terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PARCERIA SIGA O BLOG



TREINAMENTO NO OLÍMPICO ENCAMINHA TIME TITULAR Caio Júnior terá que mudar mais uma vez o time

A terça-feira à tarde foi de trabalho no estádio Olímpico. O técnico Caio Júnior orientou um trabalho em campo reduzido, com 11 jogadores de cada lado, além de um coringa que atuava no time que estava com a posse de bola. O treinador promoveu mudanças em relação à equipe que enfrentou o Juventude, indicando um novo time titular.




Antes da atividade, Caio Júnior conversou com o grupo por cerca de uma hora. Em campo, o técnico não pôde contar com Léo Gago, com dores musculares. O jogador ainda é dúvida para quinta-feira. Marquinhos fez a função do volante no treinamento.



Em entrevista coletiva, o treinador explicou a equipe que foi a campo com ausências. “Não é fácil, tivemos as ausências do Léo Gago e do Gilberto Silva. Essa foi a equipe que treinou hoje, vamos ver amanhã se a equipe se confirma”, salientou.



O plantel gremista volta aos treinos nesta quarta-feira, véspera do confronto com o São Luiz. A atividade está marcada para o período da tarde.





GRÊMIO ESTREIA NA 24ª COPA SANTIAGO DE FUTEBOL JUVENILTricolor perdeu para o Flamengo na noite desta terça-feira

O Grêmio estreou com derrota na 24ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil que está sendo realizada em Santiago, no interior gaúcho.


Bastante nervoso, o Tricolor acabou superado pelo Flamengo pelo placar de 2 a 0 em jogo realizado no estádio Alceu Carvalho, na noite de terça-feira.



O Grêmio volta a campo nesta quarta para enfrentar o Danubio, do Uruguai, a partir das 21h, no estádio Alceu Carvalho, local de todas as partidas.



O Tricolor está na Chave B ao lado de Danubio-URU, Santos-SP, Nacional-URU, Argentinos Juniors-ARG, Coritiba-PR e Universidad de Chile, e enfrenta os times da Chave A, formada por Flamengo-RJ, Internacional, Danubio, Palmeiras e Cruzeiro de Santiago.



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GRÊMIO ABRE SEMANA DE TRABALHO COM JOGO-TREINOTime reserva fez 2x0 no Cerâmica

O plantel gremista iniciou a semana de trabalhos com um jogo-treino, no gramado suplementar, contra o Cerâmica. Caio Júnior aproveitou para observar as opções que tem no banco, já que o time que atuou foi formado por reservas.




O treino terminou com o placar de 2x0 para o Grêmio. No primeiro, Marco Antônio aproveitou cruzamento de Felipe Nunes e marcou de cabeça. O segundo foi de Leandro, cobrando pênalti. O Grêmio atuou com Marcelo Grohe; Edílson, Pablo, Naldo, Bruno Collaço; Felipe Guedes (Misael), Marquinhos (Miralles), Marco Antônio (Gabriel), Felipe Nunes; Leandro, Yuri Mamute (Júnior Viçosa).



Os jogadores que saíram jogando contra o Juventude realizaram apenas treino regenerativo. Nesta terça-feira, o comandante gremista retoma os trabalhos, com todo o grupo à disposição.





domingo, 29 de janeiro de 2012

MAIS UMA VEZ AS PENALIDADES NO CAMINHO DOS MENINOS DO EFIPAN Tricolor ficou com o vice-campeonato em Alegrete

Mais uma vez uma decisão por penalidades afasta o Grêmio de um título nas categorias de base: depois de uma grande campanha e uma excelente atuação no jogo decisivo contra o Santos, o Tricolor acabou ficando com o vice-campeonato do 32º Encontro Infantil Pan-Americano de Alegrete, o tradicional EFIPAN, maior torneio da categoria. O jogo foi realizado no final da noite deste domingo, no Estádio Municipal Farroupilha, e terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal.




O Grêmio saiu na frente no primeiro tempo com Darlan, mas o Santos empatou na etapa final.



A equipe paulista teve mais felicidade nas cobranças de penalidade e venceu por 4 a 3.







Confira a trajetória gremista no EFIPAN 2012



PRIMEIRA FASE:

15/01 - Grêmio 1 x 0 São José (Gol: Darlan)

18/01 - Grêmio 2 x 2 Caracas (Gols: Lincoln e Guilherme Dresch)

19/01 - Grêmio 2 x 0 Defensor (Gols: Lincoln e Jean Pyerre)

23/01 - Grêmio 0 x 3 Santos

24/01 - Grêmio 2 x 0 internacional (Gols: Lincoln e Luiz Cláudio)



QUARTAS DE FINAL:

26/01 - Grêmio 3 x 0 Peñarol (Gols: Luiz Cláudio [2] e Gabriel Dresch)



SEMIFINAL

28/01 - Grêmio 1 x 0 Portuguesa (Gol: Jean-Pierre)



FINAL

29/01 – Grêmio 1 x 1 Santos (3 x 4) (Gol: Darlan)





votem amigos amigos conto com ajuda de todos votem http://www.top30.com.br/cgi/votar.cgi?ID=129833

amigos conto com ajuda de todos votem http://www.top30.com.br/cgi/votar.cgi?ID=129833

amigos conto com ajuda de todos votem http://www.top30.com.br/cgi/votar.cgi?ID=129833

gremio mostrou fraco futebol e perdeu para o juventude 2x1 . tem muito pra melhorar

O Juventude venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, válido pela terceira rodada do primeiro turno do Gauchão. Zulu e Athos marcaram para os donos da cada e Kleber descontou para o Tricolor no final da partida, que teve uma péssima arbitragem de Anderson Daronco.




