três pontos, o Tricolor contou com o tropeço dos adversários mais próximos: se distanciou do Vasco e se aproximou ainda mais do Atlético MG e do Fluminense.






PRIMEIRO TEMPO:





O Grêmio entrou em campo com a formação que todos esperavam: Naldo e Marquinhos como substitutos de Gilberto Silva e Elano, respectivamente.



Bastou rolar a bola para ficar evidenciada a postura defensiva da equipe do Vasco da Gama. Ainda que tivesse maior posse de bola, o Tricolor encontrava dificuldades para criar oportunidades.



Tanto que o primeiro chute a gol foi aos 24 do primeiro tempo, com Pará arriscando da intermediária. Bola desviada.



Aos poucos o Tricolor foi buscando alternativas para romper a barreira defensiva dos cariocas. Arremates de longa distância talvez fossem uma delas.



Aos 30 minutos, Kleber recebeu na intermediária, mas concluiu pra fora, à direita de Fernando Prass.



Dois minutos depois, o Tricolor conseguiu entrar na área vascaína e Kleber quase marcou: Anderson Pico, pela esquerda, deu para Marquinhos que, com um toque de primeira, deixou Kleber na cara do gol. Fernando Prass fechou o ângulo e fez grande defesa com as pernas evitando a abertura do marcador.



Conforme os resultados paralelos iam sendo anunciados favoráveis às pretensões do Tricolor, a torcida foi crescendo, empurrando o time em busca do primeiro gol. E ele veio.



Uma das melhores alternativas para enfrentar uma retranca sempre foi as jogadas de bola parada. Em uma delas, deu resultado: Kleber foi seguro no bico da grande área, pela esquerda. Marquinhos foi pra cobrança e meteu forte. Souza chegou a desviar de leve obrigando Fernando Prass a fazer um milagre. No rebote, Marcelo Moreno mostrou oportunismo e mandou para as redes! Gol do Grêmio!

Grêmio 1 a 0!



O gol na hora certa, aos 41 minutos!

Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





Atrás no marcador, evidentemente o Vasco retornou para etapa final com uma postura mais ofensiva. Teoricamente, mais espaços para o Grêmio.



E o espaço apareceu logo aos 5 minutos: Marquinhos viu Marcelo Moreno passando atrás da zaga e fez o passe de cabeça. O boliviano progrediu com a bola dominada, entrou na área pela direita e só não fez o segundo porque o chute foi bloqueado na hora certa. Foi só escanteio.



Mas não demoraria muito tempo para o Tricolor ampliar: aos 13 minutos, Kleber recebeu no bico da grande área, pela esquerda. Ele girou sobre si mesmo, abriu espaço e chutou rasteiro. No meio do caminho a bola desviou em Dedé e matou Fernando Prass entrando mansamente, no canto direito.

Grêmio 2 a 0!



O gol deu a tranquilidade que o Tricolor procurava na partida.



Aos 18 minutos, Luxemburgo colocou Marco Antônio e Leandro nos lugares de Marquinhos e Marcelo Moreno, respectivamente.



No minuto 25, o Vasco criou sua primeira oportunidade no jogo: Alecsandro foi lançado pela direita, ganhou do marcador e chutou forte, mas muito alto.



Dois minutos depois, após cruzamento da esquerda em cobrança de falta, Eduardo Costa cabeceou a queima roupa, pro chão. Marcelo Grohe fez um milagre defendendo de “manchete”. A bola subiu e Tenorio meteu a cabeça. Ela ia entrar, mas Naldo mandou para escanteio. Pressão do Vasco.



Luxemburgo colocou André Lima no lugar de Kleber aos 31 minutos.



O Vasco chegou outra vez em cobrança de falta ao lado da área, pela esquerda. Desta vez foi Douglas que meteu a cabeça. A bola explodiu no poste esquerdo e caiu à feição para Eduardo Costa, que mandou por cima perdendo um gol incrível! Escapou o Grêmio!



Cresceu o Vasco nos minutos finais.



Ainda assim, aos 41 minutos, o Tricolor criou uma oportunidade incrível para ampliar: Anderson Pico ganhou do marcador na esquerda e cruzou com perfeição, na cabeça de Zé Roberto. A conclusão deu no poste direito, correu pela linha e Fernando Prass defendeu. No rebote, com o gol aberto, André Lima chutou sobre o corpo do zagueiro! Impressionante!



Felizmente, este gol não fez falta nenhuma!



No final, a festa da torcida gremista que comemorou uma noite perfeita: vitória do Grêmio e tropeço dos principais adversários.



No sábado, o Tricolor vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 18h30, no Pacaembu.





Público Pagante: 17.770

Público Não Pagante: 3.988

Público Total: 21.758

Renda: R$ 336.645,50





Fotos de Lucas Uebel





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 2 X 0 Vasco

Local: Olímpico

Data: 29.ago.2012



Gols: Nº 30 - Kleber, Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 4 - Naldo

Nº 34 - Werley

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 19 - Marquinhos

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 11 - Marco Antonio Nº 19 - Marquinhos

Nº 21 - Leandro Nº 9 - Marcelo Moreno

Nº 99 - André Lima Nº 30 - Kleber



Escalação Vasco

Fernando Prass

Auremir

Dedé

Douglas

William Matheus

Nilton

Eduardo Costa

Felipe (Wendel)

Carlos Alberto (Pipico)

Willian Barbio (Tenorio)

Alecsandro

Gol do Grêmio! Kleber chuta, bola desvia e entra, aos 12 do 2º tempo

Gol do Grêmio! Após confusão na área, Marcelo Moreno marca, aos 41 do 1º...

Marcelo Moreno supera estrelas e é eleito craque do primeiro turnoAtacante do Grêmio

A concorrência era forte: três craques consagrados e uma das revelações da temporada. Mas Marcelo Moreno não se intimidou com Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano, Fred e Bernard. Em grande fase, o atacante do Grêmio venceu a eleição de craque do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com quase 52% dos votos dos internautas do ‘É Gol!!!’.




O brasileiro naturalizado boliviano marcou seis gols, deu quatro assistências e foi peça fundamental na campanha do Tricolor Gaúcho na primeira metade da competição. O time ocupa atualmente a terceira colocação, com 37 pontos, e corre atrás do líder Atlético-MG.





Marcelo Moreno recebeu mais da metade dos votos na enquete do 'É Gol!!!' (Foto: Wallace Teixeira / Ag.Estado)Ronaldinho Gaúcho ficou em segundo, preferido de pouco mais de 35% dos torcedores. Na reta final do turno, o meia chamou a responsabilidade e ajudou o Galo em jogos importantes, marcando cinco gols e deixando os companheiros em condições de marcar.



Mais experiente na disputa, Juninho Pernambucano, de 37 anos, ficou com a medalha de bronze (5,36%). Apesar da queda de produção do Vasco nas últimas rodadas, o Reizinho se destacou ao conduzir o time, atual quarto colocado, no campeonato. Ele marcou quatro gols.



Principal revelação do Atlético-MG nos últimos anos, o atacante Bernard (5,35%) deu trabalho aos adversários. Além de belas jogadas, ele também marcou bonitos gols, segurando a quarta colocação. Artilheiro do campeonato com nove gols, ao lado de Vagner Love, Fred (2,09%) é a principal arma do vice-líder Fluminense na busca por mais um título brasileiro

tricolor sem freio


O jogo Grêmio x Vasco Olímpico 29/08/2012 - 22:00

O encontro entre Grêmio e Vasco, marcado para esta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Olímpico, acontece em momento propício. Depois de ultrapassar o time carioca na última rodada, os gaúchos partem embalados pela vitória no Gre-Nal e esperam manter firme a caça aos líderes Atlético-MG e Fluminense no início deste segundo turno. A vida em São Januário, em contrapartida, tem sido oposta: despencando na tabela, são quatro partidas sem vencer e uma distância de oito pontos para o sonho do título do Campeonato Brasileiro.




A coincidência que une as duas equipes fica por conta da ausência de seis dos principais destaques: os "motorezinhos" Elano, machucado, e Juninho, suspenso, criaram uma dor de cabeça para Vanderlei Luxemburgo e Cristóvão Borges, respectivamente. Mas Marquinhos e Felipe devem herdar as vagas.

