terça-feira, 27 de novembro de 2012

Só falta assinar: Grêmio acerta 'fico' de Zé Roberto por mais um ano

Só falta assinar’.




A frase sobre a contratação de um camisa 10 que provocou trauma na torcida do Grêmio, agora, é motivo de alegria. Ao anunciar o acerto para a permanência de Zé Roberto, o presidente eleito Fábio Koff usou a expressão para celebrar o acordo por mais um ano. Bem diferente do ocorrido com Ronaldinho Gaúcho em 2011 que, após inúmeras manifestações de otimismo, acabou indo jogar no Flamengo.



- Quero anunciar uma grande notícia: a acertamos a prorrogação de contrato de Zé Roberto. Era um pedido do técnico, um desejo da atual direção e também da nova – completou Koff em entrevista coletiva nesta terça-feira.



O futuro mandatário fez a manifestação após a primeira reunião com o atual presidente Paulo Odone para tratar da transição. O atual contrato, que terminaria em 31 de dezembro, previa a renovação automática por mais seis meses em caso de vaga à Libertadores. A novidade do anúncio desta terça é que o novo vínculo vai até o final de 2013.



Aos 38 anos, Zé Roberto é o principal jogador do time de Vanderlei Luxemburgo. Em 32 jogos, marcou quatro gols. Um deles na vitória sobre o Figueirense, domingo, em Florianópolis, quando voltou a ser ovacionado pela torcida aos gritos de ‘fico’. Ao se manifestar, disse que a chance de ficar era grande.



Depois do acerto com Zé, a direção tem ainda que tratar da renovação de Pará, Naldo, Julio Cesar, Anderson Pico e Souza – todos com vínculo por findar em 31 de dezembro. Destes, o mais difícil é Souza. O volante está cedido pelo Porto, e os direitos estão fixados em 10 milhões de euros.



- Já começamos a tratar disso. Demos, na verdade, prosseguimento ao que a atual direção estava fazendo – completou Koff.



Nenhum comentário:

Postar um comentário