PRIMEIRO TEMPO:



O Grêmio entrou em campo com a mesma escalação que terminou o jogo contra o Canoas, com Gabriel no lugar de Marco Antônio e o esquema no 3-5-2.



A primeira chance do Tricolor surgiu aos 5 minutos de jogo: Julio Cesar fez excelente jogada pela esquerda, ao lado da área. Ele passou pelo marcador e rolou para Kleber. O atacante não acertou com muita força e Jonatas fez a defesa no centro do gol.



Três minutos depois, Julio Cesar recebeu atrás da zaga, dentro da área, pela esquerda. Ele driblou o goleiro, mas preferiu cruzar ao invés de chutar buscando o gol aberto. A zaga afastou o perigo.



O Juventude respondeu no lance seguinte criando sua primeira grande chance: após cruzamento rasteiro da direita, Zulu pegou de primeira para grande defesa de Victor, no canto esquerdo, mandando para escanteio.



Jogo muito movimentado nos minutos iniciais!



Aos 21, o Juventude chegou forte após cobrança de falta combinada da intermediária. Athos chutou forte e Victor fez outra boa defesa no chão.



O Grêmio respondeu no contra-ataque com Léo Gago arriscando de longe. Desta fez Jonatas fez a defesa.



No minuto 29, o Juventude criou sua melhor chance até então: após cruzamento rasteiro da esquerda, Athon entrou de carrinho e chutou forte de dentro da pequena área. Victor salvou com as pernas.



Mas, no lance seguinte, o árbitro Anderson Daronco marcou penalidade máxima para os donos da casa. Zulu fez a cobrança no meio do gol e marcou Juventude 1 a 0.



O Grêmio levou um tempo até assimilar o primeiro gol e chegou com perigo outra vez aos 42 minutos: Kleber recebeu dentro da pela esquerda e chutou cruzado. Jonatas fez uma defesa difícil, em dois tempos.



No lance seguinte, foi Fernando que arriscou de fora da área. Bola sobre o gol da meta de Jonatas.



Foi o último lance importante dos primeiros 45 minutos.







SEGUNDO TEMPO:







O Tricolor voltou para etapa final com o mesmo time.



Mesmo na frente do marcador, a equipe de Caxias voltou pressionando o Grêmio. Nos 10 primeiros minutos, criou duas grandes chances para marcar. Na primeira com Zulu e depois Nem, entrando livre pela área chutou para milagre de Victor.



Aos 12 minutos, antes de uma cobrança de falta para o Juventude ao lado da área gremista, Bruno Salvador atingiu Saimon com um soco e foi expulso de campo.



Aproveitando a confusão, Caio Junior colocou Marco Antônio na vaga de Douglas promovendo a primeira modificação no Grêmio.



Mas não teve nem tempo para o Tricolor tirar vantagem de sua superioridade numérica em campo. Na cobrança da falta, Athos chutou forte e a bola desviou na cabeça de Grolli tirando Victor do Lance. Azar do zagueiro gremista e Juventude 2 a 0.



Aos 15 minutos, jogador do Juventude simulou ser atingido no rosto por Gabriel. O árbitro Anderson Daronco caiu na conversa dele e acabou expulsando o ala gremista deixando as duas equipes com 10 jogadores. Decisão equivocada do juiz.



Caio Junior tirou Fernando e colocou Marquinhos no gramado.



O Juventude chegou forte aos 25: Athos novamente arriscou da entrada da área. Victor defendeu em dois tempos, com dificuldade.



Dois minutos depois, Zulu deixou Everton na frente do goleiro Victor, mas o chute saiu mascado para defesa de Victor. Perdeu a chance o Juventude.



Aos 29, Marcelo Moreno recebeu dentro da área de costas para o gol. Ele girou com rapidez e mandou no canto direito de Jonatas, que fez grande defesa.



Aos 34, a última mudança no Grêmio: Bruno Collaço no lugar de Julio Cesar.



Dois minutos depois, após cobrança de escanteio da direita, Marquinhos pegou a sobra do outro lado e chutou para defesa de Jonatas.



Aos 44 minutos, depois de grande jogada de Kleber e do goleiro ter salvado, Marcelo Moreno foi derrubado e a penalidade máxima foi marcada.



Kleber cobrou forte, no centro da meta, para descontar.



O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e o Tricolor se atirou em busca do empate.



Aos 47, Kleber cruzou da esquerda. Mário Fernandes dominou no peito dentro da área e chutou rente ao poste esquerdo. Por muito pouco!



Apesar da garra e da luta final, o Juventude conseguiu segurar a vantagem e garantir a vitória.







O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o São Luiz de Ijuí, no Olímpico.



Gol do Gremio! Kleber, de penalti, desconta para o tricolor aos 45 do 2 ...