Depois da vitória no Gre-Nal, o Grêmio conseguiu terminar o primeiro turno do Brasileirão com 37 pontos, a meta estabelecida no começo do campeonato, e na terceira posição. A pontuação, no entendimento tricolor, é suficiente não só para estar na briga por vaga à Libertadores, mas também pelo título. O clima é de tranquilidade, porém, não de dever cumprido. A ideia no returno é não só manter o desempenho como vencer os rivais que tiveram vantagem no confronto da primeira fase da competição. A começar pelo Vasco.



Pelo lado cruz-maltino, logo após completar um ano no cargo, Cristóvão Borges vive talvez o momento mais complicado à frente do clube. O treinador sabe da necessidade de uma reação imediata e, para isso, conta com o bom retrospecto da equipe fora de casa neste Brasileirão. Em oito partidas fora do Rio de Janeiro, foram quatro vitórias, três empates e uma derrota.



A Rede Globo transmite a partida para RJ, Juiz de Fora (MG), ES, RS (menos Porto Alegre), Cascavel (PR), SC, Petrolina (PE), PB, Balsas (MA), RN, AL, PI, DF, GO, Santarém (PA), AM, RO, TO, AC e RR. O Premiere exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.







Grêmio: Vanderlei Luxemburgo não indicou time em treinamento ou revelou os substitutos de Gilberto Silva e Elano. Porém, não há mistério. Naldo e Marquinhos são as primeiras opções e devem ser os escolhidos. Nas demais posições, não há mudanças em relação à vitória sobre o Internacional na última rodada: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.



Vasco: Cristóvão Borges não confirmou qual será a formação do Vasco. Mas sem Juninho, é praticamente certa a entrada de Felipe no meio-campo. No ataque, com Eder Luis ainda se recuperando de lesão muscular, a vaga deve ficar entre Wiliam Barbio e Tenorio. O segundo corre por fora, já que ainda recupera a melhor forma física. O Vasco deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Felipe e Carlos Alberto; Wiliam Barbio (Tenorio) e Alecsandro.







Grêmio: dois titulares estão fora. São eles Gilberto Silva (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Elano (machucado na coxa esquerda). Vilson (ombro direito), Fábio Aurélio (joelho esquerdo) e Julio Cesar (joelho esquerdo), atualmente reservas, não atuam há mais tempo e ainda não têm previsão de retorno.



Vasco: suspensos, Fellipe Bastos e Juninho só retornam contra a Portuguesa. Já o departamento médico até está quase vazio, mas Rodolfo e Eder Luis ainda não reúnem condições de jogo. O zagueiro já vai ao campo para aprimorar a parte física e deve estar liberado para jogar em duas semanas. Ele sofreu uma artroscopia no joelho esquerdo e, posteriormente, teve detectada uma diferença muscular. Já o atacante teve um edema na coxa esquerda, ficou fora de ação por dez dias, mas tem chances de voltar no sábado. Renato Silva, em litígio com o ex-clube, ainda segue à espera de regularização.







Grêmio: Leandro, Marquinhos, Marcelo Grohe, Rondinelly e Zé Roberto.



Vasco: Carlos Alberto, Wendel, Wiliam Barbio e William Matheus.







Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO). Luiz Flávio arbitrou cinco jogos no Brasileirão, marcou 216 faltas (média de 43,2 por jogo), aplicou 31 amarelos (média de 6,2 por jogo), nenhum vermelho e um pênalti (média de 0,2 por jogo). O campeonato tem média de 4,8 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,24 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos gaúchos na Série A deste ano: Botafogo 0 x 1 Grêmio, pela 11ª rodada.







Grêmio: Marquinhos ganhará a oportunidade de ser titular, porém, a missão é complicada. Será o substituto de Elano, o jogador que equilibrou o Grêmio ao ponto de comandar a arrancada que o levou à zona da Libertadores. O camisa 19, então, tentará manter as boas atuações que teve ao entrar no segundo tempo. Foi bem contra Santos (um gol), Cruzeiro, Bahia (assistência), São Paulo (assistência) e Internacional.



Vasco: Felipe tem tudo para voltar a substituir Juninho mais recuado no meio de campo. Contra Coritiba e Flamengo, ele esteve mais adiantado, ao lado do Reizinho. Já diante do Flu, no último domingo, ficou no banco durante 90 minutos. Agora, no Sul novamente (no empate com o Inter, fez função semelhante), tem a missão de organizar o Vasco e tentar brilhar para dar um basta na má fase que já dura quatro rodadas.







Werley, zagueiro do Grêmio: "Vasco é concorrente direto à Libertadores e ao título. Foi vice no ano passado, manteve a base e tem ótimos jogadores. Sem falar que está jogando bem. Então, teremos muitas dificuldades, mas estamos preparados. Será uma decisão".



Cristóvão Borges, técnico do Vasco: "O Grêmio vem numa crescente, com os jogadores se acertando ao esquema. O time é forte, organizado e com peso de ataque, como normalmente são as equipes do Vanderlei. Mas mesmo com as dificuldades, acredito na força do Vasco e confio muito na minha equipe".







* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.



* Grêmio e Vasco já se enfrentaram 28 vezes em Porto Alegre na história do Campeonato Brasileiro. No Sul, a vantagem é da equipe gaúcha que venceu 16 jogos, empatou seis e perdeu seis vezes. Nesses 28 jogos, o Grêmio marcou 43 gols, contra 27 do Vasco.



* Na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, Vasco e Grêmio se enfrentaram 15 vezes pelo Campeonato Brasileiro, e apenas duas partidas terminaram com vitória do visitante, ambas conseguidas pelo Vasco que venceu por 2 a 1 em Porto Alegre em 2004 e 2006.



* A média de gols das partidas entre Grêmio e Vasco em Campeonatos Brasileiros é de 2,6 gols por jogo. Foram marcados 127 gols em 48 partidas, 50 deles de 2003 para cá.







Na rodada de abertura do Brasileirão deste ano, o Vasco levou a melhor no duelo com o Grêmio em São Januário. No dia 20 de maio, a equipe cruz-maltina bateu o rival por 2 a 1. O time da Colina, que estava focado na Libertadores, entrou em campo com uma formação reserva, mas foi a entrada dos titulares Juninho Pernambucano e Alecsandro que decidiu a partida. Assim, Fellipe Bastos e Alecsandro marcaram para o Vasco, com Fernando descontando para o Grêmio, que ainda teve um pênalti desperdiçado por Marcelo Moreno (Prass defendeu), além de um gol anulado pelo árbitro Célio Amorim quando a partida estava empatada em 1 a 1

terça-feira, 28 de agosto de 2012

proximo jogo Grêmio x Vasco Olímpico 29/08/2012 - 22:00

GRÊMIO VENCE O ATLÉTICO MG E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DA TAÇA BH DE JUNIORESTricolor foi guerreiro e venceu o atual campeão por 2 a 1

A equipe Júnior do Grêmio está na semifinal da Taça BH da categoria que está sendo realizada em Minas Gerais. Na tarde desta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mabília venceu o Atlético MG pelo placar de 2 a 1 e garantiu sua vaga em jogo realizado no estádio Genival Alves Ramalho, na cidade de Ouro Preto, distante 96 Km de Belo Horizonte.








Nem mesmo as credenciais de jogar com o apoio do torcedor e ser o atual campeão da competição foram suficientes para amedrontar o Tricolor que, mais uma vez, teve grande atuação e fez prevalecer sua superioridade.



Yuri Mamute abriu o marcador aos 31 minutos do primeiro tempo aparecendo livre dentro da área após cruzamento rasteiro da esquerda feito por Misael.



O lance se repetiu dois minutos depois, Gustavo entrou pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro tentou fazer a defesa, mas Calyson surgiu para empurrar para o gol aberto.



No segundo tempo, o Atlético descontou com Rafael, aos 11 minutos.



A partir daí, o time mineiro exerceu uma forte pressão, mas o Tricolor soube segurar e administrou a vantagem até o apito final que confirmou a classificação.



O adversário do Tricolor na semifinal será conhecido amanhã do vencedor do confronto entre Cruzeiro e Villa Nova-MG.



