sábado, 31 de março de 2012

GRÊMIO LANÇA NOVA LINHA DE UNIFORMES DA TOPPER PARA 2012Camisas são inspiradas nos times de 1954 e 1962

Um grande evento temático junto ao gramado do estádio Olímpico Monumental marca o lançamento oficial da nova linha de uniformes da Topper para temporada 2012. O lançamento acontece a partir das 20h desta segunda-feira, dia 02/04 e contará com diversas atrações, como o Mestre de Cerimônias gremista e o show de um grande músico identificado com as cores do Clube.




O uniforme tradicional foi inspirado na equipe que atuou na estreia do Estádio Olímpico na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, no ano de 1954.



A camisa número dois faz uma homenagem ao grande time de 1962, que há 50 anos, conquistou de forma invicta o Campeonato Sul-Brasileiro, além do Super-Campeonato Gaúcho.



Segundo o Diretor de Marketing, Paulo Cesar Verardi, para desenvolver os novos uniformes, a Topper respeitou as características do Clube e seguiu as tendências de moda e tecnologia, mesclando a onda retrô com modernidade.



Além dos uniformes de jogo (camisa, calção e meia), será apresenta toda a linha de vestuário, como camisas de treino e de viagem, agasalhos e demais peças. Esses produtos foram inspirados na linha Topper Instinct Fuerza, desenvolvida especialmente para atletas que têm a força como principal característica, um dos símbolos de quem veste a camisa do Imortal Tricolor.



Sócios e torcedores cadastrados têm acesso livre ao evento pelo Portão 1, a partir das 19h. Proprietários de box de estacionamento poderão acessar o pátio interno pelo Pórtico.







quinta-feira, 29 de março de 2012

Grêmio 4x0 Avenida (Gaúcho 2012)

GRÊMIO COMEMORA DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMOO Tricolor apoia esta causa videosdamaquinatricolor.blogspot.com apoia tamben

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 02/04, o Grêmio prestou uma homenagem no jogo contra o Avenida, nesta quinta-feira à noite. Uma faixa foi mostrada no intervalo da partida para os torcedores presentes no Olímpico.




O Grêmio apoia esta causa!


videosdamaquinatricolor.blogspot.com apoia tamben

Gremio volta a jogar bem e goleia o avenida 4x0

Na noite dessa quinta-feira, no Estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Avenida pelo placar de 4 a 0 mantendo os 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha e garantido de forma antecipada a classificação para as quartas-de-final. Marcelo Moreno duas vezes, Léo Gago e Bertoglio fizeram os gols da vitória tricolor. Um resultado dedicado a Kleber, que acompanhou a partida dos camarotes e sentiu de perto o carinho da torcida.






PRIMEIRO TEMPO:



O começo de partida não poderia ter sido melhor. Com apenas um minuto de bola rolando, o Tricolor tratou de encaminhar a vitória dentro de casa e a manutenção dos 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha.



Após cobrança de escanteio da direita de Léo Gago, o goleiro Rodrigo Feijão saiu de soco para afastar. A bola explodiu na cabeça de um jogador do Grêmio e voltou para o interior da área. O zagueiro afastou mal e Marcelo Moreno pegou a sobra e deu uma meia bicicleta, com estilo, no canto esquerdo de Feijão! Golaço!

Grêmio 1 a 0!



Os jogadores comemoraram homenageando Kleber Gladiador!



O Tricolor poderia ter ampliado logo na saída de bola caso o árbitro tivesse apontado penalidade máxima sobre Bertoglio. O argentino invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro. O juizão mandou seguir.



Assim fica difícil!



Aos 7 minutos, o Avenida chegou com perigo pela primeira vez: Vinícius recebeu dentro da área pela esquerda e entrou livre, na cara de Victor. Ele deu o toque tirando do goleiro, mas Fernando salvou sobre a linha evitando o empate da equipe de Santa Cruz do Sul.



Três minutos depois, foi a vez de Carlos Eduardo levar perigo ao gol gremista. Ele arriscou da entrada da área e quase meteu no ângulo. Victor se esticou e fez baita defesa mandando para escanteio!



Também de fora da área, Fernando mandou a bomba, mas a bola passou à direita, aos 12 minutos.



Aos 14, veio o segundo gol gremista: o árbitro Jean Pierre marcou penalidade máxima quando a bola bateu na mão do zagueiro Anderson Bill. Marcelo Moreno fez a cobrança no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Feijão, que nem saiu na foto!

Grêmio 2 a 0!



Com a vantagem obtida em tão pouco tempo, o Tricolor se deu ao luxo de dar uma puxadinha no freio de mão. Com total domínio de jogo, fez a bola rolar e tratou de administrar o ritmo.



Aos 26 minutos, Marquinhos deu um passe perfeito para Fernando entrando pela esquerda. O chute saiu com pouca força e Rodrigo Feijão fez a defesa.



O Avenida chegou com algum perigo aos 36. Osny recebeu na direita, já dentro da área, e mandou por sobre a meta.



O Tricolor criou grande jogada aos 40 minutos: Marcelo Moreno recebeu de Souza na entrada da área. Com a bola dominada, levantou a cabeça, viu o goleiro saindo e deu um leve toque, por cobertura. Por azar, a bola encobriu também o travessão. Seria outro golaço do artilheiro boliviano para fechar com chave de ouro a primeira etapa!



SEGUNDO TEMPO:



O Tricolor retornou para o segundo tempo com duas modificações: Luxemburgo colocou Julio Cesar e Marco Antônio, nos lugares de Gabriel e Souza, respectivamente.



A primeira oportunidade na etapa final nasceu aos 7 minutos: Bertoglio cruzou da direita procurando Marcelo Moreno na pequena área. O atacante passou por ela e a bola foi afastada quase sobre a linha!



No lance seguinte, foi a vez de Marquinhos lançar Marcelo Moreno entrando pelo meio. A bola escapou um pouco do domínio do artilheiro que se atirou para fazer a conclusão. Rodrigo Feijão fez a defesa.