TRICAMPEONATO DA COPA BRASIL SUB-15 ESCAPA NAS PENALIDADESJogo emocionante em Votorantim terminou com festa paranaense

Na manhã deste domingo, o Grêmio ficou com o vice-campeonato da 17ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil, categoria Sub-15, que é disputada no estádio municipal de Votorantim, em São Paulo. A equipe comandada pelo técnico Luiz Gabardo empatou com o Coritiba pelo placar de 4 a 4 (2 a 2 no tempo normal e 2 a 2 na prorrogação) e acabou perdendo nas cobranças de penalidade máxima por 5 a 4.




Com este resultado, escapou o tricampeonato já que o Tricolor havia levantado o troféu da competição em 2008 e 2010.





Campanha:

Grêmio 2 x 1 Santos

Gols: Henrique e Rodolfo Gustavo



Grêmio 1 x 3 Vasco

Gol: Henrique



Grêmio 4 x 0 Bahia

Gols: José Fredson (2x); João e Rodolfo Gustavo



Quartas-de final

Grêmio 3 x 0 Seleção de Votorantim

Gols: Alucson, Liverson e Eric



Semifinal

Grêmio 3 x 0 Corinthians

Gols: João Pedro (2x) e Henrique



Final

Grêmio 4 x 4 Coritiba (4 x 5 nos pênaltis)

Gols: Taffarel contra, Liverson (2x) e Rodolfo Gustavo







O JOGO GREMO X JUVENTUDE

Grêmio e Juventude guardam uma importante semelhança que irá desaparecer após o confronto deste domingo, a partir das 17h, pela terceira rodada do primeiro turno do Gauchão. Ambos perderam pontos nos jogos inaugurais e recuperaram no desafio seguinte. Agora, a esperança é deslanchar de vez.




Para tanto, as equipes contam com o que têm de melhor para a disputa. O Grêmio ainda busca subir no Grupo 2. Está em quinto, fora da zona de classificação. Já o Juventude, mesmo só com um ponto a mais (quatro), é o líder do Grupo 1, pelo saldo de gols.



A RBS TV também transmite o jogo, ao vivo para todo o estado do Rio Grande do Sul.






Juventude: A equipe que o técnico Picoli levará a campo deve ser a mesma que goleou o Pelotas na última quinta-feira, por 3 a 0, no Alfredo Jaconi. Jonatas, Rafael Mineiro , Rafael Pereira, Bruno Salvador e Everton. Deoclécio, Nem, Athos e Alan. Jonatas Belusso e Zulu.



Grêmio: Caio Júnior faz mistério. Pode usar o 4-4-2, repetindo o time que começou a partida diante do Canoas. Ou ainda pode recorrer ao 3-5-2, esquema que fez a equipe melhorar no segundo tempo e chegar à vitória na última quarta-feira. Victor; Mário Fernandes, Saimon e Douglas Grolli; Gabriel, Fernando, Léo Gago, Douglas e Julio Cesar; Kleber e Marcelo Moreno.







Juventude: todos os jogadores estão à disposição.



Grêmio: apenas Vilson, recuperando-se de lesão.







O árbitro será Anderson Daronco, 30 anos, professor de Educação Física e qualificado pela FGF como Categoria A. Ele será auxiliado por José Inácio Souza e assistente Vilmar Burini. O quarto árbitro será André Cieslak.





Juventude: Com dois gols, Zulu é um dos artilheiros do Gauchão. Sua principal qualidade é o jogo aéreo. Por coincidência, o Grêmio levou gols pelo alto nas duas partidas que disputou no Gauchão até agora.



Grêmio: Pela primeira vez juntos contra o Canoas, a dupla estrelada Marcelo Moreno-Kleber encantou, com dois gols. Agora, todas as atenções se voltam para eles. Os torcedores esperam que eles confirmem o entrosamento e repitam a dose no Jaconi.





Caio Júnior, técnico do Grêmio: “Escalação agora é nos momentos antes do jogo. O jogo é muito difícil, o adversário é fortíssimo, tem um excelente treinador, um amigo que admiro muito, vai ser um dos grandes treinadores do Rio Grande do Sul. Fiz o curso de treinador com o Picoli há 10 anos no Rio de Janeiro, e dizia que um dia iríamos jogar juntos. Vai ser a primeira vez”.







* No total dos confrontos, o Grêmio lidera com folga. São 103 vitórias, contra 30 do Juventude e mais 44 empates.







O último confronto foi pelo Gauchão e no Alfredo Jaconi, em 30 de março de 2011. O Grêmio vencia por 2 a 1 até os minutos finais. Mesmo com um a mais em campo, cedeu uma improvável virada, com direito a gol contra bisonho de Gilson.





sábado, 28 de janeiro de 2012

GRÊMIO VENCE A PORTUGUESA E DECIDE EFIPAN NESTE DOMINGOTricolor fez 1 a 0 na Lusa e pega o Santos na final

O Grêmio venceu a Portuguesa pelo placar de 1 a 0 e garantiu vaga na grande decisão do 32º Encontro Infantil Pan-Americano de Alegrete, o tradicional EFIPAN, maior torneio da categoria. O jogo foi realizado no final da noite deste sábado, no Estádio Municipal Farroupilha.




O gol da classificação foi marcado por Jean-Pierre, aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de grande jogada de Lincoln.



O adversário do Tricolor na final será o Santos, que na outra semifinal bateu o Juventude por 2 a 1. A decisão acontece na noite deste domingo, às 21h, no estádio Farroupilha.



Na fase de classificação, as duas equipes já haviam se enfrentado com vitória dos paulistas por 3 a 0.