O Grêmio venceu com Ygor; Tinga, Gerson (Rafael Thyere), Felipe Pires e Léo Campos; Misael, Luan, Gustavo Xuxa (Fabian) e Calyson (Willian Prusch) (Camilo); André e Yuri Mamute (Lucas Coelho)











Confira a campanha gremista:



15/08 – 20:30 - GRÊMIO 2 x 2 MANHUAÇU

17/08 – 18:00 - GRÊMIO 1 x 2 VITÓRIA

19/08 – 15:00 - GRÊMIO 2 x 0 FIGUEIRENSE

21/08 – 15:00 - GRÊMIO 6 x 0 VILA NOVA

23/08 – 21:00 - GRÊMIO 4 x 2 VASCO DA GAMA



OITAVAS DE FINAL

26/08 – 11:00 – GRÊMIO 3 x 2 BOTAFOGO



QUARTAS DE FINAL

28/08 – 17:00 – GRÊMIO 2 x 1 ATLÉTICO MG

domingo, 26 de agosto de 2012

Melhores momentos de moranguinhos 0 x 1 Grêmio pela 19ª rodada do Campe...

moranguinhos 0 x 1 Grêmio pela 19ª rodada do Brasileirao 2012

gremio vence eles dentro do chiqueirao deles 1x0 abre 6 pontos na classificao dos moranguinhos

Terminou com vitória gremista o clássico 393 disputado na tarde chuvosa deste domingo pelo placar de 1 a 0. O Tricolor foi guerreiro durante os 90 minutos e mostrou superação para vencer um adversário difícil e com um gramado embarrado. Um jogo típico de Gauchão. Elano marcou o gol da vitória gremista logo aos 7 minutos de jogo e soube segurar a vantagem até o final.






PRIMEIRO TEMPO:





O Grêmio entrou em campo com o que tinha de melhor. Anderson Pico foi mantido na lateral esquerda e Pará na direita. Dentro de campo, muita chuva, campo embarrado e com poças d´água, lembrando com clássico de Gauchão.



E o início não poderia ter sido melhor para os visitantes: logo aos 7 minutos, quando as duas equipes ainda se estudavam, o Tricolor abriu o marcador: Anderson Pico recebeu na intermediária, pela esquerda, e fez o cruzamento buscando a área colorada. Muriel saiu para fazer a defesa, mas se confundiu com Juan, que afastou mal. Elano pegou a sobra na meia lua e mandou para o gol aberto!

Grêmio 1 a 0!



O Inter respondeu aos 9 minutos: Fabrício pegou sobra na entrada da área, pela esquerda, e chutou cruzado. A bola tomou o caminho da linha de fundo, mas Leandro Damião apareceu livre, em posição duvidosa. No primeiro momento ele furou, depois chutou sobre Gilberto Silva. Anderson Pico afastou o perigo.



Antes mesmo de abrir o marcador, Elano sentiu uma lesão na coxa. Aos 15 minutos ele teve que deixar o campo para entrada de Marquinhos.



Aos 22, Leandro Damião recuperou a bola no meio campo, desceu com ela dominada e lançou Forlán, entrando livre pela esquerda. O uruguaio só não empatou porque Marcelo Grohe foi gigante e salvou o Grêmio fazendo grande defesa!



Aos 24, após cobrança de escanteio, Damião subiu de cabeça no segundo pau e mandou por cima.



Seis minutos depois, Zé Roberto foi derrubado na entrada da área, um chute frontal: ele mesmo foi para cobrança buscando o canto esquerdo. Muriel fez a defesa parcial. No rebote, Pará chutou forte, mas Fernando estava impedido. Quase o segundo.



No contra-ataque, o Inter chegou forte: Kleber fez boa jogada individual e chutou rasteiro. Marcelo Grohe fez boa defesa, sem rebote.



Aos 34, foi a vez de Forlán arriscar de longe. Outra boa defesa de Marcelo Grohe.



O Inter buscou a pressão no final dos 45 minutos, mas o Grêmio soube segurar a vantagem.





SEGUNDO TEMPO:





As duas equipes voltaram para etapa final com os mesmos times.



Antes do primeiro minuto, o Inter criou sua primeira chance da etapa final: após cruzamento na área gremista, Marcelo Grohe dividiu com Leandro Damião e afastou parcialmente. Forlán pegou a sobra e soltou a bomba. Fernando se atirou na frente da bola e evitou que ela fosse para o gol.



O Grêmio respondeu aos 11 minutos: Pará recebeu de Kleber e tentou de longe. A bola subiu demais.



Aos 15 minutos, outra boa chegada do Grêmio: Marcelo Moreno tabelou com Fernando, na entrada da área e conseguiu dar uma meia bicicleta, mas faltou força. Muriel fez a defesa.



Aos 16, Luxemburgo promoveu a segunda modificação na equipe: Leandro entrou no lugar de Marcelo Moreno.



No minuto 20, Pará afastou uma bola no campo de defesa e armou o contra-ataque com Kleber, pela esquerda. O Gladiador correu com a bola dominada e fez o passe para Leandro, entrando arás da zaga. Muriel foi arrojado e se atirou aos pés do atacante gremista para fazer a defesa evitando o segundo gol! Que lance!



Cinco minutos depois, Werley sentiu e teve que deixar o campo para entrada de Naldo. A última mudança do Tricolor.



Aos 36, Pará puxou contra-ataque e foi derrubado na entrada da área. O zagueiro colorado já tinha cartão amarelo e poderia ter sido expulso. Vuaden preferiu contemporizar. Na cobrança, Fernando chutou colocado e Muriel fez a defesa.



No minuto 41, o Grêmio desceu tocando a bola entre Marquinhos, Leandro e Kleber. O Gladiador recebeu na entrada da área, mas mandou pra fora!



O Inter respondeu com Damião de fora da área. Marcelo Grohe fez a defesa no meio do gol.



Com o relógio se encaminhando para o final, o Inter se tirou todo ao ataque, mas a zaga foi gigante e soube segurar. Nos descontos, Marcelo Grohe ainda fez um milagre na cabeça da de Rafael Moura, mas ele estava impedido.



No apito final, a festa dos mil torcedores gremistas que enfrentaram as obras do Beira Rio e comemoraram a vitória de um time operário.



O Tricolor termina o primeiro turno na terceira colocação.

Na quarta-feira, às 22h, no Olímpico, o adversário é o Vasco da Gama na abertura do returno

Gol do Grêmio! Elano pega rebote na entrada da área e abre o placar, aos...

Torcidas ignoram a chuva e mantêm confiança antes do Gre-Nal

Chuva, frio. Com ou sem ingresso. Nada é capaz de tirar a empolgação dos torcedores para o Gre-Nal 393. Desde a manhã deste domingo, Porto Alegre está dividida. E será assim até depois das 18h com empate ou qualquer vencedor. Ao menos, o clima é tranquilo, a segurança está reforçada e nenhum incidente foi registrado. Há concentração de gremistas no Olímpico e de colorados no Beira-Rio.




Azuis e vermelhos acrescentaram um item ao fardamento de jogo: a capa de chuva. Essa foi a alternativa encontrada para se proteger da chuva. Embora esse seja o menor problema, apontado pelos torcedores.Não tem problema. Lá dentro a torcida será muito quente – comentou Carolina Radatz, que entrava sozinha no complexo Beira-Rio, por volta das 13h30m.



Pai e filho, Sérgio e Vinícius Telles Cruz também esbanjavam otimismo, sem se importar com as condições climáticas.



- Essa chuva é o que menos importa. Temos que apoiar – destacou Vinícius.



Também foi assim no Olímpico, de onde os gremistas saíram por volta das 13h30min rumando ao estádio rival. Os amigos Cleber Macedo e Juliano Franczak, da Capital e de Novo Hamburgo, respectivamente, vieram pilchados de gaudérios.- 1 a o, três pontos na tabela e dia feliz. É o que espero – disse Cleber.



- Sempre viemos assim, aqui ou fora. Criamos a marca – completou Juliano.



A dupla irá ao Beira-Rio, mas as amigas Juliana, Emilena e Ketruin, de Alvorada, não conseguiram lugar entre os mil tricolores que estarão presentes na partida – número reduzido devido às obras de reforma visando à Copa do Mundo de 2014. Compensaram a frustração chegando cedo e aumentando a confiança. Vão se abrigar em um bar.