Aos 11 minutos, o Avenida perdeu o gol mais feito da partida. Após cobrança de falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Carlos Eduardo, na pequena área. Ele tentou tirar de Victor e conseguiu tirar também da goleira mandando pra fora, à esquerda.



Gilberto Silva levou um choque violento no rosto em disputa com o adversário. Ele tentou continuar na partida, mas não resistiu. Deixou o campo com suspeita de fratura no nariz para entrada de Vilson.



Tá solta a bruxa.



Aos 21 minutos, o Tricolor praticamente matou a partida: Bertoglio puxou contra-ataque pelo meio e fez o passe para Léo Gago, entrando na área pela esquerda. Ele soltou a bomba, sem chances para Rodrigo Feijão, que ainda tocou na bola, mas não evitou.

Grêmio 3 a 0!



Na saída de bola, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o time de Santa Cruz do Sul: Juninho fez falta violenta em Bertoglio e acabou expulso de campo. Ele já tinha amarelo.



O quarto gol gremista veio aos 36 minutos: Bertoglio mandou para Julio Cesar na esquerda. O lateral foi ao fundo de campo e mandou na pequena área. A zaga afastou errado e o mesmo Bertoglio pegou a sobra, de primeira, mandando para o fundo das redes do Feijão!

Grêmio 4 a 0!



Aos 40 minutos, Marquinhos cruzou da direita buscando Marcelo Moreno livre, na entrada da pequena área. Ele não marcou o quinto porque Feijão mandou para escanteio fazendo uma defesa impressionante, no susto!



O Tricolor ainda teve a oportunidade de fazer o quinto gol aos 46 minutos, mas Marcelo Moreno mandou por cima um passe açucarado de Bertoglio.



O Grêmio volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Pelotas, na Boca do Lobo. O objetivo é manter o ritmo para terminar a fase com a melhor campanha na classificação geral.







Público Pagante: 6.376

Público Não Pagante: 3.374

Público Total: 9.730

Renda: R$ 112.221,25











Fotos: Lucas Uebel









.







Gauchão 2012 - 2º turno



Placar: Grêmio 4 X 0 Avenida

Local: Olímpico

Data: 29.mar.2012



Gols: Nº 8 - Léo Gago, Nº 7 - Bertoglio, Nº 9 - Marcelo Moreno(2)



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 8 - Léo Gago

Nº 19 - Marquinhos

Nº 7 - Bertoglio

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 11 - Marco Antonio Nº 5 - Souza

Nº 6 - Julio Cesar Nº 2 - Gabriel

Nº 14 - Vilson Nº 3 - Gilberto Silva



Escalação Avenida

Rodrigo Feijão

Dudu

Anderson Bill

Eliézio

Vinícius (Juninho - expulso)

Carlos Alberto

Carlos Eduardo

Fábio Pinho

Edimar (Leonardo)

Alexandre

Osny (Sávio)

Gol do Grêmio! Bertoglio pega o rebote da zaga do Avenida e bate colocad...

Gol do Grêmio! Léo Gago recebe lançamento e solta uma pancada aos 20 do ...

Gol do Grêmio! Marcelo Moreno cobra pênalti e amplia aos 14 do 1º tempo

Gol do Grêmio! De voleio, Marcelo Moreno abre o placar no Olímpico a 1 d...

O JOGO Grêmio X Avenida 29/03/2012

Começa na noite desta quinta-feira a era sem Gladiador no Grêmio. Fora do time por cerca de 120 dias após cirurgia no tornozelo, Kleber é o grande desfalque de Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Avenida, a partir das 21h10, no Olímpico. Válido pela quinta rodada da Taça Farroupilha, o jogo pode valer a classificação antecipada do Tricolor à fase eliminatória do segundo turno do Gauchão.




Com campanha invicta e sem tropeços, o Grêmio tem 12 pontos em quatro jogos e sustenta a liderança absoluta do Grupo 2. Com nova vitória, Luxa chegará a sete sucessos consecutivos, somando Gauchão e Copa do Brasil. Já o Avenida vive momento de turbulência. Tem apenas quatro pontos e está alojado na penúltima colocação da chave. O presidente Jair Eich cogitou de trocar o comando técnico e fazer algumas demissões, mas não chegou a colocar o plano em prática  Jean Pierre Gonçalves Lima estará no apito. Ele será auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Tatiana Jaques de Freitas. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. O PFC faz transmissão local ao vivo, no canal PFC4.






Grêmio: Luxemburgo conta com os retornos de Marco Antonio e Julio Cesar, mas a dupla, fora de ritmo, deve ficar no banco. Marquinhos é a novidade na armação, enquanto Bertoglio deve ser o substituto de Kleber na frente, já que André Lima acusou lesão. Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno.



Avenida: O técnico Gilmar Iser faz mistério. Testou a equipe no o 4-4-2 e no 3-5-2 e deixou dúvidas em todos os setores. No 4-4-2, com Rodrigo Feijão, Dudu, Anderson Bill, Eliézio e Vinícius; Carlos Alberto, Carlos Eduardo, Fábio Pinho e Edimar; Alexandre e Leonardo (Osny). Caso opte pelo 3-5-2, o time vai com Rodrigo Feijão, Rafael Morsico, Anderson Bill e Eliézio; Dudu, Carlos Eduardo, Fábio Pinho, Edimar e Vinicius; Alexandre e Leonardo (Osny).







Grêmio: Mário Fernandes e Kleber, lesionados. André Lima é dúvida devido a entorse no tornozelo.



Avenida: zagueiro Márcio Nunes, que se recupera de lesão.







Grêmio: Sem Kleber e André Lima, abre-se o caminho do ataque para Facundo Bertoglio. O argenino, embora meia de origem, já atuou com sucesso nessa função mais avançada. A melhor amostragem foi diante do Novo Hamburgo. Fez gol e deu assistência na goleada por 5 a 0.



Avenida: Olho vivo em Leonardo, centroavante que volta nessa rodada. Era o artilheiro do time até se lesionar, no fim da Taça Piratini. Marcou um gol contra o Inter, na primeira rodada. É brigador, bom na bola aérea e se movimenta bastante.