Confira a trajetória gremista no EFIPAN 2012



PRIMEIRA FASE:

15/01 - Grêmio 1 x 0 São José (Gol: Darlan)

18/01 - Grêmio 2 x 2 Caracas (Gols: Lincoln e Guilherme Dresch)

19/01 - Grêmio 2 x 0 Defensor (Gols: Lincoln e Jean Pyerre)

23/01 - Grêmio 0 x 3 Santos

24/01 - Grêmio 2 x 0 internacional (Gols: Lincoln e Luiz Cláudio)



QUARTAS DE FINAL:

26/01 - Grêmio 3 x 0 Peñarol (Gols: Luiz Cláudio [2] e Gabriel Dresch)



SEMIFINAL

28/01 - Grêmio 1 x 0 Portuguesa (Gol: Jean-Pierre)



GRÊMIO ENFRENTA A PORTUGUESA NA SEMI-FINAL DO EFIPAN Jogo será realizado às 21h30min em Alegrete

O time infantil do Grêmio que disputa o Efipan, em Alegrete, volta aos gramados na noite deste sábado. Após uma grande vitória sobre o Peñarol por 3 a 0, o Tricolor enfrenta a equipe da Portuguesa de Desportos às 21h30min no estádio Municipal Farroupilha.




Na outra semi, a partida entre Santos e Juventude decide quem também irá para a final do torneio. Na primeira fase, o time do técnico Pedro Júnior somou dez pontos em cinco partidas, com vitórias sobre São José, Defensor e Internacional. O time ainda empatou em 2 a 2 com o Caracas e foi derrotado pelo Santos.







Confira os jogos

PRIMEIRA FASE:

15/01 - Grêmio 1 x 0 São José (Gol: Darlan)

18/01 - Grêmio 2 x 2 Caracas (Gols: Lincoln e Guilherme Dresch)

19/01 - Grêmio 2 x 0 Defensor (Gols: Lincoln e Jean Pyerre)

23/01 - Grêmio 0 x 3 Santos

24/01 - Grêmio 2 x 0 internacional (Gols: Lincoln e Luiz Cláudio)



QUARTAS DE FINAL:

26/01 - Grêmio 3 x 0 Peñarol (Gols: Luiz Cláudio [2] e Gabriel Dresch)



SEMI-FINAL



28/01 - 21:30 - Grêmio x Portuguesa



TIME SUB-15 DO GRÊMIO ESTÁ NA FINAL DA COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL Equipe enfrenta o Coritiba neste domingo

O time sub-15 do Grêmio está na final da Copa Brasil de Futebol Infantil, disputado na cidade de Votorantim, em São Paulo. A equipe do técnico Luiz Gabardo Júnior enfrenta o Coritiba amanhã, às 10h. O Grêmio já levou dois títulos do torneio, o primeiro em 2008 e o mais recente em 2010, quando venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Yuri Mamute, que hoje está entre os profissionais. É a quarta vez que o Grêmio chega nas finais da competição, realizada desde 1991.




Com grande campanha na primeira fase, a equipe venceu o Santos por 2 a 1 e o Bahia, por 4 a 0. A única derrota do Tricolor foi contra o Vasco pelo placar de 3 a 1. Na segunda fase, o Grêmio enfrentou a Seleção de Votorantim, que havia eliminado Palmeiras e Atlético-PR da competição. A gurizada gremista fez um grande jogo e venceu os donos da casa por 3 a 0. Na semi-final, o Grêmio repetiu o placar contra o Corinthians e se credenciou a disputar a final da competição contra o Coritiba.



Campanha:

Grêmio 2 x 1 Santos

Gols: Henrique e Rodolfo Gustavo



Grêmio 1 x 3 Vasco

Gol: Henrique



Grêmio 4 x 0 Bahia

Gols: José Fredson (2x); João e Rodolfo Gustavo



Quartas-de final

Grêmio 3 x 0 Seleção de Votorantim

Gols: Alucson, Liverson e Eric



Semi-final

Grêmio 3 x 0 Corinthians

Gols: João Pedro (2x) e Henrique



Final - 29/01 - 10h

Grêmio x Coritiba





sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

GRÊMIO X JUVENTUDE Confira as curiosidades do confronto

Grêmio e Juventude é um dos grandes clássicos do futebol Gaúcho. 168 jogos já foram disputados neste confronto                                   Tricolor venceu 99 partidas                         empatou 43                             perdeu apenas 26 vezes                  O time gremista marcou 323 gols e sofreu 152, um saldo positivo de 171 gols.




A última partida disputada entre as duas equipes foi pelo primeiro turno do Brasileirão 2007. Jogando no estádio Olímpico, o Grêmio bateu o time de Caxias por 3 a 1, com gols de Diego Souza(2) e William.





INGRESSOS PARA JUVENTUDE X GRÊMIO SERÃO VENDIDOS EM CAXIAS Vendas começam amanhã no Alfredo Jaconi

A administração do Grêmio comunica que os ingressos para Juventude x Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, domingo, às 17h, serão vendidos somente nas bilheterias do estádio, em Caxias do Sul.




A direção do Juventude informou que os ingressos para a torcida do Grêmio estarão disponíveis a partir deste sábado, das 10h às 17h, na bilheteria da rua Hércules Galló. No domingo, a partir das 10h, na bilheteria do Portão 5 do Jaconi.