- Torceremos mais ainda! – gritaram em coro.



O Grêmio está em 4º lugar, com 34 pontos. O Inter aparece em 5º, com 31 pontos. Por isso, o clássico é fundamental para as pretensões das duas equipes no Brasileirão: representa a briga direta por vaga no G-4. E, claro, das torcidas.

Torcida do Grêmio se desloca até o remendao

Começou por  volta das 13h30min o deslocamento da torcida do Grêmio para o Estádio Beira-Rio. São mil gremistas escoltados pela Brigada Militar.

O jogo Grêmio x interzinho remendao 26/08/2012 - 16:00

Adversários diretos por vaga no G-4 do Brasileirão, Inter e Grêmio prometem um Gre-Nal de fortes emoções para a partida de número 393. Válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, a partida das 16h (de Brasília) deste domingo terá pela frente um duelo dentro e fora de campo com comandantes em diferentes estágios na carreira. Nas casamatas, Fernandão participará pela primeira vez de um clássico como treinador, enquanto Vanderlei Luxemburgo tentará utilizar da experiência para levar os três pontos.






A semana Gre-Nal foi marcada por mistérios. Treinos fechados no Beira-Rio e no Olímpico. Os “segredos”, por sua vez, acabaram na sexta-feira. Luxa foi o primeiro a confirmar o time, ao se antecipar ao departamento médico e confirmar a escalação de Marcelo Moreno.



A situação foi mais discreta pelo lado dos vermelhos. Fernandão tentou esconder o time ao máximo. No entanto, a escalação testada na sexta-feira acabou vazando. Recém contratado, Juan assumirá a titularidade justamente na vaga de Índio, já tão conhecido como “homem Gre-Nal”.



No gramado, serão cinco estreantes. E não são “qualquer um”. Com a grife de já terem atuado em Copa do Mundo, Diego Forlán e Juan, pelo Inter, e Zé Roberto e Elano, pelo Grêmio, estão confirmados. Além deles, o volante Ygor também terá a oportunidade de sentir o gostinho de disputar o primeiro Gre-Nal.
Na quinta colocação, com 31 pontos, o Inter necessita da vitória para igualar a pontuação com o Grêmio, que tem 34. Mesmo com que Colorado saia vencedor, não ultrapassará o rival na tabela, já que conta com três vitórias a menos. Já o Tricolor pode sonhar com a terceira colocação no Brasileirão se sair de campo com três pontos, graças à derrota do Vasco para o Fluminense por 2 a 1 neste sábado.




O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo do Beira-Rio para todo o Brasil.







Inter: o Inter terá mudanças para o clássico. Em treino fechado realizado na tarde desta sexta-feira, Fernandão encaminhou o time no sistema tático 4-4-2, com três volantes. Como principal novidade, Juan formou dupla de zaga com Bolívar, com Índio na reserva. A equipe deverá estar em campo com: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred e Dátolo; Diego Forlán e Leandro Damião.



Grêmio: Vanderlei Luxemburgo surpreendeu duplamente. Além de desistir de fechar os portões do treino, revelou a escalação na entrevista coletiva. Até a dúvida tem nomes: são duas vagas de laterais entre Edilson, Pará e Anderson Pico. É provável que os dois primeiros sejam os escolhidos, afinal, têm mais tempo de titulares, e o terceiro recém voltou de lesão (lombalgia). Gilberto Silva e Marcelo Moreno, que sentiram dores musculares após o jogo contra o Coritiba, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, estão confirmados. O time provável: Marcelo Grohe; Edilson (Anderson Pico), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.







Inter: D’Alessandro é o único jogador fora da partida. Em recuperação da lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 10 não atua desde o dia 28 de julho, no empate em 0 a 0 com o Vasco.



Grêmio: não há titulares suspensos ou machucados. As baixas, todas por lesão, são de atletas reservas: Tony, Vilson, Fábio Aurélio e Julio Cesar.



Inter: Dagoberto, Elton e Guiñazu.



Grêmio: Gilberto Silva, Leandro, Marcelo Grohe, Rondinelly e Zé Roberto.







Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Rafael da Silva Alves (RS). Leandro Vuaden arbitrou sete jogos no Brasileirão, marcou 248 faltas (média de 35,4 por jogo), aplicou 30 amarelos (média de 4,3 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,57 por jogo) e um pênalti (média de 0,14 por jogo). O campeonato tem média de 4,8 amarelos, 0,25 vermelho, 36,2 faltas e 0,25 pênalti.







Inter: Leandro Damião é a principal esperança de gols pelo lado vermelho. Artilheiro das Olimpíadas, vive grande fase nos gramados. No entanto, a partida pode significar a despedida do atacante, que é assediado pelo Tottenham.



Grêmio: ele correu risco de ficar fora do clássico, porém, se recuperou das dores musculares na coxa direita e irá comandar o ataque do Grêmio: Marcelo Moreno. Autor do gol da classificação na Sul-Americana, contra o Cortiba, aos 45 minutos do segundo tempo, o camisa 9 é o artilheiro tricolor da temporada: 17 gols em 38 jogos. Ele atuou em três clássicos, todos pelo Gauchão, e marcou um gol.







Fernandão, técnico do Inter: "O Gre-Nal é diferente de tudo. É um jogo gostoso, principalmente nesta fase do campeonato. Será o meu primeiro clássico como treinador, e a ansiedade pega. É algo normal. Já fiquei ansioso quando era jogador, mas é diferente. Eu tenho de fazer melhor do que todos (os outros técnicos). Estou sendo colocado à prova toda hora. Eu preciso ser o melhor treinador do Brasil. É preciso fazer tudo certo".



Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "A história mostra que o favorito entra e perde. Clássico é clássico. Você acorda a mil no dia do jogo. Eu vou participar de mais um dos grandes do futebol brasileiro e como sempre, viver intensamente. Sei que a rivalidade é muito grande, e a nossa vontade de ganhar também”.









* No Beira-Rio, já foram disputados 108 Gre-Nais em toda a história, com 42 vitórias do Inter, 26 do Grêmio e 40 empates. Em seu campo, os vermelhos marcaram 108 vezes e sofreram 90 gols do Tricolor.



* Tradicionalmente, Gre-Nal é sempre um clássico acirrado e de poucos gols. Nas últimas 18 partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, apenas cinco tiveram mais de dois gols marcados



* Inter e Grêmio já se enfrentaram 392 vezes ao longo da história, com vantagem colorada. Foram 147 vitórias do Inter, contra 124 do tricolor gaúcho e 121 empates. Foram 558 gols do Inter e 520 do Grêmio.



* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.







Em uma partida nervosa, repleta de reclamações, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 em partida disputada em 29 de abril deste ano. Com isso, conquistou a Taça Farroupilha e ganhou o direito e disputar a final do Gauchão diante do Caxias.



O jogo foi caracterizado por uma discussão após cobrança ensaiada de escanteio para o Inter, o que irritou Vanderlei Luxemburgo e resultou na expulsão do treinador. Dátolo e Fabrício marcaram os gols colorados, enquanto Werley descontou para os gremistas.


sábado, 25 de agosto de 2012

Moreno participa normalmente de último treino do Grêmio para o Gre-Nal

Marcelo Moreno chegou a ser apontado como dúvida para o clássico depois da classificação do Grêmio na Copa Sul-Americana, diante do Coritiba. O atacante sentiu dores na coxa direita no lance em que marcou o gol que garantiu a vaga, mas sua presença está confirmada no Gre-Nal do final de semana.




Na tarde de sexta, o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia garantido a presença do jogador no jogo de domingo. No sábado, no último treinamento em preparação para a partida, o centroavante participou normalmente.



Após um breve aquecimento, Vanderlei Luxemburgo reuniu a equipe no meio do gramado principal do Estádio Olímpico. Depois de cerca de 10 minutos de conversa, os atletas participaram de um trabalho recreativo.



Com a confirmação de Moreno, a única dúvida gremista para o jogo está nas laterais, já que Luxemburgo escolherá dois jogadores entre Pará, Anderson Pico e Edilson. Assim, a equipe terá Marcelo Grohe; Edilson (Anderson Pico), Werley, Gilberto Silva, Pará; Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto; Kleber, Marcelo Moreno.