Fernando, volante do Grêmio: “É importante (classificação antecipada). A gente conversa sobre isso. Ganhar o maior número de jogos para trazer a decisão para dentro de casa. A nossa equipe quer ganhar muitos jogos. Aqui dentro, nossa equipe é muito forte”.



Gilmar Iser, técnico do Avenida: “Nossa estrutura segue a mesma. Desde que começamos a trabalhar, estamos variando entre esses dois sistemas (4-4-2 e 3-5-2). Quanto aos atletas, eles vêm treinando bem e conquistaram seu espaço”.







Em 4 de março de 2010, o Grêmio, então campeão do primeiro turno, visitou o Avenida em Santa Cruz do Sul pelo returno e aplicou 3 a 1. Treinado por Silas, o Tricolor marcou com Maylson, Edilson e Jonas. Fábio Pinho descontou.



quarta-feira, 28 de março de 2012

TIME ENCAMINHADO PARA O JOGO CONTRA O AVENIDAPlantel realizou último treinamento antes da partida de amanhã

O técnico Vanderlei Luxemburgo encaminhou a equipe que enfrenta o Avenida, amanhã, no estádio Olímpico. A atividade teve início com portões fechados sem a presença da torcida e imprensa. Ao ser liberado o acesso dos jornalistas, o Grêmio realizava um treino coletivo que indicou o time que deve começar a partida de amanhã.




O lateral Julio Cesar e o meia Marco Antonio não devem ser escalados, mas podem aparecer como opções ao técnico gremista no banco de reservas. Com a ausência do atacante Kleber, o argentino Facundo Bertoglio deve começar a partida no ataque, ao lado de Marcelo Moreno. Na vaga de Marco Antonio, deve entrar o meia Marquinhos que treinou entre os titulares.



O Grêmio enfrenta a equipe do Avenida, pela quinta rodada da Taça Farroupilha, amanhã, às 21h10min no estádio Olímpico

terça-feira, 27 de março de 2012

VIVA O OLÍMPICO, VIVA PORTO ALEGRETricolor organiza ações para celebrar os 240 anos da Capital no jogo contra o Avenida, nesta quinta-feira, 29/03

Dentro da semana que comemora os 240 anos de Porto Alegre, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, junto com o Estádio Olímpico Monumental, palco de inesquecíveis emoções, prepara uma série de ações para o jogo contra o Avenida, na quinta-feira, a partir das 21h10, para celebrar o aniversário da Capital dos Gaúchos.




Confira abaixo a programação e participe!



- Todo sócio em dia poderá trazer um acompanhante para assistir ao jogo em qualquer dependência do Estádio.



- Cada R$ 100,00 em compras na nossa Loja GrêmioMania dará direito a um ingresso.



- Os sócios presentes no Olímpico concorrerão a uma camisa tricolor especial alusiva aos 240 anos de Porto Alegre autografada pelo plantel.



- O público presente será incentivado a trazer leite em doação para o Instituto Geração Tricolor.



- Serão divulgados diversas ações e depoimentos em vídeo homenageando a cidade





Participe deste momento especial!



O último aniversário de Porto Alegre com o Grêmio no Olímpico

DELÍCIAS DE PÁSCOA NA GRÊMIOMANIA DO OLÍMPICO Ovos da Arcor e chocolates da Nestlé

Com a proximidade do feriado de Páscoa, a GrêmioMania do estádio Olímpico já está preparada para oferecer ao torcedor gremistas diversas opções para presentear a família e os amigos com as delícias de chocolate com a marca do Clube.




Passe na GrêmioMania e garanta seu Ovo de Páscoa ou uma lata exclusiva com o logo do Grêmio repleta de chocolates da Nestlé.



Confira abaixo os valores:



Ovo de Páscoa 230g Arcor – R$ 19,90

Lata de Bombom Nestlé – R$ 14,90



Outra novidade que o torcedor encontrará na GrêmioMania é uma linha exclusiva de produtos de mesa feitos de melanina ultra resistente. São tigelas, pratos raso, fundo, de sobremesa e infantil, com o escudo do Grêmio e a figura do mosqueteiro.



Cada peça por apenas R$ 8,90

INGRESSOS PARA GRÊMIO X AVENIDA Garanta seu lugar no jogo desta quinta-feira

Já estão à venda os ingressos para o jogo do próximo dia 29/03, no Olímpico, contra o Avenida, válido pela quinta rodada da Taça Farroupilha.




Confira abaixo as informações:



GRÊMIO x AVENIDA




Quinta - 29/03 - às 21:10hs - Olímpico



Confira os valores:



Cadeira Central: R$ 60,00

Cadeira Lateral: R$ 50,00

Arquibancada: R$ 40,00



Abertura dos Portões:19:10



- Vendas pela web apenas para sócios: 23/03

- Vendas pela web para portadores do cartão de Torcedor, consulados e estudantes a partir do dia: 26/03

- Vendas para demais torcedores nas bilheterias a partir do dia:27/03



Bilheteria exclusiva destinada ao sócio torcedor para venda de ingressos a partir de 23/03 na Central de Relacionamento funcionando das 9h às 19h sem fechar ao meio dia.



Sócio Torcedor Diamante tem 50% de desconto e na compra antecipada pela web até um dia antes do jogo ganhará mais um desconto especial.

Sócio Torcedor Ouro tem prioridade de compra pela web até um dia antes do jogo e ganhará mais um desconto especial.



Idoso - 50% de desconto no ingresso mediante apresentação da carteira de identidade (RG) na compra e acesso ao Estádio. Desconto válido para Cadeira Central , Lateral e Arquibancada. Necessário credenciamento antecipado. Venda somente na bilheteria da Carlos Barbosa.



Estudante - 50% de desconto somente na Arquibancada na apresentação de carteira de identidade (RG) e carteira estudantil na compra e acesso ao Estádio. Necessário credenciamento antecipado e aquisição do cartão do Torcedor. Venda somente na bilheteria da Carlos Barbosa.