O valor único do ingresso é de R$ 50,00 (idoso e estudante paga 50% deste valor).



A presença do torcedor gremista é fundamental!



TREINO DE FINALIZAÇÕES NÃO DEFINE O TIME Caio Júnior mantém o mistérios

O plantel gremista treinou na tarde desta sexta-feira no gramado suplementar do estádio Olímpico. Num primeiro momento, o treinamento foi comandado pelo preparador físico Paulo Paixão, que realizou um trabalho físico de explosão muscular em pequenas distâncias.




Na sequência, o técnico Caio Júnior trabalhou questões ofensivas como finalizações e cruzamentos aos atacantes. Segundo o treinador, enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi é sempre complicado e, por isso, todo cuidado é necessário. “É o teste mais forte, pela capacidade do adversário e pelo clima do jogo. Estou muito confiante, acho que vai ser um jogo muito bom, o Juventude está encorpado, mas estou confiante na vitória”, afirmou o treinador.



O Grêmio volta aos treinamentos na manhã deste sábado no gramado principal do estádio Olímpico. Após o treino, o plantel almoça no refeitório e segue viagem para a Serra Gaúcha, onde enfrenta o Juventude pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2012.



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Universidade 1 x 3 Gremio. 25 01 2012 - V�deos - R�dio Ga�cha.mp3 - O 4Shared - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar - leandrocazuza leandrocazuza

Universidade 1 x 3 Gr�mio. 25 01 2012 - Vdeos - R�dio Ga�cha.mp3 - O 4Shared - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar - leandrocazuza : Universidade 1 x 3 Gr�mio. 25 01 2012 - V�deos - R�dio Ga�cha.mp3

Canoas 1 x 3 Grêmio (Gauchão 2012)videosdamaquinatricolor.blogspot.com

GRÊMIO GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DO EFIPAN EM ALEGRETETricolor bateu o Peñarol-URU por 3 a 0

Blog Oficial EFIPAN 2012






A equipe infantil do Grêmio voltou a campo na noite desta quinta-feira para disputa da partida de quartas de final do EFIPAN 2012, maior torneio da categoria disputado no país.




Jogando no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete, a equipe comandada pelo técnico Pedro Júnior venceu os uruguaios do Peñarol pelo placar de 3 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da competição.



Luiz Cláudio, duas vezes, e Gabriel Dresch marcaram os gols do Grêmio.



Destaque também para o goleiro Matheus que defendeu uma penalidade máxima na primeira etapa quando o placar era de 2 a 0.



O Tricolor aguarda as partidas desta sexta-feira para conhecer o seu adversário na semifinal. Ele sairá do confronto entre Juventude e Defensor Sporting-URU que acontece na noite desta sexta-feira.



Na outra semifinal, o Santos aguarda o adversário que sai do jogo entre Inter e Portuguesa.









Confira os jogos



PRIMEIRA FASE:



15/01 - Grêmio 1 x 0 São José (Gol: Darlan)

18/01 - Grêmio 2 x 2 Caracas (Gols: Lincoln e Guilherme Dresch)

19/01 - Grêmio 2 x 0 Defensor (Gols: Lincoln e Jean Pyerre)

23/01 - Grêmio 0 x 3 Santos

24/01 - Grêmio 2 x 0 internacional (Gols: Lincoln e Luiz Cláudio)



QUARTAS DE FINAL:



26/01 - Grêmio 3 x 0 Peñarol (Gols: Luiz Cláudio [2] e Gabriel Dresch)





fotos da arena do gremio rs 25/01/2012















nosso guerreiro imortal esta de volta

Em 2011 o centroavante André Lima, que incorporou no Grêmio o personagem "Guerreiro Imortal", precisou fazer jus ao apelido para vencer os problemas.




Primeiro, sofreu grave lesão no joelho direito, passando quatro meses afastado das atividades normais. Depois, de volta, encontrou um time em crise, não recuperou o bom ritmo do ano anterior e foi para a reserva.



E ainda houve tempo para se desentender com o diretor-executivo Paulo Pelaipe, com quem debateu via imprensa sobre a tentativa gremista - frustrada - de envolvê-lo na compra de Kleber Gladiador.



André Lima não aceitou ir para o Palmeiras, e recebeu em telefonema no início de 2012 a má notícia: fora dos planos do grupo principal, ele treinaria à parte, com outros jogadores "afastados", aguardando propostas para deixar o Grêmio.



Mas a fase ruim finalmente se encerrou. Brandão foi devolvido ao Olympique de Marselha, Miralles novamente decepcionou, e André Lima sai do grupo dos excluídos para se tornar alternativa no banco de reservas. A partir da tarde desta quinta-feira ele treina com o grupo de Caio Júnior, reintegrado.



O presidente Paulo Odone confirmou a notícia na noite de quarta, elogiando André Lima pela motivação em defender o Grêmio. Ele tem contrato até o final de 2013 com o Grêmio.



- O André Lima está voltando, quer jogar, está motivado, viu que não pode ficar longe do Grêmio. Falou com o treinador e vai voltar com tudo neste ano - disse Odone.



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

dupla kleber e marcelo moreno comeca a funcionar e a maquina vence o canoas 3x1

Jogando no Complexo Esportivo da Ulbra, o Grêmio venceu o Canoas pelo placar de 3 a 1 na noite desta quarta-feira em sua segunda participação no Estadual de 2012.