Super Gre-Nal: Grêmio e Inter disputam clássico protagonizado por craques

Gre-Nal é como um gibi de super-herói. Há mocinhos e vilões - estes podem ser conhecidos (o atacante adversário que provoca pesadelos, o goleiro que insiste em não tomar gol) ou revelarem-se durante o jogo (o zagueiro que deu uma furada abismal, o juiz que não viu um pênalti escandaloso).




Atribuímos - ou, ao menos, desejamos - superpoderes aos personagens do clássico. Que bom seria se o goleiro do meu time pudesse acionar um campo de força invisível. Quem dera nossos zagueiros fossem colossos de aço, intransponíveis. Nossos laterais deveriam ser velozes para ir da defesa ao ataque em um flash. Os meias tinham que ler mentes, para antecipar passos e passes. Os atacantes precisavam ter superforça nos chutes e mira infalível.



Como num gibi de super-herói, o Gre-Nal é uma trama de suspense. Como num gibi de super-herói, gente que dávamos por morta pode ressurgir e fazer a diferença. Como num gibi de super-herói, há muita luta e frases de efeito. Como num gibi de super-herói, terminado o jogo estaremos contando os dias para o próximo.



Mas, por enquanto, fiquemos com as emoções do número 393 - é neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.



Brasileirão - 19ª rodada - 26/8/2012

INTER X GRÊMIO, 16h



INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Juan, Kleber; Ygor, Fred, Guiñazu, Dátolo; Forlán, Leandro Damião. Técnico: Fernandão



GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará (Edílson), Werley, Gilberto Silva, Anderson Pico (Pará); Fernando, Souza, Zé Roberto, Elano; Kleber, Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves (trio gaúcho).



Local: Estádio Beira-Rio.



O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h. O canal PFC 1 e HD 1 transmitem ao vivo.

"ALENTAÇO" NO ÚLTIMO TREINO ANTES DO CLÁSSICO GRE-NAL Torcida compareceu em ótimo número no Olímpico

O dia frio e cinzento não foi uma desculpa para os gremistas ficarem em casa neste sábado. Muito pelo contrário. Cerca de mil e quinhentos torcedores estiveram no estádio Olímpico para dar um último apoio ao grupo de jogadores antes do clássico Gre-Nal deste domingo. Com o início da atividade marcada para às 16h, os tricolores chegavam cedo ao Olímpico vindos de várias partes do Estado. Entre as faixas que coloriram as arquibancadas denominando a localidade dos torcedores estavam Portão, Nova Prata e Quintão, além de outras que determinavam bairros de Porto Alegre.




Logo que pisaram no gramado principal do Olímpico, os jogadores já puderam sentir a festa da torcida. Ao som dos cânticos, palmas e bumbos no compasso da Geral do Grêmio, os atletas realizaram um treino recreativo, observado de perto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Utilizando-se de metade do gramado, os jogadores trabalharam de forma descontraída após uma breve sessão de aquecimento.



Todos os atletas participaram normalmente da atividade, que encerrou-se por volta das 17h30min. Na saída de campo, os jogadores responderam o carinho das arquibancadas com aplausos, enquanto dirigiam-se ao túnel que dá acesso ao vestiário.



O Grêmio enfrenta o Internacional na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasil amanhã, às 16h, no estádio Beira-Rio. A torcida gremista adquiriu todos os mil ingressos que foram colocados à venda. A partir do início da tarde, os gremistas se concentrarão nas proximidades do estádio Olímpico, de onde serão escoltados pela Brigada Militar até o estádio Beira-Rio para o clássico 393.

Gremistas levam 'público do Gre-Nal' ao último treino antes do clássico

A torcida do Grêmio irá ao Beira-Rio para o Gre-Nal deste domingo com público menor que o usual devido às obras no estádio - mil ingressos foram colocados à venda e já vendidos aos visitantes. O jeito foi antecipar a celebração na tarde deste sábado, no último treino da equipe de Vanderlei Luxemburgo antes do clássico. Mesmo com frio, vento e ameaça constante de chuva, os fãs tricolores fincaram pé nas arquibancadas do Olímpico e deram feições de jogo ao trabalho recreativo dos jogadores.




Tinha tanta cara de partida oficial que, no treino, havia mais público tricolor do que se verá no palco do embate de domingo. Cerca de 1,5 mil pessoas compareceram neste sábado. Não faltou nada: cânticos, bandeiras e até sinalizadores emolduravam o descompromissado bate-bola dos atletas do Grêmio no "rachão". Ao final do treino, os jogadores agradeceram, com aplausos, o apoio dos fãs.

Torcida do Grêmio dá cara de jogo a treino neste sábado (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)A definição de time, portanto, segue apenas na cabeça de Luxemburgo, a ser divulgada minutos antes de o Gre-Nal começar. Na sexta-feira, o técnico dissolveu o mistério que rondava o ataque. Afirmou que Marcelo Moreno vai jogar, apesar das dores na coxa direita. Neste sábado, o boliviano treinou normalmente, confirmando que irá para o jogo.



Assim, dúvidas apenas nas laterais. Luxemburgo tem três candidatos para duas vagas: Edilson, Pará e Anderson Pico. Provável time: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará (Anderson Pico); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.



Após o treino deste sábado, os jogadores retornaram à concentração em um hotel da capital gaúcha. Além dos titulares, integram a delegação: Matheus, Douglas Grolli, Naldo, Marco Antonio, Leandro e André Lima

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

gremio joga muito mal mas se classifica em jogo dificil na sul americana 2012

O Grêmio está classificado para próxima etapa da Copa Sul-Americana: a conquista da vaga veio após um jogo dramático realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, contra o Coritiba. Jogando pelo regulamento, o Tricolor perdeu por 3 a 2, mas obteve a classificação no saldo qualificado, marcando dois gols na casa do adversário. Os gols gremistas foram anotados por Elano, de penalidade máxima, e Marcelo Moreno, já nos descontos.






PRIMEIRO TEMPO:





O Tricolor entrou em campo com Pará na direita e Anderson Pico na esquerda. Zé Roberto foi poupado e começou a partida no banco de reservas.



Empurrado por sua torcida e com a necessidade de reverter o resultado do Olímpico, o Coritiba iniciou colocando pressão.



Logo aos 6 minutos, Roberto foi lançado por Robinho atrás da zaga, completamente livre. Ele dominou no peito, invadiu a área e soltou a bomba. Marcelo Grohe fez um milagre! No rebote, Roberto perdeu o domínio e a zaga mandou para escanteio. Escapou o Grêmio.



Apesar da pressão, o Tricolor respondeu três minutos depois: Elano deixou Pará livre dentro da área. A conclusão não teve força e Vanderlei defendeu. Na continuação, a zaga afastou.



No lance seguinte, Anderson Pico cobrou lateral da esquerda dentro da área. Marquinhos deu um leve toque e deixou Kleber na frente do gol. O Gladiador teve tempo pra ajeitar o corpo, mas chutou por sobre o travessão! Incrível!



Aos 14 minutos, Fernando achou Kleber entrando atrás da zaga. Outra vez o Gladiador teve a chance. Ele entrou na área e chutou cruzado. A bola passou á direita, com muito perigo. Outra grande chance.



Mas exatamente quando o Grêmio crescia na partida, o Coritiba abriu o marcador: Robinho fez jogada individual pela direita, foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro. Everton Ribeiro dominou na entrada da pequena área, cortou o marcador e chutou no ângulo direito de Grohe, que não teve chance. Aos 22 minutos.

Coritiba 1 a 0.



Na saída de bola, Chico arriscou da intermediária e obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa mandando para escanteio. Neste momento, o jogo iria para decisão nas penalidades.



Levou algum tempo até o Grêmio assimilar o gol sofrido, colocar a bola no chão e fazer prevalecer sua superioridade.



Aos 39 minutos, Kleber pegou uma sobra após Marcelo Moreno dividir no alto com o zagueiro. Ele ganhou na velocidade, pela esquerda. Invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Pereira. Incontinente, o árbitro apontou penalidade máxima!

Elano pegou a bola e cobrou com qualidade. Bola no ângulo esquerdo e goleiro pra direita.

Empate providencial no Couto Pereira!



Os jogadores reclamaram muito um cartão vermelho para o zagueiro Pereira, que cometeu a penalidade. Ele já tinha amarelo, mas não foi advertido pela segunda vez.