ATENÇÃO TORCEDOR:

Torcida visitante ARQUIBANCADA, entrada pelos portões 20

http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=14025&language=0

GRÊMIO TREINA FORTE NESTA TERÇA-FEIRA À TARDEGrupo gremista se reapresentou após vitória contra o Cruzeiro-RS

O Grêmio se reapresentou nesta tarde de terça-feira, após a vitória contra o Cruzeiro-RS por 2 a 1, no último domingo. Os jogadores que não atuaram na partida e os que entraram no segundo tempo, fizeram um treino físico e depois um trabalho com bola em campo reduzido. Já os atletas que atuaram, correram em volta do gramado suplementar do Olímpico.




O atacante André Lima sentiu dores e saiu mais cedo do treino. Por outro lado, Marco Antonio e Julio Cesar treinaram normalmente com bola junto ao grupo.



Força Kleber.

domingo, 25 de março de 2012

Grêmio vence 2x1 jogo tumultuado e chega à sexta vitória consecutiva

Foi no sufoco que o Grêmio manteve os 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão 2012. Com gol marcado aos 53 minutos da etapa final, o Tricolor bateu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado na noite deste domingo, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os gols da vitória gremista foram marcados por Fernando e Marcelo Moreno.


O resultado deixa o Tricolor com 12 pontos na tabela, praticamente classificado para as quartas-de-final.





PRIMEIRO TEMPO:





O jogo começou com domínio total do Tricolor empurrando o Cruzeiro contra seu próprio campo.



O primeiro lance de real relevância aconteceu aos 7 minutos após cobrança de escanteio de Fernando da esquerda. No cruzamento na área, o zagueirão meteu a mão na bola e o árbitro Leandro Vuaden mandou o lance seguir. Penalidade máxima não marcada.



Dois minutos depois, aos 9, Kleber recebeu na entrada da área e acabou sofrendo a falta. Fernando ajeitou e cobrou com perfeição, por cima da barreira, no ângulo direito de Fábio, que voou e não chegou! Golaço do Grêmio! Fernando!

Grêmio 1 a 0!



Na saída de bola, aos 13 minutos, o Cruzeiro quase chegou ao empate também em cobrança de falta: Alberto cobrou da meia-lua da grande área no canto esquerdo de Victor. O goleiro gremista só olhou e a bola deu no poste. Escapou o Tricolor!



O Grêmio voltou a levar perigo aos 25 minutos, outra vez em bola parada: Fernando cobrou falta da esquerda, ao lado da área. Na confusão, Bertoglio mandou pro gol, mas a bola desviou na zaga passando à esquerda.



Na cobrança de escanteio da direita no primeiro pau, Marcelo Moreno se antecipou esticando a perna e fez a conclusão, mas a bola passou ao lado do poste.



O Cruzeiro respondeu aos 30 minutos. Falta ao lado da área, pela direita. Abuda se antecipou e meteu a cabeça, no chão. Com reflexo, Victor fez grande defesa e a zaga afastou o perigo!



Aos 37 minutos, Léo Gago apareceu pela esquerda e fez o cruzamento no primeiro pau. Bertoglio desviou de cabeça e Marcelo Moreno chegou um centésimo atrasado! A bola passou na pequena área e saiu do outro lado.



Nos descontos, o Tricolor ainda teve outra oportunidade em cobrança de falta na entrada da área. Léo Gago cobrou na barreira e o árbitro encerrou a primeira etapa.





SEGUNDO TEMPO:





O Cruzeiro voltou para etapa final com uma postura visivelmente mais ofensiva e chegou até a pressionar pelo menos nos primeiros 10 minutos.



Aos 12, Kleber foi atingido violentamente na entrada da área e sentiu. O Gladiador acabou pedindo substituição e saiu na maca. Luxemburgo colocou Marquinhos no seu lugar.



O resultado de uma sequência de faltas sobre o atacante gremista não punida com rigor pelo árbitro Leandro Vuaden.



Na cobrança da falta, Fernando quase certou o ângulo outra vez. A bola passou rente ao poste direito. Grande lance!



No minuto 17, o Cruzeiro chegou forte pela direita. Após cruzamento, Gabriel afastou parcialmente e Victor teve que se atirar aos pés do atacante adversário para fazer a defesa.



Aos 24 minutos, Luxemburgo colocou Leandro no lugar de Bertoglio. A segunda modificação no Tricolor.



O Cruzeiro continuou atrás do empate colocando seu time dentro do campo de defesa gremista.



Quando o relógio marcava 39 minutos, saiu o gol de empate: Alberto cobrou falta da intermediária, lado direito, no interior da área gremista. Davidson subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com estilo mandando no canto direito de Victor, que não conseguiu chegar.

Empate do Cruzeiro. 1 a 1.



Aos 41, André Lima entrou no Tricolor no lugar de Souza.



No minuto final, Pará recebeu no bico da grande área, pela esquerda, cortou pra dentro e chutou sobre a zaga, O próprio Pará pegou a sobra e quase mandou no canto esquerdo de Fábio. A bola passou raspando.



Quando tudo indicava que o jogo terminaria com o empate em 1 a 1, surgiu o lance que mudaria o destino do jogo: aos 48 minutos, Leandro arriscou da entrada da área e a bola explodiu na mão do zagueiro do Cruzeiro. O árbitro Léo Gago Vuaden deixou o jogo seguir, mas, na continuidade, acatou o aceno do auxiliar que apontou a penalidade máxima!



Inconformados com a decisão de Vuaden, os jogadores do Cruzeiro iniciaram uma confusão que contou até com a participação da polícia. No final, Léo Carioca acabou expulso de campo.



Após a paralização, aos 53 minutos, Marcelo Moreno fez a cobrança com precisão. Chute forte, rasteiro, no canto direito. Fábio caiu no canto certo, mas não chegou!

Grêmio 2 a 1!



Foi o último lance da partida que terminou com a vitória gremista no sufoco!



O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Avenida, no Olímpico, a partir das 21h10.





Fotos: Lucas Uebel - Grêmio FBPA





.