Com gols de Kleber, Gabriel e Marcelo Moreno, o Tricolor fez prevalecer sua superioridade, principalmente na etapa final, e assegurou sua primeira vitória na competição.



PRIMEIRO TEMPO



Não poderia ter sido melhor o início de jogo do Tricolor. Logo no primeiro minuto, Kleber abriu o marcador fazendo seu primeiro gol com a camisa do Grêmio: Marco Antônio cobrou escanteio da direita no primeiro pau, Grolli desviou de cabeça e Kleber, do outro lado, chutou forte na saída do goleiro.

Grêmio 1 a 0!



Aos 5 minutos, outra boa chance: Douglas cobrou falta ao lado da área, pela direita. Saimon desviou no meio do caminho e Ney defendeu com dificuldades.



Três minutos depois, outra cobrança de escanteio de Marco Antônio da direita e outra vez no primeiro pau. Esta vez Mario Fernandes subiu de cabeça e mandou direto pro gol. A bola passou por sobre o travessão.



Após o começo avassalador, o Tricolor deu uma diminuída no ritmo, mas com total domínio das ações. O Canoas pouco chegava perto da meta de Victor.



Mas, aos 31 minutos, em sua primeira chegada com perigo, o Canoas chegou ao empate. Após cobrança de escanteio da esquerda, no segundo pau, o zagueiro Marcelão, mesmo cometendo falta em Grolli, pegou a sobra na pequena área e chutou forte, sem chances para Victor.

Empate de 1 a 1.



O Tricolor buscou seguir com o domínio, mas encontrava dificuldades para superar a defesa adversária. O jogo transcorreu sem maiores incidência até o final da primeira etapa que finalizou com o placar igual.



SEGUNDO TEMPO:



O Tricolor retornou para o segundo tempo com mudança, não apenas na escalação, mas também no esquema tático: Gabriel entrou no lugar de Marco Antônio para fazer função de ala com Mario Fernandes recuando como um terceiro zagueiro.



A modificação de Caio Junior surtiu efeito imediato. Logo aos 6 minutos da etapa final, Gabriel colocou o Tricolor novamente na frente: Léo Gago cobrou falta da intermediária, forte. Ney tentou segurar firme, mas a bola escapou. Gabriel pegou o rebote e chutou forte para marcar!

Grêmio 2 a 1!



O Tricolor cresceu no jogo.



Aos 13 minutos, Julio Cesar foi ao fundo de campo pela esquerda e cruzou com perfeição buscando Marcelo Moreno. Ele dominou no peito e só não marcou o terceiro porque o zagueiro fez o corte na hora certa.



Dois minutos depois, outra vez Julio Cesar aparecendo na esquerda para cruzar. Desta vez foi Gabriel quem dominou no segundo pau e chutou cruzado. Ney fez grande defesa e o zagueiro afastou o perigo.



Aos 17, Kleber abriu espaço na frente da área e arriscou o chute. A bola saiu desviada à direita.



O Canoas respondeu aos 20: Márcio Jonatan entrou pela direita e chutou forte, cruzado. Victor fez grande defesa para salvar.



Aos 22, Gabriel tabelou com Kleber na entrada da área e arriscou de perna esquerda. A bola passou rente ao travessão.



Aos 23, Gilberto Silva entrou no lugar de Fernando e, aos 31, Marquinhos na vaga de Douglas completando as três modificações.



Satisfeito com a vitória, o Grêmio tratou de administrar a vantagem e não teve maiores problemas para ampliar.



Aos 41 minutos, Kleber recebeu de Julio Cesar no bico da grande área, pela esquerda. O Gladiador levantou a cabeça e cruzou com perfeição exatamente onde estava o atacante Marcelo Moreno. Ele subiu com estilo, entre os zagueiros e cabeceou com estilo, no ângulo direito de Ney que nem se mexeu!

Golaço!

Grêmio 3 a 1!



Era a vitória que o Tricolor precisava para buscar tranquilidade neste início de temporada.

A equipe volta a campo no final de semana para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi.



Gol do Gremio! Marcelo Moreno faz de cabeca aos 41 do 2 tempo. gremio 3...

Gol do Gremio! Gabriel pega o rebote do goleiro e marca aos 6 do 2 tempo.

Gol do Gremio! , Kleber abre o placar a 1 minuto do 1 tempo.

GRÊMIO CONQUISTA 7ª COPA CIDADE VERDECategorias sub-11 e sub-12 representaram o Tricolor

O Grêmio sagrou-se campeão da 7ª Copa Cidade Verde, evento tradicional entre as categorias de base realizado em Três Coroas. Entre os dias 14 e 21 de janeiro, garotos das categorias sub-12 e sub-11 representaram o Tricolor na competição.




Pela categoria sub-12, foram 6 vitórias em 6 jogos, com 25 gols marcos e apenas 2 sofridos. Na grande final, o adversário foi o Vasco da Gama. Em um jogo muito disputado, o Grêmio acabou vencendo por 1x0 com gol de pênalti do zagueiro Junior. Além do título, o Grêmio contou com o goleiro menos vazado da competição, Ygor.



Pela categoria sub-11, o aproveitamento foi o mesmo, mas com 33 gols marcados e nenhum gol sofrido. Na final, o adversário foi o Juventude, de Caxias do Sul, e o resultado foi 4 a 0 para o Grêmio, gols de Matheus (2), Ithallo e Léo Chu. O time ainda contou com a defesa menos vazada e teve Mateus como artilheiro da competição e atleta destaque.