O Coritiba sentiu o gol. Sorte que a primeira etapa já estava no final.





SEGUNDO TEMPO:





O Grêmio retornou para o segundo tempo com duas modificações: entraram Naldo e Zé Roberto nos lugares de Gilberto Silva e Elano, respectivamente.



Logo no primeiro minuto, após um lance inusitado, o Coxa quase marcou o segundo: após cobrança de lateral da direita, ao lado da área, Naldo escorregou na hora de fazer o corte. Roberto ficou livre, mas chutou por cima. Sorte do Tricolor.



Mas no lance seguinte, o mesmo Roberto não perderia: aos 7 minutos, ele recebeu lançamento atrás da zaga e pegou sem deixar a bola cair tirando de Marcelo Grohe.

Coritiba 2 a 1.



O resultado parcial até classificava o Grêmio, mas o Coritiba ganhou sobrevida e foi em busca do terceiro.



O contra-ataque passou a ser uma grande opção para o Grêmio. Aos 17 minutos, Kleber desceu pela direita, passou pelo marcador, entrou na área e rolou para Marcelo Moreno. O goleador pegou de primeira, no canto esquerdo, mas Vanderlei fez uma defesa sensacional.



Aos 21, Everton Ribeiro cruzou da esquerda no interior da área gremista. Pereira subiu de cabeça e mandou no canto esquerdo de Marcelo Grohe.

Coritiba 3 a 1.



O Grêmio respondeu com Marcelo Moreno na saída de bola. Após cruzamento da direita, ele meteu a cabeça, Mas Vanderlei fez outra grande defesa salvando o Coxa.



Luxemburgo imediatamente colocou Leandro no lugar de Fernando. Agora a classificação era do Coxa e o Grêmio precisava de mais um gol.



O Coritiba se fechou e abdicou do ataque.



Aos 35, Marquinhos cobrou escanteio da esquerda no primeiro pau. Souza desviou de cabeça pra trás e a bola cruzou na frente do gol saindo do outro lado.



Aos 41, Júnior Urso perdeu a chance de fazer o quarto gol No contra-ataque, ele chutou desviado, na entrada da área.



Tudo parecia se encaminhar para classificação do Coritiba.

Mas quem estava do outro lado era o Grêmio. E quem é gremista sabe que para o Tricolor, nada é impossível.



Aos 45 minutos, Leandro recebeu na área e ficou livre. Ao invés de chutar, preferiu o cruzamento para Kleber. A bola passou na frente da pequena área e saiu do outro lado. Kleber correu e fez o cruzamento da esquerda. A zaga afastou parcialmente. Souza pegou de primeira e chutou forte. A bola tomou o caminho da linha de fundo, mas Marcelo Moreno se atirou na bola e mandou para o fundo das redes! Gol do Grêmio! Nos descontos!



Coritiba 3 x 2 Grêmio!



Festa da Nação Gremista!



Antes do apito final, Pará ainda recebeu cartão vermelho.



O gol não trouxe o empate e muito menos a vitória, mas trouxe a classificação que o Grêmio tanto esperava. Assim se joga pelo regulamento.



Na próxima fase da competição, o Tricolor enfrentará o vencedor do confronto entre Barcelona do Equador ou Cobreloa do Chile.



Agora tudo é Gre-Nal.





Fotos: Lucas Uebel





.







Copa Sul-Americana - 1ª fase



Placar: Coritiba 3 X 2 Grêmio

Local: Curitiba

Data: 22.ago.2012



Gols: Nº 7 - Elano, Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 34 - Werley

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 7 - Elano

Nº 19 - Marquinhos

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 4 - Naldo Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 10 - Zé Roberto Nº 7 - Elano

Nº 21 - Leandro Nº 17 - Fernando



Escalação Coritiba

Vanderlei

Ayrton

Pereira

Escudero

Lucas Mendes

Willian

Chico (Tiago Primão)

Robinho (Junior Urso)

Everton Ribeiro

Rafinha

Roberto (Lincoln)

Gol de Marcelo Moreno, Grêmio - Copa Sul-Americana 22 08 2012.

Gol de Elano, Grêmio - Copa Sul-Americana 22 08 2012.

O jogo Grêmio x Coritiba Curitiba 22/08/2012 - 19:30

Coritiba e Grêmio voltam a se enfrentar pela fase brasileira da Copa Sul-Americana 2012, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Couto Pereira. No dia 31 de julho, debaixo de muita chuva, no Estádio Olímpico, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de André Lima, em jogo disputado em um gramado completamente encharcado. Coincidentemente, as duas equipes vêm no embalo de goleadas por 4 a 0 em casa, no último domingo, pelo Brasileirão. O Coxa derrotou o Cruzeiro, e o time gaúcho passou pelo Figueirense.




Para alcançar a próxima fase, o Coxa tem que vencer por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva o duelo para os pênaltis. O Grêmio garante classificação direta com vitória e derrota por um gol, desde que marque. Quem passar, quebra a escrita de nunca ter chegado às oitavas de final do torneio e pega o vencedor do duelo entre Cobreloa e Barcelona de Guayaquil, que se enfrentam nos dias 28 de agosto (no Chile) e 18 de setembro (no Equador).

A Sul-Americana não é vista como um torneio secundário pelos dois clubes, que enxergam no título, a possibilidade de achar um "atalho" para a Libertadores do ano que vem. Durante a semana, o técnico do Coxa, Marcelo Oliveira, deixou claro que vai apostar suas fichas no jogo e deve levar o seu time completo.



Assim como o Coritiba, o Grêmio também prioriza a competição internacional, deixando um pouco de lado o clássico Gre-Nal, neste domingo, pelo Brasileirão. Luxemburgo não poupará jogadores e escala o que tem de melhor. O discurso é valorizar a competição que pode render um título inédito (e a vaga na Libertadores).



O jogo terá arbitragem de Wilson Seneme. Ele será auxiliado por Alessandro Rocha e Emerson de Carvalho. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 19h.





Primeira partida entre Grêmio e Coritiba terminou em 1 a 0 e com muita chuiva(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)





Coritiba: o técnico Marcelo Oliveira não fez mistério e confirmou a escalação. Willian e Pereira, que não jogaram contra o Cruzeiro, retornam ao time. O volante Chico ganha vaga de Júnior Urso no meio campo. A escalação do Coritiba tem Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Willian, Chico, Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto.



Grêmio: Vanderlei Luxemburgo não fez treino para confirmar a escalação e tampouco deu entrevista que indicasse os 11 escolhidos para o jogo. Porém, sem desfalques, o treinador deve levar a campo o que tem de melhor. A ideia é disputar a Sul-Americana da mesma forma do que o Brasileirão: buscando título e vaga à Libertadores. Pará e Kleber, suspensos na última rodada do Nacional por suspensão, devem voltar ao time nas vagas, respectivamente, de Anderson Pico e Leandro. A equipe: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.







Coritiba: os zagueiros Emerson e Demerson, o lateral Eltinho, o meia Everton Costa e o atacante Marcel ainda não se recuperaram de lesão. Cleiton, Sérgio Manuel e Keirrison não tem previsão de retorno.



Grêmio: A única baixa recente é de um reserva. Com entorse no tornozelo esquerdo, Tony não poderá ficar no banco. Abre espaço para Gabriel. Fábio Aurélio, Julio Cesar e Vilson, machucados há mais tempo, continuam fora.







Coritiba: o meia Everton Ribeiro vem sendo destaque do time nas últimas partidas. Após amargar um período no banco de reservas, voltou ao time titular e ganhou a responsabilidade de ser o armador da equipe. Seu bom momento não se restringe aos passes açucarados. O meia aparece bem no ataque e já fez gols importantes para o time.



Grêmio: a classificação passa pelas mãos de Marcelo Grohe. Se o goleiro não levar gol, o time gaúcho passará à fase internacional do torneio pela primeira vez. O camisa 1, aliás, tem tido boas atuações desde que virou titular com a venda de Victor. São 13 jogos: oito vitórias, um empate e quatro derrotas.







Aurton, lateral do Coritiba: "Nós sabemos que temos condições de reverter o resultado. O Grêmio tem uma grande equipe, grandes jogadores, mas sabemos do nosso potencial. A prova disso foi contra o Cruzeiro, que jogamos de igual para igual e vencemos por 4 a 0. Agora não pode ser diferente".