Gauchão 2012 - 2º turno



Placar: Cruzeiro 1 X 2 Grêmio

Local: Novo Hamburgo

Data: 25.mar.2012



Gols: Nº 17 - Fernando, Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 8 - Léo Gago

Nº 7 - Bertoglio

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 19 - Marquinhos Nº 30 - Kleber

Nº 21 - Leandro Nº 7 - Bertoglio

Nº 99 - André Lima Nº 5 - Souza



Escalação Cruzeiro

Fábio

Márcio

Cláudio

Léo Carioca

Tinga (Abu)

Alberto

Abuda

Faísca

Jean Paulo (Davidson)



Derlei (Maxwall)

Melhores momentos Cruzeiro-RS 1 x 2 Grêmio pelo Campeonato Gaúcho 2012

Gol para o Grêmio! Pênalti, confusão em campo e gol de Marcelo Moreno ao...

Gol do Grêmio! Fernando cobra falta com perfeição no canto do goleiro ao...

O JOGO Grêmio X Cruzeiro-RS

O Grêmio de Vanderlei Luxemburgo tem três jogos no segundo turno do Gauchão e três vitórias. Diante do Cruzeiro de Porto Alegre, às 18h30 deste domingo, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo tenta manter o embalo. Já o time da zona norte da Capital busca uma vitória para seguir na zona de classificação. Com cinco pontos, o Cruzeiro é terceiro no grupo.




O Grêmio terá o desfalque do lateral-esquerdo Julio Cesar, que ainda sente uma lesão no joelho. Marco Antônio, com um incômodo na panturrilha, também deve ser preservado. Chance para Pará e Bertoglio, que farão a segunda partida seguida como titulares.




Leandro Vuaden será o árbitro da partida, auxiliado por José Antônio Chaves Franco Filho e José Javel Silveira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. O PFC faz transmissão local ao vivo, no canal Premiere.





Grêmio: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Bertoglio (Marquinhos); Kleber e Marcelo Moreno.



Cruzeiro: Fabio; Marcio, Claudio, Leo Carioca e Tinga; Alberto, Abuda, Faísca e Jean Paulo; Jo e Gavião (Derlei/Davidson)



Grêmio: Saimon, Julio Cesar e Marco Antônio, lesionados



Cruzeiro: Gavião, com uma lesão, é dúvida



Grêmio: Com a lesão de Marco Antonio, que deve ficar de fora da partida, o argentino Bertoglio ganha mais uma chance na equipe titular. Será a segunda oportunidade do meia desde o início de uma partida. Bertoglio, de 21 anos, já é xodó da torcida e terá mais uma chance de se consolidar entre os titulares.



Cruzeiro: Depois de uma passagem apagada pelo Inter, o atacante Jô agora tenta reencontrar o bom futebol no Cruzeiro, clube que o revelou. Contra o Grêmio, é uma ótima oportunidade de mostrar serviço e voltar para os holofotes.



Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Estou satisfeito com a evolução da equipe, mas ainda está muito distante do que eu penso para ganhar um campeonato de alto nível, falta muita coisa. Mas estamos implantando a nossa filosofia”.



Beto Campos, técnico do Cruzeiro: "Sabemos que jogar contra Inter e Grêmio é sempre muito difícil. No primeiro turno, jogamos bem contra o Inter mas perdemos por 2 a 0. Neste domingo, esperamos fazer um bom jogo de novo agora com um resultado melhor".



sábado, 24 de março de 2012

GRÊMIO PREPARADO PARA ENFRENTAR O CRUZEIRO-RS Equipe realizou último treino antes da partida

O plantel gremista realizou o último treino antes de enfrentar o Cruzeiro-RS, em partida válida pela quarta rodada da Taça Farroupilha. Os atletas realizaram um treino recreativo no gramado suplementar do estádio Olímpico. A exemplo do treino de ontem, os desfalques da atividade foram Julio Cesar e Marco Antonio, que sentiram dores e estão fora da partida.




O tempo bom levou dezenas de torcedores ao estádio Olímpico para acompanhar a atividade. Dentro de campo, o treinamento foi leve, como é costume às vésperas dos jogos. Após o rachão, alguns jogadores realizaram um trabalho de dois toques em campo reduzido, sob o comando do auxiliar-técnico Junior Lopes. Na outra extremidade do campo, jogadores treinavam cobranças de falta.



O Grêmio enfrenta a equipe do Cruzeiro-RS neste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

fotos das obras da arena tricolor 2012/03/ fotos das obras















quinta-feira, 22 de março de 2012

Bayern de Munique é o plano A do Grêmio para inaugurar a Arena

Clube gaúcho já conversou com alemães e espera fim da Liga dos Campeões para confirmar. Madonna deve fazer show no Olímpico


Faltando pouco mais de sete meses para a inauguração da Arena, o Grêmio começa a definir os convidados para a festa de abertura do novo estádio e também de despedida da sua atual casa. Na pauta, nomes de peso. Madonna deve fazer o show de despedida do Olímpico, enquanto o clube alemão Bayern de Munique é o mais cotado para ser o adversário do time no jogo inaugural da Arena.




O Grêmio já conversou com o clube, mas precisa ainda esperar a disponibilidade dos alemães para firmar o contrato oficialmente. O time de Robben e cia. só não desembarcará em Porto Alegre para o jogo marcado para 8 de dezembro se vencer a Liga dos Campeões, já que estará com a agenda ocupada devido ao Mundial de Clubes, no fim do ano. O Bayern encara no dia 28 de março o Olympique pelas quartas de final.

Grêmio já confirma Madonna






A respeito do Olímpico, o show de Madonna será uma das principais atrações das festividades de encerramento do estádio. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o evento está marcado para o dia 9 de dezembro. A produtora que gerencia os eventos de Madonna, no entanto, ainda não confirma o show. Não está definido o rival do Grêmio para se despedir do campo da Azenha. Especula-se que possa ser um clube uruguaio, mais provavelmente o Peñarol.




Com mais de 60% das obras concluídas na Arena, o próximo passo é a construção da cobertura, que começa a ser erguida em abril. Atualmente, 2,3 mil operários trabalham na obra, divididos em três turnos diários. Assim como o Olímpico, a Arena também terá um show, mas não há definição do grupo. A banda AC/DC foi cogitada já que é a opção predileta da torcida tricolor.