Com este título a categoria sub-11 do Grêmio fecha a temporada com 5 títulos em campeonatos disputados, dentre os quais o Campeonato Gaúcho, Efipan de Primavera, Torneio Internacional de Córdoba e Campeonato Internacional Cidade de Uruguaiana.



Confira os resultados:



SUB-12

1ª fase:

Grêmio 6 X1 Ivoti

Grêmio 5 X0 Bonsucesso

Grêmio 7 X0 Esporte Clube 2014

Quartas de final:

Grêmio 3x0 Associação/Futevale

Semi finais:

Grêmio 3x1 Juventude

Final:

Grêmio 1x0 Vasco

Escalação da final: Ygor; Jonathan (Christian), Darlan, Junior e Isayas; Pedro(Gustavo), Lissandro, Carlos(Leonardo) e Vinícius (João Rafael); Guilherme e Gabriel Padilha(Wellinton)

Chefe de delegação: Adriano Costa Martins

Supervisor: Daniel Otto

Treinador: Remi

Prep.Físico: Anderson Dahmer



SUB-11

1ª fase:

Grêmio 6 X0 Pelotas

Grêmio 2 X0 São José-NH

Grêmio 9 X0 Seleção Alvorada

Quartas de final:

Grêmio 8x0 Genoma Colorado/São Borja

Semi final:

Grêmio 4x0 Americano

Final:

Grêmio 4x0 Juventude

Escalação da final: Douglas; Peterson, Guilherme, Victor, Iago; Thiago Vieira (Luiggi), Lucas, Carlos Mateus (Pedro), Leonardo (Cambraia); Matheus (Léo Chu) e José (Ithallo)

Supervisor: William Santana

Treinador: César Lopes

Estagiário de Preparação Física: Roberto

Estagiário de Preparação Física: Anderson Meurer







GRÊMIO VENCE GRE-NAL PELO EFIPAN DE ALEGRETEInfantil fez 2 a 0 no clássico da noite desta terça

http://www.radioefipan.blogspot.com/Com aproximadamente 8 mil pessoas lotando o estádio Municipal Farrpoupilha, em Alegrete, a equipe Infantil do Grêmio venceu o Internacional pelo placar de 2 a 0 em clássico realizado no final da noite desta terça-feira, válido pelo EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano), a mais tradicional competição da categoria.




Melhor durante toda a partida, o Tricolor saiu na frente na primeira etapa com Lincoln cobrando penalidade máxima aos 26 minutos.

No segundo tempo, já no final, o Tricolor matou o jogo no contra-ataque. Luiz Cláudio marcou o segundo entrando livre e desviando do goleiro colorado aos 35 minutos.



Esta foi a terceira vitória do Tricolor na primeira fase que deixou a equipe com 10 pontos na tabela de classificação.



O Grêmio venceu o clássico com Matheus, Guilherme Rosa (Gregory), Maiberson, Guilherme Rodrigues, William (Marcelo), Darlan (Vinicius Aprígio), Jean Pyerre (Luiz Cláudio), Lincoln, Cleidson (Filipe Renan), Guilherme Dresch (Victor Hugo), Luiz Henrique.



Confira os jogos do Tricolor na primeira fase:



15/01 - Grêmio 1 x 0 São José (Gol: Darlan)

18/01 - Grêmio 2 x 2 Caracas (Gols: Lincoln e Guilherme Dresch)

19/01 - Grêmio 2 x 0 Defensor (Gols: Lincoln e Jean Pyerre)

23/01 - Grêmio 0 x 3 Santos

24/01 - Grêmio 2 x 0 internacional (Gols: Lincoln e Luiz Cláudio)





o jogo gremio x canoas

Ambos estrearam com derrota. O Grêmio levou 2 a 0 do Lajeadense, no Olímpico - não somou ponto no Grupo 2 - enquanto o Canoas perdeu fora para o Veranópolis por 3 a 1 - também está com zero, na chave 1. Mesmo sendo apenas a segunda rodada do Campeonato Gaúcho, é hora de se recuperar. E a oportunidade está marcada.




canoas e Grêmio enfrentam-se às 19h30m desta quarta-feira, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, cidade vizinha a Porto Alegre.




O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O canal Premiere 5 também transmite o jogo, através do sistema pay-per-view.

Canoas: Marcelo Estigarribia promete mudanças. Por isso, a escalação provável está cheia de parênteses. Afinal, ele não divulgou quais seriam as trocas. O Canoas apresenta como alternativas Ney; Marcelão, Mathias e Carvalho; Marder, Davi, Ricardo (Dudé), Jé, Miro Bahia (Diogo Oliveira ou Diogo Rincón) e Kauê; Telê.



Grêmio: Caio Júnior confirmou o time com o qual estreou no Gauchão, acrescido de Marcelo Moreno, recuperado de dores musculares, em lugar de Miralles. O Grêmio terá, no sistema tático 4-4-2, Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno.

Canoas: não há titulares impedidos de jogar.



Grêmio: apenas Vilson, recuperando-se de lesão.Fabrício Neves Corrêa - 37 anos, professor de Educação Física - apita o jogo, auxiliado por auxiliado por Alduíno Mocelin e Sedenir Martins.