Marcelo Moreno, atacante do Grêmio: “Pensamos só no Coritiba, um jogo importante para a gente. Vamos buscar a classificação. A Sul-Americana é um título importante e dá vaga à Libertadores. Tomara que a gente possa vencer e, aí sim, vamos pensar no Gre-Nal”.









* Com 60 jogos já realizados em competições oficiais ao longo da história, o Grêmio tem larga vantagem nos números. Foram 33 vitórias para os gaúchos, 14 para o Coxa e 13 empates. No número de gols, a vantagem também é gremista. A equipe anotou 94, enquanto o Alviverde marcou 62 vezes.



* Grêmio e Coritiba lutam para passar de fase na Sul-Americana. O time paranaense disputou em 2004 e 2009 e foi eliminado por São Caetano e Vitória. Já o Grêmio participou das edições 2003, 2004, 2008 e 2010, mas nunca conseguiu disputar a fase internacional.







A última partida entre Coritiba e Grêmio foi o jogo de ida da Copa Sul-Americana, no dia 31 de julho, no Estádio Olímpico. Debaixo de muita água, os dois times tiveram dificuldades para jogar e criar chances claras de gols. A equipe gaúcha conquistou a vitória por 1 a 0 com de cabeça do atacante André Lima, aos 26 minutos do segundo tempo. vai passar ao vivo tambem

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Grêmio ignora clássico e terá força máxima na Sul-Americana

Mesmo com o Gre-Nal marcado para o próximo domingo, na última rodada do primeiro turno do Brasileiro, o Grêmio terá força máxima diante do Coritiba, nesta quarta-feira, pela partida de volta da Sul-Americana. Quem confirmou foi o técnico Vanderlei Luxemburgo."Eu não estou preocupado com o Inter. Respeitamos o Inter como grande adversário e sabemos da rivalidade. Nós temos que programar a competição. Nós vamos dar uma parada no Campeonato Brasileiro até domingo e vamos programar a Sul-Americana", disse Luxemburgo.




A goleada sobre o Figueirense garantiu o Grêmio na quarta colocação da tabela de classificação. O principal adversário tricolor na caça ao G-4 é justamente o Internacional, que não terá jogos no meio desta semana.



"A sequência de jogos, é claro, que desgasta, mas não quer dizer que vamos ganhar ou perder (o Gre-Nal). Mas eu não vou falar sobre o domingo. Eu quero ganhar na quarta-feira, porque nós vamos buscar nas duas frentes. Vamos com força máxima para continuarmos em busca de nosso objetivo que é a ida para a Libertadores", reforçou Luxa.



O Grêmio desperdiçou a chance de se classificar antecipadamente para a Copa Libertadores ao ser eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil. A Sul-Americana também dá vaga ao campeão e o time gaúcho começou com o pé direito, ao vencer o Coritiba por 1 a 0. "É um outro jogo, mas nós temos uma vantagem. Temos que jogar os 90 minutos. Temos uma vantagem boa, mas não quer dizer que seja decisiva. Temos que jogar o jogo", cobrou o treinador.

domingo, 19 de agosto de 2012

proximo jogo do gremio


Os gols de Grêmio 4 x 0 Figueirense 19 08 2012 18ª Rodada Brasileirã...

bela vitoria gremio goleia o figueira 4x0

Na tarde quente deste domingo, diante de 30 mil torcedores, a equipe do Grêmio teve uma atuação consistente e, com uniforme novo, venceu o Figueirense pelo placar de 4 a 0, com dois gols de Leandro, um de Elano e outro de André Lima. Com este resultado, o Tricolor mantém a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.






PRIMEIRO TEMPO:





Com total domínio desde o apito inicial do árbitro, o Grêmio partiu pra cima do Figueirense. Nos primeiros 10 minutos, criou três oportunidades: com Marcelo Moreno e duas com Souza, arriscando de fora da área.



Ainda assim, a primeira chance clara de gol foi dos visitantes, exatamente aos 10 minutos: Caio entrou a drible pela esquerda. Venceu o marcador na velocidade e chutou pra fora, na saída de Marcelo Grohe. Escapou o Grêmio.



No lance seguinte, o Tricolor respondeu e quase marcou em duas oportunidades: na primeira, Marcelo Moreno pegou sobra dentro da área e deu um belo giro acertando o poste direito do goleiro Wilson. Na continuação, Edilson recebeu na direita e fez o cruzamento. Outra vez Marcelo Moreno se antecipou á zaga e mandou de cabeça, rente ao poste esquerdo.



Jogo começou em alta velocidade.



Aos 18 minutos, Zé Roberto chegou a mandar a bola para as redes, de cabeça, mas o árbitro marcou posição adiantada do meia gremista.



O gol gremista parecia ser questão de tempo, mas demoraria um pouco mais para surgir.



Aos 22, Elano recebeu de Souza, partiu pra cima do marcador, fez o drible e chutou rasteiro. A bola passou à direita.



No lance seguinte, Leandro deu para Marcelo Moreno entrando pela direita. O chute forte estourou no pé da trave esquerda! Outra chance de Moreno que termina no poste adversário!



Aos 24, Anderson Pico deu para Elano que, de primeira, deixou Leandro na cara do gol. O atacante esperou a saída de Wilson, mas chutou na rede pelo lado de fora! Que lance!



O Figueirense respondeu forte no minuto seguinte: Aloísio foi lançado atrás da zaga, pela direita. A sorte do Grêmio é que ele não pegou bem na bola. Marcelo Grohe fez a defesa.



Aos 30 minutos, Leandro pegou uma sobra dentro da área, driblou o goleiro e mandou para as redes, mas o lance foi anulado outra vez por impedimento do atacante.



Três minutos depois, Zé Roberto fez uma jogada sensacional pela esquerda e levantou buscando a cabeça de Leandro, no segundo pau. O atacante mandou à esquerda de Wilson! Outra grande chance!



Finalmente, aos 35 minutos, nasceu o primeiro gol gremista: a jogada começou com Anderson Pico, que lançou Marcelo Moreno na direita. O atacante dominou e rolou para Pico. Ele esperou a passagem de Marcelo Moreno e lançou atrás da zaga, pela direita. O boliviano levantou a cabeça e só rolou para Elano que chutou para o gol aberto! Golaço! Bola de pé em pé!

Grêmio 1 a 0!



Demoraria apenas cinco minutos para o Tricolor ampliar: Elando lançou Marcelo Moreno sozinho, na esquerda. Ele invadiu e preferiu tocar para Leandro, entrando na área pelo outro lado. O atacante dominou, cortou o marcador e chutou forte, no ângulo esquerdo! Golaço!

Grêmio 2 a 0!



O gol fechou com chave de ouro uma grande atuação nos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor voltou para etapa final com a mesma equipe. O mesmo já não se pode dizer do Figueira, que queimou as três alterações no intervalo. Talvez um indicativo da superioridade gremista até então.



Mas logo aos 4 minutos, o Tricolor acabou com qualquer possibilidade de reação dos visitantes marcando o terceiro gol: a jogada começou com a bola sendo levantada no segundo pau buscando a cabeça de Marcelo Moreno. O atacante subiu e dividiu com o zagueiro. Ela sobrou ao lado da pequena área. A defesa tentou afastar, mas Moreno não desistiu e ficou com ela dominada. Leandro veio de trás e recebeu para chutar forte, sem chances para Wilson!

Grêmio 3 a 0!



Com a vitória bem encaminhada, Luxemburgo tirou Elano para colocar Marquinhos.



O Tricolor continuou no ataque: aos 20 minutos, Marcelo Moreno deu para Leandro na entrada da área. Ele tabelou com Marquinhos, que devolveu de calcanhar, e chutou por sobre o travessão. Grande lance!



Aos 23, a segunda modificação no Grêmio: Marco Antônio entrou no lugar de Leandro.



Cinco minutos depois, foi a vez de Zé Roberto deixar o gramado. Ele saiu para entrada de André Lima.



Soberano dentro de campo, o Tricolor tratou de tocar a bola e administrar a vantagem.



Aos 41, após escanteio cobrado por Marquinhos da direita, André Lima meteu a cabeça e Wilson fez grande defesa evitando o quarto gol gremista!