Olímpico sempre vivo: traves e memorial



Além das festas no fim de ano, o Grêmio busca mais mecanismos de preservar o passado. Uma das medidas é levar alguma lembrança do Olímpico. O primeiro passo será dado no dia 8 de dezembro, quando as traves do estádio serão transportadas via helicóperto até a Arena. A princípio, será o único resquício do Olímpico no campo da nova morada.



A outra ideia do clube é criar um memorial para o Olímpico na Arena. O espaço está até reservado, mas não tem dada para ser inaugurado - será depois de março, quando o estádio será entregue à construtora OAS. O memorial será recheado de lembranças, que irão de nacos de grama até pedaços do concreto.



Camisa Oficial Juvenil 2011-I Tricolor - Vakinha.com.br - vaquinhas online

Camisa Oficial Juvenil 2011-I Tricolor - Vakinha.com.br - vaquinhas online

INGRESSOS PARA CRUZEIRO X GRÊMIO À VENDA NO OLÍMPICO Jogo de domingo, às 18h30, em Novo Hamburgo

A administração do Grêmio comunica que estão à venda no Estádio Olímpico, na Central de Relacionamento, os ingressos para o confronto do próximo domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.


Serão 7 mil ingressos disponibilizados para o torcedor gremista para partida válida pela quarta rodada da Taça Farroupilha.











Confira abaixo as informações:



Preços:

Pavilhão: R$ 40,00

Arquibancada: R$ 30,00



Vendas:

Hoje: das 9h às 19h

Sexta: das 9h às 19h

Sábado: das 9h às 17h



Os ingressos também podem ser adquiridos no local da partida.


http://www.gremio.net/Default.aspx?language=0#





COLETIVO CONTRA JUNIORES MARCA A TARDE NO OLÍMPICOTitulares realizaram trabalho de recuperação física

Após a vitória sobre o River Plate/SE, que classificou o Tricolor para a segunda fase da Copa do Brasil, o plantel gremista voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira. Enquanto os jogadores que começaram a partida de ontem fizeram um trabalho de recuperação física no vestiário, o restante do grupo participou de um coletivo contra os juniores do Grêmio no gramado suplementar do estádio Olímpico.




Sem tempo para descanso, o Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá encaminhar a equipe que enfrenta o Cruzeiro/POA pela quarta rodada da Taça Farroupilha no domingo. O jogo foi confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.



CBF CONFIRMA DATAS DA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL Tricolor joga em Minas Gerais contra o Ipatinga

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na manhã desta quinta-feira, a tabela da segunda fase da Copa do Brasil 2012. O Grêmio joga contra a equipe do Ipatinga no estádio José Lamego, em Ipatinga/MG, dia 04 de abril às 19h30min. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Tricolor elimina a partida de volta no estádio Olímpico, que está agendada para o dia 11 de abril às 19h30min

quarta-feira, 21 de março de 2012

GREMIO 2012

Grêmio 3 x 1 River Plate-SE (Copa do Brasil 2012)

Gol do Grêmio! Léo Gago cobra falta, a bola desvia na barreira e entra a...

Gol do Grêmio Após cruzamento, Werley cabeceia e amplia aos 33 do 2º tempo

Gol do Grêmio! Marcelo Moreno recebe na área, se enrola, mas marca aos 3...

gremio vence o river e avanca rumo ao penta da copa do brasil 3x1

Com o apoio de 20 mil torcedores na noite desta quarta-feira no Olímpico, o Grêmio venceu o River Plate-SE pelo placar de 3 a 1 e deu o primeiro passo rumo ao penta da Copa do Brasil. Mesmo saindo atrás no marcador, o Tricolor buscou a virada com gols de Marcelo Moreno, Werley e Léo Gago. Com este resultado, conquistou a classificação para próxima etapa da competição onde enfrentará o Ipatinga-MG.




PRIMEIRO TEMPO:





O Grêmio criou a primeira oportunidade aos 4 minutos: Marcelo Moreno recebeu na direita, ao lado da área e fiz o passe para Marco Antônio, que vinha de trás. Ele arriscou da entrada da área e mandou por sobre o travessão do goleiro Pablo.



Aos 9 minutos, Marcelo Moreno foi lançado outra vez pela direita. Ele invadiu a área, cortou a marcação e rolou para Gabriel que chegava de surpresa. O chute saiu mascado e Pablo fez a defesa.



Falando em surpresa, os visitantes abriram o marcador aos 11 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio e o bate rebate, a bola sobrou para Lelê, que deu um carrinho para dividir com Victor. No rebote, o mesmo Lelê conseguiu se levantar e mandar para o gol aberto.

River Plate 1 a 0.



O Grêmio respondeu aos 16 minutos e quase chegou ao empate: Souza cruzou da intermediária, lado direito. Marcelo Moreno dominou com estilo no peito, dentro da área, e deu uma meia-bicicleta no meio do gol. Pablo deu sorte e fez a defesa firme.

Bonito lance!



Aos 21 minutos, Marcelo Moreno fez um passe perfeito para Bertoglio, entrando na área pela esquerda. Com um leve toque ele tirou o goleiro do lance e só não marcou porque o zagueiro salvou na hora certa.



No lance seguinte, Kleber tentou sem ângulo e quase surpreendeu Pablo que se esticou e mandou para escanteio.



Aos 24, Pará cruzou da esquerda e Bertoglio meteu a cabeça na entrada da pequena área. Pablo fez a defesa outra vez.



O River Plate achou o gol em sua primeira e única incursão ao ataque. Com total domínio das ações, o gol de empate era questão de tempo.



E ele veio aos 34 minutos em bonita jogada: Kleber deu um passe perfeito para Marco Antônio, que se desmarcou e recebeu dentro da área, pela direita. Ele tirou o goleiro da jogada fazendo o cruzamento rasteiro para Moreno, dentro da pequena área, com o gol aberto. Ainda assim, o boliviano teve que tentar três vezes até conseguir empurrar a bola para as redes!

Empate gremista, 1 a 1!



Dois minutos depois, Bertoglio puxava contra-ataque em velocidade no campo de ataque a foi atingido violentamente por trás pelo jogador Lelê. O árbitro da partida apresentou cartão vermelho direto deixando os visitantes com 10 jogadores em campo.