Canoas: autor do gol do Canoas na derrota para o Veranópolis, Davi é um volante combativo, responsável pela proteção defensiva para deixar os meias com liberdade criativa.



Grêmio: Marcelo Moreno estreia em jogos oficiais após demonstrar nos treinos e amistosos da pré-temporada bom entrosamento com Kleber Gladiador e Douglas. Ele chegou do Shakhtar Donetsk como a contratação mais cara do Grêmio em 2012.



Davi, volante do Canoas: “A tendência é positiva para a sequência, pois temos tudo para crescer na competição”.



Julio Cesar, lateral do Grêmio: “O Marcelo Moreno fez falta no último jogo, o centroavante de referência, porque criamos bastante. Conversamos para saber como ele gosta de jogar, como ele gosta de receber a bola”.



Há praticamente um ano exato - em 23 de janeiro de 2011 - o Grêmio venceu o Canoas por 1 a 0, também no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. À época, o então técnico gremista Renato Gaúcho escalou time misto. Júnior Viçosa marcou o gol da vitória gremista. Entre os titulares de hoje, apenas Victor e Mário Fernandes participaram do confronto.



GRÊMIO JOGA EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA NO GAUCHÃOTricolor enfrenta o Canoas no Complexo Esportivo da Ulbra


Em busca de reabilitação após o resultado negativo na estreia da competição contra o Lajeadense, no último final de semana, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Gaúcho no início da noite de hoje, enfrentando o Canoas, no Complexo Esportivo da Universidade, a partir das 19h30.



O técnico Caio Junior treinou forte na segunda e nesta terça encaminhando a equipe para o confronto. A novidade deve ficar por conta da estreia oficial do atacante Marcelo Moreno, que ficou de fora da partida do último sábado com dores musculares.



Os ingressos para o torcedor gremistas estão sendo vendidos nas bilheterias do Complexo Esportivo, em Canoas, e poderão ser adquiridos com tranquilidade antes do início do jogo.



A Grêmio Rádio transmite Canoas x Grêmio ao vivo, direto de Canoas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GRÊMIO HOMENAGEIA MICHEL TELÓClube prepara uma série de ações envolvendo o cantor

No último sábado, o Grêmio prestou uma homenagem ao músico gremista Michel Teló por seu aniversário. No telão do estádio Olímpico, torcedores realizavam a coreografia do seu mais recente sucesso “Ai, se eu te pego”. Até a musa Tricolor, Marilisy Antonelli entrou na onda e dançou ao ritmo da música. O Departamento de Marketing do Clube projeta uma série de ações envolvendo o cantor.




Teló tinha apenas dois anos quando o ídolo gremista Renato Portaluppi marcou os dois gols que deram o título Mundial para o Tricolor em 83. De família inteiramente gremista, o músico brinca que não tinha outro caminho a seguir, além de ser torcedor do Tricolor.



Em 2010, o mundo conhecia Michel Teló. Reconhecido por seu sucesso musical e carisma, o músico estourou nas rádios de todo o Brasil com uma versão para a música “Fugidinha”, do grupo Exaltasamba. O gremista conquistou o mundo no final de 2011, com o hit “Ai, se eu te pego”. Não existe uma pessoa que não tenha cantado ou dançado esse grande sucesso do paranaense.



Teló é figura carimbada no meio futebolístico. Seus sucessos ecoam pelo vestiário Tricolor antes das partidas e a aceitação dos atletas é total. De ritmo contagiante e melodia fácil, a música “Ai, se eu te pego” virou mania mundial.



O Clube parabeniza essa grande personalidade gremista que, a exemplo do Imortal Tricolor, também já conquistou o mundo

Comunicado oficial da direção gremista

O Grêmio, por meio de sua direção, informa que as propostas, em conjunto com o grupo de investidores, para a aquisição do atleta Giuliano, não foram aceitas pelo clube Dnipro, da Ucrânia. O Grêmio agradece a postura e participação do atleta e de seu procurador e considera as negociações encerradas.






Grêmio empresta Mithyuê ao Juventude até o final do Gauchão

O Grêmio acertou nesta segunda-feira o empréstimo de Mithyuê para o Juventude. O meia já está em Caxias do Sul para fazer exames médicos e ser apresentado no clube da serra gaúcha. O contrato vai até o fim do Gauchão, em maio. O vínculo com o Tricolor se encerra em dezembro de 2012.




De acordo com Fabrício Carpegiani, empresário do atleta, esta é a chance que Mithyuê esperava para conseguir sequência de jogo.



- No Grêmio, a concorrência é muito maior. Há muitos jogadores de qualidade no meio - avalia Carpegiani. - Uma sequência é tudo o que ele precisa.



Considerado o sucessor de Falcão no futsal, Mithyuê trocou a quadra pelos gramados e rumou para o Olímpico. No início, foi bem. Em 2008, foi eleito melhor jogador do Brasileirão Sub-20, conquistado pelo Grêmio.



A sua ascensão foi travada por uma grave lesão no ano seguinte, justamente quando estava subindo para o profissional. Em 2010, foi emprestado ao Atlético-PR, com passagem discreta. Terminou 2011 atuando na equipe B, que disputou a Copa Laci Ughini. No início deste ano, chegou a ser sondado pelo Marítimo, de Portugal.



torcida do gremio Dia de Jogo a melhor e a mais linda do mundo

Grêmio Libertador!