No minuto final, o Grêmio fechou o placar marcando o quarto gol com a participação de todos os jogadores que entraram na etapa final: Marco Antônio fez grande jogada na entrada da área e rolou para Marquinhos, entrando pela direita. Ele tentou tirar do goleiro, que fez a defesa. No rebote, André Lima empurrou para o gol vazio!

Grêmio 4 a 0!



Grande vitória e grande atuação!





Ainda que o próximo adversário no Campeonato Brasileiro seja o Internacional, no próximo domingo, o Tricolor deixa de lado a competição nacional e foca o confronto contra o Coritiba, pela Copa Sul-Americana. O jogo de volta será na quarta-feira, no Couto Pereira. No primeiro jogo, vitória gremista por 1 a 0.







Público Pagante: 18.205

Público Não Pagante: 12.304

Público Total: 30.509

Renda: R$ 380.899,00









Fotos de Lucas Uebel





.







Campeonato Brasileiro - Turno



Placar: Grêmio 4 X 0 Figueirense

Local: Olímpico

Data: 19.ago.2012



Gols: Nº 7 - Elano, Nº 21 - Leandro(2), Nº 99 - André Lima



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 33 - Edilson

Nº 34 - Werley

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 7 - Elano

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 21 - Leandro

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 19 - Marquinhos Nº 7 - Elano

Nº 11 - Marco Antonio Nº 21 - Leandro

Nº 99 - André Lima Nº 10 - Zé Roberto



Escalação Figueirense

Wilson

Léo (Marquinhos)

Guti

Fred

Guilherme Santos (Elsinho)

João Paulo

Diogo (Doriva)

Claudinei

Fernandes

Caio

Aloisio

Gol do Grêmio! Wilson dá rebote e André Lima aproveita aos 44 do 2º tempo

Grêmio! Marcelo Moreno briga pela bola e Leandro marca mais um aos 4 do ...

Gol do Grêmio! Leandro recebe de Marcelo Moreno e aumenta aos 40 do 1º t...

Gol do Grêmio! Elano escora para o fundo das redes aos 35 do 1º tempo

O jogo Grêmio x Figueirense Olímpico 19/08/2012 - 16:00

O Grêmio tem um novo adversário além dos tradicionais rivais. É a pressão do Olímpico, que parece estar se voltando contra o próprio anfitrião. Diante de adversários mal colocados na tabela, o time de Vanderlei Luxemburgo vem sofrendo com retrancas. O exemplo maior se deu na última rodada, na derrota para a Portuguesa. Situação semelhante será enfrentada neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Figueirense, curiosamente um rival com histórico animador na casa tricolor.




O revés para a Lusa freou a ascensão gaúcha. Graças à derrota do Inter para o Corinthians, o Grêmio continuou no G-4 pela oitava rodada seguida, com 31 pontos. O discurso pelos lados do Olímpico se resume a saber furar retrancas, jogar com o mesmo foco demonstrado sobre o São Paulo no Morumbi e ainda contar com uma torcida menos impaciente, que ajude mais o time nas dificuldades.



No entanto, Luxa não tem o seu principal jogador. Kleber Gladiador está suspenso, assim como o lateral Pará. O técnico conta ao menos com os retornos de Werley e Marcelo Moreno.

O Figueirense busca inspiração em uma escrita para sair da fase negra: há nove anos, não é derrotado no Olímpico em Campeonatos Brasileiros. Foram cinco partidas, com três vitórias do Figueirense e dois empates. Mas a situação atual não é positiva. A equipe amarga a lanterna do campeonato com 11 pontos em 17 partidas, totalizando dez derrotas.



Além dos resultados negativos, o técnico Hélio dos Anjos tem novamente problemas para montar a escalação. Na derrota para o Santos na última partida, o treinador perdeu três jogadores importantes: os volantes Tulio e Jackson, suspensos, e o atacante Julio Cesar, que saiu de campo às lágrimas sentindo dores na coxa. Nesse sábado, Loco Abreu se juntou à lista de desfalques, ao ser vetado por causa de uma pancada no joelho direito durante amistoso da seleção uruguaia.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O canal PFC, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo para todo o Brasil.









Grêmio: Vanderlei Luxemburgo tem dois desfalques da equipe considerada titular no momento. Para as vagas de Pará e Kleber, suspensos, entram, respectivamente, Anderson Pico ou Léo Gago e Leandro. No entanto, Luxa tem a comemorar o retorno de Marcelo Moreno, que servia a seleção boliviana. A equipe terá: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Léo Gago (Anderson Pico); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e Marcelo Moreno.



Figueirense: ainda há dúvidas na formação da equipe. Hélio dos Anjos ainda não se decidiu a respeito dos substitutos de Túlio e Jackson. Ao todo, são sete jogadores da posição disponíveis para as vagas, entre eles Diogo, que ainda não estreou. Apesar disso, Hélio tem optado por improvisar o zagueiro João Paulo Goiano. Na frente, Aloísio deve entrar na vaga de Loco Abreu, machucado. A escalação provável: Wilson; Léo, Anderson Conceição, Fred e Guilherme Santos; João Paulo Goiano, Diogo, Claudinei e Fernandes (Ronny); Caio e Aloisio.









Grêmio: são cinco ausências para o confronto. Fábio Aurélio, Júlio César e Vilson estão machucados. Kleber e Pará, suspensos.



Figueirense: o atacante Julio Cesar, que jogou dez minutos contra o Santos e sentiu dores na coxa, está fora. Ele realizou exames para saber a gravidade da lesão, mas o resultado ainda não foi divulgado.Loco Abreu sentiu novamente o joelho e também não vai a campo. O goleiro Tiago Volpi e o atacante Héber também estão no departamento médico.





Grêmio: Marcelo Grohe, Rondinelly e Zé Roberto.



Figueirense: Anderson Conceição, Loco Abreu, Sandro e Túlio.









Wilson Luiz Seneme (SP) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Thiago Gomes Brigido (Fifa/CE). Wilson Seneme arbitrou nove jogos no Brasileirão, marcou 357 faltas (média de 39,7 por partida), aplicou 40 amarelos (média de 4,4), nenhum vermelho e três pênaltis (média de 0,33). O campeonato tem média de 4,7 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,25 pênaltis.











Grêmio: o artilheiro está de volta. Marcelo Moreno cumpriu suspensão automática e retornou do amistoso com a seleção boliviana. Com ele, retorna a promessa de bola na rede, afinal é o goleador do time na temporada (16 gols) e no Brasileirão (seis). Sua importância aumenta ainda mais com a ausência de Kleber, o vice-artilheiro da equipe no ano.



Figueirense: substituído por Julio Cesar contra o Santos, Aloísio deve ser mantido no time titular por causa da lesão de Loco. Na quinta-feira, ele foi o jogador que mais finalizou na partida (seis vezes), ao lado de Fernandes. Foram três de cabeça.







Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Temos de ter paciência, perseverança e concentração. O que me irritou foi levar um gol de lateral. Faltou concentração. Não pode diminuir o ritmo, afinal, cada jogo é uma decisão”.



Fernandes, meia do Figueirense: “O que temos que fazer é acreditar, nós não temos esse direito de desistir. Vamos lutar, temos todo o segundo turno pela frente".











* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto no Futpédia



* Promessa de bola na rede: a média de gols entre Grêmio e Figueirense pelo Brasileiro é de 2,8 por partida. Foram marcados 45 gols em 16 jogos e houve apenas um empate sem gols.



* A goleada do Grêmio por 7 a 1, no primeiro turno do Brasileirão de 2008, foi a única vitória por mais de dois gols de diferença na história deste confronto pelo nacional.



* O Figueira tem um desafio a mais: mostrar que pode ser um visitante mais perigoso. Neste Brasileirão, em oito jogos fora de casa, venceu apenas uma vez, com cinco derrotas e dois empates.









Em 12 de outubro do ano passado, o Figueirense aprontou para o Grêmio no Olímpico. O técnico Jorginho não deixou os comandados de Celso Roth respirarem e aplicou 3 a 1. Wellington Nem, hoje no Fluminense, foi o grande destaque e autor de um dos gols. Aloisio e Elias completaram. Edcarlos descontou.