Aos 38, Pará fez jogada individual pela esquerda, puxou para o pé direito e soltou uma bomba. Pablo fez grande defesa no alto mandando para escanteio.



Apesar da pressão e da superioridade gremista, o time sergipano conseguiu levar o empate até o final dos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor retornou para etapa final com força total em busca do segundo gol.



Logo no primeiro lance, Gabriel tabelou com Kleber pela direita, recebeu dentro da área, mas foi bloqueado no momento do chute.



Aos 6 minutos, depois de uma blitz gremista na área adversária, Kleber pegou a sobra na esquerda e chutou por sobre a meta de Pablo. Grande oportunidade!



Quando o relógio apontava 11 minutos de bola rolando no segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou Léo gago no lugar de Souza. Primeira modificação no Tricolor.



Aos 14 minutos, Fernando arriscou da intermediária e mandou por cima do travessão.



Quatro minutos depois, foi a vez de Léo Gago arriscar. Pablo fez grande defesa salvando o River.



Aos 20 minutos, a segunda modificação no Tricolor: Marquinhos no lugar de Marco Antônio.



A esta altura do jogo, o Grêmio jogava quase que completamente no campo do adversário, que não exercia nenhum perigo. Apesar do domínio, o Tricolor enfrentava dificuldade em superar o ferrolho defensivo montado pela equipe de Carmópolis.



Aos 26, a última alteração no Grêmio: André Lima no lugar de Marcelo Moreno.



Apesar da desclassificação, o empate no Olímpico com 10 homens em campo passou a ser um prêmio para os visitantes do Sergipe.



Aos 33, Marquinhos entrou à drible pela direita, mas acabou desarmado. Na sobra, Gabriel chutou cruzado e quase marcou. A bola desviou na zaga e saiu rente ao poste direito.



Chegava a hora do segundo gol.



Na cobrança de escanteio, Marquinhos recebeu ao lado da área e levantou com perfeição. O zagueiro Werley se antecipou à zaga e meteu a cabeça no canto direito. Goleiro Pablo ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol da virada gremista!

Grêmio 2 a 1!



Com tamanha superioridade, o placar de 2 a 1 não refletia o que foi o domínio gremista. Talvez mais um gol ficasse de bom tamanho.



E ele chegou aos 40 minutos:



Falta da intermediária para Léo Gago, que não tem meto de soltar a paulada. Desta vez a bola desviou no meio do caminho e enganou completamente o goleiro Pablo que foi para um lado e a bola foi pro outro. Azar dele! Léo Gago marcou o terceiro!

Grêmio 3 a 1!



Justiça no placar!



Aos 43, Bertoglio ainda teve a chance de ampliar. Ele pegou sobra na frente do goleiro, conseguiu desviar, mas a zaga afastou sobre a linha.



No apito final, a torcida comemorou a classificação para próxima etapa da Copa do Brasil onde o Tricolor enfrentará o Ipatinga-MG.





Fotos: Lucas Uebel - Grêmio FBPA





.







Copa do Brasil - 1ª Fase



Placar: Grêmio 3 X 1 River Plate

Local: Olímpico

Data: 21.mar.2012



Gols: Nº 34 - Werley, Nº 9 - Marcelo Moreno, Nº 8 - Léo Gago



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 7 - Bertoglio

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 8 - Léo Gago Nº 5 - Souza

Nº 19 - Marquinhos Nº 11 - Marco Antonio

Nº 99 - André Lima Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação River Plate

Fabiano

Fernando Belém

Thiago Papel

Glauber (Fabinho)

Fernando Pilar (Misael)

Charles

Wallace

Lelê - Expulso

Almir Sergipe

Jonathan (Claudinei)

TABELA COPA DO BRASIL


O JOGO Grêmio x River Plate-SE

Quatro vitórias consecutivas e invencibilidade com Vanderlei Luxemburgo são os argumentos práticos do treinador e dos jogadores para convencer a torcida ao transmitir a seguinte mensagem: compareçam ao Olímpico.




Às 19h30m desta quarta-feira o Grêmio recebe o River Plate-SE, pela primeira rodada da Copa do Brasil, ambicionando encontrar um estádio lotado, em busca da identidade histórica do clube - sintonia com os gremistas nas arquibancadas, com muita pressão dentro de campo.



Como venceu o jogo de ida por 3 a 2, em Aracaju, o Grêmio pode empatar e até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que se classifica à próxima fase. Ao River Plate resta vencer por dois gols de diferença, ou então a partir de 4 a 3. Quem passar enfrenta o Ipatinga.




Célio Amorim é o árbitro, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Neuza Inês Back (trio catarinense). O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Grêmio: Luxemburgo preparou o Grêmio em nova formação, no 4-3-3, com Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Julio Cesar; Fernando, Souza e Marco Antonio; Bertoglio, Marcelo Moreno e Kleber.



River Plate-SE: Luiz Carlos Cruz deve escalar o time sergipano com Pablo; Fabiano, Fernando Belém, Thiago Papel e Glauber; Mizael, Charles, Wallace e Almir Sergipe; Felipe Mamão (Leandro Kível) e Claudinei (Bibi).Grêmio: Mário Fernandes e Saimon, lesionados.



River Plate-SE: Bebeto, suspenso, e Betão machucado. Bibi e Leandro Kível são dúvidas para o ataque.Grêmio: mais recente xodó entre os gremistas, o argentino Facundo Bertoglio deve ser titular pela primeira vez. Sempre que entra, ele se destaca pelos dribles e pela insistência ofensiva.



River Plate-SE: o goleiro Pablo fez defesas importantes no primeiro jogo e evitou que o Grêmio aumentasse ainda mais a sua vantagem. Pablo está no River desde 2009.Kleber, atacante do Grêmio: “Temos de procurar vencer, procurar fazer o gol, não é um time fácil como muita gente está achando. Lá foi difícil, esperamos fazer um gol logo de cara para poder tornar o jogo mais fácil”.



Luiz Carlos Cruz, técnico do River Plate-SE: “Vamos enfrentar o Grêmio em crescimento. Será uma equipe mais forte do que a que enfrentamos aqui. O time estava se entrosando com o Luxemburgo no comando e depois do jogo contra a gente a equipe ganhou força. Agora eles só estão vencendo de goleada no Gaúchão”.



Em 07 de março, no jogo de ida entre as duas equipes pela Copa do Brasil, River Plate-SE e Grêmio se enfrentaram em Aracaju.



O time da casa chegou a abrir 2 a 0, com gols de Almir Sergipe e Jonathan, mas o Grêmio conseguiu a virada no final da partida - gols de Fernando Belém (contra), Kleber e Facundo Bertoglio.



terça-feira, 20 de março de 2012

GRÊMIO FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DE ENCARAR O RIVER PLATE-SE Equipe gremista está preparada para o confronto

Nesta terça-feira pela manhã, a equipe do Grêmio fez o seu último treino antes de enfrentar o River Plate-SE, pela Copa do Brasil. O Tricolor venceu por 3 a 2 o primeiro confronto em Aracaju, e agora decide vaga para a próxima fase da competição às 19h30, desta quarta-feira, no Olímpico.




No treinamento coletivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez algumas mudanças na equipe e testou o lateral Pará no lugar de Julio Cesar, Bertoglio entrou para a saída de Léo Gago, e o zagueiro Pablo entrou no lugar de Werley, que está suspenso - o atleta foi expulso quando ainda jogava pelo Atlético-MG.



Alguns trabalhos com bola parada e em setores específicos também foram feitos para completar o treino.







PESQUISA APONTA TORCIDA GREMISTA COMO SEXTA MAIOR DO BRASIL Nação Tricolor é a maior da Região Sul

A Pluri Consultoria, umas das mais conceituadas empresas de pesquisa e análise de mercado nas áreas de economia, gestão e marketing, divulgou em seu site oficial a primeira parte da 1ª Pesquisa Pluri de Potencial de Consumo das Torcidas Brasileiras. Nesta fase inicial foi apresentado o tamanho e localização geográfica de cada torcida.




O resultado não surpreende: assim como outras dezenas de pesquisas apresentadas anteriormente, o Grêmio aparece como a maior torcida da Região Sul e a sexta maior do Brasil com estimativa de 6,7 milhões de torcedores. Aproximadamente 1 milhão a mais que o tradicional adversário.



Durante o mês de janeiro, foram ouvidas 10.545 pessoas, maiores de 14 anos, sendo 53% do sexo feminino e 47% masculino, em 144 municípios brasileiros.



O foco da pesquisa esteve voltado para a qualificação do torcedor em termos geográficos e sócio-econômicos, permitindo estimar renda total e potencial de consumo.



Na segunda parte, a Pluri divulgará a estimativa de renda de cada torcida, finalizando com o potencial de consumo das 30 maiores do Brasil.
Confira abaixo o resultado


Fonte: site da Pluri Consultoria






arena ta chegando


maior torcida do mundo e tricolor mais linda







Grêmio pretende ser o clube com mais sócios do Brasil em 2013

Não é "só" estar na Libertadores o objetivo do Grêmio para 2013. O Tricolor gaúcho pretende iniciar a Era Arena com o maior número de sócios do Brasil, posto atualmente ocupado pelo Inter.




Com 65 mil sócios ativos, a direção espera chegar em dezembro, ou mais tardar, na virada do ano, com mais de 106 mil, número que os colorados ostentam. No entanto, o clube evita falar o nome do rival, tampouco o número de sócios:



- Temos a ambição de, além de contar com o melhor e mais moderno estádio do país, sermos o clube com mais sócios - afirmou o executivo de marketing Paulo César Verardi.



O dirigente faz mistério de como pretende impulsionar este aumento no quadro social. Entretanto, um dos pontos para ampliar o atual número está concentado em Vanderlei Luxemburgo. O Grêmio já lançou uma campanha publicitária com o técnico multicampeão convocando os fãs a lotarem o estádio no último ano do Olímpico. Verardi lembra que, apesar do pouco tempo de Olímpico, o comandante já demonstra uma sintonia muito grande com os torcedores.



Atualmente, o Tricolor gaúcho apresenta cinco modalidades de sócios: remido (isento de pagamento), contribuinte e proprietário (que pagam R$ 86 por mês e têm isenção de ingresso), sócio-torcedor diamante (que investe R$ 45 e tem desconto de 50% na entrada do jogo), o sócio-torcedor ouro (R$ 26, com 10% de desconto no ingresso) e os locatários de cadeiras (R$

Além disso, os associados poderão escolher o setor na nova casa gremista, que passará por um critério de antiguidade. Na Arena, os direitos não serão extintos. Pelo contrário.




Os patrimoniais, contribuintes e proprietários, por exemplo, poderão ingressar na Arena pelo custo da mensalidade, como funciona no Olímpico. Os sócios torcedores também mantêm o padrão. Seguirão pagando um determinado custo pelo bilhete, além do valor mensal.





Grêmio prepara um sistema informatizado na Arena para evitar lugares vazios no estádio (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)



As opções de mensalidades, no mínimo, vão dobrar. No Olímpico, o sócio depara com valores fixos independentemente da posição do assento. Na Arena, haverá duas alternativas de preço para cada anel. No centro, o preço é mais caro e, atrás do gol, o torcedor paga menos. A hierarquia sofrerá uma mudança em relação ao Olímpico, alinhada com a experiência europeia. Quanto mais perto do gramado, mais caro será o ingresso ou o plano para os sócios.



Como o número de associados (65 mil) já superior à capacidade da Arena (60,5 mil), o Grêmio prepara um sistema informatizado para evitar lugares vazios no estádio. O sócio que não for a um determinado jogo comunicará a sua ausência pela internet. Será uma espécie de parceria. Se o local for adquirido por outro torcedor, esse sócio receberá 50% dos lucros da venda - valor a ser abatido de sua mensalidade. O Grêmio se inspira no modelo do Barcelona, que conta com 170 mil sócios atualmente e vê a cada rodada o Camp Nou mais lotado.